Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 4 de Agosto de 2012

Emílio Gouveia Miranda: (N)A Equação Matemática da Vida


Emílio Gouveia Miranda ficou em segundo lugar no Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand. De estruturação arrojada para mini-conto, «(N)A Equação Matemática da Vida» é um olhar emotivo ao passado através de vários pontos de vista que, contudo, se centram num único personagem. Com um estilo marcadamente realista, Emílio Gouveia Miranda pinta de forma nítida um retrato de saudade e nostalgia.


I

É normal pensarmos que certas tragédias nunca nos acontecem. Completo engano. Qualquer uma pode escolher-nos, na equação matemática da vida.
Mas cada dia é um recomeço. Cada recomeço, uma oportunidade.

II

A casa ardeu num ápice. Como ardem as casas velhas, ressequidas.
Vi o fumo, do fundo do povo, enquanto andávamos no lameiro a arrancar batatas.
Era sábado e o plano, findo o trabalho, uma ida ao cinema. Mas os planos mudam. Quando menos se espera.

III

Um pensamento. Um único.
Ao longo dos anos tinha comprado num alfarrabista da cidade uma meia centena de revistas de BD que eram o seu tesouro pessoal. Estavam guardadas sob a cama, numa caixa que ele mesmo havia construído. Naquele dia percebeu que tudo era relativo. Perante todas as perdas, lamentava apenas aquela.

IV

A casa que foram habitar, por empréstimo, estava fechada havia anos, despida e semi-arruinada. Ficava no meio do povo e recebia a sombra de um palacete, com brasão de armas, terreiro e quintais nas traseiras, onde havia árvores, empenas de videiras e um tanque. No pequeno largo fronteiro, uma capela e uma pequena tasca, onde à noite se juntavam grupos de jogadores de cartas e de bebedores de bagaço, debaixo de uma televisão, que recebia os olhares distraídos destes entusiastas do desporto sentado. Imperava o cheiro a aguardente, a pataniscas, sardinhas e iscas de cebolada.

V

Permaneceram algumas semanas mais na aldeia. Mas o início do Inverno haveria de os levar definitivamente para a cidade, desta feita para habitarem eles próprios um palácio. Janelas generosas, divisões amplas, e uma quinta para cuidar. Durante meses viveu a ilusão da redescoberta de espaço. Havia, próxima, uma nova realidade de ruas e ruelas, lojas e recantos novos na cidade. Defronte, o amplo jardim da estação rivalizava com os socalcos que escorriam nas traseiras do casarão, debruçados sobre as encostas que se detinham à vista do Corgo.
Havia espaço para os arcos e as flechas.

VI

É nas derrocadas que avaliamos a nossa dimensão. Não só pela quantidade de destroços, mas sobretudo pela capacidade de levarmos a cabo a reconstrução.

VII

Perante as adversidades, o pai era sempre um homem sereno e positivo, que subscrevia à risca a máxima de que enquanto estamos vivos tudo é possível e vale a pena. Sabia bem do que falava…
Na verdade a vida não foi feita para ser perfeita, mas para ser vivida. Cada contrariedade superada, sem desânimo, mantendo quanto possível a dignidade.
Nada disto foi pensado enquanto a rua e o largo falavam mais alto, e a luz das estrelas iluminava mais do que aquela que encobria os recantos sombrios da casa. Mas a lembrança que vem com o tempo, haveria de o fazer recordar todas estas coisas e tecer acerca delas as reflexões que apenas a distância permite.
Longe do calor das chamas e do fumo que nenhum vento dispersa, quando próximo.


Texto: Emílio Gouveia Miranda


Trabalho publicado na edição #12 da Revista 21

sexta-feira, 3 de Agosto de 2012

Ágata Carvalho de Pinho: O Violino Elementar


Ágata Carvalho de Pinho foi a grande vencedora do Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand. O seu trabalho, «O Violino Elementar», foi escolhido por ser um conto que prende da primeira à última linha, surpreendendo pela criatividade e pela simplicidade estrutural. Sendo o protagonista um violino, é de louvar a forma como a autora o torna tão humano, dando em simultâneo a conhecer, de forma clara e bem humorada, o «estranho» mundo que o rodeia. No (literal) golpe final, um persistente e sentido desfecho.


Adquirido na loja da senhora chinesa simpática-mas-cruel-para-com-o-instrumento-que-pousara-de-forma-brusca-em-cima-do-balcão, o violino era de 3/4, indicado para a idade da menina, mas por alguma razão misteriosa obcecado com a resolução de crimes e desgraças. A mãe que o comprara só queria que a filha aprendesse a tocar qualquer coisa de Bach ou de Schubert, para provar talento nos serões em família. A competição era forte: a Isabelinha tinha uma linda voz e compunha no xilofone, o Manuel conseguia resolver problemas matemáticos à velocidade da luz e o Ruizinho já lia qualquer coisa de Tolstói apesar de ainda estar no ciclo. Tocar Bach era o mínimo que ela poderia providenciar, por intermédio da pequena, que assim se emancipava através da forma clássica – o máximo de modernismo que a mãe conseguia conceber.

Mas o violino parecia ter vontade própria e, qual Sherlock Holmes raçado de Edgar Allan Poe, insistia em imaginar pequenas mortes e grandes culpados. Até a respeito da avozinha Mercedes instalou uma suspeita de homicídio, quando a velha mal se conseguia mexer desde que tinha partido a anca. O pequeno modelo Höfner rangia e insistia que todos não passavam de assassinos e impostores – pobre dele a ter que conviver com tais espécimes!

Fosse qual fosse a nota que lhe arrancassem, era sempre dissonante, uma tensão seguida de um desprezo silencioso que aterrorizava e deixava a aprendiz lavada em lágrimas. Seria de stress pós-traumático que ele sofria, por ter sido assim maltratado num negócio? Seria ele demasiado sensível para a vida operacional de um violino? Talvez estivesse para se tornar diabético, por causa do choque. Sabia-se lá quantas vezes a dona da loja o atirara para cima daquele balcão em jogos comerciais que nunca chegaram a concretizar-se.

A menina simpatizara com ele, dissera à mãe que era mesmo aquele que queria, mas ela não sabia. Sabia lá ela quem era Schubert, como dar um si bemol e quantas pessoas ainda teria que impressionar só porque sim. Agora o violino não deixava ninguém dormir, tocava enquanto estavam à mesa, quase podiam apostar que os ofendia a todos em calão de instrumentos de corda. Talvez fosse ele o verdadeiro assassino – da paz de espírito, da união familiar e dos bons modos.

Apesar da madeira de belíssima qualidade e das cordas feitas de crina de cavalo, o péssimo comportamento fazia dele um mau instrumento. Achara-se puro e fora moralista, mas acabou por servir de arma num crime imundo quando, certo dia, o avô Lázaro perdeu a cabeça por não ter par com quem dançar a valsa e, num ataque de fúria para com a avô Mercedes que dele se rira e lhe chamara «velho inútil», agarrou na primeira coisa que tinha à mão e acertou com o violino numa barata, em vez da mulher. Sem dó, Höfner matara qual escritor de ficção e morrera a documentar uma justiça poética digna de orquestra.

Texto: Ágata Carvalho de Pinho


Trabalho publicado na edição #12 da Revista 21

Miranda Kerr nua para Laurent Darmon

«A top model australiana Miranda Kerr posou completamente nua para as lentes do badalado fotógrafo de moda e beleza Laurent Darmon. A modelo esbanjou naturalidade ao aparecer com o corpo e cabelo molhados no ensaio feito em preto e branco.

Miranda, que tem um contrato milionário como uma das angels da Victoria’s Secret e é mãe de Flynn, fruto do seu casamento com o ator Orlando Bloom, mostrou que está com o corpo em forma.»

Confira abaixo as fotos do ensaio.





Via Terra.

Cristiano Ronaldo é ídolo falso para Alan Hawkins


«Cristiano Ronaldo foi pintado pelo artista britânico Alan Hawkins numa pose em que surge de tanga frente a um retábulo de Jesus Cristo, enquanto uma Maria Madalena de jeans lhe lava os pés.

No quadro, a que Alan Hawkins deu o nome de "False Idol", o atleta de 27 anos tem na mão um telemóvel, do qual vai enviando mensagens, enquanto a bela morena lhe passa a esponja nas pernas, numa atitude submissa.

O quadro, com as dimensões de 119x94cm,  faz parte da coleção "Father's Fears" ("Receios dos Pais", em português) e está presente numa exposição de Alan Hawkins em Aldereley Edge, Cheshire, Inglaterra.

Os visitantes da galeria podem, além de apreciar o trabalho de Hawkins e os músculos do jogador do Real Madrid, ler o poema que acompanha o quadro e que fala sobre os medos dos pais em relação às suas filhas e à sua loucura pelos ídolos da moda.

Segundo a diretora da galeria, Anna Cartwright, a pintura está a ser um sucesso: "O Ronaldo vivia aqui muito perto quando jogava em Inglaterra e, até por isso, as pessoas têm muita curiosidade em ver o quadro".»

Ler aqui.

Sara Sampaio revela fotos para a Victoria's Secret


«Sara Sampaio soma e segue na sua carreira internacional. Desta vez, a manequim portuguesa, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino de 2011, protagonizou a mais recente campanha da Victoria's Secret, em lingerie.

A jovem de 20 anos partilhou as fotos sensuais na sua página de Facebook, meses depois de já ter desfilado para a mesma marca popular. Além disso, nos últimos meses, Sara Sampaio tem protagonizado campanhas de publicidade para a H&M, a Calzedonia ou a Replay.

Em Espanha, a manequim foi recentemente escolhida para a capa das revistas espanholas Elle e Telva, duas das mais populares publicações femininas naquele país.»





Ler no Diário de Notícias.

Televisão americana edita Jogos Olímpicos


«Milhões de norte-americanos não viram um dos momentos mais dramáticos dos Jogos Olímpicos de Londres, porque a NBC não mostrou. A queda da russa Ksenia Afanasyeva na decisão da competição por equipas de ginástica artística e as expressões de desespero das suas companheiras ao ver que tinham perdido a medalha de ouro foi cortada da transmissão em diferido da estação. O falhanço de Afanasyeva abria caminho à vitória dos Estados Unidos, pelo que a «edição» foi vista como uma estratégia para manter o suspense junto dos espectadores. Este é só um de muitos episódios que têm rodeado de polémica a transmissão olímpica da NBC.

A Internet tem sido a pior inimiga da cadeia de televisão, que optou por não fazer transmissões em direto da jornada olímpica, mas concentrar as emissões em horário nobre e, portanto, em diferido. No Twitter há grupos dedicados a denunciar e criticar as gaffes da estação, com hashtags como #nbcfail ou #nbcstinks. Numa altura em que muita gente está permanentemente online, a transmissão de um evento da dimensão dos Jogos Olímpicos em diferido é claramente ultrapassada pelos acontecimentos e pela perceção das pessoas.

Começou logo pela cerimónia de abertura, que só três horas e meia depois do seu início real na transmissão na costa Leste dos Estados Unidos. Na costa Oeste foi ainda mais tarde. A decisão foi recebida com indignação por muita gente nos Estados Unidos e estendeu-se às redes sociais. Teve uma consequência maior, que envolveu o correspondente do jornal Independent em Los Angeles. Guy Adams escreveu uma série de tweets irados com a decisão, num dos quais publicou o e-mail do presidente da NBC. O Twitter suspendeu a sua conta, alegando que tinha desrespeitado as regras com a publicação do e-mail e, ao fim de vários dias de intensa polémica, acabou por reativar a conta, com um pedido de desculpas.

Da cerimónia de abertura saíram várias munições para os críticos. Os comentadores da NBC mostraram não saber quem era Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web. "Se não o conhecem, nós também não", disseram. Depois, a estação cortou da emissão uma parte da cerimónia dedicada a homenagear as vítimas dos atentados terroristas de Londres em 2005.

A própria NBC deu tiros nos pés. Transmitiu, por exemplo, uma promoção a dar os parabéns à nadadora Missy Franklin, por ter ganho o ouro, antes de transmitir a própria prova que ela venceu. Por isso, acabou por emitir um pedido oficial de desculpas "a quem não sabia ainda o resultado".

Depois, a estação tem uma aplicação para plataformas móveis que, essa sim, se propõe transmitir os Jogos Olímpicos live. Mas nem essa parece estar a ser em tempo real. Um jornalista do LA Times conta que estava a ver a prova dos 200 metros mariposa de Michael Phelps e recebeu, quando faltavam 50 metros, um alerta com o resultado.

A propósito de Phelps, nem Barack Obama escapou a uma piada. O presidente norte-americani enviou uma mensagem de parabéns pelas 19 medalhas olímpicas ao nadador vi Twitter. Mas fê-lo enquanto decorria a transmissão em diferido na NBC. "Uh, isso foi há uma data de horas, presidente", respondeu um utilizador, Thomas Lewis: "A NBC está a embaraçar o país."

No meio disto, a NBC garante que não está nada preocupada. Aliás, a estação anunciou nesta quarta-feira que se prepara para equilibrar as contas olímpicas, entre custos da compra dos direitos e receitas de publicidade. Já fez mais de 1,2 em publicidade, bem acima das expectativas e dos 850 milhões que renderam os Jogos Olímpicos de Pequim, há quatro anos. "Sentimo-nos muito bem. Os números estão muito melhor do que previmos", diz Steve Burke, diretor-executivo da estação de televisão.»

Ler no Mais Futebol.

Vertigo é o melhor filme de sempre


«Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes, de Alfred Hitchcock, foi eleito o melhor filme de todos os tempos pela revista Sight and Sound, publicação do British Film Institute, deixando para trás Citizen Kane - O Mundo a seus Pés, de Orson Welles, que estava há 50 anos no top.

A revista, que de dez em dez anos, convida um painel de jurados especializados na área para nomear os melhores filmes de sempre, publicou nesta quarta-feira os novos resultados. Desta vez, ao contrário das últimas cinco décadas, os 846 distribuidores, críticos e académicos votaram na sua maioria na obra de 1958 de Alfred Hitchcock. Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes foi o filme mais nomeado, ficando à frente de Citizen Kane - O Mundo a seus Pés, de 1941, por mais 34 votos.

Na última votação há dez anos, o filme de Hitchcock, sobre um polícia reformado que sofre de vertigens, tinha ficado na segunda posição do top, a cinco votos do clássico de Orson Welles.

Protagonizado por James Stewart e Kim Novak, o filme conta a história de John Ferguson (James Stewart) que é contratado por um velho amigo para seguir a sua mulher Madeline (Kim Novak). No entanto, rapidamente este ex-polícia acaba por desenvolver uma paixão obsessiva pela mulher.

“Fiquei surpreendido”, disse ao Guardian Nick James, editor da Sight and Sound. “Lembro-me de desejar que o Citizen Kane - O Mundo a seus Pés fosse excluído e isso nunca aconteceu, portanto, desta vez fui surpreendido”, acrescentou o responsável, explicando que esta escolha reflecte uma mudança na cultura dos críticos de cinema.

“As pessoas estão a interessar-se mais por filmes pessoais, por aqueles que criam reacções nas suas próprias vidas e o Vertigo é esse tipo de filme, especialmente se for visto mais do que uma vez. É um filme que cresce e cresce em ti”, justificou Nick James, para quem a obra de Hitchcock é muito mais contemporânea que Citizen Kane.

Em terceiro nesta lista ficou Viagem a Tóquio, filme de 1953 de Yasujiro Ozu. 2001- Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, é a grande novidade ao entrar pela primeira vez para este top dos melhores filmes, tendo ficado na sexta posição.»

Os 10 melhores filmes de sempre, segundo a Sight and Sound:

1. Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes (Hitchcock, 1958)
2. Citizen Kane - O Mundo a seus Pés (Welles, 1941)
3. Viagem a Tóquio (Ozu, 1953)
4. A Regra do Jogo (Renoir, 1939)
5. Aurora (Murnau, 1927)
6. 2001- Odisseia no Espaço (Kubrick, 1968)
7. A Desaparecida (Ford, 1956)
8. O Homem da Câmara de Filmar (Dziga Vertov, 1929)
9. A Paixão de Joana d'Arc (Dreyer, 1927)
10. 8½ (Fellini, 1963) 

Ler no Público.

quinta-feira, 2 de Agosto de 2012

Entrevista 21: Valéria Matei


Chama-se Valéria Matei, tem 23 anos e é barmaid no Casino de Tróia, em Setúbal, onde reside. É também a capa da edição de Agosto da Revista 21. Descubra mais de seguida.

Texto: Tiago Matos | Fotografia: Luís Costa
Maquilhagem: Cátia Melo | Assistente: Natacha Rocha  | Assistente de iluminação: Cátia Melo

Quando me olho ao espelho, vejo...
Uma mulher cheia de sonhos e objectivos por concretizar, e no entanto teimosa, que luta até conseguir o que quer, cheia de garra e que gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Vejo-me como uma pessoa difícil, com uma forte personalidade, que comete os seus erros, tal como qualquer ser humano. Uma das minhas maiores qualidades é ser sincera e amiga de quem é realmente meu amigo.

Tenho como principal ambição...
Ser a melhor mãe possível, tendo em conta que tenho um filhote com 21 meses, e conseguir proporcionar-lhe as melhores experiências de vida. E fazer com que nunca lhe falte nada que esteja ao meu alcance. Quanto à vida profissional, ambiciono conseguir fazer o máximo de trabalhos possíveis no ramo da moda e numa outra profissão que ainda está em stand by.

A minha maior conquista até hoje...
Foi o dia em que o meu filho nasceu, fruto de um grande amor. Essa foi sem dúvida alguma, a minha maior conquista, ser mãe.

Na escrita...
O dia em que te esqueci de Margarida Rebelo Pinto.

No cinema...
alguns dos meus actores favoritos são o Vin Diesel e o Denzel Washington. Os meus filmes preferidos são o Amigos Coloridos e o Déjà Vu.

Na música...
Tenho um gosto bastante vasto, desde música pop, r&b e house a kizomba.

Não há nada mais sensual que...
Uma pessoa dar-se a conhecer tal e qual como ela é.

O grande problema da sociedade é...
A falsidade e a mentira, que são as coisas que mais detesto e condeno. A vida é feita de relacionamentos entre pessoas, sejam estes de amizade ou de amor, e para que as mesmas possam ser construídas, nunca o poderão ser com base na falsidade ou na mentira.

Pouca gente o sabe sobre mim, mas...
Tenho dupla nacionalidade. Nasci na Moldávia e vivo em Portugal desde os meus 10 anos.

Para mim, a nudez é...
Muito mais do que um apelo sexual. Na maioria das vezes, a nudez é vulgarizada, algo com o qual discordo. Valorizo-a por fazer parte da nossa natureza mais íntima e por ser algo tão bonito, pois cada mulher/homem é bonito à sua maneira.

Ser capa da Revista 21...
Para mim é um sonho tornado realidade. Muitas mulheres, têm o «bichinho» pela moda, nem que seja em criança. Têm o sonho de ser modelos, aparecer em capas de revistas, e eu não sou excepção. Apesar de só o ter conseguido aos 23 anos, o meu lema é que nunca é tarde para realizamos os nossos sonhos.

No futuro pretendo...
Continuar com os trabalhos fotográficos. Contudo, tenho outro projecto de vida, projecto esse que nada tem a ver com a fotografia mas que ainda não posso revelar. Posso, no entanto, adiantar que irá mudar a minha vida a longo prazo, caso se concretize.

Aproveito ainda para...
Estou disponível para trabalhos relacionados com moda, e agradeço esta oportunidade à Revista 21 e ao meu grande amigo e fotógrafo Luís Costa e equipa, que tornaram este trabalho possível.


Artigo publicado na edição #12 da Revista 21

Activista em topless na rua desde Maio


«Moira Johnston, uma dançarina exótica de Filadélfia, passeia em topless pelas ruas de Nova Iorque desde Maio. Moira, de 29 anos, diz que está a lutar pela igualdade entre géneros, mas muitos acusam-na de apenas procurar fama.

Moira decidiu tornar-se uma "activista em topless" depois de ter sido banida de um centro de ioga por fazer topless numa aula, tal como muitos homens na classe. Desde Maio que Moira passeia em topless pelas ruas de East Village para "lembrar às mulheres que, de acordo com as leis estaduais, têm o direito de andar pela rua de tronco nu, tal como os homens".

A dançarina refere que muitas pessoas desconhecem a lei, de 1992, incluindo a própria polícia nova-iorquina, que a deteve em Maio. Moira acabaria por ser libertada sem ser acusada. A Big Apple passou a ter outra personagem exótica para rivalizar com o Cowboy Nu de Times Square.»


Ler no Diário Digital.

Chineses criam restaurante em versão casa de banho

«Já que as regras de etiqueta não permitam comer na casa de banho, os chineses decidiram inovar e transformar um restaurante de Xangai num enorme WC. Isso mesmo. As cadeiras foram substituídas por sanitas, urinóis são agora enfeites e até as refeições são servidas em bacios.»

Confira abaixo algumas das imagens do estranho restaurante.






Ler no Diário Digital.

Miley Cyrus nua na banheira


«Uma foto de Miley Cyrus em topless, alegadamente destinada para o seu noivo, Liam Hemsworth, está a circular na Internet.

A imagem terá sido captada numa sessão privada pelo fotógrafo Vijat Mohindra há cerca de um ano, quando a cantora/actriz tinha 18 anos. A imagem mostra a protagonista de Hannah Montana numa banheira com um olhar sensual e de tronco nu.

A foto faria parte de um lote tirado numa sessão privada destinada a ser vista apenas por Liam Hemsworth.»

Ler no Diário Digital.

Sexo no carro em polémica publicidade de imobiliária


«A história não é para piadas, mas há sempre uma forma humorística de pegar nela. Pelo menos foi essa a ideia do portal imobiliário espanhol, Idealista, que lançou em Junho um anúncio publicitário que pega na realidade dos jovens até aos 30 anos, mergulhados na crise e sem emprego, a viver em casa dos pais.

Como se consegue ter vida íntima sem casa própria? A resposta surge através de um vídeo a que chamaram “Pilladas”, com vários jovens filmados em cenas impróprias para serem feitas na via pública.

“Procurávamos uma maneira de dar a conhecer a nossa marca e o que fazemos, e queríamos encontrar um desses momentos em que se pensa: ‘Preciso de uma casa’”, explicou em comunicado o director de comunicação da Idealista, Fernando Encinar.

Depois de falarem com algumas pessoas, a equipa criativa decidiu avançar com a ideia. "Efectivamente, nesse momento, pensa-se: 'Se tivesse uma casa'... Ainda que outra reflexão habitual, nesse momento, seja: 'Vão-me apanhar'", comenta Fernando Encinar. O anúncio é exactamente a junção dos dois pensamentos.

A polémica não demorou a instalar-se, com alguns meios de comunicação a recusarem-se a passar o anúncio completo. Nada que o portal imobiliário não estivesse à espera: mesmo antes disso, informam em comunicado, criaram uma versão “censurada”, própria para ser vista 24 horas por dia.

A versão integral do anúncio, de 20 segundos, só pode passar na televisão a partir das 22 horas.

Mas não em todas: em Itália, o anúncio foi censurado nas duas versões, ainda que o Idealista garanta que tenha conseguido alcançar na mesma 150 mil visualizações. Polémicas à parte, em Espanha, o impacto da campanha foi brutal: 36 milhões de pessoas viram o “Pilladas”.

Esta semana, a Bloomberg fez mesmo notícia com a polémica, aproveitando a oportunidade para falar sobre a situação dos jovens espanhóis, que enfrentam uma taxa de desemprego à volta dos 50%, e dos mercados de venda e arrendamento de Espanha. Depois disso, a publicidade começou a espalhar-se por órgãos de comunicação de todo o mundo.»

O polémico anúncio:



A versão «censurada»:



O making of:



Ler no P3.

Steve Mosby vence CWA Dagger in the Library


«Steve Mosby foi galardoado com o CWA Dagger in the Library, prémio literário atribuído pela Crime Writer´s Association, uma associação que reúne escritores ingleses na área policial/mistério.

Mosby foi galardoado devido ao conjunto dos seus livros. O autor é editado no nosso país pela Publicações Europa-América, na colecção Crime Perfeito, como por exemplo O Assassino 50/50, Um Grito de Ajuda e Mar de Sangue.

O último livro do escritor, Black Flowers, nomeado para o prémio Theakston´s Peculiar Crime, será editado brevemente em Portugal.»

Ler no Diário Digital.

quarta-feira, 1 de Agosto de 2012

Sítio da Revista 21 a meio gás em Agosto


Diz-se que a culpa é do calor. Certo é que, a partir de amanhã e até ao início de Setembro, o site oficial da Revista 21 vai ter apenas um mínimo de 6 actualizações diárias, em vez das actuais 11. A alteração aplica-se, como é óbvio, somente a dias úteis.

Assim, em vez de uma actualização por hora entre as 9h00 e as 19h00, publicaremos notícias às 10h00, 11h00, 12h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

Anunciamos ainda que os 10 melhores contos do Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand serão publicados nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 24 de Agosto, por ordem de colocação.

Desejamos a todos os que nos acompanham uma excelente continuação de Verão.

Vídeo erótico de ministra chega à Internet


«Um vídeo erótico da vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, dirigido a um suposto amante, acabou de chegar à Internet e já lhe custou o lugar no governo da presidente Laura Chincilla.

Karina Bolaños começa o vídeo por confessar que não é especialista na matéria mas, entre um e outro rebolado, vai ganhando coragem e passando mensagens tão sugestivas como "aqui estou, sozinha, desejando-te" ou "tudo o que vês é teu e de mais ninguém".

Deitada numa cama de casal, com pouca roupa e o olhar fixo na câmara, enquanto coloca uma almofada entre as pernas, prossegue: "Se esta almofada fosses tu, o que eu não te faria".

Quanto ao marido de Bolaños, o deputado Víctor Hugo Vásquez, que não parece ser o destinatário do vídeo, está de baixa médica desde que as imagens ganharam o mundo.»


Ler no Correio da Manhã.

Lindsay Lohan pede a 10 homens para se despirem com ela


«Apesar de já ter posado nua para a Playboy e ter protagonizado ensaios sensuais com lingerie transparente, a atriz Lindsay Lohan, segundo o TMZ, teve muitos pudores durante a gravação de uma cena de sexo para o filme The Canyons, em que teria de aparecer nua da cinta para cima.

Na tentativa de contornar esse bloqueio a atriz pediu aos dez homens que estavam presentes para também tirarem a roupa e ficarem apenas de cuecas.

Segundo o site, a equipa ainda hesitou, mas decidiu cooperar e assim Lindsay gravou a referida cena, em que contracena com o ator porno James Deen sem mais reclamações.

The Canyons começou a ser filmado no início de julho e o guião, escrito por Bret Easton Ellis (Psicopata Americano, As Regras da Atracção), tem Los Angeles como pano de fundo numa história sobre sexo e ambição. A realização está a cargo de Paul Schrader, argumentista de Taxi Driver e O Touro Enraivecido.

"Uma das grandes razões pela qual [a Lindsay Lohan quis entrar no filme] foi o Paul Schrader e a oportunidade de trabalhar com um ícone do cinema", disse o porta-voz da atriz.»

Ler na TVI 24.

Dieta do Sexo causa polémica e é retirada do Facebook


«Uma peça publicitária da marca de preservativos Prudence causou enorme polémica no Facebook e foi excluída após permanecer cerca de três semanas no ar. Em formato de tabela calórica, o viral intitulado "Dieta do Sexo" dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.

A maior parte dos mais de 1.000 cibernautas que publicaram comentários na página da Prudence do Facebook interpretaram o viral como um incentivo à violência sexual contra a mulher. Até à manhã da segunda-feira, a peça publicitária já havia sido partilhada por mais de 2.500 pessoas.

Após toda a polémica, a DKT Internacional, detentora da marca Prudence, retirou a peça publicitária da página no Facebook e pediu desculpas aos consumidores. Apesar disso, o Conselho Nacional de Auto-regulação Publicitária (Conar) informou que já abriu um processo ético contra o anúncio.»

Ler no Diário Digital.

Mulher descobre 80 mil abelhas em casa


«Uma mulher, de seu nome Loretta Yates, descobriu, acidentalmente, na última semana, 80 mil abelhas dentro da sua casa, em Varney, no Canada. Como? Quando, de uma racha, no teto da cozinha, começou a escorrer mel.

De acordo com o site The Globe and Mail, Kevin, o marido, explicou que achou estranho ver um "enxame de abelhas" do lado de fora da porta. "Elas queriam entrar", disse. O que ele não sabia é que elas queriam fazer o que já tinham feito inúmeras vezes: escapar para o teto.

Uma vez que, e segundo Lorretta Yates, a empresa de seguros e uma empresa de controlo de pragas recusaram o pedido de ajuda, Lorretta decidiu chamar David Schuit, um apicultor, e mais três funcionários da Saugeen Mel País, que retiraram todo o mel que escorria pela cozinha e pela sala de jantar.

Os funcionários demoraram seis horas a capturar a "abelha-rainha" e recuperar mais de 100 quilos de mel. Os proprietários pagaram 1500 dólares [cerca de 1223 euros], pelo serviço.»

Ler na TVI 24.

Paul McCartney custou uma libra nos Jogos Olímpicos


«Paul McCartney, Arctic Monkeys, Dizze Rascal e Frank Turner receberam apenas uma libra por atuarem na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Os quatro projetos aceitaram atuar de graça, mas, alegadamente, foi-lhes paga uma libra, de forma a poderem assinar um contrato com a organização, revelou o Evening Standard, citado pelo NME.

“Foi-me paga uma libra pelo meu trabalho. Está lá, impresso, e eu sei porque eu própria assinei o contrato. Mas ainda não recebi nada, até ao momento”, revelou Emeli Sande, que cantou, na cerimónia de abertura, uma versão do hino "Abide with Me".

Entretanto, a versão dos Arctic Monkeys para o tema dos Beatles "Come Together", dada a conhecer na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, está a subir no ranking de singles, estando já na 14ª posição do top do iTunes.

Já "Caliban’s Dream", interpretada pelo vocalista dos Two Door Cinema Club ocupa, atualmente, a 5ª posição. Também as faixas "I Still Believe", de Frank Turner, e "Abide With Me", igualmente interpretadas na cerimónia, se encontram bem posicionadas na tabela dos mais vendidos do iTunes, ocupando, respetivamente, a 32ª e a 26ª posição.

A compilação que reúne todas as músicas interpretadas na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres encontra-se, por sua vez, no topo da lista dos mais vendidos do iTunes em Inglaterra, França, Bélgica e Espanha. Nos Estados Unidos, ocupa a 5ª posição. Note-se que a compilação começou a ser comercializada digitalmente logo após o final do espetáculo de inauguração e, em poucas horas,  já contava com mais de dez mil cópias vendidas.»

Ler no Palco Principal.

Os 10 chefs mais bem pagos do mundo


A revista Forbes divulgou a lista dos chefs que mais ganharam dinheiro entre Junho de 2011 e Junho de 2012.

Confira abaixo o top 10.

10.º Guy Fieri – EUA: 8 milhões de dólares (6,5 milhões de euros)
9.º Bobby Flay – Japão: 9 milhões de dólares (7,3 milhões de euros)
8.º Nobu Matsuhisa – EUA: 10 milhões de dólares (8,1 milhões de euros)
7.º Todd English - EUA: 11 milhões de dólares (8,9 milhões de euros)
6.º Alain Ducasse – França: 12 milhões de dólares (9,8 milhões de euros)
5.º Mario Batali – EUA: 13 milhões de dólares (10,6 milhões de euros)
4.º Paula Deen – EUA: 17 milhões de dólares (13,8 milhões de euros)
3.º Wolfgang Puck – EUA: 20 milhões de dólares (16,3 milhões de euros)
2.º Rachael Ray – EUA: 25 milhões de dólares (20,3 milhões de euros)
1.º Gordon Ramsay – Inglaterra: 38 milhões de dólares (30,9 milhões de euros)

Via Lista 10.

Judoca brasileiro partiu medalha de bronze


«O judoca brasileiro Felipe Kitadai vai ficar para a história dos Jogos Olímpicos de Londres não só pelo terceiro lugar na competição de -60 kg de judo, mas também porque partiu a sua medalha de bronze.

Segundo o próprio, citado pela imprensa brasileira, o atleta não conseguiu separar-se da medalha conquistada no sábado, nem mesmo na altura de tomar banho. Felipe Kitadai segurou no objeto de bronze com os dentes, mas deixou-o cair no chão. Resultado: o aro da medalha que segura a fita partiu-se.

"Eu estive sempre com a medalha. Levei-a para o banho, mas fiquei com medo de a molhar e coloquei-a na boca enquanto me ensaboava. Ela acabou por escorregar. Mas já estão a resolver o problema", afirmou, citado pela Globo.

O Comité Olímpico Internacional perdoou o descuido e vai mesmo dar-lhe uma nova medalha de bronze.

O judoca é que promete continuar agarrado à sua conquista: na última conferência de imprensa levou a medalha no bolso e fez o mesmo durante um passeio pela cidade de Londres.»

Ler no Mais Futebol.

MTV Video Music Awards 2012: Nomeados


«Os nomeados para os MTV Video Music Awards foram anunciados [ontem] e Rihanna e Drake lideram a lista. A cantora dos Barbados e o rapper canadiano concorrem a cinco prémios, cada, mas até podem vir a celebrar juntos, já que o vídeo de Drake, "Take Care", nomeado em várias categorias, conta com a participação da própria Rihanna.

Quem poderá intrometer-se na luta pelo maior número de estatuetas é Katy Perry, a grande vencedora da edição do ano passado dos VMAs. Desta vez, a cantora de "Wide Awake" e "Part of Me" conseguiu quatro nomeações.

Beyoncé, Coldplay, Frank Ocean e M.I.A. também estão em destaque por estarem na corrida a três prémios, cada. As votações estão abertas em MTV.com.

Os Video Music Awards serão entregues em Los Angeles, a 6 de setembro, e que contará com as atuações ao vivo de Alicia Keys e dos One Direction.»

Confira de seguida a lista completa de nomeados:

Vídeo do Ano
- Katy Perry, «Wide Awake»
- Gotye, «Somebody That I Used To Know»
- Rihanna, «We Found Love»
- Drake feat. Rihanna, «Take Care»
- M.I.A., «Bad Girls»

Artista Revelação
- Fun. feat. Janelle Monae, «We Are Young»
- Carly Rae Jepsen, «Call Me Maybe»
- Frank Ocean, «Swim Good»
- One Direction, «What Makes You Beautiful»
- The Wanted, «Glad You Came»

Melhor Vídeo Hip Hop
- Childish Gambino, «Heartbeat»
- Drake feat. Lil Wayne, «HYFR»
- Kanye West feat. Pusha T, Big Sean & 2 Chainz, «Mercy»
- Watch the Throne (Jay-Z & Kanye West), «Paris»
- Nicki Minaj feat. 2 Chainz, «Beez in the Trap»

Melhor Vídeo Masculino
- Justin Bieber, «Boyfriend»
- Frank Ocean, «Swim Good»
- Drake feat. Rihanna, «Take Care»
- Chris Brown, «Turn Up the Music»
- Usher, «Climax»

Melhor Vídeo Feminino
- Rihanna, «We Found Love»
- Katy Perry, «Part of Me»
- Beyoncé, «Love on Top»
- Nicki Minaj, «Starships»
- Selena Gomez & The Scene, «Love You Like a Love Song»

Melhor Vídeo Pop
- One Direction, «What Makes You Beautiful»
- Fun. feat. Janelle Monae, «We Are Young»
- Rihanna, «We Found Love»
- Justin Bieber, «Boyfriend»
- Maroon 5 feat. Wiz Khalifa, «Payphone»

Melhor Vídeo Rock
- Coldplay, «Paradise»
- The Black Keys, «Lonely Boy»
- Linkin Park, «Burn It Down»
- Jack White, «Sixteen Saltines»
- Imagine Dragons, «It's Time»

Melhor Vídeo Dance/Electronica
- Duck Sauce, «Big Bad Wolf»
- Calvin Harris, «Feel So Close»
- Skrillex, «First of the Year (Equinox)»
- Martin Solveig, «The Night Out»
- Avicii, «Le7els»

Melhor Vídeo «com uma mensagem»
- Demi Lovato, «Skyscraper»
- Rise Against, «Ballad of Hollis Brown»
- Kelly Clarkson, «Dark Side»
- Gym Class Heroes, «The Fighter»
- K'Naan feat. Nelly Furtado, «Is Anybody Out There?»
- Lil Wayne, «How to Love»

Melhor Direção Artística
- Katy Perry, «Wide Awake»
- Drake feat. Rihanna, «Take Care»
- Lana Del Rey, «Born to Die»
- Regina Spektor, «All the Rowboats»
- Of Monsters & Men, «Little Talks»

Melhor Coreografia
- Chris Brown, «Turn Up the Music»
- Rihanna, «Where Have You Been»
- Beyoncé, «Countdown»
- Avicii, «Le7els»
- Jennifer Lopez feat. Pitbull, «Dance Again»

Melhor Fotografia
- M.I.A., «Bad Girls»
- Adele, «Someone Like You»
- Drake feat. Rihanna, «Take Care»
- Coldplay feat. Rihanna, «Princess of China»
- Lana Del Rey, «Born to Die»

Melhor Realização
- M.I.A., «Bad Girls»
- Duck Sauce, «Big Bad Wolf»
- Coldplay feat. Rihanna, «Princess of China»
- Frank Ocean, «Swim Good»
- Watch the Throne, Otis»

Melhor Edição
- Beyoncé, «Countdown»
- A$AP Rocky, «Goldie»
- Gotye, «Somebody That I Used to Know»
- Watch the Throne, «Paris»
- Kanye West feat. Pusha T, Big Sean and 2 Chainz, «Mercy»

Melhores Efeitos Visuais
- Katy Perry, «Wide Awake»
- Rihanna, «Where Have You Been»
- David Guetta feat. Nicki Minaj, «Turn Me On»
- Linkin Park, «Burn It Down»

Via IOL Música.

Português Nuno Dario premiado pelos Global Music Awards


«[Foi ontem divulgado que] o compositor Nuno Dario foi distinguido com o prémio de mérito (Award of Merit) para uma composição original para filme, pelos Global Music Awards.

A composição intitula-se "Earth is home", tem a duração de 10 minutos e junta instrumentos acústicos com eletrónica, explicou à Lusa o compositor.

Nuno Dario afirmou que não pode divulgar nem o título do documentário nem o realizador, segundo as regras norte-americanas, pois este não foi ainda distribuído. Trata-se de "um documentário de ficção sobre as alterações climáticas", adiantou o compositor

Em relação à sua peça, Nuno Dario afirmou tratar-se de uma "obra exploradora, que desafia as fronteiras entre os géneros musicais enquanto mantém a plena funcionalidade com a imagem".

Nuno Dario, 38 anos, nascido em Lisboa, recentemente ganhou o BMI/Jerry Goldsmith Scholarship Award, uma bolsa criada em homenagem ao compositor das bandas sonoras de Twilight zone, O Caminho das Estrelas, Poltergeist ou LA Confidential, atribuída todos os anos a um único aluno de composição da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).

O compositor português, que trabalha atualmente numa série para formato web, licenciou-se em composição na Escola Superior de Música de Lisboa e especializou-se em composição para cinema na UCLA e na Royal Holloway, em Londres.»

Ler na Lux.

Revista 21 - Agosto 2012 (Grátis)


Já está disponível a edição de Agosto da Revista 21. Pode lê-la gratuitamente aqui

Alguns dos principais destaques do mês: 

FOTOGRAFIA 
A Arte do Nu 
Valéria Matei, por Luís Costa

PERFIL 
21 Curiosidades 
Lana Del Rey

CONCURSO
Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand
O Violino Elementar (Ágata Carvalho de Pinho)
(N)A Equação Matemática da Vida (Emílio Gouveia Miranda)
Ponto de Confronto (Tatiana Almeida)

COMPORTAMENTO
A Evolução Sexual dos Famosos
Fucking with the Stars

LETRAS 
Eva Duarte 
A Razão de um Delírio

CRÓNICA 
Detinha Avelino 
Fetiches

CRÓNICA 
Juvenal 
A palavra do senhor

OPINIÃO
Livros 
Cama de Gato (Kurt Vonnegut)
A Fera tem de Morrer (Nicholas Blake)


terça-feira, 31 de Julho de 2012

Concurso Novos Autores: Vencedores


Como prometido, anunciamos o top 10 de participações no Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand:

  1. O VIOLINO ELEMENTAR
    Ágata Carvalho de Pinho, 25 anos, Lisboa
  2. (N)A EQUAÇÃO MATEMÁTICA DA VIDA
    Emílio Gouveia Miranda, 46 anos, Vila Nova da Barquinha
  3. PONTO DE CONFRONTO
    Tatiana Almeida, 24 anos, Carregal do Sal
  4. MANIFESTO DA VERTIGEM
    Isabel Jacinto, 20 anos, Caldas da Rainha
  5. DIZ-ME, AMIGO
    Miguel de Matos Valério, 36 anos, Nossa Senhora da Tourega
  6. NO ACERTO DAS HORAS
    Filipa Silva, 28 anos, Corroios
  7. ASAS
    Diana Pedro Tavares, 20 anos, Almada
  8. O HOMEM E O CORVO
    Manuel Pimenta, 26 anos, Lisboa
  9. FLORES PARA ADELAIDE
    Maria Eugénia Ferreira, 63 anos, Loures
  10. A VIDA NUM FLASH
    Helena Durães, 23 anos, Amadora

Os três primeiros colocados têm os respectivos contos publicados na edição de Agosto da Revista 21, e serão premiados pelo Grupo Bertrand Círculo com um dos seguintes livros: Gosto Disto Aqui (Kingsley Amis, Quetzal), A Sombra do Imbondeiro (Isabel Valadão, Bertrand Editora) e Como Não Escrever um Romance (Howard Mittelmark e Sandra Newman, Pergaminho).

Ao longo do mês, porque também o merecem, divulgaremos os restantes textos do top 10 aqui no nosso sítio oficial. Obrigado a todos os participantes!

Concurso Novos Autores: Vencedores revelados hoje


Serão hoje divulgados os três melhores contos do Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand. O anúncio será feito daqui a algumas horas neste mesmo site e, em simultâneo, na nossa página oficial de Facebook.

Tal como prometido, os contos vencedores serão publicados na edição de Agosto da Revista 21, que poderá ler aqui mesmo, já a partir de amanhã, e premiados com um dos seguintes livros, cortesia do Grupo Bertrand Círculo: Gosto Disto Aqui (Kingsley Amis, Quetzal), A Sombra do Imbondeiro (Isabel Valadão, Bertrand Editora) e Como Não Escrever um Romance (Howard Mittelmark e Sandra Newman, Pergaminho).

Temos, no entanto, uma pequena surpresa.

Motivados pela grande adesão ao concurso (recebemos 53 trabalhos nos 15 dias em que aceitámos participações) e pela excelente qualidade de alguns deles, decidimos publicar ao longo do mês, neste nosso site, não apenas os três contos vencedores mas os restantes textos do top 10.

É uma pequena mas, julgamos nós, merecida divulgação do talento de alguns dos participantes na iniciativa, assim como uma forma de agradecer a todos a adesão.

Por isso já sabe: esteja atento ao nosso site e página oficial de Facebook. E não perca amanhã a nova edição da Revista 21!

Irina Shayk promove Agua Bendita


«Irina Shayk, de 26 anos, continua a fazer sucesso um pouco por todo o Mundo. Desde que foi conhecido que namora com Cristiano Ronaldo, a jovem tem sido a cara de muitas campanhas mundiais e agora acaba de protagonizar uma produção ousada para a marca colombiana Agua Bendita.

Estrela da colecção de Verão de 2013 da marca, a modelo russa promete mostrar a sua beleza e excelente forma física na campanha. A sessão fotográfica foi realizada antes de Irina gozar as férias de Verão com Ronaldo. O casal esteve em França, Tailândia, Itália e Portugal.»

Confira de seguida, em algumas imagens, o making of da sessão.






Ler aqui.

Peter Jackson confirma The Hobbit como trilogia


«A especulação chegou ao fim. Peter Jackson confirmou, através do Facebook, que The Hobbit será transformado numa trilogia, que começará com The Hobbit: An Unexpected Journey em Dezembro deste ano, continuará em Dezembro de 2013 com The Hobbit: There and Back Again, e conclui com um terceiro capítulo para já sem título, que irá estrear em Dezembro de 2014.

Os rumores começaram no dia 14, durante o Comic-Con, quando Jackson falou na possibilidade de tornar The Hobbit numa trilogia.»

No seu comunicado oficial, Peter Jackson escreve:

É só no final das filmagens que temos a possibilidade de nos sentar e ter uma primeira ideia do que foi filmado. Recentemente, Fran, Phil e eu fizemos precisamente isso. Vimos pela primeira vez a primeira edição do primeiro filme – e grandes bocados do segundo. Ficámos bastante contentes com o desenrolar da história, particularmente com a força das personagens e do elenco que lhes deu vida. Tudo isto gerou uma nova questão: pegamos nesta possibilidade de contar mais sobre esta história? A resposta vista pela nossa perspectiva de cineastas, e de fãs, foi um ‘sim’ sem reservas.

Sabemos que muita da história de Bilbo Baggins, de Gandalf, dos Anões de Erebor, entre outros, ficará por contar se não agarrarmos esta hipótese. A riqueza da história de ‘The Hobbit’ , bem como algum do material que se encontra nos apêndices de ‘The Lord of the Rings’, permite-nos contar todas as aventuras de Bilbo Baggins, e da sua contribuição para a fantástica história da Terra Média.

Por isso, sem mais demoras, e em nome da New Line Cinema, da Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films, elenco e equipa de produção de ‘The Hobbit’, gostaria de anunciar que dois filmes se vão tornar em três.

Tem sido uma jornada inesperada sem dúvida, e nas palavras do Professor Tolkien, “um conto que cresceu ao ser contado”.

Saúde,

Peter J.

Via TvPrime.

Homem atacado por crocodilo acusado de alimentar o animal


«Wallace Weatherholt, um capitão de um barco de turismo na Florida, foi acusado de alimentar ilegalmente um crocodilo depois de ter perdido a mão quando um réptil o abocanhou.

Weatherholt, de 63 anos, foi atacado a 12 de Junho quando estava a guiar o barco onde seguia uma família de turistas do Indiana. O capitão pendurou um peixe sobre a borda do barco e tinha a mão na superfície da água quando o crocodilo de três metros atacou.

O animal acabou por ser abatido pelas autoridades do estado, tendo a mão do capitão sido encontrada no seu estômago. Contudo, não foi possível reimplantar a mão.»

Ler no Diário Digital.

Operadora altera nome de cliente para Vadia


«Kátia Nogueira, residente em São Paulo, ficou "em choque", quando reparou que o seu nome tinha sido substituído por "Vadia Nogueira", numa fatura da Internet e televisão, que, supostamente, já tinha sido paga.

A cliente, que denunciou a situação à polícia, não sabe se vai pedir indemnização, porém, espera um pedido de desculpas por parte da empresa.

De acordo com uma entrevista concedida ao site brasileiro R7, Kátia Nogueira explicou que teve um desentendimento com uma assistente do Call Center da empresa Net, porque a operadora não queria passar a chamada para o responsável do cancelamento da conta.

"Eu disse-lhe: 'Não estou a pedir para passar a chamada, estou a mandar'. Claro que falei de maneira 'acalorada', e ela não gostou", explicou.

Kátia contou que perdeu a paciência, o que terá motivado a assistente a mudar o seu nome na fatura.

A assessoria de imprensa da empresa Net já fez saber que a empresa não tolera este tipo de situações, pelo que já foram solicitadas medidas, no que diz respeito à operadora envolvida. Entretanto, a fatura de Kátia Nogueira já foi corrigida.»

Ler na TVI 24.

Presa por tentar invadir cadeia


«Já muitas vezes se ouviram histórias de reclusos que tentaram fugir da prisão. Mas quando alguém tenta invadir uma cadeia torna-se um caso insólito.

Foi o que protagonizou a norte-americana Tiffany R. Hurd, de 36 anos, detida, no domingo, por tentar invadir a prisão do condado de Butler, no estado do Ohio.

Tiffany foi apanhada em flagrante quando tentava passar pela rede de arame farpado, pelas 7h30 locais. Os guardas da prisão ordenaram-lhe que se afastasse, mas a mulher recusou. “Eu quero ser presa”, respondeu.

Perante a insistência em entrar na cadeia e a recusa em acatar as ordens das autoridades, a polícia lá acabou por fazer a vontade a Tiffany e detê-la.

Segundo a polícia, a mulher estava embriagada.»

Ler no Correio da Manhã.

Actores de Modern Family renovam contrato


«Os seis atores de Uma Família Muito Moderna desistiram da ação judicial contra a 20th Century Fox depois de terem chegado a acordo com a produtora para que os seus salários fossem melhorados.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet e Jesse Tyler Ferguson vão passar a receber cerca de 122 mil euros por episódio, resultantes de um aumento de 69 mil euros em relação aos antigos ordenados.

Ed O'Neill, que ganhava 85 mil euros por episódio, terá recebido um aumento semelhante aos dos colegas de elenco, mas a 20th Century Fox recusou revelar os valores exatos do acordo.

Os atores de Uma Família Muito Moderna desistiram assim do processo que tinham movido contra a produtora, alegando que os seus contratos eram ilegais segundo as leis da Califórnia por excederem os sete anos de duração.

Citado pela BBC News, o criador da série disse estar "muito feliz" com a resolução da situação. "Era uma distração e estou feliz por tudo ter terminado", afirmou Steve Levitan, adiantando que as gravações da quarta temporada arrancaram esta segunda-feira.

Uma Família Muito Moderna estreou em 2009 e acompanha a vida de uma grande família disfuncional. A série e os seus atores já venceram vários prémios Emmy, os Óscares da televisão, nos últimos dois anos. Para a edição de 2012, a realizar a 23 de setembro, Uma Família Muito Moderna está nomeada a 14 Emmys.»

Ler aqui.

Lady Gaga estreia-se no cinema e lança novo álbum em 2013


«Lady Gaga confirmou que o seu terceiro disco de estúdio será lançado na primavera de 2013. A notícia foi dada pela própria cantora aos seus fãs através da rede social que Gaga criou em LittleMonsters.com.

A cantora tem vindo a trabalhar em novas canções com o produtor Fernando Garibay e o título do álbum deverá ser anunciado em setembro.

O mais recente disco de Lady Gaga, Born This Way, foi lançado em maio de 2011 e vendeu cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo.

Aos 26 anos, a norte-americana prepara-se ainda para fazer a sua estreia no cinema com um pequeno papel em Machete Kills, de Robert Rodríguez. O filme chegará aos cinemas no próximo ano.»

Ler aqui.

Courtney Love explica «Heart-Shaped Box» a Lana Del Rey


«Courtney Love enviou um recado a Lana Del Rey a propósito da [sua] versão de "Heart-Shaped Box" apresentada na Austrália.

"Sabes que essa canção é sobre a minha vagina, certo?", escreveu no Twitter. "Por isso, da próxima vez que cantares pensa na minha vagina, sim?", continuou. O post foi entretanto apagado.

"Heart-Shaped Box" foi o primeiro single de In Utero, o derradeiro álbum de estúdio dos Nirvana em 1993. Em diversas entrevistas, Lana Del Rey sempre se assumiu fã da banda e de Kurt Cobain.»


Ler aqui.

Multa de 227 mil euros por organizar festa no Facebook


«Um tribunal alemão sentenciou um alemão de 20 anos a uma multa de 227 mil euros para cobrir as despesas de segurança depois de ter organizado ilegalmente uma mega-festa ilegal através do Facebook, na cidade de Constance.

O jovem, identificado apenas como Matthias L., afirmou ao jornal alemão Bild que depois de aderir a várias festas organizadas através da rede social teve a ideia de promover a maior festa de sempre numa praia pública nas margens do lago Constance.

Segundo o jornal, milhares de cibernautas aderiram ao evento, mas as autoridades locais cancelaram-no atempadamente. Cerca de 300 polícias foram destacados para prevenir eventuais incidentes. Apenas 150 pessoas chegaram a comparecer e destes oito recusaram-se a deixar o local, tendo acabado por ser detidos.

"Tinha comparecido a outras festas ilegais promovidas através do Facebook e pensei que poderia fazer muito melhor", disse o jovem ao jornal.

Segundo a publicação, o jovem tem um rendimento mensal de 560 euros, mas agora terá que pagar à cidade e às autoridades 227.052 euros. "Quando vi a multa até fiquei doente", afirmou Matthias L.»

Ler no Diário Digital.

Vocalista dos Ministry desmaia em palco


«O vocalista dos Ministry, Al Jourgensen, foi levado para o hospital após desmaiar aos 50 minutos de um concerto da banda de metal em Paris, no sábado. O cantor está a recuperar de um "colapso causado por desidratação e exaustão pelo calor", segundo um comunicado enviado pela banda e publicado no site do jornal The Guardian.

O site RadioMetal diz que o problema de Jourgensen com o álcool foi o responsável pelo cancelamento da apresentação. Segundo o site, o vocalista estava "bastante embriagado e era incapaz de ficar de pé direito" durante o espectáculo em Paris, além de ter "bebido muito" antes da apresentação.

No comunicado, a banda afirma que a desidratação e a exaustão pelo calor foram intensificadas pela falta de ventilação no palco. Eles negam também que o cantor estivesse bêbado. "Os médicos confirmaram que o nível de álcool estava normal e não foi encontrado nenhum indício de drogas no sangue", disseram.

Al Jourgensen luta há anos contra o vício de álcool e drogas. Em entrevista à revista Metal Hammer, disse que em 2010 teve que fazer uma "transfusão de 100% do seu sangue" e desde então parou com as drogas, bebidas e tabaco. "Estou o mais saudável que já estive em 20 anos", disse ele.

O cantor de 53 anos deve agora descansar por alguns dias, antes de continuar com a digressão na Suíça. O concerto marcado para domingo no festival Rock Em Stock foi cancelado. A banda lançou o seu 1.2º álbum em Março, após cinco anos de hiato.»

Ler no Diário Digital.

Atleta coreana protesta derrota nos Jogos Olímpicos


«Shin A Lam foi a protagonista de um dos momentos mais tensos dos Jogos Olímpicos de 2012. A praticante de esgrima da Coreia do Sul foi derrotada no último segundo da meia-final, frente a Britta Heidemann. Enquanto a alemã abandonou o local em festejos, Shin A Lam sofreu com o que considerou ser uma injustiça.

A coreana e o seu treinador avançaram imediatamente para um protesto. Segundo as regras da esgrima, a atleta teria de permanecer no local. Caso contrário, estaria a admitir a derrota.

Pelo meio, mais um episódio. O treinador da Coreia do Sul ficou a saber que teria de pagar para ser apreciado o recurso. Pagou mas a decisão final tardava. Uma hora depois, Shin A Lam permanecia na pista, ora a chorar, ora sentada, ora irritada. A atleta rejeitou os argumentos dos elementos do staff dos Jogos que solicitaram o seu abandono do local.

Finalmente, a decisão: o protesto foi indeferido. Convencida pelo seu treinador e escoltada, Shin A Lam abandonou o espaço. Fica o relato dos jornalistas que acompanharam a prova: o cronómetro parou a dada altura, dando tempo a Heidemann para lançar o seu último e vitorioso ataque. Caso contrário, o triunfo pertenceria à coreana. Uma tremenda confusão.»

Ler no Mais Futebol.

segunda-feira, 30 de Julho de 2012

Ronda Rousey confirma sexo nos Jogos Olímpicos


«Ronda Rousey é uma das atuais referências de MMA (artes marciais mistas) nos Estados Unidos da América. A lutadora destaca-se pela agressividade competitiva, pela beleza e por não ter papas na língua.

Em entrevista informal durante esta semana, Ronda recordou a sua experiência nos Jogos Olímpicos de Pequim e aconselhou todos ao atletas a levarem preservativos para a competição, na linha do que tem sido sugerido ao longos das últimas semanas, e atacou ainda Michael Phelps.

Segundo a mordaz Ronda Rousey, Michael Phelps não convive com os outros atleta norte-americanos. "Acha-se o maior, mas só nada. Isso até eu fiz, antes de ser lutadora", lembra.

Uma personagem que deve conhecer.»


Ler no Mais Futebol.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial