Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 3 de Maio de 2014

Instagram censurou fotos de Rihanna na Lui


«Censurada no Instagram, Rihanna decidiu mudar-se para o Twitter. Assim se resume o mais recente episódio da cantora que tem dezenas de milhões de fãs a segui-la nas redes sociais.

Capa da mais recente Lui (a famosa revista erótica francesa que voltou às bancas 20 anos depois), Rihanna quis partilhar algumas das fotos, da autoria do também famoso Mario Sorrenti). Mas o conteúdo das imagens não estará em conformidade com as regras do Instagram ("não partilhes fotos que não mostrasses a uma criança, ao teu patrão ou aos teus pais").

A resposta da estrela dos Barbados foi publicar as fotos no Twitter e, além disso, não perdeu o sentido de humor: publicou no Instagram uma imagem de uma casta Rihanna numa falsa revista, ao gosto desta rede social que pertence ao Facebook

Via Sol. Aproveite para conferir todas as imagens da sessão de Rihanna para a Lui aqui.

sexta-feira, 2 de Maio de 2014

Miley Cyrus volta a despir-se para vídeo de Quentin Jones


«Miley Cyrus voltou a gerar polémica com o lançamento de um curto vídeo em que a jovem cantora surge quase nua e com um visual de bondage. O vídeo, intitulado "Tongue Tied", foi realizado por Quentin Jones.

No vídeo a preto e branco, Miley surge com umas cuecas em látex preto e com os mamilos cobertos com fita preta. Durante uma breve cena, a cantora parece estar completamente nua.

Miley Cyrus, que actua em Lisboa a 15 de Junho, teve recentemente alta hospitalar após ter sofrido uma grave reacção alérgica a antibióticos, tendo mesmo adiado três dos concertos da digressão europeia.»



Via Diário Digital.

The Naked Truth 2014 na Allure: Fotos


«As actrizes Kristen Bell, Minnie Driver, Nia Long [fotos abaixo, pela ordem referida] e Jenna Dewan Tatum [foto acima] despiram-se para o novo número da revista Allure.

Todos os anos, a revista lança em Maio um número sob o tema "The Naked Truth", no qual celebridades posam nuas para ajudar as mulheres a aceitarem os seus corpos.

Kristen Bell, de 33 anos, Jenna Dewan Tatum, de 33 anos, Nia Long, de 43 anos, e Minnie Driver, de 44 anos, falam abertamente do que gostam e não gostam nos seus corpos.

Em edições passadas, posaram sem roupa para a Allure nomes como Naya Rivera, Jennifer Morrison, Christa Miller, Clare Bowen, Morena Baccarin, Kaley Cuoco, Bridget Moynahan, Colbie Caillat e Chelsea Handler.»



Via Diário Digital.

Laura Vandervoort posa nua para a PETA


«A actriz canadiana Laura Vandervoort, que participou nas séries Bitten, V e Smallville, posou nua na nova campanha da PETA para chamar a atenção para o sofrimento das orcas no SeaWorld.

A actriz, de 29 anos, posa nua num pequeno tanque com um cartaz onde se lê "Bem-vindo ao SeaWorld".

O anúncio tem ainda escrito: "Venha ver a Laura confinada a um pequeno tanque e obrigada a fazer truques para seu divertimento! Saiba a verdade por detrás do espectáculo e boicote o SeaWorld!".

Segundo a PETA, uma ONG de defesa dos animais, as orcas nadam até 150 quilómetros por dia no mar. Os animais em cativeiro ficam com stress e sofrem de dentes partidos e dores crónicas.»

Via Diário Digital.

Terá Cameron Diaz confessado uma experiência lésbica?


«No programa de televisão Watch What Happens Live, a atriz Cameron Diaz esteve muito à vontade enquanto lhe perguntaram sobre a sua vida íntima.

O apresentador do programa, Andy Cohen, realçou as recentes declarações da actriz de 41, de que "todas as mulheres já estiveram sexualmente atraídas por outra mulher". No decorrer deste assunto, Andy Cohen fez então a seguinte pergunta: “Já estiveste alguma vez com alguma mulher?”

A resposta de Diaz foi: “Sim, já estive com uma mulher.”

E quando Andy lhe perguntou se tinha sido mais do que vez, Cameron riu-se e respondeu: “Não perguntaste explicitamente como é que estive com uma mulher, mas já estive com uma”.»



Via Activa.

Marianne Ranieri detida ao posar seminua em Portugal


A brasileira Marianne Ranieri, candidata do Piauí no popular concurso Miss Bumbum 2012, foi detida na passada quarta-feira, em Portugal, quando posava seminua junto ao Padrão dos Descobrimentos.

Marianne Ranieri, que até é descendente de portugueses, foi abordada por agentes da PSP durante a sessão fotográfica. A sua detenção, apenas para prestar declarações, ter-se-á devido não à nudez pública mas ao facto de ter discutido com os agentes.

De realçar que não é a primeira vez que Marianne Ranieri vê o seu nome nas notícias. Para além do concurso em que participou em 2012, a modelo fez a certa altura manchetes graças a um relacionamento com Graciella Carvalho, vencedora do Miss Bumbum 2011.

Confira abaixo mais um par de imagens da mais recente aventura lusitana de Marianne Ranieri:


Jennifer Lawrence é a mulher mais sensual do mundo



A edição britânica da FHM elegeu recentemente Jennifer Lawrence como a mulher mais sexy do mundo. No ranking que a publicação masculina realizou no ano passado, a irreverente actriz ficou-se «apenas» pelo 20.º lugar, mas subiu agora ao primeiro por ser, nas palavras da revista, «so freaking awesome».

Logo a seguir a Lawrence surgem Michelle Keegan (a britânica mais sexy da actualidade) e Rihanna. O top 10 é completado por Emily Ratajkowski, Kaley Cuoco, Mila Kunis, Beyoncé, Lucy Mecklenburgh, Nicole Scherzinger e Scarlett Johansson.

De recordar que, no ano passado, a vencedora deste ranking foi a também actriz Mila Kunis.

Johnny Depp é cada vez mais o grande flop de Hollywood



«Tinha tudo para dar certo: um tom épico futurista, um elenco de luxo, Christopher Nolan (Inception – A Origem) na produção executiva e um musculado orçamento de 80 milhões de euros. Contudo, Transcendence – A Nova Inteligência, que chega hoje às salas nacionais, estampou-se nos EUA e tornou-se o quarto flop consecutivo da carreira de Johnny Depp.

Apelidado nos últimos dias de "veneno das bilheteiras", o rosto da saga Piratas das Caraíbas está a pôr os produtores de Hollywood à beira de um ataque de nervos, até porque há mais projetos a caminho.

Transcendence, que mostra como um cientista arrisca a vida quando cria uma máquina mais perfeita do que o Homem, não foi além dos 13 milhões de euros nos primeiros 10 dias nas salas americanas. Antes desta, Depp protagonizou três outras desilusões. Em 2013 foi a estrela de O Mascarilha, da Disney, que custou 160 milhões e não foi além dos 70 milhões nos EUA. Já a farsa de Tim Burton, Sombras na Escuridão, de 2012, custou mais de cem milhões e ficou-se pela metade nas receitas. Por fim, Diário a Rum (2011) rendeu só um terço do que custou – 30 milhões.

Espera-se agora que Transcendence tenha melhor prestação em países como a China, enquanto se aguarda que Johnny Depp volte à glória com Into the Woods, a fantasia sobre contos infantis que chega no Natal. Para os críticos, a solução do problema estará no regresso do pirata Jack Sparrow para uma nova aventura, o que só acontecerá em 2016, com Dead Men Tell No Tales

Via Correio da Manhã.

A Hipótese do Mal (Donato Carrisi)


A Hipótese do Mal
Por: Donato Carrisi
Edição: Porto Editora
Título Original: L'ipotesi del male
Tradução: Carlos Aboim de Brito
Páginas: 424
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Chega a 9 de Maio às livrarias nacionais um novo thriller de Donato Carrisi tendo por protagonista a investigadora Mila Vasquez. De realçar ainda que o autor estará presente na Feira do Livro de Lisboa 2014.
Confira abaixo a sinopse de A Hipótese do Mal:
Todos nós já sentimos, em algum momento, o desejo de desaparecer. De deixar tudo para trás. Para alguns, isso transforma-se numa obsessão que os consome e engole, até que acabam por desaparecer na escuridão. Todos se esquecem deles. Todos, menos Mila Vasquez, investigadora no Gabinete das Pessoas Desaparecidas.

Sem que ninguém o conseguisse prever, indivíduos que se esfumaram no vazio há vários anos regressam com intenções obscuras. Uma série de crimes, sem relação aparente entre si, traz consigo uma descoberta surpreendente: os seus autores são pessoas que se pensava desaparecidas para sempre. Onde estiveram durante tanto tempo? E porque regressaram? Qual o plano maléfico a que obedecem?

Mila percebe que para travar este exército das trevas não lhe bastam os indícios. Tem de dar à escuridão uma forma, um sentido, precisa de formular uma hipótese sólida, convincente, racional... A Hipótese do Mal.

quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Petra Němcová na GQ Portugal de Maio



Petra Němcová é capa da edição de Maio da GQ Portugal. A modelo e apresentadora checa, fundadora da organização de caridade Happy Hearts Fund, protagoniza uma sessão fotográfica que reporta de imediato para o famosíssimo (e controverso) videoclipe que Olivia Newton-John fez para o tema «Physical" em 1981.

Foi a própria publicação masculina, uma das poucas que restam actualmente em Portugal, a divulgar a novidade, apresentando ainda um outro motivo de relevo para comprar a edição:

«Este mês, a GQ aliou-se a 101 restaurantes espalhados por todo o país para lhe aguçar os cinco sentidos. Dentro da sua edição de maio encontrará o “Voucher My Taste”, que lhe oferece um “welcome drink”, prato de entrada especial, sobremesa, digestivo/cocktail ou um prato principal. Para usufruir da experiência basta apresentar o voucher de oferta num restaurante da lista à sua escolha. Para mais informações consulte o site www.ofertas4me.com. De que é que está à espera para comprar a sua revista de eleição?»

quarta-feira, 30 de Abril de 2014

Rihanna na Lui: Fotos


aqui tínhamos alertado para uma ousada sessão fotográfica que Rihanna realizou em Hollywood Hills para uma (na altura) desconhecida publicação francesa. Ficou agora a saber-se que a revista é a Lui, que ainda em Março fez capa com uma igualmente ousada Kate Moss. À semelhança da modelo britânica, também a cantora dos Barbados se mostra nua (ou muito perto disso) ao longo da sessão.

Nas fotografias, capturadas pelo conceituado Mario Sorrenti, Rihanna expõe, entre outras coisas, um piercing no mamilo direito, pormenor que tem aguçado a curiosidade dos fãs.

Confira abaixo a sessão de Rihanna na edição de Maio da Lui:

Lesley Rochat nada nua com tubarões para os proteger


Há trabalhos muito estranhos. O de Lesley Rochat é um deles. Esta ex-modelo, actriz e apresentadora televisiva proveniente da África do Sul é actualmente uma activista premiada e passa o tempo a nadar. Nua. Com Tubarões.

Bem, não é totalmente verdade. Lesley, também conhecida por Shark Warrior, só mais recentemente conjugou os três factores, para uma campanha intitulada «Get Hooked on Conservation, Ban Drumlines» que visa, entre outros objectivos, dar uma nova imagem, mais «simpática», aos tubarões-tigre.

Lesley considera que filmes como Jaws fizeram dos tubarões «vilões» aos olhos da generalidade do público. Para demonstrar que o estéreotipo é inadequado ou, no mínimo, exagerado, a sul-africana despiu-se integralmente e serviu de isca na sessão fotográfica que ilustra a campanha.

A quem a critica pela iniciativa, Lesley responde que «a conservação não é um concurso de popularidade, mas uma luta contra o tempo, a ganância e a ignorância, para ajudar a salvar os nossos oceanos».

Apesar de não ter qualquer problema em expor a sua nudez, Lesley já declinou, por duas vezes, a possibilidade de posar para a capa da Playboy.

«Rejeitei [essa oportunidade] porque a nudez nesses casos não significava nada para mim, à excepção de dar prazer aos homens. Mas tirar a roupa por uma causa é muito diferente, trata-se de lutar para salvar vidas, as vidas dos tubarões e de outras inocentes criaturas marinhas. Apenas me juntei a uma série de mulheres que, ao longo da História, se despiram para ilustrar as respectivas causas.»

Confira abaixo uma primeira campanha semelhante de Lesley Rochat:



E abaixo um curto vídeo da experiência:



Site promove sexo casual entre professores e alunos


«Um site do Reino Unido tem o objectivo de aproximar estudantes universitários que desejam apenas uma noite de sexo. Mas o Shag at Uni, que começou a funcionar em Setembro de 2012, lançou agora uma promoção: professores interessados em fazer sexo com alunos podem usar o serviço gratuitamente durante um ano.

Segundo o site, a promoção foi lançada porque houve um aumento do registo de professores universitários. Além disso, uma pesquisa mostra que 54% dos membros do site já se sentiram sexualmente atraídos por um professor. Outros 61% disseram que já namoriscaram o docente desejado. O levantamento ouviu 1773 pessoas registadas no site de relacionamento.

"No Shag at Uni não vemos nenhuma boa razão para não incentivar relações entre alunos e professores", diz o site. No entanto, os criadores do espaço sabem que a medida é polémica e pode ser criticada pelos "puritanos da sociedade". O site decidiu então criar um código de conduta para os professores que pretendem fazer sexo com estudantes.

Entre as indicações, o Shag at Uni recomenda que usem nomes falsos e especifiquem na sua descrição que são professores universitários (para facilitar o contacto com alunos interessados em ir para a cama com um docente). Outras recomendações são: evitar sair com um aluno da sua disciplina (para evitar problemas com notas e provas) e marcar encontros longe da universidade em que lecciona.

O Shag at Uni diz que o seu único objectivo é aproximar alunos universitários que queiram sexo casual. Na sua descrição, o site informa ainda que há várias pessoas registadas que possuem namorado, mas que o site compreende as suas "necessidades sexuais". Ele ainda destaca que os membros não precisam de investir em textos “fofos” ou flores, já que os estudantes só querem uma boa noite de sexo sem compromisso. Além do Reino Unido, o site reúne perfis de pessoas da Irlanda, Estados Unidos, Austrália e África do Sul.»

Via Diário Digital. De recordar que o mesmo site promoveu no ano passado um concurso para encontrar a estudante mais tarada do Reino Unido, que foi vencido por Elina Desaine.

Juíza quase perdeu o emprego por apanhar sol nua


«Uma juíza de um Tribunal Superior da Bósnia-Herzegovina foi despedida depois de ter sido vista a apanhar "banhos-de-sol" completamente nua no seu escritório.

Segundo o Mirror, Enisa Bilajac foi fotografada por pessoas do edifício em frente, e despedida quando as fotografias foram divulgadas nos media.

O Supremo Tribunal afirmou que o comportamento da mulher de 35 anos denigre a imagem da instituição e acabou por despedi-la. No entanto, o mesmo tribunal acabou por rever a decisão e vai permitir que Bilajac regresse ao trabalho.

O juiz que julgou o caso acabou por concordar que a mulher estava a cumprir um "ritual matinal" de exercício, e que havia trancado a porta para impedir que alguém pudesse entrar durante o seu momento "íntimo".»



Via TVI 24.

Kristen Stewart em relação lésbica com Alicia Cargile?


«Parece que Kristen Stewart está num relacionamento sério com a sua melhor amiga. Alicia Cargile é produtora de efeitos visuais e, ao que tudo indica, a amizade com Kristen pode ter passado para outro patamar, deixando assim por terra as esperanças dos fãs que ainda acreditavam numa reconciliação com Robert Pattinson.

As duas tem sido vistas juntas ultimamente, usando inclusive roupas parecidas. Um fonte contou à Star que, um ano após o fim do relacionamento com Robert Pattinson, Kristen finalmente está feliz de novo. A aproximação delas terá aumentado quando a atriz terminou o relacionamento e Alicia a confortou, ajudando-a a superar o momento.

Recorde-se que, em março, o PopDust publicou um artigo que dava conta que Kristen Stewart e a sua melhor amiga tinham sido flagradas a dançar em clima de romance numa festa na Caliórnia.

Até ao momento não houve nenhum comunicado oficial por parte da atriz sobre os rumores.»

Via Flagra.

Mulher processa jovem que atropelou e matou


«Os pais de um jovem de 17 anos, vítima mortal de atropelamento, mal podem acreditar que a mulher que matou o seu filho decidiu mover um processo judicial contra o morto, exigindo uma indemnização pelo "stress" causado pelo acidente.

"Sinto que alguém me deu um pontapé no estômago", comentou o pai do jovem, Derek Majewski. "Às vezes faz o meu sangue ferver", contou.

A 28 de Outubro de 2012, o jovem Brandon Majewski saiu de bicicleta com dois amigos para irem comer cachorros quentes, por volta da 1h30, numa noite de piso escorregadio. Na viagem, a condutora de um SUV embateu por trás e provocou a morte de Brandon, enquanto outro amigo, Richard McLean, de 16 anos, ficou com ferimentos sérios, incluindo vários ossos partidos. O terceiro jovem foi derrubado da sua bicicleta mas escapou apenas com arranhões, de acordo com o TorontoSun.com.

A condutora, Sharlene Simon, de 42 anos, decidiu mover um processo pelo "trauma emocional" provocado pelo acidente. Além de Brandon, Sharlene está a processar os outros dois rapazes envolvidos no acidente, os pais de Brandon, e até o irmão mais velho do falecido, que entretanto também morreu, durante o período de luto. A mulher também quer processar o Condado de Simcoe pelo estado da rodovia onde teve lugar o acidente fatal.

Uma intenção que chocou até o advogado da família. "Em todos os meus anos de advogado, nunca tinha visto ninguém processar uma criança que atropelou", disse o advogado Brian Cameron. "Não consegui dizer-lhes pelo telefone [que a mulher queria processar o rapaz]".

"Ela matou o meu filho e agora quer lucrar com isso?", questionou a mãe do miúdo, Venetta Mylnczyk. "Digam-lhe para espreitar para dentro da minha cabeça, e verá dor, verá pânico, verá pesadelos", comentou.

A condutora que matou o jovem pede agora uma indemnização de 1,35 milhões de dólares (cerca de 975 mil euros) pelos "danos emocionais" que incluem depressão, ansiedade, irritabilidade e stress pós-traumático. Sharlene culpa os rapazes por "negligência". "Eles não travaram adequadamente", alega o documento do processo. "Eles eram ciclistas incompetentes".

Um relatório policial mostra que a mulher admitiu que ia em excesso de velocidade naquela estrada de duas faixas. A condutora assegura que não viu os rapazes ou o equipamento reflector de segurança, que "brilha" quando recebe luz dos faróis das outras viaturas. O mesmo relatório aponta que não foi feito o teste do balão, mas as autoridades não tinham suspeitas de abuso de substâncias por parte de Sharlene.

A família de Brandon também moveu um processo contra a mulher para cobrir as despesas médicas/funerárias das vítimas do acidente. "Sharlene Simon falhou na tarefa de se esforçar para evitar uma colisão que ela viu, ou deveria ter visto, que estava prestes a acontecer", refere o documento. "Ela estava a operar um veículo a motor enquanto estava embriagada", acrescenta. No entanto, nenhuma destas alegações do processo da família foi confirmada ainda em tribunal.»

Via Diário Digital.

NYPD Red: À Margem da Lei (James Patterson c/ M. Karp)


NYPD Red: À Margem da Lei
Por: James Patterson c/ Marshall Karp
Edição: Topseller
Título Original: NYPD Red 2
Páginas: 336
PVP: 18,79 €
Compre aqui

Depois de NYPD Red, a Topseller publica agora o segundo volume da série escrita por James Patterson em colaboração com Marshall Karp.

Confira abaixo a sinopse de NYPD Red: À Margem da Lei:
A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre. Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.

O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

terça-feira, 29 de Abril de 2014

Já existe um Instagram só para fotos eróticas



«Há um novo Instagram dedicado apenas a fotografias pornográficas. O Pornostagram foi criado pelo francês Quentin Lechemia e destina-se apenas a maiores de 18 anos.

Quentin Lechemia criou o Pornostagram apenas para proveito pessoal, com o objectivo de partilhar fotografias com a sua namorada, mas depressa decidiu tornar a plataforma pública. Agora, todos podem partilhar as suas imagens mais intimais, tal como acontece no Instagram.

A grande diferença entre o Pornostagram e o Instagram é o facto de a rede social criada por Quentin Lechemia permitir a publicação de imagens eróticas e de sexo explícito. Só a pornografia infantil não é permitida na invenção do francês. Nos EUA, o Pornostagram já é uma plataforma de sucesso.»

Via Correio da Manhã. Mais informações aqui.

As 10 britânicas com mais estilo do momento



«Catherine Middleton foi eleita a britânica com mais estilo. A mulher do príncipe William, que recentemente voltou a mostrar ao mundo o seu bom gosto durante a visita à Nova Zelândia e Austrália, lidera a lista de dez famosas, tendo arrecadado 21% dos votos.

A duquesa de Cambridge é um ícone de moda e tudo o que veste rapidamente esgota. Grande parte das mulheres inquiridas admite que as escolhas de Kate influenciam a sua própria maneira de vestir.

O segundo e terceiro lugares são ocupados pela apresentadora Holly Willoughby e pela cantora Cheryl Cole.»

Confira abaixo o top 10 das britânicas com mais estilo da actualidade:

1. Kate Middleton (21%)
2. Holly Willoughby (13%)
3. Cheryl Cole (9%)
4. Emma Watson (5%)
5. Michelle Keegan (4%)
6. Myleene Klass (4%)
7. Kelly Brook (4%)
8. Kate Moss (4%)
9. Pixie Lott (3%)
10. Millie Mackintosh (3%)

Via Caras.

O Livro do Destino (Parinoush Saniee)


O Livro do Destino
Por: Parinoush Saniee
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Sahme Man
Tradução: Ester Cortegano
Páginas: 480
PVP: 19,90 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica esta semana um livro que, banido por duas vezes no Irão, se acabou por tornar o maior bestseller do país.

Confira abaixo a sinopse de O Livro do Destino:
Uma adolescente iraniana descobre o amor a caminho da escola, mas família obriga-a a casar-se com um homem que ela nunca viu. O seu casamento está fortemente ligado às mudanças no país, até porque o marido é um dissidente político durante os últimos tempos do regime do Xá e acaba por ser executado às mãos do novo regime. Quando, ao fim de 32 anos, o seu primeiro amor reaparece, ela é vista com indignação pelos três filhos, incluindo os dois que vivem no estrangeiro. Deverá ela colocar os seus sentimentos em primeiro lugar, ou curvar-se aos preconceitos dos filhos?

Uma história pungente acerca da vida das mulheres no Irão, que começa antes da revolução de 1979 e atravessa a República Islâmica até aos nossos dias, narrada por uma voz autêntica e isenta de interpretações ocidentais. Trata-se de uma história de mulheres fortes que lutam com grande dificuldade por aquilo que querem, uma história de amizade e paixão, de opressão religiosa, mas também de amor a um país.

O pior videojogo de sempre estava mesmo enterrado



«Era, porque já não é, um dos maiores mitos do mundo dos videojogos. Para os que não conhecem, a história começa com o contrato entre a Atari e Steven Spielberg, mas que devido a um calendário apertado, apenas dá à Atari cerca de mês e meio para criar o jogo E. T. the Extraterrestrial, pois o objetivo seria lançar o jogo antes do Natal de 1982. O resultado foi aquele que é considerado por muitos o pior jogo de sempre.

Não percebendo o que tinha em mãos, a Atari cria um número exagerado de cartuchos (exemplares do jogo), número que chegou a ser superior, segundo se diz, ao número de consolas vendidas até então. E foi a partir daqui que a gigante Atari caiu em falência, provocando o maior colapso da indústria até hoje.

O mito começa a partir daqui, com a Atari, com um stock a encher os armazéns, a fazer um contrato com as autoridades do Novo México, apesar de sempre o terem negado devido a prováveis ilegalidades, para enterrar os cartuchos no deserto e assim resolver um problema com extrema facilidade. A dúvida se tal teria mesmo acontecido, ganhou enormes proporções, tornando-se na grande lenda da indústria, mas é agora confirmada.

O Xbox Entertainment Studios, ao desenvolver vários conteúdos para a Xbox One, decidiu fazer um documentário sobre este tema, e foram procurar o jogo no deserto do Novo México, com as escavações a começarem no dia 26 de Abril. Depois de muitas horas sob o calor característico da zona, a procura teve sucesso, e foram encontrados vários exemplares do jogo de 1982.»

Confira abaixo um vídeo de E. T. the Extraterrestrial, o pior videojogo de sempre:



E abaixo um vídeo do documentário sobre o tema:



Via MagazineHD.

"Ocho Apellidos Vascos" bate recordes em Espanha



«A comédia Oito Apelidos Bascos [Ocho Apellidos Vascos no original], do realizador Emilio Martínez Lázaro, tornou-se este fim de semana o filme espanhol com mais espetadores e mais receitas desde que há registos (1996), segundo dados do setor.

Com um orçamento de apenas 3 milhões de euros, o filme conta a história de amor entre um andaluz, representado por Dani Rovira, e uma jovem basca interpretada por Clara Lago.

Rentrak, a consultora que compara os resultados das bilheteiras em todo o mundo, explica que o filme já acumulou receitas de 43,9 milhões de euros, superando o anterior recorde de 42,4 milhões de euros do filme Lo Imposible.

Centrada nos estereótipos de duas regiões espanholas, a Andaluzia e o País Basco, o filme já bateu o recorde de espetadores na semana passada, com mais de 6,5 milhões de pessoas, liderando a bilheteira há quase um mês.»

Via Correio da Manhã.

A Improvável Viagem de Harold Fry (Rachel Joyce)


A Improvável Viagem de Harold Fry
Por: Rachel Joyce
Edição: Porto Editora
Título Original: The Unlikely Pilgrimage of Harold Fry
Tradução: José Vieira de Lima
Páginas: 312
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Chega às livrarias nacionais no dia 9 de Maio o romance de estreia de Rachel Joyce, que lhe valeu o National Book Award, na categoria New Writer of the Year, e ainda um lugar entre os finalistas do prestigiado Man Booker Prize.

Confira abaixo a sinopse de A Improvável Viagem de Harold Fry:
Para Harold Fry os dias são todos iguais. Nada acontece na pequena aldeia onde vive com a mulher Maureen, que se irrita com quase tudo o que ele faz. Até que uma carta vem mudar tudo: Queenie Hennessy, uma amiga de longa data que não vê há vinte anos, e que está agora doente numa casa de saúde, decide dar notícias. Harold responde-lhe rapidamente e sai para colocar a carta no marco do correio. No entanto, está longe de imaginar que este curto percurso terminará mil quilómetros e 87 dias depois.

E assim começa esta viagem improvável de Harold Fry. Uma viagem que vai alterar a sua vida, que o leva ao encontro de si mesmo, a descobrir os seus verdadeiros anseios há tanto adormecidos e sobretudo vai ajudá- lo a exorcizar os seus fantasmas. Com este primeiro romance sobre o amor, a amizade e o arrependimento, A improvável viagem de Harold Fry, que recebeu o National Book Ward, para primeira obra, Rachel Joyce revela-se uma irresistível contadora de histórias.

segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Sofia Vergara gosta de sexo "ao natural"



«Sofia Vergara prefere um visual natural quando filma cenas de sexo. Sofia ficou apreensiva sobre filmar uma cena de sexo a três com Sharon Stone e John Turturro no novo filme de Woody Allen, Fading Gigolo, então optou por uma maquilhagem mínima, certificando-se de que o corpo estava bem hidratado antes do grande momento.

“Coloquei um pouco de cor, mas nada louco ou total, tentei não fazer isso. Não gostei e ninguém me disse o que deveria usar. Também fiquei longe do sol pra evitar danos de bronzeamento. Mas coloquei muito creme, para ter o corpo hidratado”, afirmou a atriz.

A atriz de Modern Family não sentiu que precisava de perder peso para o papel da personagem Selima no filme e não se priva dos alimentos que adora.

"Não faço dieta. Nunca. Não acredito em dietas. Mas como com moderação. A minha tentação é o doce, por isso antes da filmagem, tento não comer sobremesas durante uma semana", disse Sofia ao The New York Post.

A morena de 41 anos é conhecida como uma das mulheres mais glamorosas de Hollywood e diz que aprendeu os truques observando os grandes atores na red carpet

Via Notícias ao Minuto.

Será o novo videoclipe de Avril Lavigne xenófobo?



«Um dos últimos videoclipes de Avril Lavigne, gravado em Tóquio e publicado no passado dia 23 de abril, está a suscitar críticas nas redes sociais, com posts que acusam a artista de racismo anti-japonês.

Segundo críticas de cibernautas, na rede Twitter, Avril transmite uma imagem xenófoba da cultura japonesa e do mundo asiático. É que o ambiente reproduzido no video do tema "Hello Kitty" retrata um ambiente bastante colorido, sushi e bailarinas muito pouco expressivas...

Entretanto, segundo o Huffington Post, a cantora já respondeu aos ataques, defendendo que o video é exclusivamente dedicado aos seus fãs nipónicos. "Amo a cultura japonesa e passo metade do meu tempo no Japão", escreveu Avril num tweet.

Lavigne acrescentou, ainda, que o vídeo foi concebido por um realizador japonês e os coreógrafos envolvidos no trabalho também eram japoneses.»



Via Diário Digital.

Richard Gere confundido com um sem-abrigo



«Richard Gere interpreta um sem-abrigo no filme Time Out of Mind e, na semana passada, durante as filmagens em Nova Iorque, foi confundido por uma mulher que, ao ver aquele homem a revirar uma lata de lixo, decidiu dar-lhe um saco de comida, noticiou o The New York Post.

De aparência abatida, barba por fazer e com um gorro e um agasalho desgastados pelo uso, Richard Gere manteve "o papel", aceitou a comida, sorriu e agradeceu.

A autora desta boa ação é uma vendedora de jornais, Mizan Rahman, de 44 anos, que não se apercebeu que a equipa de filmagens estava a gravar do outro lado da rua.

"Não parecia que estivesse a atuar", disse Mizan Rahman. "Ele realmente parecia um sem-abrigo, à procura de alguma coisa (no lixo) como outros que vejo em muitos lugares", acrescentou.

Time Out of Mind, realizado por Oren Moverman, conta a história de George (Richard Gere), um sem-abrigo que tenta reaproximar-se da filha.»

Via Jornal de Notícias.

Agora até já se editam bebés (reais) no Photoshop?



«Com apenas 9 meses, o filho dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton, pode tornar-se no mais novo exemplo do uso excessivo de Photoshop, programa de edição de imagem. A US Weekly, que fez capa com a fotografia do príncipe George ao colo da mãe na visita à Austrália, está a ser criticada por ter tornado as bochechas mais rosadas, os olhos mais claros e brilhantes e o cabelo mais escuro.

Em declarações à Time, o porta-voz da referida publicação norte-americana repudiou as acusações e justificou que as alterações se devem a questões de impressão. "A imagem original usada para a capa estava em tons escuros e azulados e precisava de ter uma mudança geral de cores para fins de impressão. De nenhuma maneira alteramos a cor dos olhos ou as bochechas", sustenta o comunicado.»

Via Diário de Notícias.

Ter gadgets modernos ajuda a subir na carreira



«Um estudo, recentemente publicado pelo The Journal of Product Innovation Management, sugere que usar os gadgets topo de gama de última geração pode mesmo impulsionar a carreira e melhorar a imagem no local de trabalho, especialmente se estivermos a falar de trabalhadores ligados aos negócios.

"A facilidade na utilização das tecnologias de ponta está associada ao espírito de inovação", escreve a autora do estudo, a professora de marketing da Universidade da Carolina do Norte, Stacy Wood. "Quem as usa é tido como uma pessoa autoritária com grande capacidade de liderança", acrescenta.

Para chegar a esta conclusão, numa das fases da experiência, os investigadores chamaram atores apreciados sobretudo pela sua imagem. Num primeiro momento fizeram-nos escrever numa agenda em papel e, num segundo momento, numa agenda eletrónica. Enquanto isto os pesquisadores observavam as reações dos sujeitos convidados a participar no estudo.

O que resultou desta fase da pesquisa foi a convição de que os atores que usavam a agenda eletrónica transmitiam uma imagem mais autoritária. O estudo revelou também que estes estigmas em relação à utilização de tecnologia de ponta se refletem mais nas mulheres do que nos homens.»

Via Correio da Manhã.

Beyoncé é a personalidade mais influente do mundo



«A cantora mais celebrada da actualidade foi considerada pela revista Time como a personalidade mais influente do mundo, à frente de nomes como Barack Obama, Edward Snowden, Pharrell Williams, Vladimir Putin e até o Papa Francisco, que foi eleito no ano passado pela mesma revista como a personalidade de 2013. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o único português na lista.

Como já vem sendo hábito, a norte-americana Time voltou a fazer o exercício de nomear as personalidades mais influentes do mundo e chegou a uma lista que se divide entre titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones. Beyoncé, que surge na capa da revista, é tudo isto, ou como escreve Sheryl Sandberg, a número dois de Mark Zuckerberg no Facebook que foi convidada pela revista para lhe traçar o perfil, “she’s the boss” (ela é a chefe). “Beyoncé não se senta simplesmente à mesa. Ela constrói uma muito melhor”, acrescenta Sandberg no perfil que fez da cantora, que passou por Portugal no final de Março para dois concertos no Meo Arena, em Lisboa.

[...] Na lista das 100 personalidades mais influentes bateu-se este ano um recorde de nomes femininos: há 41 mulheres escolhidas pela Time. Beyoncé é talvez a cara mais conhecida mas a lista inclui mulheres políticas como Hillary Clinton ou Angela Merkel, desportistas, cujo destaque vai para a golfista sul coreana Lydia Ko que tem apenas 17 anos, e activistas como a jovem paquistanesa Malala Yousafzai.

[...] No masculino, destaque para Cristiano Ronaldo, o único português a integrar a lista. Além disso, dos 100 nomes esta quinta-feira anunciados, é o jogador português que mais reacção está a provocar nas redes sociais. Beyoncé lidera a lista da Time mas nas redes sociais fica atrás de Cristiano Ronaldo, “o vencedor de Portugal”, como lhe chama Pelé no perfil que assina na revista.

A antiga glória brasileira escreve que Cristiano Ronaldo “é sem surpresa” o melhor jogador de futebol do mundo. “O Cristiano nunca deixa de dar o seu melhor pela equipa nacional. Faz-me lembrar o meu falecido amigo e lenda do futebol Eusébio”, escreve Pelé, desejando um dia ter jogado com o português. “Gostaria de o encorajar a manter o trabalho duro e a continuar a alimentar a paixão pelo desporto entre os jovens de hoje”, continua o jogador brasileiro, ao mesmo tempo que deseja boa sorte a Cristiano Ronaldo para o mundial do Brasil. “Mas se Portugal for à final contra o Brasil, peço desculpa, Cristiano, mas quero que o Brasil vença”, termina Pelé.

O jogador português surge na categoria de ícones, que é encabeçada por Robert Redford, “o padrinho do cinema indie”, como o intitula a revista. O fundador do maior festival de cinema independente, o Sundance, está à frente do Papa Francisco, cujo perfil é escrito pelo presidente norte-americano Barack Obama, que considera Sua Santidade “um líder moral em actos e palavras”.

“É raro o líder que nos faz querer ser uma pessoa melhor. O Papa Francisco é esse tipo de líder”, começa por escrever Obama, que destaca a preocupação do Papa pelos mais desfavorecidos, os mais pobres e os mais marginalizados da sociedade. Para o presidente dos Estados Unidos, todos devíamos seguir “o humilde exemplo” do Papa.»

Via Público. Lista integral aqui.

domingo, 27 de Abril de 2014

Opinião: A Escolha dos Três (Stephen King)



Título A Escolha dos Três (A Torre Negra - Livro 2)
Autor Stephen King
Edição Bertrand Editora
Título Original The Drawing of the Three (The Dark Tower)
Tradução Rosa Amorim
Género Fantasia
Páginas 424 | PVP 17,70 €
Ano 2014 | Original 1987
Sinopse aqui
Compre aqui


Originalmente publicado em 1987, cinco anos após o seu antecessor, A Escolha dos Três é o segundo volume da épica saga «A Torre Negra», um dos mais populares e reputados trabalhos da preenchida carreira de Stephen King. Por se tratar esta da análise de uma sequela, irei necessariamente abordar alguns aspectos que desvendam, entre outros, o desfecho do primeiro volume. Fica então o aviso: se ainda não leu O Pistoleiro e se pretende manter longe de spoilers, não passe deste parágrafo. Visite antes esta opinião.


A narrativa d'A Escolha dos Três tem início cerca de sete horas após o desfecho d'O Pistoleiro. Vendo-se enfim livre do homem de negro mas ainda muito longe do seu verdadeiro e grandioso objectivo — a Torre —, Roland recupera energias na praia. O seu descanso é, todavia, interrompido quando uma criatura monstruosa, semelhante a uma lagosta (uma lobstrosity, no original), o ataca, vinda do mar, e lhe leva, da mão direita, o indicador e o dedo médio, e do pé direito, a maioria do dedo grande. Cada vez mais debilitado pelos ferimentos, a única coisa que o nosso pistoleiro favorito pode fazer é continuar. E, claro, esperar que se cumpra a profecia final de Walter.

Recorde-se que, nas últimas páginas d'O Pistoleiro, o homem de negro leu o futuro de Roland com um baralho de cartas de tarô. Três das cartas exibidas, representando obstáculos entre o pistoleiro e a sua Torre, foram o Prisioneiro («Encontra-se à beira do roubo e do homicídio. Foi infectado por um demónio. O nome do demónio é Heroína.»), a Senhora das Sombras («Parece-te ter duas faces, pistoleiro? E tem mesmo. Um verdadeiro Jano.») e a Morte («Mas não a tua.»). O mistério só é desvendado quando Roland se depara, enfim, com a primeira de três portas verticais no meio do extenso areal. Tem nela inscrita a palavra «prisioneiro».

Tudo se altera a partir daí.

É tempo de uma breve confissão. Eu gostei (muito) d'O Pistoleiro, mas, francamente, quase não me pareceu Stephen King. A prosa trabalhada, pouco natural, muito poética, confere um surrealismo interessante à obra e enquadra-se na perfeição ao mundo que lhe serve de cenário, mas senti alguma saudade, se assim se pode chamar, do «repentismo» narrativo e dos irreverentes diálogos que deram a King o trono dos contadores de estórias. As primeiras páginas d'A Escolha dos Três, resumidas nos parágrafos anteriores, têm o mesmo tom do primeiro volume... mas eis que Roland transpõe a primeira porta e «A Torre Negra» ganha uma nova face.

Foi aqui, precisamente aqui, que a saga me «apanhou». Foi aqui que as páginas começaram a voar a grande ritmo. E foi aqui que compreendi o quase ínfimo potencial criativo da ideia.

Não querendo desvendar as surpresas da obra, limito-me a destacar alguns dos seus trunfos: muita acção, de diversos tipos, incluindo a que será provavelmente a melhor cena de tiroteio que já li («Vai haver tiroteio.»/«Vai?»/«Vai. E bastante, acho eu.»); personagens novos, bem definidos e com muito para mostrar (gostei particularmente de Eddie); uma frase de três páginas (toma lá, Saramago!) na mente de uma louca; muita crítica social, incluindo apontamentos hilariantes, sempre que Roland se põe a tentar perceber pessoas e mundos que desconhece; e, talvez melhor que qualquer outra coisa, a sensação que fica de que, por muito bom que este tenha sido, o próximo volume d'«A Torre Negra» deverá ser ainda melhor.

Já se percebeu que gostei bastante e a recomendo mesmo a quem nem tenha apreciado por aí além a primeira aventura de Roland; devo, no entanto, terminar com um breve reparo à tradução da obra. Tenho por hábito ler alguns livros, em especial os de autores com vozes narrativas demarcadas, enquanto ouço os audiobooks dos trabalhos originais. Por outras palavras, leio português e ouço inglês. Isto permite-me, entre outras coisas, avaliar a tradução.

Há que admitir que, no caso específico d'A Escolha dos Três, era um trabalho extraordinariamente complicado, em particular sempre que uma certa Detta Walker decide dar um ar da sua graça («You want it, mahfah? I goan give you what you want, sho!»), mas infelizmente reparei que a linguagem de King é com frequência simplificada, acabando em diversas passagens por perder muito do seu brilho original, algo que não acontecia (tanto) no primeiro volume da saga. Para ter a certeza que não perde nada, aconselho que faça como eu e acompanhe a leitura com a impressionante narração de Frank Muller no audiobook original. Afinal, um grande livro merece sempre uma grande voz.

Texto: Tiago Matos

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial