Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 18 de Agosto de 2012

Manuel Pimenta: O Homem e o Corvo


Manuel Pimenta ficou em oitavo lugar no Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand. A nível de tema, o seu conto é um dos mais originais que recebemos, retratando um confronto visual entre um homem e um corvo, com uma interessante construção imagética. No seu todo, porém, «O Homem e o Corvo» soa mais a capítulo que a mini-conto.


O cheiro a sangue e suor pesava no ar quando abriu os olhos. Tudo estava escuro. Estarei cego? Um pequeno ponto de luz começou a expandir-se ao mover a cabeça. Claro que não, idiota! Estás apenas debaixo de uma pilha de... algo!
Escavou o braço debaixo do que o esmagava usando as pernas para alavancagem, quando algo se moveu e ficou novamente cego – era a luz do sol.

Do topo de uma árvore chamuscada, um corvo observava uma pilha de corpos mover-se. Os seus irmãos e irmãs assustaram-se, mas não ele. O seu estômago estava cheio e os seus cadáveres tinham dado a luta que tanto apreciava. E porque era o maior dos seus irmãos, tinha conseguido afastar os que ainda desafiavam a sua primazia.
E assim foi que o mais inteligente dos corvos observou um humano rastejar de entre a pilha de sangue, carne e peças soltas de armadura. E por uma vez na vida ficou surpreendido.

A sua perna esquerda agonizava-o e já tinha decidido que estava partida. A direita sangrava de cortes sortidos, mas estava inteira. Os braços queimados em vários sítios tinham ainda força para o arrastar para o sol e a sua cabeça latejava impiedosamente. O seu olho direito estava inchado e o esquerdo enublado pelo sangue que lhe escorria da testa. Estava uma miséria, mas estava vivo. E seria isso bom?
Encostando-se a uma árvore constatou que não se lembrava do seu nome, nem porque ali estava. Lembrou-se sim da amnésia expectável numa situação destas. Olhou para o céu. Vejamos, perco sangue a um ritmo considerável e a minha perna esquerda está inutilizada a não ser que a endireite. E devo estar a sangrar internamente, o que quase nunca é bom.

Que comportamento estranho demonstrava este humano, rastejando como se pudesse sobreviver. O corvo via a ruína da perna do homem, as manchas que indicavam que internamente coagulava aquele sangue delicioso, a pulsar com a adrenalina. Como sabia tudo isto ultrapassava-o, mas sempre sentira que era mais que um simples corvo, sentia algo que não via nos olhos dos seus irmãos.
Apesar de tudo, o humano sobrevivia. Pensativo, inclinou a sua cabeça e olhou curioso para aquele que se recusava a morrer.

Porque raios está aquele corvo a olhar pra mim?...
«Não sou para ti, corvo! Arranco-te o bico à dentada ou não me chame...» Qual é o meu nome?...

Vendo o humano hesitar, algo clicou na mente do corvo. Abriu as asas negras e planou em direcção ao homem.
Olhou-o intrigado e aproximou-se com dois saltos daquele que teimava em viver, vendo nos seus olhos a dúvida que o mantinha vivo. Bateu as asas e impeliu-se em direcção ao peito que o chamava.

O homem viu o corvo aproximar-se, incapaz de reagir e naquele momento tudo fez um sentido inexplicável, como um culminar de algo. E ao sentir o bico do pássaro a dilacerar-lhe o peito, ouviu nas profundezas da sua mente.
Harper. Era esse o teu nome...


Texto: Manuel Pimenta 


Lista de vencedores do Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand
Mais informações na edição #12 da Revista 21

sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Diana Pedro Tavares: Asas


Diana Pedro Tavares ficou em sétimo lugar no Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand. O seu conto, de tom muito pessoal, começa e acaba numa metáfora simples mas bem explanada. O final, ainda que algo previsível, adequa-se na perfeição à estrutura ideal das flash fiction.


Era uma rapariga, que tinha asas, e ansiava voar. Ver, sentir o mundo que existia para além do que eu conhecia. Sentir a liberdade dos pássaros, realizar sonhos que pensava serem a futura realidade. Mas a vida real tornava as minhas asas rasas acorrentadas pelas pesadas correntes do controlo e da repressão de quem impedia o meu voo.

Respirava fundo todos os dias. Tinha de esperar. Era inevitável voar, não era? Um dia, voaria para tão longe que ninguém me poderia parar!

Via tantos rapazes e raparigas a levantar voo. Para onde queriam, para onde sentiam que tinham que ir, enquanto eu os observava do miradouro da minha gaiola. Eles pousavam perto de mim e contavam as suas incríveis aventuras a que chamavam vida. Alguns deles choravam com tristeza, fúria e medo, pois os locais onde as asas os levavam eram escuros e incertos.

Podiam pensar que eu desistiria, mas ao ver as lágrimas e o medo nos olhos, a vontade aumentava. Eu queria chorar também! Se chorasse, era porque tinha voado de todo! Quando é que eu poderia simplesmente estender as minhas asas e voar para longe? Para o destino que era apenas meu? Por muito assustador que fosse, eu queria-o!

O dono da gaiola garantia que eu de lá nunca saía. Ele dizia amar-me, e dizia que de olhos vendados e ali presa, naquelas grades solitárias, nunca me magoaria e que por isso, eu simplesmente sorriria para ele.

Então, o dia em que pensava conseguir a liberdade para voar, chegou. Já nada poderia justificá-lo! Eu tinha de ser libertada da gaiola!

Abri as minhas asas e comecei a correr em direcção à porta, mas o dono da gaiola correu, enraivecido, contra a porta, e não só me impediu de sair, como trancou mais a gaiola. Afinal, eu não saía porque ele não me ia deixar sair. Não queria que eu saísse, nunca!

Ao ver a realidade que eu tanto ansiara tornar-se um sonho, empurrei as grades e gritei aos outros pássaros, suplicando por ajuda.

Mas foram olhares de medo que recebi de volta.

«Não sei como ajudar-te, não posso fazer nada por ti! Devias ter voado há muito. Agora, nunca voarás!».

Ninguém me ajudaria. Tinha as asas acorrentadas, para sempre.

Tudo desapareceu. Para quê a força, se nunca voarei? Porque é que eu tinha sonhos, se nunca se tornariam realidade? Porque é que eu gritava, se ninguém me ouvia? Não valia a pena.

Então, as minhas asas mudam de cor. Não são brancas, mas negras.

Olho para as correntes que me prendem à vida que serei forçada a ter, e percebi que queria adormecer.

À medida que o aperto das correntes se intensificava, senti o vento e o cheiro do mar.

O dono da gaiola viu-me, mas soube, horrorizado, que não poderia fazer nada. Corri, abri as minhas asas e voei. Para longe daquela gaiola, que era a minha vida. Pelo céu, sabendo que nunca mais teria de voltar. Era por fim livre!


Texto: Diana Pedro Tavares 


Lista de vencedores do Concurso Novos Autores - Revista 21/Bertrand
Mais informações na edição #12 da Revista 21

Natalia Siwiec na Playboy: Fotos

Tal como anunciámos aqui e antecipámos aqui, a polaca Natalia Siwiec, musa do Euro 2012, é a capa da edição de Agosto da Playboy polaca. Confira abaixo as fotografias da sessão.











Imagens via Alcagoita.

Dirigentes chineses apanhados em orgia


«Dezenas de fotografias de uma orgia que terá envolvido altos dirigentes do Partido Comunista Chinês foram parar à Internet, levando os censores a forçar os sites do país asiático a retirarem qualquer imagem daquilo a que está a ser chamado o "incidente com fotos indecentes de Lujiang".

Depois de vários dias em que qualquer internauta pôde ver as fotografias de actos sexuais entre três homens - dois dos quais serão, alegadamente, os principais responsáveis do partido na província de Lujiang - e duas mulheres mais novas, neste momento o Weibo (equivalente ao Google) não está a aceitar pesquisas que digam respeito a "fotos de nudez" e "fotos vulgares".

O Partido Comunista Chinês negou que os homens que aparecem nas fotografias sejam os seus dirigentes em Lujiang, mas o terceiro homem envolvido, que é dirigente estudantil numa universidade, admitiu ter participado, juntamente com a sua mulher, na orgia.

O sexo em grupo é punido na China com uma pena que pode chegar a cinco anos de prisão.»

Ler aqui. Confira abaixo um apanhado de todas as imagens divulgadas.



Cristiano Ronaldo na capa de PES 2013


Como já se esperava, Cristiano Ronaldo foi hoje confirmado na capa oficial de PES 2013, o popular simulador de futebol da Konami que, já em 2012, tinha contado com o craque português.

A Konami anunciou ainda que alargou o contrato de exclusividade com a UEFA para utilização da Liga dos Campeões e Liga Europa na série.

Ainda em relação a licenças, estarão agora disponíveis 150 equipas (e 17 selecções) inteiramente licenciadas, fruto de novos acordos individuais com FC Porto, Manchester United, Bayern de Munique, AEK Atenas, Galatasaray, Shahktar Donetsk, FC Copenhaga, Zenit São Petersburgo, CSKA Moscovo, Anderlecht, Dínamo de Kiev e Dínamo Zagreb, entre outros.

PES 2013 tem lançamento previsto para Playstation 3, Xbox 360 e PC em Setembro, sendo posteriormente lançado também para Playstation 2, PSP, Wii e Nintendo 3DS.


Voz dos Megadeth acusa Obama de encenar massacres


«Durante um concerto, Dave Mustaine acusou o presidente dos EUA de ser o responsável pelos recentes tiroteios no complexo de cinemas em Aurora e num templo sikh, com o objetivo de aprovar uma lei de proibição de armas.

Dave Mustaine, vocalista da banda de heavy metal Megadeth, afirmou num concerto que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem "encenado" os mais recentes tiroteios ocorridos no país.

O cantor encontrava-se a dar um concerto em Singapura quando acusou Obama de encenar o massacre ocorrido no complexo de cinemas em Aurora, no estado do Colorado, em que morreram 12 pessoas, durante a estreia do último filme da saga "Batman", assim como o massacre no templo sikh, no Wisconsin, em que morreram 12 pessoas. A finalidade seria a de levar à aprovação de uma lei de proibição de armas.

"No meu país, o meu presidente está a tentar passar uma lei para banir as armas, por isso ele está a encenar todos estes assassínios, como aquilo em Aurora, no Colorado, todas as pessoas que foram mortas lá e agora as pessoas lindas no templo sikh". Além desta afirmação, o cantor afirmou que o país se está a transformar em "América nazi".»



Ler no Jornal de Notícias.

SpongeBob é gay e Disney promove pornografia


«O popular personagem de animação SpongeBob é gay, aponta um estudo elaborado pela Comissão Nacional sobre assuntos para a defesa da moral ucraniana citado nesta quarta-feira pelo jornal local Ukraínskaya Pravda. Já os filmes da Disney, diz a pesquisa, estimulam a pornografia.

A Comissão analisou algumas das principais séries de animação que estão na grade televisiva do país para propor a proibição daquelas que representam “uma ameaça real para as crianças”.

De acordo com este estudo, além de SpongeBob, outras séries como Os Simpsons, Family Guy, Pokémon, Teletubbies e Futurama são “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas”, além de “criar criminosos e pervertidos”.

Desta forma, essas animações representariam “um claro exemplo de propaganda do sexismo”, segundo o artigo publicado num dos principais jornais ucranianos.

Para a psicóloga Irina Medvédeva, citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem a essas séries “tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem”.

Neste sentido, Irina aponta que a série Teletubbies, por exemplo, segue “a criação proposital de um homem ‘subnormal’, que passa o dia todo diante da televisão com a boca aberta e engolindo qualquer informação” que conforme a “psicologia dos perdedores”.»

Via Notícias Bizarras.

FIFA 13 incorpora realidade via Match Day


A Electronic Arts anunciou que a EA Sports desenvolveu uma nova característica para o FIFA 13: o EA Sports Football Club Match Day, que vai transportar o mundo real para o jogo, algo nunca antes visto em videojogos.

O FIFA 13 e as temporadas de futebol das ligas mais competitivas do mundo, estarão agora totalmente «conectadas». O EA Sports Football Club Match Day vai permitir partilhar notícias do universo real para o FIFA 13, retiradas da imprensa a nível mundial. Incidentes reais no jogo, tais como lesões, suspensões, relatórios de equipa e até boatos lançados pelos media, serão reflectidos nos jogos através dos comentadores e dos próprios jogos.

«Esta é uma grande inovação tecnológica que vai fazer com que cada jogo seja um prolongamento perfeito da realidade transcrita nas páginas dos jornais em todo o mundo», referiu David Rutter, produtor executivo do FIFA 13. «Não há nada melhor do que a sensação do “dia de jogo”. Aproxima as emoções, paixão e drama dos jogadores, especialistas, treinadores e adeptos de futebol. Vamos agarrar essa sensação e transportá-la para o jogo.»

Através do EA Sports Football Club Match Day, os adeptos poderão saber todas as notícias do futebol e do seu clube favorito. As características verídicas e os futuros confrontos do seu clube favorito nas principais ligas do mundo vão permitir jogar em simultâneo com a vida real. A forma física do jogador – exibida detalhadamente em estatísticas ao longo da época – vai ser frequentemente alterada, consoante os desempenhos reais dos jogadores. Para além disso, a opção Jogos da Semana vai destacar os melhores encontros desportivos, a nível global.

O EA Sports Football Club Match Day estará disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e será ainda lançada uma demo FIFA 13 para as três plataformas em todo o mundo, a 11 de Setembro.

A EA Sports também revelou que expandiu o modo online, o mais popular e viciante modo de jogo, agora intitulado Seasons, que inclui o modo co-op 2v2 para jogar online, permitindo aos amigos uma batalha em dez jogos da temporada, para conseguirem um upgrade nas várias ligas. Títulos de divisão foram adicionados, assim como um novo Troféu Cabinet que irá permitir aos campeões exibirem o seu troféu da época. Os jogadores podem aperfeiçoar as suas tácticas durante as várias épocas, guardar as equipas, e usá-las em cada partida. Além disso, novas opções de match-making permitem afinar as experiências da época de cada adepto.

O popular formato de jogo Seasons foi também desenvolvido para o FIFA Ultimate Team, trazendo pela primeira vez a classificação dos jogos online, com as temporadas, promoções e desclassificações. No FIFA Ultimate Team os adeptos podem ganhar, comprar, trocar ou fazer ofertas pelos jogadores mais cobiçados para construir uma equipa de estrelas, com os melhores jogadores do mundo. Os adeptos podem ainda criar e gerir múltiplas equipas e levá-las a competir em torneios online e em jogos individuais, com um só jogador.

Jogar Ultimate Team é agora mais fácil que nunca. Com um sistema de navegação redesenhado e o Icebreaker Flow, os jogadores inexperientes podem escolher um capitão de equipa, como Messi, Benzema, Błaszczykowski ou Marchisio, para iniciar a jornada guiada ao Ultimate Team.

Mrs. Eastwood & Company estreia domingo


Estreia no próximo domingo, dia 19 de Agosto, às 21h00, uma das principais novidades do canal E! Entertainment para a temporada que se avizinha: Mrs. Eastwood & Company.

Consiste este num reality show que segue a família do premiado actor e realizador Clint Eastwood, mais precisamente a sua mulher, Dina Eastwood e as filhas Morgan e Francesca. Pelo meio existe ainda o extrovertido cunhado, a peculiar governanta coreana e um grupo de música a cappella de nome Overtone, gerido por Dina.

Na onda de Keeping Up with the Kardashians ou Ice Loves Coco, Mrs. Eastwood & Company promete agradar os fãs da USA Reality TV.


quinta-feira, 16 de Agosto de 2012

Opinião: A Fera Tem de Morrer (Nicholas Blake)


A Fera Tem de Morrer
Nicholas Blake
Livros do Brasil

Título Original: The Beast Must Die
Tradução: Lima da Costa
Ano: 1988 | Original: 1938
PVP 4,00€ | Páginas: 248
Compre aqui


«Vou matar um homem. Não sei o seu nome, não sei onde vive, não tenho ideia de com quem ele se parece. Mas vou descobri-lo e matá-lo...». É com este fantástico parágrafo que abre A Fera Tem de Morrer, um clássico injustamente esquecido da literatura policial, escrito por Nicholas Blake, pseudónimo do irlandês Cecil Day-Lewis, pai do actor Daniel Day-Lewis.

A primeira metade do livro chega-nos sob a forma de um diário pessoal, no qual, em jeito de desabafo, o escritor Frank Cairnes relata a intenção de encontrar e matar o assassino do seu filho. É esta a premissa que reúne a história e eventualmente nos transporta para a segunda metade, na qual o protagonista é o detective Nigel Strangeways, que investiga um estranho homicídio.

É impossível revelar muito mais sem estragar as várias surpresas que Nicholas Blake preparou, mas garante-se que A Fera tem de Morrer é um excelente exemplo de policial clássico. A envolvência da primeira parte faz-nos realmente identificar com um potencial assassino e, como mandam as regras, a intriga mantém-nos alerta até à última página.

Em Portugal, A Fera tem de Morrer apenas está disponível como livro de bolso, editado em 1988 na saudosa Colecção Vampiro. Se as letras são pequenas e a ortografia «arcaica», o preço, por sua vez, é extremamente convidativo. Por isso, se gosta de policiais, aproveite e não deixe de ler esta pequena obra-prima.

Texto: Tiago Matos


Artigo publicado na edição #12 da Revista 21

Pussy Riot na Playboy da Ucrânia?


«A edição ucraniana da revista Playboy convidou uma das cantoras do grupo punk russo Pussy Riot, acusadas de crimes de vandalismo motivado por ódio religioso, a posar na suas páginas centrais, noticiou o jornal russo Izvestia.

"Os nossos leitores são ativos das redes sociais onde as Pussy Riot foram as principais heroínas nos últimos meses", disse ao jornal o editor-chefe da Playboy da Ucrânia, Vlad Ivanenko, justificando o convite a [Nadezhda] Tolokonnikova.

O responsável disse que considera a cantora uma artista e que fotos suas na revista seriam bem acolhidas pelos leitores.»


 
Ler na Lux.

Deputado anti-semita descobre que é judeu


«O eurodeputado húngaro, Csanad Szegedi, do partido de extrema-direita Jobbik, e famoso pelos seus comentários anti-semitas, descobriu que é judeu. Os avós maternos são sobreviventes do Holocausto, depois de terem estado em Auschwitz, durante a II Guerra Mundial.

Depois de várias semanas de especulação na Internet, Szegedi admitiu em junho passado as origens judaicas, o que, segundo o judaísmo, faz dele um judeu, apesar de não ser praticante.

Pressionado pelo Jobbik, o político de extrema-direita renunciou no mês passado ao partido, entregando o cartão de filiação.

Mas isso não chegou para o partido húngaro, que o quer ver fora do Parlamento Europeu, onde está desde 2009. O Jobbik disse, no entanto, que a decisão não está relacionada com as raízes do eurodeputado, mas com a existência de provas de corrupção.

O partido refere-se a uma gravação de 2010 entre Szegedi e um ex-presidiário, que o eurodeputado admite ter tido lugar, mas que garante ter sido adulterada. Então, o condenado terá dito ter provas da origem judaica do político húngaro que, por sua vez, depois de manifestar surpresa, terá comprado o silêncio. O Jobbik considera a gravação genuína e quer que Szegedi deixe o Parlamento Europeu.

Szegedi, de 30 anos, que já pediu desculpas à comunidade judaica pelas suas palavras, prometeu visitar Auschwitz.»

Ler na TVI 24.

Sonho americano à venda no eBay


«Um norte-americano colocou à venda todos seus bens no eBay, onde oferece todo um “sonho americano” por 3,5 milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros).

“Vendo o meu sonho americano no eBay”, anuncia num vídeo promocional Shane Butcher, residente em Tampa, Florida, de 29 anos, que espera “vender praticamente tudo” o que tem, incluindo um negócio lucrativo, casas e automóveis, com excepção do cão, da mulher e da filha.

Entre outras coisas, adianta a EFE, Butcher oferece três lojas de videojogos, o negócio que permitiu tornar realidade o seu “sonho americano”, assim como um apartamento com vista para o mar e uma segunda residência perto da primeira linha da praia, ambas com móveis. Inclui ainda um lote de três automóveis (dois Honda e um Lotus desportivo) e três caiaques, segundo informação disponibilizada na loja electrónica do eBay.

Numa entrevista ao canal ABC, o norte-americano explica que esta ideia ocorreu quando pensou vender as coisas que já não usava e lhe pareceu atractiva a ideia de desfazer-se de tudo de uma vez e começar uma nova vida. “Se construíres um castelo, é genial poder vendê-lo e começar a construir outro, oxalá que maior e melhor” que o primeiro, disse Butcher, que se compromete a formar durante seis meses o comprador do seu “sonho americano” para que possa gerir as lojas de videojogos que empregam 10 pessoas.

“Há grandes empresas que compram outras com problemas por centenas de milhões. Não vejo porque não comprar um negócio que vai bem”, afirmou Butcher, que planeia fazer uma grande viagem com a sua família antes de começar o seu segundo sonho americano.»

Ler no P3. Leilão aqui.

Vencedor do Euromilhões quer reunir Guns N' Roses


«Adrian Bayford, o vencedor do Euromilhões de sexta-feira passada, diz estar disposto a pagar uma fortuna para reunir a formação original dos Guns N' Roses, ou seja juntar novamente em palco Axl e Slash, noticia o The Sun.

O primeiro totalista do prémio de cerca de 190 milhões de euros, proprietário de uma loja de música em Haverhill, Suffolk, disse ao jornal que o seu sonho era ver o cantor e o guitarrista a actuarem juntos novamente e que estaria disposto a gastar parte do valor recebido para ver esse sonho concretizar-se.

A actual formação dos Guns N' Roses anunciou novos espectáculos para o próximo Outono. Sob o título "Appetite for Democracy", uma espécie de junção entre os discos Appetite for Destruction (1987) e Chinese Democracy (2008), os concertos prometem apresentar um alinhamento representativo da carreira do grupo.»

Ler no Diário Digital.

As Cinquenta Sombras de Grey inspira linha de vestuário


«A autora E.L. James, que já vendeu 40 milhões de cópias do livro As 50 Sombras de Grey e sequelas, acaba de assinar um contrato com uma marca de roupa para criar uma linha de vestuário inspirada nas personagens da sua trilogia.

Desde t-shirts a collants, de roupa para o dia-a-dia a pijamas, não faltará, claro, a lingerie – adereço fundamental da acção deste livro erótico que está a entusiasmar as mulheres de todo o Mundo.

O livro, que conta as aventuras sexuais entre uma jovem virgem e um executivo perverso, bateu o recorde do livro mais rápido a alcançar o estatuto de best-seller, e até ao momento consta que já aumentou a venda de chicotes, vendas e gravatas bondage

Ler no Correio da Manhã.

quarta-feira, 15 de Agosto de 2012

Mulher tatua nomes de ex-namorados no ânus


«Muitas pessoas desistem de fazer tatuagem pelo medo da dor e das agulhas. Esse não é o caso de uma jovem de 22 anos que decidiu tatuar o nome de dois ex-namorados... no ânus.

A mulher mostrou-se desinibida e fez a insólita tatuagem à vista dos visitantes de uma exposição de tatuagem na Florida, nos EUA. O episódio prendeu a atenção de muitos dos visitantes da 17.ª edição da South Florida Tatoo Expo.

A jovem assegurou que a tatuagem "não custou nada", mas a verdade é que não houve mais voluntários para tatuar aquela parte do corpo.»



Ler no Diário Digital e na TVI 24.

Prima de Kate Middleton nua na Playboy


«A prima da Duquesa de Cambridge vai ser a capa da edição de Setembro da revista Playboy. Katrina Darling tem 22 anos e é bailarina de burlesco.

A Playboy fez questão de convidar a jovem bailarina para aparecer na edição de Setembro desta publicação, oferecendo-lhe uma quantia bastante avultada.

Katrina é prima em segundo grau de Kate Middleton, mas nunca conheceu a mulher do príncipe William.»

Confira abaixo mais algumas imagens (não Playboy) de Katrina Darling.






 
Ler aqui e aqui.

Católicos contra bebida satânica


«A entrada no mercado polaco de uma bebida energética está a gerar protestos por parte de alguns setores católicos. Mais do que eventuais malefícios para o corpo preocupa-os os males que poderá causar à alma. Tudo porque se chama Demon (Demónio, em inglês).

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, estão a ser feitos apelos ao boicote à bebida, originária da Nova Zelândia, e que tem como slogan "No limites - No Laws" (Sem limites - Sem leis, numa tradução livre da expressão).

O diretor da conceituada revista religiosa polaca Gosc Niedzielny, Franciszek Kucharczak, foi veemente nas críticas à empresa. "Temos de lutar contra o mal. Não podemos ficar quietos e deixar que os jovens sejam absolvidos por ideais destrutivos", disse.

Um outro site, chamado O Satanismo Não Passará, também alertou que as campanhas da bebida irão recorrer a "cartazes a gotejar satanismo" e apelou por isso a um boicote a todas as bebidas do produtor polaco Agros-Nova, de onde sairá a Demon no país. Para este site, a bebida "promove o mal, atrocidades e a destruição de almas humanas".

A cara do refrigerante na Polónia é para muitos mais um sinal do espírito "maligno" que lhe atribuem. Trata-se do músico Adam Darski, vocalista de uma famosa banda de death-metal polaca, e que tem sido alvo de críticas por parte do setores conservadores da sociedade. Em 2007, foi acusado de insultar o sentimento religioso católico, depois de ter incendiado uma Bíblia em palco.

O cantor já tentou sossegar os mais assustados com os potenciais efeitos da Demon, garantindo que parte do dinheiro que vai receber se destinará a ajudar uma instituição caritativa que se dedica a auxiliar doentes com leucemia, uma doença que sofreu recentemente.

"Nunca fui fã deste tipo de bebidas, mas adoro a ideia por detrás dela: toda a campanha tem fortes ligações à instituição de caridade que me encontrou um dador de medula óssea", disse o músico no seu site.

Mas há quem não acredite nas boas intenções de Darski, que tem como nome de palco Nergal. "O lançamento no mercado da bebida energética Demon irá colocar em marcha uma campanha publicitária que irá glorificar tudo o que seja demoníaco e aquela bem conhecida celebridade satânica, Nergal", lê-se na pagina de um grupo criado no Facebook contra o refrigerante.»

Ler na TVI 24.

Evangélicos brasileiros querem banir pecado da fornicação


«A comissão de constituição e justiça da Câmara dos Deputados do Brasil está a avaliar a constitucionalidade de um projeto de autoria do deputado Josias Macieira, que estabelece a obrigatoriedade da apresentação da certidão de casamento nas recepções de motéis. O projeto, que conta com amplo apoio da bancada evangélica no Congresso, quer coibir o pecado da fornicação no Brasil.

Segundo o deputado Josias Macieira “a razão social dos motéis permitem que eles fazer hospedagens de curta duração, no entanto o que vemos hoje é a prática da fornicação e da prostituição. Em defesa da família e dos bons costumes queremos coibir o avanço da sem-vergonhice neste país que já é tão profanado”.

Carlos Campos Junior, presidente da Associação Paulista de Motéis (APAM), considera aviltante o projeto de lei por interferir na intimidade dos brasileiros. Para Campos Junior “quem faz sexo é solteiro. Casado faz amor. Quem é casado não tem tempo nem dinheiro e muito menos vontade de ir a motéis. Este projeto coloca em risco cerca de 50 mil empregos diretos e mais de 400 mil indiretos”.

O pastor Diógenes Oliveira, presidente da Associação Mundial das Assembleias de Deus, é radical ao avaliar o argumento da APAM. Para o pastor Diógenes “não importa quantos empregos vão deixar de gerar o fecho dos motéis. Se é pra aliviar quem gera emprego assinem a carteira de quem trabalha em boca de fumo. O sexo não pode ser banalizado. Sexo fora do casamento e sem finalidade reprodutiva é carimbo no passaporte para o inferno”.

Caso a comissão de constituição e justiça avalie positivamente o projeto ele deve ser votado em agosto e pode entrar em vigência no mais tardar em setembro.»

Ler aqui.


A polémica entrevista de Cristina Ferreira à TV 7 Dias


Na semana passada, a apresentadora da TVI Cristina Ferreira manifestou a intenção de processar a revista TV 7 Dias por a publicação ter feito uma capa em que alegava que a apresentadora estaria em «guerra aberta» com Cláudia Vieira, apresentadora de Ídolos, na SIC.

Na altura, Cristina Ferreira publicou mesmo a seguinte mensagem na sua página de Facebook:

A revista em causa não merece qualquer tipo de resposta da minha parte mas uma vez que o publico em geral não tem noção de como funciona alguma imprensa em Portugal só referir que não dei qualquer entrevista à revista que tenta iniciar uma guerra entre mim e Claudia Vieira. Nenhuma daquelas declarações foi dada aos jornalistas em questão, um deles já anteriormente processado por mim. Tenho o maior respeito pelos meus colegas de profissão e nunca me ouviram dizer mal de quem quer que fosse. Sei as dificuldades que cada um de nós tem na construção da sua carreira, feita de vitorias e derrotas. Eu e a Claudia já fálamos, sabemos o que a dita revista fez e isso é o mais importante. Só me falta dizer que é muito difícil vencer estes processos contra a imprensa em portugal mas que eu não desistirei sempre que o meu nome esteja envolvido em mentiras. Não as aceito e por isso mesmo já foi feita a queixa crime.

A resposta da publicação da Impala chegou ontem, também via Facebook, com a publicação de um vídeo que revela as declarações não editadas de Cristina Ferreira. O comunicado da revista foi o seguinte:

A apresentadora de A Tua Cara Não Me É Estranha não se lembra do que disse na entrevista à revista TV 7 Dias e ameaçou a publicação com a Justiça. Ouça aqui a entrevista e tire as suas conclusões.

Curiosamente, e apesar de a TV 7 Dias pretender provar desta forma que Cristina Ferreira realmente «atacou» Cláudia Vieira nas suas respostas, o vídeo tem tido precisamente o efeito contrário: a grande maioria dos seus comentadores apontam que a única coisa que este prova é que Cristina Ferreira tem efectivamente razões para denunciar a publicação por manipulação das suas declarações.

Ouça abaixo a entrevista original.




Revelado trailer para perfume de Lady Gaga


«Foi divulgado o primeiro trailer do anúncio do novo perfume de Lady Gaga e o resultado promete gerar polémica. O anúncio a Fame, a fragrância desenvolvida pela cantora com os Haus Laboratories, explora um visual negro, com imagens a remeter para um imaginário sado-masoquista.

A cantora descreveu o perfume como cheirando a uma "prostituta de luxo", embora a embalagem opte por uma descrição mais suave: "lágrimas de belladonna, coração esmagado de orquídea-tigre com um véu negro de incenso, alperce e essências combinadas de açafrão e mel".

O perfume, que será lançado em Setembro, está a gerar grande interesse, sendo o primeiro perfume de cor negra que após ser borrifado fica claro.»



Ler no Diário Digital.

terça-feira, 14 de Agosto de 2012

Juvenal: "A melhor coisa do mundo é a pornografia"


A melhor coisa do mundo é a pornografia. Há também quem diga que são as crianças e ainda quem ache que são as crianças e a pornografia ao mesmo tempo. Os primeiros são normalmente mulheres que ficam para tias porque não têm estudos e têm de ir para empregadas domésticas ou homens que sofrem da homossexualidade e não podem engravidar porque, como toda a gente sabe, pelo cu ainda não se engravida. Os segundos acabam em prisões de segurança mínima onde são enrabados repetidamente pelos colegas presidiários espalhando a SIDA como se fosse a palavra do Senhor ou uma praga de gafanhotos lá naqueles países muito dados a ter pragas de gafanhotos, pretos, fome e DSTs porque um mal nunca vem só, como diz o povo que gosta muito de ser pobre, de se queixar e de andar em transportes públicos colados uns aos outros para ir lavar ao rio e talhar com o seu machado as tábuas do meu caixão.

A pornografia nem sempre foi como é hoje. Houve uma altura em que não havia Internet. Era o chamado Passado. Que são coisas que aconteceram há muito tempo e que não interessam a ninguém. Nesse Passado, a pornografia vinha em revistas que eram mantidas de geração em geração debaixo de colchões e onde um gajo se esporrava em cima do agrafo do meio, que era onde ficavam as mamas ou a parte da cona que normalmente tinha mais pintelhos que aqueles que um gajo encontra num tikka masala de galinha num indiano regular. Seguidamente vieram os filmes que envolviam uma logística muito mais complicada. Quem gravava, onde se guardava e onde se via. Tive crises de ansiedade nesta altura que duram até hoje, algumas delas porque a cassete ficava presa no vídeo e era preciso desmontá-lo com uma chave de parafusos e um alicate ou então simplesmente fugir de casa e nunca mais voltar.

Com o aparecimento da Internet, a pornografia passou a vir por uns fiozinhos que se chamam fios de fazer vir a Internet e que a levavam dum lado para o outro. Estes fiozinhos eram muito fininhos na altura e demorava-se uns bons 15 minutos para se ter apenas uma foto completa e quantas vezes um gajo não se tinha já vindo com a linha do cabelo e parte da testa. Estas imagens eram guardadas em pastas obscuras muito para lá do c:\windows\system32 que era preciso decorar ou corria-se o risco da pornografia se perder para sempre.

Agora já ninguém liga. Partilha-se porno como se partilha uma ganza, sem aquela parte do nojo da saliva e parece-me que o private browsing é o equivalente a meter as revistas debaixo do colchão.

Por: Juvenal


Crónica publicada na edição #12 da Revista 21

O orgasmo literário de Stoya


«A estrela de filmes pornográficos Stoya aceitou um convite insólito do fotógrafo Clayton Cubitt e protagonizou o primeiro de uma série de vídeos chamada "Hysterical Literature" ("Literatura Histérica"). Neste caso, a norte-americana de 26 anos foi gravada a ler o livro Necrophilia Variations, obra sobre obsessão sexual com cadáveres, enquanto utilizava um vibrador.

Apesar de o brinquedo sexual não aparecer no enquadramento, os seus efeitos tornaram-se evidentes, à medida que Stoya deixou de ter capacidade para concentrar-se na leitura e ficou com a respiração cada vez mais ofegante.

Stoya descreveu este experiência, que terminou com um orgasmo, de uma forma singela: "Em prol da arte (e porque isto era tão lindo e sujo que não queria parar), aguentei o mais que pude."

Considerada uma estrela porno que agrada a intelectuais, Stoya aponta a ficção científica como o seu género literário favorito.»



Ler no Correio da Manhã.

Katy Perry apanhada com o rabo de fora


«Katy Perry foi vítima de uma "traição" do seu biquíni este fim-de-semana. A cantora estava a deslizar num escorrega de água mas acabou... com o rabo de fora! A cantora aproveitou o domingo para descontrair no parque Raging Waters em San Dimas, mas acabou por oferecer aos seus fãs mais do que estes estariam à espera. Com bom humor, Katy riu-se do incidente e voltou a descer pelo escorrega. Os fãs aplaudiram a cantora.»





Ler no Diário Digital.

Secret Swimming tenta recorde de mergulhos sem roupa



«Várias dezenas de pessoas que não se conheciam mergulharam nus num lago perto do Festival Wilderness em Oxfordshire, Inglaterra, no sábado, numa tentativa de bater um recorde mundial de mergulho em pelota.

A iniciativa partiu dos criadores do Secret Cinema, uma organização que realiza sessões de cinema ao estilo flash mob por toda a Inglaterra. A sua primeira iniciativa, em 2007, foi a exibição de Paranoid Park, de Gus Van Sant, sob a Tower Bridge, em Londres. Estiveram presentes 400 pessoas.

Agora, os mesmos cérebros criaram o Secret Swimming, que desafia as pessoas a nadarem nuas em vários locais ao ar livre, principalmente na natureza. A página do Facebook do Secret Swimming foi criada a 4 de Agosto.»









Ler no Diário Digital. Mais informações aqui e aqui.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial