Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 20 de Setembro de 2014

Fernanda Serrano é a quarentona mais sexy de Portugal



«Halle Berry, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts e Jennifer Lopez são algumas das mulheres mais charmosas do mundo, mas os leitores da Lux elegeram Fernanda Serrano como a Quarentona Mais Sexy, numa sondagem levada a cabo pelo site da revista.

A atriz, que integra o elenco da telenovela Mulheres, da TVI, reuniu 24,88% dos votos.

As portuguesas Catarina Furtado, Bárbara Guimarães, Alexandra Lencastre e Dalila Carmo também estavam em votação.»

Via Lux.

Ler mais

sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Bar Refaeli causa polémica com novo anúncio publicitário


A mais recente campanha publicitária de óculos da marca Carolina Lemke tem gerado uma enorme polémica em Israel, em grande parte devido ao arrojado anúncio protagonizado por Bar Refaeli.

«Segundo avança o jornal Yediot Aharonot, esta campanha motivou uma onda de queixas por parte do telespectadores do Canal 2 da televisão israelita. Uma parte das queixas visou a dança sensual que Bar Refaeli protagoniza que, segundo os queixosos, fomentam a ideia da mulher como objeto sexual. Outra parte vinca que o anúncio ridiculariza com as mulheres com peso a mais.

"É decepcionante e insultuoso que uma mulher como Bar Refaeli, que tem muita influência nos comportamentos do público, tenha participado numa campanha que continua a perpetuar imagens pouco abonatórias para as mulheres", sustentou Galia Wolloch, diretora da associação sindical das mulheres.

Ainda segundo o mesmo jornal o comentário mais vezes repetido foi: "Nem todas temos o tamanho de Refaeli, mas não é por isso que somos piores". O anúncio tem sido fonte de discussão em fóruns de debate, rádios e jornais israelitas.»



Via Diário de Notícias.

Ler mais

Americano assalta loja munido de banana


«Um homem usou uma banana para assaltar uma loja de conveniência na Filadélfia, EUA, na passada terça-feira.

O departamento da polícia de Filadélfia divulgou um vídeo com imagens de câmaras de vigilância, onde se vê um homem afro-americano a chegar a uma loja de conveniência de bicicleta. Depois de o indivíduo entrar no estabelecimento, foi para a fila de espera, mas optou por roubar uma banana, que colocou no bolso para fingir ser uma arma. Nesse momento, assaltou o lojista.

Em declarações citadas pelo The Telegraph, a polícia diz que o homem ameaçou o comerciante para este lhe entregar dinheiro e tabaco.

Esta não é a primeira vez que uma banana é utilizada como "arma" para ato ilícito na Filadélfia. Há quatro anos, um homem de 52 anos utilizou o mesmo fruto para tentar assaltar um banco.»



Via TVI 24.

Ler mais

No Limiar da Eternidade (Ken Follett)


No Limiar da Eternidade
Por: Ken Follett
Edição: Editorial Presença
Título Original: Edge of Eternity
Tradução: Helena Sobral e Isabel Nunes
Páginas: 1024
PVP: 29,99 €
Compre aqui

Depois de A Queda dos Gigantes e O Inverno do Mundo, chega às livrarias o muito aguardado último volume da trilogia «O Século», de Ken Follett.

Confira abaixo a sinopse de No Limiar da Eternidade:
Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria.

Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin.

Nesta saga empolgante que agora se conclui, Ken Follett conduz-nos, em No Limiar da Eternidade, através de um mundo que pensávamos conhecer, mas que agora nunca mais nos parecerá o mesmo.

Ler mais

Sorriso amarelo valeu novo papel a Ben Affleck


«Gone Girl [Em Parte Incerta] estreia em Portugal a 2 de outubro e a campanha de promoção está em marcha. O seu realizador, David Fincher, tem dado várias entrevistas que voltam a destacar a sua lendária honestidade. Numa prolongada conversa com a revista Playboy, Fincher desvendou como escolheu Ben Affleck para o papel de Nick Dunne, o homem suspeito de assassinar a sua esposa, que está desaparecida. E muito passou por uma pesquisa na internet.

"Nos filmes, escolhemos actores baseando-nos em cenas críticas", explicou. "No caso de Em Parte Incerta, existe um sorriso que o indivíduo tem de dar quando a imprensa local lhe pede para se colocar ao pé do cartaz da sua esposa desaparecida. Pesquisei imagens nos motores de busca e descobri cerca de 50 imagens com Affleck a dar aquele tipo de sorriso em momentos públicos. Olhamos para elas e sabemos que ele está a tentar que as pessoas se sintam confortáveis naquele instante, mas ao fazê-lo, ele está a colocar-se a si mesmo numa posição vulnerável para que as pessoas tenham outras perceções sobre ele."

Os apreciadores do livro de Gillian Flynn, disponível em Portugal pela Bertrand Editora, reconhecerão o momento a que se refere David Fincher [...].

Questionado sobre a sua reputação de ser um realizador duro e exigente, nomeadamente exigindo inúmeras tomadas da mesma cena, a resposta foi lapidar: "Se não recebeu carinho suficiente quando era criança, não vai encontrar aquilo que procura do meu lado. Não é a minha área e não estou em sintonia com ela".»

Via Sapo.

Ler mais

Facebook recusou Chase Nahooikaikakeolamauloaokalani Silva


«Uma coisa é achar o seu nome feio ou grande demais. Outra é chamar-se Chase Nahooikaikakeolamauloaokalani Silva. Nem o Facebook conseguiu lidar com um apelido deste tamanho…

A rede social decidiu bloquear a conta de Chase por suspeitar que este estava a usar um nome falso no seu perfil. No entanto, o seu apelido de 29 letras existe.

“Este é o meu nome”, escreveu Chase num post no Facebook, pouco depois de ter recebido o alerta por parte da administração da rede social. “Tenho orgulho em ser havaiano e quero ter a liberdade de poder usar o meu nome”.

Nahooikaikakeolamauloaokalani acabou por encurtar o seu nome no Facebook, passando a chamar-se Chase N Silva.

O Facebook já tinha usado esta política com vários membros da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgénica (LGBT), que se identificam na rede social com nomes falsos. Após vários associados deste grupo terem ameaçado manifestar-se à porta da sede do Facebook, a administração do site concordou em discutir o assunto com os mesmos.

Chase, também ele homossexual, não tenciona contactar o Facebook e fazer queixa sobre o assunto, mas tem um posição bastante vincada quanto a esta "perseguição" aos nomes falsos: “Para além da comunidade LGBT, existem vítimas de abuso sexual, de violação, até professores, que usam nomes falsos porque não querem ser contactados por outros. Funciona como uma protecção da sua identidade”, disse ao Huffington Post

Via Sol.

Ler mais

Os Inocentes (Taylor Stevens)


Os Inocentes
Por: Taylor Stevens
Edição: Topseller
Título Original: The Innocent
Páginas: 352
PVP: 19,99 €
Compre aqui

Depois de A Informacionista, chega às livrarias portuguesas o segundo volume da série «Vanessa Michael Munroe».

Confira abaixo a sinopse de Os Inocentes:
Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Após fugir a uma infância traumática, a sua aprendizagem e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário ou do país onde se encontre. Por isso, é agora contratada por empresas, instituições ou privados que pagam os seus serviços únicos no mundo.

Destacada para uma missão de alto risco, Vanessa tem de resgatar Hannah, uma rapariga de treze anos, da sua reclusão no seio de uma fanática comunidade religiosa conhecida como «Os Eleitos».

O processo de libertação de Hannah vai resultar em situações complexas e perigosas, mas, com a ajuda do especialista em segurança Miles Bradford, vai também permitir uma nova vida para esta heroína intrigante e com um passado devastador. O lado mais violento e instintivo de Vanessa irá revelar-se em nome da justiça: matar pode não ser necessariamente mau, se houver inocentes envolvidos.

Ler mais

quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Campeã espanhola Jadilla Rahmouni despida na Interviú


Ela é campeã espanhola. Mas é mais conhecida pelo aspecto. Jadilla Rahmouni tem 27 anos, nasceu em Marrocos, mas vive entre Madrid e Ibiza desde adolescente. Em 2014, brilhou e fez o melhor tempo dos 800 metros no Campeonato Espanhol de Atletismo. Agora, surpreende a Espanha ao tirar a roupa (mantendo, contudo, a medalha conquistada este ano) para um sensual ensaio fotográfico para a revista Interviú.

Em entrevista concedida à publicação, Rahmouni aborda alguns dos problemas que vive na sua modalidade: «Com o atletismo, dá apenas para viver mal. Por culpa dos salários baixos, muitos atletas de elite deixam o desporto e vão trabalhar em outras áreas para ganhar dinheiro».

E continua: «Fala-se mais de qualquer facto relacionado ao futebol do que dos triunfos dos nossos outros desportistas aqui na Espanha. Se um atleta é campeão europeu ou mundial, é muito difícil vê-lo nas capas dos jornais no dia seguinte. Isto é vergonhoso».

Jadilla Rahmouni, que tem duas medalhas de ouro nacionais no seu peito, participou no Campeonato Europeu pela primeira vez na carreira há alguns meses, mas não lhe correu bem. A campeã espanhola decepcionou e culpou o nervosismo por «estar a fazer a estreia em torneios continentais». Enquanto isso, vai atraindo os holofotes europeus graças à sua beleza.

Adaptado de Terra.

Chinesa indemnizada por perder virgindade com mentiroso



Uma chinesa, identificada apenas como Chen, foi indemnizada em cerca de 3800 euros pelo homem com o qual perdeu a virgindade. Foi este o resultado de um processo no qual Chen acusou o parceiro de a ter enganado, prometendo-lhe casamento a fim de a levar para a cama quando já era, na verdade, casado.

Chen conheceu o referido parceiro através da Internet, em 2009, tendo iniciado um relacionamento com ele quatro anos depois. Motivada, então, por promessas de união matrimonial, Chen decidiu perder a virgindade com ele, mas cedo o viu desaparecer e, quando o voltou a encontrar, descobriu que ele já era casado,

Chen decidiu então processá-lo, pedindo em tribunal uma indemnização de mais de 100 mil euros. O juiz considerou o valor excessivo, mas condenou o homem a pagar cerca de 3800 euros por «falsas promessas», justificando a decisão com o facto de que «violar o direito à virgindade pode causar danos ao corpo, à saúde, à liberdade e à reputação da pessoa, e deve ser compensado». O ex-namorado de Chen já anunciou que recorrerá da decisão.

Ler mais

Herdeiros do Ódio (V. C. Andrews)


Herdeiros do Ódio
Por: V. C. Andrews
Edição: Quinta Essência
Título Original: Flowers in the Attic
Páginas: 400
PVP: 15,50 €
Compre aqui

Considerado por muitos um dos livros mais perturbantes de sempre, Herdeiros do Ódio, vagamente inspirado na história real dos príncipes Edward e Richard (também conhecidos como Príncipes da Torre), chega agora às livrarias nacionais com edição da Quinta Essência.

Confira abaixo a sinopse de Herdeiros do Ódio:
Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num acidente de viação e a mãe fica endividada e não possui qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos pais – os seus pais milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.

A mãe fala-lhes dos avós ricos, de como Chris, Cathy e os gémeos irão levar vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspetivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.

Nunca lhes contou que eram consideradas pelos avós «filhos do demónio» e que nunca deviam ter nascido. Não lhes conta que é obrigada a ocultá-las do avô porque deseja herdar a fortuna dele. Não lhes conta que devem permanecer trancadas numa ala isolada da casa, tendo apenas o sótão escuro e abafado onde brincar.

Prometeu-lhes, porém, que seriam apenas alguns dias... Contudo, os dias transformaram-se em meses, os meses em anos. Desesperadamente isolados, aterrorizados pela avó, Chris e Cathy tornam-se tudo um para o outro e para os gémeos. Agarram-se ao amor mútuo como última esperança, única força sólida - uma força quase mais poderosa que a morte.

Ler mais

Taylor Swift é a mais bem vestida de 2014



A revista People revelou ontem a sua habitual lista com as mulheres mais bem vestidas do ano. A cantora Taylor Swift encabeça um ranking dominado por actrizes e cantoras, destronando Kerry Washington, a vencedora do ano passado, que nem sequer consta no lote de onze mulheres seleccionadas deste ano.

Confira abaixo a lista das celebridades femininas mais bem vestidas de 2014, segundo a People:

1. Taylor Swift (cantora);
2. Blake Lively (actriz);
3. Diane Kruger (actriz);
4. Jennifer Lopez (cantora e actriz);
5. Emma Stone (actriz);
6. Lupita Nyong'o (actriz);
7. Jessica Alba (actriz);
8. Rihanna (cantora);
9. Emma Watson (actriz);
10. Chloë Grace Moretz (actriz);
11. Kiernan Shipka (actriz)

Via Diário de Notícias.

Ler mais

Americano nadou até à Coreia para conhecer Kim Jong-un



«Um cidadão norte-americano foi detido pelas autoridades da Coreia do Sul quando tentava chegar à Coreia do Norte a nado, aparentemente com o objectivo de conhecer o líder do país, Kim Jong-un.

Os fuzileiros das Forças Armadas da Coreia do Sul que patrulham o rio Han encontraram o homem deitado na margem, exausto, avança a agência de notícias sul-coreana Yonhap, que cita uma fonte do Governo, não identificada. O homem, que terá cerca de 30 anos de idade, disse às autoridades sul-coreanas que queria entrar na Coreia do Norte para conhecer Kim Jong-un.

A porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Seul, Nida Emmons, disse à agência Reuters que o homem em causa está a ser acompanhado. "Não temos mais informações para partilhar, mas temos mantido contacto com as autoridades sul-coreanas sobre este assunto", disse a responsável.»

Via Público.

Ler mais

O Falcão Albanês (Manuel Monteiro)


O Falcão Albanês
Por: Manuel Monteiro
Edição: Alêtheia
Páginas: 160
PVP: 12,00 €
Compre aqui

Depois de Sei Onde Mora o Herberto Helder, Manuel Monteiro volta ao romance com uma obra que partilha o mesmo mundo e algumas das personagens do livro anterior.

Confira abaixo a sinopse de O Falcão Albanês:
Assistimos, dentro da luta pelo pão de cada dia, à procura pela cultura e pelo sublime, com uma mulher-a-dias desempregada a montar uma banca de livros na Feira da Ladra. Nesta tarefa é ajudada por um engenheiro, antigo revolucionário, que se apaixonou por ela e que a ajuda a penetrar no mundo maravilhoso dos criadores literários e das suas obras.

O Falcão Albanês é também a história de um velho operário que, mesmo quase na miséria, não abdica do seu passado e das suas ideias.

Ler mais

quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Ex-pianista nua Rita Tibes troca piano por cozinha



Depois de ter anunciado que deixaria de tocar piano em topless, «Rita Tibes, a jovem brasileira que se tornou famosa como Suzy Pianista Sexy, vai apresentar um programa culinário em que usará apenas cuecas e avental.

Depois dos vídeos em que tocava piano despida, Rita Tibes decidiu iniciar uma nova etapa como apresentadora de Na Cozinha de Calcinha, um novo programa culinário na Internet. O primeiro programa será transmitido a 29 de Setembro e contará como convidado com o humorista Fernando Muylaert.

"Não gosto de fazer o mais do mesmo, meus projetos são ousados, o programa promete ser um tremendo sucesso. Queria fazer algo diferente, já que estar na televisão é difícil com o tipo de trabalho que faço, a ideia é divertir o público, o resultado ficou bem interessante", disse Rita Tibes.»

Via Diário Digital.

Felicidade do marido depende de felicidade da mulher



«A felicidade de um homem casado depende da forma como a mulher se sente quanto à relação, avança um estudo das universidades norte-americanas de Rutgers e do Michigan, citado pela Times. Os investigadores asseguram que quanto mais a mulher está feliz com o casamento, mais satisfeito o marido estará com a vida em geral.

"Acredito que tudo se resume ao facto de que, quando uma mulher está satisfeita com o casamento, ela tende a fazer muito mais pelo seu marido, o que tem um efeito positivo na sua vida", adianta Deborah Carr, professora do departamento de Sociologia da Universidade de Rutgers.

Os investigadores analisaram dados de 394 casais envolvidos num estudo de larga escala sobre a saúde e o rendimento de casais com pelo menos 39 anos de união e em que um dos cônjuges tivesse pelo menos 60 anos.

Além de questionados sobre o seu relacionamento enquanto casal, os inquiridos foram também observados em atividades típicas de serem feitas a dois, como ver televisão ou ir às compras.

Os cientistas concluíram, por exemplo, que, quando o marido fica doente, a felicidade da esposa tende a diminuir. "Nós sabemos que, quando um parceiro está doente, é a mulher que muitas vezes o papel de cuidadora. Isso pode ser uma experiência stressante. (...) Mas, muitas vezes, quando uma mulher fica doente, não é o marido quem cuida dela, mas confia essa tarefa a uma filha", adianta Deborah Carr.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Maior banco russo aluga gatos para estrear casas



«“Encomende um gato para a sua festa de inauguração e terá sorte na sua casa” é o slogan de uma nova campanha do maior banco russo, o Sberbank. De acordo com o site do serviço de entrega dos gatos, os clientes podem alugar um animal por duas horas — e escolher entre dez raças diferentes.

Os donos dos gatos disponíveis — entre eles, funcionários do Sberbank, diz o Business Week — concordaram em deixar os seus animais “participar em projectos especiais”. Desde meados de Agosto, assegurou uma porta-voz do banco ao Bloomberg Businessweek, quando o serviço foi anunciado, que os pedidos se acumulam.

No site da campanha é possível saber por quantas casas já passaram os gatos, que segundo a superstição russa dão sorte quando entram numa casa nova antes de esta começar a ser habitada. O vídeo promocional (que já conta mais de um milhão de visualizações) mostra gatos assustados — e pessoas a baterem palmas assim que os animais passam pela porta de entrada.

O serviço do Sberbank está apenas disponível para os primeiros 30 clientes que contraírem uma hipoteca até Dezembro de 2014, refere ainda o Business Week



Via P3.

Ler mais

Um em cada quatro portugueses já traiu o parceiro



«Um estudo da Universidade do Minho (UMinho), envolvendo cerca de 500 pessoas, concluiu que uma em cada quatro pessoas casadas já "traiu" o parceiro e que os homens são quem mais o faz, embora 95% dos entrevistados condenem relações extraconjugais.

Em comunicado enviado [ontem] à agência Lusa, a UMinho adiantou ainda que cerca de metade dos participantes já tinha sido traída "pelo menos uma vez" em relações anteriores.

No estudo revelado, "Infidelidade: A sua influência no desejo sexual, na qualidade do relacionamento e na atratividade", a investigadora Joana Arantes, concluiu ainda que quem já teve "pelo menos" um caso extraconjugal considera que a "qualidade" do atual relacionamento "é mais baixa" e atribuiu "maior importância" a fatores como a atratividade física.

"Apesar da quase totalidade das pessoas condenar a infidelidade, 26% já traiu o companheiro pelo menos uma vez", explica o referido comunicado.

No entanto, sublinha Joana Arantes, "existe uma grande disparidade, uma inconsistência, entre o que as pessoas pensam acerca da infidelidade e o que realmente fazem". Isto porque "mais de 95% das pessoas entrevistadas não concordaram com a existência de relacionamentos extraconjugais", aponta o texto.

"Esta perceção é partilhada pela grande maioria, mas nem sempre tem reflexo nos comportamentos adotados. Os resultados mostram que um em cada quatro já traiu, apesar de se condenar este tipo de ação", reforça a coordenadora do Grupo de Investigação em Psicologia Evolutiva da UMinho.

Segundo aquele estudo, "os homens (39%) tendem a trair mais do que as mulheres (20%) e cerca de metade dos participantes já tinha sido traída pelo menos uma vez em relações anteriores".

Joana Arantes tentou ainda compreender de que forma a traição pode afetar relações futuras concluindo que "as pessoas que já tinham tido pelo menos um caso extraconjugal consideraram que a qualidade do relacionamento atual é mais baixa, atribuíram uma maior importância à atratividade física do parceiro e sentiram mais desejo sexual quando comparadas com aquelas que referiram nunca terem sido infiéis".

A investigadora concluiu ainda que "normalmente os homens reportam, por um lado, níveis mais baixos de qualidade de relacionamento e, por outro lado, níveis mais elevados no que diz respeito à infidelidade, ao desejo sexual e à importância atribuída à atratividade física do parceiro".»

Via TVI 24.

Ler mais

Solitário japonês ensina a fingir felicidade na Internet



«Como ser solitário mas passar a impressão de estar sempre bem acompanhado? Para responder a essa pergunta e ajudar um grupo cada vez mais expressivo de solitários no Japão, o jovem Keisuke Jinushi, de 29 anos, criou um blogue que acabou por render-lhe seguidores e fama na Internet. As suas imagens e textos bem-humorados dão dicas de como tirar fotos nos mais diversos lugares, como se estivesse acompanhado e a divertir-se com uma namorada.

"Quando fui demitido do meu antigo emprego, fiquei com tempo de sobra e decidi escrever um blogue. Escolhi este tema porque tenho apenas um amigo", contou o fotógrafo e escritor freelancer à BBC.

No início, o blogue dedicava-se a partilhar as suas experiências como solitário e com dicas sobre como se divertir sozinho em lugares como bares, restaurantes ou termas de água quente (bastante populares no Japão). Mas os seguidores do blogue puderam acompanhar o que parecia ser uma mudança na vida do solitário Keisuke quando ele passou a publicar fotos em diversos lugares com a "namorada".

As imagens mostravam o que parecia ser uma jovem a dar-lhe comida à boca, a acariciar o seu rosto e até, carinhosamente, a limpar ketchup da sua boca. Há coisa de um ano, o blogueiro revelou que tudo não passava de uma montagem, e foi aí que a sua página começou a fazer sucesso.

As fotos foram produzidas e tiradas por ele próprio, sem qualquer ajuda. Para provar isso, fotografou também os bastidores da produção. No blogue, Jinushi ensina o passo a passo da produção do que ele chama de fotos de "um encontro consigo mesmo" ou "encontro de um homem só".

Ele teve a ideia da série depois de fazer uma viagem sozinho. "Enquanto andava sozinho pela cidade, no frio do Inverno, senti-me só. Nesse momento, vi uma estátua e pensei: se tirar uma foto ao lado dela, como um casal, vou parecer mais feliz", explicou. Além disso, como gosta de frequentar cafés para "matar o tempo", percebeu que muitos casais gostam de dar comida um ao outro na boca. "Pensei: 'Quero isso para mim também'." Sem namorada, encontrou forma de improvisar, e, agora, Keisuke é um profissional na arte de tirar selfies como se estivesse acompanhado.

Perguntado se, mesmo depois da fama, nenhuma jovem o convidou para sair, Keisuke disse desapontado que não. Mas quer uma namorada? "Claro!", respondeu, uma vez que diz sonhar ainda em casar e ter filhos. "Imagino, nos dias de folga, ir a um parque com a família, colocar uma toalha na relva e fazer um piquenique. Quero acordar todos os dias com um beijo." Em tom de piada, o japonês diz que a mulher ideal seria bonita e rica. "Quero namorar modelos ou actrizes famosas para ser fotografado por paparazzi."

Entre os comentários que recebe, muitos leitores dizem que não teriam coragem de fazer o mesmo. "Outros simplesmente consideram que seria mais fácil se eu arranjasse uma namorada. Mas o facto é que não consigo e, por isso, tiro essas fotos."

A brincadeira acaba quando é questionado sobre o que os seus pais acham do blogue. "Não sei exactamente o que pensam e tenho medo da resposta. Por isso, nunca pergunto." Certa vez, a avó de Keisuke viu o blogue e chorou. "Ela disse que ficou chateada ao ver as fotos."

Apesar de dar dicas para se divertir desacompanhado, o japonês lembra que não é possível ser feliz sozinho. "Se existe uma receita, quero que me ensinem, pois o mundo definitivamente não foi feito para uma pessoa divertir-se sozinha", opinou. Para ele, só existe um lugar ideal para se ir só: "À biblioteca."»

Via Diário Digital.

Ler mais

MTV Europe Music Awards 2014: Nomeados



«Katy Perry, que no passado já arrecadou quatro distinções dos MTV Europe Music Awards, lidera este ano as nomeações para estes prémios entregues pelo canal de música. A cantora norte-americana está nomeada em categorias como Melhor Artista Feminina (na qual venceu em 2013), Melhor Vídeo ou Melhor Artista Ao Vivo.

A novata Ariana Grande, que começou o seu percurso numa série do canal infanto-juvenil Nickelodeon, está nomeada em seis categorias. Recentemente lançou o seu segundo álbum de originais, My Everything, que conta com a colaboração de Harry Styles, membro da boyband britânica One Direction, que está nomeada em quatro categorias.

O grupo 5 Seconds of Summer, que a 4 de maio do próximo ano se vai estrear em palcos portugueses com um concerto na Meo Arena (Lisboa), conta com cinco nomeações, tal como o cantor e produtor Pharrell Williams, que vai atuar na mesma sala de espetáculos lisboeta já no dia 3 de outubro.»

Confira abaixo os nomeados aos MTV Europe Music Awards deste ano:

Melhor Canção
Ariana Grande - Problem ft. Iggy Azalea
Eminem - The Monster ft. Rihanna
Katy Perry - Dark Horse ft. Juicy J
Pharrell Williams - Happy
Sam Smith - Stay With Me

Melhor Artista Pop
5 Seconds of Summer
Ariana Grande
Katy Perry
Miley Cyrus
One Direction

Melhor Artista Feminina
Ariana Grande
Beyoncé
Katy Perry
Nicki Minaj
Taylor Swift

Melhor Artista Masculino
Ed Sheeran
Eminem
Justin Bieber
Justin Timberlake
Pharrell Williams

Melhor Artista Ao Vivo
Beyoncé
Bruno Mars
Justin Timberlake
Katy Perry
One Direction

Artista Revelação
5 Seconds of Summer
Ariana Grande
Charli XCX
Kiesza
Sam Smith

Melhor Teledisco
Iggy Azalea - Black Widow ft. Rita Ora
Katy Perry - Dark Horse ft. Juicy J
Kiesza - Hideaway
Pharrell Williams - Happy
Sia - Chandelier

Melhor Artista Rock
Arctic Monkeys
The Black Keys
Coldplay
Imagine Dragons
Linkin Park

Melhor Artista Alternativo
Fall Out Boy
Lana Del Rey
Lorde
Paramore
Thirty Seconds To Mars

Melhor Artista Hip Hop
Drake
Eminem
Iggy Azalea
Kanye West
Nicki Minaj

Melhor Artista Música Electrónica
Afrojack
Avicii
Calvin Harris
David Guetta
Hardwell

Artista Com Mais Fãs
5 Seconds of Summer
Ariana Grande
Justin Bieber
Nicki Minaj
One Direction

Melhor Look
Iggy Azalea
Katy Perry
Nicki Minaj
Rita Ora
Taylor Swift

Melhor Artista Push
5 Seconds of Summer
Ariana Grande
Charli XCX
Cris Cab
John Newman
Jungle
Kid Ink
Kiesza
Lorde
Sam Smith
Zedd

Via Diário de Notícias.

Ler mais

terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Editoras querem que Katy Perry escreva um livro sobre sexo



«De acordo com o Daily Mirror, Katy Perry tem recebido várias ofertas de editoras dos Estados Unidos para escrever um livro com relatos da sua intimidade.

Ao que tudo indica, a cantora de 29 anos recebeu uma proposta milionária para revelar os detalhes da sua carreira e da sua vida pessoal, incluindo o casamento com Russell Brand, bem como os relacionamentos com Travie McCoy e John Mayer.»

Via A Bola.

Ler mais

Kira Kazantsev é a nova Miss EUA



«A Miss Nova Iorque, Kira Kazantsev, foi coroada Miss EUA na noite de domingo, no terceiro ano consecutivo que uma representante desta cidade vence o concurso de beleza nacional.

Kazantsev recebeu a tiara das mãos de Nina Davuluri, também de Nova Iorque e a primeira americana de origem indiana a vencer o concurso, numa cerimónia em Atlantic City (Nova Jersey).

Kira Kazantsev, de 22 anos, que se manifestou pela defesa das mulheres contra a violência doméstica, espera obter um doutoramento em Direito e um mestrado em Administração. Também sonha com uma carreira diplomática internacional, segundo informou o Comité Miss Estados Unidos.

A defesa das mulheres será um dos grande temas da digressão nacional da nova Miss, que também será embaixadora de uma rede de hospitais infantis.

Além da sua coroa, ganhou uma bolsa de 50.000 dólares para financiar os estudos depois do seu ano como Miss Estados Unidos.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Gérard Depardieu bebe 14 garrafas de vinho por dia



«[Gérard Depardieu] diz que bebe quando se aborrece e nesses dias pode chegar a esvaziar 14 garrafas de vinho. "Começo em casa, com champanhe ou vinho tinto antes das 10h00. Depois mais champanhe e a seguir "pastís", talvez meia garrafa. O almoço é acompanhado de duas garrafas de vinho. À tarde, champanhe, cerveja, outra vez "pastís" até às 17h00 para acabar a garrafa. Mais tarde, vodka e/ou whisky". A rotina dos dias em que bebe é contada pelo próprio numa entrevista à revista Sofilm.

Depardieu admite que quando começa a beber não consegue parar. "Posso beber 12, 13, 14 garrafas de vinho. Justificação: "Quando me aborreço, bebo".

O francês, que se mudou a sua residência para a Rússia por motivos fiscais, garante que nunca fica "completamente bêbedo, só um pouco alegre". E dá ainda a receita para evitar ficar ébrio. "Tudo o que é necessário é dormir uma sesta de dez minutos e já está. Um pouco de vinho rosé e ficas como uma rosa".

O ator, conhecido pelos papéis de Obélix, Cyrano de Bergerac e, mais recentemente, Dominique Strauss-Khan, tem protagonizado vários episódios relacionados com o consumo excessivo de álcool, nomeadamente ao volante. Ja foi operado para pôr um bypass por causa do colesterol "e outras coisas", adiantou.

Gérard Depardieu anunciou recentemente a intenção de vir a produzir vodka biológico. Além de representar, o ator é proprietário de adegas e restaurantes.»

Via Diário de Notícias.

Ler mais

Equipamento de ciclistas colombianas gera polémica


«O equipamento da equipa feminina colombiana de ciclismo Bogota Humana-San Mateo-Solgar é colorido, em tons amarelo e vermelho, mas um pormenor do fato está a colocar as seis ciclistas nos sites noticiosos e nas redes sociais. A zona entre a barriga e as coxas é cor de pele e as mulheres parecem estar parcialmente nuas.

Após as fotografias das seis ciclistas tiradas na Tour da Toscânia, em Itália, terem começado a circular na Internet surgiram as primeiras críticas por parecer que as mulheres estão despidas.

Na sua conta no Twitter, o presidente da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em inglês), manifesta a sua indignação. "Aos que levantaram a questão sobre o equipamento de uma certa equipa feminina posso dizer que estamos a analisar ao caso. É inaceitável segundo qualquer padrão de decência", escreveu Brian Cookson.

Também a ciclista campeã olímpica Nicole Cooke manifestou contra o equipamento colombiano no Twitter. “Isto transformou o desporto numa piada”, escreveu. “Raparigas, defendam-se – digam não”, acrescentou.

Na rede de microblogging, o presidente do Instituto Distrital de Recriação e Desporto de Bogota Humana, Aldo Cadena, responde que o organismo se limita a patrocinar a equipa feminina e que esta pertence à Federação Colombiana de Ciclismo, responsável pelo equipamento. “Não aprovamos o desenho do uniforme, nem fomos consultados sobre ele”, explica.

“Parece-nos que o desenho não é o adequado para este tipo de competências”, continua Cadena. O responsável lamenta que, “em vez de gerar interesse a sua participação e desempenho desportivo o que se gerou foi uma confusão nas redes sociais”.

Até agora, nem a Federação Colombiana de Ciclismo nem nenhuma das ciclistas se pronunciou sobre o caso.»

Via Público.

Ler mais

Actriz confundida com prostituta acusa polícias de racismo



«Danièle Watts, a actriz afro-americana que integrou o elenco de Django Libertado, de Quentin Tarantino, foi na semana passada detida pela polícia de Los Angeles. A situação não durou muito tempo, uma vez que a actriz foi confundida com uma prostituta. Watts acusa as autoridades de terem agido de forma racista e diz nunca se ter sentido tão humilhada.

Tudo aconteceu quando Danièle Watts beijava o seu marido que estava dentro do carro, enquanto a actriz estava na rua. O episódio passou-se na sexta-feira mas só no fim-de-semana foi tornado público, depois de Watts que deu vida à escrava Coco no western spaghetti que conta a história de um escravo libertado em busca de vingança nos Estados Unidos do pós-Guerra Civil se ter revoltado nas redes sociais.

Na sua página no Facebook, a actriz conta que foi detida por dois polícias por “ter recusado concordar que tinha feito algo de errado ao demonstrar afecto, completamente vestida, num local público”. Danièle Watts descreve a situação, contando que enquanto foi obrigada a sentar-se no parte de trás do carro da polícia de Los Angeles lembrou-se das inúmeras vezes que também o seu pai passou por isso nos Estados Unidos. “Senti a sua vergonha, a sua raiva”, diz a actriz, mostrando-se frustrada com tudo o que aconteceu.

Questionada pelo The Guardian, a divisão da polícia de Studio City, zona onde tudo aconteceu, negou ter o registo do incidente mas garantiu que iria analisar a situação, esperando reunir mais informação nesta semana. No entanto, Danièle Watts não só contou todo o episódio no Facebook como ainda publicou uma fotografia sua do sucedido. Na imagem, vê-se a actriz, com as mãos atrás das costas, a chorar ao lado de um polícia.

À AFP, a polícia de Los Angeles explicou em comunicado ter recebido uma queixa de alguém que acusava o casal de “exposição indecente”. Foi aí que a polícia se dirigiu ao local, quis identificar a actriz e o seu marido e estes terão recusado, o que terá desencadeando a situação.

Na sua declaração, a actriz garante que a polícia agiu de forma racista, defendendo que aqueles agentes não a podiam impedir de se expressar. Danièle Watts não deixa de considerar “irónico” que situações como esta aconteçam num país que se assume como “livre e exemplar”.»

Via Público.

Ler mais

Pela Boca Morre o Peixe vence Prémio MOTELx 2014



«O filme Pela Boca Morre o Peixe, de João P. Nunes, é o grande vencedor do Prémio MOTELx, conhecido neste domingo, último dia do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (MOTELx).

Trata-se de um filme "com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direcção de fotografia interessante", segundo o júri do festival.

Os jurados — Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Frye — consideram que Pela Boca Morre o Peixe apresenta "uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme". A atribuição do prémio a João P. Nunes foi anunciado no encerramento do festival, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A história desta curta-metragem gira em torno de um pescador que partilha a paixão pelo grotesco. Um dia, porém, ele passa de caçador a presa.

O valor monetário do prémio é de três mil euros, além de um fim-de-semana de charme num hotel da rede de um dos patrocinadores do festival.»

Via Público.

Ler mais

segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

Fernanda Lacerda a solo na Playboy Brasil de Outubro



Ainda há poucos dias foi lançada a edição de Setembro, com Natalia Inoue na capa, e já a Playboy Brasil tem protagonista escolhida para a edição de Outubro.

A honra pertence a Fernanda Lacerda, membro do programa Pânico na TV, no qual interpreta a popular personagem Mendiga Gata (ou Mendigata), que até já foi capa da publicação em Janeiro deste ano, acompanhada por Aricia Silva e Veridiana Freitas, como pode recordar aqui.

O trio de vencedoras de um concurso intitulado «As Belas da Praia» posou, na altura, sem roupa num ensaio de ambiente veranil, mas Fernanda tem agora uma oportunidade de brilhar a solo.

A sessão de Fernanda Lacerda para a edição de Outubro da Playboy Brasil deverá ser fotografada em São Paulo nos próximos dias, com a revista a ser lançada no início do próximo mês.

Ler mais

Sofia Vergara abandonada por falta de "elegância"



«Nick Loeb, ex-namorado de Sofia Vergara, afirmou que prefere uma mulher “mais clássica e elegante“. “Sou um pouco conservador, por isso, prefiro mulheres que se vestem com um pouco mais de classe“, afirmou Loeb ao New York Post.

Acerca do novo namorado de Sofia Vergara, Joe Manganiello, Nick Loeb revelou que o considera um homem atraente. “Ele é muito bonito. Acho que se fosse mulher também me envolveria com ele“, disse.

Fontes referem que o relacionamento entre os dois acabou porque Loeb estava a aproveitar-se do sucesso de Vergara: “Ele estava sempre a tentar usar o sucesso dela para obter o seu próprio sucesso. Acho que ela finalmente começou a vê-lo como o oportunista que ele realmente é“, declarou uma fonte.

Sofia Vergara começou a namorar em Julho com Joe Manganiello e recentemente afirmou: “Estou muito feliz romanticamente. Não poderia ser melhor!“»

Via Flagra.

Ler mais

Tony Bennett salvou a carreira de Lady Gaga



«Lady Gaga revelou que Tony Bennett “salvou” a sua vida, a ajudou a ultrapassar uma crise pessoal e a resgatar a sua carreira.

Em entrevista à Parade Magazine, a cantora elogiou o ícone da música, garantindo que conviver e trabalhar com ele no seu álbum conjunto a ajudou a continuar a cantar, quando estava tentada a desistir do mundo da música.

“Há seis meses, eu nem sequer queria cantar mais. Eu estava tão triste que não conseguia dormir. Sentia-me morta”, contou. “E depois passei bastante tempo com o Tony. Ele não queria nada além da minha amizade e da minha voz”, explicou Gaga.

A artista continuou: “No outro dia, o Tony disse-me: ‘Nunca na minha carreira desejei não fazer isto’. Doeu. Há seis meses, eu não me sentia assim. Direi ao Tony todos os dias que ele salvou a minha vida”.

Cheek To Cheek, o disco que junta Tony Bennett a Lady Gaga, tem edição prevista para 23 de setembro.»

Via Sapo.

Ler mais

Escola recusa palestra motivadora de Nicki Minaj



«Nicki Minaj incendiou a rede social Twitter ao revelar que a escola de artes onde se [formou], a LaGuardia High School, não a deixou falar aos atuais alunos.

"Quis voltar à minha escola para falar aos estudantes, mas o diretor recusou. Não precisam que eu os inspire, com certeza", ironizou a cantora de "Anaconda", em cujo videoclipe Minaj exibe toda a sensualidade do twerk.

Este tipo de dança, em que as mulheres exibem o rabo, não está isento de polémica [...]. No entanto, neste caso, pelo menos publicamente, não há indicações que seja a exposição da cantora a impedir a visita.

Um porta-voz revelou que, mediante o pedido de gravações para a MTV, tinha pedido à produção para visitarem a escola num fim de semana, o que foi declinado.

As reações à notícia, revelada na conta de Twitter da cantora, de 32 anos, não se fizeram esperar, com alunos a criticar a opção.»

Via Jornal de Notícias.

Ler mais

SIC aposta em novo reality show com Bárbara Guimarães



«Primeiro esteve previsto para a TVI, em 2012. Neste verão estava pré-definido para a SIC, mas O Poder do Amor, conduzido por Bárbara Guimarães, acabou por ser o escolhido, agora Quem Quer Casar com o Meu Filho está reservado por Carnaxide, para o arranque de 2015.

As inscrições para o formato já foram abertas pela produtora Eyeworks que, porém, reitera tratar-se de "um projeto piloto". Ao Diário de Notícias, fonte da SIC confirma o interesse e tudo aponta para que seja Bárbara Guimarães o rosto que "poderá ficar com o programa" que vai colocar as mães a escolher as noivas para os seus filhos solteirões.»

Via Diário de Notícias.

Ler mais

A Família Sogliano (Sveva Casati Modignani)


A Família Sogliano
Por: Sveva Casati Modignani
Edição: Porto Editora
Título Original: Palazzo Sogliano
Tradução: Regina Valente
Páginas: 384
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A 19 de Setembro, a Porto Editora publica o novo romance da italiana Sveva Casati Modignani.

Confira abaixo a sinopse de A Família Sogliano:
É um fim de dia de maio quando na residência setecentista da família Sogliano, toca o telefone. A família está reunida para o jantar: Orsola, mulher de Edoardo, os cinco filhos do casal, a sogra, Margherita, e as suas duas filhas. Estão à espera de Edoardo. É Orsola quem atende, e toma conhecimento da morte do marido num acidente de automóvel. O golpe é tremendo: trinta anos de amor despedaçados num instante. Mas Orsola não pode saber que aquela mágoa avassaladora se vai transformar em breve numa dor ainda mais profunda, no momento em que descobre uma série de fotografias recentes do marido na companhia de um bonito rapazinho de olhos amendoados, que assina: «O teu filho Steve».

A partir deste início fulgurante, Sveva conta-nos a história daquela família ligada à indústria do coral nos últimos dois séculos. A história de Orsola – uma mulher livre e independente de Milão; de Edoardo – o herdeiro da mais importante família do coral de Torre del Greco, mas também a história de Margherita – uma mulher do sul, orgulhosa e de coração generoso. Esta é uma história apaixonante, entre amores, luzes e sombras, alegrias e sofrimentos, sucessos e falhanços, tendo como pano de fundo um ambiente tão insólito quanto fascinante e pouco conhecido: o mundo do coral, essa matéria-prima que nos encanta há milhares de anos.

Ler mais

domingo, 14 de Setembro de 2014

Indiano corta o pénis por só conseguir ter filhas


«Um homem cortou o seu pénis esta quinta-feira na Índia, após uma discussão acalorada com a mulher. O casal tem duas filhas e o marido acusou a mulher de não conseguir ter filhos rapazes.

O caso foi revelado [ontem] pela Polícia do Bihar, no Leste da Índia, que disse que o homem teve de ser levado para o hospital devido à forte hemorragia que se seguiu. “O homem estava irritado já há algum tempo por ter duas raparigas”, explicou um familiar do casal à polícia. “Discutia frequentemente com a mulher por não engravidar de um rapaz”.

Segundo a mesma fonte, o homem tem cerca de 30 anos, trabalha no Qatar e estava de volta a casa durante um mês em licença. O incidente aconteceu em Kujhwa, uma aldeia do distrito de Siwan, tendo a "arma" usada sido uma faca afiada.

O corte do pénis era um castigo relativamente frequente na Ásia, usado tanto por soldados após uma batalha, para humilhar os seus adversários vencidos – tanto mortos como ainda vivos –, [como] devido a crimes praticados, sexuais ou não. Actualmente, os casos que surgem são vinganças de âmbito sexual, mas ocasionalmente há situações de auto-mutilação, normalmente relacionadas também com traições amorosas.»

Via Sol.

Ler mais