Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 7 de Julho de 2012

Uma conversa com 20 anos de distância


Jeremiah McDonald é um cineasta americano que, há 20 anos atrás, gravou um vídeo para o seu «eu» futuro. Agora, os dois «Jeremiahs» encontram-se, num trabalho verdadeiramente hilariante que, com toda a certeza, se tornará viral. Assista-o de seguida.


Via Ainanas.

sexta-feira, 6 de Julho de 2012

Entrevista 21: Annie Social


Nasceu Nancy Becker mas é agora mais conhecida como Annie Social, a sua persona no mundo do wrestling. Nunca esteve nas grandes ligas, mas é um dos rostos femininos mais respeitados do circuito independente. Conheça-a!

Texto: Tiago Matos

A inevitável primeira questão: o que a fez juntar-se ao mundo do wrestling?
Entrei no wrestling acidentalmente. Fui descoberta no meu emprego pelo Dan Kowal, ex-promotor da WEW [Women’s Extreme Wrestling]. Ele perguntou-me se eu gostaria de  lutar oleada no seu próximo evento e eu decidi arriscar. Depois de alguns anos a fazer apenas combates em óleo e pequenas interferências, comecei a treinar.

Quem a treinou?
Fui treinada pelo Trent Acid, pelo Johnny Kashmere e pelo Michael Kehner, com muita ajuda dos meus amigos Devon Moore, Teddy Fine e Detox. Também passei algum tempo a treinar no Canadá, com o Ron Hutchison, e no Japão, com o Kaoru Ito.

A sua família apoiou-a nessa nova etapa profissional?
A minha família apoia-me muito em tudo o que faço. Amo-os por isso.

Quais foram as suas principais dificuldades ao dar os primeiros passos na indústria?
Os treinos foram complicados. Mas eventualmente consegui-me adaptar. O wrestling é trabalho árduo.

O que foi mais complicado nesses treinos iniciais? É uma pessoa naturalmente atlética?
Os aspectos físicos dos treinos até eram controláveis, mas durante muito tempo tive problemas em compreender aquilo no seu todo.

No entanto, tem agora uma carreira de 11 anos e, tal como referiu, já trabalhou um pouco por todo o mundo. Algum dia visitou Portugal?
Já trabalhei nos Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Espanha, França, Itália, Malta e Ilhas Canárias (Las Palmas e Tenerife), mas nunca fui a Portugal. Adorava ir aí!

Esteve na SHIMMER, na JAPW e na WSU, indiscutivelmente as melhores empresas de wrestling feminino do mundo, mas nunca se juntou às «grandes ligas», como a WWE ou o TNA. É um sonho seu?
A WWE e o TNA não são um «sonho» meu, mas se tivesse uma proposta não diria que não. Apenas gosto de fazer o meu trabalho e me divertir. Não interessa verdadeiramente onde.

Quem são as suas colegas favoritas?
Mia Yim, Kimber Lee, Serena, Sara Del Rey, April Hunter, Gabby Gilbert (ex-Roxie Cotton).

Há aquela ideia que os bastidores do wrestling são um pouco como o recreio da escola. Existem assim tantas provocações e drama nos balneários?
Torna-se realmente dramático e estúpido por vezes, mas isso é o que acontece quando se lida com raparigas. Eu acho que a maior parte das raparigas (mas não todas) são naturalmente provocadoras quando lançadas num grande grupo para competir umas com as outras. Definitivamente não existe camaradagem suficiente entre wrestlers femininas.

Por falar em provocação, a Annie começou por trabalhar numa empresa bastante «provocadora», a Women’s Extreme Wrestling, que combina wrestling com actos sexuais. Fale-nos disso.
A WEW era diferente. Foi divertido. As animadoras sexuais faziam o seu trabalho e as wrestlers o trabalho delas. As duas áreas não se encontravam assim tanto.

Também trabalhou na NWWL [Naked Women’s Wrestling League], na qual as wrestlers tinham de lutar completamente nuas. Foi difícil para si despir-se em frente de todas aquelas pessoas?
Eu venho de um passado de dança exótica, pelo que a nudez não foi um grande problema para mim.

O que a fez aceitar o convite?
Para ser sincera, a NWWL pagava mesmo muito bem, e foram sempre muito simpáticos e respeitadores. Passei um óptimo tempo lá.

Acha que o papel das mulheres no wrestling é predominantemente sexual?
Acho que tudo depende da empresa a que se assiste. Normalmente as mulheres brilham como atletas nas empresas exclusivamente femininas. Em quase todos os outros lugares, são atracções visuais ou as «namoradas» de alguém.

Significa isso que o wrestling é realmente um mundo de homens?
Maioritariamente.

Qual é o maior problema da indústria? Drogas?
Acho que o maior problema da indústria é que as pessoas não se ajudam nem apoiam o suficiente umas às outras. No geral, teríamos menos problemas se nos preocupássemos mais uns com os outros.

O que faz nos seus tempos livres?
[risos] O que são tempos livres? Eu estou sempre a trabalhar.

Tem alguma história com um fã louco que nos queira revelar?
Ainda estou para encontrar um fã louco.

E no ringue? Nenhuma experiência fora do normal?
Até agora tudo tem sido bastante normal.

A Annie foi recentemente uma das protagonistas do filme Kingdom of Hearts, que infelizmente não foi muito bem recebido pela crítica. Ainda assim, ser actriz é algo que está nos seus planos?
Foi muito divertido filmar o Kingdom of Hearts. O papel foi-me oferecido e eu aceitei. Pude trabalhar num local belíssimo, com um fantástico grupo de pessoas. Não pretendo seguir carreira como actriz, mas se algo me voltar a ser oferecido que me pareça divertido, provavelmente faço-o.

Se não fosse wrestler, o que seria?
Teria voltado à escola, para tirar uma licenciatura. Tenho um curso técnico em Estudos Paralegais, pelo que estaria provavelmente a trabalhar numa firma de advogados.

Como se vê em... digamos, 10 anos?
Espero estar, de alguma forma, ainda a trabalhar no wrestling, seja nos bastidores ou a treinar pessoas.


Artigo publicado na edição #11 da Revista 21

Afinal o YouTube permite sexo e nudez... com contexto


«A polémica sobre o vídeo da modelo Kate Upton, retirado do ar pelo YouTube há cerca de dois meses, ganhou mais um capítulo no final de junho, após novas imagens da modelo serem censuradas pelo site poucas horas depois de sua publicação. O motivo, segundo o YouTube, é de que havia nudez e conteúdo sexual.

A discussão em torno dos vídeos de Kate Upton começou após a publicação do primeiro conteúdo, “Cat Daddy”, em que a modelo aparece a dançar de biquíni. As imagens foram censuradas pelo site e, segundo o jornal Daily Dot, a transmissão foi retomada após a reclamação dos fãs de Kate, que julgaram a atitude exagerada. Segundo eles, a modelo apenas dançava em frente às câmaras. "Cat Daddy" foi logo em seguida postado no Vimeo. Na época, o YouTube afirmou que o site se havia enganado e rapidamente o vídeo voltou a ser exibido.

Um dos maiores motivos de polémicas em relação ao site e principal discussão envolvendo os vídeos da modelo Kate Upton, a questão da nudez no YouTube não é tão complicada quanto parece. De acordo com as regras da empresa, nudez é sim permitida pelo site, desde que seja transmitida com algum contexto.

Segundo a política do YouTube, este tipo de conteúdo só pode ser publicado desde que tenha algum fundamento científico, educativo, artístico ou que tenha algum objetivo documental. Além disso, na hora de fazer o upload de algum vídeo, o responsável pela publicação deve classificá-lo, de modo a facilitar a administração das postagens por parte do site. Quando essa classificação não acontece, os vídeos são simplesmente restritos para maiores de 18 anos, dependendo de seu conteúdo.

A questão do sexo no YouTube também é polémica. Apesar de a política do site proibir este tema, é possível acedê-lo desde que tenha mais de dezoito anos, já que os mesmos são controlados por um sistema de classificação semelhante ao que organiza os conteúdos relacionados à nudez.

Dessa forma, apesar de o próprio YouTube afirmar que todos os vídeos deste tipo - ou que façam referência a conteúdos sexuais - são retirados do site, a empresa conta com exceções que permitem a exibição destas imagens, incluindo as de sexo explícito. No entanto, para que sejam postados, precisam respeitar as mesmas regras aplicadas à nudez (conteúdo artístico, educativo, científico ou documentário).

Contudo, apesar de todas as normas do site, é possível encontrar produções que não se encaixam nesse contexto e que continuam no ar, como um vídeo que exibe o making of de um filme pornográfico, outro com uma jovem a exibir-se diante de uma webcam e um vídeo amador que mostra pessoas a divertirem-se nuas antes do The Brighton Naked Bike Ride.

O YouTube não explicou o motivo pelo qual tais vídeos ainda estão no ar. No entanto, de acordo com a assessoria da página, as publicações são removidas quando violam as regras anteriormente explicadas. "Os vídeos são retirados do ar pelos motivos citados nas diretrizes do YouTube, ou seja, porque violam esses termos, porque são denunciados pela comunidade ou ambos. Não especulamos o porquê do video ter sido retirado, apenas saiu do ar porque violou uma ou todas as regras".»

Via O Documento.

As Cinquenta Sombras de Grey pode gerar mais bebés


«O livro [As Cinquenta Sombras de Grey] (Fifty Shades of Grey, no título original) poderá levar a um baby boom ainda este ano, segundo um especialista em Cultura.

O romance erótico de E. L. James tornou-se o mais rápido best-seller, tendo já atingido a meta de 20 milhões de cópias vendidas em apenas 12 semanas. A imprensa internacional diz que o livro já terá levado namoradas e mulheres casadas a quererem sexo mais frequentemente, o que poderá levar a um aumento do número de gravidezes. Ellis Cashmore, especialista em Cultura na Staffordshire University, prediz que um eventual aumento da natalidade poderá ficar a dever-se a esta obra.

"Com os milhões de exemplares já vendidos, faz todo o sentido assumir que dentro de nove meses iremos assistir a um baby boom", sustentou o perito. "Pela natureza do livro, acredito que muitos casais sentir-se-ão agora tentados a reavivar as suas relações na cama", acrescentou.

"Poderá reacender paixões ou acentuar as já existentes. É um livro muito sexy, pelo que já li, nada de excessivo, mas atinge um ponto fulcral ao explorar o que vai na cabeça das mulheres sexualmente." E disse ainda: "Já é um fenómeno, todas as mulheres falam dele – seja no ginásio, no trabalho, nos transportes ou até no supermercado".

[As Cinquenta Sombras de Grey] vai ser adaptado ao cinema, depois da Universal e a Focus terem obtido os direitos de autor do livro.»

Ler no Diário Digital.


RTP lança canal exclusivo para Jogos Olímpicos


«A RTP Olímpicos é a nova aposta da empresa pública, que vai lançar um canal em alta definição no cabo para emitir os Jogos de Londres. A informação foi confirmada ao Correio da Manhã por Paulo Sérgio, subdirector da RTP, com o pelouro do Desporto.

A estação está já garantida na Zon, Meo e Vodafone, existindo neste momento negociações com outros operadores. As emissões começam a 25 de Julho com a competição de futebol. A partir de dia 27, no arranque oficial dos Jogos, e até 12 de Agosto, a emissão será de 24 horas por dia.

Apesar da criação deste canal, os restantes canais da RTP também vão acompanhar a prova. O primeiro canal vai emitir a cerimónia de abertura e de encerramento e vários jogos de futebol, sobretudo do Brasil e Espanha. Já a RTP 2 terá três blocos diários, num total de mais de onze horas de emissão por dia. Também a RTP Informação vai apostar em três blocos diários.

Ao todo, a RTP vai enviar para Londres quatro equipas, num total de 13 profissionais, a que se somam mais dois da rádio. João Pedro Mendonça será o coordenador da operação, que vai ter uma estrutura fixa em Londres. Paulo Sérgio não adianta os custos da cobertura, mas garante que serão inferiores a Pequim 2008, onde a RTP contou com uma equipa de 20 pessoas.

Em Lisboa, a emissão terá base num estúdio, por onde vão passar dezenas de comentadores, como Luís Lopes (Atletismo), Marco Chagas (Ciclismo), José António Fonseca (Andebol) e Mário Silva (Basquetebol).»

Ler no Correio da Manhã.

Tudo o Que Sei Sobre o Amor (Cynthia Rogerson)


Tudo o Que Sei Sobre o Amor
Por: Cynthia Rogerson
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Bertrand Editora
Páginas: 248
PVP: 16,60 €


Com o título original de I Love You, Goodbye, a mais reputada obra da americana Cynthia Rogerson, Tudo o Que Sei Sobre o Amor, é hoje lançada em Portugal. Finalista do Creative Scotland Novel of the Year 2011, segue as vidas de quatro personagens que lutam não para descobrir o amor mas para o fazer durar.

Leia abaixo a sinopse de Tudo o Que Sei Sobre o Amor:
A pequena vila escocesa de Evanton parece calma, mas no coração dos seus habitantes vivem-se grandes tumultos. Ania, conselheira matrimonial, julga que compreende o amor. Mas quando se vê incapaz de resistir à forte atração por um estrangeiro que aparece na vila, todas as suas regras e listas deixam de fazer sentido.

Rose está farta do marido e o seu casamento está por um fio. O filho adolescente, Sam, acha que os pais enlouqueceram de vez, até que ele próprio descobre o amor. Maciek, filósofo a trabalhar numa pizaria, fugiu da Polónia para esquecer um romance que acabou mal. Mas a vida num país estrangeiro complica-se ainda mais quando Maciek se apaixona por uma mulher casada.

A vida de cada um deles entrelaça-se com tantas outras, potencialmente com um efeito desastroso, enquanto todos tentam descobrir o que é afinal o amor.

Amos Oz vence Prémio Giuseppe Tomasi di Lampedusa


O escritor israelita Amos Oz, cuja obra tem vindo a ser publicada pela Dom Quixote, acaba de ser distinguido com o Prémio Giuseppe Tomasi di Lampedusa, atribuído ao livro The Hill of Evil Counsel, lançado no ano passado em Itália pela Feltrinelli, e que oportunamente será editado em Portugal.

Os membros do júri decidiram premiar este livro de Amos Oz, o escritor israelita mais importante da actualidade, por nele encontrarem uma prosa “cheia de grande paixão pelo direitos civis e com um estilo literário único onde estão incluídos os ideias da paz”.

A cerimónia de entrega do prémio está marcada para o próximo dia 8 de Agosto, na Sicília, onde o escritor estará presente.

Amos Oz nasceu em Jerusalém em 1939. Reside actualmente em Arad, onde se dedica à militância a favor da paz entre palestinianos e israelitas, e é professor de literatura na Universidade Bem-Gurion, no deserto do Negev. Escritor e jornalista, é autor de uma vasta obra que inclui romances e ensaios traduzidos em mais de 30 línguas. É, desde 1991, membro da Academia da Língua Hebraica. Os seus livros têm recebido as mais importantes distinções internacionais, incluindo o Prémio Femina (1988), o Prémio da Paz dos Livreiros Alemães (1992), o Prémio Israel (1998), o Prémio Goethe (2005) e o Prémio Príncipe das Astúrias (2007). Em Portugal, encontram-se traduzidos os seus livros A Caixa Negra, Conhecer Uma Mulher, A Terceira Condição, Não Chames Noite à Noite, Uma Pantera na Cave, O Meu Michael, O Mesmo Mar e, ainda, Uma História de Amor e Trevas.




Amy Winehouse com novos álbuns a caminho


«O pai de Amy Winehouse revelou esta quarta-feira a possibilidade do lançamento de novos álbuns póstumos da cantora inglesa. Em entrevista à rádio BBC 6 Music, Mitch Winehouse explicou que há material inédito que ficou de fora do disco Lioness: Hidden Treasures, editado em dezembro de 2011.

"Não sei se há assim muito mais [canções], mas tenho a certeza que lançaremos mais um ou dois discos", afirmou Mitch. "Há muitas covers, muitas mesmo, mas não queremos enganar ninguém. Os fãs da Amy são muito importantes para nós e não queremos lançar lixo", acrescentou.

Também esta quarta-feira, foi divulgado online o dueto entre Nas e Amy Winehouse, nunca antes editado. O tema chama-se "Cherry Wine" e fará parte do novo álbum do rapper, Life Is Good, a lançar a 16 de julho.

Amy Winehouse morreu há quase um ano, a 23 de julho de 2011, vítima de uma intoxicação de álcool causada pelo consumo excessivo de vodka.»

Ler na TVI 24.

Álcool encontrado em Pepsi e Coca-Cola


«A revista francesa 60 Millions de Consommateurs analisou 19 marcas de refrigerantes de cola e descobriu a existência de álcool na Coca-Cola e na Pepsi. Mas esta não foi a única descoberta. Além de vestígios de canela, noz-moscada e citrinos, que podem causar alergias a muitas pessoas, a análise, processada pelo Instituto Nacional de Consumo em Paris, detectou ácido fosfórico e edulcorante E150d (caramelo de sulfito amónico).

Apesar de a quantidade de álcool encontrada ser diminuta – menos de 10 mg de etanol por litro –, pode causar problemas em alguns consumidores habituais, como crianças, adolescentes, condutores que consomem a bebida por conter cafeína e ainda praticantes de religiões que proíbem o álcool. As duas bebidas já reafirmaram que os seus refrigerantes contêm originalmente álcool na sua composição e os vestígios encontrados podem advir da fermentação de fruta natural das suas receitas.

Já o E150d, que vem anunciado nas latas e nas garrafas, foi banido da fórmula dos refrigerantes comercializados nos Estados Unidos, por ser considerado perigoso para a saúde, mas continua a integrar as bebidas vendidas na Europa. Em Portugal, este aditivo já foi classificado pela DECO como duvidoso e susceptível de provocar reacções alérgicas ou hipersensibilidade.

Michel Pepin, director da Coca-Cola em França, defendeu já que a marca está correctamente classificada como refrigerante e até está autorizada a ser consumida por muçulmanos pelo Comité da Mesquita de Paris. De acordo com a 60 Millions de Consommateurs, em França, por ano, são consumidos 4 mil milhões de litros de refrigerantes, apesar de algumas das receitas não serem conhecidas.

A Coca-Cola mantém a sua fórmula secreta, embora circulem na Internet possíveis receitas. Esta fórmula é tão cobiçada que já serviu de garantia a Ernest Woodruff e a um grupo de investidores que compraram a empresa em 1919. Woodruff entregou a receita ao Guaranty Bank, em Nova Iorque, como colateral, até conseguir pagar o empréstimo contraído junto desse banco. A receita permaneceu num cofre até 1925, ano em que o empréstimo foi pago. Foi a única vez que a receita foi escrita em papel, já que John S. Pemberton, o inventor da Coca-Cola, nunca o quis fazer. O papel com a receita foi então transferido para outro cofre, no Trust Company Bank, em Atlanta, e retirado de lá apenas em 2009, quando a Coca-Cola criou um cofre de alta tecnologia no seu museu, para guardar a fórmula secreta.»

Ler no iOnline.

A Ilha (Elin Hilderbrand)


A Ilha
Por: Elin Hilderbrand
Contraponto
Páginas: 384
PVP: 17,70 €


Depois de Segredos de Verão e Descalças, a Contraponto volta a publicar um romance de Elin Hilderbrand, autora de estilo leve, particularmente adequado ao Verão.

Leia abaixo a sinopse d'A Ilha:
Birdie Cousins é uma mulher que se orgulha de estar sempre preparada para todas as eventualidades, mas o telefonema da sua filha Chess, a anunciar que rompeu o noivado nas vésperas do casamento, é algo que nem ela poderia prever.

Este é apenas o primeiro sinal de que o verão será um período de grandes revelações, ao qual se seguem notícias bem mais trágicas, que levam Chess a entrar numa espiral de desespero. Com o intuito de ajudar a filha, Birdie leva-a para a casa de família na bela e rústica ilha de Tuckernuck, ao largo da costa de Nantucket, juntamente com a filha mais nova, Tate, e a sua própria irmã, India.

Aqui, cada uma delas pensa escapar aos seus problemas; mas quando irmãs, filhas, ex-amantes e segredos bem guardados se juntam numa ilha remota, o que poderia parecer uma fuga pacífica transforma-se em algo mais…

No vídeo abaixo, Elin Hilderbrand explica porque gosta tanto de escrever romances de Verão:

MOTELx premeia curta com concurso a Méliès d'Or


A sexta edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa ao Cinema São Jorge de 12 a 16 de Setembro. O festival é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M., como parceiros estratégicos, e em co-produção com o Cinema São Jorge.

Os principais destaques da programação serão apresentados na conferência de imprensa que terá lugar no dia 24 de Julho, no Cinema São Jorge, onde serão também revelados os filmes seleccionados para o Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2012.

O vencedor deste prémio, que constitui a única secção competitiva do festival, recebe pela primeira vez o Méliès d'Argent para Melhor Curta-Metragem. A partir deste ano, o filme escolhido pelo júri do MOTELx ficará automaticamente seleccionado para concorrer ao prémio anual Méliès d'Or para Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) na cidade espanhola de Sitges, em Outubro.

A curta vencedora recebe ainda um prémio monetário de 3 mil euros, serviços de pós-produção vídeo no valor de 5 mil euros oferecidos pela Pixel Bunker, 3 mil euros em serviços de pós-produção áudio na Obviosom e um fim-de-semana de inspiração num dos Hotéis Belver.

Mais informações aqui.

Igreja entusiasmada com descoberta da partícula de Deus


«“Comoção e entusiasmo” foram os termos que o L’Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, escolheu para se referir ao anúncio da descoberta do bosão de Higgs, recordando a própria forma como o físico britânico Peter Higgs, o “pai da pequena partícula” reagiu.

Entusiasmo foi também a palavra escolhida pelo director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) da Igreja Católica em Portugal, padre José Tolentino Mendonça. Em declarações à RTP, citadas no sítio do SNPC na Internet, este responsável afirmou: “Tudo o que é a procura da verdade interessa muito aos crentes e à Igreja.”

Dizendo que a Igreja Católica “acompanha com natural entusiasmo” a investigação sobre o bosão de Higgs, Tolentino Mendonça acrescentou que o catolicismo manifesta um “respeito muito grande pela autonomia da ciência e pelas suas metodologias específicas, claramente distintas da busca da fé”.

O padre e poeta, que é também consultor do Conselho Pontifício da Cultura, disse ainda que não receia que as descobertas da física contrariem a fé: “Chamar ‘partícula de Deus’ ao bosão de Higgs é uma metáfora. As partículas de Deus são de outra natureza. É muito importante percebermos que são campos muito diferentes”, embora façam parte “da mesma experiência humana”, afirmou, de acordo com a mesma fonte.

O autor de A Leitura Infinita, sobre a interpretação da Bíblia, acrescentou que “a ciência não constitui uma ameaça à fé”, dizendo que há um “impulso que Deus coloca no coração de cada homem, que é uma grande sede de conhecimento, de razão e de verdade”. E acrescentou que mesmo que todos os mistérios das diversas áreas científicas estejam explicados, “o homem continuaria a ser um enigma para ele mesmo”.

Apesar de vários conflitos entre a Igreja institucional e a investigação científica – entre os quais a condenação de Galileu pela Inquisição foi o mais notório –, o Vaticano tem dedicado muita atenção à investigação científica. No campo da astronomia, por exemplo, o Observatório Astronómico do Vaticano é um dos mais antigos do mundo. E em Portugal, o padre jesuíta Luís Archer, que morreu no ano passado, foi o introdutor da investigação em genética.»

Ler no Público.

quinta-feira, 5 de Julho de 2012

28% dos adolescentes pratica sexting


«Tirar fotos por aí e enviá-las aos seus amigos por e-mail ou mensagens privadas é uma prática mais do que comum – mas quando os retratos são de nudez, aí é outra história. A prática é chamada de sexting e está cada vez mais frequente, de acordo com uma pesquisa realizada em vários colégios de Houston, nos Estados Unidos.

O resultado obtido afirma que 28% dos entrevistados, estudantes de sete escolas públicas diferentes e com média de idade de 16 anos, já enviaram mensagens contendo uma foto com nudez, enquanto mais da metade já recebeu essa proposta. Um dos professores envolvidos na pesquisa, Jeff Temple acredita que esses dados significam uma oportunidade para uma conversa entre pais e filhos sobre o assunto.

Além disso, entre os mil estudantes pesquisados, a grande maioria se mostrou desconfortável quando recebem essa proposta, especialmente o público feminino, maior alvo dos pedidos. Os números são muito maiores que os pesquisadores previam, já que apenas dados antigos eram usados como efeito de comparação.

De acordo com os pesquisadores, o sexting também está bastante relacionado como a atividade sexual desses adolescentes. Em outras palavras, quem já mandou mensagens com fotos eróticas tende a manter relações sexuais mais cedo. O artigo completo com o estudo pode ser lido aqui

Ler aqui. Via Tecmundo.

Os 10 actores mais bem pagos de Hollywood


Depois de divulgar as 10 actrizes que mais dinheiro receberam em Hollywood entre Maio de 2011 e Maio de 2012, a revista Forbes fez o mesmo para os homens. Tom Cruise, o actor mais bem pago do ano, recebeu mais do dobro do segundo nome da lista. De realçar ainda que Kristen Stewart, a actriz mais bem paga de Hollywood, não passaria do 5.º lugar nesta lista.

Confira o top de seguida.

10.º Taylor Lautner
26,5 milhões de dólares (21,4 milhões de euros)

9.º Mark Wahlberg
27 milhões de dólares (21,8 milhões de euros)

8.º Will Smith
30 milhões de dólares (24,2 milhões de euros)

7.º Johnny Depp
30 milhões de dólares (24,2 milhões de euros)

6.º Sacha Baron Cohen
30 milhões de dólares (24,2 milhões de euros)

5.º Ben Stiller
33 milhões de dólares (26,6 milhões de euros)

4.º Dwayne Johnson
36 milhões de dólares (29 milhões de euros)

3.º Adam Sandler
37 milhões de dólares (29,9 milhões de euros)

2.º Leonardo DiCaprio
37 milhões de dólares (29,9 milhões de euros)

1.º Tom Cruise
75 milhões de dólares (60,5 milhões de euros)

Mulher leiloa alma no eBay


«Uma mulher de Albuquerque, no Novo México, está a leiloar a sua alma através do eBay. O valor base de licitação é dois mil dólares (cerca de 1588 euros), mas ainda ninguém "levantou a mão".

Sob a designação online de Lori N., a mulher explicou à KOB-TV que decidiu vender a alma depois de uma série de azares na sua vida. A mulher estava num veículo que sofreu um acidente por causa de um condutor embriagado, tendo ficado em coma durante três semanas. Quando acordou do coma, Lori teve que lidar com um ataque cardíaco, uma anca partida, pélvis partida, perna partida, clavícula partida, esterno partido, costelas partidas e um pulmão em colapso.

A cibernauta afirmou ainda estar consciente que o seu anúncio online pode ofender as crenças religiosas de algumas pessoas.»

Ler no Diário Digital e aqui.

Test drive chinês acaba mal


«Um condutor na China protagonizou um insólito durante um test drive ao trocar os pedais do acelerador e do travão. O carro acabou por ficar com a parte da frente de fora de uma janela do quarto andar de um edifício, a mais de 15 metros de altura.

Lin Hu tentava experimentar o carro novinho em folha, conduzindo-o para fora do expositor, mas trocou o travão pelo acelerador e quase provocava uma tragédia em Liuzhou, na China. O condutor e o vendedor conseguiram escapar ilesos, trepando os assentos da frente e saindo do veículo pelas portas de trás.

Uma testemunha indica que se ouviu "um grande estrondo, como um disparo de canhão", e depois "a janela caiu e a parte da frente do carro apareceu", afirmou, citada pelo DigitalSpy.»

Ler no Diário Digital.

Professor desenha obras de arte na escola


«Gregory Euclide, um professor num liceu de Minnesota, nos EUA, decidiu mostrar aos seus alunos o que pode ser feito num curto período de tempo. Durante o intervalo para almoço de apenas 25 minutos, o docente desenhou verdadeiras obras-de-arte no quadro branco da sala de aulas.

Gregory usou tinta Sumi japonesa, apagadores, toalhas de papel, sprays, pincéis e outros objectos que se encontravam na sala de aulas.

"Os meus alunos ficaram chocados quando eu apagava o original, porque o viram em primeira mão e ficaram perturbados quando o destruí", disse o professor.

O professor explicou que começou a desenhar nos quadros brancos da sala de aulas para aliviar o stress. Agora criou uma edição especial de dez portfolios intitulada Laid Down & wiped Away para ter uma versão permanente da sua arte nos quadros das salas.

Gregory Euclide foi responsável pelo artwork da capa do disco homónimo de Bon Iver, de 2011, que foi galardoado com um Grammy este ano.»




 
Ler no Diário Digital.

Britânico proibido de dizer asneiras na rua


«Arron Jeremy Vaughan, de 41 anos e residente no País de Gales [...] foi proibido de dizer palavrões ou asneiras às pessoas na rua. De acordo com a informação publicada, na última segunda-feira, no site Wales Online, trata-se da primeira decisão deste tipo no país.

Arron já tem 32 condenações devido a desordens públicas e mau comportamento, em Cardiff, Bridgend e Newport, situação que motivou a que polícia local entrasse com um pedido na justiça. Se não aceitar esta decisão, Arron poderá enfrentar uma pena até cinco anos de prisão e/ou uma multa.

A polícia argumenta que "Arron Vaughan não pode ser abusivo, ofensivo, agressivo e insultuoso para as pessoas". "Foi oferecido apoio e tratamento, no que diz respeito ao seu comportamento e dependência do álcool, mas, infelizmente, ele recusa-se a aceitar".»

Ler na TVI 24 e aqui.

A tourada é uma arte?


«O BE e os Verdes estão sozinhos na luta contra o fim das touradas na televisão. Os projectos de lei foram ontem discutidos em plenário e serão reprovados na votação de amanhã pelos partidos da maioria. Para a deputada Odete Silva, do PSD, o espectáculo "tauromáquico faz parte da cultura portuguesa e da história, sendo mesmo considerada uma arte".

A deputada referiu que "existem 120 empresários ligados à tourada e as 110 ganadarias existentes empregam 350 pessoas" Portanto, "as corridas de touros são motor de muitas economias locais". Uma opinião que se estende ao CDS, que critica os projectos de lei, considerando que se trata de "censura cultural" e que 60% da população segue as touradas na televisão. "A última corrida emitida na RTP teve mais espectadores que os votantes do BE" disse Margarida Neto, do CDS.

A maioria dos deputados do PS revê-se nas palavras de Sérgio Pinto, que considerou inaceitável que os proponentes não tenham sequer referido de que se trata de um "espectáculo milenar, fenómeno cultural e da identidade colectiva do País". "Não deve o Estado arbitrar conflitos de valores e de preferências culturais, alterando o equilíbrio da legislação em vigor", disse.

Recorde-se que o BE queria o fim das touradas na RTP, bem como limitar a exibição deste espectáculo a determinado horário nas estações privadas.

A maioria PSD e CDS-PP rejeitou ainda as propostas do PS e do BE para a transparência da titularidade da propriedade dos órgãos de comunicação social.»

Ler no Correio da Manhã.

Candidato à presidência para provar que está vivo


«Um indiano de 32 anos, declarado morto pelo governo do estado de Uttar Pradesh, decidiu candidatar-se à presidência do país para provar que está vivo.

Santosh Kumar Singh diz ter sido vítima de um castigo por parte de primos seus, que o terão dado como morto por ter casado com uma rapariga de uma casta inferior, em 2003.

O indiano tem-se manifestado contra esta situação e o caso já chegou aos media, mas até agora sem resposta por parte das autoridades.

Com a candidatura, Singh espera ter mais atenção e poder recuperar a sua vida.»

Ler na TVI 24.

UEFA manipulou imagens do Euro 2012


«A UEFA está a ser alvo de duras críticas na Alemanha depois de se ter descoberto que a imagem que marcou o Euro’2012, e que mostra uma adepta alemã a chorar depois do primeiro golo de Itália na segunda meia-final do Europeu, foi manipulada. Na verdade, esta foi captada durante o hino germânico.

A televisão pública alemã, ARD, já pediu explicações à UEFA e a adepta em causa ameaça mesmo processar a organização, o que faz com que volte a ser discutida a manipulação de imagens em nome do espectáculo.

"Pode haver a tentação de utilizar uma imagem, pelo seu impacto, num enquadramento diferente, para criar dramatismo. Mas não deixa de ser manipulação", diz Rui Romano, realizador da RTP responsável pelos jogos da Selecção, acrescentando que este tipo de situações é comum. "Recordo--me de, no Mundial da África do Sul, mostrarem a reacção no banco adversário quando a Selecção marcou o golo. O plano, contudo, não correspondia àquele momento, era um falso directo", exemplifica.

Já Rogério Borges diz que estas situações ultrapassam muitas vezes o realizador. "Alguém faz a selecção das imagens e o realizador também é enganado. Se é uma quebra do código deontológico? O desporto também é espectáculo. Além disso, este tipo de situações não magoa ninguém", adianta.

Contactada, a UEFA não quis fazer quaisquer comentários. Contudo, a organização já tinha justificado a emissão, durante o Alemanha-Holanda, de imagens do treinador alemão a brincar com o apanha-bolas, gravadas antes do jogo: "Foram transmitidas para ilustrar o ambiente do evento."»

Ler no Correio da Manhã.

Festival das Artes a 13 de Julho em Coimbra


Entre os dias 13 e 29 de Julho, terá lugar na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, o Festival das Artes. Na sua quarta edição, motivado pela celebração dos 440 anos da edição d'Os Lusíadas, o festival tem como tema «Viagens», e promete uma programação ao nível do melhor de sempre, apesar do cancelamento do apoio da Secretaria de Estado do Turismo.

Entre os convidados e personalidades envolvidas no evento encontram-se Diogo Infante, João Gil, José Avillez, António Mega Ferreira, António Chainho, António Fonseca, Inês Pedrosa e Francisco Seixas da Costa, distribuídas pelas várias áreas artísticas abordadas no festival: música, cinema, artes plásticas, gastronomia, conferências e serviço educativo. Destaque ainda para a homenagem ao músico português Bernardo Sassetti.

Consulte aqui a programação do Festival das Artes 2012.

Festival de Teatro de Almada arrancou com La Edad de Oro


Arrancou ontem, por volta das 22h00, a edição de 2012 do Festival de Teatro de Almada. Perante uma casa bastante bem composta, os espanhóis Israel Galván, David Lagos e Alfredo Lagos subiram ao palco da Escola D. António da Costa para um espectáculo ao ar livre que incluiu dança, canto e guitarra, com o nome La Edad de Oro (A Idade de Ouro).

No final, como uma espécie de bónus para o público que os aplaudiu, até houve direito a uma divertida troca de papéis, com o bailarino a cantar, o cantor a tocar guitarra e o guitarrista a dançar.

A anteceder o espectáculo, no discurso de apresentação do Festival, o vereador António Matos assegurou que, apesar da crise, a Câmara Municipal de Almada manterá o mesmo nível de investimento dos outros anos na cultura. O Festival de Almada decorre até ao dia 18 deste mês.

quarta-feira, 4 de Julho de 2012

Eva Duarte: O Delírio


Deitada na cama, a imagem surgiu-me sem que me apercebesse: o meu corpo desfazendo-se, derretendo como plástico queimado. As ligações dos ombros, cotovelos, coxas e joelhos separavam-se do meu tronco, de forma lenta e indolor. A única coisa que realmente sentia era as minhas extremidades a afastarem-se a pouco e pouco de mim. Completamente consciente da perda dos meus sentidos, soube que o deterioramento dos meus membros era a consequência lógica de um corpo violado.

O mecanismo natural do corpo humano obrigava-me a respirar. Ainda que devesse ser um acto involuntário, pareceu-me de repente que o meu corpo tinha desligado e que tinha agora de aprender a respirar sozinha. Entendi que enfrentava uma tarefa realmente difícil. Era então por isso que tal tarefa estava confiada ao inconsciente. A cada fôlego sentia uma película de gelo na garganta, finíssima, graças ao sabor do perfume dele que restara em mim. Ironicamente, sempre julguei que os monstros cheirassem a enxofre, mas um homem vulgar cheira a homem vulgar.

A imagem do meu corpo desintegrado permanecia. O toque dele de alguma forma me terá queimado, ou simplesmente a minha vergonha tentava apagar as provas. Pego de novo nessa imagem e analiso-a; penso nela. Vista de perto tomava formas trágicas, embora acredite que com a passagem do tempo todo o grotesco se torne belo. Se tal não acontecer, torna-se no mínimo numa imagem trivial e toda a humanidade peca por sentir atracção pela vulgaridade. Seja como for, está destinada a desaparecer.

Brancura, garanto que não manchou nenhuma, mas é certo que matou algo em mim. Talvez seja por isso que o meu corpo se desfaz – há algo dentro dele em putrefacção. Adormeço e sonho. Sinto a revolta de ele estar lá, também. Ergo-me, subitamente intacta, sei que estou nua e que os meus olhos derretem. O coração expande-se e, à medida que aumenta, esmaga-me os pulmões. Atiro-me contra as paredes como se até elas estabelecessem limites à minha fúria. Quis derrubá-las, mas só eu me despedaçava como porcelana. Parei. A ideia de porcelana fez-me sentir uma boneca quebradiça. Caí ao chão e descobri-me presa a fios translúcidos, tão finos e tão presos à carne que me faziam sangrar.

Fiz por não me mexer, temendo cortar alguma veia. Contudo, algo que temia mais que veias cortadas surgiu de um sopro. Depressa me quis mover e fugir: uma sombra formava-se diante de mim. Era ele, sem cara e sem voz, mas com os mesmos contornos e com o mesmo perfume: aquele espectro negro só poderia ser uma sombra ou uma alma. Quis lubrificar a garganta gelada, mas só fui capaz de engolir em seco. O espectro aproximou-se e o meu sucesso de fugir era nulo. Como poderia escapar? Estava presa a fios. O chão desfazia-se debaixo dos seus passos, como se entrasse em contacto com ácido. Tudo aquilo em que ele tocava parecia estar destinado a consumir-se.

Toda a minha memória física latejava; nenhum banho em água ou em sangue de Cristo me conseguiu livrar do seu toque. Eu era aquele chão! Os olhos magoavam-me, vi tudo de novo – as imagens atacavam-me como corvos: a conquista dele sobre mim, uma e outra vez, o meu corpo a separar-se como plástico, a estilhaçar-se como cerâmica, a sangrar cortado pelos fios. Tudo se movia demasiado depressa, vertiginosamente, um ataque do disparate, uma realidade obscena e pouco verdadeira. As imagens dele, as imagens de mim, seria aquele espectro outra imagem? Estava longe de distinguir tudo.

Reconheci o absurdo da ingenuidade e pesei-lhe o valor. É na confiança de outros que o predador descansa as suas armas. De forma quase grega, esta minha estirpe de inocência era o complemento perfeito para a perversidade dele. Olhei de novo e por fim a sombra negra fez-me sentido. Tinha-se encaixado tudo. A escolha que tomei a seguir foi fácil e desprovida de ignorância; enrolei o pescoço nos fios e ambos desaparecemos. Com a minha cedência, a sombra desfez-se em areia.

Depois de enforcar os meus pesadelos, finalmente dormi. A causa dos meus males podia ser outra pessoa, mas a origem das imagens era eu própria. Tendo reinterpretado tudo, revolucionei as minhas noites.


Por: Eva Duarte


Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Artigo publicado na edição #11 da Revista 21

Jenny McCarthy na Playboy: Fotos

Como avançámos aqui e aqui, Jenny McCarthy foi capa da Playboy americana pela sexta vez. A modelo e actriz de 39 anos tornou-se conhecida ao surgir pela primeira vez, em 1993, nas páginas da publicação e foi mesmo eleita mais tarde Playmate of the Year.

Confira de seguida o ensaio completo de Jenny McCarthy para a Playboy.




















Imagens via Tomates Podres.

Festival de Cinema Erótico no Espaço Nimas


Arranca na próxima sexta-feira, dia 6 de Julho, um ciclo de cinema dedicado ao eroticismo, no Espaço Nimas, em Lisboa. Os bilhetes custam 4 euros.

Confira de seguida as datas e horários dos filmes em exibição.

Sexta, 6 de Julho

18h00
A Fidelidade
Título Original: La fidélité
M/16 anos

21h30
À Aventura
Título Original: À l'aventure
M/18 anos

Sábado, 7 de Julho

18h00
9 Songs - 9 Canções
Título Original: 9 Songs
M/18 anos

21h30
O Tédio
Título Original: L'ennui
M/18 anos

Domingo, 8 de Julho

18h00
Intimidade
Título Original: Intimacy
M/16 anos

21h30
A Batalha no Céu
Título Original: Batalla en el cielo
M/18 anos

Sexta, 13 de Julho

18h00
Coisas Secretas
Título Original: Choses secrètes
M/18 anos

21h30
O Império dos Sentidos
Título Original: Ai no korîda
M/18 anos

Sábado, 14 de Julho

18h00
Apollonide - Memórias de um Bordel
Título Original: L'Apollonide (Souvenirs de la maison close)
M/16 anos

21h30
A Minha Mãe
Título Original: Ma mère
M/18 anos

Domingo, 15 de Julho

18h00
A Última Amante
Título Original: Une vieille maîtresse
M/16 anos

21h30
O Sabor da Melancia
Título Original: Tian bian yi duo yun
M/16 anos

Justin Bieber irrita-se durante entrevista


«Justin Bieber sentiu-se ofendido ao ver a sua música comparada com a de Justin Timberlake e acabou por desligar o telefone na cara do jornalista que o estava a entrevistar para o programa de rádio norte-americano Mojo in the Morning, depois de este mudar o rumo da conversa para falar sobre a sua mãe.

O entrevistador começou por dizer que o novo single de Bieber, "Boyfriend", é muito semelhante à música de Timberlake e a reação foi esta: "Isso é uma loucura porque as nossas vozes não são nada parecidas. Não estou a tentar imitar ninguém. Dizer que a minha voz é parecida com a de outra pessoa não é um elogio".

Mas apesar disso, Bieber mostrou-se admirador do colega de profissão: "Se tivesse dito que ouvia algumas coisas parecidas com as do Justin Timberlake na minha sonoridade levaria isso como elogio. Ele é definitivamente muito talentoso e as pessoas veem semelhanças porque ele é branco e canta pop, r&b. Quero ter o meu próprio campeonato e não ser comparado. Mas penso que ele é super, super-talentoso".

O telefonema e a entrevista terminariam pouco depois, quando o jornalista perguntou a Bieber se não ficava preocupado com o facto de Harry Styles conhecer a sua mãe, já que o cantor da boy band britânica gosta de mulheres mais velhas. O canadiano respondeu: "Não penso que tenha de se preocupar comigo - preocupe-se com a sua mãe". Quando o jornalista disse que a sua mãe tinha falecido, já não obteve resposta.

Recorde-se que Justin Bieber vem a Portugal em março de 2012. A sua estreia em território nacional está marcada para o dia 11 no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os bilhetes são colocados à venda na próxima sexta-feira (6 de julho) e os preços variam entre os €40,00 e os €65,00.»


Ler na Blitz.

Professora força alunos a exame de 23 horas


«Uma professora na Universidade Kazan, a segunda mais antiga da Rússia, obrigou os seus alunos a realizarem uma prova [oral] durante 23 horas, sem interrupções, nem sequer para ir à casa de banho, informou [ontem] a imprensa russa.

De acordo com o jornal Moskovsky Komsomolets, os estudantes ficaram exaustos, uma vez que o teste, realizado a 26 de junho, teve início às 10 horas e terminou às 9h da manhã do dia seguinte. Os mesmos garantiram que a professora, Landysh Zaripova, saiu várias vezes da sala de aula para beber álcool.

Albert Aganov, chefe do departamento de Física da Universidade, negou as acusações e explicou que este tipo de provas "não são incomuns". A professora, por sua vez, não quis prestar quaisquer declarações.»

Ler na TVI 24 e aqui.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial