Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 15 de Dezembro de 2012

2012: Apocalypse Now?

2012 Fim do Mundo

Já todos conhecemos a história: o mundo acaba em 2012. Tal como acabava em 2000. Ou em quase todos os anos desde o início dos tempos. Desta vez, as teorias de apocalipse inspiram-se nas lendárias profecias dos maias para 2012. Mas será que foi mesmo isso que este povo previu ou alguém exacerbou a coisa? Corremos realmente algum risco, ou tudo não passará de pânico vazio, à semelhança do Y2K?

Texto: Tiago Matos

Diz-se que o medo torna crente o homem mais racional, e tendo em conta a instabilidade actual do mundo, não custa perceber o porquê do surgimento de tantos filmes, livros e documentários centrados em teorias apocalípticas com data marcada para Dezembro de 2012. Mas afinal o que podemos realmente esperar para esta data?

Os maias
A única certeza que temos é que, há mais de mil anos atrás, a civilização maia, uma das mais avançadas do seu tempo, em particular na área da astrologia, desenvolveu um calendário especial, que marcava o tempo através de uma contagem linear. Tendo o seu ponto de origem em 3114 a.C., este utilizava as seguintes medidas: 20 dias formam um uinal, 18 uinals um tun, 20 tuns um k’atun, e 20 k’atuns um b’ak’tun. Ao 13.º b’ak’tun (13.0.0.0.0), o calendário termina e, com ele, a contagem temporal maia. Adaptada à nossa realidade, corresponde a data a 21 (ou 23) de Dezembro de 2012.

John Major Jenkins
Muitos acreditam que o 13.º b’ak’tun assinalava, para o povo maia, uma ocasião de grande mudança, com consequências tão profundas que a própria existência humana estaria posta em causa. Durante a década de 90, o investigador John Major Jenkins afirmou que o final do calendário maia coincidirá com um raríssimo fenómeno galáctico, no qual, da perspectiva da Terra, o Sol ficará alinhado com o centro da Via Láctea, um imenso buraco negro ao qual foi dado o nome de Sagittarius A*. A hipótese levantou o receio de que se verificasse um efeito gravitacional que arrastasse o Sol para o buraco negro. A ideia foi, contudo, recusada por outros investigadores, que apontam que, para além de ser impossível conhecer com exactidão o centro da galáxia, o Sol teria de estar muito mais próximo de Sagittarius A* para poder sofrer algum tipo de atracção.

Nostradamus
Não foram só os maias a prever «alguma coisa» para 2012. Ao longo dos tempos, muitos foram os profetas que apontaram a data como passível de albergar o fim do mundo ou um acontecimento global capaz de mudar, espiritualmente, a realidade humana. Desde logo, as palavras do mais célebre de todos os profetas, Nostradamus, foram associadas a 2012, especialmente o manuscrito Vaticinia Nostradami, descoberto em 1982, que continha várias gravuras de profecias apocalípticas. Porém, tal como acontece com as suas quadras, é tal o grau de encriptação simbólica que se torna impossível retirar ilações claras das imagens. Afirmam os cépticos que quando se procura muito uma coisa, acaba por se encontrar, mesmo que não esteja lá. Parece ser este o caso, tanto no que no diz respeito a Nostradamus, como ao povo Hopi, ou ao estudo do código bíblico e de outros manuscritos religiosos que prevêem o fim do mundo. Nunca se aponta uma data específica, pelo que tudo são suposições.

Timewave Zero
O mesmo não acontece com o trabalho de Terence Kemp McKenna. Utilizando uma fórmula numerológica (a qual apelidou de Timewave Zero) destinada a prever o nível de «novidade» de uma data específica, tendo por base o número de interconexões do universo e os hexagramas do I Ching, McKenna chegou a uma série de gráficos que indicam um nível de «novidade» extraordinário para o final de 2012. Curiosamente, através de um processo mais ou menos semelhante, José Argüelles chegou ao mesmo resultado.

Web Bot
Existe ainda um outro projecto tecnológico de relevo que aponta para uma grande catástrofe em Dezembro de 2012. Web Bot é o nome de um software criado para prever tendências nos mercados bolsistas, através da pesquisa da Internet. Ficou famoso ao prever, a Junho de 2001, uma grande tragédia mundial num período de 60 a 90 dias (11 de Setembro), entre várias outras calamidades. Vários críticos afirmam, porém, que ainda que o programa consiga, de facto, prever acontecimentos causados por humanos, é impossível que possa ter sucesso a prever catástrofes naturais.


Previsões do Web Bot 
para o futuro

2012
Grande Catástrofe Global
A partir daqui, o programa exibe um invulgar vazio de informação até Maio de 2013

2017-2020
Nova Forma de Capitalismo
Implementada por um jovem e carismático estudante

2019
Colapso Total do Governo da Coreia do Norte 
Morte de Kim Jong-Un e eventual reunificação das Coreias em 2022


Carga Solar
Tudo o resto são hipóteses. Há quem diga que o campo magnético terrestre está a enfraquecer e que o aumento comprovado da carga solar neste ano pode causar na Terra uma reversão geomagnética, ou até um rápido deslocamento dos pólos. No entanto, o pico solar que se fez sentir em 2012 foi perfeitamente normal, segundo os níveis que ocorrem uma vez em cada 11 anos. O único problema que se pode esperar como consequência de um eventual aumento de carga solar, segundo a NASA, é a quebra de comunicações com alguns satélites.

Nibiru
Outra teoria avançada é a de que um planeta (de nome Nibiru) colidirá com a Terra este mês. Mais uma vez, a NASA nega essa possibilidade, assegurando que se existisse algum corpo estranho a caminho do nosso planeta, os astrónomos já o teriam descoberto há muito tempo. Claro que a Terra está sempre sujeita a colisões com cometas e asteróides, mas o último grande impacto foi há 65 milhões de anos atrás, levando à extinção dos dinossauros, e não se espera nada de semelhante para o futuro próximo.

Fenómeno 2012
As suposições continuam: fim do capitalismo, colapso total do sistema de comunicações, ataques terroristas, doenças antigas que retornarão mais mortíferas que nunca, invasões alienígenas, Terceira Guerra Mundial. A maioria de nós parece, na verdade, sentir um prazer especial pelo medo, uma faceta masoquista que se manifesta especialmente em fenómenos globais. Assim se explica, afinal, a generalização do fenómeno 2012, tal como antes se explicou o Y2K: todos queremos sentir, de algum modo, que somos especiais no espaço e no tempo. Há, contudo, que ter em conta que nenhuma das teorias apresenta provas concretas de apocalipse e que, ainda que a contagem longa dos maias terminasse em 2012, não quer dizer que não pudesse recomeçar logo de seguida com uma nova unidade de medida. Eles é que não tiveram tempo para isso. Que é como quem diz, mais vale precaver que simplesmente prever.


Artigo publicado na edição #16 da Revista 21

sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012

Perfil: Nostradamus

Revista 21 - Nostradamus

Muito se fala sobre ele, tendo-se mesmo tornado uma espécie de símbolo do fim do mundo, mas poucos conhecem verdadeiramente a vida do profeta mais famoso de sempre: Michel de Nostredame.

Texto: Tiago Matos

França, 1503
Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, nasceu na França em Dezembro de 1503. Pouco se sabe sobre a sua infância, mas tinha, pelo menos, oito irmãos.

Peste negra
Aos 15 anos, Nostradamus foi estudar para a Université d’Avignon et des Pays de Vaucluse, mas viu-se forçado a interromper os estudos um ano depois, graças à peste negra.

Boticário
Apesar de já não estar na universidade, Nostradamus não deixou de procurar conhecimento, ainda que por conta própria. Viajou pelo país durante oito anos, estudou remédios naturais, tornou-se boticário e, mais tarde, voltou à escola para fazer um doutoramento em medicina. A ideia não lhe correu bem, já que acabou por ser expulso: naquela altura, os boticários não eram bem vistos junto à comunidade médica e universitária.

Pétalas de rosa
Retornado ao seu emprego de boticário, Nostradamus costumava tratar os seus pacientes infectados pela peste com comprimidos feitos de pétalas de rosa. Como é óbvio, o medicamento não servia de cura para a doença, mas, segundo o francês, ajudava a prevenir o mau hálito e as cáries dentárias.

Estudar o oculto
Neste período, Nostradamus casou e teve dois filhos, vendo, porém, poucos anos depois, toda a sua família morrer graças à peste. Devastado, virou a sua atenção para o estudo do oculto, alegadamente para falar com eles.

Almanaque anual
Em 1550, como consequência do seu novo interesse, publicou um almanaque com previsões para o novo ano. Este teve tal sucesso que Nostradamus o continuou a escrever, ano após ano, acumulando no processo algum dinheiro e ganhando fama como vidente.

Vidente imperfeito
A fama fez com que Nostradamus passasse a ser regularmente consultado, inclusive por algumas das mais importantes figuras da sociedade. Diz-se, contudo, que cometia vários erros nas suas consultas, pelo que acabou por virar a sua atenção para a escrita de um novo manuscrito, aquele pelo qual ainda hoje é conhecido.

Les Propheties
Em 1555, Nostradamus publicou Les Propheties, um manual de previsões que se estende ao longo dos tempos, baseado, segundo o francês, nos seus conhecimentos de astrologia judicial. O livro foi, porém, desde logo bastante criticado por outros astrólogos, que apontavam que era impossível partir de mapas astrológicos comparativos para prever acontecimentos futuros.

Encriptação
Nostradamus tinha bastante medo que a Igreja se virasse contra ele, acusando-o de bruxaria e mandando-o matar. Escolheu, por isso, uma linguagem profundamente encriptada para as suas quadras premonitórias. Não adivinhou, portanto, que a Igreja nunca teria qualquer problema com ele.

Fim do mundo
Logo no prefácio do seu livro, Nostradamus indica que as suas profecias se estendem apenas até ao ano de 3797, deixando implícito que será então que o mundo terminará. Alguns críticos apontam que a data terá sido influenciada por uma interpretação errada de trabalhos de Roussat, que indicava que o fim do mundo seria no ano 2242. Nostradamus terá feito uma simples adição (1555+2242) para chegar ao valor final de 3797.

Mirabilis Liber
Nem só de «inspiração» Nostradamus se baseou para as suas profecias. Para além de inúmeras citações d’A Bíblia, o francês traduziu várias previsões do livro Mirabilis Liber, apresentando-as então como suas.

Profecias sem profeta
O próprio Nostradamus rejeitou sempre o título de profeta. Segundo o francês, o seu único papel era arriscar previsões através dos seus estudos, não garantindo nunca o sucesso das mesmas, o que, na sua opinião, não o tornava um verdadeiro profeta.

Cópia à mão
Tendo em conta que, na altura, os livros eram copiados à mão, não havia duas edições idênticas nem forma de evitar alterações no texto. Como resultado, é impossível saber se as quadras que hoje conhecemos são mesmo as que Nostradamus escreveu originalmente.

Servo do mal
Apesar de tudo isto, o livro aumentou drasticamente a reputação de Nostradamus, pelo menos junto das classes altas, que o julgavam um verdadeiro iluminado. As classes sociais inferiores, por outro lado, viam-no como um louco, um falso profeta ou um servo do mal.

Previsão da morte I
Em 1566, aos 62 anos, Nostradamus morreu vítima de um edema causado pela gota de que há muitos anos sofria. No dia anterior, terá dito ao seu secretário: «Não me encontrarás vivo ao nascer do Sol».

Previsão da morte II
Nostradamus foi descoberto morto no chão do seu quarto, entre a cama e um banco, exactamente como previsto numa das suas profecias. Suspeita-se, contudo, que esta terá sido alterada a posteriori por um tradutor, de modo a «encaixar» na realidade.

Almanaque de 1567
Apesar de ter morrido sensivelmente a meio de 1566, Nostradamus deixou preparado mais um dos seus habituais almanaques de premonições para o novo ano. Este foi publicado, como planeado, no início de 1567.

Nostradamus no Google
Várias das previsões de Nostradamus foram apontadas, ao longo dos tempos, como verdadeiras. Diz-se, por exemplo, que o francês acertou a ascensão de Hitler (incluindo o nome do ditador) e de Napoleão, o Grande Incêndio de Londres e o 11 de Setembro. Segundo o jornal The New York Times, nos dias imediatamente após os ataques terroristas de 11 de Setembro, a palavra mais pesquisada no Google foi precisamente «Nostradamus».

Papa Sisto V
Com o passar do tempo, e especialmente após a sua morte, foram-se formando inúmeras lendas em relação à sua vida. Segundo uma lenda italiana local, Nostradamus encontrou um dia um jovem monge a juntar porcos e, de modo respeitoso, para espanto das pessoas que o acompanhavam, tratou-o por «Vossa Santidade». Em 1585, 19 anos após a morte do profeta, esse mesmo monge tornou-se o Papa Sisto V.

O medalhão
Propagou-se também muito tempo a ideia de que Nostradamus tinha sido enterrado com um documento que continha os segredos das suas profecias. Em 1700, o seu caixão teve de ser transportado para outra localização e os responsáveis decidiram abri-lo para o procurar, mas não tiveram sucesso. Encontraram, porém, no esqueleto, um medalhão com o número «1700» inscrito, levando muitos a crer que o francês previra o ano em que o seu próprio caixão seria aberto.

Museu Nostradamus
A casa na qual Nostradamus viveu com a sua segunda mulher e os filhos de ambos, em Salon-de-Provence, foi transformada numa espécie de museu e permanece ainda hoje aberta ao público. A cidade mantém todos os anos um festival em honra ao profeta.


Artigo publicado na edição #16 da Revista 21

Lindsay Lohan pode saldar dívidas em combate de boxe


«O empresário de boxe Damon Feldman está disposto a pagar 800 mil euros a Lindsay Lohan se ela aceitar subir no ringue. Refira-se que a actriz está cheia de dívidas.

Feldman e o empresário bilionário Alki David pretendem que Lohan faça um combate com Tiffany Mitchell, que acusou a actriz de a atacar num clube clube noturno de Nova Iorque.

"Estou a oferecer estes valores porque gosto dela e sei que Lohan precisa de dinheiro para saldar as suas dívidas", afirmou Alki.

"Seria uma luta com três rounds de um minuto e luvas de 708 gramas, além de protectores para a cabeça e boca. Sabemos que Mitchell aceita a luta. Portanto, esta é uma oportunidade para Lohan ganhar dinheiro rápido em apenas três minutos."»

Via Diário Digital.

Catarina Migliorini na Playboy de Janeiro


Confirmou-se a notícia que já tínhamos avançado aqui. Catarina Migliorini, a jovem que leiloou a virgindade, acaba de assinar contrato com a Playboy para posar nua.

A informação foi anunciada pela própria publicação nas redes sociais, que confirmou ainda que a jovem será já a capa de Janeiro.

Migliorini ficou conhecida depois de leiloar a virgindade na Internet, em Outubro. O leilão, relembre-se, terminou com a vitória da oferta de 603 mil euros, feita por um japonês.

Migliorini já tinha sido fotografada seminua para a edição de Dezembro da Playboy, mas agora vai revelar tudo na primeira edição da revista brasileira em 2013.

Manual de Instruções para Vencer a Crise ou Falir a Tentar (Zé Pedro Silva)

Manual de Instruções para Vencer a Crise ou Falir a Tentar

Manual de Instruções para Vencer a Crise ou Falir a Tentar
Por: Zé Pedro Silva
Edição: Cego Surdo e Mudo 
Páginas: 80
PVP: 4,90 €


O director do jornal Imprensa Falsa, Zé Pedro Silva, escreveu aquela que, nas suas próprias palavras, é «a mais completa obra de auto-ajuda para se sair da crise». Será lançada hoje às 18h30, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.

Leia abaixo a sinopse de Manual de Instruções para Vencer a Crise ou Falir a Tentar:
Bem sabemos que todos estão mais do que fartos de ouvir falar na crise. Com tantos e sábios especialistas a dizerem que bem tinham avisado, que não era assim, que se lhes tivessem sido dado ouvidos Portugal era hoje uma potência superior à China. E à Jerónimo Martins. Sabemos que sim, que é evidente que estes comentadores estão à frente do seu tempo, que adivinham coisas – tudo! – e que podiam muito bem rivalizar com o Professor Karamba, se assim o quisessem. Mas não quiseram. E ainda bem.

Zé Pedro Silva é um desses casos e, embora toda a gente o trate por Zé Pedro, achou preferível adoptar este frondoso nome popular de família portuguesa para que não o confundissem com o outro Zé Pedro. O dos Xutos. Assim fez – fez bem – e é justo dizer que este livro fará mais por Portugal do que Roberto Leal quando nos canta o hino. E porquê? Porque este livro explica a crise como ela deve ser explicada: a correr. Porque é assim que deve ser, lendo e fugindo enquanto é tempo, porque muitas das vezes – e acreditem no que vos dizemos – a melhor forma de pensarmos é, justamente, com as pernas. Já muitos assim se salvaram, sobretudo depois de se ter inventado a pólvora. Este livro fala sobre a crise, mas mais importante do que isso, dá-nos respostas, caminhos, luzes como as de Fátima aos Pastorinhos. Este livro é tudo aquilo que Medina Carreira gostaria de ter dito se não estivesse tão fixado no decote generoso de Judite de Sousa. E por isso é que é tão bom e merecedor de um lugar no Panteão Nacional.

Ele – o livro – é o primeiro de uma colecção baptizada de Manual de Instruções. A ele – ao livro – outros se seguirão, tão bons ou melhores. Mas de uma coisa os outros – os livros – nunca se poderão orgulhar. De terem sido os primeiros, tal como este.

Astrologia e Guia do Amor 2013 (Paulo Cardoso)


Astrologia e Guia do Amor 2013
Por: Paulo Cardoso
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 540
PVP: 13,90 €


Astrólogo, pintor e ensaísta, Paulo Cardoso já publicou, até ao momento, 39 livros e apresentou cerca de 30 exposições individuais e 40 colectivas. Lança agora, através da Oficina do Livro, o seu guia de previsões para o próximo ano.

Leia abaixo a sinopse de Astrologia e Guia do Amor 2013:
Pela segunda vez, eis a edição conjunta das previsões astrológicas para o próximo ano e das possíveis combinações amorosas entre as pessoas dos vários Signos do Zodíaco assinadas por Paulo Cardoso.

Neste livro, além das previsões globais relativas aos diferentes períodos do ano realizadas de acordo com os ciclos astrológicos, pode encontrar informações detalhadas sobre o que os astros lhe revelam, através de tabelas que mostram mês a mês a tónica afetiva de qualquer pessoa, não só tendo em conta o Signo a que pertence, mas também a data de nascimento.

Assim tem não 12, mas 365 tipos de previsões diferentes, o que origina respostas mais personalizadas e, sobretudo, possibilita maiores vantagens nesta conjuntura tendencialmente difícil. Também, estão patentes as compatibilidades amorosas entre os 12 Signos, ao longo de todas as semanas do novo ano de 2013.

Richard Zenith vence Prémio Pessoa 2012


«O escritor norte-americano Richard Zenith é o vencedor do Prémio Pessoa 2012. Zenith é investigador pessoano, tradutor e crítico literário, responsável pela tradução para inglês de autores como Camões, Sophia de Mello Breyner, Drummond e Antero de Quental.

O anúncio foi feito, como habitualmente, no Palácio de Seteais em Sintra por Francisco Pinto Balsemão, que preside ao júri também constituído por Fernando Faria de Oliveira (Vice-Presidente), António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, João Lobo Antunes, José Luís Porfírio, Maria de Sousa, Mário Soares, Miguel Veiga, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques.

De acordo com o presidente do juri, Pinto Balsemão, a proposta do nome de Richard Zenith foi feita por duas pessoas exteriores ao Prémio Pessoa: Rui Vilar e Nicolau Santos. Balsemão lembrou que Zenith, nascido nos EUA, se tornou“cidadão de Portugal por dedicação e louvor a uma obra, a de Fernando Pessoa, uma literatura, a nossa, e uma língua, a portuguesa”. É um “estudioso e investigador da obra e figura de Fernando Pessoa, Richard Zenith tem posto o conhecimento acumulado ao longo de décadas ao serviço disciplinado e metódico de uma paixão”, acrescentou.

"Esta investigação conduziu a um entendimento mais consistente de domínios relativamente inexplorados de uma aventura pessoana, registados e fixados nos escritos autobiográficos e na fotobiografia de Pessoa. Com lucidez, Richard Zenith é não apenas um editor da obra pessoana, um explicador da heteronímia, mas também o grande tradutor da sua poética para a língua inglesa", diz a acta do júri sobre o premiado que é natural de Washington DC, tendo obtido a licenciatura em Letras na University of Virginia. Viveu na Colombia, no Brasil e em França antes de se radicar em Lisboa, em 1987.

"A dedicação de Richard Zenith à língua e à literatura portuguesas levou-o ainda a traduzir para inglês autores clássicos e contemporâneos como Antero de Quental, Sophia de Mello Breyner, Nuno Júdice e António Lobo Antunes, Richard Zenith conta igualmente com uma produção original de poemas e contos dispersos por publicações várias".

O júri lembrou ainda que Richard Zenith foi um dos curadores da exposição "Fernando Pessoa, Plural como o Universo", que esteve entre Fevereiro e Maio na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A relação de Zenith com Fernando Pessoa é o centro de uma história que atravessou já fronteiras, sendo uma das mais autorizadas vozes sobre o poeta português. Para o olisipógrafo José Sarmento de Matos, Zenith entende a língua portuguesa "na dimensão mais profunda da sua evolução e dos segredos da sua idiossincrasia, levando a palma à maioria esmagadora dos próprios portugueses". O historiador escrevia, em Março deste ano no Público, que o trabalho de Zenith era elegante e peculiar, chamado a atenção "para uma ou outra fraseologia menos apurada nos seus contornos" por força do  "seu olhar sempre atento." Esta ideia de viagem por entre os textos surgirá de um modo de pensar a escrita de Pessoa.

Quando guiou o Público na exposição Fernando Pessoa Plural que, depois de apresentada no Brasil se mostrou na Gulbenkian, Zenith falava de Pessoa como "um escritor que estava sempre em movimento e defendia que uma pessoa com uma mente activa não se podia fixar numa só opinião.
O prémio, de 60 mil euros, uma iniciativa do jornal Expresso (do grupo Impresa de que é presidente executivo Pinto Balsemão) patrocinada pela Caixa Geral dos Depósitos, reconhece a actividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país.

Os escritores Herberto Hélder, Vasco Graça Moura, a pianista Maria João Pires, o bispo D. Manuel Clemente ou a cientista Maria do Carmo Fonseca são alguns dos nomes já premiados com o galardão que vai já na 26ª edição. O filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço foi o premiado da edição do ano passado.»

Via Público.

As cantoras que mais dinheiro ganharam em 2012


«A cantora Britney Spears, de 31 anos de idade e 15 de carreira, foi a cantora que mais dinheiro ganhou em 2012: cerca de 58 milhões de dólares.

Os cálculos são da revista Forbes, que explica os rendimentos da princesinha da pop com o sucesso do álbum e da tournée “Femme Fatale”, o lançamento de um perfume em parceria com Elizabeth Arden e um contrato de 15 milhões de dólares para ser jurada no programa televisivo The X Factor norte-americano.

Em segundo lugar neste top das milionárias surge Taylor Swift, de 22 anos, com 57 milhões de dólares ganhos, em grande parte, graças ao êxito da sua tournée, a uma parceria com a linha de cosméticos CoverGirl e à grande saída do seu quarto álbum, Red.

O terceiro lugar do pódio vai para Rihanna, com 53 milhões de dólares ganhos em 2012.

Lady Gaga, que encabeçou a lista de 2011, caiu para a quarta posição, com 52 milhões, seguida de Katy Perry, com 45 milhões.»

Confira abaixo o top 10 das cantoras que mais dinheiro ganharam em 2012:

10. Shakira, 20 milhões de dólares 
9. Madonna, 30 milhões de dólares 
8. Sade, 33 milhões de dólares
7. Adele, 37 milhões de dólares
6. Beyoncé, 40 milhões de dólares 
5. Katy Perry, 45 milhões de dólares
4. Lady Gaga, 52 milhões de dólares 
3. Rihanna, 53 milhões de dólares
2. Taylor Swift, 57 milhões de dólares 
1. Britney Spears, 58 milhões de dólares

Via Sapo.

Cristiano Ronaldo no topo dos vídeos publicitários do YouTube


«Tempo de balanços do ano. Este é mais um: O YouTube divulgou a lista dos dez vídeos publicitários mais vistos na sua plataforma e há um português a brilhar intensamente. Cristiano Ronaldo figura em dois desses vídeos: o primeiro e o nono classificado.

Na primeira posição, com mais de vinte milhões de visualizações encontra-se um anúncio da Nike, com a presença de muitos jogadores de futebol patrocinados pela marca de material desportivo, entre eles Cristiano Ronaldo. No nono lugar surge mais um vídeo da Nike, retratando um jogo de ténis muito especial entre o português e o espanhol Rafael Nadal.»

Confira abaixo os dois vídeos mais vistos com Cristiano Ronaldo:

Nike Football: My Time is Now (20.884.282 visualizações)



Pepsi Max & Kyrie Irving Present «Uncle Drew» (17.841.089 visualizações)



Via Lux.

Globos de Ouro 2013: Nomeados


«A Hollywood Foreign Press Association revelou [ontem] os nomeados para a 70ª edição dos Globos de Ouro americanos. Lincoln lidera as nomeações, com sete no total, incluindo Melhor Filme (Drama), Melhor Realizador (Steven Spielberg), Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Melhor Argumento. Django Unchained é o segundo mais nomeado, com cinco nomeações, que inclui Melhor Filme (Drama), Melhor Realizador (Quentin Tarantino) e Melhor Ator Secundário (Leonardo DiCaprio e Christoph Waltz. A gala de entrega dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro terá lugar a 13 de janeiro de 2013, em Los Angeles.»

Confira abaixo os nomeados.

CINEMA

Melhor Filme (Drama)
Argo
Lincoln
Life of Pi
Zero Dark Thirty
Django Unchained

Melhor Actriz (Drama)
Naomi Watts, em The Impossible
Helen Mirren, em Hitchcok
Rachel Weisz, em The Deep Blue Sea
Marion Cotillard, em Rust and Bone
Jessica Chastain, em Zero Dark Thirty

Melhor Actor (Drama)
Daniel Day-Lewis, em Lincoln
Joaquin Phoenix, em The Master
Denzel Washington, em Flight
John Hawkes, em The Sessions
Richard Gere, em Arbitrage

Melhor Filme (Comédia ou Musical)
Les Misérables
Silver Linings Playbook
Moonrise Kingdom
The Best Exotic Marigold Hotel
Salmon Fishing in the Yemen

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Jennifer Lawrence, em Silver Linings Playbook
Judi Dench, em Best Exotic Marigold Hotel
Meryl Streep, em Hope Springs
Maggie Smith, em Quartet
Emily Blunt, em Salmon Fishing in the Yemen

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Hugh Jackman, em Les Misérables
Bradley Cooper, em Silver Linings Playbook
Ewan McGregor, em Salmon Fishing in the Yemen
Bill Murray, em Park Hyde on Hudson
Jack Black, em Bernie

Melhor Actor Secundário
Philip Seymour Hoffman, em The Master
Tommy Lee Jones, em Lincoln
Leonardo DiCaprio, em Django Unchained
Christoph Waltz, em Django Unchained
Alan Arkin, em Argo

Melhor Actriz Secundária
Anne Hathaway, em Les Misérables
Amy Adams, em The Master
Nicole Kidman, em The Paperboy
Helen Hunt, em The Sessions
Sally Field, em Lincoln

Melhor Realizador
Quentin Tarantino, por Django Unchained
Steven Spielberg, por Lincoln
Ben Affleck, por Argo
Ang Lee, por Life of Pi
Kathryn Bigelow, por Zero Dark Thirty

Melhor Argumento
Silver Linings Playbook
Argo
Lincoln
Django Unchained
Zero Dark Thirty

Melhor Filme em Língua Estrangeira
The Intouchables (França)
Amour (Áustria)
Rust and Bone (França)
A Royal Affair (Dinamarca)
Kon-Tiki (Noruega)

Melhor Filme de Animação
Frankenweenie
Brave
Hotel Transylvania
Wreck-it Ralph
Rise of the Guardians

Melhor Banda Sonora Original
Lincoln
Argo
Life of Pi
Anna Karenina
Cloud Atlas

Melhor Canção Original
“Skyfall”, interpretada por Adele - Skyfall
“Suddenly”, interpretada por Hugh Jackman - Les Misérables
“For You”, interpretada por Keith Urban - Act of Valor
“Not Running Anymore”, interpretada por Jon Bon Jovi - Stand Up Guys
“Safe and Sound”, de Taylor Swift - The Hunger Games

TELEVISÃO

Melhor Série (Drama)
Homeland
Downton Abbey
Boardwalk Empire
The Newsroom
Breaking Bad

Melhor Actor (Drama)
Damian Lewis em "Homeland"
Bryan Cranston em "Breaking Bad"
Jon Hamm em "Mad Men"
Jeff Daniels em "The Newsroom"
Steve Buscemi em "Boardwalk Empire"

Melhor Actriz (Drama)
Claire Danes em "Homeland"
Julianna Margulies em "The Good Wife"
Glenn Close em "Damages"
Michelle Dockery em "Downton Abbey"
Connie Britton em "Nashville"

Melhor Série (Comédia)
Modern Family
Episodes
Girls
The Big Bang Theory
Smash

Melhor Actor (Comédia)
Louis C.K. em "Louie"
Matt LeBlanc em "Episodes"
Jim Parsons em "The Big Bang Theory"
Alec Baldwin em "30 Rock"
Don Cheadle em "House of Lies"

Melhor Actriz (Comédia)
Julia Louis-Dreyfus em "Veep"
Lena Dunham em "Girls"
Amy Poehler em "Parks and Recreation"
Zooey Deschanel em "New Girl"
Tina Fey em "30 Rock"

Melhor Telefilme ou Minissérie
Game Change
The Girl
Hatfields and McCoys
Political Animals
The Hour

Melhor Actor em Telefilme ou Minissérie
Toby Jones em "The Girl"
Woody Harrelson em "Game Change"
Benedict Cumberbatch em "Sherlock"
Clive Owen em "Hemingway and Gellhorn"
Kevin Costner em "Hatfields & McCoys"

Melhor Actriz em Telefilme ou Minissérie
Julianna Moore em "Game Change"
Jessica Lange em "American Horror Story: Asylum"
Sigourney Weaver em "Political Animals"
Nicole Kidman em "Hemingway and Gellhorn"
Sienna Miller em "The Girl"

Melhor Actor Secundário
Ed Harris em "Game Change"
Danny Huston em "Magic City"
Eric Stonestreet em "Modern Family"
Max Greenfield em "New Girl"
Mandy Patinkin em "Homeland"

Melhor Actriz Secundária
Maggie Smith em "Downton Abbey"
Sofia Vergara em "Modern Family"
Hayden Panettiere em "Nashville"
Archie Panjabi em "The Good Wife"
Sarah Paulson em "American Horror Story: Asylum"

Via Cinema 7ª Arte e Portal Cinema.

quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012

Jennifer Lawrence é a mulher mais desejável do mundo


«Jennifer Lawrence bateu nomes de peso, como Rihanna e Mila Kunis, e foi eleita a "mulher mais desejável do mundo". O ano passado o título pertenceu a Sofia Vergara, estrela da série Uma Família Muito Moderna, tendo Jennifer alcançado um modesto 47º lugar. Em 2012, a atriz já nomeada para um Oscar não deu hipóteses a ninguém e venceu a votação da responsabilidade do site AskMen.

Uma das justificações para este escolha foi dada pelo diretor da revista, James Bassul: "há uma noção de que ela é mais autêntica do que as outras atrizes. Ela é 'fresca' porque não a vemos nas páginas das revistas de gossip nos últimos três ou quatro anos."

A descida de Kim Kardashian de número 8 para a 98ª posição este ano parece de facto confirmar esta teoria. O top cinco inclui, além de Jennifer, Rihanna, Mia Kunis, Kate Upton e Emma Stone.»

Via Activa.

Keira Knightley rejeita As Cinquenta Sombras de Grey


«A actriz britânica Keira Knightley diz que nunca faria de Anastasia Steele na versão cinematográfica de As 50 Sombras de Grey, livro-sensação de E.L. James que já vendeu milhões de cópias pelo mundo e que está a ser adaptado ao grande ecrã. “Não li o livro, mas pelo que ouvi dizer as minhas amigas que o leram, a resposta é definitivamente não”, disse a actriz recentemente.

Keira Knightley acrescentou que já teve a sua dose de sadomasoquismo, referindo-se ao filme Um Método Perigoso, de David Cronenberg, estreado no ano passado.

O filme evoca as experiências fundadoras da psicologia, com Sigmund Freud e Carl Jung como personagens principais, nele Keira Knightley interpreta o papel de Sabina Spielrein, uma mulher internada num hospital psiquiátrico com diagnóstico de psicose histérica.

Numa das cenas, a personagem é espancada pelo amante, Carl Jung, interpretado por Michael Fassbender. “Esse filme teve um pouco de tudo, e não sinto que precise de voltar lá”, concluiu a actriz.»

Via Correio da Manhã.

Barbie e Ken fazem sexo e causam polémica


«Uma sex shop em Ottawa, no Canadá, está a gerar controvérsia entre os locais por exibir na sua montra os famosos bonecos Ken e Barbie… em diversas posições sexuais.

A loja Wicked Wanda´s Adult Emporium abriu há apenas uma semana mas já está a agitar os ânimos no centro da cidade, devido à natureza das "opções editoriais" do estabelecimento.

A dona da loja, Mel Lockhart, e a sua equipa basearam-se na saga de romances eróticos 50 Sombras de Grey para escolher as poses em que aparecem os cerca de 12 bonecos de Ken e Barbie.

As posições retratadas, inspiradas naqueles romances, incluem o Ken com a Barbie, o Ken com o Ken, e a Barbie com a Barbie, em variadas actividades sexuais, orais e anais.

Note-se que os populares bonecos não trazem genitais, nem sequer aparecem nus na montra, mas alguns residentes locais estão incomodados, em parte porque o mostruário está bem à vista dos mais novos. Os responsáveis do estabelecimento recusaram alterar a invulgar montra.»




Via Diário Digital.

Diana Monteiro na Maxim de Dezembro

Diana Monteiro - Maxim Portugal - Dezembro 2012

A actriz, bailarina, apresentadora e cantora (ex-Just Girls) Diana Monteiro é a protagonista da edição de Dezembro da Maxim Portugal, que este mês traz ainda uma entrevista com Catarina Portas e a Maxim Star Natalie Martinez.

Na sua página de Facebook, Diana anunciou em primeira mão a novidade aos fãs:

E é oficial :) sou a capa da maxim de Dezembro, guardei segredo durante todo o mês de Novembro e garanto que nao foi facil ahhaha, obrigada a toda a produçao da maxim por serem tao profissionais e me terem deixado tao a vontade, o resultado esta maravilhoso, obrigada a todos, espero que gostem das fotos :)*

Em época de Natal, a Maxim oferece ainda, com a compra da edição, uma garrafa de Mateus Rosé Sparkling completamente grátis aos seus leitores nas áreas de Grande Lisboa e Grande Porto.

Três horas e meia para pronunciar uma palavra


«Se achava que Vítor Gaspar leva a medalha de ouro nos concursos de "tom monocórdico" é porque ainda não conhece Dmitry Golubovskiy, protagonista do novo vídeo no YouTube que se tornou viral.

Num vídeo com apenas três horas, 33 minutos e 23 segundos, Golubovskiy pronuncia a maior palavra da língua inglesa, uma única vez. Porquê? Porque a palavra tem 189 819 letras.

O vídeo já foi visto por mais de 850 mil pessoas no YouTube, mas não ficou claro quantos cibernautas viram a película na sua totalidade.

A palavra refere-se ao nome de uma proteína gigante conhecida por "Titin", que começa por "Methio" e termina em "leucine". O motivo por que é tão longa tem a ver com o facto de as proteínas serem nomeadas na sequência dos elementos químicos que as compõem, e a Titin é a maior alguma vez descoberta.

Note-se que é um termo científico, pelo que não aparece no dicionário de inglês de Oxford. Segundo aquele compêndio, a palavra mais comprida é "pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis", com 45 letras.»



Via Diário Digital.

Harry Potter ainda não terminou


«Os fãs de Harry Potter vão gostar de saber que Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2 afinal não é o último capítulo da saga. Está a ser filmado secretamente um nono filme. A película terá menor duração que os seus antecessores e só estará em exibição nalguns parques temáticos do Harry Potter.

Uma fonte citada pelo jornal The Sun confirmou ontem que "o elenco está a adorar juntar-se novamente", sublinhando que os horários das filmagens são "quase tão longos como [as filmagens dos] capítulos anteriores".

A actriz Helena Bonham Carter, de 46 anos, que interpretou a bruxa Bellatrix Lestrange, está entre os artistas que recuperam o seu papel para a nova obra.

O novo filme vai ser exibido na atracção The Wizarding World of Harry Potter na Florida, EUA; e noutros dois parques temáticos do Harry Potter em construção. A Califórnia terá um em 2014, e o outro será no Japão, em 2016, segundo a publicação.

Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2, que tinha sido dado como o capítulo final, elevou as receitas mundiais da saga para mais de cinco mil milhões de libras (cerca de 6,2 mil milhões de euros).»

Via Diário Digital.

As palavras mais pesquisadas no Google em Portugal


«De acordo com as listas do Google Zeitgeist 2012 - Portugal, o Europeu de Futebol foi a pesquisa mais popular [feita pelos portugueses no Google em 2012], enquanto Luciana Abreu foi a personalidade mais popular procurada.

Cavaco Silva lidera o ranking dos políticos mais pesquisados, ao passo que o futebolista Cristiano Ronaldo e o tenista Gustavo Lima a lista de atletas mais procurados. Por equipas, o termo Benfica foi o mais pesquisado, enquanto a Casa dos Segredos, da TVI, o programa de televisão.

Este ano, a Madeira foi o destino turístico sobre o qual os portugueses procuraram mais informação no Google, à frente de Paris ou Londres.

Um Homem com Sorte, de Nicholas Sparks, e a comédia Ted foram, respetivamente, o livro e o filme mais pesquisados no motor de busca. Já "Someone That I Used To Know", de Gotye, foi a música mais popular pesquisada.

A rede social Facebook surge na dianteira das aplicações mais procuradas, enquanto a Zara a marca de roupa.

Em tempo de crise, os portugueses quiseram saber como ganhar dinheiro, mas também como beijar. [Como emagrecer foi a pergunta mais pesquisada pelos portugueses no Google em 2012, ao mesmo tempo que bolo de chocolate foi a comida mais procurada.] E, além de pretenderem saber como emagrecer ou perder barriga, quiseram respostas para o seu reverso: como engordar.

As pesquisas mais populares representam as palavras ou temas que revelaram um crescimento mais rápido em 2012. O Google Zeitgeist é um serviço do Google que mostra as palavras mais pesquisadas de cada país, com os acontecimentos a influenciarem a busca. O nome tem origem na palavra alemã Zeitgeist, que significa espírito do tempo, numa referência aos acontecimentos de determinada época.»

Via Diário Digital.

As palavras mais pesquisadas no Google em 2012


«"Whitney Houston", "Gangnam Style" e "[furacão] Sandy" foram os termos mais procurados em 2012 no motor de busca Google, revelou a gigante online no relatório "Google Zeitgeist".

Os cibernautas podem consultar aqui o novo site, por países, que apresenta as palavras mais procuradas, no geral e por categorias (imagens, atletas, eventos, pessoas, filmes, programas de TV, artistas performativos, electrónica de consumo, companhias aéreas e Hashtags do Google+).

A morte da cantora Whitney Houston este ano colocou o nome da diva no topo das tendências. Seguiu-se o tema de Psy "Gangnam Style", que bateu recordes de visualizações no YouTube; e o furacão Sandy, que provocou vários mortos em diversos locais, incluindo nos EUA.

O top-5 do ranking geral engloba ainda (o aparelho) iPad 3, (o videojogo) Diablo 3 e (a duquesa de Cambridge) Kate Middleton.»

Veja a lista completa dos termos mais procurados no Google em 2012:

1. Whitney Houston
2. Gangnam Style
3. Hurricane Sandy
4. iPad 3
5. Diablo 3
6. Kate Middleton
7. Olympics 2012
8. Amanda Todd
9. Michael Clarke Duncan
10. BBB12

Via Diário Digital.

quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012

Anjos da Victoria's Secret cantam música de Natal


«As supermodelos Candice Swanepoel, Miranda Kerr, Doutzen Kroes, Alessandra Ambrosio, Lily Aldridge, Lindsay Ellingson e Erin Heatherton que fazem parte da lista de "Anjos" da Victoria's Secret decidiram demonstrar os seus dotes vocais numa campanha de Boas Festas da marca.

Nem todos nascem para a música, mas esta é uma época de demonstração de Boa Vontade, acima de tudo. Que sejam abençoadas!»



Via Arte Sonora. Mais informações aqui.

Kim Kardashian na Factice: Fotos


«Kim Kardashian realizou uma sessão ultra sensual para a revista francesa exclusivamente online Factice. A socialite, de 32 anos, surge envergando lingerie em tons suaves e explora o seu lado mais sensual com casacos de peles e cintos de ligas. O ensaio intitula-se "Les Amours de Minuit" ("Os Amores da Meia-Noite") e foi fotografado por Vijat Mohindra.»









Via Diário Digital.

Kristen Stewart rejeita nudez corajosa


«Kristen Stewart rejeita que as cenas em que surge nua em Pela Estrada Fora demonstrem que seja corajosa. A jovem actriz disse, em entrevista ao Huffington Post, que as cenas eram necessárias para o papel.

"Detesto quando as pessoas dizem: 'Oh, uau, grande interpretação. Tão corajosa'" , afirmou. "Oh, porque estou nua? Isso é muito irritante. Mas, ao mesmo tempo, se é nisso que se concentram provavelmente o filme não é para elas", acrescenta.

A actriz de 22 anos sublinhou que as escassas cenas de nudez da sua personagem – Marylou – na adaptação do clássico de Jack Kerouac não são o ponto fulcral do filme.

"Este livro celebra o facto de estar vivo e celebra ser humano e se queres negar qualquer aspecto disso, então está a negar o espírito do livro", considerou. "Se começas a pensar no que as pessoas irão pensar de ti, então nunca farás um filme", concluiu.

O filme, realizado por Walter Salles e protagonizado por Garrett Hedlund e Sam Riley, estreia em Portugal a 20 de Dezembro. O elenco conta ainda com Alice Braga, Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Tom Sturridge e Viggo Mortensen.»

Via Diário Digital.

O Hobbit (J. R. R. Tolkien)


O Hobbit
Por: J. R. R. Tolkien
Edição: Publicações Europa-América
Título original: The Hobbit, or There and Back Again
Páginas: 264
PVP: 22.75 €


É um dos mais influentes livros do século XX e já vendeu milhões de cópias desde a sua publicação, em 1937. Prelúdio d’O Senhor dos Anéis, é também uma das mais aguardadas estreias cinematográficas de 2012.

Leia abaixo a sinopse de O Hobbit:
Bilbo Baggins é um hobbit que desfruta de uma vida confortável e sem qualquer ambição. Ele raramente se aventura em viagens, não indo mais longe do que até à dispensa de sua casa, no Fundo do Saco. Mas este conforto será perturbado por Gandalf, o feiticeiro, e por um grupo de treze anões, que num belo dia chegam para o levar numa viagem «de ida e volta». Eles têm um plano para pilhar o espantoso tesouro de Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e extremamente perigoso.

Encontros inesperados com elfos, gnomos e aranhas gigantes, um dragão que fala, e ainda a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos, são apenas algumas das experiências por que Bilbo passará.

É Possível Ser Feliz (Maria João Viana)


É Possível Ser Feliz
Por: Maria João Viana
Edição: Nascente
Páginas: 192
PVP: 13,99 €


Depois de ter sido apresentado no Porto, o guia de desenvolvimento pessoal É Possível Ser Feliz tem agora uma nova sessão de lançamento em Lisboa, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, às 17h00 de dia 15 de Dezembro.

Leia abaixo a sinopse de É Possível Ser Feliz:
Para conseguirmos encontrar o equilíbrio e a tão almejada felicidade, torna-se urgente recuperar valores humanos fundamentais – princípios ancestrais – sem os quais o mundo se irá desmoronar.

É Possível Ser Feliz propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de conduzirmos as nossas vidas de forma consciente, prestando uma atenção particular à qualidade dos nossos pensamentos e às intenções que estão por detrás das nossas ações.

Este guia precioso mostra como iniciar um processo individual de clarificação interior e alcançar a paz de espírito. Sugere e explica em detalhe as melhores técnicas e caminhos, como a meditação.

Confira abaixo o booktrailer do livro:



Nathália Dill processa Playboy por publicar imagem de filme


«A actriz brasileira Nathália Dill vai processar a edição brasileira da revista Playboy por esta ter publicado no número de Dezembro uma foto em que surge nua extraída do filme Paraísos Artificiais.

A actriz, que no filme protagoniza uma cena lésbica com Livia Bueno, vai interpor uma acção judicial por danos morais e materiais, revelou o seu advogado, Ricardo Brajterman.

"A acção por danos morais é pela mágoa de ver a imagem publicada sem autorização. Já o dano material é referente ao dinheiro que a revista pagaria se a Nathália posasse nua, ou seja, ela pode ser indemnizada com o valor de um cachet da Playboy", explicou o causídico.

A imagem integra um artigo intitulado "Sexo Na TV e No Cinema 2012", que reune cenas com nudez e sexo em produções brasileiras e internacionais.

Para além de Nathália Dill, as actrizes brasileiras Nanda Costa, Juliana Paes e Camila Pitanga também ilustram o artigo.»



Via Diário Digital.

Filme de Angry Birds estreia em 2016


«A Rovio anunciou planos para levar a popular série de videojogos Angry Birds ao cinema no Verão de 2016. A película de animação em 3D contará como produtor com John Cohen (Gru – O Maldisposto), enquanto o produtor executivo será David Maisel, antigo chairman da Marvel Studios e produtor executivo de O Homem de Ferro.

O filme vai ser produzido e financiado pela fabricante Rovio, fora do sistema de estúdios, o que dará à empresa finlandesa total controlo criativo no projecto, segundo o CVG.com.

"O John [Cohen] é um produtor excepcionalmente talentoso, e estamos encantados por tê-lo a bordo", disse Mikael Hed, CEO da Rovio.

"Com a experiência de John e com a perícia de David em estabelecer e dirigir os seus próprios estúdios, estas duas pessoas compõem a equipa de sonho para fazer um filme à margem do sistema de estúdios. Ambos os profissionais têm a habilidade e visão ideais para atingir resultados incríveis", acrescentou.

Desde o arranque da saga de videojogos Angry Birds em 2009, já foram descarregadas mais de 100 mil milhões de cópias pelos utilizadores.»



Via Diário Digital.

Escrytos permite editar um livro sem custos


«A Leya disponibilizou esta terça-feira uma plataforma de auto-publicação de livros eletrónicos, a Escrytos. Portanto, a partir de agora, já é possível editar um livro sem qualquer custos e sem a necessidade de uma editora.

A Escrytos permite um autor converter um texto Word em ePub, o formato mais utilizado para livros digitais. Mas também podemos escolher uma capa e criar o código ISBN. Depois, há ainda a possibilidade de disponibilizar o trabalho final na plataforma de distribuição de livros eletrónicos da Leya, com o livro a estar disponível na loja online da editora, mas também na Amazon, a Kobo, iBook Store e Barnes & Noble, entre outras. É possível ainda acompanhar a "carreira" dos nossos livros no mercado comercial.

"Ter acesso ao canal de distribuição custará aos autores 75% do preço líquido de venda do livro, uma margem que está de acordo com os parâmetros habituais", afirmou em conferência de imprensa o presidente executivo do grupo, Isaías Gomes Teixeira, que revelou ainda que a Escrytos terá ainda um "acompanhamento profissional" se assim desejarem os novos escritores, já que a nova plataforma permite a requisição de revisores, avaliação editorial, etc.

A Escrytos funciona de forma automática e está orientada para a publicação de livros em língua portuguesa nesta primeira fase.»



Via Diário Digital. Mais informações aqui.

terça-feira, 11 de Dezembro de 2012

Mais fotos ousadas de Rihanna no Twitter


«Apostada em continuar a chocar as mentes conservadoras, Rihanna decidiu brindar os seus seguidores no Twitter com mais umas fotos extremamente sugestivas tiradas na intimidade de sua casa.

A famosa cantora, que foi fotografada pela sua grande amiga Melissa Forde, surge nestas novas imagens muito descontraída, de copo e cigarro na mão e vestindo apenas um soutien.

Utilizadora assídua das redes sociais, Rihanna não se inibe de partilhar momentos mais íntimos e fotos polémicas, como foi o caso de uma imagem muito comentada em que surgia a fumar um “charro”.

Neste momento, Rihanna continua muito ocupada na promoção do seu último álbum Unapologetic, que se encontra na tabela dos mais vendidos nos Estados Unidos.»


Via Sapo.

O café mais caro do mundo é feito com fezes de elefante


O café Black Ivory é o mais caro do mundo e a sua produção é feita de um modo bastante excêntrico. Produzido em colinas ao norte da Tailândia, na província de Chiang Rai, o café Black Ivory é produzido a partir do grão de café digerido por elefantes.

O grão é misturado com frutas e dado aos elefantes para comerem. Os elefantes digerem então o grão, deixando-o, segundo pesquisas, menos amargo. O grão é depois recolhido do estrume do elefante separado e posteriormente levado para a produção.

Um empresário canadense investiu cerca de 300 mil dólares para desenvolver todo o processo de produção do Black Ivory. O café, que por si só já é bastante diferente, também possui uma peculiaridade, é o mais caro do mundo. Só um quilo de Black Ivory custa 818 euros.

O café pode ser degustado em hotéis de luxo na Tailândia e quem deseja confirmar o seu sabor terá de desembolsar aproximadamente 37 euros por chávena.

Via Notícias Bizarras.

Especial Guerra das Estrelas no Syfy


O Natal está quase aí e o Syfy preparou um grande presente para os amantes de ficção científica: um especial A Guerra das Estrelas em alta definição. Em apenas três semanas, poderá ver ou rever em HD e na companhia do Syfy os seis clássicos da saga que marcou – e continua a marcar – gerações.

O encontro com a obra do realizador George Lucas está marcado para as noites de sábado e domingo dos três últimos fins-de-semana do mês, sempre às 21h30. O especial arranca assim no dia 15, às 21h30, com A Guerra das Estrelas. No dia seguinte (dia 16), é a vez de O Império Contra-Ataca. No fim-de-semana de 22 e 23 de Dezembro, o Syfy emite O Regresso de Jedi e A Guerra das Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Por fim, seguem-se os dois últimos episódios da saga: no dia 29, A Guerra das Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones e no dia 30 A Guerra das Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith.

O primeiro filme da saga chegou às salas de cinema em 1977 com o título A Guerra das Estrelas. A película depressa se tornou num êxito de bilheteira e num verdadeiro fenómeno pelo mundo inteiro, sendo hoje considerada um ícone do cinema e uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do cinema de ficção científica.

Para além do especial em televisão, o Syfy preparou também um conjunto de conteúdos alusivos à saga criada por George Lucas na web. Durante várias semanas, todos os ícones de A Guerra das Estrelas, desde os andróides aos Jedis, vão invadir o Syfy Portugal. O canal preparou ainda uma playlist especial no YouTube, como pode confirmar abaixo:



Mais informações aqui, aqui e aqui.

Anna Karenina (Leão Tolstoi)


Anna Karenina
Por: Leão Tolstoi
Edição: Publicações Europa-América
Título original: Анна Каренина
Páginas: 872
PVP: 38.62 €


É um dos maiores clássicos de sempre da literatura (o próprio Dostoievski considerou-o «uma obra de arte perfeita») e vê-se agora relançado com uma nova edição (num único volume), cuja capa nos remete para a recentíssima adaptação cinematográfica de Joe Wright, com Keira Knightley e Jude Law nos principais papéis.

Leia abaixo a sinopse do imortal Anna Karenina:
Por entre o frio de Moscovo e as neblinas geladas de São Petersburgo, uma história de amor imortal que nasce com um simples olhar. Uma paixão trágica que tudo abandona para se dedicar ao amor de um único homem. Uma heroína tão intensa e comovedora como Madame Bovary e a Dama das Camélias, que eternizou o nome de Leão Tolstoi colocando-o na galeria dos grandes génios da literatura universal.

O Confidente de Hitler (Peter Conradi)


O Confidente de Hitler
Por: Peter Conradi
Edição: Matéria-Prima
Título original: Hitler's Piano Player
Páginas: 408
PVP: 19,50 €


A Matéria-Prima acaba de publicar a biografia de «Putzi», o único homem que foi cúmplice de Hitler e depois aliado de Roosevelt, ajudando a construir e a destruir o nazismo.

Leia abaixo a sinopse de O Confidente de Hitler:
De todas as figuras que gravitaram à volta de Hitler durante a sua ascensão ao poder, na década de 1920, Ernst Hanfstaengl ou Putzi, como era conhecido entre os seus amigos – desempenhou um papel especial. Amigo de Radolph Churchill, das irmãs Mitford e do futuro Presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, Hanfstaengl foi chefe de cerimónias, chefe do gabinete de imprensa estrangeira e pianista privado de Hitler. No entanto, mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, teve um papel determinante no projecto ultra-secreto de Roosevelt de desinformação e propaganda negra contra os nazis.

Repleto de revelações acerca da vida pessoal e política de Hitler e com descrições pormenorizadas da guerra psicológica montada pelos EUA, O Confidente de Hitler narra a bizarra história de um homem dilacerado por lealdades opostas.

Recorrendo a novos documentos entretanto desclassificados, a entrevistas com membros da família Hanfstaengl e a escritos originais do próprio Putzi, Peter Conradi relata-nos, com a cadência de um romance, a extraordinária vida de um homem, mas sobretudo, de uma ligação que permite conhecer melhor um período determinante da História do século XX.

Hugo Chávez proíbe implantes de silicone na Venezuela


«Hugo Chávez proibiu implantes de silicone na Venezuela, avança o R7. "É proibido o uso de silicone e outras substâncias que se aplicam mediante injeção, agulha ou outro sistema para modificar a anatomia com fins estéticos". A única exceção será o uso destes produtos para fins terapêuticos, sendo que têm de ter autorização prévia do governo.»

Já antes, em Março de 2011, Chávez tinha criticado as mulheres que colocam implantes, afirmando ser «triste que moças e mulheres que muitas vezes não têm recursos suficientes para comprar uma casa paguem por uma cirurgia para colocar silicone». 

Via Lux e Terra.

Cristiano Ronaldo quer ser actor


«Cristiano Ronaldo revelou que gostaria de ser actor quando arrumar as chuteiras. A estrela do Real Madrid deu uma entrevista a Pedro Pinto, para a CNN, na qual falou de aspectos mais pessoais da sua vida. A última parte da entrevista foi recentemente difundida.

Num registo mais informal, CR7 fala sobre a mãe, que considera "a pessoa mais importante da sua vida", o filho, revelando que mudar fraldas não é a sua parte favorita, e sobre alguns dos momentos altos e baixos da sua carreira.

CR7 diz que gostaria de poder fazer coisas do dia-a-dia sem ser reconhecido, afirmando mesmo que "pagaria por essa possibilidade". Questionado sobre quem são os seus ídolos no mundo do desporto, Cristiano Ronaldo indica Michael Jordan, Tiger Woods e Mike Tyson. Para Ronaldo, o momento mais alto da sua carreira foi a conquista da primeira Champions e o mais baixo a derrota na final do Euro 2004 frente à Grécia.

Numa nota mais divertida, quando Pedro Pinto lhe pergunta se prefere loiras ou morenas, o craque responde: "a minha namorada [Irina Shayk]", ao que o jornalista, rindo, replica: "morenas, portanto".»

Confira  abaixo a versão integral da entrevista:



Via Diário Digital.

A televisão (ainda) é um mundo de homens


«As mulheres aparecem menos do que os homens em programas de entretenimento na televisão e, quando aparecem, estão em posições inferiores ou estereotipadas. A conclusão é de uma pesquisa americana que analisou 11.927 personagens de 129 filmes, 275 programas de horário nobre e 36 atracções infantis dos Estados Unidos.

O trabalho quantificou a participação dos personagens de cada sexo, a forma como são retratados (comportamentos, roupas) e as suas actividades profissionais.

Em apenas 11% dos filmes (todos do género "família") e 19% dos programas infantis as mulheres aparecem a mesma quantidade de tempo que os homens. "A maioria das histórias são centradas no masculino. Cerca de 75% dos diálogos são feitos por homens", diz o texto da pesquisa, feita em parceria entre a Universidade do Sul da Califórnia e o [Geena Davis Institute on Gender in Media].

Os programas para crianças e as séries de comédia são os géneros nos quais a mulher tem menos voz: são apenas um terço dos personagens.

O estudo também avaliou a distribuição entre diferentes raças e descobriu que o horário nobre apresenta a maior percentagem de mulheres negras; e os infantis têm maior propensão de mostrar asiáticas e hispânicas.

A descoberta mais destacada pelos pesquisadores é a predominância de papéis domésticos e a ênfase que se dá à sensualidade das personagens femininas nas peças de TV. Nos filmes analisados, elas são mais propensas a serem relatadas como mães e como comprometidas sentimentalmente do que os homens. E vestem mais roupa sexy, mostram mais o corpo e são mais magras do que eles.

"As mulheres, quando estão no ecrã, estão lá para ser um colírio para os olhos", escrevem os autores. "Não foi encontrado nenhum personagem feminino que estivesse no topo da carreira no sector financeiro, na área jurídica ou no jornalismo."

Para os autores, o estudo mostrou que os media ainda marginalizam a mulher. "[Estes conteúdos] podem afectar ambições e aspirações de meninas e mulheres de todo o mundo", diz a conclusão do artigo.»


Via Diário Digital.

segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

Mariana Melo na Penthouse de Dezembro: Fotos


À semelhança de Daniela Rocha na edição de Novembro da Penthouse, Mariana Melo foi a modelo escolhida este mês pela publicação masculina para ilustrar a sessão de contracapa Frontal. A modelo de 28 anos nasceu no Brasil, vive em Inglaterra e considera Portugal a sua segunda casa.









Via Famosas Despidas.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial