Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 8 de Junho de 2013

Perfil: Amy Winehouse


Acha mesmo que já sabe tudo sobre Amy Winehouse? A Revista 21 dá-lhe a conhecer um pouco mais sobre a vida de uma das mais emblemáticas cantoras do século XXI. 

Texto: Susana Veríssimo

Origens russas
É do conhecimento geral que Amy Winehouse nasceu a 14 de Setembro de 1983, em Londres, no seio de uma família judaica. Menos pessoas saberão, contudo, que da parte materna, a cantora descendia ainda de um vendedor de fruta russo, emigrado para Inglaterra no século XIX.

Raízes musicais
A sua família tinha uma forte ligação à música. O tio de Amy era trompetista profissional e o seu pai costumava cantar como amador. Amy cresceu, por isso, a ouvir clássicos de jazz, Sinatra, e outros que marcaram profundamente o seu gosto por este estilo.

Influências
Além do jazz, houve outros estilos musicais que a influenciaram. Amy apreciava particularmente Michael Jackson, Madonna, Salt’n’Pepa e TLC, considerando os dois últimos grupos especialmente «inspiradores e autênticos».

A primeira banda
Amy tinha apenas 10 anos quando formou com uma amiga a dupla de rap Sweet’n’Sour. Descrevia a banda como sendo «a pequena Salt’n’Pepa judaica».

A primeira guitarra
Depois de algum tempo a praticar às escondidas com a guitarra do irmão, Amy recebeu aos 13 anos a sua primeira guitarra. Aos 16 já a tocava como uma profissional.

Sonho de criança
Quando era criança, Amy Winehouse sonhava ser empregada de mesa e, tal como no filme American Graffiti, servir às mesas em patins.

Irreverência escolar
A cantora sempre foi conhecida pela sua irreverência e teimosia. Aos 12 anos, entrou para a Sylvia Young Theatre School, mas foi expulsa dois anos depois, por não se aplicar o suficiente e ter um piercing no nariz.

A primeira aparição televisiva
Junto com vários outros colegas de turma, Amy fez, aos 14 anos, uma aparição especial no programa de comédia The Fast Show. A personagem que interpretava chamava-se Titania.

A carreira chega aos 30
Amy Winehouse tinha como principal ambição fazer carreira no mundo da música, mas achava que só aos 30 anos assinaria contrato com uma produtora e lançaria o primeiro álbum.

Lésbicas e canários
Winehouse tinha por hábito escrever as próprias músicas, que por vezes tinham, contudo, temas no mínimo estranhos. Em «Stronger Than Me», Amy explora as relações que teve com pessoas do mesmo sexo, e «October Song» era uma homenagem cantada ao seu canário falecido.

O caminho para a fama
O talento de Amy foi inicialmente descoberto pela agência 19 Management através das demos que o seu namorado da altura, Tyler James, lhes enviou. A sua voz, considerada especial, com uma tonalidade autêntica de jazz e blues, fez com que a cantora fosse mantida em segredo, tentando afastá-la dos «tubarões» da indústria. Eventualmente, a Island Records ganhou a disputa e ofereceu-lhe um contrato. Amy tinha apenas 20 anos.

Amy vs. Frank
Em 2003, Winehouse lançou o seu álbum de estreia: Frank. O álbum chegou a platina na Grã-Bretanha, mas Amy reconheceu mais tarde que não gostava dos seus arranjos e tratamento de imagem, classificando-o mesmo como «insuportável».

O ano dos Grammy
Back to Black foi o segundo - e último - álbum de estúdio da cantora. Lançado em 2006, teve um enorme sucesso comercial, tornando-se o disco mais vendido de 2007. Deu ainda a vencer a Amy cinco das seis categorias para as quais havia sido nomeada nos Grammy 2008: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Cantora Pop. Para além de ser, na altura, a artista feminina com mais vitórias numa só noite, tornou-se também a única britânica com cinco Grammy.

Rehab instantâneo
«Rehab» é, ainda hoje, o single mais famoso da cantora, e tal como todos os seus temas, foi baseado nas suas vivências pessoais, particularmente no momento em que o agente a tentou convencer a entrar num programa de reabilitação para curar a adição a álcool. «Perguntei ao meu pai se ele achava que eu tinha mesmo de ir. Ele disse que não, mas que devia tentar de qualquer modo. Por isso fui... mas apenas durante 15 minutos. Entrei lá, disse "olá" e expliquei que bebia porque estava apaixonada e tinha estragado a minha relação. Depois fui-me embora», explicou a cantora.

Problemas respiratórios
Aqueles que não a conheciam pela voz, conheciam-na pelas polémicas. Especialmente pelo abuso de álcool e drogas. Em Junho de 2008, o pai da cantora anunciou que, como consequência dos vícios, Amy tinha um batimento cardíaco irregular e os seus pulmões funcionavam a apenas 70% da capacidade, pelo que estava em risco de morrer. Poucos dias depois, contudo, Amy foi fotografada com um ar despreocupado e um cigarro na boca.

Feitio tempestuoso
A relação de Amy com Blake Fielder-Civil foi tão famosa como tempestuosa. Os dois conheceram-se num bar e, passado algum tempo, casaram-se em Miami. No entanto, o casal separou-se por diversas vezes, para além de se envolver em inúmeros episódios de violência doméstica. Um dos mais curiosos verificou-se em 2006, quando Amy esmurrou um fã que alegadamente a criticou por ter casado com Blake. Quando o marido se aproximou para a tentar acalmar, Amy deu-lhe uma joelhada nos testículos.

Concerto de um só tema
Álcool, drogas, problemas amorosos e bulimia fizeram com que Amy Winehouse tivesse prestações absolutamente deploráveis ao vivo, entre as quais na única vez que pisou palcos portugueses, no Rock in Rio Lisboa, em 2008. Foi, contudo, um ano antes que a cantora fez o que muitos consideram ter sido o seu pior concerto de sempre. No G.A.Y. Club, de Londres, Amy conseguiu cantar um único tema antes de abandonar o palco, visivelmente de rastos.

Tatuagens
Um dos vícios menos falados de Winehouse eram as tatuagens. Entre outras, tinha num dos braços tatuadas as palavras «Never clip my wings» («Nunca me prendas as asas») e no outro o desenho de uma pin-up, uma ferradura e a expressão «Daddy’s Girl» («Menina do Papá»); no antebraço uma pena; na barriga as palavras «Hello Saylor» («Olá Marinheiro»); no rabo a Betty Boop; e no peito a expressão «Blake’s», que a indicava como «propriedade» do seu namorado Blake.

Desejo de normalidade
Em 2007, cansada da vida agitada que levava, revelou à imprensa que o seu maior desejo era ser uma simples mulher casada e com filhos, para se dedicar totalmente a eles e deixar a fama para trás.

Clube dos 27
Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres, no dia 23 de Julho de 2011. Tinha 27 anos, idade com que faleceram alguns dos maiores nomes da música de sempre, entre os quais Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix, todos em condições algo misteriosas. A 8 de Janeiro de 2013, as autoridades britânicas confirmaram que a cantora morreu por excesso de álcool.

A música final
O corpo de Amy foi cremado, de acordo com os preceitos da religião judaica. A cerimónia fúnebre realizou-se a 26 de Julho de 2011 e foi acompanhada pelo tema «So Far Away», de Carole King.


Artigo publicado na edição #01 da Revista 21

sexta-feira, 7 de Junho de 2013

Reino Unido proíbe anúncio "sexista" de Pamela Anderson


«Um anúncio de televisão em que a estrela canadiana Pamela Anderson provoca alucinações a um homem, numa reunião de executivos, foi considerado "sexista e degradante" e banido pela autoridade que regula a publicidade no Reino Unido.

O spot comercial em que a estrela da série Marés Vivas e outra atriz vestidas de blazers e blusas decotadas, dirigem uma reunião - onde um dos homens presentes fantasia imaginando-as em biquínis e besuntadas de creme - chocou a moral de telespectadores e originou denúncias à ASA (Advertising Standards Authority).

Apreciadas as queixas, a ASA concordou que o registo é "sexista e degradante" para as mulheres, pelo que decidiu banir o anúncio produzido pela Dreamscape Networks.»

Confira abaixo o anúncio em causa:



Via Diário Digital.

Scarlett Johansson processa escritor por semelhança ficcional


«"Recebemos uma intimação a 5 de junho a pedido de Scarlett Johansson", disse a editora JC Lattès à agência AFP, sobre o processo instaurado por Scarlett Johansson. "Temos 15 dias para responder ao caso", acrescentou.

A atriz pediu ao tribunal para a editora JC Lattès "reparar os danos causado pela infração e uso fraudulento de direitos pessoais" de Scarlett Johansson no livro La première chose qu'on regarde.

Neste romance, lançado em março e líder de vendas, o autor reúne um mecânico "que se parece com Ryan Gosling, para melhor, e uma supermodelo que trabalha para uma marca de vestidos de noivas, sósia perfeita de Scarlett Johansson".

A estrela pede, ainda, ao tribunal que proíba as Editions JC Lattès dos "direitos de adaptação do livro".»

Via Move.

Príncipe saudita faz queixa por descer no ranking da Forbes


«O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, um dos homens de negócios mais influentes do Médio Oriente, apresentou uma queixa contra a revista Forbes, por esta o ter descido no ranking dos mais ricos do planeta.

O sobrinho do Rei da Arábia Saudita apresentou ao Tribunal Superior de Londres, uma queixa por difamação contra o diretor da revista e contra os jornalistas.

O polémico príncipe ficou insatisfeito por ter ficado em 26.º lugar na lista e acusou a revista de ter subestimado a sua fortuna em 9.600 milhões de dólares (7.238 milhões de euros), revelou o diário britânico The Guardian.

Com uma fortuna estimada pela Forbes em cerca de 20 mil milhões de dólares (cerca de 15.400 milhões de euros), o príncipe ficou este ano um lugar abaixo de Lee Shau-kee, de Hong Kong, e de David Thompson, magnata canadiano.

Mas Alwaleed discordou desta classificação, pois segundo ele, o seu património está avaliado em 30 mil milhões de dólares (22.620 milhões de euros), pelo que deveria ocupar o 10.º posto do ranking.

Através da empresa de inversão Kingdom Holding, o príncipe tem participações em companhias como Apple, Twitter e News Corporation.

Alwaleed é conhecido pelas suas luxuosas extravagâncias, como por exemplo um trono de ouro instalado no centro do seu avião privado.»

Via Correio da Manhã.

Jovem prefere ser preso a ter de jogar Xbox


«Um homem de 19 anos na Nova Zelândia ficou farto de jogar Xbox em casa e pediu às autoridades para cumprir o resto da sua pena de prisão domiciliária atrás das grades.

 Condenado a uma pena de 11 meses de prisão domiciliária, o jovem, que já só tinha um mês por cumprir, optou por ir para uma cela na prisão, abdicando do conforto do lar.

"O homem ficou sem jogos para jogar na Xbox", explicou o agente Paul Nicholas, citado pelo DigitalSpy. O pedido do jovem foi atendido e agora está a cumprir o resto da pena na Prisão Ngawha.»

Via Diário Digital.

Números: O Caos (Rachel Ward)


Números: O Caos
Por: Rachel Ward
Edição: Topseller
Título original: Numbers 2: The Chaos
Páginas: 304
PVP: 16,49 €
Compre aqui

Depois do sucesso do primeiro volume, Números: Luta Contra o Tempo, já chegou às livrarias nacionais o segundo volume da trilogia de ficção fantástica escrita por Rachel Ward.

Confira abaixo a sinopse de Números: O Caos:
Junho de 2026. Adam consegue ver números nos olhos das pessoas, que correspondem à data da sua morte. Mas não pode revelar a ninguém este segredo. Como se não bastasse viver com aquele terrível dom, as coisas estão prestes a tornar-se ainda mais difíceis. Adam apercebe-se de que, subitamente, a data da morte de todos aqueles com quem se cruza é a mesma: 1 de janeiro de 2027.

Sarah, uma rapariga reservada mas cheia de personalidade, tem uma complicada história pessoal que a leva a fugir de casa dos pais. Além disso, tem um pesadelo recorrente e assustador com Adam, mesmo sem nunca o ter visto. Depois de o conhecer, porém, desenvolve por ele uma forte atração, que não sabe como gerir. Ambos partilham de premonições semelhantes: fogo, água, morte, destruição, caos.

Algo tremendo irá acontecer. Algo terrível. Mas o que será? E o que poderão fazer para impedi-lo?
Confira abaixo o booktrailer do livro:


Alex Cross: Perigo Duplo (James Patterson)


Alex Cross: Perigo Duplo
Por: James Patterson
Edição: Topseller
Título original: Double Cross
Páginas: 384
PVP: 18,79 €
Compre aqui

A Topseller continua a aposta em James Patterson, tendo recentemente lançado um novo volume da série protagonizada por Alex Cross.

Confira abaixo a sinopse de Alex Cross: Perigo Duplo:
Alex Cross desejava uma vida mais calma e rotineira depois de ter deixado a polícia. Quando dois assassinos em série decidem persegui-lo em simultâneo, e lhe deixam pistas após cada novo crime, Cross vê-se uma vez mais envolvido em problemas.

Um deles, conhecido por Assassino Público, dá início a uma série de homicídios complexos e mediáticos, espalhando o pânico por Washington, DC. O outro, Kyle Craig, é um dos seus inimigos mais antigos, que jurara vingar-se do detetive e que acaba de escapar da prisão de máxima segurança em que estava há quatro anos. Alex Cross, o «Caçador de Dragões», regressa, então, para enfrentar dois criminosos perversos, que não olharão a meios para o derrubar.
Confira abaixo o booktrailer do livro:


E se Lisboa fosse dizimada?


«Numa acção de promoção de Last of Us, jogo exclusivo para a PlayStation 3 desenvolvido pela Naughty Dog, criadores de Uncharted, a Sony revelou como Lisboa ficaria se fosse dizimada por uma praga moderna.

O lançamento de Last of Us, um dos jogos mais aguardados do semestre, está agendado para o dia 14 de Junho. Em The Last of Us, as personagens principais, Joel e Ellie, percorrem várias cidades americanas cujas paisagens estão marcadas por 20 anos sem civilização. E se percorressem Lisboa, o que veriam? As imagens revelam o desastre, concretamente a Ponte 25 de Abril e o Elevador de Santa Justa.

"The Last of Us é o novo título desenvolvido pela Naughty Dog e promete ser um dos jogos mais marcantes desta geração de consolas. Prepara-te para uma dura luta pela sobrevivência que te vai levar a cidades abandonadas e reclamadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna e sobreviventes que se matam por comida, armas e tudo o que encontram vão obrigar-te a tomar decisões de vida ou de morte. Joel, um sobrevivente violento, e Ellie, uma adolescente extremamente corajosa, terão de trabalhar em equipa para atravessar os Estados Unidos e continuar vivos", revela um comunicado da Sony. De referir que já é possível reservar o jogo.»

Via Diário Digital.

Call of Taburetka, um jogo em que se matam homossexuais


Um novo jogo do Facebook está a causar polémica na Geórgia. Em Call of Taburetka, criado por Kakha Giorgashvili, o jogador entra na pele de um padre ortodoxo que tem o objectivo de matar homossexuais. No entanto, o autor do jogo nega que este seja homofóbico.

«Caros amigos, este jogo não é anti-gay, apenas retrata o que se passou a 17 de Maio», escreveu Giorgashvili no Facebook, referindo-se aos conflitos ocorridos em Tbilisi, quando, durante uma marcha do Dia Internacional Contra a Homofobia, um grupo de activistas anti-gay liderados por padres atacou os marchantes com pedras, paus e bancos.

Os grupos de defesa dos direitos dos homossexuais é que não acharam piada à justificação. Sal Mattos, colunista do Gay Gamer, escreveu em resposta: «Por favor... O jogo é flagrantemente homofóbico. Não percebo qual é a piada de padres a bater em homossexuais com cadeiras.»


Pecados da Gula no Centro Cultural da Malaposta


Marcantonio del Carlo leva a peça de teatro Pecados da Gula ao Centro Cultural da Malaposta, em Lisboa, nos próximos dias 14, 15 e 16 de Junho. Depois de ter esgotado consecutivamente o Castelo de Jorge, ao longo de Março, Abril e Maio, Pecados da Gula vai ter estas três datas exclusivas na Malaposta.

Três actores, um palco, um cenário composto por legumes frescos, fruta colorida e muitos livros. Eles são Marcantonio del Carlo, Marta Nunes e Cristóvão Campos, três chefs de cozinha que irão dar a conhecer uma ementa repleta de textos históricos de grandes autores sobre um dos sete pecados capitais mais teatralizados: a gula.

Através de um guião bem-humorado será estabelecida uma relação entre o Sebastianismo e o que comemos hoje nas nossas mesas.

Protagonizada, escrita e encenada por Marcantonio del Carlo, Pecados da Gula tem sessões às 21h30 na sexta-feira e no sábado, e às 16h00 no domingo, sempre no Centro Cultural Malaposta.

Diogo Valsassina fala com o cão em novo webshow


Diogo Valsassina é o autor e protagonista do novo webshow Eu Tenho Um Cão de Estimação. Ao lado do seu cão Bart, o apresentador criou um programa que está disponível nas plataformas habituais, como YouTube ou Facebook.

Eu Tenho um Cão de Estimação já conta com 7 episódios on-line, todos eles de cariz satírico, uma vez que Bart, que é realmente o animal de estimação de Diogo, fala, tem a sua opinião, sai de casa, toma as suas próprias decisões. As temáticas abordadas são as mais variadas. Sempre virado para a actualidade, Bart fala desde futebol à cerimónia dos Globos de Ouro.

Segundo Diogo, a ideia nasceu a partir da relação estreita que tem com o seu cão, da cumplicidade que se gerou entre os dois. «Toda a gente que tem cães fala com eles e eu não sou excepção. A questão aqui é que eu imagino as respostas que ele me poderia dar. Foi daí que surgiu Eu Tenho um Cão de Estimação. Eu pensei que tinha que pôr o meu cão a falar. Influenciado por bandas desenhadas míticas como Calvin & Hobbes, este webshow tem uma componente muito "cartoonesca" e divertida. Sendo o mais transversal possível, o seu público-alvo é... toda a gente. Quem é que não gosta de animais? Principalmente do Bart, que é a verdadeira estrela do programa. Eu sou só um adereço, estou lá para o fazer brilhar”, declara Valsassina.

O argumento é da autoria de Diogo Valsassina e José Ricardo Lopes, e a voz de Bart é de Fernando Pires. O programa é lançado a partir da página oficial de Facebook de Valsassina.

Diogo Valsassina é actor e apresentador, tendo-se estreado como actor em 2000 na novela Jardins Proibidos. Seguiram-se diversos trabalhos, tanto para novelas, como séries, nomeadamente, Um Estranho Em Casa, Super Pai, Ana e os Sete, Amanhecer, Morangos com Açúcar (séries II e III) e Ilha dos Amores. Foi também apresentador do programa Curto Circuito, da SIC Radical, durante quatro anos.

quinta-feira, 6 de Junho de 2013

Patrícia Candoso na Maxim de Junho


Patrícia Candoso é capa da mais recente edição da Maxim Portugal, que chegou hoje às bancas nacionais. É a primeira vez que a cantora e actriz aceita o desafio de posar para uma revista masculina. Confira abaixo os principais destaques da edição de Junho da Maxim Portugal

PATRÍCIA CANDOSO estreia-se numa revista masculina.
SEXO: Bang with Friends - sexo entre amigos para descobrir na nova app para Facebook.
LIVING: Restaurantes de comida tradicional portuguesa.
STYLE: Moda MAXIM em marcha na Bica.
SANTOS POPULARES: O que fazer em Lisboa e no Porto.
ENTREVISTA: 80 minutos com FERNANDO SEARA.
SPORTS: Futebol Americano em Portugal.
MAXIM GIRL: RAMONA DRAGHICI adoça-nos os sentidos.
GUIA MAXIM: Tudo sobre os Festivais de Verão 2013.
MAXIM PRÉMIOS: Mais de 2 mil euros em ofertas

Pamela Anderson na Vogue Brasil: Fotos


Pamela Anderson continua a ser, aos 45 anos, um ícone da sensualidade. A prova está no seu mais recente ensaio fotográfico, para as lentes do experiente Mario Testino, que foi publicado este mês nas páginas da Vogue Brasil. Novamente na praia e novamente de vermelho (uma óbvia alusão à série televisiva Baywatch, que a tornou famosa), Pamela Anderson ousa em transparências e mostra que, tendo em conta a idade, ainda está aí para as curvas.

Confira abaixo todas as imagens da sessão de Pamela Anderson para a Vogue Brasil:


Gaby Amarantos tem a "periquita" mais desejada do Brasil


«A cantora brasileira Gaby Amarantos, apelidada de "Beyoncé do Pará", disse à revista Dia-a-Dia que tem a "periquita" mais desejada do Brasil.

Gaby Amarantos saltou para o estrelato graças à sua imagem extravagante e ao sucesso de "Ex My Love". Apesar da imagem produzida, a cantora garante que na realidade leva uma vida simples.

"Minha noção de riqueza artística é bem diferente. Não preciso morar em Alphaville. Sou feliz morando no Jurunas. Ninguém sabe da minha conta bancária, mas eu vivo muito bem, proporciono tudo o que a minha família precisa, dou valor a coisas pequenas e continuo sendo a mesma pessoa que come churrasquinho de gato na esquina; que bota piscina de plástico no meio da rua e pula com os amigos", afirmou.

Quando questionada sobre a sua vida amorosa, a cantora evitou revelar grandes pormenores, mas assegurou não ter falta de pretendentes. "Eu tenho a periquita mais desejada do Brasil", declarou.»

Via Diário Digital.

Amanda Bynes na Playboy


«Não... a atriz não está a fazer um casting no Twitter para conseguir umas páginas na revista. É a Rádio Playboy que a tem em mira e chegou mesmo a apresentar-lhe uma proposta de trabalho nas redes sociais. Trabalho à parte, Amanda Bynes também tem lançado "piropos" ao namorado de Miley Cyrus.

A atriz de 27 anos tem alimentado os tablóides nas últimas semanas pelas piores razões.

Tem chamado a atenção das autoridades, dos vizinhos e, consequentemente, da imprensa. Amanda Bynes foi expulsa do apartamento onde morava e, recentemente, presa por posse de droga. Também tem provocado publicamente as cantoras Rihanna e Courtney Love.

Graças aos seus comportamentos, a Rádio Playboy convidou-a para ser co-apresentadora de um programa. O convite foi feito na rede social Twitter, mas a atriz ainda não respondeu. Mesmo assim, enviou a mensagem aos seus 1.7 milhões de seguidores.

Para continuar as provocações diárias, a atriz deixou uma mensagem, no Twitter, para o namorado de Miley Cyrus: "Liam Helmsworth é o homem mais bonito à face da terra". Será que a cantora deve ficar preocupada?»

Via Nova Gente.

Segredos para um Final Feliz (Lucy Dillon)


Segredos para um Final Feliz
Por: Lucy Dillon
Edição: Porto Editora
Título original: The Secret of Happy Ever After
Tradução: Cláudia Ramos
Páginas: 464
PVP: 16,60 €

A 15 de Junho, dois anos depois da publicação, também pela Porto Editora, do premiado Corações sem Dono, chega às livrarias portuguesas um novo romance de Lucy Dillon.

Refira-se que Corações sem Dono foi distinguido com o Romantic Novel of the Year 2010, atribuído pela americana Romantic Novelists’ Association, instituição que já premiou, entre outros autores, Jojo Moyes (também editada pela Porto Editora).

Confira abaixo a sinopse de Segredos para um Final Feliz:
Quando Michelle convida Anna para gerir e fazer renascer a moribunda livraria de Longhampton, é como se um sonho se tornasse realidade: para além de conquistar, finalmente, alguns momentos de paz longe das enteadas problemáticas e do dálmata hiperativo, Anna é uma sonhadora completamente apaixonada por livros.

Serão as histórias de amor, aventuras, jardins secretos, cães perdidos, bruxas malvadas e pêssegos gigantes a trazer nova vida à negligenciada loja. Anna e os seus clientes/leitores vão deixar-se levar pela magia. E nem a melhor amiga de Anna – a organizada e empreendedora Michelle, que diz categoricamente não acreditar no amor verdadeiro nem em príncipes encantados – ficará imune ao espirito love is in the air.

Mas quando alguns segredos da infância de Michelle voltam para a atormentar e o fracasso familiar paira sobre Anna, poderá a sabedoria das histórias de encantar ajudar as duas amigas – e aqueles que elas amam – a encontrar os seus próprios finais felizes?

Os Antiquários (Pablo de Santis)


Os Antiquários
Por: Pablo de Santis
Edição: Dom Quixote
Título original: Los anticuarios
Páginas: 232
PVP: 15,90 €
Compre aqui

A Dom Quixote publica no dia 17 de Junho o mais recente livro do argentino Pablo de Santis, dedicado ao tema do vampirismo.

Confira abaixo a sinopse de Os Antiquários:
Na Buenos Aires dos anos 1950, um jovem provinciano chamado Santiago Lebrón começa a trabalhar quase por acaso na secção de temas esotéricos de um jornal e, da noite para o dia, transforma-se também num informador do Ministério do Oculto, o organismo oficial encarregue de investigar tais assuntos e descobrir o que há neles de verdade.

Apesar do seu cepticismo em relação a tudo o que seja sobrenatural, inclusive aos propósitos do ministério, Santiago comparece a um encontro de especialistas em superstições, onde entrará em contacto com os antiquários, extraordinários seres da noite que vivem na penumbra, rodeados por objectos do passado, em velhas livrarias ou em casas de antiguidades, e que são vítimas de uma sede imortal.

Consumir esperma faz bem à saúde


Frutose, água, ácido ascórbico, ácido cítrico, enzimas, proteínas, zinco e mais... Onde encontra isso tudo? No sémen humano.

De acordo com recente pesquisa, várias espécies consomem sémen para obter benefícios na saúde. A lula fêmea, por exemplo, consome o excesso de sémen depois de acasalar como se fosse um alimento. Da mesma forma agem espécies de moscas, sanguessugas e outras criaturas.

O estudo foi publicado na revista Biology Letters por Benjamin Wegener, pesquisador da Monash University (Austrália). A pesquisa não defende o consumo indiscriminado de sémen por humanos como se fosse um batido de proteínas, mas informa que quem o faz pode ter benefícios.

Via Page Not Found.

Sofia Vergara usa brincos por causa do peito


«Sofia Vergara revelou que costuma usar brincos vistosos para desviar as atenções dos seus generosos seios. A actriz colombiana deslumbrou na segunda-feira nos Prémios CFDA, em Nova Iorque, usando jóias no valor de cinco milhões de dólares, incluindo um colar com esmeraldas. Contudo, a actriz da série Uma Família Muito Moderna, explicou ao New York Post que costuma optar por brincos em vez de colares para desviar as atenções do seu peito.

"Costumo usar brincos para desviar as atenções cá mais para cima!", disse.

Aos 40 anos, a voluptuosa actriz diz sentir-se orgulhosa do seu corpo e das suas curvas, mas garante que tem noção do que deve usar.

"Sei exactamente o que me assenta bem. Nunca poderia usar algo sem soutien porque os meus peitos iam parar muito lá para baixo", brincou. Entre os seus estilistas favoritos está Vera Wang. "Ela faz sempre coisas para mim que assentam que nem uma luva", frisou.»

Via Diário Digital. Saiba mais sobre Sofia Vergara na edição #09 da Revista 21.

Brasil cancela campanha do Dia Internacional das Prostitutas


«O Ministério da Saúde brasileiro mandou retirar uma campanha que instava as prostitutas a usarem preservativo, depois de fortes protestos da oposição e de meios mais conservadores.

"Eu sou feliz sendo prostituta" era o lema da campanha lançada na Internet no Dia Internacional das Prostitutas, celebrado a 2 de Junho, e visava, além de incentivar o uso de preservativo, levar as profissionais do sexo a não terem vergonha de procurar tratamento médico para doenças transmitidas sexualmente.

Colocada na página online do Ministério da Saúde e nas redes sociais, a campanha foi imediatamente alvo de duras críticas. “Estamos a lutar contra a prostituição infantil e surge uma campanha que a incentiva”, afirmou a deputada federal Liliam Sá numa reunião parlamentar.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma estrela em ascensão no Partido dos Trabalhadores e que é apontado como possível candidato a governador de São Paulo, assegurou através da rede social Twitter que a campanha tinha sido lançada sem o seu consentimento. Padilha acrescentou que a decisão de retirar a campanha nada tinha a ver com as críticas de que foi alvo.

Entretanto, o jornal brasileiro O Globo revelou nesta quarta-feira que Alexandre Padilha demitiu o director do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco.»

Via Público.

quarta-feira, 5 de Junho de 2013

Funcionários da Sagmeister & Walsh despem-se para postal


«A empresa norte-americana Sagmeister & Walsh encontrou uma forma original de angariar clientes, revela o The Huffington Post. A empresa despiu - literalmente - todos os funcionários da agência para a fotografia do pessoal da empresa.

A ideia é um "remake" da campanha de lançamento da empresa, feita há 19 anos, por Stefan Sagmeister, fundador da Sagmeister Incorporate. Depois de abandonar o trabalho de designer para grandes empresas como a Leo Burnett e a TBWA, Sagmeister precisava de encontrar uma boa forma de promover a companhia que tinha acabado de criar. Sagmeister enviou uma "avalanche" de e-mails a potenciais clientes com uma foto de si próprio, completamente nu, apenas com pés calçados com meias.

Depois de Jessica Walsh se ter tornado sócia da empresa, em 2012, os dois sócios decidiram recuperar a ideia publicitária original para anunciar a nova parceria. "Decidimos fazer um remake daquela campanha original por e-mail. Uma hora depois de termos enviado o e-mail, foi uma explosão. Recebemos milhares de blogues e houve também milhares de retweets", acrescentou a coproprietária da empresa. "Nesse aspeto, foi uma peça muito funcional de design", revelou Jessica Walsh.

A lista de clientes da empresa inclui clientes de renome como a Universal Music/Jay-Z, Levi's, The Rolling Stones e BMW.»

Confira abaixo mais um par de imagens com todos os funcionários da Sagmeister & Walsh:


E uma entrevista a Jessica Walsh, a nova sócia da empresa:


Via Lux. Mais informações no Huffington Post.

Andreia Medeiro na Hot Magazine de Junho


A Hot Magazine volta este mês a escolher como capa uma ex-capa da Penthouse Portugal. Depois de Inês Morais na edição de Maio, é a vez de Andreia Medeiro ser capa da publicação digital masculina. A barmaid de 28 anos surge, como é natural, mais vestida desta vez, numa sessão que, como sempre, conta com a fotografia de Pedro Melim.


Confira todas as fotos de Andreia Medeiro na Hot Magazine aqui

Pai de Adolf Hitler surge em tribunal com uniforme nazi


«O pai do menino americano chamado Adolf Hitler compareceu em tribunal com um uniforme nazi para a audiência sobre a custódia do seu filho mais novo, avança a BBC.

Na audiência desta segunda-feira, Heath Campbell compareceu no tribunal vestido com um traje nazi completo, com a cruz suástica no braço e botas de couro. O pai das crianças estava acompanhado por Bethanie White, que faz parte da Hitler's Order, fundada por Campbell em 2012, e vestida também com roupas nazis.

Heath Campbell e sua ex-mulher Deborah Campbell tornaram-se famosos depois de, em dezembro de 2008, um mercado de Greenwich, em Nova Jersey, se [ter recusado a] escrever "Adolf Hitler Campbell" no bolo de aniversário de três anos do filho mais velho do casal. O casal reclamou contra o mercado, acusando-o de discriminação.

Heath Campbell [compareceu] no tribunal em Flemington, esta segunda-feira, para saber se pode visitar o filho mais novo, Heinrich Hons Campbell, de 2 anos, retirado do convívio dos pais em novembro de 2011, 16 horas após ter nascido.

As autoridades de Nova Jersey já tinham retirado os outros filhos ao casal - Adolf Hitler Campbell, 7 anos, JoyceLynn Aryan Nation Campbell, 6 anos, e Honzlynn Jeannie Campbell, 5 anos - alegando violência doméstica na casa da família de Holland.

"Vou dizer ao juiz que amo os meus filhos. Eu quero ser pai deles, deixem-me ser. Deixem-me provar ao mundo que posso ser um bom pai. Eu nunca abusei dos meus filhos. Apenas lhes dei nomes que já não acho apropriados", afirmou Campbell à NBC, cujos filhos têm todos nomes de origem nazi.

Heath Campbell afirma que não vê nenhum dos filhos há dois anos e que os três mais velhos foram adotados por outra família. "Basicamente, eles afirmam que por causa das minhas crenças não temos o direito de constitucional de lutar pelos nossos filhos", acrescentou.

Segundo Campbell, a ex-mulher já desistiu de lutar pela guarda das crianças. A nova audiência sobre a guarda de Heinrich deverá acontecer no final de junho.»



Via Lux.

Antonio Muñoz Molina vence Prémio Príncipe de Astúrias 2013


«O Prémio Príncipe de Astúrias das Letras 2013 foi atribuído esta quarta-feira ao escritor espanhol Antonio Muñoz Molina.

Na acta, o júri que se reuniu em Oviedo explica que “decidiu conceder o prémio a Antonio Muñoz Molina pela “profundidade e pelo brilhantismo com que narra fragmentos relevantes da história do seu país, episódios cruciais do mundo contemporâneo e aspectos significativos da sua experiência pessoal”.

Considerando que se trata de “uma obra que assume admiravelmente a condição intelectual comprometido com o seu tempo.” O escritor tem várias obras publicadas em Portugal, entre as quais O Inverno em Lisboa, Os Mistérios de Madrid, Sefarade, O Vento da Lua.

Há 13 anos que este prémio não era atribuído a um autor da língua de Cervantes. A cerimónia de entrega do prémio vai realizar-se em Outubro.»

Via Público.

Um Amigo para o Inverno (José Carlos Barros)


Um Amigo para o Inverno
Por: José Carlos Barros
Edição: Casa das Letras
Páginas: 192
PVP: 14,90 €
Compre aqui

A Casa das Letras publica esta semana um dos livros finalistas do Prémio Leya em 2012.

Confira abaixo a sinopse de Um Amigo para o Inverno:
O sargento Francisco Aniceto Gonçalves chega em 1971 à Vila para chefiar o Posto da GNR. Durante a viagem de camioneta, pensou sobretudo na mulher que o abandonou sem um motivo que ele conseguisse compreender e perguntou-se se seria capaz de refazer a vida nesse novo lugar. A sua presença é, porém, imediatamente disputada por dois grupos distintos, que o alertam - à vez e de formas bastante enviesadas - para os perigos que se escondem sob a aparente quietude das montanhas em redor. E o aviso ganha especial sentido quando Rogério Afonso é assassinado na sequência de quezílias relacionadas com o roubo de águas, mas que, a seu tempo, o sargento descobrirá terem raízes num conflito muito mais antigo. A descoberta ajudá-lo-á também, curiosamente, a desvendar o mistério da sua própria vida.

Entre os anos 1950 e a actualidade, Um Amigo para o Inverno revisita a história recente do nosso passado colectivo, recorrendo a um leque de personagens inesquecíveis, entre as quais se contam membros de uma célula clandestina do Partido Comunista, agentes da PIDE, homens e mulheres que se encontram ou perdem no amor, revolucionários que desistem dos seus sonhos e fracassados que, apesar de tudo, acreditam que é sempre possível recomeçar e vencer. Belo, profundo e comovente, o presente romance, baseado numa história verdadeira de resistência à ditadura no Norte do País, foi finalista do Prémio LeYa em 2012.

Uma Verdade Incómoda (John le Carré)


Uma Verdade Incómoda
Por: John le Carré
Edição: Dom Quixote
Título original: A Delicate Truth
Páginas: 368
PVP: 18,90 €
Compre aqui

Chega esta semana às livrarias, pelas «mãos» da Dom Quixote, o mais recente thriller de espionagem de John le Carré.

Confira abaixo a sinopse de Uma Verdade Incómoda:
Uma operação de contraterrorismo, batizada com o nome de código Vida Selvagem, está a ser montada na mais preciosa colónia britânica - Gibraltar. O seu objetivo: capturar e raptar um importante comprador de armas jihadista. Os seus autores: um ambicioso ministro dos Negócios Estrangeiros e um fornecedor privado de equipamentos de defesa que é também seu amigo íntimo. A operação reveste-se de tal delicadeza que nem o chefe de gabinete do ministro, Toby Bell, tem acesso a ela.

Suspeitando de uma desastrosa conspiração, Toby procura preveni-la, mas é rapidamente colocado no estrangeiro. Três anos decorridos, chamado por Sir Christopher Probyn, um diplomata britânico aposentado, ao seu arruinado solar da Cornualha, e seguido de perto pela filha de Probyn, Emily, Toby vê-se obrigado a escolher entre a sua consciência e o dever para com o serviço.

Mas, se a única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons nada façam, como pode ele manter-se calado?

Grupo de jovens portugueses defende Acordo Queerográfico

«Tem três semanas e anda a circular pelas redes sociais. Um grupo de jovens propôs um novo acordo para eliminar do português sexismos, mas os especialistas estão céticos.

Chamam-lhe "compromisso brincalhão" e o objetivo é provocar o debate. O duplo plural, o plural feminino genérico e o uso da arroba (@s), do x (xs) ou do asterisco (*s), em vez de "os" para considerar os dois géneros são algumas das propostas para um novo acordo da língua portuguesa.

O Acordo Queerográfico, já subscrito por mais de 100 pessoas, surgiu "da pura necessidade", como explica Pedro Feijó, 21 anos, estudante de Estudos Gerais da Universidade de Lisboa e uma das caras por trás do movimento que pretende "mostrar como a linguagem é instrumento de dominação social".

Querem tornar "caótica" a representação do género e inventar palavras como "a Presidenta", ou "a Mulher" como símbolo da Humanidade. "E não estamos a criar uma forma de escrita normativa. Tem a ver com desestabilização e não com a criação de um correto", explica.

Propõem ainda palavras como "tod*s", "xs pessoas" ou "[email protected]s", mas o "silencioso" asterisco (*) ou o "incómodo" x ou a arroba (@) não têm leitura e não existem ainda opções para a oralidade. Uma lacuna em que estão agora a trabalhar.

Mas especialistas, como João Veloso, professor na Universidade do Porto e presidente da Associação Portuguesa de Linguística, não acreditam no projeto. "Já existiram, noutros países, movimentos semelhantes e a intenção é louvável, mas o argumento de que na linguagem o género feminino é subjugado ao masculino não é válido porque não há razões científicas para isso, é uma questão gramatical e não cultural", afirma.

Segundo João Veloso, as línguas são elementos naturais que não evoluem "por decreto". Já o professor da Universidade da Beira Interior e especialista em evolução da linguagem, Paulo Osório, não estranha que a proposta tenha vindo de jovens, naturalmente mais abertos à inovação.

Pedro Feijó, em conversa com o Expresso, utilizou sempre o plural no feminino, como manda o manifesto publicado online , pois "o plural masculino apaga as mulheres". O alvo é a sociedade heteropatriarcal: uma sociedade onde a regra imposta é a da família nuclear e as relações binárias e heterossexuais. A ideia é convidar os outros a utilizarem o acordo e a construí-lo.

"Esta proposta é muito complexa porque os usos orais são marcados pelos hábitos mas a ortografia é marcada por normas regulamentadas. É complicado que as pessoas integrem esses usos, até porque eles demoram muito tempo a entrar na língua, para que sejam estandardizados pode demorar séculos", explica o professor Paulo Osório que não acredita que as mudanças se alastrem além do grupo.

O manifesto, escrito por Pedro Feijó e que teve o contributo e revisão de outras pessoas, serve para atestar a existência deste modo de escrever. "Já fiz um teste em que comecei por dizer: 'Este texto está redigido em concordância com o Acordo Queerográfico', agora estou à espera da nota", conta orgulhoso o autor.

Paulo Osório admite que, como professor, não iria aceitar um teste escrito assim.»

Via Expresso.

Futsal Manager é português


«É o primeiro simulador de futsal do mundo e é português. Chama-se Futsal Manager e foi desenvolvido por João Lopes, aluno do curso de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro.

Trata-se de um jogo onde o utilizador encarna virtualmente o papel de treinador de uma equipa. “A partir de agora, qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores”, explica João Lopes, num comunicado disponibilizado pela Universidade de Aveiro.

Para tal, os candidatos só têm de entrar aqui, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que vai soar [hoje]. E no banco do treinador já se contam cerca de 1300 utilizadores [...].

A ideia surgiu numa conversa entre amigos. “Em jeito de desafio, e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar este jogo em possível”, conta o jovem de 22 anos.

João Lopes deitou mãos à obra em Agosto de 2011 e, agora, ano e meio depois, eis que o projecto vê agora a luz do dia, com formatos para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone.

Para já, estão apenas disponíveis as equipas do campeonato nacional mas, a partir de Setembro, serão também incluídos clubes da 2.ª e 3.ª divisões, com a possibilidade de incluir outros campeonatos no futuro.»

Via Boas Notícias.

A Bertrand do Chiado é a livraria preferida de Lisboa


Foi ontem anunciado na Feira do Livro de Lisboa o resultado da votação que decorria no âmbito do programa Ler em Todo o Lado e que visava identificar a livraria lisboeta preferida dos leitores.

O Programa Ler em Todo o Lado, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa e da Associação Portuguesa de Editores de Livreiros, decorreu durante Abril passado e envolveu cerca de 20 livrarias da cidade de Lisboa, que abriram as portas até mais tarde, praticaram descontos, promoveram leituras e encontros entre leitores e escritores.

Durante o mês de Abril, decorreu, também, a votação on-line que elegeu em primeiro lugar a Livraria Bertrand do Chiado como a preferida dos leitores.

Em funcionamento desde 1732, a Livraria Bertrand do Chiado foi reconhecida em 2011 pelo Guinness World Records, como a Livraria Mais Antiga do Mundo.

Mais informações no Público.

terça-feira, 4 de Junho de 2013

Mulheres já podem fazer topless na rua


«Em Central Park, o enorme espaço verde no coração da cidade de Nova Iorque, EUA, muitas pessoas aproveitam para tomar banhos de sol. Se os homens se podem despir da cintura para cima, as mulheres também podem. Seja em Central Park, seja em qualquer ponto da cidade.

Em Fevereiro, a memória dos polícias foi refrescada com um memorando interno e, oralmente, por dez vezes: numa decisão de 7 de Julho de 1992, no estado de Nova Iorque, foi reconhecido o direito às mulheres de fazerem topless, em nome da igualdade.

Os agentes não devem incomodar "os indíviduos, homem ou mulher, que se mostrem em público sem roupa da cintura para cima", diz o memorando a que a AFP teve acesso nesta segunda-feira.

Uma regra que, nos últimos anos, tinha sido esquecida pelas autoridades, que o diga Holly Van Voast, 46 anos, uma artista nova-iorquina que já se passeou pelas ruas da cidade em topless e foi presa, segunda ela, "dezenas de vezes". Algemada e levada para a esquadra, detida durante horas e acusada de "exposição indecente", acrescenta.

A artista – que é vista com regularidade em manifestações, no metro ou em bares, em topless –, apresentou uma queixa em tribunal, no passado dia 15 de Maio, contra a polícia e a cidade. Acusa-os de "assédio" e, na queixa, diz que já esteve presa num hospital psiquiátrico, durante seis dias, depois de ter sido presa junto a uma escola de 1.º ciclo, em Março de 2012.

Na queixa, Holly Van Voast invoca a decisão de 7 de Julho de 1992 e lembra o memorando que foi divulgado em Fevereiro passado. A queixa teve, para já, um resultado imediato: as nova-iorquinas que quiserem fazer topless, poderão fazê-lo com toda a tranquilidade este Verão.»

Via Público.

Sexagenário descobre que afinal é uma mulher


«Um residente de Hong Kong com 66 anos sofre de uma rara doença genética e descobriu agora que é uma mulher devido a um inchaço na zona do estômago, escreve o Hong Kong Medical Journal.

O artigo do periódico de medicina refere que os médicos descobriram que o inchaço na zona do estômago era um quisto nos ovários do, ou da, paciente, que apresenta traços masculinos externos como um "micro pénis" e barba.

O residente de Hong Kong foi diagnosticado com a síndrome de Turner, uma doença genética rara que atinge uma criança a cada 2.500 a 3.000 nascimentos de meninas, e cujas principais características são a altura reduzida e a esterilidade.»

Via Lux.

Turistas detidos no Egipto por mergulhos pornográficos


«Dez turistas da Geórgia foram detidos no Egito depois de um polícia ter pensado que eram atores pornográficos a gravar um filme num resort naquele país.

De acordo com o The Commentator, um polícia "inexperiente" terá detido os turistas que usavam pouca roupa no restort Red Sea, em Hurghada, onde estariam a filmar um vídeo pornográfico.

"Os turistas estavam apenas a gravar mergulhos. A prisão foi causada pela inexperiência do policia", disse um porta-voz do ministério de Turismo do Egito.

Recorde-se que em novembro de 2012, o ex-procurador geral egípcio, Abdel-Meguid Mahmoud, sugeriu ao ministério das Telecomunicações que materiais pornográficos fossem banidos do país, uma questão que continua a provocar polémica no Egito.»

Via A Bola.

De RkReÜAÜG a Kraftfahrzeug-Haftpflichtversicherung


«A mais longa palavra em alemão, Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz, deixou oficialmente de existir. O termo referia-se a uma lei sobre a delegação de monitorização de classificação de carne de bovino.

A palavra foi revogada por um parlamento regional depois de a União Europeia ter suspendido uma recomendação para realizar testes à BSE em gado saudável, segundo o The Telegraph.

A língua alemã é conhecida pelos seus substantivos compostos, que podem ficar tão compridos que tem que se usar abreviaturas. No caso desta palavra agora abolida, os alemães usavam habitualmente a abreviatura RkReÜAÜG, mas até uma palavra do dia-a-dia, como Lastkraftwagen ("camião") é geralmente substituída por "Lkw".

Segundo disse à agência de notícias alemã DPA o professor Anatol Stefanowitsch, especialista em línguas, Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz era a palavra "autêntica" mais longa da língua alemã.

O termo era considerado uma palavra legítima pelos estudiosos de línguas porque aparecia em textos oficiais, mas na realidade nunca chegou a figurar no dicionário, já que os autores do dicionário de alemão estandardizado Duden levam em conta o uso das palavras por parte das pessoas para decidir a sua inclusão no compêndio.

Segundo o Duden, a mais longa palavra do dicionário é Kraftfahrzeug-Haftpflichtversicherung, que se refere a "seguro de responsabilidade civil automóvel".

Mas o Livro de Recordes do Guiness aponta que a mais longa palavra alemã usada no dia-a-dia é Rechtsschutzversicherungsgesellschaften, que se refere a "empresas seguradoras que providenciam protecção legal".

Em teoria, uma palavra em alemão pode ser infinitamente longa, justapondo vários substantivos. A mais longa palavra alguma vez criada em germânico tem 80 letras: Donaudampfschifffahrtselektrizitätenhauptbetriebswerkbauunterbeamtengesellschaft ("Associação dos Oficiais Subordinados do Gabinete de Chefia dos Serviços Eléctricos dos Barcos a Vapor do Danúbio").»

Via Diário Digital.

PES 2014 anuncia grandes novidades


A Konami revelou que o seu próximo título PES 2014 irá assinalar um novo começo para a popular série, com um motor completamente novo que permite o avanço mais abrangente da série PES desde o seu início. Confira abaixo o comunicado:

A equipa PES Productions sediada em Tóquio tem vindo a desenvolver há quatro anos uma nova abordagem ao futebol e pode agora confirmar que o seu novo sistema utiliza o conhecido Fox Engine da Kojima Productions. A equipa ampliou e melhorou o Fox Engine para corresponder às exigências específicas e complexas de um título de futebol.

Baseado em seis parâmetros basilares, o novo sistema permitiu que todos os detalhes do PES 2014 fossem completamente reformulados, libertando-se de anteriores limitações e permitindo que a equipa PES Productions produzisse um jogo mais próximo da sua visão de recriar a emoção e variedade de um jogo de alto nível. O tema central da fluidez baseia-se no movimento constante de jogadores e mudança de posições que carateriza a abordagem moderna do futebol. A PES Productions viu como os jogos decorrem, como a individualidade de um jogador é essencial ao sucesso de uma equipa e como uma tática bem planeada pode ajudar uma equipa mais desfavorecida a apresentar proezas gigantescas.

Partindo da estaca zero, a PES Productions empenhou-se para reformular cada elemento do jogo, criando um novo padrão diferente e enérgico nos títulos de futebol. Além de um grafismo evidentemente melhorado e de animação contínua, o impulso do poder do novo sistema tem sido utilizado para redefinir a forma como o futebol é jogado num sistema doméstico. Desapareceram as limitações impostas por sistemas de animação e elementos de IA antigos; pelo contrário, o PES 2014 exibe um núcleo central que imita na perfeição a habilidade e a consciência que destaca os melhores jogadores do mundo dos seus pares.

Seis princípios fundamentais conjugam-se para estabelecer o PES 2014 como uma nova referência nas simulações de futebol, controlando tudo desde a forma como o jogador recebe e controla a bola, o aspeto físico da jogabilidade e a energia do dia do jogo: a agitação e a euforia ou o desânimo sentidos nos jogos importantes. Como tal, os principais pilares do PES 2014 são:

TrueBall Tech
Pela primeira vez numa simulação de futebol, o PES 2014 centraliza tudo na bola, a maneira como ela se move e como os jogadores a utilizam. O primeiro toque e o controlo total da bola são o que distingue determinados jogadores de outros. A capacidade de não só conseguir compreender um passe, mas também conseguir antecipar uma jogada e saber o que é preciso fazer para conquistar terreno a um defesa que se aproxima. A TrueBall Tech permite ao jogador controlar ou evitar um passe utilizando o stick analógico com uma física baricêntrica pormenorizada que determina o deslocamento de peso do jogador e a altura e velocidade do passe, bem como a forma que o corpo do jogador irá assumir automaticamente para receber a bola.

Assim, o jogador assume o controlo total para determinar o ângulo do corpo na receção do passe, enquanto anteriores títulos de futebol apresentam ao jogador opções insuficientes. Pelo contrário, a TrueBall Tech significa que a bola pode ser recebida no peito ou na cabeça por cima de um adversário, atirada para o ar ou para um companheiro de equipa, embora o controlo do drible seja uma caraterística mais pessoal no novo jogo.

A série PES desde há muito que trata a bola como uma entidade individual, permitindo ao jogador uma grande liberdade para a atirar ao ar, correr até um marcador ou fazer passes triangulares curtos para ganhar terreno. A TrueBall Tech acrescenta ainda mais liberdade, com os movimentos do jogador a trabalharem em conjunto com os da bola, ao contrário de qualquer outro jogo de futebol. Os jogadores terão a possibilidade de controlar verdadeiramente a bola, utilizar o seu ritmo ou alterar o seu movimento para conseguirem dominar o controlo de bola no PES 2014.

O resultado é um jogo que oferece um controlo total de 360 graus dentro de vários metros à volta do jogador. Além de conseguir manobrar a bola com movimentos subtis, o jogador tem a capacidade de protege-la dos jogadores adversários, de utilizar controlos hábeis para os enganar e métodos intuitivos para dominar o controlo de bola.

Motion Animation Stability System (M.A.S.S.)
O combate físico entre jogadores é uma parte essencial de qualquer jogo e o novo componente M.A.S.S. estimula o contacto físico entre vários jogadores em animações personalizadas que se sucedem continuamente umas às outras. Mais do que uma série de animações pré-configuradas que ocorrem em circunstâncias específicas, o M.A.S.S. atua instantaneamente em qualquer situação, estando a reação de um jogador que sofre uma falta totalmente dependente da direção e força com que for derrubado. Dependendo de fatores tais como o seu tamanho e força, os jogadores irão tropeçar mas imediatamente conseguirão recuperar se forem amparados, afastar os outros da bola e utilizar a sua estatura para bloquear a posse da bola.

As entradas tornam-se também mais essenciais na demanda do PES 2014 por realismo, com os choques entre jogadores a recorrerem à física TrueBall para assegurarem que a bola reaja como num jogo real. Quando os jogadores disputarem a bola, o resultado será a bola saltar para o ar ou ficar nos pés do jogador triunfante. Do mesmo modo, o PES 2014 tem agora mais estilos de entradas, em vez do recurso à rasteira clássica ou a cortes de carrinho e os jogadores têm de estudar as suas jogadas mais cuidadosamente para manter a pressão sobre o adversário.

A integração do elemento M.A.S.S. também facilitou novas melhorias nas situações de um contra um. Os embates individuais entre jogadores principais podem determinar o resultado de um jogo. Deste modo, foi atribuída especial relevância a estes embates no PES 2014. Os defesas irão exercer uma maior pressão sobre o jogador atacante, discutindo a posse de bola, recuando para limitar as oportunidade de passe ou travando o atacante. Do mesmo modo, os atacantes terão de tentar ultrapassar o defesa ao mesmo tempo que mantêm a posse de bola, fintando para ganhar vantagem, ou terão de passar, driblar ou rematar quando surgir a oportunidade. Isto resulta em jogos incrivelmente abertos, onde as caraterísticas e as capacidades dos jogadores passam para primeiro plano em disputas pessoais em todo o campo.

Heart
É difícil definir o que torna o futebol tão apaixonante. Não se trata de algo técnico, mas sim de algo emocional. Os jogos podem ser imponentes para as equipas visitantes quando as claques aplaudem a equipa adversária e atuam como o infame “décimo terceiro jogador”. O Heart do PES 2014 pretende recriar os efeitos das claques, tanto no jogador individual como em toda a equipa.

Cada jogador utiliza caraterísticas mentais além de estilos e capacidades de jogo e pode ser influenciado negativamente quando o jogo não lhe corre bem. No entanto, se um jogador não estiver a jogar bem, os seus companheiros de equipa podem juntar-se e apoiá-lo. De modo similar, um momento de brilhantismo individual pode produzir um efeito galvanizador nos companheiros de equipa. O efeito caldeirão de um estádio vibrante irá mostrar a disposição dos fãs, com efeitos sonoros completamente novos e com sistemas de IA deslumbrantes para criar uma atmosfera palpável de dia de jogo.

PES ID
O PES 2013 estabeleceu uma nova fasquia para o realismo, com a inclusão do sistema de ID do Jogador. Pela primeira vez, os jogadores podiam reconhecer imediatamente um jogador pelos seus estilos de jogo e de corrida fielmente reproduzidos. A forma como um jogador corria, se movimentava e distribuía a bola seria idêntica à do seu homólogo verdadeiro e o PES 2013 apresentou 50 jogadores que utilizaram este sistema.

No PES 2014, esse número será significativamente maior, com o dobro das estrelas apresentando animações e IA personalizadas.

Team Play
Através do inovador Combination Play do novo jogo, os utilizadores podem criar uma grande variedade de diferentes táticas em áreas-chave do campo utilizando três ou mais jogadores. Estes jogadores irão executar corridas sem bola muito diferentes para explorar buracos na defesa ou no meio-campo, utilizando os flancos, corridas em curva ou jogadas em sobreposição para se desmarcarem. Estas jogadas podem ser predefinidas para áreas-chave do campo, permitindo aos jogadores explorar fragilidades defensivas antecipadamente.

The Core
A PES Productions efetuou muitos anos de consulta com os fãs do PES e com os fãs de futebol para reproduzir os elementos principais da série e pode agora implementar uma grande diversidade de melhorias adicionais.

Visualmente, o jogo irá beneficiar de um incrível nível de detalhe, desde a construção dos kits até ao movimento facial e de um novo processo de animação que proporciona transições habilidosas entre jogadas, sem pausas ou restrições do controlo. Os estádios serão iguais aos verdadeiros, com a recriação das entradas para os campos e as multidões que se modificam durante o decorrer do jogo. O novo sistema também permite um novo efeito de mapeamento de luz, acrescentando um aspeto natural aos procedimentos. A fluidez do jogo foi também melhorada, com decisões táticas tomadas na hora e com a retirada de animações depois de acontecimentos específicos.

Pontapés livres e penaltis foram também radicalmente modificados. O controlo dos pontapés livres foi ampliado com a inclusão de corridas de distração e com a utilização agora ilimitada de passes curtos. Em contrapartida, os jogadores podem agora mudar a posição do guarda-redes para o pontapé, enquanto a barreira irá reagir instintivamente ao pontapé para defender ou desviar a bola.

Os penaltis utilizam agora uma linha-guia que se modifica de acordo com a capacidade do jogador e com o local onde ele pretende colocar a bola. O guarda-redes pode agora optar por se mexer antes do pontapé, pressentindo quando o marcador do penalti não está muito forte.

O PES 2014 irá também assinalar a primeira comparência da Liga dos Campeões da Ásia, acrescentando um grande número de clubes oficialmente licenciados à competição. O novo jogo irá também manter a sua utilização exclusiva da competição de clubes da Liga dos Campeões da UEFA, com outros torneios a serem anunciados brevemente.

Serão revelados mais detalhes acerca do conteúdo do PES 2014, incluindo elementos online completamente novos, mas o novo jogo representa um verdadeiro salto qualitativo em relação àquilo a que os fãs de futebol estão habituados.

“Pensar de forma inovadora numa série anual como o PES não é fácil,” explicou Kei Masuda, Produtor Criativo, “mas o Fox Engine permitiu-nos desenvolver um tal nível de liberdade que estamos constantemente a concretizar maneiras de tornar o PES 2014 numa verdadeira representação do futebol. Quando os fãs de futebol pegarem no comando e experienciarem o controlo de bola, o movimento do jogador e compreenderem como as equipas funcionam e se movimentam, estamos convencidos que eles verão um jogo que já não está limitado pela tecnologia, mas capaz de crescer com eles e de os surpreender constantemente com a qualidade impressionante a que se habituaram com o futebol real.”

Todos as imagens agora disponibilizadas foram retiradas do jogo a correr nas consolas actuais. Nós queremos que os fãs tenham a verdadeira sensação do produto que irão ter oportunidade de jogar na sua consola preferida. O nosso novo motor e sistema foram optimizados para a actual geração de consolas, que continuarão a dominar o mercado, mas são perfeitamente adaptados a versões futuras.

O PES 2014 será lançado em 2013 para Playstation 3, Xbox 360, PC e PSP.

Big Nate Arrisca Tudo (Lincoln Peirce)


Big Nate Arrisca Tudo
Por: Lincoln Peirce
Edição: Arte Plural Edições
Título original: Big Nate Goes For Broke
Páginas: 224
PVP: 14,40 €
Compre aqui

Para os fãs da série O Diário de um Banana, chega esta semana às livrarias nacionais o quarta volume de Big Nate.

Confira abaixo a sinopse de Big Nate Arrisca Tudo:
A Escola Jefferosn ganha SEMPRE. Só que o Nate decide que chegou a hora de a Escola n.º 38 passar da nulidade à grandiosidade! Será que o Nate vai ceder à pressão do Nevão Final ou conduzir a sua escola à maior vitória alguma vez vista?

Sophia lança Amor à Segunda Vista


A portuguesa Sophia acaba de lançar o seu álbum de estreia, Amor à Segunda Vista. A cantora está ligada ao meio musical desde há alguns anos, quer através de projectos próprios, quer ligada a bandas onde participou como convidada, tanto em voz principal como em backing vocals. Fez ainda as primeiras partes de concertos de nomes como Rui Veloso ou Nuno Guerreiro, mas só agora lança um álbum em nome próprio.

Amor à Segunda Vista resulta de uma parceria com o produtor e compositor Tiago Machado. O disco conta com autores como AC Firmino, João Monge, Alexandre O'Neill, Paulo Brissos e David Mourão-Ferreira, entre outros. O tema «Ouvir a Tua Voz (Diz-me Onde Estás)» é o primeiro single retirado do álbum. Ouça-o abaixo.


Estreia este ano a primeira série portuguesa de zombies


«Sangue Frio é a primeira série de mortos-vivos da televisão portuguesa. O projeto da Byron Produções tem lançamento televisivo previsto para dezembro de 2013 e promete trazer muito sangue, suspense, ação e terror ao pequeno ecrã.

A produção, apresentada na passada sexta-feira, despertou o interesse de dois canais com quem já se iniciaram conversações, adianta a edição online do Diário de Notícias.

A série gira em torno de oito personagens que conseguiram sobreviver à epidemia zombie e que se encontram refugiados no interior de um centro comercial. Entre os principais atores que aceitaram o convite para integrar o projeto inédito da ficção nacional encontram-se Sandra Celas, Nuno Melo, Rui Santos e Frederico Barata.

A realização do projeto inspirado no sucesso mundial da cadeia de televisão AMC, The Walking Dead, está a cargo de Vasco Rosa e a série conta ainda com a participação dos atores João Santos Silva, Madalena Fernandes, Eunice Correia e Lia Carvalho.»

Via A Televisão.

Festival Rock no Rio Sado em directo no MEO Kanal


«Moonspell, Ramp ou UHF são algumas das 14 bandas do Festival Rock no Rio Sado, cuja primeira edição decorre no Parque Santiago, em Setúbal, de 7 a 9 de junho e poderá ser acompanhada em direto a partir do MEO Kanal do Music Box.

Ao longo de três dias, com nove bandas principais e cinco bandas jovens, o Rock no Rio Sado aposta exclusivamente no rock nacional. O local escolhido para o certame é o Parque Santiago, em Setúbal (onde também se realiza todos os anos a Feira de Santiago), que dispõe das infraestruturas necessárias para este tipo de eventos. Entre estas conta-se o parque de campismo gratuito com acesso a sanitários e duches.

Os três dias de rock a cargo de veteranos e revelações não são o único atrativo de um evento que aposta ainda na restauração, artesanato, comércio, espaços de divulgação de empresas, eventos e produtos, entre outras atividades lúdicas. Haverá ainda uma tenda lounge para depois dos concertos (por onde vão passar os DJs António Freitas ou Rui Santos), a participação de clubes motards da região numa pista de acrobacias, paredes de escalada e rappel (supervisionadas pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal) e eventual animação de grupos de teatro de rua.

Segundo declarações do produtor executivo do festival, Carlos Oliveira, à Lusa, o objetivo é "colocar a cidade de Setúbal e a região no mapa dos grandes festivais nacionais".

Quem não puder estar presente nesta primeira edição do Rock no Rio Sado pode acompanhar todos os concertos em direto - estando apenas por confirmar o dos Moonspell - através do MEO Kanal 735592.»

Via Sapo. Mais informações aqui.

Amanhã em Junho no Teatro Rápido


A comédia Amanhã, de Frederico Pombares e Joana Gama, com interpretação de André Nunes e Vânia Naia, e direcção de Alexandre Ferreira, estará em cena de quinta a segunda, durante todo o mês de Junho, na sala 3 do Teatro Rápido, no Chiado.

As sessões, aconselhadas a maiores de 16 anos, realizam-se às 18h15, 18h45, 19h15, 19h45 e 20h15. Os bilhetes custam 3 euros. Confira abaixo a sinopse da peça:
Era uma vez um menino rico chamado António (André Nunes) que se casou com uma menina pobre chamada Madalena (Vânia Naia). Tiveram um menino que gosta de meninos chamado João Maria. Numa manhã de sábado como todas as outras, antes do almoço no clube de Golfe, António lê o Expresso.

Madalena: Sempre queres ir hoje ver do cavalo para o João Maria?
António: Não. Vamos amanhã.

Há muito tempo que esta conversa se repete.Há muito tempo que António e Madalena adiam os seus planos para um amanhã que nunca chega. Será hoje o amanhã adiado? Viverão felizes para sempre?

segunda-feira, 3 de Junho de 2013

Penélope Cruz será a mais velha Bond Girl de sempre


«Penélope Cruz estará a ser sondada para ser a Bond Girl no próximo filme da saga 007. Caso se confirme, a actriz espanhola será a mais velha Bond Girl de sempre.

A actriz, que está grávida do seu segundo filho com o actor Javier Bardem, estará prestes a assinar o contrato, indicou uma fonte ao site Yahoo Movies. "Os produtores tentaram trazê-la antes, mas ela nunca pôde aceitar o papel devido a outros compromissos na agenda. Agora a discussão deve seguir adiante e já estão a ser discutidos os detalhes do contrato", disse a fonte.

Penélope fará 40 anos em Abril do próximo ano e, uma vez que o 24.º filme da saga, só começará a ser filmado depois, a bela espanhola deverá destronar a britânica Honor Blackman, que tinha 39 anos quando encarnou Pussy Galore em Goldfinger, de 1962. Javier Bardem foi o vilão no último filme do espião mais famoso do mundo.

O próximo filme de 007 deverá começar a ser filmado na segunda metade de 2014, com Daniel Craig de novo como protagonista, e deverá chegar às salas de cinema apenas em 2016. Sam Mendes, que realizou o último filme, Operação Skyfall, encontra-se em negociações para dirigir o novo capítulo da saga.»

Via Diário Digital.

Os 101 melhores guiões de sempre da televisão americana


«O guião da série dramática [Os Sopranos] que gira à volta de uma família de mafiosos, no ambiente de gangsters de Nova Jérsia, foi considerado o melhor de sempre na história da televisão dos EUA.

O veredicto é do Sindicato de Argumentistas (WGA) e consta de um ranking publicado no domingo, onde estão listadas as 101 melhores séries escritas em toda a história da televisão.

A série (1999-2007) em que o ator James Gandolfini se destaca, foi considerada a melhor de todas. A lista prossegue com Seinfeld, Twilight Zone e All in the Family, por esta ordem, como as mais votadas pelos membros da WGA (The Writers Guild of America).»

Confira abaixo o top avançado:

1 The Sopranos
2 Seinfeld
3 The Twilight Zone (1959)
4 All In The Family
5 M*A*S*H
6 The Mary Tyler Moore Show
7 Mad Men
8 Cheers
9 The Wire
10 The West Wing
11 The Simpsons
12 I Love Lucy
13 Breaking Bad
14 The Dick Van Dyke Show
15 Hill Street Blues
16 Arrested Development
17 The Daily Show with Jon Stewart
18 Six Feet Under
19 Taxi
20 The Larry Sanders Show
21 30 Rock
22 Friday Night Lights
23 Fraiser
24 Friends
25 Saturday Night Live
26 The X-Files
27 Lost
28 ER
29 The Cosby Show
30 Curb Your Enthusiasm
31 The Honeymooners
32 Deadwood
33 Star Trek
34 Modern Family
35 Twin Peaks
36 NYPD Blue
37 The Carol Burnett Show
38 Battlestar Galactica (2005)
39 Sex & The City
40 Game of Thrones
41 The Bob Newhart Show
""  Your Show of Shows
43 Downton Abbey
""  Law & Order
""  thirtysomething
46 Homicide: Life on The Street
""  St. Elsewhere
48 Homeland
49 Buffy: The Vampire Slayer
50 The Colbert Report
The Good Wife
The Office (UK)
53 Northern Exposure
54 The Wonder Years
55 L.A. Law
56 Sesame Street
57 Columbo
58 Fawlty Towers
""  The Rockford Files
60 Freaks and Geeks
""  Moonlighting
62 Roots
63 Everybody Loves Raymond
""  South Park
65 Playhouse 90
66 Dexter
""  The Office (US)
68 My So-Called Life
69 The Golden Girls
70 The Andy Griffith Show
71 24
""  Roseanne
""  The Shield
74 House M.D.
""  Murphy Brown
76 Barney Miller
77 I, Claudius
78 The Odd Couple
79 Alfred Hitchcock Presents
""  Monty Python’s Flying Circus
""  Star Trek: The Next Generation
""  Upstairs, Downstairs
83 Get Smart
84 The Defenders
""  Gunsmoke
86 Justified
""  The Phil Shivers Show
88 Band of Brothers
89 Rowan And Martin’s Laugh-In
90 The Prisioner
91 Absolutely Fabulous
The Muppet Show
93 Boardwalk Empire
94 Will & Grace
95 Family Ties
96 Lonesome Dove
""  Soap
98 The Fugitive
""  Late Night With David Letterman
""  Louie
101 Oz

Via Diário Digital e TVDependente.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial