Chama-se Cláudia Teixeira, mora em Custóias, Matosinhos, e foi capa da edição #07 da Revista 21, protagonizando no seu interior um ensaio expressivo e delicado, da autoria de David Simões (o mesmo que fotografou Rita Garcia para a edição #04), na área do nu artístico. Conheça um pouco mais sobre ela no discurso directo reproduzido abaixo.
Por: Tiago Matos
Fotografia: David Simões
Quando me olho ao espelho, vejo...
Alguém que adora aproveitar as pequenas coisas da vida e fazer delas momentos inesquecíveis. De sorriso fácil, olhar curioso e teimosia q.b. Considero-me uma alma inquieta… Ora sou doce, ora sou amarga. Não acredito em meios-termos: ou é ou não é, ou toca ou não toca. Cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou, pois como dizia Vinicius, «a vida só se dá para quem se deu». Eu sou assim: «Meio mulher, meio criança. Uma confusão de verdades e mistérios dentro de um coração que só sabe amar.» Clarice Lispector.
Tenho como principal ambição...
Ser fiel a mim mesma. Afirmar os meus valores, as minhas vontades e as minhas crenças. Superar-me a mim própria a cada dia que passa de forma a conhecer-me verdadeiramente. «Gnosei seauton». Só assim serei plenamente feliz e poderei partilhar com aqueles que amo esta mesma felicidade.
A minha maior conquista até hoje...
É ter tudo aquilo que tenho. A minha casa, a minha independência, o meu trabalho, as pessoas que amo sempre por perto. Olhando em meu redor não me posso queixar da vida que tive até agora, seria hipocrisia de minha parte. Mas também tenho noção que já fui posta à prova, como muitas outras pessoas, e fui confrontada com situações que nunca imaginei para mim. Hoje agradeço ter passado por todas. Aprendi, cresci e, acima de tudo, sei agora dar valor ao que é verdadeiramente importante. Nunca baixei os braços a nenhuma delas, e claro que tive apoio das pessoas que mais amo neste mundo mas hoje sou quem sou porque nunca me conformei, fui sempre à luta, e para mim isto é uma conquista diária.
Na música...
Pearl Jam, James, Dave Mathews Band... «Nothingman» e «Sometimes» são as minhas músicas.
Nas letras...
Fernando Pessoa.
No cinema...
Eat Pray Love, pela altura em que saiu, pela história e pela mensagem que me deu.
O grande problema da sociedade é...
São muitos! Mas aqueles que mais me irritam são sem dúvida o conformismo e a falta de respeito. Vivemos numa sociedade em que todos reclamam mas não agem. Deixam-se ficar, dia após dia, a ser corrompidos por este mal-estar, porque é mais fácil criticar do que agir. Falta determinação, valores, coerência com o que se diz e o que se faz. Quanto à falta de respeito, advém do individualismo e egoísmo exacerbado que existe no Homem de hoje. Hoje em dia vivemos numa sociedade em que o Homem se preocupa mais com os objectos materiais do que com aquilo que o rodeia. Esbanja-se aparência sem conteúdo, sem forma… Vivemos numa sociedade que está cada vez mais alienada à superficialidade.
Não há nada mais sensual que...
O toque. A capacidade que algumas pessoas têm de saber usá-lo e em que momento o devem fazer. É quando sentimos o tal friozinho na barriga…
Poucos o sabem sobre mim, mas...
Já alguém deu umas valentes gargalhadas ao ver-me passear uma cabra de trela pela praia. Chamava-se Frinchas e pertencia ao café onde trabalhava no Verão. Adorava-a, e fazia-o com enorme prazer. Para acrescentar a este meu lado… vá, digamos… esquisito, tenho um bico de um lápis espetado na perna desde os meus sete anos, uma companhia que foi ficando e já faz parte de mim. Para acabar em grande, sou um achado ecográfico. Segundo carta do Sr. Doutor, tenho um duplo rim. Pronto, considerem-me o que quiserem.
A nudez é...
A forma mais singela e pura em que o ser humano se pode apresentar. Encaro-a como uma relação bonita entre o corpo e o seu dono, e só assim se pode apreciar verdadeiramente a essência da beleza de alguém. Há pormenores que, quando descobertos, são verdadeiramente inesquecíveis: uma linha corporal, uma marca, por exemplo. A muitos faz uma certa confusão esta exposição, mas defendo que a maldade está nos olhos de quem a vê.
Ser capa da Revista 21 é...
Uma experiência nova que, como qualquer outra, me vai dar a oportunidade de conhecer um mundo à parte, até agora desconhecido. É mais uma prova que me imponho e obviamente um orgulho. Adorei o ensaio, senti-me desde logo completamente à vontade. Para isto foi necessária a simpatia e profissionalismo tanto da Gisela como do David. O ambiente foi de diversão, partilha e muito bom humor.
No futuro pretendo...
Criar condições para ter o maior privilégio que foi concedido à mulher: engravidar. Podia dizer mil e umas coisas, mas sinceramente tenho tudo aquilo que desejo e necessito para ser feliz: uma família que amo e me faz sentir a pessoa mais sortuda deste mundo só por existirem, amigos que me acompanham a cada passo da minha vida e me ajudam a ser todos os dias uma pessoa melhor, e como não podia deixar de ser, um cão, o Mookie, que me faz ser amante incondicional dos animais e acreditar cada vez mais que temos muito a aprender com eles. Vemo-nos por aí, no meio desta cidade tão peculiar, seja a dançar, a passear pela singular Rua de Santa Catarina, no metro, num cinema próximo de si, a trabalhar… a viver!
Aproveito ainda para dizer que...
Nunca hesitei em aceitar este desafio, pois confio plenamente no trabalho da minha amiga e profissionalíssima Gisela Nunes, e no do David também. Agradeço-lhes por esta oportunidade nova que me deram. Espero que gostem da minha performance, mas acima de tudo saibam que o fiz com muito gozo e espontaneidade. Visitem o Atelier de Make-Up da Gisela e surpreendam-se com este furacão! E claro está, estejam atentos ao contínuo trabalho fantástico do David Simões!
Entrevista publicada na edição #07 da Revista 21


«A filipina Bea Rose Santiago foi coroada Miss Internacional 2013, na noite de terça-feira, em Tóquio, depois da antecessora japonesa, Ikumi Yoshimatsu, ter denunciado ameaças por parte da agência de modelos nipónica à qual pertencia.
Santiago, de 23 anos, disse que espera fazer uso da sua vitória no concurso de beleza para contribuir para a reconstrução das Filipinas, depois do tufão Haiyan, que destruiu meio milhão de casas e deixou mais de 7.000 mortos e desaparecidos e cerca de 30 mil feridos.
O concurso contava com a participação de candidatas de 67 países.
A Miss Internacional 2008, a espanhola Alejandra Andreu, coroou Santiago, contra a tradição, segundo a qual é a Miss do ano anterior a fazê-lo, já que Ikumi Yoshimatsu esteve ausente da cerimónia.
A japonesa denunciou em conferência de imprensa, na segunda-feira, em Tóquio, ameaças de que terá sido alvo por parte dos responsáveis de uma grande agência de modelos nipónica à qual pertencia depois de ter anunciado a sua intenção de deixar de estar vinculada à empresa, após ter ganhado o título.
A Miss Internacional 2012 acusou os seus antigos representantes de estarem ligados ao crime organizado e de terem feito com que perdesse muitos contratos, denunciando ainda que um dos patrocinadores do concurso deste ano pediu à organização para que não participasse na cerimónia nem coroasse a sucessora.»
Via Diário Digital.
«"I'll be back", a icónica frase de Arnold Schwarzenegger em Exterminador Implacável (1984) foi votada a melhor deixa em filmes, batendo a frase de marca do mais famoso espião ("Bond. James Bond"). A votação, promovida pelo serviço de streaming de filmes LOVEFILM, contou com a participação de 1806 votantes.
O terceiro lugar pertence a Mary Poppins, com a palavra que promete fazer enrolar línguas ("Supercalifragilisticexpialidocious").
Do top 10 constam ainda outras emblemáticas frases, como "Who you gonna call?", de Caça-Fantasmas, "Elementar, meu caro Watson", de Sherlock Holmes, ou "Are you talking to me?", de Robert De Niro em Taxi Driver.
"Estas são deixas de filmes que são reconhecidas em todo o mundo e citadas vezes sem conta", refere a editora da LOVEFILM, Helen Cowley. "É interessante ver como estas frases se tornaram usuais em conversas e espantoso como uma simples frase consegue de imediato invocar um personagem e uma cena de forma tão vívida", acrescenta.»
Confira abaixo as 10 melhores deixas de sempre do cinema, segundo a LOVEFILM:
1 - 'I'll be back' (Terminator, 1985) – 25%
«Os habitantes de San Luís de Sabinillas, localidade perto de Málaga, Espanha, estão em conflito com o pároco local, acusando-o de não deixar as pessoas chorar durante os funerais. Através de um abaixo-assinado, é pedido o afastamento do padre daquela paróquia.
De acordo com o jornal Sur.es, Nicolás Timpu terá afirmado, durante o enterro de um jovem de 25 anos, que se as pessoas não parassem de chorar não celebrava a missa, parte essencial da cerimónia fúnebre. Os habitantes locais referem ainda que o padre coloca, por esta altura, músicas natalícias durante os funerais.
Segundo o mesmo jornal, a indignação dos paroquianos estende-se às limitações que o pároco coloca no vestuário usado na igreja – as mulheres estão proibidas de usar saias e camisolas decotadas – e às atitudes perante as crianças, na catequese, onde afirma que “vão arder no Inferno” caso cometam um dos sete pecados capitais.
O abaixo-assinado para a expulsão de Nicolás Timpu da paróquia conta com mais de 1500 assinaturas. O documento já foi enviado para o bispo da diocese de Málaga, que irá decidir se transfere, ou não, o pároco para outra localidade.»
Via Correio da Manhã.
«A SIC Radical acaba de anunciar: o CC Casting vai regressar em 2014 para a sua oitava edição. Uma vez mais, será um casting misto (M/F) com a finalidade de encontrar novos apresentadores para o programa CC All Stars. As inscrições têm o seu início em janeiro e o casting vai decorrer na SIC Radical entre abril e julho de 2014.
Atualmente, o CC All Stars conta com dois apresentadores, Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa. O programa é emitido de segunda a sexta-feira, a partir das 17h25, na SIC Radical.»
Via A Televisão.
«O Papa Francisco, que [esta semana] completou 77 anos, foi eleito Personalidade do Ano por uma revista gay.
A The Advocate destaca, sobretudo, a abertura do atual líder máximo da Igreja relativamente aos homossexuais.
Apesar de se manter contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Papa, segundo o entendimento feito pela revista, "levou a Igreja a refletir e a pensar".
Recorde-se que, no passado dia 11 de dezembro, foi também eleito Personalidade do Ano pela revista Time.»
Via Lux.
«Numa entrevista recente ao programa de rádio, Power 106, Justin falou abertamente sobre as críticas de que tem sido alvo, refutou as acusações de que está cada vez mais arrogante, promoveu o seu novo álbum e anunciou que vai retirar-se do mundo da música.
"Na verdade, depois do novo álbum vou retirar-me do mundo da música. Vou retirar-me.", repetiu o cantor perante milhões de ouvintes.
Esta notícia chocou não só o entrevistador como as pessoas que estavam presentes durante a entrevista, sem mencionar as fãs que ficaram completamente desoladas. O intuito de Justin é afastar-se um pouco do mundo da música para conseguir produzir outro tipo de conteúdos musicais.
Aparentemente um dos seus objectivos é melhorar e amadurecer a sua música. E para isso precisa de espaço e tempo para se dedicar à sua arte. Um dos motivos também apontados por Justin foi o seu aparente desinteresse pela fama. A música é o mais importante e não a atenção (por vezes negativa) que o cantor recebe por parte dos fãs e da imprensa.
"Estou aqui somente pelos meus fãs e pela minha música", disse na mesma entrevista.
Contudo, uma fonte próxima do cantor afirmou que esta declaração não passa de uma brincadeira e garante que Justin não tem intenções de abandonar o mundo da música.»
Via Activa.

«Nelson Mandela, Paul Walker, Malala Yousafzai, James Gandolfini e Miley Cyrus foram as personalidades mais "googladas" em 2013. Os fenómenos virais como o "Harlem Shake" e o "Gangnam Style" do sul-coreano PSY também figuraram na lista.
Os utilizadores portugueses do motor de busca fugiram às tendências internacionais. O nome da atriz de filmes pornográficos Erica Fontes foi o mais procurado, ficando à frente de Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira [como se pode ler
.jpg)

«Na época natalícia é comum os famosos desejarem felicidades aos fãs. Enquanto uns usam uma foto familiar, Cyrus decidiu mostrar os seios. Mas o importante é a mensagem: um Feliz Natal para todos. Estes votos foram publicados sábado na sua conta do Twitter tendo como fundo uma Nova Iorque coberta de neve.
Reagindo à repercussão que a sua fotografia teve na Internet, Miley escreveu na mesma rede social: “A minha fotografia em topless mostra menos do que quando estou vestida. As pessoas estão a provar o meu ponto tão facilmente. Obrigada, Nova Iorque, por seres um dos poucos estados que liberta os mamilos”, escreveu a artista. “Não é só uma questão de mostrar as mamas, mas sim de ter direitos iguais”, continuou.
Isto porque a fotografia tem como objectivo também apoiar a causa por detrás do documentário Free The Nipple que aborda a temática de as mulheres ainda serem presas em Nova Iorque por fazerem topless em locais públicos. Apesar de, em 1992, este estado norte-americano ter legalizado o topless em todos os locais onde os homens possam estar sem camisa, em Outubro foram presas mulheres que o fizeram. Estas prisões incitaram a causa Free The Nipple que se insurge contra a repressão da nudez feminina e cujas formas de luta incluem publicar uma fotografia em topless numa rede social com a hashtag #freethenipple.»
Via Público.

«Irina Shayk esteve com Cristiano Ronaldo e a família do craque na inauguração do Museu CR7, na Região Autónoma da Madeira. Orgulhosa, a manequim partilhou uma fotografia no Facebook, onde aparece a beijar uma réplica do namorado.
O avançado do Real Madrid também se mostrou satisfeito com este espaço agora dedicado à sua história como profissional do futebol, que contém os 126 troféus, individuais e coletivos, que já ganhou ao longo da sua carreira, incluindo a Bola de Ouro conquistada em 2008.
O museu expõe ainda várias bolas de futebol e fotografias de Ronaldo e de alguns companheiros de equipa.»
Via Lux.
«A companhia digital Prime Visibility reuniu mais de um milhão de conversas na internet sobre o natal e concluiu que os presentes mais desejados para este anos são:
1 - Dinheiro e cheques-oferta – Continuam aquilo que toda a gente mais quer receber, mesmo quem já não é adolescente, o que, pensando em tudo o que nos ofereceram nos últimos anos, se calhar até se percebe.
2 - iPhones – Também não é surpresa nenhuma... A seguir ao dinheiro, continuam o presente mais desejado. Se tem alguém disposto a oferecer-lhe um iPhone, trate-o bem.
3 - Bilhetes para concertos – Especialmente do Justin Bieber... Isto só significa que deve haver milhares de adolescentes em rede.
4 - Roupa – Mais um clássico.
5 - Portáteis – Mais uma vez, se conhecer alguém que lhe dê um portátil agarre-o ainda melhor que ao do iPhone.
6 - Sapatos - As marcas Nike e Uggs foram as mais citadas.
7 - Máquina fotográfica – Mesmo com o iPhone, ainda há quem queira.
8 - DVDs de séries – Especialmente Breaking Bad, mas séries clássicas como Friends ainda têm imensa saída... Também pode oferecer filmes ou jogos de computador: vão ser muito apreciados.
9 - iPad – Decididamente, a eletrónica manda.
10 - Um... cãozinho – Enfim, mesmo com todos os iPhones do mundo há coisas que nunca mudam. Verifique é se a pessoa tem idade mental para tomar conta do cão no resto do ano...»
Via Activa.
«Este ano, e ao contrário do habitual, a Google baseou-se na opinião dos utilizadores para a escolha das melhores aplicações e jogos do ano. Foram registados mais de um milhão de votos para eleger a melhor app nas seguintes categorias: jogo mais viciante, melhor franquia de jogo, melhor jogo baseado em filme, melhor app para utilização diária, melhor app para reservas e compras, e, finalmente, a melhor app da Google.
O concurso foi chamado de Players' Choice Awards e serviu para destacar as melhores apps lançadas em 2013 na Google Play Store.
Estes foram os vencedores:
Jogo mais viciante - Knights & Dragons (GREE, Inc)
«Uma jovem italiana foi acusada de violência sexual depois de ter beijado o capacete de um polícia durante um protesto.
Situação semelhante aconteceu em Portugal, quando, em 2012, durante uma manifestação, Adriana Xavier decidiu abraçar um polícia. No caso português, o momento captado foi partilhado por todo o mundo, símbolo de paz sem qualquer efeito de retaliação por parte da polícia.
A foto onde Nina De Chiffre, de apenas 20 anos, aparece a beijar o capacete de um polícia, também foi amplamente partilhada nas redes sociais. No entanto, o sindicato que representa os polícias italianos não concordou com o gesto da jovem, que considerou insultuoso. E, entretanto, já foi feita uma denúncia por agressão sexual junto da procuradoria de Turim.»
Via Lux.
«Lady Gaga conseguiu convencer uma jovem admiradora a desistir da ideia de suicidar-se. A cantora escreveu palavras de apoio à jovem fã, que acabou por reconsiderar e mudar de ideias sobre a intenção de pôr termo à vida.
Através de mensagens trocadas na sua página LittleMonsters.com, a cantora norte-americana apercebeu-se de que uma jovem estava a ponto de suicidar-se e resolveu endereçar-lhe palavras de conforto que fizeram toda a diferença.
"Todos te amamos. Nada vale a pena ao ponto de quereres acabar com a tua vida. Recorda apenas o triste que seria, a tristeza que sentiríamos. Estamos conetados através da música e isso é muito poderoso. Escuta a música e sê criativa com a tua vida. Podes chegar a ser o que queres. Tens mais poder do que imaginas", escreveu Gaga.
A jovem que pretendia suicidar-se acabou por responder à cantora: "Quero-te muito, Lady Gaga. És tudo para mim e o que fizeste ontem foi sensacional. Salvaste-me, a minha família e os meus amigos, e todos querem agradecer-te por isso".
"Com a tua ajuda, agora sou mais forte. O facto de saber que me dedicaste um tempo da tua apertada agenda fez-me sentir valiosa, estava com uma atitude suicida e salvaste-me, não sabes como conseguiste mudar completamente a minha vida. Obrigada", acrescentou a jovem.»
Via Vidas.

+Secret+Story.jpg)

.jpg)
.jpg)



.jpg)



.jpg)
























