sexta-feira, 6 de Julho de 2012

RTP lança canal exclusivo para Jogos Olímpicos


«A RTP Olímpicos é a nova aposta da empresa pública, que vai lançar um canal em alta definição no cabo para emitir os Jogos de Londres. A informação foi confirmada ao Correio da Manhã por Paulo Sérgio, subdirector da RTP, com o pelouro do Desporto.

A estação está já garantida na Zon, Meo e Vodafone, existindo neste momento negociações com outros operadores. As emissões começam a 25 de Julho com a competição de futebol. A partir de dia 27, no arranque oficial dos Jogos, e até 12 de Agosto, a emissão será de 24 horas por dia.

Apesar da criação deste canal, os restantes canais da RTP também vão acompanhar a prova. O primeiro canal vai emitir a cerimónia de abertura e de encerramento e vários jogos de futebol, sobretudo do Brasil e Espanha. Já a RTP 2 terá três blocos diários, num total de mais de onze horas de emissão por dia. Também a RTP Informação vai apostar em três blocos diários.

Ao todo, a RTP vai enviar para Londres quatro equipas, num total de 13 profissionais, a que se somam mais dois da rádio. João Pedro Mendonça será o coordenador da operação, que vai ter uma estrutura fixa em Londres. Paulo Sérgio não adianta os custos da cobertura, mas garante que serão inferiores a Pequim 2008, onde a RTP contou com uma equipa de 20 pessoas.

Em Lisboa, a emissão terá base num estúdio, por onde vão passar dezenas de comentadores, como Luís Lopes (Atletismo), Marco Chagas (Ciclismo), José António Fonseca (Andebol) e Mário Silva (Basquetebol).»

Ler no Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário