Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 2 de Junho de 2012

Entrevista 21: Annita Yes


Tem o título de Melhor Sósia do Mundo e, de facto, é tão parecida com Pamela Anderson que até já andou com Tommy Lee. Para além de imitadora profissional, esta espanhola é DJ, cantora, convidada de honra do Salão Erótico do Atlântico e, claro, uma das nossas entrevistadas do mês.

Texto: Tiago Matos

É uma das convidadas de honra do Salão Erótico do Atlântico. É a sua primeira vez em Portugal?  O que acha do país?
Sim, é a minha primeira vez em Portugal. Estou ansiosa, porque acho que é muito bonito. Dizem-me que as suas paisagens, as suas gentes e, decerto, os homens portugueses são lindíssimos. Quem sabe se não me sai um noivo português? [risos]

Tornou-se famosa por ser parecida com Pamela Anderson, chegando mesmo a ser eleita a melhor sósia do mundo nos prémios Star and Legends, em 2011. Quando dá um autógrafo, escreve «Annita» ou «Pamela»?
Escrevo sempre o meu nome, Annita, porque a Pamela é a Pamela e eu sou eu.

Aumentou o peito para ficar mais parecida com Pamela. Que outros cuidados tem para continuar igual a ela?
Bom, na verdade acho que é na cara que me pareço mais com a Pamela, e sou realmente assim. A única cirurgia que fiz foi ao peito, o resto é tudo genético, herança da minha mãe, já que somos iguaizinhas. Respeito a Pam, tento usar o cabelo e a maquilhagem como ela, o penteado quando a tenho de imitar, mas não estou obcecada em ser igual a ela.

No entanto - e isto é realmente espantoso - para além das semelhanças físicas, partilha com ela o facto de ter tido um relacionamento com Tommy Lee, o ex-marido da actriz. Como se conheceram?
Eu era a imagem do MySpace España e estava em todos os banners do site. O Tommy viu-me e escreveu-me. A princípio, pensei que era uma brincadeira, mas ele adicionou-me no Skype e começámos a falar por webcam e a telefonar um ao outro todos os dias, até que o Tommy veio a Espanha conhecer-me e acabou por me levar em digressão com ele e a sua banda, os Mötley Crüe.  Aí aconteceu tudo naturalmente. O Tommy é encantador. Adoro-o. Não tem nada a ver com a imagem que as pessoas têm dele, é genial.

Mas A relação com o Tommy Lee fez com que a «verdadeira» Pamela Anderson deixasse de
falar consigo, não foi? Acha que é possível reatar a relação com ela, algum dia?

A Pamela tem rancor de mim por causa do Tommy, e deixou de me falar. Nunca entendi o motivo, até porque, quando eu comecei a andar com o Tommy, eles já estavam separados há anos. Nunca mais voltei a falar com ela.

Ao contrário de Pamela, a Annita é DJ e cantora. Podemos esperar ouvir alguns dos seus trabalhos musicais no Salão Erótico do Atlântico?
Claro. A minha verdadeira paixão é ser DJ, mas também adoro cantar, e vou certamente cantar-vos os meus melhores temas. Espero que gostem.

Considera-se uma mulher naturalmente sexual e provocadora? Ou força de algum modo essa imagem para ir ao encontro da de Pamela Anderson?
Gosto de ser sexual e provocadora. Sou assim naturalmente. Não o faço para me parecer com a Pam, apenas porque adoro agradar e provocar. Vão perceber quando me vierem ver...

Quais são as suas expectativas para o Salão?
Acho que vai ser muito especial. Vai ser um evento muito, muito hot e divertido, que não podem perder. Espero triunfar entre vós e iniciar uma digressão pelo vosso país. [risos]

Por falar nisso, e em jeito de conclusão: quais são os seus projectos para o futuro?
Chegar a ser uma das melhores DJs do mundo. Viajar e dar-me a conhecer em todos os países, começando pelo vosso.




Artigo publicado na edição #10 da Revista 21

sexta-feira, 1 de Junho de 2012

Entrevista 21: Nereida Gallardo


Fogosa e exuberante, Nereida Gallardo tornou-se conhecida pelo mundo inteiro graças à sua curta, mas polémica, relação amorosa com Cristiano Ronaldo. É uma história que já lá vai. Por estes dias, esta simpática espanhola de 29 anos é a madrinha do Salão Erótico do Atlântico. Trocámos algumas palavras com ela antes da partida para Oeiras.

Texto: Tiago Matos

Depois de ter marcado presença no ErosPorto, em Fevereiro, surge como madrinha do Salão Erótico do Atlântico. Considera-se uma sex symbol?
Considero-me uma pessoa exuberante e sexy. Gosto de chamar a atenção e que olhem para mim.

Como surgiu a oportunidade de se tornar madrinha?
Mantenho uma grande amizade com os colaboradores e organizadores do evento, pelo que para mim foi um prazer voltar a fazer parte desta grande equipa.

Quais são os principais deveres da madrinha do salão?
Vou estar com todas as pessoas, tirar fotografias, dar autógrafos... Mas desta vez vou também surpreender de uma forma diferente, que espero que agrade a todos.

Qual é, na sua opinião, a importância deste tipo de eventos?
É um evento importante para toda a gente. Eu peço a todos que o venham ver e conhecer, acho que é
muito interessante para que as pessoas aprendam e tenham mais imaginação nas suas vidas sexuais.

O sexo é a melhor cura para a crise?
O sexo ajuda-te a esquecer todos os teus problemas, pelo menos durante um tempo. [risos]

Acha que os portugueses ainda são muito retraídos a nível sexual?
Acho que são cada vez menos. As pessoas têm cada vez mais interesse em conhecer novas sensações e experiências.

A nível pessoal, qual das atracções do Salão lhe agrada mais?
As tendas de sex shop. [risos] Encantam-me!

E que outras surpresas podemos aguardar de Nereida Gallardo no futuro?
Surpresa!!



Artigo publicado na edição #10 da Revista 21

Teletubbie amarelo nega homossexualidade


A actriz Nikky Smendley, mais conhecida como Laa-Laa na série infantil Teletubbies, garantiu que, apesar dos vários rumores, a sua personagem e os companheiros Tinky Winky, Dipsy, e Po não faziam qualquer menção a homossexualidade na série.

De acordo com ela, numa entrevista ao Birmingham Mail, nenhuma das personagens era gay. “Que tipo de pessoa pode pegar na óbvia inocência e transformá-la noutra coisa?”, pergunta a actriz, que deixou de vestir a roupa de Laa-Laa em 2007. Actualmente, Nikky tem 49 anos e trabalha como contadora de histórias em Shipton on Stour, na Inglaterra.

Convém lembrar que os rumores surgiram a partir das declarações do evangélico americano Jerry Falwell, que afirmou que Tinky Winky era um ícone homossexual para as crianças. Ele justificou-o dizendo que a cor roxa da roupa do personagem e a antena em forma de triângulo são usadas pelo movimento LGBT.

Ler aqui e aqui.

Monika Pietrasinska segue Larissa Riquelme


«A modelo polaca quer seguir as pisadas de Larissa Riquelme que alcançou a fama como a adepta mais bela no Mundial 2010. Para provar que atributos não lhe faltam fez um ensaio bem ousado.

Tem 24 anos, nasceu em Varsóvia, e quer ganhar o título da mulher mais bonita do Euro 2012. Para consegui-los vai estar sentada nos estádios da Polónia e promete dar nas vistas. O título de "namorada" das competições internacionais de futebol começou a ser ambicionado depois da paraguaia, Larissa Riquelme, ter alcançado a fama mundial quando surgiu em inúmeras fotografias mostrando os seus atributos fisicos.

Apesar de o mundial onde Larissa deu nas vistas já se ter realizado há dois anos, por certo todos se lembram de uma morena com um telemóvel escondido num profundo decote.»

Ler no Diário de Notícias e aqui.

Lady Gaga é a mais popular do mundo


«A cantora Lady Gaga foi recentemente eleita a celebridade mais popular do mundo, segundo o site Starcount. Onze redes sociais, incluindo o Twitter, Facebook e YouTube, foram avaliadas e a cantora conseguiu mesmo ficar à frente de Justin Bieber e Rihanna.

De acordo com o site, Selena Gomez é, atualmente, a mais popular no mundo do cinema e Rihanna é a cantora de R&B mais conhecida do momento.

O Starcount é uma plataforma digital que permite verificar o comportamento de cerca de 1,5 biliões de pessoas na Internet.»

Ler na TVI 24.

Casal finge que pesca e é multado


«Quando quiser brincar às pescas é melhor pensar duas vezes. Que o diga um casal alemão, acusado de pesca ilegal no Tirol, na Áustria, depois de pendurarem um peixe congelado no anzol da cana dos filhos para eles se divertirem.

Segundo o site da televisão alemã Sat.1, Alexander e Stefanie Donninger foram denunciados à polícia por um morador local, que não estava para brincadeiras. O casal acabou por ser acusado de pesca ilegal no rio de Kufstein.

"Independentemente de ser um peixe congelado, é ilegal usar uma cana de pesca sem licença", justificou um porta-voz da polícia.»

Ler na TVI 24 e aqui.

Novo spin-off televisivo de Silêncio dos Inocentes


«A Lifetime anunciou que vai ter uma série baseada nas histórias fictícias de Hannibal Lecter. O canal norte-americano encontra-se a desenvolver uma série chamada Clarice que, tal como o nome indica, vai-nos relatar as aventuras policiais de Clarice Starling, uma jovem agente secreta que ficou conhecida por ter capturado o serial-killer Buffalo Bill com a ajuda de Hannibal Lecter.

A história desta série vai-nos contar o que aconteceu a Clarice Starling entre os eventos de The Silence of the Lambs e Hannibal, onde foi respetivamente interpretada por Jodie Foster e Julianne Moore.

As filmagens do episódio-piloto começam assim que a Lifetime contratar a atriz que vai dar vida a Starling nesta série que irá concorrer com Hannibal da NBC, uma série policial também ela baseada nos eventos dos filmes que envolvem Hannibal Lecter.»

Ler aqui.

Egoísta com três distinções nos Papies


«A 24ª edição dos Prémios Papies distinguiu três edições da revista Egoísta, da Estoril Sol, que arrecadou dois Grandes Prémios e uma menção honrosa.

As edições número 47 ("Viagem") e 48 ("Cartas") da publicação receberam os Grandes Prémios na Categoria Revistas, ao passo que a edição número 46 ("Traço") foi galardoada com uma menção honrosa.

"A edição Viagem teve honras de um formato especial - uma mala - e foi a prenda de Natal do Grupo Estoril Sol, proprietário e dinamizador da publicação", afirmou a editora Patrícia Reis. "A edição Cartas começou o ano de 2012 a lutar logo de início contra a crise e assumindo outras tradições e inovação. A edição que ganhou a Menção Honrosa, Traço, é, exclusivamente dedicada a artistas/ilustradores nacionais e internacionais", acrescentou.

Os Prémios Papies são promovidos anualmente pela Revista doPAPEL, uma publicação mensal da Pixelpower dedicada à comunicação gráfica. Já no ano passado a publicação dirigida por Mário Assis Ferreia recebeu também três distinções na iniciativa. Soma agora 41 prémios.»

Ler na Diário Digital.

Sexo em grupo em estádio olímpico


«O Coliseum Stadium – estádio de futebol de Los Angeles (EUA) que já recebeu dois jogos olímpicos, onde o Papa João Paulo II celebrou uma missa e John F. Kennedy aceitou ser candidato pelos Democratas às eleições presidenciais norte-americanas – serviu de cenário de rodagem para um filme pornográfico. A 16 de Setembro de 2001, cinco dias depois dos atentados que destruíram as Torres Gémeas, uma equipa de filmagens usou o estádio para rodar uma cena de quarenta minutos de sexo em grupo, para usar num filme pornográfico.

A notícia foi revelada [anteontem] pelo jornal Los Angeles Times e o que está a chocar a opinião pública é o facto do estádio pertencer ao Estado e da equipa de rodagem se ter servido das instalações e de algum equipamento - nomeadamente das luzes - para filmar. Até ao momento, não foi possível apurar quem deu as autorizações para a rodagem e o porta-voz do Coliseum Stadium anunciou apenas que estava a preparar um comunicado oficial.

Um dos actores que participou no filme, de 90 minutos, diz que foi uma das experiências mais incríveis da sua carreira. "Faço filmes há 20 anos e já filmei em muitos locais, mas este trabalho destaca-se claramente. Quer dizer: quem é que tem hipótese de fazer sexo num estádio de futebol?", questiona-se Mr. Marcus, que está longe de estar arrependido. "Podem reclamar o que quiserem, mas eu não trocava isto por nada."

O Coliseum Stadium foi construído em memória dos veteranos da Grande Guerra e na altura das rodagens era gerido por Patrick Lynch, que entretanto se demitiu na sequência de uma acusação de corrupção.»



Ler no Correio da Manhã e aqui.

Teknian plagia banda portuguesa


«Teknian, nome artístico de um jovem músico sueco, está a ser alvo da ira de vários fãs dos MAU – Man And Unable -, uma banda portuguesa. Tudo porque a produtora do escandinavo terá copiado e plagiado a imagem de capa de um dos álbuns dos portugueses, utilizando-a, de um modo quase idêntico, num trabalho de Teknian.

A ilustração, em ambos os álbuns, é em tudo similar: ambas mostram a imagem do que parece ser um tigre, divergindo apenas nas nuances de cor. O problema é que, no caso português, os MAU publicaram o seu álbum em 2009, e não terão recebido qualquer pedido de autorização da parte de Teknian ou da editora, a You Fat Record, para utilizarem a imagem como capa do seu álbum.

Na página oficial de Teknian no Facebook – que conta com mais de 4 mil "gostos" -, vários fãs portugueses dos MAU estão a publicar comentários onde demonstram a sua indignação pelo sucedido. Entretanto, Maya Angelou, a manager dos MAU, emitiu um comunicado em nome da banda, onde revela que tentou entrar em contacto com Teknian e a sua produtora, não tendo obtido qualquer sucesso. "Tentei com as minhas melhores capacidades humanas entrar em contacto [com eles], mas infelizmente, e por magia, eles desapareceram", pode ler-se.

Mesmo reconhecendo que o plágio terá sido estritamente da responsabilidade da You Fat Record, o comunicado ressalva que "a questão não se trata de ter fúria, mas de chamar a atenção", endereçando-se depois ao músico sueco de 17 anos, ao dizer-lhe que "se tem de assegurar que tudo o que tiver o seu nome ou tudo com o que se relacionar na indústria [musical] tem que manter os mesmos standards da sua música".

Antes, os MAU consideraram a música de Teknian "muito boa". No fim, desejaram-lhe apenas "melhor sorte com quem se associar no futuro".»

Ler no Sol.

Kristen Stewart gostou de filmar topless


«A actriz Kristen Stewart revelou estar "orgulhosa" das cenas que protagonizou em topless no filme On The Road, onde interpreta uma jovem de 16 anos obcecada com sexo.

No filme baseado no romance de Jack Kerouac, a protagonista de A Branca de Neve e o Caçador interpreta Marylou, uma criança com modos selvagens, mulher do protagonista Dean Moriarty (Garrett Hedlund).

A namorada de Robert Pattinson afirma que não está surpreendida com a reacção dos fãs às suas cenas de nudez. "As pessoas são realmente previsíveis", afirmou a artista ao E! Online. "Já estava totalmente à espera [que se fizesse um grande escarcéu à volta disso]".

Sobre como se sentiu ao filmar as cenas em topless, Kristen explica que foi "um pouco chocante [...], mas chocante no sentido certo, eu queria que fosse assim. Estou muito orgulhosa".»


Ler no Diário Digital.

Torturados com Rua Sésamo


«O tema principal da série infantil Rua Sésamo está a ser usado como forma de tortura no campo de detenção da Baía de Guantánamo, avança o canal de televisão Aljazeera no documentário Músicas de Guerra.

Os reclusos são obrigados a usar auscultadores e a ouvir o tema da popular série norte-americana durante horas ou dias. O objectivo é torturar os prisioneiros e obrigá-los a ceder perante interrogatórios.

O criador da banda sonora da Rua Sésamo, Christopher Cerf, mostrou-se chocado com o que viu no documentário. "Claro que não gostei do facto de a minha música estar a ser usada para deprimir os prisioneiros. Mas tudo se tornou pior quando me apercebi de que [as autoridades] estavam a usá-la para fazer longos e profundos interrogatórios e, obviamente, para infligir dor suficiente nos reclusos para que falassem", afirmou o compositor.»



Ler no Correio da Manhã e aqui.

Revista 21 - Junho 2012 (Grátis)


Já está disponível a edição de Junho da Revista 21. Pode lê-la gratuitamente aqui

Alguns dos principais destaques do mês: 

FOTOGRAFIA 
A Arte do Nu 
Anna, por Jiří Růžek 

PERFIL 
21 Curiosidades 
Bruno Aleixo 

SEXO 
Salão Erótico do Atlântico 
Entrevista: Nereida Gallardo 
Entrevista: Annita Yes 
Entrevista: Erica Fontes 

CINEMA 
Entrevista 
Miguel Pinho 

MÚSICA 
Entrevista 
Ivan d'Almeida 
(Midnight Club Blues Band) 

LETRAS 
Eva Duarte 
O Presságio 

CRÓNICA 
Detinha Avelino 
Prazer Proibido 

CRÓNICA 
Juvenal 
A palavra do senhor 


quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Amanhã há 21!


O primeiro dia de Junho traz consigo a 10.ª edição da Revista 21. É já a partir de amanhã que a poderá ler, aqui mesmo, neste site. Totalmente grátis, como sempre.

A nova edição terá vários destaques nas áreas de música, cinema, sexo e fotografia, para além das já habituais crónicas de Juvenal e Detinha Avelino, e da ficção da autora Eva Duarte.

Acompanhe-nos também na nossa página de Facebook.

Romina Belluscio é a mais sexy de 2012 segundo a FHM


«A namorada do ex-futebolista espanhol Guti foi escolhida como a mulher mais sexy de 2012. Curiosamente, a modelo argentina anunciou agora que está grávida do primeiro filho.

Mulher de cabelos compridos e soltos, com um corpo invejável e dona de uma sensualidade única. Foi na pele de femme fatale que Romina Belluscio, namorada do futebolista internacional espanhol José Maria Gutiérres "Guti", conquistou os leitores da revista masculina FHM, que a elegeram a mulher mais sexy de 2012.

A apresentadora de televisão e modelo argentina recebeu o galardão no Círculo de Bellas Artes de Madrid, Espanha. Recorde-se que após oito meses de namoro, o ex-jogador do Real Madrid e Romina Belluscio, anunciaram, este mês, em entrevista à revista ¡Hola! que vão ter aquele que será o seu primeiro filho em comum.»

Ler no Diário de Notícias.

Vídeo de sexo em cerimónia de escola


«Uma cerimónia de entrega de diplomas da escola Gammel Hellerup, na Dinamarca, foi interrompida quando, no ecrã onde passavam imagens de vários alunos, surgiu um vídeo com cenas de sexo de um dos estudantes.

Segundo o CopehnagenPost, o vídeo terá sido gravado por uma câmara escondida e sem o consentimento do casal em questão (a mulher não era aluna da escola).

Na cerimónia estavam 450 pessoas, entre alunos e pais.

Os responsáveis pela gravação do vídeo e inclusão no ecrã foram descobertos e punidos, garantiu o diretor da escola, Jorgen Rasmussen, que também encorajou o casal a tomar medidas legais.»

Ler na TVI 24 e aqui.

As melhores e piores músicas de filmes


O sítio da revista Entertainment Weekly elaborou uma lista com as melhores e piores músicas utilizadas como banda sonora de filmes. Confira-a de seguida.

As melhores
  1. Celine Dion, ”My Heart Will Go On” (Titanic)
  2. Isaac Hayes, ”Theme from Shaft” (Shaft)
  3. Whitney Houston, ”I Will Always Love You” (The Bodyguard)
  4. Judy Garland, "Over The Rainbow" (The Wizard of Oz)
  5. Bill Medley & Jennifer Warnes, ”(I've Had) The Time of My Life” (Dirty Dancing)
  6. Audrey Hepburn, ”Moon River” (Breakfast at Tiffany's)
  7. Bruce Springsteen, ”Streets of Philadelphia” (Philadelphia)
  8. Barbra Streisand, ”The Way We Were" (The Way We Were)
  9. Irene Cara, ”Fame” (Fame)
  10. Randy Newman, ”You’ve Got a Friend in Me” (Toy Story)
  11. Eminem, "Lose Yourself" (8 Mile)
  12. Simple Minds, ''Don't You (Forget About Me)'' (The Breakfast Club)
  13. Glen Hansard & Markéta Irglová, ''Falling Slowly'' (Once)
  14. Elton John, ''Circle of Life'' (The Lion King)
  15. Paul McCartney & Wings, ''Live and Let Die'' (Live and Let Die)
As piores
  1. Pitbull, ”Back in Time” (Men In Black 3)
  2. Elton John, ”El Dorado” (The Road to El Dorado)
  3. Will Smith, ”Wild Wild West” (Wild Wild West)
  4. Cyndi Lauper, ”The Goonies ‘R’ Good Enough” (The Goonies)
  5. Michael Jackson, ”Ben” (Ben)
  6. Paul McCartney, ”Spies Like Us” (Spies Like Us)
  7. Hammer, ”Addams Groove” (The Addams Family)
  8. Maureen McGovern, ”We May Never Love Like This Again” (The Towering Inferno)
  9. Vanessa Williams, ”Colors of the Wind” (Pocahontas)
  10. Garbage, ”The World Is Not Enough” (The World Is Not Enough)

Ler aqui. Via Lista10.

    George Lucas vai reformar-se


    «O realizador George Lucas confirmou em entrevista à revista Empire que está a reformar-se, e fará apenas filmes amadores.

    "Estou a afastar-me de todos os meus negócios. Estou a finalizar as minhas obrigações, vou mudar-me para a minha garagem com a minha serra e martelo e farei apenas filmes amadores", falou o criador de Guerra nas Estrelas e Indiana Jones. "Sempre quis fazer filmes que fossem mais experimentais, e não ter que me preocupar se seriam exibidos nos cinemas", argumentou.

    Entre os compromissos de George Lucas está o quinto Indiana Jones e o projecto de uma série baseada em Guerra nas Estrelas, que está com problemas de orçamento. Lucas deve escrever e produzir a primeira temporada.»

    Ler no Diário Digital e aqui.

    Activistas do Femen vestem-se de pénis


    «Depois de tentarem roubar a taça do Europeu 2012 por duas vezes, o Femen, grupo feminista ucraniano contra temas como prostituição, protestou, desta vez, de forma diferente.

    Em Kiev, capital do país, duas activistas semi-nuas e fantasiadas de pénis, protestaram no jardim da Independência junto a um arranjo de flores que formavam os mascotes da competição.

    O Femen é um grupo formado em 2008 contrário ao turismo sexual, agências matrimoniais, prostituição entre outros. Ficou internacionalmente famoso pelos protestos sempre com mulheres semi-nuas. O seu principal objectivo é "consciencializar as mulheres da Ucrânia e torná-las socialmente activas".»


    Ler no Diário Digital.

    Milionário atira aviões feitos de dinheiro


    «O milionário russo Pavel Durov, de 27 anos, causou o caos em São Petersburgo no fim-de-semana passado quando decidiu fazer aviões de papel a partir de notas de 5.000 rublos (cerca de 124 euros) e atirá-los da janela do seu escritório.

    Durov, conhecido como o "Zuckerberg russo" por ser o fundador do Vkontakte, a mais popular rede social russa, foi fortemente criticado pela "brincadeira". Quando os transeuntes se aperceberam que estava, literalmente, a chover dinheiro formou-se um ajuntamento e eclodiram confrontos entre as pessoas que tentavam apanhar o máximo de notas.

    À janela, Durov e o vice-presidente da empresa olhavam para o caos com um ar "divertido", relata a imprensa local. "As pessoas pareciam cães a atacar as notas (...) partiram os narizes a outros com socos, subiram a semáforos como macacos. Foi uma vergonha!", afirmou uma testemunha.

    Mais tarde, Durov disse que pretendia criar uma "atmosfera festiva" uma vez que era o feriado municipal. "Tivemos de parar rapidamente porque as pessoas pareciam animais", escreveu o milionário no Twitter. "Iremos fazer mais acções semelhantes", acrescentou.»


    Ler no Diário Digital.

    Cinco portugueses nomeados para Prémio PT de Literatura


    «Cinco escritores portugueses estão nomeados para a 10ª edição do Prémio PT de Literatura. Os 60 nomeados, entre eles 54 brasileiros e uma santomense foram divulgados ontem à noite no Brasil.

    Os cinco portugueses nomeados são: António Cabrita (A maldição de Ondina) e Valter Hugo Mãe, (A máquina de fazer espanhóis) na categoria Romace; Alberto Xavier (O escandinavo deslumbrado) na categoria Conto/Crónica; Gastão Cruz (Escarpas) e João Rasteiro (Tríptico da súplica) na categoria Poesia. A santomense Olinda Beja está nomeada com Histórias da gravana na categoria Conto/Crónica.

    O Prémio está dividido em três categorias: Romance, Conto/Crónica e Poesia. O valor atribuído aos vencedores de cada categoria é de 50 mil reais a cada um. A lista completa com os 60 nomeados poderá ser encontrada no site www.premioportugaltelecom.com.br . Os vencedores serão anunciados em novembro.

    Na edição anterior as obras vencedoras foram Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo, Uma viagem à India do português Gonçalo M. Tavares, e Minha Guerra Alheia de Marina Colasanti.»

    Ler no Sapo e no Público.

    M. Night Shyamalan compara novo filme a Jurassic Park


    «M. Night Shyamalan aproveitou o Twitter para promover o seu novo filme, After Earth. O cineasta disse que o poster final desta sua nova produção deveria incluir a seguinte tagline: "Se gostou de The Tree of Life e Jurassic Park, então vai adorar After Earth".

    Esta ambiciosa comparação dá a entender que Shyamalan está confiante que este filme vai conseguir devolver-lhe a glória de outros tempos, muito embora a crítica não esteja assim tão segura disso.

    Jaden e Wll Smith são os protagonistas deste filme de ficção científica que se vai desenrolar numa era pós-apocalíptica, onde um rapaz de outro planeta (Jaden Smith) vagueia com o seu pai (Will Smith) por uma Terra abandonada para tentar encontrar uma forma de regressar a casa.

    Another Earth deverá estrear a 7 de Junho de 2013 nos EUA.»

    Ler aqui.

    Macau à Socapa no Instituto Camões


    «Lisboa vai receber uma exposição fotográfica de Marcos Fernandes que retrata o quotidiano de Macau. Esta mostra fotográfica estará em exibição na Sala de Exposições do Instituto Camões, em Lisboa, entre os dias 1 e 29 de Junho.

    Marcos Fernandes, jornalista e fotógrafo, reuniu uma colecção de 14 fotografias a preto e branco captadas durante caminhadas solitárias pelo antigo território de administração portuguesa. Macau à Socapa pretende retratar o quotidiano de vivências e as convivências nas ruas que se registam neste região cada vez mais próspera.»

    Ler no iOnline.

    Rihanna quer Cheryl Cole de quatro


    Já se sabe que, em termos de sexo, Rihanna não deixa nada por dizer, e desta vez foi a colega de profissão Cheryl Cole a receber os seus «piropos».

    Isto porque a cantora dos Barbados confessou, numa entrevista recente à Esquire, sentir-se atraída pela britânica... ou pelo menos por uma certa zona do seu corpo.

    «A Cheryl Cole é uma brasa. Adorava ficar a vê-la trabalhar. Preferencialmente a limpar coisas no chão. A apanhar coisas. A curvar-se. Ela é tão bonita.»

    Rihanna também falou de Adele, mas não foi tão expansiva. Nos últimos tempos, as duas cantoras têm trocado piropos sexuais e outras coisas.


    O maior hambúrguer do país pode ser grátis


    «O lançamento do maior hambúrguer do país, com cerca de um quilo e meio, é uma das novidades do Guilty, em Lisboa, que conta também com uma nova esplanada um ano após a abertura.

    Quem conseguir comer o hambúrguer Super Guilty "sozinho" e "em menos de uma hora e meia" não paga e é homenageado com a música do Super-Homem.

    O Super Guilty tem14 centímetros de altura e 18 de largura. Quem não tiver estômago para tanto pode provar o novo hambúrguer português, que inclui compota de chouriço e queijo de Serpa.

    Paralelamente, o Guilty também anunciou o hambúrguer tailandês, o Fat Duck e uma sobremesa de pizza de banana split

    Ler no Diário Digital e no iOnline.

    Robert Pattinson: «Sou mais confiante quando todos me odeiam»


    «O actor Robert Pattinson falou ao Correio da Manhã, durante a sua deslocação a Lisboa, com humor e descontracção sobre o seu papel em Cosmopolis e uma carreira marcada pelo vampiro Edward Cullen, da saga Twilight

    Correio da Manhã – Como definiria o Eric Packer [personagem principal de ‘Cosmopolis’]: ele é apenas um tipo bizarro ou é um visionário?
    Robert Pattinson – É só um tipo esquisito (risos). Acho que ele é uma pessoa que está desesperada à procura de alguma coisa mas não sabe bem o que é. No fundo, ninguém é visionário, o mundo repete-se.

    Mas não foi Don DeLillo visionário, ao escrever o livro do qual o filme é adaptado? Porque a acção é passada há 12 anos, é actual e retrata o estado da economia global…
    Sim, isso é muito louco. Mas, ao mesmo tempo, o colapso dos mercados financeiros… parecia óbvio que ia acontecer.

    Segue notícias sobre economia, conhece a realidade da Europa?
    De um modo geral sim, não especificamente. É estranho. Sei que estão todos aterrorizados com a situação…

    Os diálogos de ‘Cosmopolis’ exploram esse tema mas de forma poética, teatral. Acredita que há pessoas que falam mesmo assim?
    É um pouco teatral, de verdade. Mas o Eric é um tipo que não partilha o seu mundo. No universo dele, toda a gente fala a linguagem dele, comportam-se como ele quer. Ele é totalmente egocêntrico, maníaco, quer ser Deus.

    E quão diferente é o Robert do Eric?
    (risos) Ele tem uma confiança incrível e acha que ninguém o consegue transformar. Enquanto eu… transformo-me a cada nova conversa, a cada novo interlocutor. Quero agradar a quem conversa comigo.

    Mas é uma pessoa confiante…

    Mais ou menos. Sou mais confiante quando todos me odeiam.

    Mas todos o adoram, sobretudo por causa do sucesso de ‘Twilight’. Aceitou este filme a pensar que ia mudar a sua carreira e transformá-lo num actor ‘a sério’ ou foi pelo facto de filmar com alguém como David Cronenberg?

    Tento fazer todos os meus trabalhos como se fosse um actor a sério (risos). E há quem se esqueça de que eu já fiz no passado… Mas depois os filmes do David [Cronenberg] são todos tão únicos e individuais que sabia que era importante fazer este filme.

    No Festival de Cannes, os críticos dividiram-se: odiaram e adoraram o filme. Liga muito à crítica?
    Fico sempre surpreendido. Pensei que ninguém percebesse o filme (risos). Mas gosto de ver reacções tão apaixonadas, seja em que sentido for. E toda a gente se importa com a crítica. Eu importo-me com o que diz toda a gente. Ligo até ao que as raparigas (fãs) lá fora dirão e se calhar nem vão gostar…

    E vai voltar a filmar com David Cronenberg?

    Sim, um filme sobre a indústria do cinema. Muito divertido e bizarro. Ainda não sei quando filmamos porque tenho outros projectos entretanto.

    Acha que ‘Cosmopolis’ pode ser um filme para Óscar?
    Não sei. Mantenho sempre as minhas expectativas em baixo.

    Mas ganhar um Óscar é o sonho maior de um actor…
    Completamente. Os actores são influenciados pelos prémios, é como se levassem uma cacetada na cabeça.
     Ler no Correio da Manhã.

    Jornal do Vaticano vai ter suplemento para mulheres


    «Pela primeira vez na História da Igreja Católica, o jornal do Vaticano, o L'Osservatore Romano, inaugurou um suplemento mensal de quatro páginas dedicado às mulheres do mundo católico e não só.

    O suplemento feminino do L'Osservatore Romano, que será publicado em italiano com a edição da última quinta-feira do mês, pretende dar a conhecer o "tesouro pouco conhecido" da presença e influência das mulheres na Igreja.

    A explicação foi dada pelo diretor do jornal, Giovanni Maria Vian. A conceção do suplemento fica a cargo de Lucetta Scaraffia, a historiadora que se define como feminista e é já editorialista no Osservatore. Terá a colaboração de Giulia Galeotti.

    O projeto recebeu o apoio do Papa. E Vian até recordou aos jornalistas as palavras de Bento XVI na Terra Santa em 2009: "A Igreja e a sociedade como um todo precisam do carisma profético das mulheres". A Igreja católica com 740 mil religiosas, contra 460 mil religiosos.»

    Ler no Diário de Notícias e aqui.

    Trio vence prémio internacional de interpretação

    «O espectáculo Trio, do FIAR – Centro de Artes de Rua de Palmela, [venceu no domingo] o Prémio de Melhor Interpretação do Festival TAC, de Valladolid, Espanha. Trio, que tem interpretações de Nicolas Arnauld, Flávio Santos e Sophie Leso, tem direcção artística desta última.

    Nascida em 1982 em Verviers, na Bélgica, e formada em teatro, acrobacia, técnicas de circo e dança, Sophie Leso tem trabalhado em Portugal nos últimos anos - nomeadamente com os criadores Vera Mantero, Margarida Bettencourt ou João Fiadeiro.»

    Mais informações sobre o espectáculo, a partir da página de Facebook do FIAR:

    TRIO é uma tentativa. Um, Dois, Três. Três formas curtas, uma obra em construção. Neste projecto , para cada uma das curtas, convidamos uma terceira pessoa fazendo do encontro um território de jogo dum teatro físico, sensível e poético. TRIO é como um muro que se constrói e sobre o qual projectamos os gritos, os risos, os gestos e os cheiros de um pequeno mundo. Flávio Santos, jovem actor português com síndroma de down participa no primeiro muro criado em residência artística em Palmela para o Festival FIAR, para as outras duas curtas que compõem este tríptico queremos trabalhar com uma pessoa de idade e uma criança.
    Ficha Artística:
    Criadores:
    Sophie Leso e Nicola Arnault;
    Intérpretes: Sohie leso, Nicola Arnault, Flávio Santos;
    Coordenação artística: Dolores de Matos;
    Produção e gestão: FIAR

    No vídeo abaixo, a apresentação do Festival TAC de Valladolid.


    Ler no Correio da Manhã.

    quarta-feira, 30 de Maio de 2012

    Primeiro trailer de Les Misérables


    «A Universal Pictures disponibilizou o primeiro teaser trailer do épico musical Les Misérables, que é baseado na famoso musical, que por sua vez é baseado no conhecido romance de Victor Hugo.

    No elenco principal temos Hugh Jackman como o prisioneiro francês Valjean, Anne Hathaway como Fantine, Russell Crowe como Javert, Amanda Seyfried como Cosette e Samantha Barks como Éponine.

    Les Misérables é realizado por Tom Hooper (O Discurso do Rei), com argumento de William Nicholson (Gladiador, O Primeiro Cavaleiro). A estreia está prevista para 14 de Dezembro, nos Estados Unidos.»


    Ler aqui.

    No Doubt processam Activision por Band Hero


    «A banda de Gwen Stefani, No Doubt, está a processar a Activision por não apreciar a forma como os seus avatares se comportam no videojogo Band Hero.

    Segundo os advogados dos artistas, a banda nunca chegou a saber que os seus avatares poderiam, no jogo, interpretar temas de outras bandas, como os Rolling Stones. Também caiu mal aos músicos o facto de, no Band Hero, o baixista Tony Kanal interpretar um tema com a voz de Gwen Stefani. Para a banda, que se sente "enganada", esse fenómeno torna a actuação num "número de circo".

    A Activision solicitou que fossem ignoradas as reclamações dos No Doubt relativamente a violação de publicidade, direitos e quebra de contrato, mas a juíza recusou o pedido numa audiência esta terça-feira. Está agora agendado julgamento para ainda este ano. A fabricante e distribuidora defende-se alegando que aqueles recursos do jogo sempre foram utilizados e disse acreditar que não fizeram nada de mal.»

    Ler no Diário Digital.

    WWE '13 confirmado


    «A THQ confirmou oficialmente WWE '13, a próxima entrada na série anual que usa a licença do universo WWE. O jogo já tinha sido mencionado no Monday Night Raw (programa da WWE), tendo sido revelado que será lançado a 1 de novembro, mas a confirmação revela mais informações do que esperar de WWE '13.

    Uma das novidades será o WWE Live, descrito pela THQ como "um sistema de apresentação e áudio" que "produzirá os mais autênticos e vibrantes comentários, efeitos de som e cantigas do público".

    O modo carreira será baseado na era dourada da WWE, conhecida como Attitude Era, e contará com a participação de Stone Cold Steve Austin. Mais informações deverão ser reveladas na E3.»

    Ler aqui e aqui.

    Salão Erótico do Atlântico é apresentado amanhã


    As estrelas do Salão Erótico do Atlântico reúnem-se amanhã, dia 31 de maio, pelas 17h00, na discoteca Alcântara-Mar, para a festa de apresentação do evento.

    Para além de Annita Yes, convidada de honra do Salão, estarão presentes Erica Fontes e Ângelo Ferro, actores pornográficos nacionais e porta-vozes do evento, o stripper Marko de Sousa e o director do evento, Juli Simon.

    Ao evento de apresentação também não irão faltar as actrizes Carla Cox, Cynthia Vellons, Bianca Resa e Susy Gala, os actores Jordi e Rob Diesel, os representantes de BDSM Ama Monika e Dominatrik, representantes de BDSM, a massagista erótica Jully Caldas e as Exotic Angels Marilyn Dawson, Monika, Sandra Sanchez, Victoria Rust e Tea Jul, entre outros artistas, realizadores, produtores e empresários do universo do entretenimento erótico.

    O Salão Erótico do Atlântico reunirá, a partir de dia 1 de Junho, a oferta erótica nacional num único espaço, com a presença de inúmeros expositores e a mostra de novidades em produtos. O evento contará ainda com uma forte componente lúdica, patente nos seus 8 palcos, 7 áreas temáticas e 600 espectáculos de vários géneros.

    Jessie J parece um travesti


    «Jessie J afirmou que está com vontade de mudar a sua imagem, pois está preocupada com a possibilidade de se ter transformado numa caricatura desde que se tornou famosa.

    Conhecida pelos seus cabelos lisos e roupas extravagantes, Jessie é uma das estrelas pop da atualidade mais facilmente reconhecíveis. No entanto parece que a artista está preocupada com a sua aparência. Numa entrevista para a revista Grazia, publicada durante esta semana, Jessie indicou que pensa estar a assemelhar-se a um travesti:

    “Eu comecei a ficar parecida com uma personagem de banda desenhada, com a franja e os fatos de gata. Acabei por ficar parecida com um travesti. Quero mudar o meu cabelo, mudar o meu estilo, quero ter espaço para crescer”.»

    Ler aqui.

    A maioria dos portugueses nunca fumou


    «A maioria dos portugueses (62 por cento) nunca fumou, enquanto 23 por cento dizem ser fumadores e 15 por cento deixaram de fumar, segundo um Eurobarómetro hoje divulgado em Bruxelas.

    A sondagem, realizada no âmbito do Dia Mundial Sem Tabaco, que é assinalado na quinta-feira, mostra que só a Suécia (13 por cento) tem menos fumadores do que Portugal, que empata com a Eslováquia no segundo lugar do ranking.

    Em relação aos que nunca fumaram, Portugal está acima da média da União Europeia, que é de 51 por cento, e abaixo no campo dos ex-fumadores, que na Europa de cifra nos 21 por cento.

    Comparando com a última sondagem deste tipo, feita em outubro de 2009, as estatísticas mostram que a prevalência de fumadores baixou um ponto, enquanto a de não fumadores desceu dois pontos e a de ex-fumadores subiu outros dois.

    Em média, os portugueses começaram a fumar aos 17,7 anos (na UE aos 17,6), embora a grande maioria se situe na faixa etária entre os 15 e os 18 anos (51 por cento em Portugal e 53 por cento na média europeia).

    Por outro lado, 45 por cento dos portugueses já tentaram deixar de fumar, a grande maioria dos quais sem qualquer ajuda. A preocupação com a saúde é o principal motivo para deixar de fumar em Portugal. Um português consome, em média, 14,4 cigarros (na UE, 14,2).

    O trabalho de campo foi realizado, em Portugal, entre 25 de fevereiro e 11 de março, tendo sido feitas 1.009 entrevistas pela TNS Euroteste, informa a Lusa.»

    Ler na TVI 24.

    Hatfields & McCoys bate recorde de audiência


    «A mini-série de época Hatfields & McCoys, um western protagonizado por Kevin Costner e Bill Paxton, bateu na noite passada o recorde de audiências para um programa não desportivo na televisão por cabo nos Estados Unidos, informou o site da revista Variety.

     Com duração de seis horas e dividida em três episódios, a mini-série está a ser transmitida pelo canal History e, na noite passada, obteve uma audiência de 13,9 milhões de espectadores, superando assim a melhor marca anterior, do filme para televisão Crossfire Trail. O filme, protagonizado por Tom Selleck, foi assistido por 12,5 milhões de espectadores em 2001, ano em que as séries de televisão Rizzoli & Isles e The Walking Dead atingiram índices de até 9,3 milhões de espectadores.

    Hatfields & McCoys aborda o histórico confronto entre duas famílias rivais, os Hatfield, da Virgínia Ocidental, e os McCoy, do Kentucky, numa rivalidade surgida no fim da Guerra Civil Americana (1861-1865). Costner interpreta o personagem Devil Anse Hatfield, enquanto Bill Paxton encarna Randall McCoy, num elenco que também conta com Mare Winningham, Powers Boothe e Tom Berenger.

    "Com todo o sucesso que tivemos no canal, acreditamos que devemos ter o nosso próprio drama histórico", disse a presidente da emissora, Nancy Dubuc. "Não poderíamos estar mais orgulhosos do elenco e da equipa de produção." O segundo e terceiro episódios irão para o ar esta quarta e quinta-feira, respectivamente. A emissora History pretende transmitir mais produções de época e já encomendou uma primeira temporada da série Vikings, protagonizada por Gabriel Byrne.»

    Ler no Diário Digital.

    Feira do Livro do Porto arranca amanhã


    «A Feira do Livro do Porto regressa na quinta-feira à Avenida dos Aliados e, apesar da ligeira redução de pavilhões e da crise, a organização manifesta-se confiante no sucesso e adesão do público “ao maior evento da cidade”.

    O programa da 82.ª Feira do Livro do Porto, que decorrerá até dia 17 de Junho, inclui uma homenagem a Fernando Guimarães, música, cinema e conversas com escritores. Cerca de 80 editores directos e mais de 250 chancelas marcarão presença no evento que durante 18 dias homenageia o livro, os autores e os leitores.

    O director da Feira do Livro do Porto, Avelino Soares, explicou que a “pequena diminuição” de pavilhões – menos 10 do que no ano passado – “não tem significado para a feira”, defendendo que “ninguém vai notar” a sua falta e que haverá “muita gente a mostrar livros”.

    Seguindo a lógica de edições anteriores, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) apresenta no Porto, em relação a Lisboa, um desconto de cerca de 30% sobre o preço de cada pavilhão, decisão justificada pelo organizador pelo facto da “feira em Lisboa ter o dobro do espaço” e os visitantes serem em maior número, o que aumenta a possibilidade de negócio.»

    Ler no Porto 24.

    Karolína Kurková na GQ de Junho


    A edição de Junho da GQ Portugal traz na capa a checa Karolína Kurková, ex-Victoria's Secret Angel e uma das mais famosas modelos do mundo.

    Na sua página de Facebook, a publicação portuguesa anuncia que a edição estará nas bancas a partir de amanhã e trará, como brinde especial, óculos de sol Sun Planet.


    Leila Lopes na capa da Maxim de Junho


    Como tínhamos anunciado aqui, a modelo angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo em Setembro do ano passado, é a capa da edição de Junho da Maxim.

    A revista masculina revelou hoje a capa na sua página de Facebook, salientando que a publicação estará nas bancas a partir de amanhã.

    Homenagem a Urbano Tavares Rodrigues


    O escritor Urbano Tavares Rodrigues vai ser hoje homenageado às 18h00, no Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, numa iniciativa da revista Textos e Pretextos e do Centro de Estudos Comparatistas.

    A sessão contará com intervenções de Francisco José Viegas, Secretário de Estado da Cultura, de Helena Carvalhão Buescu, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e do próprio Urbano Tavares Rodrigues. Na ocasião, será ainda apresentado e emitido um vídeo com um depoimento inédito do escritor, da autoria de Pedro Loureiro.

    O mais recente livro de Urbano Tavares Rodrigues, Escutando o Rumor da Vida seguido de Solidões em Brasa, chegará às livrarias a 18 de Junho, publicado pela Dom Quixote.

    Raptou bebé para reencarnar mãe


    «Um tribunal suíço condenou a três anos de prisão uma psiquiatra que raptou uma bebé na Roménia para poder, através dela, reencarnar a sua mãe morta, revela o Daily Mail.

    Na companhia do marido, Constanta Albumel, de 40 anos, partiu de Zurique, na Suíça, para Timisoara, na Roménia, onde raptou o um bebé de um hospital. O Daily Mail indica que Albumel terá realizado rituais de xamanismo e entoado cânticos sobre a criança, numa tentativa de que a sua mãe, já falecida, voltasse a viver.

    O caso remete para 2009, quando a mulher, mãe de dois filhos, e originária de Bucareste, ficou obcecada com a ideia de fazer reencarnar a progenitora.»

    Ler n'A Bola e aqui.

    Darth Vader assalta banco e foge de bicicleta


    «Darth Vader pode ser para muitos o vilão da saga Star Wars, mas nesta história é apenas um ladrão que fugiu de bicicleta.

    Esta foi a máscara escolhida por um assaltante para roubar um banco em Ohio, nos Estados Unidos.

    De acordo com a reportagem do canal WPTV, Darth Vader estava armado e levou uma quantia não revelada.»

    Ler na TVI 24.

    Verão na Casa da Música com 53 concertos


    «Um patrocínio e o reforço de verba por parte de 10 fundadores permitiu à Casa da Música anunciar [ontem] a programação Verão na Casa, com concertos ao ar livre e alguma diversidade, como jazz e world music.

    Ao todo serão 53 concertos, 19 dos quais na esplanada fronteira ao edifício projetado por Rem Koolhaas e 33 deles de entrada gratuita que, segundo o diretor artístico, são de "entretenimento inteligente, dentro da filosofia programática da Casa da Música" e permitindo-lhe acrescentar alguma "diversidade", num ano em que os cortes afetaram áreas como o jazz ou a pop.

    No jazz, o destaque vai para a vencedora de quatro Grammys, a cantora Dianne Reeves, que atua a 16 de julho, integrada no projeto Terri Lyne Carrington´s Mosaic Project. Mas há espaço para a atuação de nomes mais locais, como a Kiko & the Jazz Refugees, a lançar o seu disco L'USA (12 de julho) ou a Orquestra de Jazz de Matosinhos (13 de julho), bem como de alunos de algumas escolas de música que, nos diferentes géneros, ocupam uma faixa significativa do Verão na Casa.

    As músicas do mundo estão representadas pelo brasileiro Milton Nascimento (2 de julho),com uma atuação em que celebra os 40 anos do seu álbum Clube da esquina, mas também por grupos que navegam pelo reggae, como os Ponto de equilíbrio (2 de julho), Groudation (24 de julho) e os Playing for Chance (11 de julho), esta uma formação liderada por Mark Johnson que vai pescar talentos nos músicos de rua.

    Na música portuguesa, os destaques vão para António Zambujo (21 de julho), a viver a aclamação do seu álbum Quinto, e para Vitorino (27 de junho), com um espetáculo denominado "Ergue-te ó sol de Verão", no qual interpreta músicas de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira.

    O tradicional clubbing regressa a 22 de junho, no seu formato mais reduzido, com a atuação dos DJ da editora Cómeme, e no formato maior, a 30 de junho, com Nicolas Jaar e o seu projeto Darkside e Matthew Herbert's One Pig na sala Suggia e vários DJ espalhados pelo edifício.

    Espetáculos tradicionais da Casa da Música, como o gratuito Concerto de São João, o concerto do prémio Suggia (6 de julho) o best of Música na Rua (28 e 29 de junho), que acolhe os melhores músicos que atuam num concurso do Metro do Porto e o Encontro de Bandas Filarmónicas (28 e 29 de julho) mantêm o seu lugar nesta programação estival.»

    Ler no iOnline e no Público.

    Trabalhar mais é pior para mulheres e pessoas de esquerda


    «O aumento do número de horas de trabalho diminui o bem-estar das pessoas, mas são as mulheres e os indivíduos de ideologia de esquerda quem mais sofre com a sobrecarga, conclui um estudo realizado em Coimbra.

    A investigação foi desenvolvida nos últimos três anos por dois investigadores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e teve em conta dados de 24 países, disponíveis a partir de um outro estudo europeu envolvendo 34 mil empregados, entre os quais 1034 portugueses.

    Outra das conclusões a que chegaram os investigadores Filipe Coelho e Maria da Conceição Pereira é que não só os homens e as pessoas de ideologia de direita encararam melhor o aumento do número de horas de trabalho, mas também aqueles que trabalham fora do país de origem.

    Para Filipe Coelho, os resultados do estudo “não são totalmente inesperados”, já que, “muitas vezes, as mulheres, além do turno de trabalho no emprego, têm outro turno de trabalho, em casa”.

    “O aumento do número de horas de trabalho torna, nesse sentido, a gestão das coisas em casa muito mais difícil”, diz, frisando o facto de haver “papéis intrinsecamente ligados à mulher, como o da maternidade”.

    Quanto à ideologia do trabalhador, que “acaba por ter implicações na forma como as horas de trabalho são encaradas”, terá a ver com “diferentes visões do mundo”.

    “A ideologia de esquerda está associada à igualdade e à fraternidade, enquanto a de direita ao capitalismo, esforço e recompensa individual”, observa o especialista em economia e gestão.»

    Ler no Público.

    terça-feira, 29 de Maio de 2012

    Jenny McCarthy na Playboy


    «Aos 39 anos, Jenny McCarthy volta a despir- se para a capa da revista Playboy. A actriz que em Novembro celebra 40 anos repetirá a experiência saboreada em 1993. Mais tarde, a ex-namorada do actor Jim Carrey chegou a ganhar o título de Playmate do Ano.

    Esta semana, a também anfitriã do reality show da NBC Love in the Wild comentou no Twitter as razões que a levaram a aceitar o convite, 19 anos depois da estreia na publicação. "Porque não? Porque é que só as raparigas com 20 anos é que são consideradas sensuais? Viva as MILFs", escreveu, brincando com a sigla que cataloga uma certa espécie de “mães sexy”.

    Numa sondagem promovida pela revista People, o público é da opinião que a actriz, mãe de um menino autista, só melhorou com a idade. O mesmo pensará Brian Urlacher, o jogador de futebol americano da equipa Chicago Bears, com o qual a actriz assumiu há dias o namoro.»

    Ler no Destak e aqui.

    Rui Unas faz hino de apoio à Selecção


    Rui Unas aproveitou um cântico de missa que correu mal e se tornou recentemente um fenómeno de popularidade online para fazer uma oração musical de apoio à Selecção Nacional para o Euro 2012.

    Ouça, de seguida, o hino produzido por Rui Unas e, mais abaixo, o vídeo que lhe deu origem.



    Ler aqui.

    David Beckham é o primeiro homem na Elle


    «Para assinalar os Jogos Olímpicos de Londres, a Elle do Reino Unido escolheu o jogador David Beckham para a capa da edição de Julho. Trata-se de uma decisão histórica, pois é a primeira vez que um homem aparece na capa da revista.

    Com o corpo tatuado e a sair de uma piscina, Beckham fala sobre a fama, a mulher, a estilista Victoria Beckham, e os quatro filhos que têm em comum.»

    Ler aqui.

    Shirley Manson expulsa homem que bate em mulher


    «Shirley Manson, vocalista dos Garbage, parou a atuação da sua banda na House of Blues, em Atlantic City (25 de maio), quando reparou que um membro masculino da plateia agrediu uma mulher na primeira fila.

    A banda, atualmente a realizar uma digressão mundial para divulgar o seu novo álbum, Not Your Kind Of People, tocava o seu sucesso de 1996, "Stupid Girl", quando Manson parou o espetáculo para se dirigir a um violento membro da audiência, que posteriormente foi expulso do concerto.

    A cantora ordenou ao fã para largar a mulher, a quem tinha acabado de bater, de imediato e mandou a sua banda parar de tocar. “Meu, nunca batas numa mulher. Qual é o teu problema, cara***?” Shirley aproveitou a situação para mostrar o seu desagrado contra a violência nos seus espetáculos, afirmando que nunca irá tolerar tal coisa nos seus concertos.»


    Ler aqui.

    Como escrever maus diálogos


    No seu blogue pessoal, o guionista português João Nunes compilou uma série de regras «irónicas» para escrever maus diálogos. A saber:

    1. Não ligue às carac­te­rís­ti­cas físi­cas, psi­co­ló­gi­cas e soci­ais dos seus personagens.
    2. Faça todos os per­so­na­gens soar de forma igual…
    3. …ou melhor ainda: todos iguais a si.
    4. Já que esta­mos nisso, ponha-​​os sem­pre a usar pala­vras caras e raras.
    5. Não se pre­o­cupe com o ritmo…
    6. …mas res­peite sem­pre a ordem.
    7. Use os diá­lo­gos para dizer o que o espec­ta­dor está a ver…
    8. …o que os per­so­na­gens estão a sentir…
    9. …e o que você não sabe expli­car de outra forma.
    10. Já agora, faça os seus per­so­na­gens falar muito sozinhos…
    11. …e de pre­fe­rên­cia em Voz Off.
    12. Escreva os diá­lo­gos tal como apren­deu nas aulas de filosofia…
    13. …ou tente copiar os do Big Brother.
    14. Copie o estilo do “gui­o­nista da semana”.
    15. Nunca leia os diá­lo­gos que escre­veu em voz alta…
    16. …e sobre­tudo nunca, mas nunca, reescreva. 

    Leia o artigo completo aqui.

    Aproveite também para consultar os 10 melhores autores de diálogos, segundo o sítio LitReactor, aqui.

    Tom Cruise contra filme sobre cientologia


    «Tom Cruise e John Travolta não estão nada satisfeitos com The Master, um filme de Paul Thomas Anderson que aborda a história fictícia de um homem extremamente carismático e educado que decide criar uma organização religiosa que se transforma rapidamente num perigoso culto.

    Segundo a Cine Premiere e o IndieWire, os dois atores acreditam que este filme representa um ataque indireto à cientologia e já avisaram Paul Thomas Anderson que ficaram muito irritados com o tema desta sua nova produção, no entanto, nenhum dos dois fará um comentário público por respeito à carreira do realizador.

    É de recordar que Cruise e Travolta são dois dos seguidores mais conhecidos da cientologia, uma religião que muitos consideram ser um culto. The Master tem a sua estreia norte-americana marcada para 12 de Outubro de 2012, não tendo ainda uma data de estreia nacional.»

    Ler aqui.

    Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial