Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 27 de Julho de 2013

Detinha Avelino: Quando o Prazer é Menor que a Culpa


Eu estava casada há mais de seis anos e vivia um casamento pleno de satisfação. Não faltava cumplicidade, amor e, principalmente, sexo. O sexo era até um ritual, todos os dias feito de forma diferente, explosiva e prazerosa. O que poderia faltar num casamento assim? Na verdade, nada. Apenas uma centelha de algo indefinido, que talvez nos unisse cada vez mais. Faltava um pouco de culpa.

Era essa, bandida, que havia unido casais ao longo de séculos, que mantinha maridos mais generosos e compreensivos e mulheres ainda mais submissas. A culpa, invisível aos olhos tolos, era simplesmente um componente essencial para prolongar o casamento. Entrei na Internet à procura de algo que me fizesse sentir assim. Um namorisco, talvez? Já havia feito isso antes: flertava, incentivava, trocava e-mails picantes, mas na última hora, desistia. Desta vez escolhi um homem que anunciava ter 22 centímetros de pénis. Alguém assim não é para ser levado a sério. Iria brincar, pedir para ver esse monumento pela web e depois esqueceria.

O homem dizia-se um militar rebelde. Óptimo, eu também me estava a rebelar. Conversámos, marcámos encontros imaginários, excitámo-nos por palavras e nada mais. Fiquei a pensar o que mudaria na minha vida se eu realmente provasse um caso extraconjugal. A curiosidade, muito mais que a necessidade, motivava-me a dar esse passo.

Marcámos um encontro real desta vez. Esperei-o num café. O militar era muito mais franzino do que eu esperava de alguém com essa profissão. Falava pouco, estava cheio de medo e eu a sentir-me péssima. Pensei em desistir, dar uma desculpa qualquer, mas no meu e-mail tinha sido categórica quanto a isso: seria apenas um dia, uma única vez. Era evidente que o homem estava ansioso e não deixaria escapar a caça.

Fomos ao local combinado, um quarto alugado nos arredores de Lisboa. O homem tremia muito e já era quase uma certeza que o encontro seria um fiasco. Mas um fiasco comigo? Não! Isso marcar-me-ia para sempre. Era melhor que eu tomasse as rédeas.

Comecei por acalmá-lo, dizendo que nunca ninguém saberia. Começámos a beijar-nos e eu a fazer o que sei fazer melhor, a ensinar como fazer. Estava inexplicavelmente excitada. A princípio, aqueles tímidos 22 centímetros não estavam a ser de grande utilidade, mas com paciência eu consegui realmente criar algo mágico. Sexo apenas por prazer, sem sentimento de amor envolvido, sem obrigação de fazer o que eu já sabia que o meu parceiro gostava ou quanto tempo ele aguentaria antes de se vir. Sexo às escuras, como todo o sexo deveria ser.

Regressei a casa a tempo de fazer o jantar e esperar pelo meu marido. A noite com ele foi incrível e fizémos amor como nunca antes. O meu marido, muito satisfeito, disse-me que eu era uma mulher espectacular e a cada dia ficava melhor. Não me sentia culpada por ter experimentado sexo com outro homem, mas sim por realmente não precisar de mais sexo do que o que tinha. Talvez por isso, e apenas por isso, o prazer tenha sido menor que a culpa.

Por: Detinha Avelino

Detinha Avelino é uma escritora brasileira, residente em Lisboa. Escrevendo em espanhol, publicou os livros Seduzca Me, de contos românticos e eróticos, e Pequeña Y Rara, onde relata engraçadas e problemáticas passagens do dia-a-dia. Os seus livros podem ser encontrados em detinhaavelino.bubok.es.

Crónica publicada na edição #03 da Revista 21

sexta-feira, 26 de Julho de 2013

Primeira foto de Nanda Costa na Playboy de Agosto


«A Playboy brasileira divulgou a primeira foto do ensaio da actriz Nanda Costa para o número de Agosto. A protagonista de Salve Jorge vai surgir na capa do número de aniversário da publicação brasileira num ensaio fotografado por Bob Wolfenson em Cuba.

A imagem foi enviada à revista Meio & Mensagem acompanhada de um comunicado da Editora Abril desmentindo oficialmente os boatos de que a Playboy brasileira iria fechar.

No comunicado, assinado pela directora geral de publicidade e da unidade de negócios da Veja, Thais Chede, pode ler-se que "a mais tradicional das revistas masculinas seguirá em sua missão de oferecer aos seus milhares de leitores entrevistas reveladoras, reportagens inusitadas, e claro, mulheres lindas".

A actriz já apareceu nua no filme A Febre do Rato, realizado por Cláudio Assis, em 2011.»

Via Diário Digital.

Hugh Jackman faz sexo vestido de Wolverine


«Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness confessaram que já fizeram sexo com o actor vestido de Wolverine, uma das personagens que interpreta no cinema.

De acordo com o The Sun, o australiano gosta tanto do traje de Wolverine que até para fazer saladas usa as garras da personagem.

“Oh meu Deus, é terrível! Está sempre com as garras. Eu digo: 'Mistura a salada’. E lá vai ele colocá-las para fazê-lo”, disse Deborra-Lee Furness, mulher do actor. Jackman e Furness estão casados desde 2006.»

Via Notícias ao Minuto.

Cristina Ferreira compreende desabafo de Rita Pereira


«Foi há uns dias que Rita Pereira voltou a envolver-se na polémica das redes sociais quando publicou no seu Twitter uma mensagem acerca dos ensaios de Dança com as Estrelas, a nova aposta da TVI para as noites de domingo.

"Aquele momento em que acabas o primeiro ensaio e te arrependes de ter aceite entrar", escreveu. Depois de Alexandra Lencastre, colega de Rita em Destinos Cruzados, já ter comentado as declarações da atriz, conforme o A Televisão noticiou, Cristina Ferreira, apresentadora do programa em questão, também mostrou o seu ponto de vista relativamente às afirmações da atriz de 31 anos.

Segundo o que a apresentadora da TVI disse à edição de [ontem] do Correio da Manhã, o desafio que Rita Pereira e os restantes famosos aceitaram integrar é "dificílimo". "Acredito que ela estava a falar da dificuldade dos ensaios. É de extrema dificuldade o que eles vão fazer", afirmou Cristina Ferreira, rosto responsável pela condução do programa.

Relembre-se que é já neste domingo que Dança com as Estrelas chega aos ecrãs da estação de Queluz de Baixo onde Rita Pereira, José Calado, Raquel Tavares, Sofia Ribeiro, Pedro Barroso, Sara Matos, Iva Domingues, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate e José Luís Gomes vão mostrar as suas qualidades como bailarinos e Alexandra Lencastre, Vítor Fonseca e Alberto Rodrigues vão avaliar as atuações.»

Via A Televisão.

Futurama junta-se a Simpsons


«Durante o painel de The Simpsons na Comic-Con de San Diego foi revelado que se encontra a ser preparado um episódio especial na nova temporada que fará um crossover com as personagens de Futurama (série que encerrará este ano, na sua sétima temporada).

O episódio começará a ser filmado em Agosto, não se sabendo ainda se este será exibido no final da 25.ª temporada de The Simpsons ou no início da 26.ª temporada. Em entrevista à EW, foi referido que no episódio, Bart fará algo que influenciará negativamente o futuro, obrigando Bender a viajar para o passado, com o fim de matá-lo.

Na 16.ª temporada de The Simpsons, no episódio "Future-Drama", a personagem Bender já tinha surgido na história. O argumento é de J. Stewart Burns (Futurama).»

Recorde-se que, nos últimos dias, foi também anunciado um crossover entre Family Guy e The Simpsons no próximo ano. Mais informações aqui.

Via Split Screen.

MOTELx 2013: Programação


«A organização do Festival MOTELx anunciou no dia 23 de Julho grande parte da programação para a sua 7.ª edição, que vai decorrer entre os dias 11 e 15 de Setembro na cidade de Lisboa, mais concretamente no Cinema São Jorge.

Dividido em três secções distintas – Secção Serviço de Quarto, Quarto Perdido e Lobo Mau – e uma secção de competição, Prémio YORN MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013, onde todos os anos dezenas de participantes produzem curta-metragens de terror, visando a sua estreia e o seu renome no Festival. O vencedor receberá um prémio monetário de 3.000 euros e 2.500 de serviços de pós-produção.

Este ano Hideo Nakata (The Ring, Dark Water) e Tobe Hooper (Texas Chainsaw Massacre, Poltergeist) são os convidados de honra. Nas longas-metragens, destaque para o novo filme de Neil Jordan, Byzantium; o novo filme de Jennifer Lynch, Chained; o segundo filme da antologia de terror V/H/S e The Lords of Salem, de Rob Zombie.»

Confira abaixo a programação provisória do MOTELx 2013:
SECÇÃO SERVIÇO DE QUARTO
‘ABCs Of Death’ (EUA, Nova Zelândia, 2012)
‘Byzantium’ (Reino Unido, EUA, Irlanda, 2012)
‘Chained’ (Canadá, 2012)
‘Dark Touch’ (França, Irlanda, Suécia, 2013)
‘Kiss Of The Damned’ (EUA, 2012)
‘Painless’ (Espanha, França, Portugal, 2012)
‘The Complex’ (Japão 2013)
‘The Conjuring’ (EUA, 2013)
‘The Lords Of Salem’ (Reino Unido, EUA, Canadá, 2012)
‘V/H/S/ 2′ (EUA, 2013)

SECÇÃO LOBO MAU
‘Mighty Joe Young’ (EUA, 1949)
’20 Million Miles to Earth’ (EUA, 1957)
‘Jason And The Argonauts’ (EUA, 1963)
‘One Million Years B.C.’ (Reino Unido, 1963)
‘O Estranho Mundo de Ray Harryhausen’

SECÇÃO QUARTO PERDIDO
‘Crime de Aldeia Velha’ (Portugal, 1964)
‘A Promessa’ (Portugal, 1973)

PRÉMIO YORN MOTELx – MELHOR CURTA DE TERROR PORTUGUESA 2013
‘Bilis Negra’ (Portugal, 2013)
‘O Coveiro’ (Portugal, 2013)
‘Desespero’ (Portugal, 2013)
‘Hair’ (Portugal, 2012)
‘A Herdade dos Defuntos’ (Portugal, 2013)
‘Longe do Éden’ (Portugal, 2012)
‘Monstro’ (Portugal, 2013)
‘Nico – A Revolta’ (Portugal, 2013)
‘Sara’ (Portugal, 2012)


Via TvPrime.

Lisboa exibe amanhã um dos piores filmes de sempre


«Qual é o pior filme da história do cinema? Ao longo das décadas não têm faltado candidatos ao título, com o mítico Plan 9 from Outer Space, de Ed Wood, a ser o mais célebre de todos. Mas nos últimos anos tem emergido um outro contendor ao título, que está gerar um fenómeno cada vez maior: The Room, realizado por Tommy Wiseau em 2003, já foi considerado pela Entertainment Weekly como o Citizen Kane dos maus filmes.

Depois de ter feito uma carreira praticamente invisível nas salas de cinema, a fita ressuscitou inesperadamente graças à fama que se foi criando em torno dela, a de uma obra tão má que só vendo é possível acreditar que exista. E a coisa não parou aí: de repente, as sessões começaram a suscitar a interacção do público, ao melhor estilo de The Rocky Horror Picture Show, com espectadores vestidos como as suas personagens preferidas, a debitarem diálogos de cor e a atirarem coisas ao ecrã.

É essa festa que se pretende recriar na sessão de The Room que será exibida no Espaço Nimas, em Lisboa, às 21h30 de 27 de julho, sábado. Por trás da iniciativa está multifacetado Filipe Melo, músico, autor de BD e realizador e produtor de obras de culto como a curta de zombies I'll See You in My Dreams e a série Mundo Catita. Ele próprio adquiriu os direitos de exibição do filme para Portugal, convenceu Nuno Markl a fazer a apresentação e conseguiu que o próprio realizador enviasse pelo Facebook os desejos de uma boa sessão aos espetadores portugueses. A sessão terá folha de sala com instruções para ver o filme, passatempos e muitas surpresas.

A história de The Room gira em redor de um banqueiro bem-sucedido, que é um dos vértices de um triângulo amoroso que inclui a mulher e o melhor amigo. No meio disto, há inúmeras intrigas paralelas com uma grande variedade de personagens, por vezes sem relação directa com a narrativa principal e sem justificação para existirem que não a vontade do seu autor. Sem qualquer tipo de experiência de cinema, Wiseau não parece ter tido o mínimo de preocupação com questões de continuidade, contexto ou verosimilhança. E como não sabia sequer a diferença entre a película de 35 mm ou o vídeo de alta definição, decidiu filmar tudo com duas câmaras nos dois formatos, o que aumenta ainda mais o delírio da coisa.

Com fãs como Paul Rudd, Patton Oswalt ou Kristen Bell, a fita é, hoje em dia, exibida regularmente em várias cidades dos EUA, e ainda em Londres, Otawa, Glasgow e Melbourne.»



Via Sapo.

J. K. Rowling explica como criou Robert Galbraith


«A autora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, explicou na Internet a origem do pseudónimo Robert Galbraith, que escolheu para assinar The Cuckoo’s Calling, livro que assinala a sua estreia na literatura policial.

“Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter”, diz Rowling no site propositadamente criado para este seu alter-ego. Já o apelido Galbraith, acrescenta, vem de uma fantasia de infância. “Quando era criança, queria mesmo chamar-me Ella Galbraith, mas não sei porquê, nem me lembro de alguma vez ter conhecido alguém com esse nome”.

O pseudónimo de Rowling foi denunciado há duas semanas por uma amiga de um dos seus advogados, e a escritora garante que foi apanhada de surpresa por esta fuga de informação e que não se tratou de um estratagema publicitário. “Se alguém tivesse assistido aos planos labirínticos que concebi para esconder a minha identidade, ou visto a minha expressão quando percebi que o jogo tinha acabado, perceberia quão pouco quis ser descoberta”, garante Rowling.

Para assinar alguns exemplares da obra, a pedido da editora, teve de praticar vários dias até conseguir criar para Galbraith “uma assinatura diferenciada e consistente”, conta Rowling. Mas o trabalho não será desperdiçado, uma vez que já avisou que tenciona continuar a usá-la para assinar os exemplares deste e dos próximos livros do seu pseudónimo. E o próximo já está pronto, anunciou, e deverá sair em 2014.

A escritora declara-se especialmente satisfeita pelas muitas críticas positivas que o livro recebeu antes de o seu pseudónimo ter sido denunciado. Rowling (isto é, Galbaraith) chegou mesmo a receber duas ofertas para adaptações televisivas do romance, que já tinha vendido 8500 exemplares quando se soube quem era a sua verdadeira autora. Menos de metade, ainda assim, dos exemplares que o livro vendeu só na semana passada, e que o levaram ao primeiro lugar dos tops de venda britânicos, destronando o Inferno de Dan Brown.

Mas “se as vendas fossem o mais importante”, observa Rowling, teria optado por assinar o livro com o seu próprio nome e por lhe dar a máxima publicidade. A autora garante que, pelo contrário, “ansiava por voltar a iniciar uma carreira literária”, trabalhando “sem expectativas” e recebendo reacções que sabia não serem influenciadas pelo êxito que alcançara com a saga de Harry Potter. “Foi uma experiência fantástica, e só desejaria que tivesse durado um pouco mais”, diz. Rowling tinha mesmo forjado uma biografia fictícia para Galbraith, um suposto ex-membro da Polícia Militar com uma compreensível relutância em aparecer em público.

Quanto à escolha do género policial, afirma ter sido sempre uma grande apreciadora de ficção policial, e nota que vários livros de Harry Potter são, no fundo, “whodunits” (corruptela da expressão inglesa “who has done it?”, usada para designar a ficção policial de tipo dedutivo).

The Cuckoo’s Calling, título tomado de empréstimo a uma elegia da poetisa Christina Rossetti – “Why were you born when the snow was falling?/You should have come to the cuckoo’s calling” –, é protagonizado por Cormoran Strike, um ex-militar que vive em condições precárias e a quem a guerra deixou mazelas físicas (perdeu um pé na explosão de uma mina terrestre no Afeganistão) e emocionais. Na tradição criada por Conan Doyle e seguida por Agatha Christie e muitos outros, Strike tem uma ajudante, Robin, uma secretária com a ambição secreta de se tornar detective. Rowling já anunciou que pretende que ambos protagonizem uma série de vários romances. Neste primeiro caso, Strike e Robin vêem-se a braços com o aparente suicídio de uma modelo.»

Via Público.

Catarina Furtado na GQ Portugal


Catarina Furtado é capa da edição de Julho/Agosto da GQ Portugal, a partir de sábado nas bancas. A apresentadora posa para a publicação depois de ter sido eleita Mulher do Ano GQ. Refira-se que Catarina Furtado, que também é actriz e letrista, é aos 40 anos um dos principais rostos da RTP, e que a GQ foi até hoje a única revista masculina para a qual aceitou posar.

Segundo a página oficial de Facebook da GQ, a nova edição chega ainda com um Guia de Verão, uma reportagem sobre a caça às multas e vários passatempos.




quinta-feira, 25 de Julho de 2013

Débora Santos na Frontal (Penthouse): Fotos


Como avançámos aqui, Débora Santos foi capa da edição de Julho da Frontal, a «revista secundária» que agora passou a principal da Penthouse Portugal. Débora tem 23 anos, é de Olhão e trabalha na Zara, apesar de ter um curso de modelo fotográfico. Tal como Cláudia Teixeira, foi fotografada por Carlo Martins para a última edição da Penthouse. Recordamos-lhe abaixo (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens desta produção. Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, não deve deixar de comprar o seu exemplar da Penthouse Portugal e, já agora, de se ir preparando para a primeira edição «a sério» da Frontal.


Visitantes sem roupa "invadem" museu americano


No passado dia 20 de Julho, a Southern California Naturist Association dirigiu-se em peso ao El Segundo Museum of Art, na Califórnia, para ver uma exposição que gira em torno do corpo nu.

«A exposição chama-se "Verdade" por causa da verdade que os artistas vêem nos corpos nus", disse Rolf Holbach, o presidente da SCNA, ao The Huffington Post. "Quando se vê a arte como o nosso verdadeiro eu, podemo-nos relacionar um pouco melhor com a obra. Para nós, melhora a experiência. Foi maravilhoso poder estar lá sem roupas."

Mais de 50 participantes reuniram-se para a original visita ao museu, tudo respeitando o lema da SCNA: «O nu não é obsceno». E os membros já pensam em novas «digressões», nomeadamente a um salão de bowling.

Refira-se, contudo, que o ESMoA não é o primeiro museu que abre as suas portas a pessoas nuas. No ano passado, o Museu Leopold de Viena causou um rebuliço quando ofereceu entradas grátis aos visitantes que fossem sem roupa à (também ousada) exposição «Nude Men».


Via The Huffington Post.

Bolo de anos sabe melhor depois de se cantar os parabéns


«Um estudo da Universidade de Minnesota, Estados Unidos da América, publicado no jornal Psychological Science, mostra que o ritual de cantar os parabéns antes de comer uma fatia de bolo faz com que ele saiba melhor.

Kathleen Vohs, psicóloga, descobriu que o ritual vai além da ação de cantar os parabéns. Práticas como abrir o invólucro de uma tablete de chocolate também têm implicações na forma como vai saber.

Vohs mostra que hábitos alimentares pessoais como comer um donut todas as sextas-feiras de manhã, desencadeados em "comportamentos repetidos, episódicos e fixos", resultam numa melhor apreciação do alimento por causa da antecipação a que somos sujeitos.

"Sempre que peço um expresso, pego no pacote de açúcar, abano-o, abro-o, meto um bocadinho no café e depois provo. (...) Nunca é açúcar suficiente, por isso depois meto metade do pacote. O que se passa é que isto não é um ritual funcional, eu devia logo meter metade do pacote", exemplificou Vohs, em declarações ao Daily Mail.

Na verdade, Vohs mostra no estudo que o ritual de consumo pessoal que tem é parte integral da apreciação do café. Esta satisfação a partir do ritual pode ser aplicada a qualquer alimento, refere o Yahoo! News.

Para os testes, a psicóloga recorreu a dois grupos para comerem chocolate de duas maneiras diferentes: o primeiro comia metade da tablete e esperava um tempo até comer a outra metade. O segundo grupo podia comer o chocolate da maneira que quisesse.

Os resultados demonstram que o primeiro grupo sentiu uma maior satisfação e mostrou uma maior vontade de pagar mais pelas tabletes de chocolate.

Vohs descobriu também que este prazer ritualizado aplica-se apenas aos nossos próprios comportamentos. Por exemplo, a psicóloga não ia sentir qualquer satisfação, mas sim frustração, ao ver alguém a meter açúcar no café em duas vezes.»

Via TVI 24.

O Anão (Pär Lagerkvist)


O Anão
Por: Pär Lagerkvist
Edição: Antígona
Título Original: Dvärgen
Tradução: João Pedro de Andrade
Páginas: 180
PVP: 15,00 €

Chega às livrarias esta semana uma das mais importantes e inovadoras obras do sueco Pär Lagerkvist.

Confira abaixo a sinopse de O Anão:
Diário de um monstro e crónica de intrigas de uma sumptuosa corte italiana na Renascença, O Anão (1944) é um retrato exemplar da perversidade humana e uma exímia dissecação do mal. Piccolino é um anão na corte de um poderoso príncipe, que espia, despreza e tortura os que o cercam. Mas, abandonado pela mãe à nascença e rejeitado pelo mundo devido à sua fealdade assustadora, o seu ódio ao ser humano é o reflexo desesperado da sua solidão. É por este emissário acometido por delírios de grandeza que assistimos a conspirações, a traições, à peste que assola a corte e a assassínios. É por ele, também, que vemos o que o protagonista se recusa a ver: a sua deformidade moral, e não a física, é a origem do mal que o rodeia, e a sua maldade faz dele uma criatura mesquinha e miserável.

A nova moda japonesa é fazer publicidade nas coxas


«Um publicitário japonês está a testar um novo método de divulgação de produtos. Em vez dos já saturados mupis e outdoors que invadem a capital japonesa, os anúncios são colocados nas coxas de mulheres bonitas. O objectivo é chamar a atenção do público masculino.

Um vídeo divulgado pelo jornal britânico The Guardian mostra a eficiência do novo método de Hidenori Atsumi, director da agência de publicidade WIT, onde jovens com mais de 18 anos são chamadas a colocar o anúncio nas coxas, usando mini-saias e meias até ao joelho para "tornar a campanha mais sedutora".

A coxa é o local escolhido precisamente por ser uma parte do corpo para a qual os homens olham mas que as mulheres não sentem vergonha de expor. Miho Matsumoto, uma das jovens escolhidas, explica que concordou com a exposição pública, mas que não o faria se fosse, por exemplo, na barriga. Mas nas coxas, "qual é o problema?"

Segundo o The Guardian, mais de 3 mil jovens já se inscreveram na agência de publicidade, prontas para passear pelas ruas de Tóquio com publicidade nas coxas.»



Via Sol.

Marca de sutiãs Hope lança campanha política


«A marca de lingerie Hope lançou uma campanha publicitária com o slogan "Right and Left Together", onde "une" nos seios de uma mulher figuras da política de esquerda e de direita.

O slogan "Direita e Esquerda Unidas" é ilustrado com imagens de Margaret Thatcher e Che Guevara, Ronald Reagan e Fidel Castro, e George Bush e Hugo Chávez, sempre aos pares e com um a aparecer em cada seio.

A ideia da agência brasileira Giovanni+Draftfcb, que assina o trabalho, é mostrar as qualidades do sutiã como meio deixar os seios mais juntos.

Entretanto, a agência anunciou que deixou de trabalhar com a Hope, depois de duas das imagens terem criado polémica junto do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), que já tinha proibido também a veiculação de outra campanha da marca.»


Via Diário Digital.

Ainda há quem não saiba que os Nirvana já acabaram


«Os Nirvana, banda que acabou em 1994 depois da morte do vocalista Kurt Cobain (no mesmo ano), receberam um e-mail de uma fã, estudante da Universidade Estadual da Virgínia, nos Estados Unidos, a pedir para gravarem um vídeo de apoio para o início do ano escolar.

Além de pedir que lhe desejassem um bom início de ano letivo, a fã solicitou ainda à banda uma mensagem de boa sorte para o jogo da equipa da escola.

O e-mail foi endereçado para a Sub Pop (editora discográfica que lançava os discos dos Nirvana), pois a banda que cessou funções há quase 20 anos não tem endereço eletrónico.

Um representante da editora colocou no Tumblr oficial a imagem do e-mail e afirmou que alguns membros da Sub Pop "mascararam-se" e gravaram a mensagem para os estudantes.»


Via Blitz.

Novo livro revela os obscuros bastidores da Cientologia


«Lavagem cerebral em crianças, manipulação, chantagem, cárcere privado, exploração do trabalho, egos insuflados, celebridades, luxo, glamour. Estes são apenas alguns dos aspectos da cientologia, a religião seguida e divulgada amplamente por estrelas do cinema americano como Tom Cruise e John Travolta, que são retratados num relato de 600 páginas feito pelo escritor Lawrence Wright no livro A Prisão da Fé - Cientologia, Celebridades e Hollywood.

Vencedor do prémio Pulitzer, colunista e repórter da revista New Yorker e investigador do Centro de Direito e Segurança da Universidade de Nova Iorque, Wright trouxe à tona os bastidores do enigmático culto através de mais de 200 entrevistas com cientólogos e ex-membros da igreja, a maioria deles a falar pela primeira vez com um jornalista.

Em entrevista, contou como os cientólogos tiveram um papel preponderante nos três divórcios de Tom Cruise, explicou por que faz paralelos entre as práticas da seita com as da China comunista e também das centenas de ameaças que recebeu por causa do livro, que revela a personalidade controversa do seu fundador L. Ron Hubbard, um homem que fez planos de viver 200 anos e afirmou já ter visitado uma lua de Vénus.

Lawrence Wright não considera, contudo, que os cientólogos sejam horríveis. Eles professam uma religião bastante esotérica que muitos acham bizarra. No entanto, há muitas religiões estranhas no mundo. O problema dentro da igreja tem a ver com o abuso dos seus membros, refere, especialmente os clérigos, que habitualmente são recrutados quando crianças.

Questionado por que é que algumas celebridades deixaram a cientologia e outras, como Tom Cruise e John Travolta, não o fizeram, respondeu: "É difícil para alguém deixar uma organização da qual fez parte por muito tempo, especialmente quando amigos próximos e familiares ainda fazem parte dessas organizações. Isso funciona igualmente com celebridades. Muitos deles, como Paul Haggis [argumentista e actor de filmes como Casino Royale e Menina de Ouro], fizeram grandes doações em dinheiro, há uma natural relutância em admitir que se comprometeu tanto tempo, energia e recursos para uma organização que pode não ter sido capaz de cumprir as suas promessas."

O dogma do grupo é promovido como cientificamente incontestável (...). A resistência não é só imoral, é ilógica e anticientífica. Para alicerçar essa noção, constringe-se a linguagem através do recurso denominado "chavão limitador do pensamento". Os mais abrangentes e complexos problemas humanos são comprimidos em frases breves, acentuadamente redutivas e de aparência definitiva, facilmente memorizadas e expressas. Elas tornam-se o início e o fim de qualquer análise ideológica. Por exemplo, os comunistas chineses descartavam a busca da expressão individual e a exploração de ideias alternativas como exemplos de "mentalidade burguesa". Na cientologia, termos uma "pessoa supressiva" e "potencial fonte de problemas" tem um papel semelhante: declarar lealdade ao grupo e tirar as discussões da mesa.

Relativamente aos divórcios de Tom Cruise, o especialista é peremptório. "A cientologia certamente teve um papel no fim dos três casamentos de Tom Cruise. No seu casamento com Mimi Rogers, que foi quem o levou para a cientologia primeiramente, dois executivos da cientologia levaram os papéis do divórcio e pediram-lhe que ela os assinasse. No caso de Nicole Kidman, os líderes da igreja sempre tiveram reservas em relação a ela por causa do seu pai, que é um conhecido psicólogo na Austrália. A igreja acredita que psicólogos e psiquiatras são do mal e qualquer pessoa que tenha ligação com eles é considerada suspeita. Já no caso de Katie Holmes, o problema é que ela é muito comprometida com o catolicismo e aparentemente ela não queria criar a sua filha Suri nas escolas da cientologia [o livro relata o uso de lavagem cerebral em crianças]."»

Via Diário Digital. Mais informações sobre a Cientologia e outros cultos extravagantes aqui.

Penthouse Portugal anunciou o seu encerramento


A Penthouse Portugal acaba de publicar na sua página oficial de Facebook a informação de que a edição de Julho foi a última. Os criadores da ousada publicação masculina continuarão, contudo, a publicar a Frontal, que até à data tem sido a «edição secundária» da Penthouse, e até o poderiam fazer já no dia 1 de Agosto não fosse por uma questão burocrática.

Confira abaixo o comunicado da Penthouse Portugal na sua íntegra:
Caros fãs.

Como temos dito aqui várias vezes, a edição de Julho da Penthouse foi a última que editámos. Porquê? Porque há nove meses que andávamos a preparar o caminho para fazer a transição para a Revista Frontal.

Fazia todo o sentido ter uma revista e uma marca 100% Nacional. Com a mesma tipologia, mas mais adaptada aos leitores nacionais.

E sim, vamos continuar a ser a única revista masculina que põe tudo a nu.

Tínhamos tudo preparado para fazer o lançamento no dia 1 de Agosto, a primeira quinta-feira do mês, data que manteríamos como dia de saída de cada nova edição em banca.

Infelizmente as burocracias pregaram-nos uma partida das grandes. Com a edição fechada e pronta a imprimir, recebemos um comunicado da ERC a indeferir o pedido de registo da marca.

Por um pequeno pormenor técnico, que está a ser resolvido, mas que devido ao período de férias vai demorar mais do que o que supúnhamos.

Assim sendo, é com grande pena nossa que não vos vamos poder apresentar a nova e independente Revista Frontal na data prevista.

Deixamos no entanto a garantia, suportada por três anos sem falhar uma única data de saída da revista, que vos vamos mantendo informados e que lançaremos a revista logo que o processo esteja resolvido.

Esperamos que compreendam. Só podemos pedir desculpa e pedir que nos continuem a acompanhar na nossa página de Facebook.

Porque em breve teremos mais novidades.

Cumprimentos da Equipa da Revista Frontal (os criadores da Penthouse Portuguesa)

quarta-feira, 24 de Julho de 2013

Cláudia Teixeira na Penthouse Portugal: Fotos


Como avançámos aqui, Cláudia Teixeira foi capa da edição de Julho da Penthouse Portugal. A modelo de 21 anos foi fotografada por Carlo Martins numa sessão «caseira» com a habitual ousadia da Penthouse, naquela que foi a última edição da publicação masculina. Recordamos-lhe abaixo (ou damos-lhe a conhecer, no caso de ainda não as ter visto), todas as imagens da produção. Lembramos, em todo o caso, que, se ainda não o fez, deve comprar o seu exemplar da última edição da Penthouse Portugal.


Fãs imitam foto de Lady Gaga nua


«Após a divulgação, no final da semana passada, de fotos de Lady Gaga nua para a revista V, muitos fãs da cantora estão a colocar online fotos em que imitam a sua pose.

Os "little monsters" (pequenos monstros), como Gaga designa os seus fãs, posam despidos sentados numa cadeira, cobrindo os genitais com a mão, replicando a foto da cantora tirada pela dupla de fotógrafos Inez e Vindooh.

Contudo, o site oficial de fãs de Gaga, littlemonsters.com, está a ser alvo de críticas por permitir fotos de nudez de fãs que são, aparentemente, menores de idade. Há mesmo quem considere que as imagens promovem a pedofilia.

A cantora anunciou recentemente que o seu novo disco, intitulado ARTPOP, será lançado a 11 de Novembro, devendo o primeiro single ser editado a 19 de Agosto.»

Via Diário Digital.

Portugueses são dos mais desejados para ter um caso


«Os portugueses são um dos povos mais desejados para casos extraconjugais. Pelo menos são estas as conclusões de uma sondagem feita pelo Ashley Madison, o maior portal de relacionamentos extraconjugais do mundo, que contou com mais de 11 mil respostas.

Os resultados deram conta de que 56% das mulheres e 68% dos homens inquiridos tinham interesse em ter relações com portugueses. Perante isto, o criador do portal de encontros "discretos" entre pessoas casadas decidiu apostar no mercado português.

Atualmente, o site conta já com mais de 20 milhões de aderentes, em países como o Brasil, Espanha, EUA, Alemanha e Reino Unido.

Esta não é a primeira vez que os homens portugueses são destacados como sendo atraentes. Em 2012, a revista Travelers Digest publicou uma lista onde colocava os portugueses entre os homens mais bonitos do mundo.

"Os portugueses tendem a ser cosmpolitas e bem-educados", dizia a Travelers Digest, que acrescentava que, em Lisboa, os "cavalheiros altos, carismáticos e atléticos poderão causar surpresa com o seu firme conhecimento não só da própria cultura, como da de outras nações".

De acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias, mesmo antes do lançamento em Portugal, já foram registados mais de 200 mil acessos à página por parte de portugueses a este portal.

Noel Biderman, fundador do Ashley Madison, acredita que esta afluência está "relacionada com o contexto de crise económica que causa insatisfação e mau estar entre os casais e que leva à procura de novos estímulos".

Frequentemente convidado para participar em talkshows nos Estados Unidos, o empresário acredita que as relações extraconjugais podem mesmo salvar um casamento e explica que o Ashley Madison surge da condição humana de "ter um caso".

A comunidade on-line, criada a pensar sobretudo no universo feminino, conta, atualmente, com um novo utilizador a cada nove segundos. Em 2012, a faturação do site ultrapassou o 100 milhões de euros.»

Via Boas Notícias.

Lady Gaga é a jovem celebridade mais rica do mundo


«Lady Gaga é a celebridade mais rica entre as estrelas com menos de 30 anos. A lista foi elaborada pela revista Forbes, segundo a qual a cantora ganhou, entre junho de 2012 e junho de 2013, cerca de 60 milhões de euros. A mesma publicação calcula que, se não tivesse sido obrigada a parar, devido a uma operação à anca, Lady Gaga teria ganho ainda mais dinheiro.

As contas da Forbes são feitas com base com informação cedida por agentes, produtores e outras figuras ligadas à indústria do entretenimento, não contemplando deduções fiscais ou comissões pagas aos agentes.

A seguir a Lady Gaga, surgem Justin Bieber, Taylor Swift, Calvin Harris, Rihanna e Katy Perry. A atriz Jennifer Lawrence, em sétimo lugar, é a primeira entrada não ligada à música; seguem-se a cantora Adele e os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner.»

Confira abaixo a lista divulgada pela Forbes:
1. Lady Gaga - 60 milhões de euros
2. Justin Bieber - 44 milhões de euros
3. Taylor Swift - 41 milhões de euros
4. Calvin Harris - 35 milhões de euros
5. Rihanna - 32 milhões de euros
6. Katy Perry - 29 milhões de euros
7. Jennifer Lawrence - 20 milhões de euros
8. Adele - 19 milhões de euros
9. Kristen Stewart - 17 milhões de euros
10. Taylor Lautner - 17 milhões de euros
Via Blitz.

Concurso de Ilustração para a Festa da Marioneta 2013


Com o intuito de promover o talento de jovens ilustradores nacionais, a Artemrede – Teatros Associados organiza o Concurso de Ilustração para a Festa da Marioneta 2013. A Ilustração vencedora será a imagem da Festa da Marioneta. Neste concurso pode participar qualquer pessoa, nacional ou residente em território nacional, e que tenha uma idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, que apresente trabalhos originais. Cada ilustrador poderá apresentar mais do que uma proposta.

A organização pede que os trabalhos a concurso sejam enviados até sexta-feira, 16 de Agosto de 2013, em formato digital com a resolução mínima de 300 dpi, para ou em CD para a sede da Artemrede (Palácio João Afonso, Rua Miguel Bombarda, 4 R/C, 2000-080 Santarém). Os resultados do concurso serão comunicados no sítio oficial da Artemrede até ao dia 31 de Agosto de 2013. O vencedor receberá um prémio monetário no valor de 300 euros.

A caminho da sua 5.ª edição, a Festa da Marioneta é um evento promovido pela Artemrede nos teatros dos municípios que integram a associação: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Golegã, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço. A Festa da Marioneta tem como foco principal a programação de espectáculos de teatro de marionetas, objectos ou formas animadas e este ano decorre de 6 de Outubro a 30 de Novembro.

Confira aqui o regulamento do concurso, ou contacte a Artemrede para obter mais informações, através do número 243 322 050 ou de .

Manuel Luís Goucha junta-se a Secret Story 4?


«Em 2010, a TVI surpreendeu os seus telespectadores com o regresso dos reality shows à sua antena com a estreia de Secret Story – Casa dos Segredos, cuja primeira edição foi apresentada por Júlia Pinheiro e a segunda e terceira temporadas por Teresa Guilherme. Três anos depois, e com outras edições pelo meio, o formato volta a ser aposta da estação de Queluz de Baixo.

Até agora pouco se sabe acerca da quarta edição do formato de origem francesa, apenas que Teresa Guilherme será a anfitriã uma vez mais. No entanto, a revista Mariana desta semana avança que a apresentadora de 58 anos poderá não estar sozinha na condução de Secret Story 4. Depois de Júlia Pinheiro ter contado com a ajuda de Pedro Granger, presente sempre nas galas, e de Leonor Poeiras, que apresentava com o ator os Diários e os Extras, Teresa Guilherme pode partilhar a apresentação com uma pessoa bastante conhecida do grande público.

Segunda a referida publicação, existe a possibilidade de Manuel Luís Goucha, um dos apresentadores mais acarinhados de Portugal, se juntar à apresentadora na condução de Casa dos Segredos, sendo esta a grande surpresa que a TVI e a Endemol têm reservada para os portugueses e com isso fazer do reality show mais um sucesso de audiências.

"Não é impossível mas as coisas ainda estão a ser definidas. Vai haver muitas surpresas outra vez", revela uma fonte da Endemol à revista, não confirmando nem desmentindo a eventual surpresa preparada.

Atualmente de férias, o apresentador de Você na TV! que tem uma estima muito grande para com a também produtora e atriz não esconde que "gostava muito de trabalhar outra vez com a Teresa, somos grandes amigos" e que a escolha do programa a apresentar seria indiferente, embora não seja fã do formato da TVI.

Resta saber se a estação de Queluz Baixo apostará na dupla Manuel Luís Goucha e Teresa Guilherme depois de ter desfeito uma outra com Cristina Ferreira prestes a estrear-se a solo em horário nobre com a condução de Dança com as Estrelas. De lembrar que a dupla das manhãs da TVI também o foi em alguns programas de domingo à noite tal como Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me É Estranha

Via A Televisão.

Sacha Baron Cohen desiste de ser Freddie Mercury


«O actor e humorista Sacha Baron Cohen já não vai participar no filme biográfico sobre Freddie Mercury, onde interpretaria o vocalista dos Queen.

Em causa, segundo o site Deadline, estão "diferenças criativas" entre o actor e os restantes membros da banda, que também estão envolvidos no projecto como consultores musicais.

Cohen terá manifestado a intenção de fazer um filme mais "enérgico" do que era esperado pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor.

Sacha, formado em Cambridge, revelou em 2011 interesse em participar no filme. O actor saltou para a fama com a sua personagem Ali G, onde traça uma sátira à juventude "viciada" na música rap.

Peter Morgan, que trabalhou em Frost/Nixon, esteve apontado como autor do argumento do filme de Mercury, lembra o The Telegraph

Via Diário Digital.

Dalila Carmo e Ângelo Torres foram os actores do ano


«A actriz Dalila Carmo e o actor Ângelo Torres foram considerados os melhores intérpretes do cinema português de 2012 pela cooperativa GDA, de gestão de direitos dos artistas, foi [ontem] anunciado. De acordo com a cooperativa, Dalila Carmo foi eleita a melhor actriz principal de 2012, pelo papel desempenhado em Florbela, de Vicente Alves do Ó, filme biográfico sobre a poetisa Florbela Espanca.

Ângelo Torres foi eleito o melhor actor secundário de 2012, pela participação na longa-metragem Estrada de Palha, um western português de Rodrigo Areias, com a narrativa a situar-se entre o regicídio e a implantação da República.

Dalila Carmo e Ângelo Torres receberão um prémio monetário de 3.000 e 2.000 euros, respetivamente. O júri que escolheu os vencedores integrou João Perry, André Gago e José Martins. Os prémios serão entregues no dia 29 de Julho no Teatro da Trindade, em Lisboa.

O Prémio Actores de Cinema - que distingue um actor principal e um em papéis secundários - foi criado pela fundação GDA em 2007 para "promover, valorizar e distinguir anualmente o trabalho dos actores e das actrizes de nacionalidade ou língua portuguesa, no formato cinema".

Em edições anteriores, o prémio foi atribuído, por exemplo, a Ivo Canelas, Virgílio Castelo, São José Correia, Nuno Lopes, Fernando Luís, Rita Martins e Soraia Chaves.»

Via Sol. Mais informações em GDA.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial