Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 5 de Outubro de 2013

Eva Duarte: O Profeta


Certo dia, um cego nasceu. Não podia ser um homem – se não era igual aos outros, não era humano. No seio daquela população, que de tão igual já adquirira feições semelhantes, um ser que não fosse uma cópia era decerto um animal. Não o vestiram com o uniforme, que era o mesmo para todos. Criaram-no como um cão, um animal menor ao ser humano, mas como homem que era, como homem se desenvolveu. Andava e falava, limitado pela cegueira e pelos outros, mas em tudo se comportava como Homem. E, assim sendo, aprendeu as palavras deles e, quando maduro o suficiente, chamou-os para que o escutassem. Um veio – portanto todos o imitaram – e foi escutado o que havia a ser dito.

– Escutai o que anúncio! Como eu, outros e mais diferentes virão, de um berço igual àquele de onde nasci. O mundo que conheceis terminará e um novo irá erguer-se. Podeis aceitar ou perecer com o vosso mundo velho. A nova raça viverá.

O desassossego propagou-se. Desconcertados por aquele ser que brotara de prole igual à deles, exilaram-no no local mais escuro que conheciam para que dele e das suas palavras se esquecessem. Era um animal demasiado estranho e acabou por morrer só e talvez louco. Quando um se esqueceu do cego, no colectivo não ficou lembrança do que tinha sido dito.

Um acasalamento seguinte foi concretizado e, nove meses depois, as mulheres deram à luz. Quando as crianças foram vistas pelos médicos, para que pudessem ser criadas em conjunto como era costume, algo sobressaltou a população. Mais animais tinham nascido do ventre humano, como o cego havia profetizado. Uns nasceram com a pele tingida de cor, outros com membros atrofiados, outros mesmo sem um membro e ainda outras deformações.

As palavras do cego ecoaram de onde as tinham enterrado. O medo da condenação da espécie propagou-se e deixaram os bebés à decisão da sorte, para lá das suas terras. Porém, mais tarde, vieram a detectar-se outros animais que a princípio passaram despercebidos; uns surdos, outros mudos, uns coxos. Outros ainda que ficavam anormalmente pequenos, quase desproporcionais, outros desajeitadamente altos. Assustados com a praga semeada nos corpos das suas crianças, deixaram as contagiadas onde haviam abandonado os bebés. Depressa o exílio das crianças passara a ser prática comum e o medo já não os atingia. Sem esses animais com formas humanas a viver entre eles, as palavras do cego jamais se poderiam concretizar. E, em peregrinação quase religiosa, um grupo de homens levava as crianças para a morte. Porém, um desses homens também não era humano, segundo o conceito daquela sociedade. Mas ninguém dava pela sua diferença, pois não era física – havia nascido com consciência. Desde a primeira remessa de crianças exiladas, ele abrigara-as, alimentara-as e assegurava o seu crescimento saudável, sempre para além das terras iguais. Este homem discernia que a diferença não colocava humanos no estatuto de animais, portanto compadeceu-se daqueles indesejados e comprometeu-se a mantê-los vivos. Ensinou os mais velhos a tratarem dos mais novos e assim foram crescendo.

A sociedade sem diferenças estava alheada de tudo. Prosseguiam mecanicamente pacíficos e cada vez mais parecidos. Talvez no início tivesse existido apenas um e o resto fossem cópias. Tudo ali era pensado uma única vez – a primeira. A partir daí, replicava-se o pensamento. E os anos passaram-se desse modo: iguais.

Porém, o profetizado culminou. Já adultos, os homens desiguais revoltaram-se. Viver à parte para quê? Porquê? O homem consciente sempre lhes ensinara que todos eram filhos da mesma Natureza. Quando o pai dos exilados morreu, um exército de homens sem semelhança rompeu pela madrugada. Quando os homens sem diferença os viram chegar, sentiram o sol a ser engolido e nada mais voltou a ser alguma vez igual.

Não aceitando misturar homens e animais, um novo conceito foi pensado e para sempre copiado – a guerra. A recusa culminou em corpos que antes não conheciam outra morte que não a natural. Homens, iguais e diferentes, lutaram entre si. A ira, o ódio e o medo ensinaram-lhes as armas básicas e assim foram matando e morrendo. Assim a profecia se foi concretizando. Restaram apenas três ideais na base da sociedade seguinte, que se construiu apenas séculos mais tarde: o convívio e coexistência de seres humanos diferentes, a inércia perante o que não é igual ou conhecido e a guerra.

A profecia podia não se ter concretizado desta forma. A revelação de mudança podia não ter terminado no extermínio de um povo inteiro. Podiam ter aceitado o novo, o diferente e evoluir. O mundo como se conhecia mudaria, mas podia não ter acabado tão cedo.

Por: Eva Duarte

Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Conto publicado na edição #05 da Revista 21

sexta-feira, 4 de Outubro de 2013

Miley Cyrus para Terry Richardson: Fotos


«Desde a sua actuação nos MTV Video Music Awards (VMA) que Miley Cyrus não pára de causar polémica. A tentar a todo o custo demarcar-se da imagem infantil que a lançou para as luzes da ribalta em Hannah Montana, da Disney, a cantora de 20 anos tem surpreendido com actuações, vídeoclipes e sessões fotográficas eróticas, ousadas e até chocantes.

Com o fotógrafo Terry Richardson, que já havia produzido um dos seus mais recentes vídeoclipes, "Wrecking Ball", Miley Cyrus volta agora a dar que falar. Novamente com a língua de fora e praticamente nua, a artista posou sem pudor para a câmara – mas há quem acuse o resultado de ser simplesmente pornográfico.»

Confira abaixo algumas das imagens mais provocantes da sessão:


Texto via Sábado.

Pietra Príncipe na Playboy Brasil de Outubro


Afinal nem foi preciso crowdfunding. Pietra Príncipe, que apresenta há cinco anos o programa Papo Calcinha, no canal brasileiro Multishow, é capa da Playboy Brasil de Outubro. À publicação, a loira contou que precisou de pedir o consentimento do pai para posar nua. Para quem não sabe, ele é aposentado da aeronáutica.

«Sempre tive a rédea da minha vida e tomei as minhas decisões sozinha, mas eu achei importante pedir a opinião do meu pai, que é muito ciumento. Ele me respondeu assim: "Filha, você está há cinco anos pelada na TV, o que é um ensaio nu?", e acabou dando a permissão, já que muitas mulheres lindas passaram pela revista. Agora, com a aproximação da chegada da revista nas bancas, ele não gosta muito da ideia, não briga, mas não quer falar do assunto (risos)», conta Pietra.

A revista chega às bancas brasileiras na próxima semana, depois de dois ensaios de grande repercussão: o de Nanda Costa e de Antônia Fontenelle. «As fotos estão completamente diferente, inspiradas nas superheroínas e divas de Hollywood , em mulheres fortes, debochadas, que têm humor e sempre se dão bem, mesmo fazendo as suas maldadezinhas. Mulheres como Leila Diniz e como eu, que são capazes de fazer tudo o que os homens podem», adianta.

Adaptado de iBahia.

Estudantes despem-se em protesto contra universidade


«A Universidade de Kaposvar, na Hungria, decidiu impor um rigoroso código de vestuário para as estudantes, proibindo mini-saias, decotes pronunciados e maquilhagem carregada. Resultado? Vários alunos despiram-se esta quinta-feira em protesto.

Os estudantes entraram para uma aula e começaram a despir-se, no que foram acompanhados pela professora. Alunos e alunas taparam as partes íntimas com livros.

Uma carta enviada pelo reitor da universidade indicava que, a partir de 1 de Outubro, "é proibido mini-saias, flip-flops, maquilhagem carregada, acessórios de moda inapropriados ou unhas e cabelo mal cuidados".»



Via Diário Digital.

Katy Perry acha-se demasiado velha para fazer striptease


«A cantora de 28 anos pensa que já é demasiado madura para fazer esta espécie de ato sexy em público, mas admira as estrelas que ainda o conseguem fazer. A sua amiga Rihanna, de 25 anos, é um bom exemplo.

Durante uma entrevista para a rádio londrina Capital FM, a estrela pop revelou: “Estou a ficar mais velha e apercebi-me que não me consigo safar mais com isso. Se eu tivesse o corpo da Rihanna, vestiria tudo o que a Rihanna veste, ela fica fabulosa em tudo”.

Katy está determinada em ser criticada pela sua música e não pelo seu aspeto físico. “Quero manter a atenção na minha música. Tenho confiança nas minhas músicas, e é nelas que eu preciso que se foquem”.

Os One Direction já demonstraram querer colaborar com ela e a cantora ficaria feliz por trabalhar com eles, no entanto Perry ainda se sente insegura por se juntar a um grupo de rapazes mais jovens que se sente atraído por ela: “Sinto-me muito lisonjeada, especialmente por existirem muitas outras jovens cantoras na música pop. Seria uma espécie de super-mãe, nenhum deles tem sequer 20. Seria a Mrs. Robinson deles”.»

Via Palco Principal.

Lugares Escuros (Gillian Flynn)


Lugares Escuros
Por: Gillian Flynn
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Dark Places
Tradução: Tânia Ganho
Páginas: 416
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica esta sexta-feira o livro que Gillian Flynn lançou antes do seu principal sucesso, Em Parte Incerta. À semelhança deste, Lugares Escuros também vai ser adaptado ao cinema em 2014, contando com as interpretações de Charlize Theron, Chloe Grace Moretz e Nicholas Hoult.

Confira abaixo a sinopse de Lugares Escuros:
Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satã de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena quinta onde viviam e mergulhou na gelada neve de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino. Passados vinte e cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.

O Kill Ckub da Matança é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para vir a lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube… e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido.

À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a cidadezinhas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados aos olhos dos membros condenados da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva pelo pai indolente e pela quinta degradada o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à cidade

Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino.

Delírio (Maya Banks)


Delírio
Por: Maya Banks
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Burn
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Páginas: 408
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica hoje o segundo volume da trilogia erótica «Sem Fôlego», de Maya Banks.

Confira abaixo a sinopse de Delírio:
Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo.

Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres.

Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente.

Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decidido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

Uma Canção de Embalar (Mary Higgins Clark)


Uma Canção de Embalar
Por: Mary Higgins Clark
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Daddy's Gone A Hunting
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Páginas: 336
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica esta semana o novo livro de Mary Higgins Clark.

Confira abaixo a sinopse de Uma Canção de Embalar:
As cinzas revelam um achado surpreendente e desencadeiam uma quantidade de suspeitas e perguntas. Terá a explosão sido provocada intencionalmente? O que estava Kate – uma loira lindíssima, alta, técnica oficial de contas numa das maiores empresas de contabilidade do país, irmã de uma estilista em ascensão – a fazer no museu quando aquele foi consumido pelas chamas? Por que razão estava com ela, àquela hora da noite, Gus, um artesão reformado e insatisfeito? E se alguém não for quem diz ser?

Agora, Gus está morto e Kate encontra-se no hospital, gravemente ferida e em coma, pelo que nenhum dos dois pode contar o que os levou até ao local ou de que forma aquela tragédia poderá estar relacionada com uma jovem que desapareceu há anos. Nem podem lançar o alerta em relação a alguém que anda possivelmente a ocultar os seus passos e que é capaz de matar para se salvar.

Passo a passo, num enredo de tremendo suspense e excitação, Mary Higgins Clark revela, uma vez mais, o domínio da arte que tornou os seus livros bestsellers a nível mundial. Ela oferece ao leitor um mistério inquietante, uma dúvida de identidade intrigante e um elenco fascinante – no seio do qual poderá encontrar-se um assassino sem escrúpulos.

Miley Cyrus goza consigo própria em promo do SNL


«Num vídeo para divulgar um programa de humor norte-americano, Miley Cyrus explicou o porquê de estar sempre a mostrar a língua: "É como cheiro as coisas".

A cantora será a anfitriã do próximo programa Saturday Night Live e também vai atuar em palco... será que irá impressionar, novamente, o público?

Nas suas aparições mais recentes e nos videoclipes lançados, Miley Cyrus tem sido observada pela mania constante de andar com a língua de fora e lamber objetos, como acontece no vídeo de "Wrecking Ball". Apesar da polémica, conseguiu 12,3 milhões de acessos num dia.»



Via VIP.

Jennifer Lopez sempre duvidou do seu talento como cantora


«Em entrevista à revista Cosmopolitan, Jennifer falou sobre as inseguranças em relação à sua voz: “A minha maior insegurança era a minha voz. Mesmo que vendesse 70 milhões de discos, tinha sempre a impressão de que não era boa no que fazia. Enquanto estive casada com o Marc, ele ajudou-me a superar isso. Dizia-me: 'És o único obstáculo ao teu potencial máximo como cantora. Tens que parar com isso.'”

“Sempre fui muito insegura. Então fui crescendo e, pouco a pouco, percebi que não é um golpe de sorte. Não é casual. Trabalho muito e sei o que estou a fazer.”

A cantora divorciou-se de Marc Anthony em Julho de 2011 e agora namora com o coreógrafo Casper Smart, de 26 anos.»

Via Notícias ao Minuto.

"The Fox" chega ao top dos Estados Unidos


«Concebido como uma piada que se tornou num sucesso, o tema bem-humorado "The Fox" ("A Raposa") entrou esta semana no top 10 das canções mais populares nos EUA.

Lançado a 3 de setembro para promover um programa televisivo de dois atores noruegueses, os irmãos Ylvis, a canção e o seu videoclip questionam o ruído emitido pela raposa. O vídeo já foi visto mais de 80 milhões de vezes no YouTube, o que provocou algumas comparações com o hit global "Gangnam Style", do coreano Psy.

Esta semana, "The Fox" atingiu o oitavo lugar na tabela da Billboard, batendo nomes como Lady Gaga e Lana Del Rey. Os irmãos Ylvis, no entanto, não se mostram muito orgulhosos desta criação. Um deles, Baard, considerou a ideia da música "estúpida". Isso não os impediu de ganhar algum reconhecimento internacional, que lhes valeu a participação num talk show nos EUA.»



Via Sapo.

quinta-feira, 3 de Outubro de 2013

Melissa King volta a fazer das suas


Lembra-se de Melissa King, a ex-Miss Teen Delaware USA que no início do ano perdeu a coroa por ter sido descoberto on-line um vídeo pornográfico que gravou em troca de 1500 dólares? A mesma que, pouco tempo depois, foi condenada em tribunal a um ano em liberdade condicional por, tendo menos de 21 anos, transportar uma garrafa de rum enquanto conduzia?

Pois bem, desde essa altura, Melissa tem tentado refazer a sua vida. A jovem, agora com 19 anos, ambiciona ser jornalista, tendo para isso ingressado no curso respectivo da Universidade do Arkansas.

No entanto, parece que Melissa continua a ter problemas com a Internet. Ou então é apenas um sentido de humor muito especial. Isto porque a ex-Miss Teen publicou recentemente no seu Instagram uma foto onde surge com a cara coberta de uma substância semelhante a sémen, com o sugestivo título «Not again...» [«Outra vez não...»]. Uma brincadeira com alguma piada, mas talvez pouco aconselhada a alguém com a ambição de recuperar de uma sex tape polémica para se tornar uma jornalista respeitada.

Sara Godinho na Frontal de Outubro: Making of


Sara Godinho é capa da segunda edição da Frontal Mag, a ex-publicação secundária da Penthouse Portugal que, com o encerramento desta, a substituiu como edição principal. Sara é de Évora, tem 23 anos e trabalha num SPA, tendo sido eleita pela Frontal o «diamante em bruto» de Outubro.

A publicação, que já está nas bancas nacionais e promete, como sempre, nudez integral e explícita, chega ainda acompanhada pelo DVD pornográfico Angela Enrabada, Dívida Perdoada, que já tivemos oportunidade de anunciar aqui. O pack constituído por revista e DVD tem o custo de 6,99 euros.

Aproveite ainda para conferir abaixo o making of da sessão de Sara Godinho para a Frontal:


Olivia Ortiz na Maxim Portugal de Outubro


A actriz, modelo e apresentadora Olivia Ortiz, actualmente na série televisiva I Love It, é capa da edição de Outubro da Maxim Portugal. Foi a própria publicação masculina que o revelou, na sua página oficial de Facebook, realçando ainda que a nova edição está a partir de hoje nas bancas e promete o «Outono mais quente dos últimos anos».

Recorde-se que a também actriz Ana Cristina Oliveira foi a capa da edição anterior.

Confira abaixo uma das imagens de promoção do ensaio de Olivia Ortiz para a Maxim Portugal:


Mariana Monteiro na Men's Health de Outubro


«Mariana Monteiro, em lingerie, na edição de outubro da revista Men's Health, mostra estar em excelente forma.

Numa produção sensual e ousada, a atriz revelou que nunca teve tempo para fazer desporto de uma maneira sistemática mas que resolveu “cuidar” dela. E, pelo que está à vista, fê-lo de uma maneira muito eficaz.

Mariana e o namorado, João Mota, estão a passar uma temporada no Brasil onde, além da formação que estão a frequentar, também têm aproveitado para se divertir com amigos.»

Via Nova Gente.

Emma Watson e Benedict Cumberbatch são os mais sexy


«Benedict Cumberbatch e Emma Watson foram eleitos o actor e a actriz mais sexy do mundo, numa votação promovida pela revista Empire.

Enquanto a estrela de Harry Potter bateu nomes como Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence ou Mila Kunis, o vilão de Star Trek teve mais votos que Ryan Gosling, Robert Downey Jr. ou Robert Pattinson.

"É um grande resultado para as estrelas britânicas, mas o que está claro é que é menos importante ter vários fãs pelo mundo, mas sim uma multidão de fãs dedicados", disse o director da publicação, James Dyer, em comentário sobre a iniciativa.»

Confira abaixo a lista com os 50 actores e as 50 actrizes mais sexy do mundo segundo a Empire:

MULHERES
Emma Watson, Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence, Kristen Stewart, Anne Hathaway, Emma Stone, Mila Kunis, Natalie Portman, Angelina Jolie, Zoe Saldana, Megan Fox, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Eva Green, Charlize Theron, Amy Adams, Olivia Wilde, Keira Knightley, Kate Beckinsale, Gemma Arterton, Emily Blunt, Zooey Deschanel, Jessica Chastain, Jessica Alba, Amber Heard, Julianne Moore, Carey Mulligan, Salma Hayek, Sandra Bullock, Ellen Page, Kate Winslet, Christina Hendricks, Helena Bonham Carter, Rachel Weisz, Olga Kurylenko, Anna Kendrick, Monica Bellucci, Halle Berry, Amanda Seyfried, Cameron Diaz, Marilyn Monroe, Cate Blanchett, Eva Mendes, Jennifer Connelly, Rachel McAdams, Isla Fisher, Hayley Atwell, Milla Jovovich, Rosario Dawson e Grace Kelly.

HOMENS
Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Henry Cavill, Ryan Gosling, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Robert Pattinson, Michael Fassbender, Hugh Jackman, Bradley Cooper, Idris Elba, Chris Pine, Johnny Depp, Zachary Quinto, Chris Evans, James McAvoy, Tom Hardy, Richard Armitage, Brad Pitt, Christian Bale, Jeremy Renner, Gerard Butler, Channing Tatum, Daniel Craig, Mads Mikkelsen, Ryan Reynolds, Joseph Gordon-Levitt, Orlando Bloom, Ewan McGregor, Alexander Skarsgard, Leonardo DiCaprio, Lee Pace, George Clooney, Karl Urban, Jake Gyllenhaal, Andrew Garfield, Aidan Turner, Martin Freeman, Jensen Ackles, Alan Rickman, Jude Law, James Franco, Colin Firth, Viggo Mortensen, Daniel Radcliffe, Tom Cruise, Mark Ruffalo, Denzel Washington, Nicolaj Coster-Waldau e Colin Farrell.

Via Diário Digital.

As 10 mentiras que as mulheres mais contam


O Daily Mail fez uma curiosa pesquisa, centrada num universo de 1362 mulheres com idades entre os 18 e os 30 anos, para descobrir as áreas nas quais estas mais mentem.

Confira abaixo os resultados (com as respectivas percentagens de «mentirosas»):

  1. Número de parceiros que já tiveram: 52%
  2. Razão pela qual terminaram com o ex-namorado: 38%
  3. Preço das roupas que compraram: 33%
  4. Trabalho: 28%
  5. Situação financeira: 25%
  6. Idade: 18%
  7. Traição: 16%
  8. Peso: 12%
  9. Tamanho dos seios: 9%
  10. Cor natural do cabelo: 5%


Breaking Bad faz de Baby Blue um sucesso


«A série norte-americana Breaking Bad chegou ao fim, e como banda sonora para os últimos minutos do último episódio foi escolhida a música "Baby Blue" dos Badfinger. Segundo um porta-voz do Spotify, essa mesma música registou um aumento de 9000% de escutas nas onze horas que seguiram a transmissão do episódio que põe fim ao enredo de Breaking Bad.

A escolha da música foi ideia do próprio criador da série, Vince Gilliam, em desacordo com a equipa responsável pela música. Thomas Golubi, o supervisor musical, referiu à Rolling Stone que "quando ele [Vince Gilliam] disse, 'Eu acho que esta é a música certa para o fecho do final', eu não prestei grande atenção. Pensava que era uma pequena canção de amor". Mas mais tarde, ao ver o final com a música, pensou: "Ah, percebo agora. Isto é uma história de amor entre o Walt e a sua ciência, e este foi o seu maior produto - o seu grande triunfo como químico".»



Via Arte Sonora.

Astérix entre os Pictos chega às livrarias este mês


«Começou a contagem decrescente para o lançamento mundial da nova aventura de Astérix e Obélix, desta vez por terras escocesas. Astérix entre os Pictos, o 35.º volume da colecção e o primeiro livro sem Albert Uderzo, e com a assinatura da jovem dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, chega às lojas no dia 24 deste mês. Em Paris, foi esta quarta-feira apresentado.

Apesar de já não ter o nome nesta história, Albert Uderzo, de 86 anos, e que começou a contar as aventuras de Astérix e Obélix em 1959 com o já falecido René Goscinny, esteve presente na apresentação deste novo livro, que terá uma tiragem de cinco milhões de exemplares e será publicado em 107 línguas e dialectos (incluindo o mirandês). Ao seu lado, em Paris, estiveram, claro, os autores de agora: argumentista Jean-Ives Ferri e o ilustrador Didier Conrad. A dupla contou ao longo deste tempo com Uderzo por perto, que supervisionou o trabalho.

Mas se se esperavam novidades sobre esta viagem que leva Astérix e Obélix a passarem o Canal da Mancha e a subirem à antiga Escócia, onde conhecem os guerreiros Pictos, em Paris apenas se ficou a conhecer a capa do livro. Também já foi dada a conhecer a capa portuguesa.

“Ao mais puro estilo tradicional, Astérix entre os Pictos é uma viagem épica a uma terra cheia de tradições e história”, disse na apresentação o argumentista Jean-Yves Ferri, revelando que nesta aventura os gauleses vão “ao coração da Escócia, onde conhecerão guerreiros aterradores e antigos clãs de Pictos e descobrirão o whisky, as gaitas de foles, as origens da Muralha de Adriano e do Monstro de Loch Ness”. Tudo, explicou, respeitando sempre “o ritmo e o jogo de palavras” dos fundadores da série.

Já Didier Conrad falou de como teve de imitar os traços originais de Uderzo, para que este livro não se descolasse dos anteriores, podendo decepcionar os fãs. “O Asterix é um mito”, disse o ilustrador, acrescentando que ter a oportunidade de desenhar as aventuras de Astérix e Obélix é “algo de extraordinário”. “Um sonho de criança tornado realidade.”

Foi em 2011 que Albert Uderzo anunciou estar “um pouco cansado” depois de 52 anos a desenhar, acreditando também que estava na altura de passar a sua criação a artistas mais jovens que pudessem continuar a história. No entanto, esta quarta-feira, na apresentação em Paris, Uderzo admitiu que na altura chegou a temer que as suas personagens viessem a morrer sem a sua assinatura. O que se prova agora que não aconteceu, pelo menos para já. E isto porque, explicou o francês, o universo Astérix tem “uma identidade muito forte”.

Jean-Ives Ferri (Argélia) e Didier Conrad (França) nasceram em 1959, o ano em que Uderzo e Goscinny revelaram Astérix na revista Pilote.

No entanto, o primeiro livro, Astérix, o Gaulês, só saiu em 1961, dando início a uma das mais bem-sucedidas séries de banda desenhada, com mais de 350 milhões de livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para mais de uma centena de idiomas.

A parceria entre Uderzo e Goscinny terminou em 1977 com a morte do argumentista, mas o nome de ambos foi sempre mantido na assinatura das histórias.»

Via Público.

quarta-feira, 2 de Outubro de 2013

Meyrielle Abrantes, ex-mulher de político, na Playboy Brasil


Meyrielle Abrantes, ex-mulher do senador brasileiro Jarbas Vasconcelos, terá acabado de assinar contrato para posar nua na Playboy. Não é a primeira vez que Meyrielle faz fotos sensuais. mas é um antigo sonho seu posar para a Playboy.

Meyrielle, de 30 anos, separou-se em Junho deste ano do senador Jarbas, actualmente com 71, depois de um casamento de dez anos. No site da publicação, o director Thales Guaracy já comemora a capa com a morena, anunciando que o ensaio será fotografado por J. R. Duran.

Televisão russa vai filmar documentário sobre Rita Tibes


«Uma estação de televisão russa vai gravar um documentário sobre Rita Tibes, a pianista brasileira que saltou para o estrelato com os vídeos em que toca nua. O canal Ruptly TV, do grupo Russia Today, inicia a filmagem do documentário na próxima semana.

Rita Tibes publicou vídeos em que toca piano nua sob o pseudónimo de Suzy Pianista Sexy para protestar contra a discriminação das mulheres no meio musical. "Tenho muito orgulho de poder levar a nossa música para o mundo e chamar a atenção para um tema tão importante quando o da mulher na sociedade", disse a pianista.

Rita Tibes falará ainda das recentes manifestações no Brasil e do concurso que lançou recentemente para formar uma orquestra de mulheres nuas. Entretanto, Rita fez um ensaio ousado para uma marca de lingerie

Via Diário Digital.

Caloiros universitários saem nus para a rua


«As Filipinas são um dos países asiáticos com pior registo de emissões de gases de estufa. Para chamar a atenção do país e do mundo para a gravidade das alterações climáticas, dezenas de estudantes da Universidade de Manila fizeram uma corrida, onde puseram tudo a nu.

De cara tapada com gorros negros, sessenta estudantes preocupados com a urgência em travar a subida da temperatura da terra decidiram correr contra as alterações climáticas, sem roupa.

Num país marcadamente católico o evento fez as delícias dos alunos: entre os gritinhos de algumas estudantes, a vergonha de outras e a curiosidade de muitos.

Os "atletas" voluntários são membros da fraternidade alpha fi ómega (Phi) que todos os anos organiza um evento nu inspirado na Dávida, uma estátua que é o próprio símbolo da universidade.»

Confira abaixo um vídeo com uma iniciativa semelhante, na mesma universidade, em 2011:



Via TVI 24.

A Cidade do Fim (Miguel Real)


A Cidade do Fim
Por: Miguel Real
Edição: Dom Quixote
Páginas: 312
PVP: 15,90 €
Compre aqui

Chega às livrarias no dia 8 de Outubro um novo livro de Miguel Real.

Confira abaixo a sinopse de A Cidade do Fim:
Fugindo de uma família com a qual nunca se identificou, Fátimo - assim chamado por ter nascido no ano das Aparições - concorre a um lugar de professor no Liceu Infante D. Henrique, em Macau, acabando por permanecer quase toda a vida nessa cidade que, dividida em duas comunidades aparentemente estanques - a branca e a chinesa -, soube cruzar e reunir o melhor dos costumes de ambas, gerando uma atmosfera social deveras singular.

Partilhando o seu tempo entre a escola e os livros, a portuguesa Maria Augusta - com quem mantém um casamento de fachada - e a chinesa Siu Lin, a «Pequena Flor de Lótus» - por quem nutre desde sempre uma paixão proibida -, o protagonista de A CIDADE DO FIM será, ao longo de meio século, uma testemunha privilegiada da lenta decadência do poder imperial, dos conflitos com a comunidade chinesa e, por fim, da entrega oficial do território à República Popular da China, em 1999.

Tomando então consciência de que, com a independência das Colónias, se jogou em Macau o fim do império português, decide relatar num romance de amor a história de Macau a par da sua própria história - e nenhuma das duas está isenta de improbabilidade, escândalo, surpresa e mesmo violência. A CIDADE DO FIM é, pois, a homenagem de Fátimo à sua língua natal, à pátria que o adoptou e, claro, à pequena flor de lótus que fez desabrochar. E é mais um notável romance de Miguel Real, que assim celebra os 500 anos de relações entre Portugal e a China.

Um Comércio Respeitável (Philippa Gregory)


Um Comércio Respeitável
Por: Philippa Gregory
Edição: Porto Editora
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Páginas: 472
PVP: 17,70 €
Compre aqui

Chega esta semana às livrarias um novo romance de Philippa Gregory, já adaptado à televisão, mas que ao contrário de outras obras da autora, não aborda o Período Tudor, mas sim as consequências devastadoras do comércio de escravos em África, no século XVIII.

Confira abaixo a sinopse de Um Comércio Respeitável:
1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócios que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias.

Casar com Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos.

Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei de Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar.

Em Um Comércio Respeitável, Philippa Gregory oferece-nos um retrato vívido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente.

Alguém vai morrer em The Simpsons


«Parece que nem as séries de animação estão livres da desgraça. De acordo com o produtor executivo Al Jean, nesta temporada iremo-nos despedir de uma das personagens regulares da série. O mesmo não mencionou quem será essa personagem mas deixou uma pista : “O ator que dá voz a essa personagem já ganhou um Emmy pela sua interpretação, mas não digo quem é!”.

Na verdade, não se tratou de uma grande pista, uma vez que todo o elenco principal já ganhou um Emmy pelo trabalho narrativo em The Simpsons, assim como Hank Azaria (na interpretação de várias personagens), Kelsey Grammer (Sideshow Bob) e Anne Hathaway (Princess Penelope).»

Via MagazineHD.

Os 100 livros preferidos de David Bowie


«Foi revelada pela exposição ["David Bowie Is" da Art Gallery de Ontario] a lista dos 100 livros mais importantes para David Bowie. Nessa lista podemos encontrar nomes como On the Road, de Jack Kerouac; 1984, de George Orwell; In Cold Blood, de Truman Capote, A Clockwork Orange, de Anthony Burgess; e Lolita, de Nabokov.»

Confira abaixo a lista completa:
The Age of American Unreason, Susan Jacoby, 2008
The Brief Wondrous Life of Oscar Wao, Junot Diaz, 2007
The Coast of Utopia (trilogy), Tom Stoppard, 2007
Teenage: The Creation of Youth 1875-1945, Jon Savage, 2007
Fingersmith, Sarah Waters, 2002
The Trial of Henry Kissinger, Christopher Hitchens, 2001
Mr. Wilson's Cabinet of Wonder, Lawrence Weschler, 1997
A People's Tragedy: The Russian Revolution 1890-1924, Orlando Figes, 1997
The Insult, Rupert Thomson, 1996
Wonder Boys, Michael Chabon, 1995
The Bird Artist, Howard Norman, 1994
Kafka Was The Rage: A Greenwich Village Memoir, Anatole Broyard, 1993
Beyond the Brillo Box: The Visual Arts in Post-Historical Perspective, Arthur C. Danto, 1992
Sexual Personae: Art and Decadence from Nefertiti to Emily Dickinson, Camille Paglia, 1990
David Bomberg, Richard Cork, 1988
Sweet Soul Music: Rhythm and Blues and the Southern Dream of Freedom, Peter Guralnick, 1986
The Songlines, Bruce Chatwin, 1986
Hawksmoor, Peter Ackroyd, 1985
Nowhere To Run: The Story of Soul Music, Gerri Hirshey, 1984
Nights at the Circus, Angela Carter, 1984
Money, Martin Amis, 1984
White Noise, Don DeLillo, 1984
Flaubert's Parrot, Julian Barnes, 1984
The Life and Times of Little Richard, Charles White, 1984
A People's History of the United States, Howard Zinn, 1980
A Confederacy of Dunces, John Kennedy Toole, 1980
Interviews with Francis Bacon, David Sylvester, 1980
Darkness at Noon, Arthur Koestler, 1980
Earthly Powers, Anthony Burgess, 1980
Raw (a 'graphix magazine') 1980-91
Viz (magazine) 1979 -
The Gnostic Gospels, Elaine Pagels, 1979
Metropolitan Life, Fran Lebowitz, 1978
In Between the Sheets, Ian McEwan, 1978
Writers at Work: The Paris Review Interviews, ed. Malcolm Cowley, 1977
The Origin of Consciousness in the Breakdown of the Bicameral Mind, Julian Jaynes, 1976
Tales of Beatnik Glory, Ed Saunders, 1975
Mystery Train, Greil Marcus, 1975
Selected Poems, Frank O'Hara, 1974
Before the Deluge: A Portrait of Berlin in the 1920s, Otto Friedrich, 1972
In Bluebeard's Castle : Some Notes Towards the Re-definition of Culture, George Steiner, 1971
Octobriana and the Russian Underground, Peter Sadecky, 1971
The Sound of the City: The Rise of Rock and Roll, Charlie Gillete, 1970
The Quest For Christa T, Christa Wolf, 1968
Awopbopaloobop Alopbamboom: The Golden Age of Rock, Nik Cohn, 1968
The Master and Margarita, Mikhail Bulgakov, 1967
Journey into the Whirlwind, Eugenia Ginzburg, 1967
Last Exit to Brooklyn, Hubert Selby Jr. , 1966
In Cold Blood, Truman Capote, 1965
City of Night, John Rechy, 1965
Herzog, Saul Bellow, 1964
Puckoon, Spike Milligan, 1963
The American Way of Death, Jessica Mitford, 1963
The Sailor Who Fell From Grace With The Sea, Yukio Mishima, 1963
The Fire Next Time, James Baldwin, 1963
A Clockwork Orange, Anthony Burgess, 1962
Inside the Whale and Other Essays, George Orwell, 1962
The Prime of Miss Jean Brodie, Muriel Spark, 1961
Private Eye (revista), 1961
On Having No Head: Zen and the Rediscovery of the Obvious, Douglas Harding, 1961
Silence: Lectures and Writing, John Cage, 1961
Strange People, Frank Edwards, 1961
The Divided Self, R. D. Laing, 1960
All The Emperor's Horses, David Kidd,1960
Billy Liar, Keith Waterhouse, 1959
The Leopard, Giuseppe Di Lampedusa, 1958
On The Road, Jack Kerouac, 1957
The Hidden Persuaders, Vance Packard, 1957
Room at the Top, John Braine, 1957
A Grave for a Dolphin, Alberto Denti di Pirajno, 1956
The Outsider, Colin Wilson, 1956
Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
Nineteen Eighty-Four, George Orwell, 1949
The Street, Ann Petry, 1946
Black Boy, Richard Wright, 1945
Via Arte Sonora.

Este Portugal não é (assim tão mau) para velhos


«Suécia no topo, Afeganistão no fim da lista. Estes são o melhor e o pior país para se ser idoso, segundo um estudo apresentado esta terça-feira pelas Nações Unidas. Entre as 91 nações analisadas no Global AgeWatch Index, que incluem 89% da população mundial com 60 ou mais anos, Portugal fica no 34.º lugar, logo depois da Maurícia e antes da China.

O estudo da Global AgeWatch Index 2013, realizado com o apoio do Fundo para a População da ONU e do grupo HelpAge International e lançado no Dia Internacional do Idoso, coloca a Suécia, Noruega e Alemanha nos três primeiros lugares e a Tanzânia, Paquistão e Afeganistão como os piores países para a terceira idade.

Para chegar a esta classificação foram utilizados 13 indicadores, divididos por quatro critérios, que atribuíram a cada país uma determinada posição do ranking.

Os indicadores referem-se à estabilidade de rendimento, estado de saúde, emprego e educação e ambiente favorável. Por exemplo, no primeiro indicador que faz a leitura sobre o acesso a um rendimento suficiente para ter uma vida condigna e a capacidade de o utilizar de forma independente, o Luxemburgo ficou em primeiro lugar e a Tanzânia em último. Portugal tem aqui a sua melhor classificação, ficando em 17.º, à frente do Uruguai e atrás da Eslováquia.

Quando se fala em saúde, incluindo a esperança média de vida saudável aos 60 ou o bem-estar psicológico, a Suíça sobe ao primeiro lugar e o Afeganistão volta a ocupar o último. A situação dos idosos portugueses coloca o país em 29.º lugar, antes do Peru e depois da Venezuela.

No indicador emprego e educação, onde são analisados factores como o emprego de pessoas com 60 ou mais anos e os estudos académicos na terceira idade, a nota máxima foi para os noruegueses e a pior para a Jordânia, deixando para Portugal a 76.ª posição, entre o Vietname (75) e Malta (77).

Quando à capacidade dos idosos terem a liberdade de escolha para viverem de forma independente ou sob apoio permanente, acesso a transportes públicos e a relações sociais, a Holanda bateu os outros 90 países, entre eles o Paquistão, último segundo o estudo, e Portugal (37.º).

Segundo o Global AgeWatch Index, em 2012 existam 809 milhões de pessoas com mais de 60 anos, cerca de 11% a população mundial. Dentro de 28 anos, estima-se que essa população aumente até 16% (1,375 milhões) e em 2050 o estudo considera que mais de um quinto da população global tenha mais de 60 anos. Assim, dentro de 40 anos, a fatia dos maiores de 60 vai ultrapassar, pela primeira vez, a que representa os que têm menos de 15 anos.

No ano passado, cerca de 24,4% dos portugueses tinham mais de 60 anos e em 2030, segundo previsões do relatório, serão mais de 32%. Dentro de 40 anos, essa percentagem sob para 40,4%.

Silvia Stefanoni, chefe executiva interina da HelpAge International, sublinha no site da organização que o aumento da população idosa se deve a “melhores dietas, condições sanitárias, avanços médicos e melhor prosperidade, mas também à queda das taxas de natalidade”. Com a previsão de que a população idosa passe a representar, dentro de 40 anos, um quinto das pessoas no mundo, Silvia Stefanoni considera a “contínua exclusão da velhice das agendas nacionais e globais um dos maiores obstáculos para responder às necessidades que surgem com o envelhecimento da população mundial”.

A responsável considera que o relatório apresentado esta terça-feira dá uma "melhor compreensão da qualidade de vida das mulheres e homens à medida que envelhecem” e ajuda a concentrar a atenção “onde as coisas estão a ir bem e onde há que fazer melhorias".»

Via Público. Mais informações aqui e aqui.

terça-feira, 1 de Outubro de 2013

Sofia Sousa (Secret Story 4) na Vicius: Fotos


Sofia Sousa, concorrente da quarta edição de Secret Story - A Casa dos Segredos, onde partilha um segredo com Tierry Vilson («Temos uma filha em comum»), posou seminua para a edição de Junho de 2012 da extinta revista masculina Vicius. Sofia Sousa tem 24 anos, é do Barreiro e trabalha como barmaid numa discoteca da Margem Sul.

Também a ucraniana Yana Protasova, outra das concorrentes do reality show da TVI, posou nua antes de entrar no programa, esta para as lentes da fotógrafa portuense Ana Dias na edição de Dezembro passado da Playboy romena.

Confira abaixo as fotos da produção de Sofia Sousa para a Vicius.


Todas as fotos via Famosas Portugal TV.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial