Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 30 de Novembro de 2013

Juvenal: "O racismo é uma coisa muito má"


O racismo é uma coisa muito má e que acontece em muitos sítios, em especial onde há pretos. A culpa de haver racismo é das pessoas e ainda mais das pessoas que não são muito espertas. Em geral, acham que quando se vê pretos na rua o melhor é chamar a polícia ou ficar muito quieto para eles não atacarem. Mas isto é um engano que já foi demonstrado por câmaras de segurança em sítios como o Colombo, a Amadora e a Etiópia.

A polícia não faz nada porque isso está para lá de qualquer competência que tenham e qualquer esforço em contrário poderia ter consequências gravíssimas, muito para além da extinção do bacalhau. Por outro lado, ficar quieto só funciona com ursos, crocodilos e algumas espécies de anchovas. Os pretos vão logo lá revistar a ver se encontram ténis da Adidas, telemóveis com luzes que depois não sabem utilizar, e até dinheirinho bom para gastar nos centros comerciais. Se ainda fosse em produtos para lavar os pés ou comprar desodorizantes, as pessoas ainda compreendiam e acho que até poderiam dar o dinheirinho de boa vontade, de preferência através de associações e não directamente na rua porque podiam ser assaltadas. Mas não. É para ir comer ao McDonalds, quando, pelo mesmo preço, podiam muito bem ir a restaurantes com uma boa relação qualidade/preço, e eu conheço uns tantos ali em Campolide, comprar camisolas dos Chicago Bulls e bonés com quadrados que usam até no cinema, quando entram à socapa.

Eu cá, como nasci com o dom da inteligência e na escola quando fiz um teste de QI deu quase um milhão, já sei o que se deve fazer para evitar o racismo. Então, quando a pessoa vai na rua e vê pretos, deve correr os 1500 metros para evitar o racismo. «Correr?», podem perguntar vocês. Sim, correr, respondo eu. «Então mas e os pretos não são bons a correr?», podem perguntar vocês. São. Mas são bons a correr corridas curtas, tipo 100 e 200 metros, que é o que estão habituados a fazer quando roubam por esticão ou nos supermercados, e em corridas muito longas como a maratona. Os últimos estudos apontam para ser a distância entre as aldeias onde viviam naquele país em África chamado Canadá e o sítio onde o arroz caía de pára-quedas lançado pelo vocalista dos U2.

É como vos digo, correr os 1500 metros. E até podem avisar antes o que vão fazer, a ver se eles desistem, porque eles são bons a desistir, como se viu na evolução. Também há racismo contra brancos mas é tão raro como haver cozido à segunda.

Por: Juvenal

Crónica publicada na edição #07 da Revista 21

sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Luiza Brunet posou nua pela primeira vez aos 17 anos

Luiza Brunet, actualmente com 51 anos, revelou na sua biografia, a publicar em Dezembro, que tinha apenas 17 anos quando posou nua pela primeira vez.

«A nudez nunca foi uma barreira. Pelo contrário, sempre me senti à vontade», confessou a actriz e ex-modelo brasileira no livro escrito por Laura Malin.

Luiza Brunet revelou ainda que ela e Xuxa costumavam juntar-se e tomar banhos de sol nuas para «manter a cor da pele uniforme, pois durante a semana fotografávamos com biquíni e lingerie, e as marcas de sol sempre atrapalhavam».

As duas amigas chegaram até a fingir uma rivalidade pública, na altura, depois de terem sido convencidas de que seria uma boa estratégia de Marketing. «Passámos a agir como se fosse verdade, mas apenas na frente das câmeras», confessou.

Luiza revelou ainda alguns pormenores sobre a infância humilde que teve. «Eu tinha 5 anos e já pegava a carroça e ia até os fundos da serraria, metia a mão na pilha que jorrava do duto, jogava para cima e esperava aquela chuva dourada cair em cima de mim: sorria. Depois enchia a carroça e voltava para casa, o sorriso ainda no rosto.»

Apesar das dificuldades, Luiza Brunet sempre sonhou com um futuro promissor: «Eu sabia que estava no mundo para ir longe. Para ousar. Para ajudar, transmitir, mudar.»

Adaptado de Yahoo! OMG! e Rondonia Dinamica.

Actrizes de "La Vie d'Adèle" usaram vaginas falsas

Léa Seydoux, protagonista do filme erótico La Vie d'Adèle, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, revelou alguns curiosos segredos da rodagem do filme em entrevista ao Correio da Manhã.

Confira-a abaixo:

Correio da Manhã - Este filme é um marco no cinema erótico. Para além disso, um excelente filme. Tinha essa noção quando começou a filmar?
Léa Seydoux – Sabia que a banda desenhada original era de conteúdo erótico e conhecia também o talento do realizador Abdellatif Kechiche, com quem queria muito trabalhar.

- Quando conheceu a Adèle Exarchopoulos, a sua colega neste filme, qual foi a impressão que teve dela?
- Comecei o projeto primeiro e quando a conheci devo dizer que não fiquei logo convencida de que ela poderia fazer este papel.

- Porquê? Era muito jovem e sem experiência?
- Não foi por ser muito jovem, mas porque não gostava da personagem da BD, que era bastante diferente dela. Felizmente, foi apenas uma impressão passageira. Depois tornámo-nos amigas.

- Foi estranho passar para a viver com ela na intimidade?
- No início, sim. Foi o realizador que alterou essa maneira de pensar. Segundo ele, elas não eram personagens, mas sim nós próprias. Foi aí que deixámos entrar os sentimentos e criámos as personagens que estão no filme.

- Quando aceitou o papel, sabia que incluía cenas de sexo?
- Sim, sabia que teria de ir longe nessa exploração.

- Parece muito determinada quando diz isso. Mas qual foi a razão, se posso perguntar?
- Queria muito fazer este papel. E queria envolver-me de uma forma total. Física e emocionalmente.

- De que forma esta experiência a transformou enquanto mulher e atriz?
- Não sei bem, mas foi muito intenso. O realizador pedia-nos para nos fundirmos com a personagem ao longo de um trabalho de sete dias por semana. Foi uma experiência muito dura. Possivelmente, serei hoje uma mulher diferente.

- Sentiu-se desconfortável a fazer amor com uma mulher?
- Sabe, o sexo não foi a parte mais difícil, mas sim estar sempre a representar esta realidade.

- Foi difícil abandonar o seu lado pessoal?
- Acaba por ser algo muito subtil, mas é possível. No fundo, aqui trata-se de uma mistura de mim própria e da personagem.

- Houve algum momento em que pensasse: “Não sou capaz!”?
- Claro. Várias vezes. Só que tinha assinado o contrato e não podia abandonar.

- Acha que este filme pode servir para abrir algumas portas relativamente à forma como se encara a sexualidade?
- Sim, porque não? Apesar de achar que este não é um filme sobre o sexo entre mulheres. Pelo menos, não foi isso que pensei quando fiz o filme. Para mim, era natural. É claro que antes do filme não sabia exatamente o que iria sentir. Mas, no final, acho até que se tornou mais fácil por se tratar de uma mulher. Temos o mesmo corpo, somos amigas, foi divertido. Divertimo-nos muito quando tirávamos a roupa.. (risos)

- Sentiu que havia um limite para as cenas mais íntimas?
- Bom, o limite é que o sexo não era 100% real. Usávamos uma pequena prótese... Ou seja, tínhamos vaginas falsas...

- Como assim?!
- Usávamos uma pequena membrana de silicone, um molde com a forma de uma vagina. Era realmente um acessório muto perfeito, um verdadeiro efeito especial (risos)... Pode parecer um pouco chocante, mas para nós chegava a ser cansativo. A certa altura já nem pensávamos nisso.

- O filme revela algumas cenas muito ousadas de exploração sexual. Algo muito bonito e que nunca tínhamos visto no cinema. O que significou para vocês esta experiência tão profunda?
- Às vezes eram momentos muito intensos, apesar de termos também outros mais humilhantes, pois estávamos rodeadas por três câmaras, num pequeno quarto. E poderíamos passar quatro horas a fazer a mesma cena. Cheguei a sentir-me como uma prostituta.

- De que forma esta experiência alterou a forma como encara a sexualidade, ou a sexualidade entre mulheres?
- Acho que de uma forma geral me ajudou a aceitar melhor o meu corpo. A estar sem roupa e a fazer certas coisas. E a achar isso como algo belo.

- Porquê, não se sentia confortável antes deste projeto?
- Talvez sim quando era ainda uma adolescente. Nessa altura temos um corpo novo que não sabemos exatamente o que fazer com ele. Acho que agora me senti mais como uma mulher. Digamos que já não tenho medo de me mostrar.

- Como se sentiu ao ver-se exposta nua no grande ecrã?
- É algo difícil de analisar, porque foi mais do que fazer o meu papel. Foi uma experiência em que dei tudo o que tinha. Foi um compromisso.

- Era difícil de manter a emoção e a intensidade durante tanto tempo?
- Sim, claro. Apesar de ao longo desse processo não puder evitar ficar com algumas dúvidas sobre o que estava a fazer. Cheguei a fartar-me de fazer sexo! (risos)

- Para si é mais fácil trabalhar com o seu corpo ou com os seus sentimentos?
- Talvez seja mais fácil usar o corpo do que os sentimentos. Ou seja, podemos mentir com o corpo, mas não com as emoções.
Entrevista via Correio da Manhã.

Radwanska e Sharapova são as tenistas mais populares

«Natural da Polónia, Agnieszka Radwanska voltou a conquistar o coração dos admiradores que a elegeram como a tenista preferida. Apesar de não atingir os objetivos na competição em Istambul ao perder todos os jogos da fase de grupo, a número 5 do ranking mundial foi, pelo terceiro ano consecutivo, a favorita numa eleição da WTA.

A bela Maria Sharapova não ficou de mãos a abanar e recebeu o prémio da tenista preferida nas redes sociais. Afinal, a russa tem “apenas” 11 milhões de fãs no Facebook e 700 mil seguidores no Twitter. É caso para dizer que, além dos courts de ténis, a loira também é um talento na Internet.»

Via Record.

Kim Kardashian ensina a tirar a selfie perfeita

«Considerada a "rainha da imagem", Kim Kardashian ensinou os seus "seguidores" a tirar selfies perfeitas.

"A regra número um é colocar a câmara um bocadinho acima de uma fotografia normal”, afirma Kim à sua melhor amiga, Brittny Gastineau, no salão de beleza onde foi gravado o vídeo.

Segundo a socialite, o segredo é mover a câmara de cima para baixo até encontrar o melhor ângulo e a melhor iluminação.

As duas amigas falam da expressão "duck face", que se tornou viral nas fotografias selfie, enquanto praticam as poses perfeitas de forma a mostrarem o lado mais fotogénico.»

Via Notícias ao Minuto.

Homem encontrou Emmy no lixo

«Ismael Cekic de 40 anos passeava pelo bairro de Brooklyn, em Nova Iorque, quando viu uma estatueta brilhante no lixo e decidiu levá-la para casa.

Algumas semanas depois, qual não foi a surpresa de Ismael e da esposa Tonimarie ao assistir à cerimónia dos Emmy Awards na televisão e perceber que a estatueta encontrada no lixo era idêntica às que são entregues aos famosos.

"Sendo também eu músico só quero devolvê-lo ao verdadeiro dono", declarou Cédric ao jornal New York Post.

O vencedor do prémio é desconhecido, visto que a placa de ouro da base da estatueta, onde é gravado o nome do premiado, desapareceu.

De acordo com o que foi apurado pelo jornal New York Post, acredita-se que o Emmy seja muito antigo, provavelmente da década de 50, da altura do famoso apresentador Ed Sullivan.

As regras da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas proíbem a venda dos galardões e caso os vencedores não queiram guardar o Emmy podem sempre devolvê-lo a instituição.»

Via TVI 24.

Messi e Ronaldo deverão ser os mais valiosos do Mundial



«Cristiano Ronaldo será o segundo atleta mais valioso do Mundial 2014, no Brasil. A conclusão é de um estudo feito pela empresa de consultoria Pluri.

De acordo com o estudo, Cristiano Ronaldo, avaliado em 104,2 milhões de euros, é apenas superado pelo argentino Lionel Messi, cujo preço de mercado ronda os 139,6 milhões de euros.

Dos 732 atletas que deverão participar na prova, Cristiano Ronaldo ocupa assim o top 20 dos atletas mais caros do Mundial 2014, apesar de nenhum deles ter ainda presença oficialmente confirmada na competição.»

Via Lux.

Robbie Williams é, no mínimo, 49% homossexual

«Robbie Williams disse numa entrevista ao Daily Star que gostava de tentar fazer teatro musical, confessando que gosta de muitas coisas "associadas aos gays". "Sou 49% homossexual e, às vezes, mesmo 50%", disse o cantor britânico, "no entanto, isso implicaria que gosto de me divertir de uma forma particular. E não gosto".

Williams explica que se identifica com os homossexuais por estes se interessarem pelas artes dramáticas: "adoro teatro musical e muitas outras coisas que muitas vezes são associadas com os gays".

O músico disse ainda que gostaria de levar ao palco uma produção baseada na sua vida. "Não sei quem poderia fazer de mim num musical, portanto teria de ser eu mesmo. Se alguém tiver ideias, estou disposto a escrever novas canções. Mas quando digo 'alguém' estou a referir-me mesmo a realizadores de grandes filmes".

Williams acaba de editar o álbum Swings Both Ways , que inclui o single "Go Gentle" e duetos com Rufus Wainwright (no tema que dá nome ao álbum), Lily Allen, Michael Bublé e Kelly Clarkson.»

Via Blitz.

Três contos inéditos de J. D. Salinger surgem on-line

«Três contos nunca publicados do escritor J. D. Salinger, morto em 2010, surgiram na Internet esta semana após aparecerem num leilão no site eBay. O leilão, que terminou a 23 de Setembro, alertava que o livro Three Stories continha três histórias inéditas: "Untitled or Paula" (1941), "Birthday Boy" (1946) e "The Ocean Full of Bowling Balls" (sem data).

O livro foi publicado por um utilizador numa comunidade de troca de arquivos de acesso restrito. Em conversa com o site Buzzfeed, Kenneth Slawenski, um estudioso da vida de Salinger, confirmou a autenticidade dos textos.

Uma das histórias, "The Ocean Full of Bowling Balls", ainda tem ligação com o seu romance mais famoso: The Catcher in the Rye. Um dos personagens do conto é Kenneth Caulfield, também conhecido como Allie e irmão do protagonista do célebre livro, Holden Caulfield. Esse conto não é inédito e foi doado por Salinger, em vida, à biblioteca da Universidade de Princeton.

O próprio Salinger doou o seu conto para a universidade, mas estipulando que este só poderia ser publicado 50 anos após a sua morte – ou seja, após 27 de Janeiro de 2060.

Segundo David Ulin do jornal LA Times, alguns desses textos não chegam a ser obras-primas: "Tal como grande parte do trabalho inicial de Salinger, ['Birthday Boy' e 'Paula'] são escritos de aprendiz, e no caso de 'Paula', nem sequer é um rascunho apresentável."

Enquanto isso, a família do escritor estaria a preparar-se para publicar algumas obras inéditas do autor em 2015 e nos anos seguintes.»

Via Diário Digital.

quinta-feira, 28 de Novembro de 2013

Clube de strip oferece sexo oral (?) na compra de lap dance

Um clube de striptease em Evansville, no Indiana, Estados Unidos, está a causar polémica entre os moradores da cidade depois de anunciar sexo oral grátis a quem pagar por uma dança particular (as palavras exactas do anúncio eram «Free blow job with private dance»).

Depois de terem surgido denúncias de moradores próximos, a polícia foi ao Busy Body Lounge (assim se chama o referido clube) e exigiu a retirada do anúncio.

Alguns clientes do clube apresentaram, contudo, outra versão ao Daily Mirror, alegando que «Blow Job» seria o nome de um cocktail servido no local. No entanto, a casa ainda não se manifestou.

Adaptado de Page Not Found.

Gisele Bündchen defende a personalidade do seu nariz

«Gisele Bündchen gosta de contactar com os fãs através das redes sociais, seja publicando fotografias suas e dos filhos ou respondendo a algumas questões. No início desta semana, a modelo usou o ask.me para esclarecer o rumor de que teria feito uma cirurgia ao nariz, no início da carreira.

A modelo admitiu que aos 14 anos se considerava estranha e que tinha dificuldades em lidar com as críticas: "Assim como existiam pessoas que gostavam de algo em mim, muitas achavam todos os tipos de defeitos, como o meu peito e nariz, que eram considerados grandes para os padrões da moda. As críticas me deixavam triste, mas mudar o meu nariz ou qualquer outra coisa não era uma opção", escreveu.

O pai foi um dos seus grandes apoios nesta fase: "Lembro que, na época, meu pai me disse: 'Gisele, quem tem personalidade tem nariz grande e você tem muita personalidade'. Isso fez me sentir melhor."

A modelo concluiu que nem tudo foi mau e que cresceu com estas dificuldades. "Essas críticas foram uma benção na minha vida, pois me incentivaram a trabalhar duro, focar-me em outras qualidades que tinha, descobrir meus melhores ângulos e sempre dar o meu melhor. Percebi que a beleza física, era e sempre será apenas uma questão de gosto."»

Via Activa.

Shakespeare Mozart está farto que gozem com ele

«O jovem chileno Shakespeare Mozart Armstrong Correa Pérez nunca imaginou que cumprir o seu dever cívico e votar nas eleições presidenciais do último dia 17 trar-lhe-ia tanto constrangimento, e decidiu fazer uma queixa por causa das piadas feitas com o seu nome nas redes sociais.

A culpa é de um delegado de mesa, tão jovem como ele (com apenas 20 anos) que, surpreendido com o seu nome, tirou uma foto do bilhete de identidade que Shakespeare apresentou ao votar e publicou-a no Facebook, onde foi partilhada milhares de vezes e foi distribuída noutras redes sociais.

"Fiquei a saber dois dias depois das eleições quando a minha irmã disse que uma foto minha estava a circular na Internet. Foi uma brincadeira terrível. Nunca sofri assim nem quando estava na escola", disse o jovem.

"Nunca fui vítima de bullying na escola e agora adulto, chegam e fazem isso, uma estupidez", acrescentou em entrevista ao site Sou Quillota, da sua cidade, a 131 quilómetros de Santiago.

O autor da "estupidez", Henry Elías Jadue Palma, também falou, para explicar que "não teve má intenção" ao divulgar literalmente para o mundo a identidade deste jovem que foi registado pelos pais com três nomes, do escritor inglês, do compositor austríaco e do astronauta americano.

Em entrevista ao site do jornal Observador, Jadue Palma explicou que foi advertido por um familiar de que não devia publicar a foto do bilhete de identidade, mas que a deixou na sua página na rede social por cinco minutos. Depois apagou-a, mas os danos já estavam feitos, porque a imagem já estava a circular de forma viral.

Arrependido, o delegado de mesa foi até à casa da família afectada pedir desculpas.

"Fica a experiência do quanto perigosas podem ser as redes sociais quando são mal usadas. Tenho a absoluta convicção de que cometi um erro que devo assumir e reforço o meu arrependimento, peço que Shakespeare e a sua família aceitem as minhas desculpas", acrescentou.

No entanto, Shakespeare Mozart Armstrong Correa Pérez ficou tão chateado com as piadas que enfrentou nas redes sociais que anunciou que vai apresentar nos próximos dias uma denúncia contra o Serviço Eleitoral (Servel), organismo responsável pelos delegados que trabalham nas eleições.»

Via Diário Digital.

TVI ainda não sabe como substituir Secret Story

«A cinco semanas do fim da Casa dos Segredos 4, ainda está por decidir qual vai ser o formato sucessor deste reality show. Em dezembro, será anunciada a escolha da TVI para as noites de domingo.

Segundo a TV Mais, Cristina Ferreira, que a partir do dia 1 de dezembro passa a ser responsável pelos Conteúdos Não Informativos da TVI, já vai ter poder de decisão quanto ao programa que arranca em janeiro de 2014. Juntamente com Luís Cunha Velho, a apresentadora terá de optar por um de dois formatos: A Tua Cara Não Me É Estranha (quarta temporada) ou Dança com a Estrelas (segunda temporada).

No entanto, há ainda a possibilidade de acontecer um prolongamento da Casa dos Segredos, isto é, um Desafio Final com concorrentes de várias edições – tal como aconteceu no início deste ano.»

Via A Televisão.

Elton John deseja a morte dos reality shows

«Elton John sempre se mostrou contra a existência de reality shows e contra a cultura voyeurista do universo televisivo, mas agora foi mais longe e disse mesmo que as estrelas deste tipo de programas deviam ser assassinadas.

"Eles querem fama sem se importarem com as consequências. Não olham a meios para serem famosos. Com estes reality shows na TV, temos que levar com esta gente que mais parecem pesadelos e que querem ter sucesso a todo o custo, quando aquilo que queres é que eles sejam assassinados", disse o cantor de 66 anos em entrevista à rádio BBC World Satellite.

Ainda na semana passada, o artista britânico já tinha frisado à CNN estar "enjoado" com a importância que se dá às celebridades. "Concentramo-nos demasiado na cultura dos famosos e tão pouco nas coisas que interessam. Estou farto destas celebridades todas nas capas de revistas, na TV, no Twitter, no Facebook... Mete-me nojo", revelou.»

Via Diário de Notícias.

Quentin Tarantino está a preparar mais um western

«O realizador americano Quentin Tarantino, de 50 anos, afirmou, em entrevista ao programa Tonight Show, na noite de terça-feira (26), que o seu próximo filme será um western.

"Ainda não falei a ninguém sobre isso, mas aqui vai pelo menos o género: é um western", declarou, deixando claro que não se tratará de uma sequela de Django Unchained, de 2012.

"Diverti-me tanto a fazer Django e gosto tanto do género western que, depois de aprender a fazer um, disse 'OK! Agora vou fazer outro porque já sei o que estou a fazer'", complementou.

O realizador já chegou a referir-se a Sacanas Sem Lei (2009), no passado, como uma espécie de western e declarou que a longa-metragem e Django fariam parte de uma trilogia.»

Via Diário Digital.

Independent Spirit Awards 2014: Nomeados

«Já foram anunciados os nomeados da 29.ª edição dos Independent Spirit Awards. O favoritissímo Twelve Years A Slave, de Steve McQueen, recebeu sete nomeações, incluindo quatro nas categorias centrais de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Argumento, confirmando assim o seu favoritismo à época de prémios que se avizinha.

O outro favorito do ano, Nebraska, de Alexander Payne, recebeu seis nomeações, incluindo aos prémios de Melhor Filme e Realizador. Frances Ha, Inside Llewyn Davis e All Is Lost são os outros nomeados ao prémio de Melhor Filme dos Independent Spirit Awards, que todos os anos premeiam os melhores projetos indies do ano.

Os vencedores serão revelados a 1 de Março em Los Angeles.»

Confira abaixo os nomeados dos Independent Spirit Awards 2014:

Melhor Filme
Twelve Years a Slave
All is Lost
Frances Ha
Inside Llewyn Davis
Nebraska

Melhor Realização
Shane Carruth por "Upstream Color
J.C. Chandor por "All Is Lost
Steve McQueen por "Twelve Years a Slave"
Jeff Nichols por "Mud"
Alexander Payne por "Nebraska"

Melhor Actriz
Cate Blanchett em "Blue Jasmine"
Julie Deply em "Before Midnight"
Gaby Hoffmann em "Crystal Fairy"
Brie Larson em "Short Term 12"
Shailene Woodley em "The Spectacular Now"

Melhor Actor
Bruce Dern em "Nebraska"
Chiwetel Ejiofor em "Twelve Years a Slave"
Oscar Isaac em "Inside Llewyn Davis"
Michael B Jordan em "Fruitvale Station"
Matthew McConaughey em "Dallas Buyers Club"
Robert Redford em "All Is Lost"

Melhor Argumento
Woody Allen por "Blue Jasmine
Julie Delpy, Ethan Hawke e Richard Linklater por "Before Midnight"
Nicole Holofcener por "Enough Said"
Scott Neustadter & Michael H. Weber por "The Spectacular Now"
John Ridley por "Twelve Years a Slave"

Melhor Actriz Secundária
Melonie Diaz em "Fruitvale Station"
Sally Hawkins em "Blue Jasmine"
Lupita Nyong’o em "Twelve Years a Slave"
Yolonda Ross em "Go For Sisters"
June Squibb em "Nebraska"

Melhor Actor Secundário
Michael Fassbender em "Twelve Years a Slave"
Will Forte em "Nebraska"
James Gandolfini em "Enough Said"
Jared Leto em "Dallas Buyers Club"
Keith Stanfield em "Short Term 12"

Melhor Primeiro Argumento
Don Jon
Nebraska
Afternoon Delight
The Inevitable Defeat of Mister and Pete

Melhor Fotografia
Twelve Years a Slave
Spring Breakers
Inside Llewyn Davis
All Is Lost
Computer Chess

Melhor Edição
Upstream Color
Museum Hours
All Is Lost
Computer Chess

Melhor Documentário
20 Feet From Stardom
After Tiller
Gideon’s Army
The Act of Killing
The Square

Melhor Filme Estrangeiro
A Touch of Sin (China)
La Vie D'Adèle (França)
Gloria (Chile)
The Great Beauty (Itália)
The Hunt (Dinamarca)

Melhor Primeiro Filme
Blue Caprice
Concussion
Fruitvale Station
Una Noche
Wadjda

Via Portal Cinema.

Paula Torres Rodrigues vence Prémio Revelação 2013

«Paula Cristina Martins Torres Rodrigues, com o romance Horizonte e Mar, venceu a edição deste ano do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, anunciou hoje a Estoril-Sol que patrocina o galardão, juntamente com a editora Gradiva.

O júri, que foi presidido pelo escritor Vasco Graça Moura, destacou, neste romance, "a abordagem etnográfica a que o romance procede, pouco presente no panorama da actual ficção portuguesa, expressa numa narrativa bem conduzida, cuja frase é, no geral, vertebrada, sendo sentimentalmente envolvente e susceptível de atravessar diversos patamares de leitura".

Paula Torres Rodrigues, de 35 anos, é professora do ensino secundário, nasceu no Porto, e vive actualmente em Leça da Palmeira. Para a autora, a atribuição do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís é "um marco importante".

"Talvez pelo facto de nunca ter ambicionado receber um prémio literário, foi com surpresa e emoção que recebi a notícia. Dado o seu valor institucional, começo já a sentir o peso da responsabilidade, mas, simultaneamente, sinto-me extremamente feliz e desejosa de que este prémio me ajude a colocar as gentes de Matosinhos na 'boca do mundo'", disse.

À Lusa, Paula Torres Rodrigues afirmou que a escrita esteve presente na sua vida desde a sua mais tenra memória. Em Junho passado, a autora publicou o seu primeiro livro, Bicharada à Desgarrada, destinado ao público infantil. Trata-se de um livro que "relata uma aventura animada repleta de cor, magia, humor e diversão, onde tudo pode acontecer, de uma forma imprevisível, mas com um final feliz".

A autora afirmou estar "empenhada em divulgar e fomentar o gosto pela leitura e escrita entre crianças e jovens". Sobre o romance agora distinguido, afirmou que, "para dar vida e corpo às personagens, que há muito habitavam" a sua imaginação, partiu "de memórias que foram passando de geração em geração, de algumas vivências longínquas" e dos apontamentos que foi fazendo "aqui e ali, misturados com uma boa dose de ficção".

"Foram cerca de dois anos de investigação, pesquisa, refinamento de ideias e recolha de pormenores, sempre em torno da cidade de Matosinhos e suas gentes", disse a autora, que começou a escrever o romance "aos poucos", em 2011, "sem nenhum objectivo delineado, a não ser o firme propósito de colocar no papel a realidade e tradição de uma cidade".

"Uma cidade que me viu crescer, que sempre me maravilhou e que povoa até hoje as minhas mais tenras recordações. Habituada a viver perto do mar, no seio de gente genuína e agarrada aos seus costumes e tradições, desde cedo me interessei por Matosinhos, pelas suas gentes, pela sua etnografia", rematou.

"Talvez o maior objectivo subjacente à escrita deste livro seja, na verdade, uma espécie de tentativa de homenagem a um pequeno pedaço de terra, a uma pequena súmula de horizonte e mar, que, em meu entender, merece ser destacado no mapa pela sua história e tradição", acrescentou.

"É esta a grande função da protagonista, uma mulher simples, do povo, que encarna os vícios, os anseios, os costumes, a cultura, ou a falta dela, de uma terra à beira-mar plantada", adiantou.

Paula Torres Rodrigues afirmou-se "enamorada pela prosa descritiva e acutilante de Eça de Queirós, pelo estilo grandíloquo de Camões e pela contemporaneidade de escritores como José Saramago e Vergílio Ferreira" e afirmou que o Prémio "constitui um forte incentivo para dar continuidade ao percurso na escrita".

O Prémio foi criado em 2008 pela Estoril Sol, no âmbito das comemorações do cinquentenário da empresa, e já distinguiu Raquel Ochoa, em 2009, Paulo Bugalho, em 2010, Tiago Patrício, em 2011, e Marlene Ferraz, no ano passado.

Só em 2008 o prémio não foi atribuído, dada a falta qualidade dos originais a concurso, justificou na altura o júri. O júri, além de Vasco Graça Moura, integrou Guilherme d'Oliveira Martins, José Manuel Mendes, Maria Carlos Loureiro, Manuel Frias Martins, Maria Alzira Seixo, Liberto Cruz, Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu.

Ao Prémio, com valor pecuniário de 25.000 euros e a possibilidade de publicação da obra, pela Gradiva, podem concorrer autores portugueses até 35 anos, sem qualquer romance publicado.»

Via Diário Digital.

quarta-feira, 27 de Novembro de 2013

Izabel Goulart na GQ Portugal de Dezembro: Making of


A modelo brasileira Izabel Goulart é capa da edição de Dezembro da GQ Portugal, já nas bancas. Foi a própria publicação masculina que o anunciou na sua página oficial de Facebook, destacando ainda outros atractivos da nova edição:
[Hoje] chega às bancas a GQ de Dezembro com a lindíssima Izabel Goulart na capa. Não perca uma edição recheada de fantásticos artigos como entrevistas a Cristiano Ronaldo e Benicio Del Toro, um guia prático para que seja mais feliz e até um texto onde lhe revelamos todos os truques e segredos para melhorar a sua potência sexual (sim, leu bem). Além disso, na compra da sua GQ receberá totalmente grátis um vale de 5 euros no videoclube Meo e um de dois livros à escolha com receitas dos mais conceituados Chefs portugueses. Tudo por apenas €3,50. Vale a pena, não vale? Boas leituras!
De referir, contudo, que as fotos da sessão protagonizada por Izabel Goulart foram retiradas da que a modelo realizou em Maio passado para a GQ Brasil.

Confira abaixo um breve trailer, em jeito de making of, dessa sessão:


Novos privilégios de Rita Pereira causam revolta na TVI


«A TVI renovou o contrato de exclusividade com a atriz, o que tem provocado contestação por parte dos colegas do canal devido às condições especiais atribuídas a Rita Pereira.

Com o contrato de exclusividade com a TVI renovado, Rita Pereira vai continuar a trabalhar com um ordenado fixo (cerca de 9 mil euros), mas terá outros privilégios.

Segundo uma fonte à imprensa, "além de renovar o contrato terá possibilidade de se dedicar a outros projetos paralelos porque a TVI dá-lhe mais tempo para ela poder fazer o quer" e explica que nem todos os profissionais da TVI têm o mesmo tratamento.

"A Alexandra Lencastre é uma das melhores atrizes e nem ela teve o mesmo tratamento. Teve de passar a fazer parte de outros projetos, como a Casa dos Segredos, para justificar o contrato de exclusividade e consequentemente o ordenado que recebe."

Recorde-se que muitos atores viram o seu contrato de exclusividade terminar com a TVI, como é o caso de Paula Neves, Núria Madruga e o próprio Ruy de Carvalho.»

Via Nova Gente.

Michael Jackson chamava o médico para pôr preservativos


«As últimas semanas de vida de Michael Jackson foram de grande proximidade com o seu médico. Quem o diz é o próprio Conrad Murray, que ao site TMZ, confessa que todas as noites segurava o pénis do falecido cantor para que este pudesse urinar, mas que, noutros tempos, era ele que lhe colocava preservativos, porque Michael não o sabia fazer.

Na sua primeira entrevista depois de ter saído da prisão, o médico afirma que todas as noites segurava o pénis de Jackson para este pudesse urinar, mas que a tarefa nem sempre era fácil pois o cantor estava já num estado avançado de incontinência.

"Quer saber o quão próximos estávamos? Segurei o pénis de Michael todas as noites. Tinha que colocar um cateter porque escorria urina. Michael teve uma perda de sensação e ficou incontinente", revela. Murray admite ainda que era o próprio que colocava os preservativos a Michael: "Jackson não sabia como colocar um preservativo, então tinha que fazer isso por ele".

De acordo com o site TMZ, Murray acredita que o rei da pop se suicidou, injectando-se com Propofol, o que terá causado uma paragem cardíaca. Além disso, assinala que Michael não é pai de nenhum dos seus três filhos e que o cantor "nunca dormiu com Debbie Rowe".»

Via Diário Digital.

Katy Perry acusada de racismo graças a actuação nos AMA


«Longe estaria Katy Perry de pensar que a escolha para a atuação que teve nos AMA – American Music Awards, [este fim-de-semana] em Los Angeles, causaria tanta polémica.

No fantástico espetáculo que montou para cantar a música "Unconditionally", vestiu-se de gueixa e, nas redes sociais, os comentários não tardaram a surgir.

“Ela está a apropriar-se da cultura japonesa indevidamente”, ou “mascarar-se de gueixa é redutor para uma cultura tão rica como aquela”, foram os comentários mais frequentes nas redes socias.

Mas Katy Perry, que esteve em tournée pelo Japão recentemente, já se terá manifestado, dizendo que jamais lhe passaria pela cabeça gozar com um povo e uma cultura pelos quais ficou verdadeiramente apaixonada.

Segundo a cantora, foi o modo que encontrou para honrar os bons momentos que viveu na terra do sol nascente.»



Via Nova Gente.

Jovens continuam a preferir livros tradicionais a e-books


«Inquérito levado a cabo pela Voxburner concluiu que 62% dos leitores entre os 16 e os 24 anos preferem os livros tradicionais aos e-books.

Questionados sobre a preferência para produtos físicos versus conteúdos digitais, os livros impressos destacam-se como o meio mais desejado em forma material, à frente dos filmes (48%), jornais e revistas (47%), CDs (32%) e jogos de vídeo (31%).

"É surpreendente, porque pensamos no escalão 16-24 anos como estando ligado aos seus smartphones e dispositivos digitais", afirmou Luke Mitchell, da agência Voxburner, que realizou a pesquisa sobre compra e utilização de conteúdos junto de 1420 jovens adultos.

As príncipais razões apontadas para esta preferência estão relacionados com ligações sentimentais e com o custo monetário dos livros. Luke Mitchell referiu que os intervenientes optam pela versão física porque coleccionam, gostam do cheiro ou pretendem ter estantes completas. "Os livros são símbolo de status, não se pode ver o que realmente alguém leu no seu Kindle", afirmou.

Por outro lado, 28% dos inquiridos considera que os e-books estão acima do preço, enquanto apenas 8% considera terem um preço justo.»

Via Diário de Notícias.

Os 10 homens mais sensuais do mundo segundo a People


Como avançámos aqui, a revista People elegeu este mês o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine, como homem mais sensual do mundo.

O top 10 da lista foi recentemente revelado e, para além do cantor, que está actualmente comprometido com a modelo namibiana Behati Prinsloo, conta com as presenças dos também cantores Bruno Mars, Justin Timberlake e Pharrell Williams, e até com o apresentador e comediante Jimmy Fallon.

Confira abaixo a lista de homens mais sensuais de 2013, segundo a People:

  1. Adam Levine
  2. Idris Elba
  3. Luke Bryan
  4. Jimmy Fallon
  5. Bruno Mars
  6. Drew & Jonathan Scott
  7. Justin Timberlake
  8. Chris Pine
  9. Pharrell Williams
  10. Ronan Farrow

Alan Moore detesta que adultos gostem de super-heróis


«O escritor Alan Moore não tem tido mãos a medir nos últimos tempos. Além do novo título da Liga Extraordinária, The Roses of Berlin, o inglês também lançou o encadernado Fashion Beast.

A obra foi idealizada pelo músico, estilista e artista plástico inglês Malcolm McLaren, famoso empresário dos Sex Pistols, e serviria de base para um filme, mas acabou por ser transformada em BD. A história mostra o relacionamento entre Celestine, um recluso estilista, Jonni, a sua aprendiz, e Doll, a modelo preferida dos dois.

Para promover a obra Fashion Beast, Moore deu uma entrevista ao jornal inglês The Guardian. O escritor disse que McLaren queria fazer uma mistura do conto A Bela e o Monstro com a vida de Christian Dior. Inicialmente, o empresário queria inspirar-se noutros filmes, como Flashdance e Chinatown, mas Moore ignorou esses conceitos.

Disse também que se sente lisonjeado quando alguém diz ter-se inspirado nele, mas conseguiu desenvolver uma técnica própria, e deu uma alfinetada em Grant Morrison, que criou "uma táctica de basear algumas das suas narrativas no seu estilo".

Mas Moore lançou uma verdadeira bomba quando disse que não lia nada de super-heróis há uns 16 anos, e que este tipo de BD não representa nada de bom:

"Eu não leio nada de super-heróis desde que terminei Watchmen. Odeio super-heróis. Acho que são abominações. Eles não significam mais o que costumavam significar. Eles ficavam originalmente nas mãos de escritores que activamente expandiam a imaginação do seu público, formado por crianças de nove a 13 anos. Faziam isso muito bem. Hoje, a BD de super-heróis não tem nada a ver com essas crianças de nove a 13 anos. É uma audiência formada geralmente por homens, de 30, 40, 50, 60 anos. Alguém criou o conceito de graphic novel. Os leitores agarraram-se a ele, interessados numa maneira de validar o seu contínuo amor pelo Lanterna Verde ou o Homem-Aranha sem parecer de alguma forma emocionalmente subnormal. Eu não acho que o super-herói signifique nada de bom. Acho bastante alarmante ver adultos a assistir ao filme dos Vingadores e a deliciarem-se com conceitos e personagens criados para entreter crianças de 12 anos dos anos 1950."

O argumentista está a terminar uma obra de ficção chamada Jerusalém. Moore diz ter-se inspirado na obra do escritor americano John dos Passos e espera ter concluído o livro no final do ano.»

Via Diário Digital.

Bollywood chega oficialmente a Portugal


No seguimento de uma aposta avançada aqui, «o produtor indiano Arvind Ranganathan escolheu Portugal como destino para a gravação de um filme de Bollywood que vai decorrer no próximo ano. O país vai receber um investimento indiano de 5,5 milhões de euros da maior empresa mundial digital.

As filmagens deverão começar em Maio, como disse à Lusa Artur Curado, presidente da Picture Portugal. No início deste ano, a empresa portuguesa assinou na Índia um memorando de entendimento com a Real Image, líder mundial no cinema digital, durante uma visita àquele país do então ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

"Temos feito visitas a localizações", afirmou Artur Curado, que revelou que, em 2014, a Picture Portugal vai estar presente em várias feiras e festivais internacionais de cinema, em que já apresentará este filme como "uma das produções a fazer em Portugal".

Este não deverá ser, no entanto, um projeto isolado, já que o produtor indiano "já abordou outros produtores" para elegerem Portugal "como destino" de filmagens.»

Via iOnline.

terça-feira, 26 de Novembro de 2013

Candice Swanepoel na i-D Magazine: Fotos


«Candice Swanepoel, um dos "anjos" da Victoria's Secret, posou nua para uma divertida sessão para a revista i-D Magazine.

A modelo sul-africana posou para a objectiva de Matt Jones e as fotos foram decoradas com desenhos da autoria de Brian Donnelly, mais conhecido por KAWS.

A bela sul-africana de 25 anos foi descoberta num mercado de rua em Durban aos 15 anos. Esse foi o passaporte para deixar a pequena aldeia rural de Moori River e saltar para as passerelles de todo o mundo.

Recentemente, Candice foi a eleita para usar um soutien no valor de 10 milhões de dólares no desfile da Victoria's Secret em que também participou a portuguesa Sara Sampaio.»


Via Diário Digital.

Dia 6 de Dezembro é dia de ir nu para o trabalho


«Muitas grandes empresas promovem as "sextas-feiras informais", em que os funcionários podem ir trabalhar com roupa casual. Em resposta, a comunidade de pessoas que trabalham a partir de casa apresenta a "sexta-feira sem roupa".

Depois de cerca de 500 pessoas terem participado na iniciativa no ano passado (a 7 de Dezembro de 2012, sexta-feira), este ano calha a 6 de Dezembro, e a comunidade online já está em preparações.

A ideia, assinalada numa página de Facebook, servirá para "celebrar" as liberdades de quem trabalha a partir de casa. Mais de 50 pessoas partilharam algumas fotografias onde aparecem "trajadas a rigor" para a ocasião.»


Assista ainda ao vídeo promocional da iniciativa em 2012:



Via Diário Digital. Página do evento no Facebook aqui.

Mulheres preferem cremes hidratantes a relações sexuais


«Uma pesquisa realizada no início deste mês no Reino Unido, conduzida pela marca de beleza Sanctuary Spa, revelou alguns dados curiosos sobre a relação das mulheres com a sua pele. Entre as informações divulgadas, o estudo afirma que a maioria das mil mulheres entrevistadas preferiria desistir das suas vidas sexuais a deixar de usar cremes hidratantes.

A ideia era comparar cosméticos com sexo. Segundo o estudo, 55% das mulheres disseram que, se fosse preciso escolher entre os seus cremes hidratante e sua vida sexual, por exemplos, abdicariam do sexo. "É fantástico ver que as mulheres britânicas estão a dar tanta importância aos seus cuidados com a pele", disse Nicola Joss, especialista da área de produtos da Sanctuary Spa.

Ainda de acordo com os dados revelados pela empresa, a pele é aparentemente a segunda coisa que as mulheres observam depois da roupa, e 91% das entrevistadas escolheram essa opção como a sua principal arma para aparentar ter menos idade e livrar-se dos efeitos do envelhecimento.

Mais de um quarto das mulheres no estudo, 26%, também admitiu ter saudades da aparência de uma pele mais jovem.»

Via Diário Digital.

Sexo casual entre ex-namorados faz bem à saúde


«Terminar uma relação amorosa pode ser um momento complicado para qualquer pessoa, mas um grupo de cientistas norte-americanos pensa ter encontrado uma forma de atenuar a dor. Um estudo desenvolvido na Universidade de Arizona, EUA, defende que sexo ocasional entre antigos namorados – ou mesmo entre divorciados – ajuda a seguir em frente.

De acordo com esta investigação, que envolveu 137 adultos com relações terminadas recentemente, as pessoas que não conseguem ultrapassar o fim de um relacionamento têm menos qualidade de vida. Ao manter relações sexuais esporádicas com os antigos companheiros, aumentam a sua auto-estima, sentindo-se, naturalmente, mais felizes.

Para os investigadores, satisfazer o desejo sexual é uma parte importante neste processo, mesmo que seja com a pessoa que ainda se ama. Os casais são assim incentivados a manter uma “amizade colorida” no fim do relacionamento, uma vez que um “corte de relações puro não traz felicidade a ninguém”.

Contudo, o coordenador da investigação, Ashley Mason, frisa que manter esta relação de proximidade entre ex-companheiros pode impedir que outras pessoas se aproximem, impossibilitando o surgimento de uma nova relação.

Ainda assim, uma das conclusões do estudo é que ao aumentar os niveis de auto-estima, aumenta também o desejo de começar uma nova relação.»

Via Correio da Manhã.

Espectáculo de Monty Python esgota em 43,5 segundos


«O regresso era esperado há anos e já se imaginava que ia ser uma tarefa difícil comprar bilhetes para a reunião dos cinco Monty Python, anunciada na semana passada. O que talvez não fosse de esperar era que os bilhetes voassem em menos de um minuto, mais precisamente 43,5 segundos. Foram já anunciadas mais quatro datas mas comprar bilhetes também já é uma tarefa quase impossível.

Eles bem disseram na conferência de imprensa da semana passada que iam ficar ricos com este regresso. Eric Idle brincou com a situação e disse que voltariam aos palcos para “tentar pagar a hipoteca de Terry Jones”. Pois bem, como era de esperar, o espectáculo, marcado para o dia 1 de Julho de 2014, esgotou em segundos e pelo mesmo caminho foram as novas datas anunciadas: 2, 3, 4 e 5 de Julho. Depois disto, não será difícil pagar a hipoteca e ainda ganhar algum dinheiro. Eles bem disseram e nós bem sabíamos.

“Estamos ansiosos por pagar a hipoteca do Terry Jones em breve”, reagiu à AFP, em tom de brincadeira, Idle, mostrando-se surpreso com a rapidez com que os bilhetes se venderam. No Twitter, depois desta correria inédita, Idle escreveu que “haverá um DVD” e que outras opções podem surgir. Na conferência de imprensa da semana passada, os britânicos não descartaram uma possível digressão.

Por estes dias circulavam já nas redes sociais, e em alguns jornais britânicos, algumas dicas de como conseguir bilhetes para o espectáculo, que começava a ser vendido às dez da manhã desta segunda-feira. "Não se pode esperar pela hora, é preciso chegar antes. Peça aos amigos para fazerem o mesmo, quantos mais, melhores hipóteses. Não se fique pelo computador, tente outros dispositivos (iPhone, iPad, etc)." Foram alguns dos conselhos partilhados, que não terão sido úteis a todos, tendo em conta a rapidez com que o espectáculo se esgotou.

Ontem de manhã, o truque foi acordar cedo. O site da O2 Arena, onde tudo acontece em Julho, disponibilizava uma sala de espera, onde nos podíamos registar e, de alguma forma, acelerar o processo, disponibilizando já os dados da compra. A partir daí, teríamos apenas de esperar pela nossa vez, não havendo, no entanto, garantia de compra.

Às dez da manhã, os outros dois sites disponíveis (Ticketmaster, See Tickets) ficaram indisponíveis devido ao excesso de procura e quando, segundos depois, voltaram a estar no ar já não tinham bilhetes. No site da O2 Arena, que tem capacidade para 20 mil pessoas, só conseguiu quem, de facto, entrou cedo para a sala de espera virtual.

“Acho que há muito tempo que não me enervava tanto”, diz ao Público Nuno Markl, que conseguiu bilhetes para dois dias do espectáculo: o primeiro e o último. “Às tantas éramos três pessoas em três computadores, em três sítios diferentes, todos na mesma demanda: o Bruno Nogueira, o Rui Lourenço (responsável pela gestão das redes sociais da Rádio Comercial) e eu, numa estrafega a ver quem conseguia primeiro”, continua o humorista, que vê nos britânicos uma grande influência, ou como diz: “São parte do cocktail que me fez amar a comédia para a vida”. “Nunca fui tão fã de ninguém como deles. Devo-lhes a devoção de os ir ver, nem que viessem os cinco acamados ou com próteses nas ancas.”

Já este ano, em Abril, os Rolling Stones geraram histeria ao esgotarem o concerto do Hyde Park, em Londres, que aconteceu em Julho, em menos de cinco minutos. É caso para dizer que nisto de regressos aos palcos e histeria, há os Rolling Stones, banda histórica britânica, e depois há os incomparáveis Monty Python.

Esta é a primeira vez em 40 anos que John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones (Graham Chapman, o sexto Python, morreu em 1989) se reúnem em palco no Reino Unido. Depois disso, os cinco Monty Python ainda voltaram a actuar juntos mas nos Estados Unidos, em 1998, quando actuaram no Aspen Comedy Festival.»



Via Público.

"Family Guy" matou um dos seus personagens principais


«O Brian morreu. O cão falante da série de animação Family Guy apareceu pela última vez com vida no episódio que neste domingo passou na FOX norte-americana. Foi atropelado, violentamente, quando se preparava para jogar hóquei na estrada com o companheiro de muitas aventuras, Stewie, à frente da casa dos Griffin, em Quahog. Stewie saiu ileso.

Brian era uma das personagens principais da série criada por Seth McFarlane, popular pelo humor negro, que está no ar desde 1999 e vai na 12.ª temporada. Em Portugal, Family Guy pode ser vista no cabo, na FOX, e chegou a passar em sinal aberto — na RTP2. O próprio McFarlane dava voz a Brian (e continua a dar a Peter, Stewie, Quagmire, Tucker e Pewterschmidt).

“Deram-me uma vida maravilhosa. Amo-vos a todos.” Estas foram as últimas palavras de Brian, o cão que se comportava como um homem — um homem educado, ponderado e apaixonado (inclusive por Lois, a mãe da família Griffin), mas complexo, azedo, por vezes desequilibrado e cúmplice das mais torcidas brincadeiras de Stewie, o bebé psicopata.

Os Griffin estavam junto dele, a chorar uma perda que apanhou os fãs completamente de surpresa. Numa entrevista ao E!, o produtor executivo Steve Callaghan disse que a ideia surgiu na “sala dos argumentistas” e que “pegou fogo” logo ali — “pensámos que seria uma forma divertida de agitar as coisas”. “Parecia mais real que um cão fosse atropelado por um carro do que se uma das crianças morresse.” Pelo que diz Callaghan, a morte de Brian é só a morte de Brian.

O rol de personagens não ficará mais curto, nem o agregado familiar dos Griffin será menor: no mesmo episódio em que a série perdeu Brian, surgiu Vinny, uma nova personagem, também um cão falante, que ocupará o lugar de Brian. Não será McFarlane a dar-lhe voz, mas um estreante no elenco: Tony Sirico, o Paulie "Walnuts" Gualtieri de Os Sopranos.

Vinny será uma personagem mais dura, mais rude, adianta Steve Callaghan. Brian era um tipo inteligente. O que não impediu alguma violência e episódicas obscenidades ao longo dos seus oito anos humanos (55 anos de cão). A FOX fez um vídeo-elegia de Brian. Um in memoriam que não faz jus à década de gargalhadas que esta personagem proporcionou.

Brian entrou em todos os episódios da série desde o piloto. O último, exibido neste domingo, dava no título uma pista sobre o que estaria para acontecer, ao mesmo tempo que piscava o olho aos regressados Monty Python: "A Vida de Brian". A ressurreição de Brian também seria possível, não tivesse Stewie destruído a sua máquina do tempo neste mesmo episódio.»



Via Público.

American Music Awards 2013: Vencedores


«Taylor Swift volta a arrecadar troféus em cerimónias de prémios norte-americanos. A Billboard já a galardoou como Melhor Artista do Ano. O YouTube intitulou-a Fenómeno do YouTube enquanto a MTV lhe atribuiu o Melhor Vídeo Feminino. Agora foi a vez dos American Music Awards, decorridos no domingo passado, que atribuíram o prémio de Artista do Ano à cantora pop e country.

Para além de ter ganho o grande prémio da noite, a cantautora norte-americana levou ainda para casa as estatuetas para Artista Feminina Favorita nas categorias pop/rock e country.

Juntamente com Justin Timberlake, vencedor nas categorias Melhor Álbum Soul/RnB, Artista Masculino Soul/RnB Favorito e Artista Masculino Pop/Rock Favorito graças ao álbum 20/20 Experience, Taylor Swift foi a artista que mais prémios ganhou nesta cerimónia de prémios norte-americana.

Os American Music Awards, cujos critérios de selecção se baseiam nos votos do público, também homenagearam a cantora Rihanna. Para além de ter ganho na categoria Artista Feminina Soul/RnB Favorita, a artista da Ilha de Barbados foi galardoada com o Prémio Ícone. O prémio, introduzido pela primeira vez este ano, foi entregue pela sua mãe.

Na categoria de hip-hop, Macklemore & Ryan Lewis foram os favoritos enquanto os britânicos One Direction se destacaram no pop/rock como melhor banda e álbum.

Lady Gaga subiu ao palco com R. Kelly e interpretaram a canção do single "Do What U Want" do seu último álbum ARTPOP. R. Kelly fez de Presidente dos Estados Unidos enquanto Gaga interpretou o papel de secretária sedutora.

Miley Cyrus, por outro lado, interpretou o seu último single "Wrecking Ball" imóvel. A cantora pop norte-americana - que já tinha criado o hábito de escandalizar o público em palco - não usou qualquer tipo de coreografia e actuou ao mesmo tempo que um gatinho era projectado num ecrã e acompanhava as letras da música. A certa altura o gato começou a verter diamantes dos olhos.»

Via Público.

Alexandra Lucas Coelho vence Grande Prémio da APE 2012


«O romance E a Noite Roda de Alexandra Lucas Coelho (Tinta da China) é o vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) relativo a 2012. O prémio, que tem o valor de 15 mil euros e é co-promovido pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, foi atribuído por unanimidade.

José Correia Tavares, Ana Marques Gastão, Clara Rocha, Isabel Cristina Rodrigues, Luís Mourão e Manuel Gusmão compuseram o júri, que já se reunira por duas vezes antes de tomar uma decisão final, esta segunda-feira.

E a Noite Roda, história de amor entre uma jornalista catalã – Ana Blau, a narradora – e um jornalista belga, batia-se com mais cinco finalistas: O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel, de Mário de Carvalho, Jesus Cristo Bebia Cerveja, de Afonso Cruz, A Rapariga Sem Carne, de Jaime Rocha, e O Banquete, de Patrícia Portela.

“Se já tinha ficado muito surpreendida por ter sido nomeada”, disse a autora ao Público, “fiquei completamente abismada quando soube que tinha ganho”. E acrescenta que se sente “muito honrada” não apenas por admirar “todos os escritores que já o receberam”, mas também os que integraram este júri, e ainda os autores cujos livros concorriam directamente com o seu. “Admiro-os muito a todos e gostava de partilhar de alguma forma o prémio com eles”.

Alexandra Lucas Coelho explica que deixou os quadros do Público no início deste ano, onde se mantém como cronista, e que quis “fazer uma opção de vida que passava por tentar escrever livros”. Daí que este prémio não pudesse ter chegado em melhor hora. “É um enorme incentivo para mim, e em particular para o romance que estou agora a escrever, que se chamará Deus Dará e que irá situar-se inteiramente no Rio de Janeiro.

A repórter e romancista fez ainda questão de agradecer à sua editora, a Tinta-da China, e em especial a Bárbara Bulhosa, a primeira pessoa a quem deu a ler o livro. “A Tinta-da-China é a minha casa e fico muito contente que com este livro tenha recebido o seu primeiro prémio na ficção”, disse Lucas Coelho, que já tinha publicado na mesma chancela vários livros de reportagem e de viagens: Caderno Afegão (2009),Viva México (2010), Tahrir! (2011) e, já este ano, Vai, Brasil. A estes títulos soma-se ainda o seu livro de estreia, Oriente Próximo, que saiu em 2007 na Relógio D’Água.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e várias vezes premiada enquanto repórter – recebeu designadamente o Grande Prémio Gazeta, em 2005 –, Alexandra Lucas Coelho disse à Lusa, por ocasião do lançamento deste livro, que “o que diferencia o jornalismo da literatura, é a possibilidade de fazer com os materiais tudo o que quiser”, mas que o que continua a movê-la é o mesmo interesse pelo real que a levou ao jornalismo.

E a Noite Roda ganhou a 31.ª edição do Grande Prémio de Romance e Novela da APE, que já distinguiu autores como Vergílio Ferreira, José Saramago, Agustina Bessa-Luís ou António Lobo Antunes, e que cujo vencedor mais recente fora Ana Teresa Pereira com O Lago

Via Público.

segunda-feira, 25 de Novembro de 2013

Trailer de "Nymphomaniac" inclui cenas de sexo explícito


Ainda há poucos dias foi revelado o primeiro trailer do polémico filme Nymphomaniac, realizado pelo não menos polémico Lars Von Trier, e já a Internet está num alvoroço. Tudo porque o referido trailer inclui diversas cenas de nudez, um close-up de uma vagina e até uma cena explícita de sexo oral.

Não deveria, na verdade, ser uma surpresa. Lars Von Trier não é propriamente avesso a cenas mais ousadas de sexualidade, ou não fosse ele um dos precursores do Dogma 95 e o autor de filmes como Antichrist ou Idioterne.

Para mais, Nymphomaniac é a história da jornada erótica de uma viciada em sexo, interpretada por Charlotte Gainsbourg - o restante elenco inclui nomes como Shia LaBeouf, Uma Thurman, Christian Slater e Willem Dafoe - e os produtores já confirmaram que inclui cenas de sexo explícito e não simulado ao longo das suas quase cinco horas de exibição. Até o póster principal do filme é invulgarmente ousado.

O controverso trailer foi inicialmente publicado no YouTube, que até exibiu, nas primeiras horas, alguns banners específicos de publicidade ao filme, mas foi entretanto banido pelas cenas de sexo explícito.

Confira abaixo o trailer oficial de Nymphomaniac:

Eva Longoria nua na Elle Espanha: Making of


«A actriz Eva Longoria aparece toda nua e coberta apenas por cristais Swarovski na capa da edição espanhola da revista Elle.

Pode ser considerada uma das mais belas mulheres actualmente, mas a protagonista da série Donas de Casa Desesperadas revelou sentir-se "insegura" ao participar na sessão fotográfica onde aparece sem roupa.

"O único medo que eu tinha antes de me cobrir com os cristais era que ficaria muito nua. Não poder esconder nada causa-me muita insegurança", comentou em declarações à publicação.

Para a edição de Dezembro da revista no país vizinho, a norte-americana de 38 anos concedeu uma entrevista onde fala sobre a sua carreira e os seus projectos enquanto empresária e produtora.»



Via Diário Digital. Mais informações (em espanhol) aqui.

Lana Del Rey vai estrear curta-metragem baseada na Bíblia


«Lana Del Rey vai estrear a sua curta-metragem, Tropico, no site de vídeos Vevo no dia 5 de dezembro. A banda sonora do filme é feita de música retirada de Born to Die e Born to Die: The Paradise Edition.

A história de Tropico, produzido por Rick Rubin e realizado por Anthony Mandler, é baseada na Bíblia e mostra Lana Del Rey como Eva. Partilhando o protagonismo com a artista norte-americana estará o modelo Shaun Ross.»

Confira abaixo o trailer oficial de Tropico:



Via Blitz.

A Ironia e Sabedoria de T. Lannister (George R. R. Martin)


A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister
Por: George R. R. Martin
Edição: Saída de Emergência
Título Original: The Wit and Wisdom of Tyrion Lannister
Tradução: Jorge Candeias
Páginas: 160
PVP: 12,93 €
Compre aqui

A Saída de Emergência acaba de publicar um livro de citações de Tyrion Lannister, uma das personagens mais envolventes d'As Crónicas de Gelo e Fogo.

Confira abaixo a sinopse de A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister:
Os Sete Reinos podem chamar-lhe depreciativamente de Duende, mas não passaria pela cabeça de ninguém acusar Tyrion Lannister de ser um tolo. A sua língua melíflua já lhe salvou a vida inúmeras vezes e a sua inteligência refinada deu-lhe muitas vitórias e ainda mais dissabores.

Tyrion é odiado e temido pela corte, mas os seus amigos conhecem-no pela lealdade e compaixão que demonstra pelos mais fracos. No palco das intrigas, a sua família é o seu maior inimigo, mas combate-os com uma fina ironia e perspicácia sem rival. A sua irmã que o diga!

Divertido e irreverente, por vezes profundo e sensato, A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister pode ser um livrinho pequeno como Tyrion, mas as pérolas que contém mostram a grandeza desta personagem, uma das mais memoráveis da literatura fantástica.

Daniel Radcliffe critica famosos que usam redes sociais


«O eterno Harry Potter revelou que não tem página de Facebook nem de Twitter e criticou as figuras públicas que escrevem o seu dia-a-dia nas redes sociais exigindo, ainda assim, uma vida privada.

"Eu não tenho Twitter nem Facebook e acho que isso torna as coisas muito mais fáceis. Se vais ao Twitter e dizes a toda a gente o que estás a fazer a cada minuto e, a seguir, afirmas que queres ter uma vida privada, ninguém te leva a sério", sublinhou Radcliffe ao canal televisivo norte-americano Sky News.

Daniel alcançou o estrelato quando se estreou como protagonista da saga Harry Potter, em 2001. Apesar de não lidar com a fama da melhor maneira, o ator recorda o seu percurso com orgulho: "Os filmes que eu fiz no passado foram um grande salto para mim. Acho que estou a ficar melhor e a descobrir no que sou bom e no que não sou", concluiu.

Kill Your Darlings é a mais recente produção que conta com a colaboração do ator britânico e estreou-se a 17 de outubro nos EUA.»

Via Diário de Notícias.

Maitê Proença diz que tem medo de voltar a Portugal


«A actriz Maitê Proença diz ter “medo de voltar a Portugal” depois do vídeo satírico que fez no país para o programa do canal brasileiro GNT, Saia Justa.

Em declarações ao semanário Sol, a actriz admitiu que o vídeo ficou “agressivo” depois da edição pela produtora e que tudo não passou de um mal entendido.

“Jamais queria ofender os portugueses”, garantiu Maitê Proença, lembrando as suas raízes portuguesas, por parte do avô.

O vídeo em causa gerou polémica, sobretudo quando começou a ser partilhado nas redes sociais. As piadas da actriz sobre certos costumes foram vistas por alguns como sinal de ignorância, e o facto de ter cuspido no Mosteiro dos Jerónimos uma ofensa que enfureceu muitos dos portugueses que viram as imagens.

A polémica gerada levou mesmo à criação de uma petição para declarar “Maitê Proença Persona Non Grata a Portugal”.»



Via iOnline.

"The Hunger Games: Catching Fire" bate recordes na estreia


«O filme The Hunger Games: Catching Fire estreou nos Estados Unidos com uma receita bruta estimada de 161,1 milhões de dólares. Este valor representa a melhor abertura de sempre de um filme durante o mês de Novembro, estando à frente das três sequelas de Twilight - que estrearam na mesma altura - com valores entre $138,1 e $142,8 milhões.

Se esta estimativa for confirmada, o filme registou também a quarta melhor abertura num fim-de-semana de estreia (atrás de The Avengers, Iron Man 3 e Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2) e a melhor de sempre para um filme que não é em 3D (o anterior recorde pertencia a The Dark Knight Rises, com $160,9 milhões).

O filme estreou também em outros 63 territórios internacionais, tendo registado um total de 146,6 milhões de dólares em receitas de bilheteiras (especialmente uma brilhante estreia mundial no Brasil). Os valores conseguidos dobraram os registados por The Hunger Games (2012) na maioria dos mercados. O primeiro filme facturou 283,2 milhões de dólares fora dos EUA e The Hunger Games: Catching Fire poderá atingir pelo menos os 400 milhões.

Com um orçamento de 130 milhões de dólares, The Hunger Games: Catching Fire já facturou até ao momento, mais de 300 milhões em todo o mundo. Deve-se levar em conta que, na próxima semana, o filme expandirá as suas exibições para outros territórios como França e Itália (Portugal inclui-se nesse lote, com a estreia marcada para 28 de Novembro) e chegará em Dezembro ao Japão.»

Via Split Screen.

Sosie Bacon é a Miss Golden Globe 2014


«Sosie Bacon, filha dos atores Kevin Bacon e Kyra Sedgwick, foi nomeada Miss Golden Globe 2014.

Aos 21 anos, a jovem irá assim seguir as pisadas de outras filhas de atores famosos, como a filha de Bruce Willis e Demi Moore, Rumer Willis, quando ajudar os vencedores dos prémios e os apresentadores na caminhada para o palco na cerimónia que decorre a 12 de janeiro.

No ano passado, coube à filha do ator e realizador Clint Eastwood, Francesca Eastwood, a honra de ser a Miss Globos de Ouro.

Recorde-se que tanto o pai de Sosie, Kevin, de 55 anos, como a mãe Kyra, de 48, já venceram Globos de Ouro em edições anteriores.»

Via Lux.

domingo, 24 de Novembro de 2013

Christina Branco na Revista 21: Fotos


Na capa da edição #06 da Revista 21, surgiu a jovem portuense (mas natural do Canadá) Christina Branco, autora do blogue A Saia Travada. No seu interior, para além de nos conceder uma excelente entrevista, bem demonstrativa da sua personalidade, Christina protagonizou uma sessão fotográfica de nu artístico centrada na relação entre o corpo e a natureza, que teve como atractivo extra o facto de ter sido fotografada por Rita Garcia, ela própria uma ex-capa da revista.

Recorde abaixo todas as fotos publicadas da sessão de Christina Branco na edição #06 da Revista 21.


Sessão publicada na edição #06 da Revista 21

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial