Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 29 de Março de 2014

João Manzarra na GQ Portugal de Abril



Chega hoje às bancas a edição de Abril da GQ Portugal, que este mês conta com o apresentador João Manzarra na capa. Em três edições publicadas este ano, é a segunda vez que a publicação masculina opta por ter um homem na capa (a edição de Janeiro teve uma dupla capa com Brad Pitt e Tony Carreira; Sofia Ribeiro sucedeu-lhes como capa da edição de Fevereiro/Março).

Confira abaixo o comunicado da GQ Portugal sobre a sua mais recente edição:

João Manzarra é a capa da edição de abril da GQ, num número marcado pelo bom humor. O apresentador de Vale Tudo está a viver uma das fases mais produtivas da carreira, com projetos em áreas tão distintas como a representação, restauração ou desporto. Nós fomos conhecer melhor o mais bem-sucedido jovem apresentador da televisão portuguesa e fotografámo-lo numa produção cheia de boa disposição e onde foram utilizados mais de 1000 autocolantes coloridos. Como bónus, na compra da sua GQ de abril, recebe um DVD de culto grátis e habilita-se ainda a ganhar um fim-de-semana de luxo, um voucher de CrossFit dentro de um saco Reebok e um gadget erótico. Absolutamente imperdível... este sábado nas bancas!

sexta-feira, 28 de Março de 2014

Fingir o orgasmo pode levar ao orgasmo



Segundo o Correio da Manhã, há cada vez mais mulheres que fingem um orgasmo para obter um orgasmo. A ideia parece estranha, mas o objectivo do fingimento é deixar o parceiro mais excitado, o que por sua vez as torna mais excitadas e lhes permite atingir um verdadeiro orgasmo.

Este não é, segundo a mesma notícia, o único motivo que leva as mulheres a fingir o orgasmo. Cerca de 80% das 481 mulheres que participaram num estudo das universidades norte-americanas de Temple e Canyon revelaram que fingem orgasmos para não ferir os sentimentos do parceiro, assim evitando sentimentos de medo e insegurança no relacionamento... ou simplesmente para terminar a relação sexual mais depressa.

Gordon Ramsay traz "Kitchen Nightmares" a Portugal



«Gordon Ramsay, o famoso chef de cozinha britânico e jurado da versão norte-americana de MasterChef, vai estar no Algarve para gravar alguns episódios da nova temporada do programa Kitchen Nightmares. Os produtores do Channel 4 estão, atualmente, à procura de restaurantes geridos por imigrantes britânicos a enfrentar dificuldades.

A região do Algarve é uma das regiões que vai estar em destaque na próxima temporada do programa que, já por quatro vezes, venceu os prémios BAFTA.

Nele, Gordon Ramsay dirige-se a estabelecimentos que estejam a enfrentar dificuldades, intervindo e ajudando os proprietários a recuperar o negócio.

Com a Europa como pano de fundo, o conhecido chef está a oferecer ajuda aos compatriotas que tenham aberto as portas de restaurantes, hotéis e espaços B&B (Bed & Breakfast) e, hoje em dia, enfrentem problemas de gestão.

"Tem um restaurante e quer a ajuda do chef de cozinha mais famoso do mundo?", lê-se no anúncio. "Abrir um restaurante fora do país não se revelou aquilo com que sonhou?".

As candidaturas podem ser feitas para a produtora One Potato Two Potato através do e-mail [email protected] ou do número +44(0) 203 227 5867.»

Via Boas Notícias.

IPO recusa dinheiro de Cocó Menina de Nuno Markl



«O Instituto Português de Oncologia do Porto recusou o donativo de A Caixa Colorida, que começou a vender caixas de madeira com o desenho da Cocó Menina, da autoria do humorista Nuno Markl. O dinheiro terá agora como destino o apoio a animais.

"O e-mail foi claro: ‘Com o apoio do Nuno Markl, decidimos doar 2€ por cada caixa vendida'", contou ao Correio da Manhã Filipa Cruz, autora do projeto, lamentando a resposta do IPO-Porto: "Disseram que não tinham conhecimento da iniciativa e que não podíamos usar o nome do IPO".

Ao Correio da Manhã, Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, reconhece "excesso de zelo" e que os serviços perceberam tratar-se de uma campanha e não de um donativo.»

Via Correio da Manhã.

Equipa de "Quero Ser Tua" vai apresentar queixa-crime



«Em conferência de imprensa, o advogado de Emanuel, o autor da música [vencedora do Festival da Canção 2014] "Quero Ser Tua", interpretada por Suzy, anunciou que vai avançar com uma "queixa-crime na Polícia Judiciária" contra as ameaças e injúrias de que alegadamente esta equipa foi alvo nos dias que se seguiram à vitória.

[Emanuel organizou ontem uma conferência de imprensa] para denunciar a “imensa campanha difamatória que entendemos já ter ultrapassado todos os limites do aceitável e do bom senso". À sala do Hotel Fonte Cruz, em Lisboa, acorreram cerca de 40 representantes dos média. O autor Emanuel, a cantora Suzy, o advogado Joaquim Guerra e o assessor Vasco Pereira quiseram esclarecer a opinião pública sobre as diversas iniciativas tomadas antes do FC2014 e que, segundo os próprios, conduziram à grande vitória no concurso da RTP.

O músico recordou que, antes da semifinal, Emanuel e Suzy gravaram uma canção em conjunto, atuaram nas três televisões generalistas e noutros eventos de grande projeção, como o Carnaval da Figueira da Foz, para associar Suzy ao cantor Emanuel e iniciarem uma campanha promocional em conjunto. Por outro lado, e já depois da semifinal, a canção “Quero Ser Tua” terá sido enviada para diversas rádios locais, que a difundiram. Algumas destas rádios estavam presentes neste encontro com a imprensa. Sobre os resultados da semifinal, Emanuel afirmou não os conhecer. Acrescentou que já terá solicitado à RTP que os publique para serem do conhecimento geral.

O autor da canção classificada em 2.º lugar, e cujo nome nunca se ouviu aqui, criticou publicamente a equipa vencedora do concurso, [alegando] que terá usado adereços em palco não permitidos aos demais concorrentes. “Tínhamos outros adereços, como bandeiras tribais e projeções em 3D, que não foram autorizadas pela RTP e, por isso, foram retiradas logo no ensaio”, afirmou Vasco da Câmara Pereira, que não exclui que estes sejam em maio usados no palco de Copenhaga. “Os adereços que foram vistos no direto foram, como é óbvio, autorizados pela RTP e usados em todos os ensaios”, acrescentou. A coreografia de Suzy para o Festival Eurovisão está a ser estudada com o coreógrafo, vindo a merecer várias alterações, segundo o que foi referido.

O advogado Joaquim Guerra (cujo mesmo apelido de batismo da cantora será mera coincidência) considera haver material para apresentar uma queixa-crime na Polícia Judiciária. Terão sido recolhidos vídeos e publicações, depois entregues ao advogado. “Não estamos contra as pessoas que não gostam da canção! Estamos contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e a cantora Suzy”.

Suzy, também presente na conferência de imprensa, apresentou-se tranquila. Os momentos mais duros, “que não estava à espera”, já passaram. “Mas foi duro ler o que li”. Da família, que estará a viver longe, “foi preocupante”. Mas, neste momento, as suas energias estão todas voltadas para a nova gravação do tema “Quero Ser Tua”, com novos arranjos, bem como a sua tour, que irá incluir atuações em Londres e em Amesterdão.»

Via ESC Portugal.

Ministra acusa palavras cruzadas de conspiração


«A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou [ontem] que pediu uma investigação ao diário El Aragüeño por alegada conspiração através de "mensagens cifradas" nas palavras cruzadas do jornal.

"O diário El Aragüeño envia mensagens cifradas vinculadas à conspiração e à violência nas suas palavras cruzadas! Solicitámos uma investigação", escreveu a ministra na sua conta na rede social Twitter. A ministra não avançou mais dados sobre a alegada conspiração nem sobre o estado da investigação.

O El Aragüeño é um diário privado sediado na cidade de Maracay, estado de Arágua, 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Em 2012, o diário venezuelano Últimas Notícias também foi acusado de alegada conspiração nas palavras cruzadas, com o objectivo de assassinar o político Adán Chávez, irmão do falecido presidente socialista Hugo Chávez. Em causa estavam palavras como "rajada", "assassinem" e "Adán (Adão)" que foram "descobertas" por um jornalista do canal estatal Venezuelana de Televisão.

Desde há mês e meio que, em várias regiões da Venezuela, se registam diariamente protestos contra a insegurança, a escassez de produtos, a repressão policial e pela libertação de presos políticos. Promovidos pacificamente, estes protestos têm desencadeado situações de violência que já ocasionaram pelo menos 35 mortos e elevados danos materiais. Nos últimos tempos o Governo venezuelano tem insistido que está em curso um "golpe de Estado continuado" contra o Presidente Nicolás Maduro.»

Via Sol.

Livraria norueguesa só vende o "Livro do Desassossego"



«O escritor norueguês Christian Kjelstrup, que considera o Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, a melhor obra literária do mundo, decidiu abrir [ontem] no centro de Oslo a Livraria do Desassossego, onde venderá exclusivamente aquele livro.

Em comunicado enviado à Lusa, a Casa Fernando Pessoa indica que Christian Kjelstrup, grande admirador não só da obra do heterónimo pessoano Bernardo Soares, como do resto da obra do escritor português, aproveitou a oportunidade única de arrendar apenas por uma semana um espaço comercial no centro da capital norueguesa para realizar aquele sonho antigo.

E, para dar um ambiente português à nova livraria, contará, ao longo de toda a semana, com a ajuda do emigrante português Joel Oliveira, que tocará, para os visitantes, a sua guitarra portuguesa.

No dia da inauguração, esta iniciativa do autor norueguês, que contou com o apoio da Embaixada de Portugal em Oslo, é já um êxito, refere a Casa Fernando Pessoa, tendo merecido uma reportagem no canal televisivo norueguês NRK, além de muitas referências e elogios nas redes sociais, que ainda não pararam de divulgar a pop-up store (nome dado às lojas com tempo de vida limitado).

Na próxima segunda-feira, 31 de Março, decorrerá a Noite de Pessoa, a partir das 19h00 - um evento que contará com a participação de algumas personalidades da cultura norueguesa.

A Livraria do Desassossego terá as portas abertas apenas até 2 de Abril, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00, e ao sábado, das 12h00 às 15h00.

Além do Livro do Desassossego, estão traduzidas em norueguês outras obras de Pessoa, como A Hora do Diabo, A Educação do Estóico, O Banqueiro Anarquista e a poesia do heterónimo Alberto Caeiro.»

Via Sol.

quinta-feira, 27 de Março de 2014

Ana Paula Nogueira na Paparazzo: Fotos + Making of



«Chama-se Ana Paula Nogueira, é cineasta e conhecida no Brasil como a Musa do Toplessaço [evento que visava contestar uma lei brasileira que proíbe o topless nas praias, mas que acabou por ter muito pouca adesão]. Tem 34 anos, é apaixonada por futebol e o Mundial 2014 serviu de pretexto para uma sessão fotográfica no mínimo ousada para a revista Paparazzo.

"Tenho até vergonha de não ser envergonhada. Não vejo a nudez como uma arma sexual. Eu faço xixi, troco roupa na frente dos meus amigos. Tiro minha roupa com a maior naturalidade", afirmou Ana Paula Nogueira, cujo pai é... português e, segundo ela, conservador.

"Em janeiro fiz uma sessão em topless e levei uma bronca do meu pai. Viu no jornal e deu-me um sermão por não o ter avisado antes. Tentei explicar que era algo artístico", contou a cineasta.»

Confira abaixo algumas imagens da sessão de Ana Paula Nogueira para a Paparazzo:


Via A Bola.

Elena Vesnina na Playboy Rússia: Fotos


Como avançámos aqui, a tenista russa Elena Vesnina é capa da edição deste mês da Playboy do seu país. A notícia causou alguma polémica, como de resto é habitual sempre que desportistas de alta competição fazem sessões do género para revistas masculinas, mas a verdade é que não parece haver razão para controvérsias: não só é um ensaio muito breve (apenas três fotos, acompanhadas da habitual entrevista), como a atleta nunca surge nua (ou sequer seminua) nas fotos.

Confira abaixo a mini-sessão de Elena Vesnina para a Playboy Rússia:


Mãe de Kim Kardashian chantageada com vídeo sexual



«Kris Jenner chamou a polícia após um homem a tentar chantagear, dizendo que tem na sua posse um filme erótico da socialite. A empresária de 58 anos nega, contudo, a existência de tal conteúdo e alega que chegou a receber 300 chamadas telefónicas, mensagens de voz e de texto, todos os dias ao longo das últimas semanas.

A pessoa em questão mudou várias vezes o motivo de chantagem, de acordo com o TMZ, e chegou mesmo a dizer que Khloé Kardashian surge no vídeo num papel de destaque.

Kris Jenner confessou, em tempos, que fez um vídeo erótico com o ex-marido Bruce Jenner, que ficou apenas entre ambos. Mais tarde, descobriu um filme pornográfico caseiro da filha Kim Kardashian, algo que a deixou muito abalada.»

Via Notícias ao Minuto.

Uma Outra Voz (Gabriela Ruivo Trindade)


Uma Outra Voz
Por: Gabriela Ruivo Trindade
Edição: Leya
Páginas: 336
PVP: 15,50 €
Compre aqui

É publicado, a 8 de Abril, o livro vencedor do cobiçado Prémio Leya 2013.

Confira abaixo a sinopse de Uma Outra Voz:
João José Mariano Serrão foi um republicano convicto que contribuiu decisivamente para a elevação de Estremoz a cidade e o seu posterior desenvolvimento. Solteiro, generoso e empreendedor como poucos, abriu lojas, cafés e uma oficina, trouxe a electricidade às ruas sombrias e criou um rancho de sobrinhos a quem deu um lar e um futuro. É em torno deste homem determinado, mas também secreto e contido, que giram as cinco vozes que nos guiam ao longo destas páginas, numa viagem que é a um tempo pessoal e colectiva, porque não raro as estórias dos narradores se cruzam com momentos-chave da história portuguesa. Assim conheceremos um adolescente que espreitava mulheres nuas e ria nos momentos menos oportunos; a noiva cujos olhos azuis guar-davam um terrível segredo; um jovem apaixonado pela melhor amiga que vê a vida subitamente atravessada por uma tragédia; a mãe que experi-mentou o escândalo e chora a partida do filho para a guerra; e ainda a prostituta que escondia documentos comprometedores na sua alcova e recusou casar-se com o homem que a amava. Por fim, quando estas vozes se calam, é tempo de ouvirmos o protagonista através de um diário escrito noutras latitudes e ressuscitado das cinzas muitos anos mais tarde.

Baseado em factos reais, Uma Outra Voz é uma ficção que nos oferece uma multiplicidade de olhares sobre a mesma paisagem, urdindo a histó-ria de uma família ao longo de um século através das revelações de cada um dos seus membros, numa interessante teia de complementaridade.

Será Pia Mia Perez a sucessora de Rihanna?



Será Pia Mia Perez a próxima Rihanna? No entender de Kanye West... sim. O rapper norte-americano tem trabalhado com a jovem de apenas 17 anos, natural da ilha de Guão, e acredita que a cantora é o futuro da música pop.

«O Kanye está a produzir-lhe alguns temas e está muito entusiasmado. Acredita que ela é a próxima Rihanna», revela ao Radar Online uma fonte próxima do cantor. «Também a tem consultado numa série de outros projectos criativos, incluindo a colecção [de roupa] Kanye x APC. [...] A equipa criativa dele está chocada com o facto de ele usar uma adolescente como sua confidente. E a própria Kim [Kardashian] ficou um pouco agitada com isso, porque ele normalmente não lhe pede a opinião em questões de design. Sentiu alguns ciúmes.»

Para além de cantora e compositora, Pia Mia Perez é actriz e modelo. Confira abaixo um dos seus temas e veja se concorda com a opinião de Kanye West.

Bilhetes grátis para "Tartufo" no Dia Mundial do Teatro


Celebra-se hoje, dia 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro e, para o assinalar, há entrada livre no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para assistir ao espectáculo Tartufo, de Molière, encenado por Rogério de Carvalho e interpretado por Alexandre Pieroni Calado, Ana Cris, André Gomes, Catarina Reis, Celestino Silva, João Farraia, Maria Frade, Marques D’Arede, Miguel Eloy, Pedro Walter, Teresa Gafeira e Teresa Mónica.

Enquanto existirem lugares, os bilhetes podem ser levantados no próprio teatro, a partir das 14h30.

Confira abaixo a sinopse de Tartufo:
Na casa de Orgon, Tartufo é rei e senhor. O clérigo alcançou a confortável – e muito vantajosa – posição de guia espiritual das almas de Orgon e de sua mãe, a Sra. Pernelle, a todo o momento assombradas pela tentação do pecado. A devoção de Tartufo, porém, não é sincera: constitui apenas um expediente para satisfazer as suas pretensões de poder, riqueza e volúpia. Quando Marianne, filha de Orgon, lhe é prometida em casamento, a necessidade de desmascarar o impostor impõe-se. Tartufo estreou em Paris em 1664. Embora tenha agradado ao público e ao rei, a oposição da Igreja Católica e da Companhia do Santo Sacramento foi imediata e contundente: o arcebispo de Paris chegou a ameaçar com a excomunhão todos aqueles que vissem, representassem ou lessem o texto. As apresentações públicas foram, por isso, proibidas até 1669, quando, em resultado do apreço de Luís XIV pela peça, a versão final de Tartufo regressou finalmente – e definitivamente – aos palcos.
E um pequeno vídeo sobre a peça:

Um Homem Tem de Lutar (Clara Pinto Correia)


Um Homem Tem de Lutar
Por: Clara Pinto Correia
Edição: Clube do Autor
Páginas: 260
PVP: 14,50 €
Compre aqui

O Clube do Autor anunciou esta semana a publicação de um novo livro de Clara Pinto Correia, sobre a vida do operariado português das Docas.

Confira abaixo a sinopse de Um Homem Tem de Lutar:
«Ao regredir e divagar pela riqueza exuberante dos seus 87 anos de memórias, este Socialista impenitente está a contar-nos a História de todo o século XX português. É uma voz que nos conta sem punhos de renda a saga de quando os pobres andavam de queixo erguido sem sentirem sequer a pobreza e o Socialismo era mesmo um conceito político de esquerda, limpo, nítido, brilhante, completamente despido de compromissos ocultadores.

Mas, e acima de tudo, assim, na primeira pessoa, é uma voz que ficou até agora deixada por ouvir: o que Manuel Jerónimo nos revela é a História da vida pública e privada do operariado português tal como visto por si mesmo. "Quando um homem se revolta, um homem tem de lutar", diz-nos ele logo no arranque, para, imediatamente de seguida, revisitar com evidente alegria todas as lutas que liderou.»
Clara Pinto Correia

Chamam-me Manel 25. Já houve um tempo em que fui O Galã. A minha alcunha na PIDE era O Rufia. No parlamento disseram que eu era O Deputado Incómodo. Em África sou O Branco Preto. O meu nome é Manuel Ferreira Jerónimo. Esta é a minha história.

quarta-feira, 26 de Março de 2014

Ucranianas recusam sexo a russos para prevenir guerra



«No seguimento dos problemas que envolvem a anexação da península da Crimeia à Rússia, um grupo de mulheres ucranianas está agora a tentar uma nova abordagem para afetar os "vizinhos".

Segundo a revista Foreign Policy, um grupo de ucranianas lançaram o movimento "Don't Give it to a Russian", que através da página oficial no Facebook, aconselha todas as mulheres do país a "combater o inimigo de qualquer maneira".

A campanha pretende fazer com que as mulheres ucranianas se recusem a ter relações sexuais com homens russos.

Na rede social, as organizadoras vendem uma linha de t-shirts alusivas, criadas pelas mesmas, revertendo a totalidade das receitas para o exército ucraniano.

Esta é uma tática com precedentes longínquos, desde a Grécia Antiga, onde as mulheres se uniam até que os homens parassem de lutar. Nos tempos mais modernos, há relatos de campanhas semelhantes no Quénia e na Libéria.

Dias após o lançamento de "Don't Give it to a Russian", as organizadoras conseguiram criar impacto no país vizinho, que acabaram por responder, tendo alguns bloggers russos chamado as ucranianas de prostitutas.»

Via TVI 24.

Kate Upton quer pôr um travão na sensualidade



«Kate Upton posou para o conceituado fotógrafo Mario Testino para o número de Abril da Vogue. A voluptuosa modelo foi filmada num momento de descontração durante a sessão, dançando de forma enérgica.

Sobre a sua imagem extremamente sexualizada, Kate Upton admite que tenta "pôr travão" a essa questão. "Sim, eu tenho limites. Há uma linha entre ser sexy e ser ordinária e vulgar. E eu tento ter muito cuidado em não ultrapassar essa linha", afirmou.

Sobre as redes sociais, a modelo confessa que tem alguns receios. "As pessoas pensam que eu sou uma perita nas redes sociais, mas eu ainda estou a tentar perceber bem como tudo funciona. Quanto é que tu queres mostrar ao mundo?", disse.»



Via Diário Digital.

O Dono do Mundo (João Ermida)


O Dono do Mundo
Por: João Ermida
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 232
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Oficina do Livro edita esta semana o primeiro romance do ex-banqueiro João Ermida, que chegou a ser responsável global dos mercados financeiros do Santander.

Abordando as crises financeiras, O Dono do Mundo revela o universo de luxo e ganância desmedida, deslumbramento e vaidade extrema, da falta de escrúpulos e poder ilimitado dos profissionais da alta finança.

Confira abaixo a sinopse de O Dono do Mundo:
Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir.

Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

Elvis Presley estava destinado a morrer cedo



«ADN retirado do cabelo de Elvis Presley indica que o cantor sofria de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença genética num músculo do coração. Estas novas descobertas revelam que, não obstante os maus hábitos alimentares, o famoso cantor estava destinado a morrer jovem.

Embora desde sempre se tenha associado a sua morte à má alimentação e ao consumo de drogas, estas novas análises revelam que, apesar de estes fatores terem contribuído, naturalmente, para a sua morte, o cantor já estaria destinado geneticamente a falecer cedo.

Esta conclusão só foi possível depois de terem sido adquiridos pedaços de cabelo do cantor através do seu barbeiro. Nos estudos efetuados, verificou-se que o ADN acusava a existência do cromossoma 11, uma variante conhecida por causar cardiomiopatia hipertrófica, doença do músculo cardíaco que ocorre geralmente em homens entre os 20 e 40.

O médico Stephen Kingsmore, responsável pelas análises, refere, de acordo com o Mirror, que a doença era “uma arma” pronta a disparar a qualquer momento. Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.»

Via Notícias ao Minuto.

Portugal confia em Cristiano Ronaldo



«Cristiano Ronaldo é a Personalidade de Confiança 2014, tendo sido eleito pelos portugueses com 56% de votos, no âmbito do estudo Marcas de Confiança 2014, da Selecções do Reader's Digest.

O futebolista português, premiado em 2013 pela segunda vez pela FIFA com a Bola de Ouro, venceu sem margem de dúvida na categoria Desportista, ficando o treinador de futebol José Mourinho (7%) em segundo lugar e o atleta Nelson Évora (4%) em terceiro.

O comendador Rui Nabeiro, que preside a Delta Cafés, reconquistou a primeira posição (44%) na categoria Empresário, no ano passado ganha por Belmiro de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Sonae. A segunda e terceira posições pertencem a Belmiro de Azevedo (24%) e ao antigo presidente do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos (14%), respetivamente.

José Rodrigues dos Santos é dupla Personalidade de Confiança 2014, pelo terceiro ano consecutivo, como Jornalista (42%) e Escritor (36%), com uma subida de 2% e de 6%, respetivamente, em cada área, o que mostra a notoriedade crescente junto dos portugueses. Os jornalistas Judite de Sousa (16%) e José Gomes Ferreira (11%) mantiveram as posições seguintes nesta categoria. Quanto aos escritores, Miguel Sousa Tavares (16%) e António Lobo Antunes (11%) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, como no estudo anterior.

A Personalidade de Confiança 2014 na categoria Ator é Ruy de Carvalho, com 37% de votos. Recentemente, Ruy de Carvalho estreou, juntamente com o filho João e o neto Henrique, o espetáculo inédito Trovas & Canções, que reúne as três gerações de atores. Diogo Infante foi o segundo ator mais votado pelos portugueses, com 9%, seguido de Diogo Morgado (8%).

Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, tem a confiança dos portugueses enquanto Dirigente de ONG, obtendo 37% de votos. Os inquiridos colocaram na segunda posição Fernando Nobre (7%) e não elegeram mais nenhum dirigente de uma Organização Não Governamental, tendo dificuldade na identificação de um terceiro responsável, já que, recorde-se, a pergunta colocada aos inquiridos foi aberta, sem qualquer sugestão.

Rui Veloso é Personalidade de Confiança 2014 na área musical, sendo já tricampeão. O "Pai do Rock Português" venceu com 3% de diferença Tony Carreira (16%), que ocupa a segunda posição. A fadista Mariza, com 9%, ficou em terceiro lugar.

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Rio (19%) é uma nova Personalidade de Confiança dos portugueses e destronou o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva (7%), colocando-o na terceira posição na categoria Político. O Professor Catedrático e comentador Marcelo Rebelo de Sousa consolidou o segundo lugar (19%), apenas a 1% de Rui Rio.

No estudo Marcas de Confiança 2014, os portugueses assumem a desconfiança nos políticos, remetendo-os para o fim da tabela das profissões onde lhe atribuem apenas 4% de votos nesta profissão, contra os 96% dos votantes que consideram a profissão de Bombeiro como a de maior confiança.»

Via Lux.

Deixa Dormir o Diabo (John Verdon)


Deixa Dormir o Diabo
Por: John Verdon
Edição: Porto Editora
Título Original: Let the Devil Sleep
Tradução: José Lima Ferreira
Páginas: 480
PVP: 16,60 €

Chega às livrarias nacionais, a 4 de Abril, um novo caso protagonizado pelo detective Dave Gurney.

Confira abaixo a sinopse de Deixa Dormir o Diabo:
David Gurney, um ex-detetive da Polícia de Nova Iorque, aceita encontrar-se com uma jovem que está a realizar um documentário sobre o Bom Pastor. Uma década atrás, uma série de assassinatos fizeram deste serial killer notícia de primeira página. Mas os crimes pararam, sem que ninguém tenha percebido porquê.

Para o FBI este era um caso arquivado, até que Gurney descobre elementos que a investigação inicial tinha desprezado e arrisca a própria vida para encontrar o Bom Pastor, transformando-se no próximo alvo do assassino.

Dave Gurney sabe que está perante um homem perigoso e inteligente ... um diabo que despertou.

terça-feira, 25 de Março de 2014

Mulher nua visita marido na prisão... e é presa


Maura Fussell, uma americana de 26 anos, decidiu recentemente fazer uma visita ao marido, um dos detidos do estabelecimento prisional de Arlington, em Virginia. Até aí, nada de mais. O problema foi que o decidiu fazer alcoolizada... e completamente nua.

Ao vê-la chegar à prisão, os guardas assustaram-se e pediram-lhe que se vestisse e voltasse para casa, mas Maura estava mesmo decidida a fazer uma visita nupcial ao marido, pelo que acabou algemada e recambiada para outra prisão (feminina) sem sequer ver o marido.

O porta-voz do estabelecimento prisional explicou posteriormente a detenção ao Washington Post: «Geralmente damos alguma margem de manobra a pessoas visivelmente alteradas. Pedimos-lhes que voltem para casa e recuperem. Mas ela recusou-se e começou a discutir com os guardas...»

Carla Quartas em destaque no "The Voice" suíço


Para além de Cláudia Costa, na França, há mais uma portuguesa em destaque numa edição internacional do programa de talentos The Voice. Carla Quartas, uma jovem de 27 anos, natural do Porto, foi aprovada na versão suíça do programa e diz-se até que tem conquistado, nos últimos tempos, uma enorme popularidade junto do público (já para não falar dos mentores).

Confira abaixo o vídeo de apresentação de Carla Quartas no The Voice suíço:



E abaixo a sua «audição cega» (no The Voice, os mentores escolhem os seus «pupilos» sem os ver, unicamente através do talento vocal demonstrado) no programa, interpretando o tema «Mommy»:


Bryan Cranston não consegue esquecer Walter White


«Pode ter terminado, mas ainda há muitos a descobrirem uma das séries mais controversas dos últimos tempos, que tem como personagem principal um autêntico vilão, mas que foge completamente aos estereótipos do tipo. Falamos da série Breaking Bad, que nos trouxe o professor de química Walter White, que se torna, ao lhe ser diagnosticado um cancro de pulmão, no maior fabricante (e vendedor) de metanfetaminas dos Estados Unidos.

O ator que durante cinco temporadas respondeu à altura do desafio continua apaixonado por Walter e faz questão de defendê-lo sempre que pode. Em entrevista ao Guardian, Bryan Cranston, que vai de bonzinho a vilão com uma naturalidade surpreendente, defende a personagem com unhas e dentes.

"Será que os motivos de alguém são puros? Da Madre Teresa talvez. Mas as pessoas como ela foram santos que caminharam na terra e são raros (...) Breaking Bad resulta porque há um Walter White em cada pessoa no mundo. Somos todos capazes daquilo. Só que a maior parte de nós nunca se apercebe disso. Mas dêem-nos as circunstâncias certas e qualquer um de nós se poderá sentir ameaçado o suficiente, com medo suficiente para isso."

E continua: "Walter foi um homem que estava deprimido. As suas emoções estavam num casulo, não sabia como se sentia. E aí o diagnóstico terminal liberta-o. (...) Se faço uma coisa uma coisa arriscada na minha vida, é isso. E é pela minha familia. E aí morro. Mas é claro, é um plano simples que vai correr mal."

Bryan está neste momento numa peça da Broadway, em que interpreta o presidente norte-americano Lyndon Johnson (a peça chama-se All the Way), mas é difícil, com uma personagem como Walter, o assunto não continuar a ser... Breaking Bad.» 

Via Activa.

Vogue (muito) criticada por capa com Kanye e Kardashian


«A edição de abril da revista Vogue norte-americana surgiu nas bancas e foi a surpresa: na capa tinha como protagonistas o casal mais mediático do mundo, a socialite Kim Kardashian e o músico Kanye West. O título da entrevista do casal, que vinha acompanhado de uma hashtag, era: "Kim e Kanye: A sua vida da moda e de tempos surreais #ocasalmaisfaladodomundo".

As reações não tardaram. Pouco tempo depois do lançamento, a atriz Sarah Michelle Gellar, expressou o seu desagrado no Twitter, escrevendo: "Bem… parece que vou ter de cancelar a minha subscrição da Vogue. Quem está comigo?"

Segundo a página do New York Post, muitos leitores ficaram desagradados com esta capa e também ameaçaram cancelar as suas subscrições. Apesar destas ameaças, a editora-chefe da revista, Anna Wintour, está segura da sua decisão.

“Parte do prazer de editar a Vogue é ser capaz de contar com aqueles que definem a cultura num determinado momento, que agitam as coisas, cuja presença no mundo modela a maneira como este se apresenta e influencia o modo como o vemos. Penso que todos podemos concordar que esse papel esta atualmente a ser interpretado por Kim e Kanye”, disse a editora-chefe.

Desde que a imagem da capa foi lançada, apareceu o movimento #BoycottVogue (#BoicoteVogue), no Twitter, onde os leitores comentam a escolha da revista Vogue

Via Activa.

Director da RTP comenta contestação ao Festival da Canção


«“Podemos discutir sistemas de votação, podemos discutir muita coisa, mas ninguém entrou no festival não conhecendo as regras e é muito importante que isto se saiba”, afirmou o diretor de programas da RTP, Hugo Andrade, em entrevista ao jornal Hardmúsica, dando resposta às críticas em torno do sistema de votação do Festival da Canção 2014, que levou à vitória de Suzy com mais de 40% dos votos.

O responsável da estação pública recorda já ter assistido a diversos métodos de votação “e sempre houve contestação”. E acrescenta: “O festival desperta muita paixão, há clubes de fãs, movimentos organizados. Das experiências que tenho de Eurovisão, são milhares de pessoas que vêm de todo o mundo, fãs do festival que se juntam e que fazem festas e que sabem tudo sobre o festival! Ainda bem que existem, pois o festival é feito para essas pessoas”.

Andrade afirma-se disposto a ouvir diferentes opiniões, dando um exemplo. “Recebi um e-mail de um espetador com uma reflexão que fez sobre o festival, sobre os sistemas de votação e sobre sistemas de candidaturas. Li com muita atenção e pretendo responder-lhe, pois tem uma reflexão bem feita. Acho que podemos fazer muitas coisas com reflexões calmas e não reativas, porque eu e a RTP queremos que o festival seja uma festa."

Sobre o critério de seleção dos 10 compositores do FC2014, Hugo Andrade explica que o critério de convite passou por selecionar nomes que nunca tinham participado no concurso, nomes que já ganharam o festival e outros que, não tendo ganhado, participaram com sucesso.

Sobre os métodos de seleção que passam por candidaturas abertas a compositores e artistas, Andrade tem uma opinião discordante: “Quando abrimos candidaturas ao público, o festival decresce de qualidade. Quando abrimos a toda a gente, é mesmo toda a gente, e queremos que também participem os artistas. Mas quando fazemos isso, os artistas não se candidatam, os projetos que nos aparecem têm menos qualidade. Então se queremos ter mais qualidade não abrimos a toda a gente”.

Para as próximas edições, possivelmente já em 2015, Hugo Andrade pensa em voltar ao método de convites, como em 2014. “O que vou voltar a fazer, e já fizeram outros diretores, é falar com os artistas, os mais conhecidos, para ver se eles entram no festival porque todos eles têm sempre uma música. Portanto vou fazer um processo de sensibilização”.

Contudo, “o festival não é - e ainda bem - a marca que era há alguns anos atrás, mas o Eurovisão tem um potencial brutal para os artistas portugueses! As pessoas têm de ter noção que estão a cantar para 200 milhões de pessoas, estão a cantar para mercados onde ainda se vendem muitos discos. Na Europa de Leste ainda se vende muitos discos e as pessoas perceberem que há ali um mercado que abre umas portas de projeção internacional. Quando perceberem que quantos melhores valores tivermos para apresentar melhor, e se todos remarmos para o mesmo lado, então é possível fazer do festival uma grande festa, mais consensual e fazer do Eurovisão uma grande oportunidade”.»

Via ESC Portugal.

Corrida Perversa (Janet Evanovich)


Corrida Perversa
Por: Janet Evanovich
Edição: Topseller
Título Original: Wicked Business
Páginas: 288
PVP: 16,59 €
Compre aqui

Depois de Gula Perversa, a Topseller lança esta semana o segundo livro da série «Wicked», de Janet Evanovich, protagonizada pela dupla Lizzy e Diesel.

Confira abaixo a sinopse de Corrida Perversa:
A vida pacata de Lizzy Tucker está prestes a ser virada do avesso, quando Diesel, o seu espetacular e maravilhoso parceiro nas investigações do sobrenatural, a desafia para salvar o mundo. Uma vez mais.

Depois de terem encontrado a Pedra da Gula, a chef de pastelaria e o mais sexy caçador de recompensas do oculto de Boston continuam à procura das restantes seis pedras Saligia que, segundo as lendas, detêm o poder de cada um dos sete pecados mortais.

Quando Gilbert Reedy, professor da Universidade de Harvard, é misteriosamente assassinado e atirado da varanda do 4.º andar da sua casa, pistas ligam o homicídio a Wulf Grimoire, uma figura do lado negro com quem Lizzy e Diesel já se haviam cruzado. Wulf está determinado em reunir as sete pedras para, com o seu poder, dominar o mundo, e desconfia-se precisamente que Reedy foi morto às suas ordens por estar a investigar a Pedra da Luxúria.

Seguindo as pistas que constam de um críptico livro de sonetos do séc. XIX, Lizzy e Diesel partem à descoberta da Pedra, que se pensa estar investida do poder da luxúria, deixando atrás de si um rasto de sepulturas profanadas, distúrbios da ordem pública e o caos generalizado.

Uma caça ao tesouro divertida, cheia de ação e de leitura imparável, ao estilo inconfundível e original de Janet Evanovich.

segunda-feira, 24 de Março de 2014

Natalia Poklonskaya já é um fenómeno on-line de beleza



«A nova procuradora-geral da Crimeia, Natalia Poklonskaya, está no centro das atenções em todo o mundo, mas não devido a razões políticas. A beleza da mulher de 33 anos fez dela uma sex symbol e, além dos milhares de fãs no Facebook, os japoneses transformaram-na numa personagem de manga, as tradicionais histórias animadas japonesas.

De acordo com o jornal A Voz da Rússia, Natalia Poklonskaya começou a despertar atenções durante uma entrevista em que criticou o golpe de Estado da Ucrânia e o classificou de anticonstitucional. No entanto, as questões políticas ficaram de lado para os utilizadores japoneses do Twitter, que partilharam bastante o vídeo nas redes sociais devido à sua sensualidade.

Criada na segunda-feira, a página de fãs da nova procuradora-geral Crimeia no Facebook já conta com mais de 30.100 "gostos".»

Confira abaixo algumas das imagens manga inspiradas na nova procuradora-geral da Crimeia:



Via Correio da Manhã.

Academia americana promove aulas de ioga sem roupa



«Fazer ioga requer determinação e paz de espírito. Já fazer ioga completamente nu requer no mínimo coragem. Ora, é isso mesmo que têm os praticantes desta academia em Nova Iorque. Na aula Bold & Naked só entra mesmo quem deixar literalmente o mundo lá fora e aceitar-se como veio ao mundo: em pêlo.

Para os praticantes, fazer ioga nus não se trata de estar nu apenas pela nudez. Fazer ioga assim tem a ver com encontrar a força para expor a vulnerabilidade, conectando-se com os outros ao nível mais profundo.»



Via TVI 24.

Pais mais velhos têm filhos mais feios que vivem mais



«Crianças que nascem de pais mais velhos, ou seja, acima dos 45 anos, têm tendência a ser mais feias, revela um recente estudo sobre mutações genéticas. No entanto, os cientistas dizem que têm probabilidade de ter uma longevidade mais alargada do que as geradas por pais mais jovens.

O estudo teve como base um inquérito em que foram mostradas mais de oito mil fotografias de rapazes e raparigas de 18 a 20 anos e em que os inquiridos tinham de avaliar o seu grau de beleza física. De forma consistente, aqueles que eram filhos de pais mais velhos foram sendo sempre classificados como menos atraentes e bonitos.

No entanto, os investigadores observaram também que os filhos de pais mais velhos têm maiores telómeros (extremidades dos cromossomas associados a esperança de vida mais longa) e daí nascerem com uma probabilidade acrescida de viverem mais anos.

Já em 2012 um outro estudo publicado na Nature dava conta de que a idade tardia do pai aquando da concepção da criança aumenta o risco de autismo ou perturbações mentais. Este aumento do risco é explicado pela qualidade da produção de esperma, que se degrada bastante com a idade. Enquanto o esperma de um homem de 20 anos sofre cerca de 25 mutações, o de um homem de 40 sofre 65 e aos 56 anos duplica novamente o número de mutações.»

Via Sol.

Novo videoclipe de Lady Gaga faz sucesso no YouTube



Lady Gaga revelou este sábado o seu novo videoclipe, uma espécie de medley com quase 12 minutos (se contarmos com os créditos finais) que, apesar de se centrar no tema «G. U. Y.», passa ainda por excertos de «ARTPOP», «Venus» e «Manicure». Menos de dois dias depois do lançamento, o vídeo conta já com cerca de cinco milhões de visualizações no YouTube.

De assinalar que «G. U. Y.» foi filmado durante seis dias no Hearst Castle, na Califórnia, e contou com 175 figurantes, entre os quais elementos de Real Housewives of Beverly Hills. O novo videoclipe de Lady Gaga exibe ainda uma fotografia extraordinária e níveis gerais de produção que fariam inveja a muitas produções cinematográficas.

Confira abaixo o vídeo de «G. U. Y.», por Lady Gaga:

Emanuel ameaçado por vencer Festival da Canção



O cantor e compositor Emanuel diz ter sofrido ameaças, injúrias e difamações desde que venceu, como autor do tema «Quero Ser Tua», interpretado por Suzy, o Festival da Canção 2014.

Segundo o ESC Portugal, «em entrevista ao programa Roleta Russa do canal +TVI, Emanuel reagiu aos diversos ataques de que tem sido alvo nos últimos dias, anunciando uma conferência de imprensa para [a próxima quarta-feira, 26 de Março, pelas 20h15, em Lisboa] para “perceberem quão prejudicado fui, o quanto é difícil suportar todos estes ataques e quão difícil é suportar pessoas com este carácter”.

E vai mais longe: “Quando dão a cara, fazem insinuações, apresentam perguntas… mas não apresentam nada de concreto. O aparente concreto é feito por pessoas anónimas… mas como sabem o IP aparece, a Polícia Judiciária naturalmente vai descobrir quem eles são. Muitas das pessoas que hoje vão na onda e dizem mal, acho que se vão arrepender. Aquilo que estão a fazer comigo não faz sentido! Sou um homem honesto, apenas concorri ao festival da canção e ganhei!”

Recordando que as equipas das 10 canções quando concorreram ao festival da canção já sabiam as regras de votação, Emanuel confessa-se, todavia, “arrependido” por ter concorrido, pois não sabia que o festival vivia “num gueto”. No entanto, assegura que irá, com a sua cantora Suzy, representar Portugal no Festival Eurovisão em Copenhaga. “Assumo as coisas até ao fim, vou representar Portugal com toda a dignidade, vou trabalhar o melhor que sei e posso para trazer uma boa classificação”.

Sem querer revelar nomes a quem o ataca, Emanuel recorda: “Desde 2008, sempre que determinada pessoa perde o festival é esta fita! Só que desta vez encontrou uma pessoa popular”.»

Colheita (Jim Crace)


Colheita
Por: Jim Crace
Edição: Editorial Presença
Título Original: Harvest
Páginas: 216
PVP: 14,90 €
Compre aqui

Acaba de chegar às livrarias nacionais o romance que fez de Jim Crace finalista do Booker Prize de 2013 e foi ainda considerado, pelo The Guardian, o melhor livro de ficção em 2013.

Confira abaixo a sinopse de Colheita:
Sinopse: Estamos no final do verão. Uma aldeia está sob ameaça. Um trio de forasteiros – dois homens e uma mulher perigosamente magnética – chegam ao limite da floresta e instalam aí um acampamento improvisado. Nessa mesma noite, a casa senhorial local é incendiada.

No decurso de sete dias, Walter Thirsk vê a sua terra em processo de destruição. A colheita enegrecida pelo fumo e pelo medo, os recém-chegados cruelmente punidos, e os seus vizinhos feitos prisioneiros sob suspeita de bruxaria. Mas existe algo ainda mais obscuro no coração desta história, e Walter é o último homem que resta para a contar...

domingo, 23 de Março de 2014

Stilwell e Sá defendem estágios pagos a iogurtes



«As redes sociais, mais concretamente o Facebook, já estão a alimentar uma nova polémica. Desta vez, os alvos da ira coletiva são Isabel Stilwell, jornalista e escritora, e Eduardo de Sá, psicólogo, que despertaram a indignação dos cibernautas pela forma como se referiram às gerações mais jovens na edição de 20 de março do seu programa Dias do Avesso, na Antena 1.

Tudo começou perante a polémica dos estágios na fábrica da Danone em Castelo Branco. A empresa "oferece" iogurtes aos estagiários que recruta nas universidades, conforme foi explicado numa peça da RTP1, que só por si gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Só que os protagonistas da rubrica da rádio agarraram a deixa para rotular como sendo uma "atitude arrogante" por parte dos jovens que criticam os estágios não remunerados cujo problema é que "os pais e a escola ainda não os puseram no lugar".

Eduardo Sá acusa os jovens de falta de humildade e de pertencerem a uma geração que "imagina ter um valor facial muito mais significativa do que aquilo que de facto vale", além de defender que as pessoas devem "esfolar os joelhos" para ter direito a trabalhar. E ainda explica qual o esquema dos estágios curriculares: "quando eles começam a ter alguma autonomia vão-se embora".

A conversa foi considerada, por boa parte dos utilizadores portugueses do Facebook, como uma "aberrante defesa" da precariedade e da submissão de quem trabalha. E por isso valeu à dupla acusações de “preconceito e arrogância”.»

Via Correio da Manhã.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial