Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 22 de Junho de 2013

Opinião: Resident Evil Revelations


Regressam os infectados e as criaturas que se escondem em cantos obscuros. Regressam os agentes e as conspirações governamentais. Regressa uma das mais populares sagas de videojogos de sempre. Em Resident Evil: Revelations, despertam novas emoções no terror habitual. 

Texto: Tiago Matos

Se é verdade que os videojogos estão cada vez mais parecidos com filmes, também os há que se assemelham em quase tudo a séries de televisão. Resident Evil: Revelations, o título que marca o retorno de uma das principais sagas de survival horror de sempre, é um dos mais flagrantes exemplos disto, até pelo facto de cada episódio no qual se divide a narrativa ser iniciado com um compacto de imagens dos episódios anteriores. A aposta nesta estrutura revelou-se bastante acertada, permitindo assimilar as novidades criativas da história com relativa facilidade, até para quem não jogou a qualquer dos mais recentes títulos da saga.

Longe vai o tempo dos zombies que se moviam lentos – mas perigosos – pelas ruas de Racoon City. Os inimigos são agora criaturas mutantes – muito pouco diversificadas, por sinal – de maior velocidade mas inferior resistência. Os protagonistas originais da série, por outro lado, mantêm-se envolvidos no enredo. Saltamos do controlo de uns para os outros, consoante o cenário. Tendo por missão encontrar os agentes Chris Redfield e Jessica Sherawat, a sempre cativante Jill Valentine e o seu novo parceiro, Parker Luciani, acabam por se tornar prisioneiros no majestoso Queen Zenobia, um navio apinhado de criaturas infectadas pelo vírus T-Abyss. O que de início parece uma simples missão de sobrevivência acaba, contudo, por se revelar parte de uma grande conspiração.

Os jogadores mais impacientes terão de início alguma dificuldade em deixar-se levar por Resident Evil: Revelations. As primeiras cenas, em particular, são algo monótonas, ainda que bem sucedidas no aspecto sombrio. É-nos essencialmente ensinado a não desperdiçar balas e a utilizar um aparelho capaz de medir mutações. Isto à ténue luz de uma lanterna que em nada ajuda à visibilidade. Os gráficos do jogo são, aliás, um pouco grosseiros. Competentes, mas muito aquém do que se faz hoje em dia, especialmente quando estamos feridos e o ecrã se rodeia de sangue. Claustrofóbico? Sem dúvida. Mas também visualmente confuso.

A jogabilidade é, no geral, interessante, incorporando comandos fáceis de assimilar. Já os conflitos armados com os mutantes têm os seus altos e baixos. Conseguem ser extremamente divertidos em episódios de maior acção, como por exemplo o terceiro, com Parker Luciani a devastar um edifício cheio de monstros com o seu impressionante arsenal. Já nos episódios em que as armas e balas escasseiam, seria positivo se pudéssemos contar com mais apoio por parte dos nossos parceiros. Os seus tiros parecem ter muito pouco efeito nos inimigos, e estes apenas nos atacam a nós, nunca a eles. Também é difícil compreender por que razão ficamos incapazes de efectuar ataques físicos quando nos tiram as armas. Em todo o caso, a acção de Resident Evil: Revelations é de survival horror puro, integrando uma série de puzzles capazes de agradar aos fãs dos primeiros jogos da saga.

Resident Evil: Revelations disponibiliza ainda uma série de opções on-line, permitindo inclusive jogar em modo de cooperação, mas será certamente na carreira individual que a maioria dos jogadores preferirá passar o seu tempo. Com uma estrutura interessante e um ambiente perturbador e sombrio, é certo que o jogo não é tudo aquilo que poderia ser, mas não deixa de assinalar uma importante evolução quando comparado com os mais recentes lançamentos da série.




RESIDENT EVIL: REVELATIONS
Para: Playstation 3, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS e PC

GRÁFICOS: 7
Um pouco aquém dos padrões actuais, tanto pela grosseria de algumas texturas como pela falta de variedade nos inimigos. O formato encontrado para nos avisar que estamos feridos também não parece ser o mais correcto, já que torna o ecrã visualmente confuso.

SOM: 8
Não sendo um jogo que faz do aspecto sonoro o seu principal trunfo, há que assinalar que os diálogos são competentes e a banda sonora suficientemente sombria.

JOGABILIDADE: 8
Controlos fáceis de aprender e assimilar. É ainda muito interessante experimentar as várias armas disponíveis. A categoria peca apenas por algumas decisões mais incompreensíveis, como o facto de perdermos a habilidade de atacar fisicamente um inimigo quando estamos desprovidos de armas.

INOVAÇÃO: 8
Se os mais recentes títulos da saga Resident Evil se focaram essencialmente na acção, Resident Evil: Revelations retorna com sucesso ao survival horror, adicionando-lhe uma boa dose de puzzles. Fica a faltar uma inteligência artificial mais «qualificada».

REPLAY: 7
O modo de carreira é suficientemente longo, e o jogo incorpora ainda novos elementos de multiplayer (ainda que infelizmente apenas estejam acessíveis on-line) e um modo de dificuldade que torna o desafio quase impossível de terminar. No geral, os jogadores de Resident Evil sabem ao que vão, e não ficarão desiludidos com este título.

sexta-feira, 21 de Junho de 2013

Novo reality show deixa participantes nus no meio da selva


Chama-se Naked and Afraid e é o mais recente reality show do Discovery Channel, uma estranha mistura entre Big Brother e Survivor que é também um sério candidato a programa televisivo mais arrojado do ano.

A premissa é relativamente simples: todas as semanas, um homem e uma mulher, desconhecidos entre si, são deixados numa área remota - algures no Panamá, Costa Rica ou Indonésia - sem água, comida... ou roupa. No entanto, a nudez acaba por ser o menor dos seus problemas, já que têm por missão sobreviver durante 21 dias num ambiente onde os perigos abundam.

«Foi uma nova aventura, algo que eu nunca tinha feito antes. Não fazia ideia do que ia acontecer», conta Laura Zerra, uma das participantes. «Passámos as três primeiras noites a andar pela praia porque tínhamos medo de ser comidos vivos. Foi miserável. Nunca tinha aguentado tanto tempo sem dormir.»

Clint Jivoin, o homem que a acompanhou na aventura, aborda as dificuldades acrescidas da nudez: «A nossa primeira prioridade é encontrar abrigo, e o nosso primeiro abrigo é roupa. Foi muito complicado estar nu em frente a uma estranha. E deixem-me dizer-vos que os insectos causam bastante mossa, e as "roupas" que tínhamos não ajudaram em nada a situação.»

No fim da aventura, Clint tinha perdido cerca de 18 kg e Laura tinha menos 10 kg. «Não comíamos grande coisa e trabalhávamos muito todos os dias. Tínhamos um bom dia quando comíamos caracóis com sabor a coco; tínhamos um mau dia quando comíamos coco com sabor a caracóis», recorda Laura.

Naked and Afraid estreia brevemente no Discovery Channel. Confira abaixo o trailer do programa:



Antonia Fontenelle é bissexual "às vezes"


«A actriz Antonia Fontenelle, viúva de Marcos Paulo, disse ser bissexual "às vezes". A revelação surgiu devido à indignação da actriz com a aprovação de um projecto de lei que determina o fim da proibição de tratamentos para curar a homossexualidade.

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara aprovou a proposta na terça-feira, numa sessão presidida pelo polémico deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Através do Instagram, a actriz mostrou a sua indignação e revelou a sua orientação sexual.

"Agora vamos lá gente: quem criou essa lei absurda da cura gay e quem aprovou? Eu sei quem, mas quero ouvir de vocês. Eu não sou gay, às vezes bi, mas uma coisa eu prometo se essa lei criada por esse doente do Feliciano for adiante. Vou convocar pessoalmente meus amigos gays e poderosos e todos os gays desse país para invadir o Congresso, aí sim, vocês verão quem vai precisar de cura. Isso É o cúmulo do absurdo, com tanta coisa importante acontecendo nesse momento, um bando de intolerantes, fichas podres, reunidos criando leis absurdas, incoerentes, arbitrárias", escreveu.

"Cadê você, Dilma? Se manifesta, bota ordem na casa, foi pra isso que saí da minha casa pra te dar meu voto", acrescentou, apelando à intervenção da Presidente brasileira.

Antonia Fontenelle tem estado no centro das atenções após ter aceite posar nua, aos 40 anos, para a edição de Julho da Playboy. As fotos são da autoria de J.R. Duran e a actriz garante que não serão retocadas com Photoshop

Via Diário Digital.

Matemático cria chocolate que faz perder peso


«Se já estragou dietas por causa de uma vontade incontrolável de comer chocolate, vai gostar de saber que foi inventado o primeiro chocolate do mundo que "ajuda a perder peso", segundo o matemático que o inventou.

Aneesh Popat deixou de parte as receitas tradicionais de chocolate para se focar num novo processo que, alega, ajuda realmente a emagrecer.

Ao combinar cacau e água com sabor (em vez da tradicional manteiga e natas), o seu chocolate tem apenas 20 calorias, face à média de 240 calorias que as barras de chocolate têm (uma redução de cerca de 92%).

"O chocolate faz bem se for feito da maneira certa", afirmou o matemático. "A minha paixão por chocolate levou-me a aplicar a minha formação em matemática e ciências para criar as combinações de sabores mais únicas e com a maior precisão e criatividade".

Mas a nutricionista Sarah Schenker, da Associação Dietética Britânica, sublinha que é preciso não esquecer que comer chocolate deve ser uma actividade pontual e pouco frequente na alimentação.

"Uma vez que estes chocolates têm tão poucas calorias e um elevado nível de água, podem ser vantajosos para pessoas que querem um miminho menos prejudicial [à saúde]".

"Mas [comer estes chocolates] deve ser feito com moderação. Afinal de contas, há que não esquecer que [comer chocolate] deve ser uma actividade ocasional".

Aneesh espera que a sua invenção possa ajudar as pessoas que estão a tentar emagrecer a não estragarem tudo com um momento de fraqueza por vontade de comer chocolate.

"Muitas pessoas têm problemas com o seu peso, creio que estou aqui para lhes salvar o dia (…)", referiu.

Aneesh Popat pretende agora mostrar a sua criação a alguns dos melhores restaurantes do Reino Unido, além de sonhar com abrir a sua primeira loja em Londres, na estação de St. Pancras, segundo o express.co.uk

Via Diário Digital.

Guerra Mundial Z (Max Brooks)


Guerra Mundial Z
Por: Max Brooks
Edição: 1001 Mundos
Título original: World War Z
Páginas: 400
PVP: 19,90 €
Compre aqui

A LeYa - 1001 Mundos lançou esta semana uma edição especial do livro Guerra Mundial Z, de Max Brooks, obra na qual se baseia o filme WWZ: Guerra Mundial que ainda ontem estreou nas salas de cinema portuguesas, protagonizado por Brad Pitt.

Confira abaixo a sinopse de Guerra Mundial Z:
Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitetos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.

Do Dr. Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o «Doente Zero», a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da Guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. E registou também o testemunho dos veteranos da Batalha de Yonkers, dos «novos samurais» do Japão e das guarnições militares dos castelos do Norte da Europa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem.

A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a Guerra dos Zombies.
Assista ao trailer do filme inspirado no livro:


Perdidos No Bosque (Ruth Rendell)


Perdidos No Bosque
Por: Ruth Rendell
Edição: ASA
Título original: The Babes in the Wood
PVP: 8,90 €
Compre aqui

A ASA acaba de reeditar o misterioso Perdidos no Bosque, de Ruth Rendell.

Confira abaixo a sinopse de Perdidos No Bosque:
Quando Katrina e Roger Dade regressam à sua vila no Sussex após um fim-de-semana passado em Paris, espera-os uma casa vazia. Giles e Sophie, os filhos adolescentes, parecem ter desaparecido sem deixar rasto, e Joanna, a babysitter, não dá sinais de vida. As devastadoras cheias que assolam a região contribuem para que se espere o pior. Mas o inspector-chefe Wexford não está muito preocupado, a sua já longa experiência diz-lhe que este género de incidentes acaba por se resolver rápida e favoravelmente. Mas quando as horas dão lugar a dias, ele começa a suspeitar que o caso está longe de ser simples ou inocente...

Guilherme Leite critica Rui Unas no Facebook


«A relação de Rui Unas e Guilherme Leite já teve melhores dias… O ator, conhecido por ser um dos criadores do programa Malucos do Riso, usou a rede social Facebook para criticar o humorista. Tudo começou quando Rui Unas fez um sketch a brincar com a figura de Guilherme Leite, a que o ator não achou muita graça…

“Disse-me agora um amigo que viu um programa do Rui Unas na TV Cabo (não se lembra em que canal), onde ele e uma menina estiveram vários minutos a gozar cá com o rapaz, por eu ter dito que 'sou contra a adoção por casais homossexuais'... Disse-me esse meu amigo que eles me tratavam por 'gordo sem talento' e 'maluco do riso'”, começou por escrever Guilherme Leite.

O ator fez questão de responder aos comentários sobre a sua forma física. “Sou gordo sim senhor. Tenho 134 quilos. Mais do que pensar que sou gordo, sou reconhecido como tal. E uma pessoa só é o que é, quando é reconhecida como tal. Não posso ir ali a alguém e ‘meter uma cunha’ para ser gordo. Ou se é, ou não se é. Eu sou”, afirmou Guilherme Leite.

O artista defendeu também o programa que criou com Jorge Marecos - Os Malucos do Riso. “Eu saí dos Malucos do Riso em agosto de 1998, por estar farto de contar anedotas, mas pelos vistos o programa ficou de tal forma gravado na memória de Rui Unas que ele ainda hoje se lembra. E faz bem...”

Guilherme Leite comparou ainda as audiências de um dos programas de Rui Unas e os Malucos do Riso: “Falemos por exemplo do excepcional êxito obtido em AntiCrise na RTP, onde (…) Rui Unas consegue uma magnifica média de 6,5% de share... E não aquela miséria de 20 a 25% de audiência real, e por vezes de mais de 50% de share obtidos com programas de minha modesta autoria, como por exemplo os deprimentes Malucos do Riso.”

“É claro que aqui nunca poderia ter sucesso para além de uns miseráveis mais de 50% de share. Nem sequer palavrões se diziam (canais privados é assim). No AntiCrise é que há liberdade, é palavrão que até ferve, porque no Serviço Público tem que haver liberdade. É claro que quem participa no AntiCrise tem talento e quem participou nos Malucos é reles”, escreve o ator, recorrendo à ironia.

Guilherme Leite termina a sua publicação com um recado para Rui Unas: “Vou tentar descobrir o teu programa na internet e depois darei uma resposta na Saloia TV [canal na internet pelo qual é responsável]. Que tristeza de gente…”»

Via Vidas.

RTP proíbe Rita Ferro Rodrigues no 5 para a Meia-Noite


«À quinta-feira é dia de 5 para a Meia-Noite ao comando de Pedro Fernandes. Numa semana em que o verbo era "destilar", o anfitrião iria receber no sofá do 5 o conhecido chefe de cozinha Chakall e ainda a apresentadora residente do Portugal em Festa, com o intuito de dar a conhecer o seu novo livro Deve Ser Isto o Amor.

[No entanto, como noticiou ontem A Televisão, Rita Ferro Rodrigues não fez parte do lote de convidados] do talk show da RTP, tal como o próprio apresentador lamentou na rede social: "Já lhe pedi desculpa pessoalmente e espero que o programa e a entrevista que tanto trabalho me deram a preparar, possa ser possível um dia."

E se o anfitrião justifica a ausência com "motivos alheios à sua vontade", a cara da SIC lamenta a posição da estação pública na sua página de Facebook. Num longo texto, Rita Ferro Rodrigues expressa a sua tristeza perante a recusa da Direcção de Programas da RTP em ter a sua presença no canal "por ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar".

O convite foi feito uma semana antes e logo aceite pela apresentadora por haver "uma espécie de acordo entre os canais". Justifica-se com o facto de não haver constrangimentos quando um apresentador ou até mesmo um jornalista é convidado a estar presente em antena noutro canal para falar de assuntos alheios à televisão.

Perante esse acordo, a companheira de José Figueiras do formato popular da SIC, preparou-se para essa entrevista, acomodando a sua vida familiar no "sentido de estar presente [...] no estúdio, para o direto".

De referir ainda que a apresentadora que foi "desconvidada no próprio dia", estreou-se aos 16 anos ao dar a cara a um formato para crianças, transmitido na RTP2, daí o enorme desagrado e tristeza com o canal que a viu nascer profissionalmente.»

Via A Televisão.

Portugal é o melhor destino do mundo


«Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para se viajar. Entre um total de 24 países, a Condé Nast Traveller, a mais prestigiada revista de viagens do mundo, escolheu Portugal pela primeira vez como o melhor país para se viajar em 2013.

Paisagem, gastronomia e praias foram os aspetos que mais pesaram na escolha do júri, que dá ainda especial destaque à simpatia do povo português. "É um ingrediente fundamental", escreve a revista. "Os portugueses seduzem-nos com o seu encanto e simpatia."

Para trás ficam 23 países dos quatro cantos do mundo, entre eles Argentina, Brasil, Estados Unidos, Índia, França, México, Tailândia, Marrocos, Turquia e Espanha.

Em cinco edições, esta é a primeira vez que Portugal vence a categoria de melhor país nos prémios anuais da Condé Nast Traveller (CNT).

No resumo sobre a distinção, a revista fala do "especial encanto que é visível nas tradições do país, com cidades que combinam a modernidade com o peso visível da história, paisagens e praias que nos reconciliam com a Natureza".

Os prémios da CNT distinguiram ainda o melhor das viagens noutras 14 categorias.»

Via Boas Notícias. Confira a lista completa dos vencedores dos prémios Condé Nast Traveller 2013 aqui.

quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Amigas tiram a roupa em nova moda pré-matrimonial


«Uma nova moda no mundo dos casamentos está a levar as noivas a posarem em grupo, nuas ou seminuas, para sessões fotográficas antes do matrimónio, nas chamadas festas "boudoir" que celebram a amizade e a forma do corpo feminino.

Em vez das fotografias clássicas que as noivas tiram para os futuros maridos antes do casamento, as mulheres agora estão a levar a experiência a outro nível.

"Muitas raparigas traziam uma amiga para dar apoio moral, então pensámos 'E se fosse um grupo inteiro?'", explicou a fotógrafa Catherine Leonard ao New York Post. "Elas trazem vinho e comida e transformam [a experiência] numa verdadeira celebração", acrescentou.

A profissional da fotografia cobra entre 400 e 500 dólares (entre 300 e 373 euros) por pessoa para as festas boudoir, que incluem arranjo do cabelo e maquilhagem, e decorrem no seu estúdio em Nova Iorque.

"Ainda estou em choque em relação a quanto foi poderosa a minha experiência", disse uma das noivas, Sarah. "Acho que nunca me tinha sentido tão poderosa", comentou.

Já Jennie Richards, de 32 anos, e a amiga Amy Blair, fizeram uma festa boudoir conjunta em Manhattan no mês passado com Catherine Leonard. "A nossa festa foi uma diversão com as amigas", disse Richards. "Todas nós sentimo-nos muito felizes e belas. Foi óptimo porque a festa serviu para nos sentirmos bem connosco próprias".

"Não sei ao certo o que faremos com as fotos", disse, entre gargalhadas. "Talvez pô-las numa gaveta e daqui a 15 anos tirá-las para dizermos 'Uau, olha como éramos magrinhas e jovens naquela altura'", referiu.

A iniciativa destina-se maioritariamente a noivas, mas há mulheres que procuram o serviço para assinalar efemérides, como um aniversário "redondo" (estilo 30 anos) ou o nascimento de um bebé.

"É uma excelente forma de criar laços, porque há o elemento de força e segurança nos números", apontou Christa Meola, que organiza festas boudoir em suites de luxo de hotéis em Nova Iorque e em Los Angeles.

Algumas mulheres escolhem as suas próprias roupas para as sessões, mas geralmente são os fotógrafos que providenciam as peças mais sedutoras para as sessões, incluindo lingerie da Victoria's Secret, nota o Daily Mail

Via Diário Digital.

Susana Vieira tem um apetite sexual fora do normal


«Em entrevista à revista Quem, a actriz, que está noiva de Sandro Pedroso, de 29 anos, disse ainda que não tolera traições. "Desde mocinha, acho uma delícia transar. E transava sem constrangimento de dizer que aquela pessoa não era meu namorado. Tenho vivacidade sexual fora do normal", afirmou. Ao contrário de Pilar, a sua personagem na novela Amor à Vida, a actriz garante que nunca aceitaria uma traição. "É desnecessário alguém, no dia de hoje, ser traída e continuar num casamento", disse.»

Via Diário Digital.

Gerard Butler quebra nozes com o rabo


«Gerard Butler conseguiu surpreender tudo e todos ao quebrar nozes com o rabo no programa alemão Wetten dass..?. No início, o ator mostrou-se reticente em participar na brincadeira, até que pediu ao apresentador para que fizesse o mesmo antes dele. Thomas Gottschalk não se acanhou, mas acabou por escorregar e bater com as costas no chão.

Após o apresentador aceitar o desafio, foi a vez de Butler participar na brincadeira e fazer a prova duas vezes. Depois, o ator participou ainda noutra prova, onde tinha de colocar pedras de gelo nas suas partes íntimas e ler um texto em alemão.»



Via Lux.

Envelhecer Sem Ficar Velho (Maria José Costa Félix)


Envelhecer Sem Ficar Velho
Por: Maria José Costa Félix
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 284
PVP: 15,50 € | E-Book: 10,98 €
Compre aqui

Helena Sacadura Cabral apresenta hoje, a partir das 19h00, na FNAC do Chiado, um novo livro que reúne os relatos de 19 pessoas com mais de 80 anos, «por quem o tempo não pareceu passar».

Confira abaixo a sinopse de Envelhecer Sem Ficar Velho:
Envelhecer sem ficar velho é algo que se aprende desde que se procure nunca deixar de apreciar a vida, ter esperança, continuar no circuito económico, ser úteis, aceitar aprofundar a nossa identidade, estar abertos ao espanto, recetivos ao novo e ao inesperado.

Este livro nasceu da consciência de que, à medida que nos aproximamos do fim da vida, vamos sendo cada vez mais pressionados no sentido de acreditar na eternidade.

E partiu dos testemunhos de Adriano Moreira, Eunice Muñoz, Manuela Silva, Daniel Serrão, António Gentil Martins, Maud Queiroz Pereira, Maria de Lourdes Modesto, Fernanda Homem de Melo, Salete Sousa e Melo, João de Almeida, Celeste Rodrigues, Maria Teresa Archer, António Cortez de lobão, José Almeida Araújo, Pilar e Joaquim Freire de Andrade, Maria Eugénia de Mendonça, Maria Helena Aguiar, Maria do Céu Avelar e Maria Helena Cadete –, pelo longo caminho que já percorreram e pelo exemplo vivo de como a passagem do tempo pode ser a conquista de uma tranquilidade capaz de nos entusiasmar e encantar.

O Navio do Destino (Rosine De Dijn)


O Navio do Destino
Por: Rosine De Dijn
Edição: Saída de Emergência
Título original: Das Schicksalsschiff
Tradução: Manuela Ramos
Páginas: 240
PVP: 17,76 €
Compre aqui

A Saída de Emergência publicou este mês um livro que relata a curiosa história de Serpa Pinto, um navio que, em 1942, transportou um pouco da Segunda Guerra Mundial na sua rota entre Lisboa e o Rio de Janeiro.

Confira abaixo a sinopse de O Navio do Destino:
Em 1942, as tragédias da Segunda Guerra Mundial encontraram eco nas viagens do navio Serpa Pinto. Ao longo da rota Rio de Janeiro – Lisboa, os passageiros eram na sua maioria alemães que tinham emigrado para o Brasil e que desejavam regressar à Alemanha para lutar por Hitler. Mas quando o navio atravessava o Oceano Atlântico na direção oposta, Serpa Pinto representava a última esperança para centenas de refugiados que temiam pelas vidas e abandonavam a Europa através de Lisboa. Se por um lado, o navio era testemunha do fanatismo do Nacional-socialismo que abalou o continente europeu e inspirou centenas de alemães a abandonarem a segurança das suas casas no Brasil para partirem para a guerra, por outro lado, tornou-se o refúgio de pessoas que tinham perdido irremediavelmente os seus lares, arrancadas de forma violenta das raízes, para se tornarem refugiados. Venha conhecer a história do navio que se tornou o microcosmos dos dramas da guerra e mudou os destinos dos seus passageiros para sempre.

Ascend P6 é o smartphone mais fino do mundo


«A chinesa Huawei revelou nesta terça-feira, numa apresentação em Londres, o Ascend P6, um telemóvel Android que é o mais fino no mercado, com 6,18 milímetros de espessura. Por comparação, referências de mercado como o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S4 têm, respectivamente, 7,6 e 7,9 milímetros.

O aparelho, que chega à Europa no próximo mês, tem um ecrã de 4,7 polegadas, com uma tecnologia que a empresa diz permitir o uso mesmo com luvas. Está equipado com uma câmara traseira de oito megapixels e uma câmara frontal de cinco megapixels. Esta é uma resolução invulgarmente elevada para uma câmara na parte da frente de um telemóvel e a marca espera apelar aos adeptos de tirarem fotografias a si próprios. O Ascend P6 tem ainda um processador de 1.5 GHz de quatro núcleos e pesa 120 gramas.

De acordo com a IDC, a Huawey era, no primeiro trimestre deste ano, o quinto fabricante no mercado, embora com uma quota de apenas 4,6%. Na liderança estava a Samsung (32,7%), seguida da Apple (17,3%) e da LG (4,8%). Porém, a fabricante chinesa, um gigante no fabrico de equipamentos de telecomunicações e conhecida também pelos smartphones de baixo custo, tem crescido fora do mercado asiático, onde goza de maior popularidade.»

via Público.

Sam Taylor-Johnson realiza Fifty Shades of Grey


«Depois de meses de negociações, o The Wrap revelou que a Universal Pictures e a Focus Features contrataram a realizadora Sam Taylor-Johnson (Nowhere Boy) para dirigir a adaptação cinematográfica do romance Fifty Shades of Grey.

O facto da realizadora ser casada com o jovem actor Aaron Taylor-Johnson criou uma série de especulações e rumores que indicam que este poderá ser o escolhido para interpretar o papel de Christian Grey (embora se diga que o actor não está interessado no papel). Entretanto, alguns dos rumores mais recentes indicam que Felicity Jones pode interpretar o papel de Anastasia Steele.

O argumento é de Kelly Marcel, que adapta a história de E. L. James, inicialmente criada como uma fan fiction de Twilight e posteriormente alterada e editada para ser uma ficção erótica centrada no relacionamento entre uma estudante universitária e um milionário. O livro envolve descrições explícitas de sexo e práticas de bondage, sadismo e masoquismo. Michael De Luca e Dana Brunetti produzem.

Fifty Shades of Grey ainda não tem data definida para a sua estreia.»

Via Split Screen.

MOTELx 2013 inspira-se em curta-metragem de terror


A 7.ª edição do MOTELx vai ficar marcada por uma iniciativa inédita em parceria com a produtora audiovisual Take it Easy: a criação de uma curta-metragem de terror que servirá de base para a identidade gráfica do MOTELx 2013. Todos os materiais gráficos, inspirados na curta-metragem, ficaram a cabo da agência de publicidade BY.

A partir desta curta-metragem, que envolve uma nave, uma tripulante sobrevivente e, claro, um monstro, será desenvolvida a campanha de divulgação do MOTELx, entre os quais o spot que vai ter várias versões que poderão ser vistas no cinema, na TV e noutros suportes. A ilustração do poster do evento ficou a cabo de Filipe Alves, da agência BY.

A primeira apresentação desta curta-metragem – que só será exibida na íntegra na sessão de abertura oficial do MOTELx 2013 (quarta-feira, 11 de Setembro, no Cinema São Jorge) – vai acontecer já no Super Bock Super Rock, de 18 a 20 de Julho, sob a forma de um spot publicitário transmitido nos ecrãs do festival de Verão, no Meco.

Jerónimo Rocha, realizador da curta-metragem, explica: «Depois de ter realizado o spot do ano passado – que envolvia um gigantesco monstro feito de edifícios a caminhar sobre uma Lisboa envolvida em nevoeiro e destruição – fiquei com vontade de me virar lá para fora, para o espaço. Para o terror no espaço. A esta vontade juntou-se o desejo de experimentar as velhas técnicas de efeitos especiais e visuais que estão associados ao cinema de Terror desde os seus primórdios: queria abandonar o 3D e voltar à maquilhagem e aos practical effects, à construção de modelos e miniaturas, à criação de monstros em látex».

E confessa qual foi a sua principal fonte de inspiração: «Pegando na premissa do clássico Alien (1979) - que, para mim, encerra em si da forma mais simples e pura tudo o que há a saber sobre o terror no espaço -, construí uma pequena situação que punha em confronto uma rapariga e um ente diabólico dentro de um colossal cargueiro/refinaria espacial em rota de colisão com um planeta alienígena. A pequena sequência foi crescendo e crescendo na minha cabeça e, como que uma granada sem cavilha, explodiu-me nas mãos.»

O MOTELx pretende com esta oportunidade dar a conhecer o processo criativo do cinema de terror e para isso haverá, entre 11 e 15 de Setembro, no Cinema São Jorge, dois workshops: um, de efeitos especiais com João Rapaz e Helena Batista, que criaram os efeitos especiais desta curta-metragem, e um de stop motion, com Bruno Caetano, responsável pela construção da nave utilizada no filme.

O festival é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.M., como parceiros estratégicos, e em co-produção com o Cinema São Jorge. O MOTELx conta com o patrocínio do Grupo Multipessoal, dos Hotéis Belver e dos Hotéis Real e com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual e da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

quarta-feira, 19 de Junho de 2013

Val Keil (Miss Agosto) na Playboy: Fotos


Seguindo uma habitual estratégia editorial de Verão, a mais recente edição da Playboy americana compreende os meses de Julho e Agosto. No entanto, lá por ser uma única revista, não deixa de ter duas playmates, uma para cada mês.

Val Keil, de 22 anos, é a playmate de Agosto, protagonizando uma sessão de nu artístico numa luxuosa mansão. Confira abaixo todas as imagens da sessão.

Alyssa Arce (Miss Julho) na Playboy: Fotos


Seguindo uma habitual estratégia editorial de Verão, a mais recente edição da Playboy americana compreende os meses de Julho e Agosto. No entanto, lá por ser uma única revista, não deixa de ter duas playmates, uma para cada mês.

Alyssa Arce, de 21 anos, é a playmate de Julho, protagonizando uma sessão «desportiva» fotografada por Sasha Eisenman. Confira abaixo todas as imagens da sessão.


Comer macacos do nariz faz bem à saúde


«Comer os macacos do nariz traz benefícios para a saúde, é esta a conclusão polémica de um investigador da Universidade de Saskatchewan, no Canadá. O professor universitário Scott Napper atesta que o contato com os germes contidos no muco nasal ajuda a fortalecer o sistema imunitário das crianças. Assim, segundo esta teoria, as crianças não deviam ser repreendidas por tal prática, uma vez que "pode servir como vacina natural".»

Via TVI 24.

Collants com pêlos para afastar tarados


«Uma empresa na China está a produzir aquela que se pode tornar numa "arma" para prevenir violações e abusos. São uns collants com pelos, apelidadas de "anti-tarados".

O jornal britânico The Telegraph sugere ainda outras aplicações para este inovador produto: pode ser destinado às mulheres que não têm pelos nas pernas depois de anos de depilação e que querem voltar a um look "natural".

Katy Brand, escritora, comediante e atriz britânica, escreve no The Telegraph que a peça de roupa pode resolver muitos problemas do mundo das mulheres.

As meias peludas revelam, escreve ainda a atriz, ser úteis também por evitarem as crises de nervos que as mulheres têm nos meses de verão devido à aparência e aos cuidados com a depilação.»



Via TVI 24.

O Falsificador de Da Vinci (Thomas Swan)


O Falsificador de Da Vinci
Por: Thomas Swan
Edição: Saída de Emergência
Título original: The Da Vinci Deception
Tradução: Marco A. F. Neves
Páginas: 304
PVP: 19,03 €
Compre aqui

A Saída de Emergência acaba de publicar uma curiosa obra de ficção baseada no rumor de que Leonardo Da Vinci terá deixado um conjunto de manuscritos com os seus mais importantes desenhos, incluindo os esboços iniciais de Mona Lisa.

Confira abaixo a sinopse de O Falsificador de Da Vinci:
Jonas Kalem, um misterioso comerciante de arte, prepara o golpe do século: forjar Os Manuscritos Perdidos de Da Vinci e tornar-se num dos homens mais ricos e prestigiados do seu tempo. Para isso precisa dos melhores profissionais: Curtis Stiehl, o único falsificador capaz de reproduzir a alma de um Da Vinci, mas que para isso terá de ser chantageado; Eleonor Shepard, uma física inteligente e sexy que erradamente pensa ter sido contratada para pesquisar arte em Florença; Giorgio Burri, um professor de Estudos Renascentistas que acaba de sobrestimar a própria inteligência; e Anthony Waters, um criminoso tão violento quanto atraente, cujas fúrias impulsivas podem transformar um esquema brilhante num campo de batalha.

Mais do que explorar o crime no mundo da arte, Thomas Swan explora a arte do crime. De Londres e Nova Iorque a Itália, este é um thriller soberbo que amontoa identidades falsas, traições, assassinatos, chantagens e um clímax de cortar a respiração.

O Miúdo Advogado (John Grisham)


O Miúdo Advogado
Por: John Grisham
Edição: Bertrand Editora
Título original: Theodore Boone: Kid Lawyer
Tradução: Catarina Andrade
Páginas: 224
PVP: 13,30 €
Compre aqui

A Bertrand publica, a 21 de Junho, a estreia de John Grisham no género juvenil, um livro que conta a história de um adolescente, Theodore Boone, que com apenas 13 anos já se julga advogado.

Confira abaixo a sinopse de O Miúdo Advogado:
Na pequena cidade de Strattenburg há muitos advogados e, embora tenha apenas treze anos, Theodore Boone julga-se um deles.

Theo conhece todos os juízes, polícias, funcionários do tribunal e sabe imenso sobre a lei. Sonha com uma vida futura na sala do tribunal. Mas dá por si numa muito antes do esperado. Por saber tanto, talvez de mais, é arrastado para o meio de um processo sensacional de homicídio.

Um assassino de sangue frio está prestes a sair em liberdade e Theo é o único que sabe a verdade. A fasquia é elevada, mas o jovem não vai desistir até que se faça justiça.

Antonia Fontenelle não quer Photoshop na Playboy


«Antonia Fontenelle não quer que seja usado o Photoshop nas suas fotos para a Playboy, avança o UOL. Em conversa com a publicação, a viúva de Marcos Paulo afirmou que se sente muito bem com o seu corpo e que, "apenas se necessário", quer que retoquem "o mínimo possível" do seu corpo.

"Vi muita gente a comentar que as mulheres de 40 anos já são velhas. Não me sinto assim. Não tenho celulite no rabo, tenho 6% de gordura no meu corpo. Se sou velha, sou bem gostosa", afirmou a atriz de 40 anos.

Viúva há menos de um ano, Antonia Fontenelle não teme as críticas por causa da produção ousada. "As pessoas não precisam de nada para criticar. Não quero saber das críticas. Elas não me conhecem, não sabem a minha história e não pagam as minhas contas. Quando o Marcos era vivo, ele sempre me disse para eu posar, mas eu não quis. Tive o apoio do meu filho, dos meus amigos e do meu sogro. E é isso que importa. Sou uma mulher livre e lutei muito por esta liberdade", rematou.»

Via Lux.

Mark Zuckerberg assinou contrato de frequência sexual


«No caso de Mark Zuckerberg, bem se pode dizer que "em casa de ferreiro, espeto de pau". Ele está tão ocupado em fomentar as relações entre as pessoas - é o criador da mais famosa rede social da atualidade, o Facebook - que teve de assinar um contrato quando casou que o obriga a estar em casa para conviver com a própria mulher.

Na prática, Zuckerberg tem de passar pelo menos uma noite por semana com Priscilla Chan, a mulher com quem casou em maio de 2012. Mas o acordo não contemplou apenas sexo. Ele está obrigado pelo mesmo contrato a aprender o mandarim.»

Via Nova Gente.

Russell Brand divorciou-se de Katy Perry por SMS


«Katy Perry está deslumbrante na Vogue norte-americana de Julho numa sessão em que a cantora apresenta um estilo "floral". Katy revelou ainda que Russell Brand lhe pediu o divórcio por… SMS.

A cantora posou para a objectiva de Anne Leibowitz, uma das fotógrafas mais conceituadas.

Sobre o fim do seu casamento de 14 meses com o actor britânico, a cantora começou por elogiá-lo. "Ele é muito espero, eu estava apaixonada e casei com ele. Ele tem uma mente linda e uma alma torturada…Tenho de perceber porque é que me sinto atraída por estes pássaros feridos", acrescentou.

Mas a forma como o casamento terminou foi chocante. "Digamos apenas que nunca mais me contactou desde que me enviou um SMS a dizer que se ia divorciar de mim a 31 de Dezembro de 2011", revelou.»

Via Diário Digital.

terça-feira, 18 de Junho de 2013

Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade


Um estudo realizado nos Estados Unidos pela investigadora Heidi Reeder, da Boise State University, concluiu que em 76% dos casos o sexo entre amigos fortalece a amizade. Entre 300 entrevistados, 20% dos homens e mulheres afirmaram que já tinham tido relações sexuais com pelo menos um amigo em algum momento da vida, e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A própria investigadora ficou surpresa com o resultado. Para ela, isso desafia a ideia predominante de que sexo fora de um relacionamento romântico leva a prejuízo emocional e causa a destruição do relacionamento.

“O objetivo dessa discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que, entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro não fere a amizade”, afirma Reeder.

A investigadora confessa ainda que, ainda que inicialmente pensasse que o sexo coloca necessariamente a amizade em risco, as histórias das pessoas que conheceu através da pesquisa fazem-na considerar outra possibilidade.

20% dos homens e mulheres afirmaram já ter feito sexo com um/a amigo/a ao menos um vez na vida. Destes, 76% disseram que a amizade ficou melhor depois do sexo. Cerca de 50% chegaram mesmo a iniciar um namoro com o até então amigo.

Via Gil Santos Notícias.

Primeira foto de Antonia Fontenelle na Playboy


«Antonia Fontenelle, viúva do actor Marcos Paulo, divulgou no Twitter a primeira foto da sessão que realizou para a Playboy [brasileira] de Julho.

"Meninos e meninas, aconselho a fazerem um check up antes de abrirem a revista (risos)! Com muito tesão pra vocês! Enjoy!", escreveu a actriz como legenda à foto que publicou.

A actriz, de 40 anos, tem sido criticada por posar nua apenas sete meses após a morte do marido.

Recentemente, Antonia justificou a decisão em declarações ao jornal Dia: "Aceitei pelo ego, mas é uma história antiga. O convite não surgiu agora e o Marcos sempre me apoiou. Contudo, na altura, sabia que se posasse ia ficar conhecida como a mulher dele".»

Via Diário Digital.

O Super-Homem é judeu


«Do seu nome original à história da sua origem, o jornal americano The Forward dá dez razões para acreditar que o mais famoso dos super-heróis da banda desenhada era de facto judaico.

Embora haja referências claras ao Cristianismo de Clark Kent nas bandas desenhadas originais, o criador de Super-Homem era judeu e confessou, numas memórias não publicadas, que tinha sido fortemente influenciado pelo anti-semitismo, tendo baseado o super-homem em Sansão, a personagem bíblica de força sobre-humana que defendeu os israelitas dos seus inimigos.

Jerry Siegel era de um bairro 70% judeu em Cleveland e cresceu imerso na cultura judaica local. É natural, contudo, que tenha dado a Clark Kent uma identidade assumidamente cristã, para o tornar mais apelativo ao público em geral, mas há mais pistas que apontam para raízes judaicas.

Uma das mais evidentes é o nome original de Super-Homem, dado pelos seus pais ainda no Planeta Krypton. Kal-El tem uma sonoridade tipicamente hebraica, fazendo lembrar alguns dos grandes profetas, como Joel, Daniel e Samuel. Em todos os casos o sufixo “El” significa Deus. A palavra Kal, segundo o The Forward, é semelhante à palavra hebraica para “voz” ou “vaso”, pelo que Kal-El poderia ser traduzido como “A voz de Deus”.

Há ainda a história de como o Kal-El foi enviado do seu planeta antes de este ter sido destruído, salvando-se e sendo adoptado por uma família humana. Este relato é muito parecido com o de Moisés, também enviado pelos seus pais para evitar ser morto e salvo por uma família egípcia, que o criou. Como Moisés, Kal-el, que na Terra recebe o nome Clark Kent, apenas descobre a sua verdadeira identidade mais tarde.

Curiosamente, como aponta o jornal americano, os primeiros a notar os laços judaicos de Super-Homem foram os nazis. Em 1940, num artigo do jornal das SS, uma força de elite do III Reich, Jerry Siegel foi descrito como “um indivíduo circuncidado, intelectual e fisicamente, com sede em Nova Iorque”. O artigo conclui que tanto o autor como a sua criação trabalhavam em conjunto para “semear o ódio, a suspeita, o mal, a preguiça e a criminalidade nas mentes dos jovens americanos”.»

Via Renascença.

Ponte de Sonhos (Anne Bishop)


Ponte de Sonhos
Por: Anne Bishop
Edição: Saída de Emergência
Título original: Bridge of Dreams
Páginas: 448
PVP: 18,76 €
Compre aqui

A Saída de Emergência acaba de publicar um novo volume da série «Efémera» da popular autora de romances de fantasia, Anne Bishop.

Confira abaixo a sinopse de Ponte de Sonhos:
Quando os magos ameaçam Belladonna e o seu trabalho para manter Efémera em equilíbrio, o seu irmão Lee sacrifica-se para a salvar — e acaba por ser internado num Asilo na cidade de Visão, longe de tudo o que conhece.

Ao mesmo tempo, umas estranhas trevas parecem estar a espalhar-se — uma escuridão que esconde a natureza dos Xamãs que cuidam da cidade e da sua população. Danyal, um dos Xamãs, é o responsável pelo Asilo. Mas talvez por estar a tentar descobrir os seus próprios sonhos, Danyal sente-se intrigado pelos aparentes delírios de Lee.

Com a ajuda de Zhahar, uma mulher com os seus próprios segredos tenebrosos, a mente e o corpo de Lee melhoram, e as suas palavras começam a fazer sentido. Em breve, Danyal e Zhahar começam a vislumbrar o mundo como nunca haviam imaginado.

Quando Danyal, Lee e Zhahar se unem para descobrir o que ameaça a cidade, serão obrigados a olhar para além de si mesmos — e para dentro de si mesmos — para descobrir quem são… e até que ponto podem ser demasiado perigosos.

Desamor (Ricardo Martins Pereira)


Desamor
Por: Ricardo Martins Pereira
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 176
PVP: 13,90 € | E-Book: 9,99 €
Compre aqui

Margarida Rebelo Pinto apresenta hoje, a partir das 18h30, na FNAC do Colombo, em Lisboa, o novo livro de Ricardo Martins Pereira, autor do blogue O Arrumadinho.

Confira abaixo a sinopse de Desamor:
Numa altura em que as relações amorosas parecem cada vez mais vulneráveis, e em que as razões para as terminar são cada vez mais triviais, importa olhar para histórias verdadeiras e tentar compreendê-las.

Para construir Desamor, o autor analisou centenas de relatos enviados por leitores do seu blogue, O Arrumadinho, e escolheu aqueles que, no conjunto, melhor conseguem espelhar os vários tipos de relações dos dias de hoje. Desamor revela-nos nove casos contados ao pormenor por mulheres que, a dada altura, acreditaram estar a viver um amor verdadeiro e recíproco, mas acabaram com o coração partido.

Nestas páginas, há histórias de amores que começam ou acabam por influência das redes sociais, de dificuldades que nascem dos filhos, de relações à distância, de traições, equívocos fatais e paixões antigas. Estas narrativas encaixam em vivências experienciadas por muitos de nós e reflectem a fragilidade de uma grande parte das relações amorosas nos nossos dias.

Uma das histórias aconteceu com uma mulher inteligente, culta, bem sucedida, que nunca se imaginara metida em aventuras semelhantes. É a prova de que incidentes de amor, mais simples, mais duros, mais atribulados, acontecem a qualquer um, em qualquer altura. Ninguém está preparado para nada.

O Estrangulador de Cater Street (Anne Perry)


O Estrangulador de Cater Street
Por: Anne Perry
Edição: ASA
Título original: The Cater Street Hangman
Páginas: 336
PVP: 13,90 €
Compre aqui

Depois de Morte na Aldeia, de Caroline Graham, a ASA anuncia o lançamento do segundo volume de uma das mais interessantes colecções portuguesas actuais, a Crime à Hora do Chá.

O Estrangulador de Cater Street é o primeiro mistério de uma série policial protagonizada por um peculiar casal de detectives vitorianos: Charlotte e Thomas Pitt. Esta série, já adaptada para televisão, tem a assinatura de Anne Perry, autora de romances policiais com uma forte componente histórica e social.

Confira abaixo a sinopse de O Estrangulador de Cater Street:
Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita.

A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável.

O Estrangulador de Cater Street, romance policial de Anne Perry, revela o primeiro mistério desvendado pelo famoso casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt.

Miss Utah atrapalha-se a falar sobre desigualdades salariais


«O concurso de Miss EUA ficou domingo marcado mais uma vez por um embaraçoso momento protagonizado por uma das candidatas, no momento de responder a uma pergunta do júri sobre temas da actualidade. Desta vez a autora do embaraço foi a Miss Utah, Marissa Powell.

Questionada sobre os baixos salários das mulheres em relação aos dos homens, Marissa Powell misturou educação com desemprego, pelo meio mencionou os homens e no final a resposta foi tão ridícula que esta mulher ganhou mais destaque do que a vencedora, a Miss Connecticut, que curiosamente estaria mais à vontade nesta pergunta, já que trabalha no mundo da finança.

Um relatório recente mostra que em 40% das famílias norte-americanas com filhos, as mulheres são a principal fonte de rendimento, mas continuam a ganhar menos que os homens. "O que diz isto da sociedade?", perguntou a actriz NeNe Leakes.

"Creio que podemos relacionar isto com a educação, e como continuamos a tentar … [silêncio e sorriso incómodo] descobrir como criar empregos imediatamente. Esse agora é o maior problema", disse, tentando manter o sorriso, enquanto a apresentadora que segurava o microfone punha uma cara de tédio.

O final da resposta ainda foi mais absurdo. "Acho que, sobretudo, os homens são - eh… vistos como os líderes disto, por isso precisamos de criar uma melhor educação de modo a que possamos resolver este problema. Obrigada."

No entanto, a desastrada resposta não teve grande impacto no júri, pois a Miss Utah ficou em terceiro lugar no concurso, que foi ganho pela Miss Connecticut, e recebeu o título de Miss Fotogenia.

Os momentos difíceis na parte das perguntas às concorrentes não são únicos na Miss EUA. Algo semelhante aconteceu há uns anos com a Miss Carolina do Sul no concurso Miss Teen USA e, em 2001, no certame de Miss Espanha, quando uma das misses teve que explicar o que sabia sobre a Rússia.»



Via Diário Digital.

Filha de Eddie Murphy come algodão com sumo de laranja


«Depois de uma jornalista australiana ter revelado que havia modelos a comer lenços de papel para manter o peso, foi a vez da filha de Eddie Murphy fazer uma revelação similar.

Bria Murphy, de 23 anos, afirmou que algodão com sumo de laranja ajuda a manter peso. "Dá a sensação de saciedade", afirmou a jovem em declarações à imprensa internacional.»

Via Lux.

CB Disco Club é inaugurada a 20 de Junho


Na próxima quinta-feira, 20 de Junho, é inaugurado um novo espaço de diversão nocturna na Costa de Caparica. Tendo por nome CB Disco Club, integra três ambientes distintos - um pub, um wonderbar e uma discoteca - e abre com um programa especial, organizado pela agência City Models.

A noite começa com uma sessão fotográfica com produção ao vivo (incluindo make-up, styling e air styling) em modelos da City Models e da loja Maria Bonita, sob a batuta do DJ Jeff Silva, e continua com exibições de diversas modalidades protagonizadas por equipas do Aquafitness. Durante a pré-abertura oficial da pista, as Nafisha, grupo de bailarinas orientais, animarão os convidados com actuações exóticas alternadas com o Aquafitness. Mais tarde, a dupla SoulKeys, composta pela DJ Vera Lapa e pela MC Singer Ritah, será a responsável pela abertura e animação da pista.

O CB Disco Club fica na Rua António Correia, 3, na Costa de Caparica. Mais informações aqui.

segunda-feira, 17 de Junho de 2013

Misses dos Estados Unidos posam nuas em defesa dos animais


«As vencedoras do concurso Miss Estados Unidos da América despiram-se por uma boa causa: a defesa dos direitos dos animais que são sacrificados para a indústria de peles (acessórios e vestuério).

As beldades posaram nuas - numa campanha da PETA, uma organização não-governamental de defesa dos direitos dos animais- para protestar contra o uso de peles de diversas espécies.

Susie Castillo, Shandi Finnessey, Shanna Moakler e Alyssa Campanella gravaram um vídeo no qual mostram os bastidores da sessão de fotos e falam sobre a causa.»



Via Diário Digital. Mais informações aqui.

Jennifer Aniston e Justin Theroux aderem ao nudismo caseiro


«Jennifer Aniston e Justin Theroux adotaram o nudismo em casa, avança a Star. O casal passa assim a andar sem roupa na mansão de 8500 metros quadrados que compraram juntos, em fevereiro do ano passado, em Bel Air.

De acordo com um amigo do casal, em declarações à publicação, inicialmente a atriz hesitou em aderir ao hábito, mas agora considera a prática libertadora. "Os dois têm corpos incríveis e isso deixa-os mais relaxados. Passam dias inteiros em casa sem nenhuma peça de roupa e até cozinham nus", revelou a mesma fonte.»

Via Lux.

Giuliana Rancic desafiada a apresentar as notícias nua


«A jornalista e apresentadora do E! News, Giuliana Rancic, ficou completamente nua no meio do programa da última quinta-feira, dia 13. Tudo aconteceu durante a comemoração do aniversário da comediante Joan Rivers, apresentadora do Fashion Police do mesmo canal, que tem lançado desafios em diferentes programas. Segundo a US Weekly, Giuliana aceitou participar no desafio e ficou nua, enquanto o companheiro do pequeno ecrã, Jason Kennedy, continuou vestido.»



Via Move.

After Earth - Depois da Terra (Peter David)


After Earth - Depois da Terra
Por: Peter David
Edição: Saída de Emergência
Título original: After Earth
Páginas: 240
PVP: 16,96 €
Compre aqui

A Saída de Emergência acaba de publicar a história oficial do mais recente filme de M. Night Shyamalan, um épico de ficção científica que conta com um elenco bastante «familiar»: Will Smith (que também concebeu a ideia original da história), a sua mulher, Jada Pinkett Smith, e o seu cunhado, Caleeb Pinkett.

Confira abaixo a sinopse de After Earth - Depois da Terra:
O general Cypher Raige, do Corpo Unificado de Patrulheiros, é apenas o último de uma longa linhagem de heróis. Durante mil anos, desde que o apocalipse ambiental dominou a Terra, os Raige foram um instrumento fundamental para a sobrevivência da humanidade. Lideraram o caminho quando os sobreviventes foram forçados a abandonar a Terra, instalaram-se num planeta inóspito ao qual chamaram Nova Prime, enfrentaram a chacina por parte de uma misteriosa força alienígena e estabeleceram um novo lar na ponta mais longínqua da galáxia.

Cypher acabou de regressar para junto da família após uma prolongada missão no exterior. Para o seu filho de treze anos, Kitai, acompanhar o lendário pai é a aventura de uma vida – e uma oportunidade para salvar a relação deles.

Mas, quando um asteroide colide com a nave deles, despenham-se e Cypher fica seriamente ferido, correndo risco de vida. Kitai Raige sempre quis provar que estava à altura de conviver com um apelido tão ilustre. E agora, talvez cedo de mais, terá a sua oportunidade. Com a vida do pai em risco, Kitai tem de se aventurar em terreno desconhecido e hostil num novo mundo que parece estranhamente familiar: a Terra.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial