sábado, 23 de Junho de 2012

Uma comédia de morrer a rir... literalmente


«Alex Mitchell morreu em 24 de março de 1975 e, até agora, nenhum médico tinha conseguido explicar a sua morte. Só agora, 34 anos depois, os médicos concluíram que Mitchell morreu literalmente de tanto rir, enquanto via uma comédia na televisão.

A mulher conta que ele estava a ver a série de humor Goodies, exibida na altura pela BBC. Estava a estrebuchar, de tanto rir, sentado no sofá e "apagou" de repente. "Ele deu uma tremenda gargalhada, tremeu no sofá e morreu ali mesmo", contou Nessie Mitchell.

Recentemente, a neta de Mitchell teve o mesmo problema e só não morreu porque o marido conseguiu socorrê-la a tempo. Ainda assim, Lisa Corke esteve clinicamente morta durante 55 minutos. Os médicos concluíram que Lisa sofre da Síndrome do QT longo, que pode induzir uma paragem cardíaca em situações de exaustão ou durante descargas de adrenalina. E foi este diagnóstico que permitiu também desvendar a morte do avô, há 34 anos.»

Ler na TVI 24.

sexta-feira, 22 de Junho de 2012

Bar Refaeli e Irina Shayk brigam por Ronaldo


«Apesar de estar à distância, a manequim russa Irina Shayk, namorada de Cristiano Ronaldo, não esquece o seu mais que tudo. Durante o jogo de Portugal, diante da Rep. Checa, a israelita Bar Refaeli criticou o penteado do português, devido ao "excesso de gel".

"Quando vejo o Ronaldo só consigo pensar que o gel de cabelo devia ser proibido", disse a manequim israelita, na sua conta no Twitter (RT@BarRefaeli).

A resposta de Irina chegou oito horas depois, já madrugada em Portugal. "Odiar não fica bem. Aprende a amar", disse a manequim russa, também com recurso ao Twitter (RT@theirishayk), defendendo o seu namorado das críticas.»



Ler no Record e na Lux.

Futebol português sem televisão?


«A próxima temporada da liga de futebol poderá ser emitida apenas pela Sport TV, deixando de existir um jogo em sinal aberto por cada jornada. Isto, apesar de existir um despacho assinado por Miguel Relvas, que inclui o campeonato na lista de eventos de interesse público.

A Sport TV, detentora dos jogos para a época 2012/13 abriu um concurso, mas RTP, SIC e TVI não fizeram propostas. A Sport TV alargou o resultado, mas até ao momento ainda não recebeu ofertas. Ao Correio da Manhã, o ministério dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, atribuiu à ERC as competências nesta área. A entidade diz ao Correio da Manhã: "nos termos da lei, nenhum operador de televisão se encontra obrigado a adquirir os direitos exclusivos para a transmissão dos eventos que venham a ser considerados objecto de interesse generalizado do público, que constam da lista elaborada" pelo Governo.

Além disso, sublinha que "não há incumprimento das regras (...) pelo facto de os referidos jogos de futebol não serem transmitidos em sinal aberto, uma vez que a lei cria a faculdade de aquisição dos direitos aos interessados, mas não impõe qualquer obrigação de transmissão dos eventos".

A TVI garantiu a emissão da Liga dos Campeões nas três próximas temporadas, enquanto que a SIC está a ultimar os detalhes para a compra da Liga Europa por mais três épocas. Fontes próximas do processo dizem ao Correio da Manhã que os dois canais privados não deverão apresentar uma proposta pelo campeonato, ficando em aberto apenas RTP como hipótese. Fonte oficial da empresa pública diz apenas que a "RTP não comenta negociações enquanto decorrem concursos". Entretanto, a Taça de Portugal e a Taça da Liga continuam sem comprador para a próxima temporada.»

Ler no Correio da Manhã.

Meo anuncia Panda Biggs


Era o canal mais pedido pelos fãs do Meo no Facebook, até por já estar disponível há muito tempo nas concorrentes Zon e Cabovisão, e a partir do dia 29 de Junho será introduzido na grelha de programação. O Panda Biggs reforça a aposta do serviço em conteúdos juvenis e estará disponível para todos os clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica), Satélite e Meo Go.

O canal apresenta diversas séries de animação e live action, e ainda muitos conteúdos de produção própria, como reportagens musicais e desportivas. É dirigido a crianças e jovens entre os 10 e os 14 anos.

Para celebrar a adição, o Meo irá ainda disponibilizar outros conteúdos relacionados com o canal na sua área interactiva Meo Kids.



Safira (Kerstin Gier)


Safira
Por: Kerstin Gier
Tradução: Marta Dias
Contraponto
Páginas: 296
PVP: 16,60 €


A Contraponto lança no final do mês o segundo volume de uma trilogia juvenil sobre viagens no tempo, da autora alemã Kerstin Gier. Depois de Rubi, acompanha-se em Safira a continuação do relacionamento entre Gwen e o seu companheiro de viagens Gideon.

Leia abaixo a sinopse:
No primeiro volume desta série – Rubi – Gwen descobre que herdou da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo. Como é a mais jovem portadora deste gene, Gwen é a escolhida para uma missão: viajar por várias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado em ordem! Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param…

Neste segundo volume – Safira - Gwen sente-se confusa. Gideon está a dar com ela em doida: primeiro beija-a apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos, e também para a ensinarem a comportar-se como uma verdadeira dama do século XVIII.

Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).

Holandeses querem reality show em Marte


«Um empreendedor holandês quer fazer um reality show nos moldes do Big Brother tendo como tema uma viagem a Marte. Numa declaração divulgada na Internet, os criadores do projecto afirmam que, com os 6 mil milhões de dólares gerados graças ao maior espectáculo de televisão já realizado, a equipa conseguirá o conhecimento e os recursos necessários para estabelecer uma colónia permanente em Marte.

Bas Lansdorp, de 35 anos, fez fortuna a vender acções da sua companhia de energia eólica e agora lançou o projecto Mars One, que pretende ser um programa que mostra desde o processo de recrutamento dos exploradores, a viagem para o planeta vermelho e o estabelecimento da colónia em Marte. O projecto já recebeu pelo menos 8.000 likes no Facebook e o vídeo de apresentação do Mars One já teve mais de 800 mil exibições no YouTube. Até ao momento, toda a iniciativa, incluindo uma viagem até à NASA para aconselhamento, usou verbas próprias dos empreendedores envolvidos no projecto.

O objectivo do projecto é estabelecer um assentamento humano em Marte em 2023. Os empreendedores já conseguiram fazer uma lista de possíveis fornecedores, mas ainda não conseguiram patrocinadores. O plano é recrutar os participantes da missão em 2013 e então submetê-los a uma simulação rigorosa e treino durante uma década. Já a NASA espera enviar uma equipa para Marte apenas em 2030.

Bas Lansdorp afirma que a solução para passar à frente dos cientistas da NASA é simples. "Não vamos trazê-los de volta. É uma passagem só de ida. Eles vão passar o resto da vida em Marte." Mesmo com esta perspectiva, o projecto Mars One espera receber milhões de inscrições.»


Ler no Diário Digital.

Kristen Stewart em filme erótico?


«A adaptação cinematográfica do romance erótico Fifty Shades of Grey ainda não tem sua estrela principal definida, no entanto a atriz Kristen Stewart parece ser uma forte candidata. Segundo o site australiano Moviefix, a atriz é uma das preferidas e já fez saber que não põe de parte essa possibilidade.

O tão falado papel é o da estudante Anastasia Steele, que vive uma paixão ao lado do jovem magnata Christian Grey. O livro, refira-se, já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado o best-seller com o sucesso, em termos de vendas, mais rápido da história, destronando assim Harry Potter.

A atriz e cantora Selena Gomez também terá sido sondada para protagonizar o filme, mas terá dito que não. Já Kristen Stewart não descartou a possibilidade, dizendo apenas "ainda não sei, ainda não terminei de ler o livro".

Quanto ao milionário Christian Grey, os rumores apontam para o namorado de Kristen, Robert Pattinson. Se o casal for confirmado, Fifty Shades of Grey será o quinto filme com os dois juntos, sendo todos os anteriores da saga Crepúsculo

Ler na TVI 24.

Marisa Cruz, João Paulo Rodrigues e Cátia Palhinha?


«A TVI prepara-se para estrear, no final do presente mês, um programa para os fins de tarde de sábado. Chama-se Não Há Bela Sem João e será apresentado por Marisa Cruz e João Paulo Rodrigues, o vencedor da primeira edição de A Tua Cara não me é Estranha.

O programa contará ainda coma colaboração de Cátia Palhinha, segunda classificada do programa Casa dos Segredos 2, e de Pedro Alves, comediante que, em dupla com João Paulo Rodrigues, dá vida a Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. O programa terá, assim, um cariz cómico.»

Ler aqui.

Os 100 melhores jogos de sempre


O sítio G4 compilou recentemente a lista ordenada dos 100 jogos que os seus colaboradores entendem ser os melhores de sempre. Confira-a de seguida.

100. Pong
99. Words With Friends
98. Pitfall
97. NBA 2K11
96. Guitar Hero II
95. Burger Time
94. Braid
93. Star Wars: Tie Fighter
92. Galaga
91. The Sims
90. Baldur's Gate II
89. Left 4 Dead
88. Double Dribble
87. Mass Effect 2
86. Out Run
85. Silent Hill 2
84. Wii Sports
83. Ninja Gaiden
82. Super Smash Bros. Melee
81. Resident Evil
80. Gears Of War 3
79. PsychoNauts
78. Spy Hunter
77. Excitebike
76. Blades Of Steel
75. Fallout 3
74. Starfox 64
73. Mega Man II
72. Mortal Kombat
71. Wing Commander II
70. Star Wars
69. Double Dragon
68. Prince of Persia: The Sands of Time
67. Minecraft
66. Assassin's Creed II
65. Unreal Tournament
64. NBA Jam
63. Wolfenstein 3D
62. Civilization II
61. God Of War III
60. Contra
59. Maniac Mansion II: Day of the Tenacle
58. Ultimata Online
57. Pokemon Red/Blue
56. Super Street Fighter IV
55. Kingdom Hearts
54. Gauntlet
53. Deus Ex
52. Rock Band 3
51. Ratchet & Clank Going Commando
50. Sonic The Hedgehog
49. Angry Birds
48. Tecmo Bowl
47. Must
46. Red Dead Redemption
45. Metal Gear Solid
44. Grand Theft Auto IV
43. Quake III: Arena
42. Ghosts 'N Goblins
41. Super Mario 64
40. Space Invaders
39. Tony Hawk's Pro Skater
38. Super Metroid
37. Halo
36. Batman: Arkham City
35. Castlevania: Symphony of the Night
34. Counter Strike
33. Final Fantasy VII
32. Mike Tyson's Punch Out
31. Skyrim
30. Super Street Fighter II Turbo
29. Star Wars: Knights of the Old Republic
28. Super Mario Kart
27. Chrono Trigger
26. Ico
25. Grand Theft Auto III
24. Madden 2005
23. Halo 3
22. Panzer Dragoon Saga
21. Resident Evil IV
20. Call of Duty 4
19. Diablo II
18. Ms. Pac-Man
17. StarCraft
16. Half-Life
15. Donkey Kong
14. Uncharted 2
13. Portal
12. Doom II
11. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
10. World of Warcraft
9. Shadow of the Colossus
8. Goldeneye
7. Super Mario Bros. 3
6. The Legend of Zelda
5. Tetris
4. Asteroids
3. Bioshock
2. The Legend of Zelda: A Link to the Past
1. Super Mario Bros. 

Via G4TV.

Luciana Abreu pode acabar a lavar pratos em Londres


«O músico Luís Jardim, que pretende lançar Luciana Abreu numa carreira internacional, avisou a cantora que a tarefa não é fácil…

“Não se leva ninguém para Londres. É um processo complicado. Primeiro fazem-se as maquetas do trabalho e depois é preciso haver interesse das editoras. É a editora que tem de chamá-la”, declarou o presidente do júri de A Tua Cara Não Me É Estranha ao Correio da Manhã.

Luciana Abreu, que se encontra em processo de separação de Yannick Djaló, já afirmou que iria atrás de Luís Jardim para qualquer sítio e que o seu sonho é mesmo uma carreira internacional. Jardim, que até há pouco se manifestava entusiasmadíssimo com a ideia, parece estar agora a pôr um pouco de água na fervura.

“Ela até podia ir para Londres amanhã para fugir às chatices que tem em casa neste momento, mas eu não vou com ela. Não quero que ela vá e acabe a lavar pratos ou fique fechada num apartamento à espera”, disse o músico.

Lucy, que vai entrar na nova série do programa de imitações da TVI A Tua Cara, não subirá ao palco este domingo à noite, ao contrário do que estava previsto. Entrará em ação apenas na emissão de 1 de julho.»

Ler no Sapo.

Checa trepa poste de alta tensão ao confundi-lo com ponte


«Uma mulher checa trepou a um poste de alta tensão a pensar que se tratava de uma ponte. Esta jovem de 21 anos não teria problemas de visão, mas o facto de ter estado quatro horas a fumar cannabis certamente gerou a alucinação que se vê na imagem.

Foram mais de 12 metros a subir (em chinelos), apenas para chegar ao outro lado... da ponte sobre o rio Morava, na Morávia.

Quem estava no local alertou de imediato as autoridades, que demoraram cerca de duas horas para convencer a mulher a sair dali. "Foi um pesadelo, porque ela não fazia sentido nenhum com o que dizia", contou um porta-voz da polícia, citado pelo Daily Mail [ontem].

"Ela teve sorte de não ter sofrido outra pedrada, com uma carga elétrica", acrescentou o mesmo responsável.»

Ler na TVI 24 e aqui.

Chinês morre por tentar ver todos os jogos do Euro 2012


«Um chinês, de 26 anos, morreu depois de tentar ver todos os jogos do Euro 2012, que, devido ao fuso horário, são transmitidos durante a noite no seu país.

Jiang Xiaoshan, adepto das selecções da Inglaterra e da França, morreu a 19 de Junho, após ter visto um encontro entre Itália e a República da Irlanda. De acordo com o site Sina.com, o jovem regressou a casa, pelas cinco da manhã, adormeceu e não acordou mais.

A falta de horas de sono e o elevado consumo de tabaco durante o decorrer dos jogos terão debilitado o sistema imunitário de Jiang Xiaoshab.»

Ler no Correio da Manhã e na TVI 24.

Joana Vasconcelos em novo catálogo


A LeYa publica esta semana, em co-edição com a editora francesa Flammarion, o catálogo da exposição «Versailles», da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos que é, segundo um comunicado da editora, «a primeira mulher e a mais jovem artista a medir-se com a referência histórica absoluta que é Versalhes».

Com textos de Catherine Pégard, Jean-François Chougnet, Valter Hugo Mãe e uma entrevista conduzida por Rebecca Lamerche-Vadel, o catálogo reproduz um conjunto de peças em grande escala especialmente concebidas para a exposição.

Com design gráfico do atelier Henrique Cayatte, o catálogo é publicado na mesma semana em que abriu a exposição, patente desde dia 19 de Junho até 30 de Setembro deste ano. A versão editada pela LeYa, de 244 páginas, é publicada com textos em português e inglês e estará disponível na generalidade das livrarias portuguesas por 44 euros. 

quinta-feira, 21 de Junho de 2012

Natalia Siwiec fica a torcer por Cristiano Ronaldo


«A Polónia saiu de cena no Euro'2012, mas Natalia Siwiec continua em grande. A manequim polaca, considerada a musa da prova, continua a fazer furor e agora até admitiu que estará a torcer por Portugal. Ou melhor... por Cristiano Ronaldo.

"Os golos do Ronaldo foram fantásticos. Finalmente ele voltou a jogar como no Real Madrid", começou por dizer a bela polaca, em declarações ao portal brasileiro Globoesporte, deixando ainda mais elogios ao craque português.

"Ele quer ser perfeito e trabalha duro para ser quem é. Acho que ele merece ser eleito [o melhor do Mundo em 2012]. E tenho certeza de que, se Portugal chegar à final, ele vai ajudar bastante", garantiu, deixando depois um comentário curioso.

"Ele é realmente muito bonito. Acho que poderia seduzi-lo, mas estamos ambos comprometidos", admitiu.»

Ler no Record.

As mulheres mais bonitas do mundo moram em...


O sítio AskMen elaborou uma lista com as 10 cidades onde se concentram as mulheres mais bonitas do mundo. Confira o top de seguida.

  1. Rio de Janeiro (Brasil) 
  2. Milão (Itália) 
  3. Caracas (Venezuela) 
  4. Copenhaga (Dinamarca) 
  5. Praga (República Checa) 
  6. Miami e Los Angeles (Estados Unidos) 
  7. Estocolmo (Suécia) 
  8. Montreal (Canadá) 
  9. Tel Aviv (Israel) 
  10. Hong Kong (China) 

Ler aqui.

A História do rock em 100 riffs de guitarra


«Alex Chadwick, gestor de vendas na Chicago Music Exchange, e o seu patrão David Kalt perguntaram-se quantos riffs de guitarra conseguiriam ser tocados de uma só vez. O resultado foi um vídeo que prova que é possível tocar uma centena, e que também serve como uma breve cronologia do rock.

Chadwick e Kalt juntaram-se e reviram as tabelas de êxitos de 1953 a 2011, e criaram uma setlist que pretendia ser, nas palavras Chadwick "uma breve história do rock n' roll". Alex não tem a certeza de quantos takes foram necessários para completar o feito. "Talvez uns três ou quatro," comenta Chadwick. "Demorámos uma tarde a filmar isto. Houve alguns erros - derrubei o slide de cima de um amplificador ou algo do género - mas antes que desse conta, tinha tudo debaixo de dedos. E estava feito!"

O rig escolhido para contar esta história foi um amplificador Fender '57 Tweed Deluxe Reissue e uma Strat '58. "Sou homem de Strats. É impressionante a quantidade de sons que se consegue sacar de uma," diz Alex.

É certo que a resposta à pergunta "Quais os riffs mais reconhecíveis da história do rock?" depende sempre de quem está a responder. Mas não deixa de ser uma performance admirável conseguir tocar 100 desses riffs de uma só vez. À pergunta óbvia de para quando 200 riffs de uma vez, Alex Chadwick declara com uma gargalhada: "Chegámos a pensar no assunto, mas vou fazer uma pausa por uns tempos. Tocar 100 riffs é muito mais difícil do que se possa imaginar."»



SETLIST

1) "Mr. Sandman" - Chet Atkins
2) "Folsom Prison Blues" - Johnny Cash
3) "Words of Love" - Buddy Holly
4) "Johnny B Goode" - Chuck Berry
5) "Rumble" - Link Wray
6) "Summertime Blues" - Eddie Cochran
7) "Pipeline" - The Chantays
8) "Miserlou" - Dick Dale
9) "Wipeout" - Surfaris
10) "Daytripper" - The Beatles
11) "Can't Explain" - The Who
12) "Satisfaction" - The Rolling Stones
13) "Purple Haze" - Jimi Hendrix
14) "Black Magic Woman" - Santana
15) "Helter Skelter" - The Beatles
16) "Oh Well" - Fleetwood Mac
17) "Crossroads" - Cream
18) "Communication Breakdown" - Led Zeppelin
19) "Paranoid" - Black Sabbath
20) "Fortunate Sun" - Creedence Clearwater Revival
21) "Funk 49" - James Gang
22) "Immigrant Song" - Led Zeppelin
23) "Bitch" - Rolling Stones
24) "Layla" - Derek and the Dominos
25) "School's Out" - Alice Cooper
26) "Smoke on the Water" - Deep Purple
27) "Money" - Pink Floyd
28) "Jessica" - Allman Brothers
29) "La Grange" - ZZ Top
30) "20th Century Boy" - T. Rex
31) "Scarlet Begonias" - Grateful Dead
32) "Sweet Home Alabama" - Lynyrd Skynyrd
33) "Walk This Way" - Aerosmith
34) "Bohemian Rhapsody" - Queen
35) "Stranglehold" - Ted Nugent
36) "Boys Are Back in Town" - Thin Lizzy
37) "Don't Fear the Reaper" - Blue Oyster Cult
38) "Carry on My Wayward Son" - Kansas
39) "Blitzkreig Bop" - The Ramones
40) "Barracuda" - Heart
41) "Runnin' with the Devil" - Van Halen
42) "Sultans of Swing" - Dire Straits
43) "Message in a Bottle" - The Police
44) "Hey Hey, My My (Into the Black)" - Neil Young
45) "Back in Black" - AC/DC
46) "Crazy Train" - Ozzy Osbourne
47) "Spirit of Radio" - Rush
48) "Pride and Joy" - Stevie Ray Vaughan
49) "Owner of a Lonely Heart" - Yes
50) "Holy Diver" - Dio
51) "Beat It" - Michael Jackson
52) "Hot For Teacher" - Van Halen
53) "What Difference Does It Make" - The Smiths
54) "Glory Days" - Bruce Springsteen
55) "Money For Nothing" - Dire Straits
56) "You Give Love a Bad Name" - Bon Jovi
57) "The One I Love" - REM
58) "Where the Streets Have No Name" - U2
59) "Welcome to the Jungle" - Guns N' Roses
60) "Sweet Child 'O Mine" - Guns N' Roses
61) "Girls, Girls, Girls" - Motley Crue
62) "Cult of Personality" - Living Colour
63) "Kickstart My Heart" - Motley Crue
64) "Running Down a Dream" - Tom Petty
65) "Pictures of Matchstick Men" - Camper Van Beethoven
66) "Thunderstruck" - AC/DC
67) "Twice as Hard" - Black Crowes
68) "Cliffs of Dover" - Eric Johnson
69) "Enter Sandman" - Metallica
70) "Man in the Box" - Alice in Chains
71) "Smells Like Teen Spirit" - Nirvana
72) "Give it Away" - Red Hot Chili Peppers
73) "Even Flow" - Pearl Jam
74) "Outshined" - Soundgarden
75) "Killing in the Name" - Rage Against the Machine
76) "Sex Type Thing" - Stone Temple Pilots
77) "Are You Gonna Go My Way" - Lenny Kravitz
78) "Welcome to Paradise" - Green Day
79) "Possum Kingdom" - Toadies
80) "Say it Ain't So" - Weezer
81) "Zero" - Smashing Pumpkins
82) "Monkey Wrench" - Foo Fighters
83) "Sex and Candy" - Marcy Playground
84) "Smooth" - Santana
85) "Scar Tissue" - Red Hot Chili Peppers
86) "Short Skirt, Long Jacket" - Cake
87) "Turn a Square" - The Shins
88) "Seven Nation Army" - White Stripes
89) "Hysteria" - Muse
90) "I Believe in a Thing Called Love" - The Darkness
91) "Blood and Thunder" - Mastodon
92) "Are You Gonna Be My Girl" - Jet
93) "Reptilia" - The Strokes
94) "Take Me Out" - Franz Ferdinand
95) "Float On" - Modest Mouse
96) "Blue Orchid" - White Stripes
97) "Boulevard of Broken Dreams" - Green Day
98) "Steady As She Goes" - The Raconteurs
99) "I Got Mine" - Black Keys
100) "Cruel" - St. Vincent

Via Arte Sonora.

Western português com Redshoes e Tigerman


«Considerado o primeiro western português, Estrada de Palha, de Rodrigo Areias, estreia no circuito comercial no final deste mês e tem direito a uma promoção atípica.

 Para celebrar esta estreia, Rita Redshoes e The Legendary Tigerman vão interpretar ao vivo a banda sonora nos dias 27 e 28 de junho nas salas de cinema UCI Arrábida (Vila Nova de Gaia) e UCI El Corte Inglés (Lisboa), respetivamente. Está também marcada presença no Festival F.U.M.O., em Setúbal, no Auditório Municipal a 29 de Junho, pelas 21h30.

Entretanto, a banda sonora de Estrada de Palha tem edição marcada também para a próxima semana. Rita Redshoes e The Legendary Tigerman irão apresentar alguns trechos da banda sonora nas lojas FNAC, em Lisboa. O realizador Rodrigo Areias também estará presente para falar com o público que estiver a assistir à ação.»

Ler no Sapo.

As 10 actrizes mais bem pagas de Hollywood


A revista Forbes divulgou a lista das 10 actrizes que mais ganharam dinheiro em Hollywood entre Maio de 2011 e Maio de 2012. Graças à saga Twilight (Crepúsculo), Kristen Stewart é, aos 22 anos, a mulher mais bem paga do cinema americano.

Confira o top de seguida.

10.ª Jennifer Aniston
11 milhões de dólares (8,66 milhões de euros)

9.ª Kristen Wiig
12 milhões de dólares (9,45 milhões de euros)

8.ª Meryl Streep
12 milhões de dólares (9,45 milhões de euros)

7.ª Sarah Jessica Parker
15 milhões de dólares (11,8 milhões de euros)

6.ª Julia Roberts
16 milhões de dólares (12,6 milhões de euros)

5.ª Charlize Theron
18 milhões de dólares (14,2 milhões de euros)

4.ª Angelina Jolie
20 milhões de dólares (15,7 milhões de euros)

3.ª Sandra Bullock
25 milhões de dólares (19,7 milhões de euros)

2.ª Cameron Diaz
34 milhões de dólares (26,8 milhões de euros)

1.ª Kristen Stewart
34,5 milhões de dólares (27,2 milhões de euros)

Entrevista 21: Ivan d'Almeida (Midnight Club Blues Band)


Engane-se quem pensa que o blues ficou enterrado no século passado. Apesar de não ser o género mais popular nos dias de hoje, continua bem vivo e a influenciar músicos de todo o mundo, incluindo em Portugal. Apresentamos este mês um destes casos, os Midnight Club Blues Band, pela voz do vocalista Ivan d’Almeida. Descubra-os agora e ouça-os depois!

Texto: Susana Veríssimo 
Fotografia: João Paulo Redondo

Para quem ainda não vos conhece, quem são os Midnight Club Blues Band?
Os Midnight Club Blues Band são constituídos por quatro elementos: Ivan d’Almeida (vocalista e harmónica), Paulo Moura (guitarra), Rui «Pedrinha» Carvalho (baixo) e Luís Ligeiro (bateria), com alguns anos de experiência, se bem que noutros estilos musicais.

Porquê blues e não outro tipo de música?
O blues é para nós uma paixão antiga, e esteve sempre nos nossos horizontes musicais a criação de uma banda neste estilo. Depois de trocarmos várias impressões e opiniões, percebemos que podia surgir um projecto algo original, visto que em Portugal existe pouco movimento nesta área.

Quais são as vossas principais influências no género?
Passam um pouco pelos tradicionais músicos do estilo, tais como Eric Clapton, BB King, Albert King, Albert Collins, muito chicago blues e outros. Também muita influência do country blues rural.

Assumem-se uma banda de covers?
Definitivamente não, porque tocamos standards de blues adaptando-os e tentando criar um estilo próprio.

Significa isso que pretendem apostar também em originais?
Porque não?

As notícias dão conta que o mercado português de música caiu para metade desde 2008. Como é ser músico em Portugal?
Todos temos a noção que, à semelhança de outras actividades artísticas, o sucesso na música é difícil. Ser músico em Portugal é quase um luxo.

Como vêem a pirataria digital?
A pirataria, num modo geral, é negativa. Ninguém gosta de ver os seus trabalhos a serem utilizados de forma abusiva, ao ponto de pôr em causa toda a «máquina» envolvida no processo.

Quais são os próximos objectivos dos Midnight Club Blues Band?
Tocar muito, muito, muito… ao vivo!

Onde vos poderemos acompanhar de seguida?
Neste momento estamos a organizar a agenda para as férias de Verão. Convido-vos a visitar a nossa página de Facebook.

Por fim, como surgiu o nome Midnight Club Blues Band?
O nome já viaja comigo há quase 20 anos, por incrível que pareça. Como já mencionei, apesar de eu ter estado sempre ligado ao rock, a criação de uma banda de blues é um projecto antigo tornado realidade. É um nome que abarca o estilo musical, estando ligado à noite e aos clubes nocturnos da sua época.


Para saber mais sobre os Midnight Club Blues Band
www.facebook.com/midnightclubbluesband



Artigo publicado na edição #10 da Revista 21

Rua Sésamo no cinema pela terceira vez


«A Rua Sésamo vai regressar aos cinemas. Depois de dois filmes, em 1985 e 1999, a adaptação cinematográfica da famosa série de televisão para crianças será desta vez produzida pelos estúdios da 20th Century Fox, noticia o site da revista The Hollywood Reporter.

Por enquanto pouco se sabe sobre a história deste regresso da versão original norte-americana da Rua Sésamo ao grande ecrã, mas o argumento será escrito por Joey Mazzarino, um dos guionistas e colaboradores da série que estreou nos EUA em 1969 e que ainda hoje é transmitida (vai na 43ª temporada).

Poupas, Egas & Becas, o Monstro das Bolachas, Gualter e Elmo são algumas das personagens criadas por Jim Henson e que acompanharam a infância de várias gerações de espectadores em todo o mundo. Por cá, a versão portuguesa da Rua Sésamo apenas durou uma temporada, entre 1989 e 1990.»

Ler na TVI 24.

Macaco inspira-se em Saramago


O certo é que o Sol
Como uma imensa vassoura luminosa,
Rompeu de repente o nevoeiro e empurrou-o para longe.
Fez plof e sumiu-se. 

«São as palavras do Nobel da Literatura português, retiradas do documentário de Miguel Mendes, José e Pilar, que abrem o sexto trabalho do artista catalão, El Murmullo del Fuego. É a voz do escritor português que, de acordo com o diário espanhol El País, "ilumina a obscuridade e alimenta o caráter dos 14 temas de um álbum brilhante".

"Love is The Only Way" é o tema de estreia do novo registo de Macaco. A música de El Murmullo del Fuego mergulha nas raízes etnográficas das várias culturas, com paragens pelo reggae, a sua principal fonte de inspiração, pelo ska ou ainda pelos ritmos brasileiros, numa visão global em que a palavra orgânico faz mais sentido que nunca. "Um disco para escutar, dançar e sonhar", conclui o El País.

Dani Macaco El Mono Loco decidiu arrancar, em 1997, com um projeto tão cosmopolita como a sua cidade natal, Barcelona. Desde então percorreu os quatro cantos do mundo, actuou no ano passado no Rock in Rio 2011, no Brasil, para mais de 80 mil pessoas e esgotou concertos na Argentina. O êxito em Espanha e na América Latina foi crescente desde o álbum de estreia El mono en el ojo del tigre (1999) e teve continuidade com Rumbo submarino (2001), Entre raíces y antenas (2004), Ingravitto (2006), Puerto Presente (2009) e El Vecindario (2010).»

Ler no Sapo.

Kanye West e Jay-Z cantam 12 vezes o mesmo tema em concerto


«Jay-Z e Kanye West bateram um recorde muito pouco comum: cantaram o mesmo tema 12 vezes consecutivas durante um único concerto.

Segundo o site da revista NME, a dupla de rappers interpretou "Niggas in Paris" uma dúzia de vezes enquanto atuava na capital francesa, esta segunda-feira. Não será de estranhar, mas nunca ninguém tinha tocado a mesma música tantas vezes no mesmo espetáculo. Aliás, o anterior recorde tinha sido estabelecido durante a digressão de apresentação de "Watch The Throne" pela América do Norte, quando Jay-Z e Kanye West cantaram "Niggas in Paris" 11 vezes em Vancouver, no Canadá.

A proeza poderá é não ter agradado muito a quem não gosta de ouvir músicas repetidas nos concertos, uma vez que o novo single dos rappers tomou cerca de 40 minutos das atuações.»


Ler na TVI 24.

RTP «rouba» Optimus Alive a SIC Radical


«A RTP é a televisão oficial d’"o maior evento de música e arte". A estação do Estado, este ano, conseguiu ficar com o Optimus Alive, o festival que vinha a ter a marca da SIC Radical.

O Optimus Alive vai contar com um total de 88 horas e meia da melhor música ao vivo da atualidade, de onde a RTP fará várias coberturas em direto e irá acompanhar através da web todo o festival. No cartaz constam bandas como Radiohead, The Cure e Stone Roses, entre muitos outros.

O Optimus Alive nasceu há 6 anos e veio mudar definitivamente o conceito de festivais de verão nacionais, juntando desde a 1ª edição não só a melhor programação musical, mas também uma nova abordagem à responsabilidade ambiental, à ciência e à arte.

Este é o único festival em Portugal que integra a lista dos Melhores Festivais Europeus, elaborada pelo New Musical Express, ficando, desde 2008, nos 12 melhores, realizados fora do Reino Unido.»

Ler aqui.

A Virgem Doida regressa em Julho


A Virgem Doida, espectáculo teatral de Mónica Calle que estreou a 31 de Maio (e tivemos a oportunidade de divulgar aqui e aqui), regressará à Casa Conveniente, no Cais do Sodré, para mais sete noites de apresentação, entre os dias 9 e 15 de Julho, em sessões contínuas entre as 20h00 e a 1h00.

Este espectáculo marca o retorno de Mónica Calle ao texto de Rimbaud com que há 20 anos apresentou a Casa Conveniente, e tem recebido excelentes apreciações da crítica.

Confira abaixo algumas imagens de cena d'A Virgem Doida, da autoria do fotógrafo Bruno Simão.








Eduardo Palaio vence Prémio do Conto Camilo Castelo Branco


«O livro Caixa Baixa, editado pela Colibri, valeu a Eduardo Palaio (n. Sintra, 1942) o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O prémio foi decidido por unanimidade por um júri presidido por Fernando Miguel Bernardes e constituído por Domingos Lobo, Francisco Duarte Mangas e Serafina Martins, em reunião realizada na sede da APE, em Lisboa.

Eduardo Palaio, escritor e artista plástico, já tinha vencido com o mesmo livro, que reúne cinco contos históricos, o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca 2010, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Palaio iniciou a sua actividade artística pelo desenho de humor, publicando trabalhos no Mundo Ri, sob a direcção de José Vilhena, e em 1966 expôs, pela primeira vez, trabalhos de desenho e pintura. Trabalha ainda como muralista e cartoonista, actividade que exerceu regularmente nos anos 1970-80; entre 1982 e 2000, apresentou nove exposições individuais de pintura e participou em várias colectivas. É autor de vários murais no concelho do Seixal.

Antes de Caixa Baixa, Eduardo Palaio publicou as obras 5 Séculos de Tipografia, Peregrinação de Artur Vilar, Botas, Buques e Bicicletas, Comer Fora, Faz Sentido, Pinta-o às Bolinhas Azuis e Uma História para os Meninos.

O Prémio Camilo Castelo Branco tem o valor de 7500 euros, e vai ser-lhe entregue numa cerimónia em Famalicão, em data a anunciar.

Instituído em 1991, este prémio do conto destinado a autores portugueses ou africanos de língua portuguesa já distinguiu escritores como Mário de Carvalho, Maria Velho da Costa, Luísa Costa Gomes, José Jorge Letria, José Eduardo Agualusa, António Mega Ferreira, Teolinda Gersão, Urbano Tavares Rodrigues, Manuel Jorge Marmelo, Gonçalo M. Tavares e Ondjaki, entre outros.»

Ler no Público.

quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Lindsay Lohan sensual na L'Officiel Hommes

Entre polémicas legais, quebras de tensão, acidentes de automóvel e projectos como actriz, Lindsay Lohan consegue arranjar uns minutos para fazer de modelo. Desta vez, foi para a edição de Junho da revista francesa L'Officiel Hommes, onde surge em lingerie, fotografada pelo famoso Olivier Zahm.

Veja todas as fotos de seguida.







As palavras mais pesquisadas no Google


«O que têm em comum o Rock in Rio, o Pingo Doce e o IRS? Quem desperta maior interesse junto dos portugueses: Jennifer Lopez, Alexandra Lencastre ou Rita Pereira? O que está mais na moda nos destinos turísticos: Madeira, Brasil ou Algarve? O Verão aproxima-se, os cibernautas não param de pesquisar e o Google quis saber alguns dos assuntos que, nos últimos 90 dias, mais despertaram maior interesse.

Por não ser um intervalo de tempo muito grande o foco residiu em temas com a maior diversidade de palavras e foi utilizada a ajuda da ferramenta insights for search. Foram seleccionadas as cinco palavras cujas pesquisas mais cresceram nos últimos 90 dias nas seguintes categorias: música, destinos turísticos e séries de televisão. A estas juntaram-se os políticos e os famosos cujas pesquisas mais subiram no Google News.

Além destas categorias, foi ainda elaborada uma lista com as cinco palavras que, no geral, mais cresceram nos últimos 90 dias e um comparativo gráfico com o interesse dos portugueses face a cinco festivais de música populares no nosso país.»  

Pesquisas que mais cresceram nos últimos 90 dias
Rock in Rio
IRS
Pingo Doce
Meteorologia
Windguru

Música
Bernardo Sassetti
Goyte
Bruce Springsteen
Bryan Adams
Maroon Five

Turismo
Madeira
Açores
Brasil
Algarve
Disneyland

Televisão
Ídolos
Spartacus
House
90210
Supernatural

Famosos
Rita Pereira
Ana Malhoa
Alexandra Lencastre
Miley Cyrus
Jennifer Lopez

Política
Miguel Portas
Sarkozy
Hollande
Cavaco Silva
Paulo Portas

Ler no Diário Digital e no Público.

Shia LaBeouf em nu frontal para Sigur Rós


«O norte-americano Shia LaBeouf despiu-se completamente para o novo videoclip musical dos Sigur Rós. Juntamente com Deena Thomsen, o ator de Transformers faz um nu frontal no teledisco de "Fjögur Píanó".

O minifilme de oito minutos e meio foi realizado pelo israelita Alma Har'el, vencedor do prémio para Melhor Documentário no Festival de Cinema de Tribeca em 2011 com Bombay Beach



Ler na TVI 24.

Jenny McCarthy envia foto ousada ao dentista do filho


Jenny McCarthy confessou recentemente uma das maiores vergonhas que passou: ter enviado, por acidente, uma foto dela mesma completamente nua ao dentista do seu filho Evan. Tudo começou quando a modelo e actriz telefonou ao médico, queixando-se que o filho tinha acordado com a boca inchada. O médico pediu-lhe então para ela fotografar a zona afectada e lhe enviar as fotografias por telemóvel. Mas Jenny, com a preocupação, acabou por lhe enviar uma imagem bem diferente.

“É horrível lembrar-me disso", contou Jenny ao site Fermale First. "O Evan acordou e disse: ‘Há qualquer coisa estranha na minha gengiva’. Liguei ao dentista e ele disse para lhe enviar fotos pelo telemóvel. Então, quando estou a enviar a imagem, percebo que me enganei e mandei uma foto minha nua por acidente. Juro por Deus. O dentista tem, tipo, 80 anos".

Ler aqui.

Brinquedo sexual engana jornalista


«Parecia um raro cogumelo, mas não passava de um brinquedo... sexual. A descoberta de um "fungo com duas cabeças" numa vila rural chinesa tinha tudo para ser mítica, levou o jornalismo de investigação até ao local e acabou por ser motivo de chacota nacional, depois de passar na televisão.

Aconteceu em Liuncubu, numa comunidade rural às portas da cidade de Xi'an, quando os habitantes se depararam com o estranho "cogumelo", durante a perfuração de um poço. Ansiosos por identificar o "fungo", que suspeitaram ser raro, alertaram a estação local, que enviou de imediato uma repórter.

A jovem jornalista conseguiu pôr os "descobridores" de cócoras à volta de um balde, onde o brinquedo boiava perante a admiração dos presentes.

Considerações sobre o misticismo do fungo, relacionado com a imortalidade, e descrições, segundo a ABC, como "nem um habitante local de 80 anos tinha visto algo assim" ou "tem um olho e um nariz, mas não sabemos o que é", enquanto um homem mostrava para a câmara o suposto "cogumelo", acabariam por ser motivo de risada nacional.

É que, no final da reportagem, alguns espetadores identificaram o objeto como sendo um brinquedo sexual, dirigido ao sexo feminino.»



Ler na TVI 24.

Manuel Moura dos Santos acusa TVI de vulgaridade


«Desde o início desta quinta temporada do programa da SIC que a vitória foge para os lados de Queluz de Baixo. Muito já se escreveu sobre Ídolos e A Tua cara Não me é Estranha. Várias foram as caras que já comentaram o êxito do programa da TVI e, desta feita, é o presidente do grupo de jurados quem lança farpas ao formato de Queluz de Baixo.

Em declarações à revista TV Guia desta semana que Manuel Moura dos Santos envia um recado à concorrência, quando fala sobre o programa da SIC: “Não contem com vulgaridade neste programa. Eu e os meus colegas não estamos aqui para ser vulgares”, frisou o produtor musical.

Recorde-se de que, depois de uma semana de ausência, A Tua Cara Não me é Estranha regressa este domingo aos ecrãs da TVI.»

Ler aqui.

Smartphones provocam lesões nos dedos


«O uso cada vez mais frequente de smartphones está a provocar o aparecimento de novas lesões nas mãos de utilizadores, entre elas as conhecidas como "textingtendinitis", mais comuns nos dedos polegares, informa o Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Hospital das Clínicas.

Nos smartphones, enviar mensagens e responder a e-mails são feitos na maioria das vezes com o uso do polegar, também responsável por segurar o aparelho e, por conta disso, o dedo acaba por enfrentar um ritmo maior, gerando lesões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Um estudo canadiano realizado com 140 universitários mostrou que 84% apresentavam alguma dor. A mais relatada foi a do polegar. O uso do navegador de Internet aumenta em 2,21 vezes as probabilidades de desenvolver dores no polegar quando comparado com utilizadores de telemóvel sem Internet, segundo a Secretaria.

De acordo o ortopedista Mateus Saito, "para cada clique que o polegar realiza há um movimento de extensão que, após várias mensagens, acaba por causar microlesões no tendão extensor que se inflama", explica. "A articulação da base do polegar também inflama pelo excesso de atrito do movimento circular deste dedo", completa.

Para evitar essas lesões e atenuar esses problemas causados nas mãos pela digitação excessiva nos telemóveis, evite longos períodos a digitar e faça alongamentos periódicos. O ortopedista aconselha evitar digitar com a mesma mão que segura o telemóvel ou apoiar o equipamento em algum lugar na hora de digitar.

Se o envio da mensagem não for urgente, procure usar o teclado do computador mas em caso de necessidade do uso excessivo destes aparelhos, procurar profissionais que orientem nos exercícios que fortaleçam as mãos. As inflamações causadas pelo uso dos smartphones tendem a melhorar com o uso de bolsas de gelo e analgésicos, aconselha.»

Ler no Diário Digital.

Decote indecente demais para avião


«A companhia aérea americana Southwest Airlines teve que pedir desculpas a uma passageira que foi impedida de entrar num avião por usar um decote "inadequado", denunciou a própria a um portal de notícias. A repercussão foi tal que a companhia acabou por vir comentar o caso.

Segundo conta, um dos funcionários (sem especificar se foi homem ou mulher) informou-a de que teria de fechar a camisa de flanela que trazia e tapar o decote, uma vez que este não era "familiar". A passageira, apesar de usar um decote, estava vestida de forma casual e por isso considerou a "recomendação" como uma ofensa. A mulher, que no final conseguiu seguir viagem no voo de Las Vegas para Nova York, já apresentou uma queixa.

"O avião não caiu e meu decote não interferiu em nada", afirmou, indignada, ao portal Jezebel, acrescentando [ser] "irónico" o fato de no dia da ocorrência ter viajado ao lado de um homem com uma camisa "provocadora" com um preservativo.

Um porta-voz da Southwest Airlines disse que foi já efetuado um pedido de desculpa à passageira e oferecido o reembolso do bilhete. Uma cortesia, é certo, dado o aparato mediático, mas que não veio sem que a empresa relembrasse à passageira que o contrato com a companhia permite impedir o embarque de pessoas com roupa "indecente, obscena ou ofensiva".

A companhia já foi objeto de críticas no passado por tratar seus passageiros de forma ofensiva. Em fevereiro de 2010, o ator Kevin Smith foi obrigado a sair de um avião por não caber bem no assento, por problemas de peso. A Southwest Airlines ofereceu então as "suas mais sinceras desculpas", mas mais uma vez manteve-se firme na sua postura e garantiu que tomou a decisão em prol da "segurança e comodidade" de todos os passageiros.»

Ler na TVI 24.

Golfista bêbado leva pontapé na cabeça


«Um golfista que bebeu demais pediu a colaboração de uma empregada de mesa para fazer um vídeo em que a mulher tentaria pontapear o boné da sua cabeça, mas o golpe de artes marciais saiu errado.

Depois de uma partida de golfe, o homem – Peter – e os amigos dirigiram-se ao clube para descontrair. Depois de uns copos a mais, o grupo lembrou-se de fazer um vídeo e convenceu a funcionária a participar. Antes de tentar a proeza, a empregada bem avisou Peter que se levasse um pontapé, a culpa era dele, observa a NBC Sports.

O vídeo está a fazer sucesso online, registando já mais de 95 mil visualizações no Youtube


Ler no Diário Digital.

La Mirada Perdida venceu Porto7


«O filme argentino La Mirada Perdida venceu a 5.ª edição do Porto7 - Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto e A Estrela Mais Brilhante conquistou a categoria Ficção Nacional, divulgou [hoje] a direção do evento.

O Grande Prémio Porto7, na categoria Ficção Internacional, foi para o filme La Mirada Perdida, realizado por Damián Dionísio, tendo-lhe sido o galardão atribuído pela "singularidade criativa na abordagem" da Argentina de 1976, um "período negro" na história do país, disse a direção do festival, em comunicado.

O filme espanhol Memory, de Victor Suñer, e o francês Tom, de Clémence Marcadier, mereceram ainda, dentro da mesma categoria, uma menção honrosa do júri, tendo a curta-metragem Asternauts, de Marta Masferrer, vencido o Prémio Porto7 Melhor Argumento.

No mesmo documento, "qualidade de criação das personagens e timing cómico fundamental" foram as razões apresentadas para que Txema Blasco e María Alfonsa Rosso tenham sido os vencedores, em ex aqueo, do Prémio Porto7 Melhor Ator, pela participação no filme Posturas.

Já na categoria de Ficção Nacional, o Prémio Porto7 foi atribuído a André Matos e a Joana Santos pela curta-metragem A Estrela Mais Brilhante.

Na secção de Documentário, que teve a sua estreia este ano, o Prémio Digital Frame Melhor Documentário foi atribuído, "pela profundidade no tratamento de realidades sociais pungentes", ao filme rodado no Bangladesh Machine Man, dos realizadores Roser Corella e Alfonso Moral, tendo ainda os documentários Adormecido, de Paulo Abreu, e Masi's Law, de Jakobi Molle, recebido menções honrosas.

Blanche Fraise, do realizador canadiano Fredérik Tremblay, venceu na Secção Competitiva de Animação, dentro da qual foi também atribuída menção honrosa ao filme de Cláudio Sá, Lágrimas de um palhaço.

Em Music Vídeo, o prémio foi atribuído a Stephane Leonard, com "What", e uma menção honrosa a "A Song They Won't Play on Radio", de Fjodor Donderer, sendo que na subsecção de Hip-Hop, venceu o videoclip "Cinco Quatro", de Jorge Leal.

O Festival Porto7 decorreu entre os dias 13 de junho e domingo, no Passos Manuel, no Hard Club e na Embaixada Lomográfica do Porto, com 54 filmes em competição, 15 dos quais em estreia mundial.»

Ler na TVI 24.

Os Litigantes (John Grisham)


Os Litigantes
Por: John Grisham
Tradução: Ana Mendes Lopes
Bertrand Editora
Páginas: 440
PVP: 17,70 €


É uma das últimas obras do mestre do thriller judicial, John Grisham, e está desde a semana passada nas livrarias nacionais graças à Bertrand. Sucesso comercial, atingiu o topo das reputadas listas de bestsellers do New York Times e do Wall Street Journal.

Leia abaixo a sinopse:
Os dois sócios da firma de advogados Finley & Figg, especializados em casos de divórcio e de condução sob o efeito do álcool, mais pareciam um velho casal. Mas eis que a mudança chega. David Zinc, um advogado jovem, abandona a carreira numa elegante firma do centro, embebeda-se e vai literalmente parar à porta da Finley & Figg. Agora com um novo membro, a F&F está pronta para agarrar um grande caso, que os pode tornar ricos sem que tenham de trabalhar muito.

O Krayoxx, um medicamento popular para reduzir o colesterol em doentes obesos, produzido por um gigante da indústria farmacêutica, está sob fogo depois de vários casos de ataques cardíacos associados ao tratamento. A única coisa que a Finley & Figg tem de fazer é encontrar meia dúzia de pessoas que tenham tido ataques cardíacos enquanto tomavam Krayoxx, convencê-las a tornarem-se seus clientes e preparar-se para a fama e a fortuna. Com um bocadinho de sorte, nem sequer terão de ir a tribunal! Parece quase bom de mais para ser verdade. E é.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial