Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 29 de Setembro de 2012

Ana Gonçalves na Revista 21: Fotos


Com Ana Gonçalves na capa, a edição de Setembro da Revista 21, na qual se comemorou o primeiro aniversário da publicação, tornou-se a mais lida de sempre.

A edição de Outubro será publicada já na próxima segunda-feira. Entretanto, confira abaixo todas as imagens incluídas na sessão de Ana Gonçalves para a Revista 21!



Artigo publicado na edição #13 da Revista 21

sexta-feira, 28 de Setembro de 2012

Bare Naked Caving 2013: Fotos


«Um grupo de entusiastas da espeleologia – que se dedica ao estudo de cavernas – decidiu fazer um calendário, no qual posam nus durante as explorações no interior das grutas.

O objectivo é recolher fundos para apoiar duas organizações de salvamento em cavernas do Reino Unido – South & Mid Wales Rescue Team e Yorkshire’s Cave Rescue Organisation.

A concretização do trabalho, a cargo da fotógrafa Laura Brown, demorou seis meses e foi feita com a colaboração do grupo de espeleologia de Westminster.

As fotografias apresentam espeleólogos tal e como vieram ao mundo, a realizarem as suas actividades de espeleologia em grutas no Reino Unido e França.»






Via Correio da Manhã. Mais informações aqui.

J. K. Rowling pondera reescrever livros de Harry Potter


«A autora da saga Harry Potter confessou que está a planear uma nova edição dos seus livros, tal e qual como gostaria de os ter escrito e não conseguiu na altura devido à pressão do público e aos prazos impostos pela editora.

"Tinha que escrever rapidamente e houve alturas em que foi muito complicado. Quando reli alguns dos 'Potters' decidi que teria de voltar a eles e fazer uma espécie de director's cut", confessou em entrevista à BBC a escritora britânica que editou esta semana o seu primeiro romance para adultos, intitulado The Casual Vacancy.

J.K. Rowling garantiu que apesar de tudo está orgulhosa de ter escrito aqueles livros tão populares nas condições em que teve de o fazer.

O primeiro livro da coleção, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi editado em 1997. O sétimo e último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, chegou às livrarias em 2007. As aventuras do jovem feiticeiro venderam cerca mil milhões de exemplares em todo o mundo. Além disso, os sete livros deram origem a oito filmes.»

Via Diário de Notícias.

Homem detido por fazer sexo com sofá


«Um homem foi detido, em Waukesha (EUA), depois de a polícia o ter apanhado a “fazer sexo” com um sofá abandonado, divulgou o jornal Huffington Post esta quinta-feira.

Gerard Streator, de 46 anos, inclinou-se sobre o sofá e "esfregava o pénis entre duas almofadas de modo a satisfazer-se sexualmente", contou o agente da polícia Ryan Edwards.

Quando percebeu que os agentes o tinham apanhado no acto, o homem fugiu, sendo detido posteriormente, no hotel onde trabalha.

Agora, Gerard pode enfrentar uma pena de prisão até nove meses e pagar uma multa de 11.360 dólares (8.798 euros).»

Via Correio da Manhã.

As Regras do Tagame (Kenzaburō Ōe)


As Regras do Tagame
Por: Kenzaburō Ōe
Clube do Autor
Páginas: 352
PVP: 17,80 €


Está nas livrarias um novo romance do Prémio Nobel da Literatura Kenzaburō Ōe. Leia abaixo a sinopse de As Regras do Tagame:
As Regras do Tagame é uma notável história de amizade, perda e ambição artística que confirma Kenzaburō Ōe como um dos maiores talentos literários do nosso tempo. Nele, o autor combina ficção e realidade, refletindo sobre a condição humana e os temas que dão forma ao leitmotiv da sua obra: a incompreensão, a violência e a identidade.

A história começa com o suicídio de Gorō, um famoso realizador japonês, e com a consequente partida para a Alemanha de Kogito, alter-ego do próprio autor, em busca de respostas para o ato inesperado do cunhado e amigo de juventude. Ao que parece, Gorō não soube lidar com as pressões de alguma comunicação social que o acusava de ter estado com uma jovem bastante mais nova do que ele, durante uma estadia na Alemanha, e decidiu colocar termo à vida.

E aquilo que começa com um acontecimento inesperado rapidamente se revela uma desconcertante pintura do ser humano de hoje. Partindo da estreita relação de amizade entre Gorō e Kogito, Kenzaburō Ōe partilha neste livro uma perspetiva nada complacente da corrupção política, do nacionalismo radical e da própria yakuza, a conhecida máfia local, que Goro havia satirizado em alguns dos seus filmes e que pode, afinal, estar por detrás da morte do realizador.

Assim, entre as florestas do sul do Japão (Ōe) e as ruas inquietas de Berlim, Kogito acaba por confrontar-se com os fantasmas do passado e por encetar uma viagem pelos caminhos da existência humana e pelo sofrimento da alma artística.

100 coisas para fazer depois de morrer (V. Araújo e G. Nardini)


100 coisas para fazer depois de morrer
Por: Viton Araújo e Gustavo Nardini
Edição: ArtePlural
Páginas: 208
PVP: 14,40 €


Normalmente tentamos experimentar de tudo um pouco antes de irmos desta para melhor, até porque nunca nos passou pela cabeça que tínhamos coisas para fazer depois de morrer, mas a Viton Araújo passou e ainda por cima teve ajuda de Gustavo Nardini.

Leia abaixo a sinopse de 100 coisas para fazer depois de morrer:
«Apesar de ter colocado oportunamente o meu nome na capa, não sou o autor deste utilitário indispensável a todos os que planeiam morrer um dia. O conteúdo foi-me inteiramente ditado pelo espírito de Mauro Camargo e é fruto da sua insatisfação com a mesmice da vida após a morte. Se não nos tivéssemos encontrado há dois anos no centro espírita, tais anotações nunca teriam saído do seu Moleskine.

Para ser absolutamente sincero, o Gustavo também não ilustrou porra nenhuma, teve apenas a sua mão guiada por este talentosíssimo amigo espiritual. Após inúmeras sessões de psicografia, psicoilustração e psicodiscussões editoriais, as 100 Coisas para Fazer Depois de Morrer (o nome é ideia minha) estão aqui organizadas passo a passo, desde os primeiros segundos sem respirar até aos últimos preparativos para a reencarnação.

Esperamos que faça bom uso, transformando o dito descanso eterno numa curtição sem fim.»

Viton Araújo

Ana Sofia na GQ de Outubro


«Ana Sofia surge sensual e deslumbrante na edição de outubro da revista masculina GQ, onde também é entrevistada a propósito do seu novo desafio de apresentadora da MTV portuguesa.

“De top model a rosto (e corpo) da televisão”, assim é apresentada a manequim, que surge nua e com a pele brilhante na capa daquele publicação.

Ana Sofia venceu este ano o MTV VJ Casting e desde então não tem parado de trabalhar para o canal de música, um trabalho que, como a própria refere, lhe dá “muito prazer”.

A manequim concilia as suas tarefas de VJ da MTV com trabalhos na área da moda que vai continuando a fazer em Portugal e no estrangeiro.»

Via Sapo.

TVI Ficção estreia a 15 de Outubro


«O canal TVI Ficção estreia no cabo a 15 de outubro, na posição 11 do pacote do Meo. Trata-se de uma parceria entre a TVI e o operador de televisão por cabo que pretende inovar o conceito de ficção, refere uma nota da estação de Queluz. Através da interatividade da televisão digital, os espectadores podem comprar episódios de novelas antes de serem transmitidos no canal generalista, podem escolher finais alternativos para as séries e novelas e podem aceder a conteúdos exclusivos, como filmagens de bastidores e entrevistas com os atores.

O canal também funcionará como um "baú de memórias" onde podem ser revistas histórias como a novela Anjo Selvagem, as séries Super Pai ou Equador.

A ficção nacional estará em destaque, mas os telefilmes e algumas séries de sucesso também estarão disponíveis no novo canal da TVI.

O canal será exclusivo Meo e fará parte do pacote básico de subscrição.»

Via Lux.

Association of independent Music Awards 2012: Nomeados


«Arctic Monkeys, The Prodigy, Frank Turner e Enter Shikari lideram as nomeações do Association of independent Music Awards, que distingue a música independente em Inglaterra.

Entre os citados, Enter Shikari foi o grupo que recebeu mais nomeações, três ao todo: melhor apresentação ao vivo, banda que trabalhou mais e álbum independente do ano, pelo seu terceiro trabalho, A Flash Flood of Colour.

A banda Alabama Shakes aparece logo atrás com duas indicações por Revelação independente do ano e álbum independente do ano pelo lançamento de Boys & Girls. Frank Turner também recebeu duas indicações.

A cantora Adele concorre na categoria apresentação independente mais tocada ao lado de Arctic Monkeys, Caro Emerald, Madness e Travis.»

Via Diário Digital.

quinta-feira, 27 de Setembro de 2012

Cláudia Vieira na N*Style: Fotos

A actriz, modelo e apresentadora Cláudia Vieira é a mais recente entrevistada da revista N*Style, para a qual foi também fotografada numa versátil produção de moda.

Leia aqui a entrevista, intitulada «A Vida Desarrumada de Cláudia Vieira», e confira abaixo as fotos da sessão.





Taxista expõe fotos de passageiras topless em galeria


«Uma exposição que está a decorrer em Berlim, na Alemanha, da autoria de um taxista de 67 anos, exibe um conjunto de fotografias tiradas às suas passageiras com os seios à mostra.

Hans-Jürgen Watzlawek é motorista de táxi desde 1998, mas considera-se também um "artista", com uma surpreendente capacidade de persuasão. Watzlawek conseguiu convencer várias das suas passageiras a deixarem-se fotografias em topless para a sua exposição Flash Berlin 0.1.

"Tudo começou quando fui apanhar uma das minhas clientes habituais e ela disse-me que achava que estava grávida", explica o autor numa nota na exposição. "Os meus seios estão tão grandes, disse a cliente, que depois tirou o top para mostrá-los". "Eu nunca os tinha visto, portanto não sei estão maiores ou não, respondi-lhe". "Que seios fantásticos, comentei". Sem pensar, o taxista pediu-lhe se os podia fotografar. E tudo começou assim.

Dois anos depois, Hans já tinha fotografado os seios de mais de 40 mulheres. Uma delas era Clara Held, que disse ao Berliner Zeitung que foi conquistada "em minutos". "Ele é tão carismático", comentou a mulher.

A mostra está patente na Galeria Casablanca, tendo arrancado depois de ter terminado a Berlin Art Week [Semana da arte de Berlim]. A maior parte das mulheres fotografadas com os seios à mostra não estava embriagada, garante a galeria.

O dono da Galeria Casablanca, Zoltan Labas, queixou-se que vários meios de comunicação tinham interpretado mal a iniciativa. "Um dos jornais disse que as mulheres estavam todas bêbadas", referiu. Labas sublinhou que todas as modelos tinham mais de 30 anos e nalguns casos os seus maridos estavam presentes, segundo Spiegel.de






Via Diário Digital.

Adele critica cantoras que se despem para vender


«Adele criticou as cantoras que usam o corpo para vender música, numa entrevista ao tablóide The Sun. Segundo a artista, há cantoras que vendem uma imagem falsa quando aparecem de lingerie ou em poses sensuais. "Eu vi-as de perto e elas nem se parecem com isso", sublinha.

Adele garantiu mais uma vez que que não se importa com o seu peso e disse que não tiraria fotos com pouca roupa mesmo se parecesse "uma top model".

"Eu apenas fico de pé e canto. Não estou preocupada em ser plus size e muito maior do que outras artistas. Não importa como se é, o segredo é ser feliz consigo mesmo", afirmou.

Grávida, a cantora deve ter o seu primeiro filho ainda este mês. O bebé é fruto do seu relacionamento com o empresário Simon Konecki, de quem está noiva desde Fevereiro.»

Via Diário Digital.

Milionário oferece 50 milhões a quem conquistar filha lésbica


«Um magnata chinês está a oferecer 50 milhões de euros ao homem que conseguir conquistar a filha lésbica que casou recentemente.

Cecil Chao não gosta da orientação sexual da filha e está disposto a pagar bem para que a trintona se torne heterossexual. "Eu não quero saber se o homem é rico ou pobre. O importante é que seja generoso e bondoso", justificou o multimilionário de 76 anos.

Gigi, filha de Cecil, namorou com outra mulher durante sete anos e nos primeiros meses de 2012 ter-se-á casado com a parceira em França. O pai recusa a versão do casamento e garante que a filha ainda é solteira.

A homossexualidade é discriminada no território chinês e em Hong Kong o casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido.»

Via TVI 24.

Deixa-me entrar na tua vida (Margarida Fonseca Santos)


Deixa-me Entrar na tua Vida
Por: Margarida Fonseca Santos
Clube do Autor
Páginas: 212
PVP: 13,80 €


Foi hoje lançado o novo romance para adultos de Margarida Fonseca Santos. Leia abaixo a sinopse de Deixa-me entrar na tua vida:
Deixa-me entrar na tua vida, o novo romance de Margarida Fonseca Santos, reflete sobre a inquietude da realidade, a dor da perda e a coragem para perseguir os sonhos. Luísa, Alda e Duarte são os protagonistas de uma história que entrelaça três vidas, três formas de lidar com as alegrias e as tristezas que compõem as notas numa pauta desafinada.

Luísa e Alda vivem separadas por uma parede, mas unidas pelo sentimento de perda, pelos laços familiares e por um hall comum. Luísa não quer perder alguém que se destrói, dia após dia, através do álcool. Alda atravessa a vida envolta numa perda da qual não se consegue libertar, que não quer perder, talvez. Duarte acompanha-as, de fora mas querendo entrar, observando sem poder agir, espartilhado, também ele, naquilo que pode vir a perder. Duarte acompanha-as, de fora mas querendo entrar, observando sem poder agir, espartilhado, também ele, naquilo que pode vir a perder.

Mas até onde se pode ir, afinal, para ajudar alguém?

Katy Perry é a mulher do ano segundo a Billboard


«O último ano da cantora foi, no mínimo, tumultuoso: divorciou-se, fez um filme e somou êxitos na música. Tudo isto levou a publicação a dar-lhe o primeiro lugar.

O álbum Teenage Dream, o terceiro da carreira, foi decisivo para Katy Perry ganhar o título. Esse álbum teve cinco singles no top dos mais vendidos. A cantora foi a única a conseguir este feito desde Bad, de Michael Jackson. Foram vendidas mais de 5,5 milhões de cópias no mundo inteiro.

Katy Perry sucede a Taylor Swift , Beyoncé e Fergie, vocalista dos Black Eyed Peas.

"Ela chegou ao mercado há cinco anos e já tem mais conquistas do que a maioria dos artistas alcança na carreira inteira", justificou o diretor da publicação, Bill Werde. "Ela parece uma fonte inesgotável de recordes a que junta um seu estilo único. Katy Perry é uma das artistas mais emocionantes e inspiradoras da indústria atual".

Até o final do casamento com o comediante britânico, Russell Brand, foi rentabilizado pela cantora, através do filme Katy Perry: Part of Me, um documentário em 3D que acompanha os bastidores da tournée e as crises pessoais que levaram ao fim da relação no final de 2011; e a canção "Part of Me".

Mas Katy Perry não se resume só ao mundo do espectáculo e já emprestou o seu nome a marcas de perfume, produtos de maquilhagem e cosméticos, e marcas de produtos alimentares.

O prémio será entregue numa cerimónia que terá lugar dia 30 de novembro, em Nova Iorque.»

Via Diário de Notícias.

Alexandra Ferreira (Secret Story 3) na Penthouse de Outubro


A Penthouse anunciou hoje uma grande surpresa para a sua edição de Outubro: na capa está Alexandra Ferreira, que por estes dias circula pela casa mais secreta do país, a Casa dos Segredos. É a segunda vez que Alexandra é capa da Penthouse. Confira o resto dos conteúdos do mês de seguida.

ENSAIOS

Alexandra Ferreira
Um segredo guardado a uma chave: Das páginas da Penthouse para a casa mais famosa do país. Não, não é coincidência. Ela chama-se Alexandra Ferreira, tem 26 anos e já posou para nós em Março do ano passado. Este mês, regressa às nossas páginas para nos contar o seu verdadeiro segredo…

Justine Joli
Sinal vermelho: Justine Joli tem 31 anos, é modelo, vem dos Estados Unidos e deixa qualquer homem parado a olhar para ela. Aliás, a cor do seu cabelo obriga a isso mesmo. Pare, escute e olhe…

Alexis Love
Viciada em amor: Love, Alexis Love. É este o nome da norte-americana de 25 anos que nos convidou para ir até ao seu apartamento. Nós fomos, claro. O resultado está à vista.

E. J.
Uma mulher misteriosa: Disse-nos a sua idade, 23 anos, e a sua nacionalidade, norte-americana. No entanto, quando lhe perguntámos pelo nome, respondeu “E.J.”. Perguntámos-lhe que nomes se escondem por detrás destas letras, mas ela desprezou-nos… E decidiu tirar a roupa. OK, o nome verdadeiro já não nos interessa…

MATRIX

Hollyweird: O mundo ao contrário
CTT: Correio, Trivialidades e Trapalhadas
Piadas: Dentes do Riso
Imprensa: Passos Coelho no Zenit
Blogue: A Realidade é Divertida
Interrogatório: António Zambujo
Futebol: Faltou um bocadinho assim

LIFE ON TOP

Viagens: Munique, Alemanha
4 Rodas: Amoritz GT
2 Rodas: Can-Am Spyder
Agenda: O que interessa em Outubro
Produto: Os gadgets a ter em conta

FRONTAL

Filmes: Resident Evil – Retaliação, Dredd, Taken – A Vingança
DVD: Prometheus, Sem Tempo
Joystick: FIFA 13, PES 2013, World of Warcraft Mists of Pandaria
TV: Os Bórgia
Música: Pet Shop Boys, Grizzly Bear
Livros: Nuno Castro, Salman Rushdie

ARTIGOS

Entrevista: David Fonseca (por André Filipe Pereira)
O Cheiro da Relva: O nosso especialista de futebol Pedro Henriques, e comentador da Sport TV, escreve sobre as transferências
100 razões para as mulheres terem sexo: Afinal, elas gostam disto tanto como nós. Basta encontrar a razão ideal. Ou as razões…
Sofía Vergara: Fomos escarafunchar a vida da sensual estrela da série Uma Família Muito Moderna
Preso e em desgraça: A vida fugitiva de Julian Assange, o fundador do Wikileaks que é procurado pelo FBI, CIA, Interpol e por mais umas poucas agências de todo o mundo
As Cinquenta Sombras de Grey: É o livro do momento e tem deixado as mulheres loucas. Está interessado em aproveitar a onda em seu favor? Nós damos-lhe algumas dicas

RUBRICAS

Factor X: A Minha Prof Dá-me Tesão, Paródias Sexuais de Charlie Sheen, Caseiradas Portuguesas Vol. 10 – Namorados no Hotel, Brasileiras com Rabos Experientes 4
Fórum: No carro, Equitação, um novo prazer
Passado Perfeito: Hannah Harper


Ler aqui.

Lana Del Rey lança nova versão de Born To Die


Paradise, a nova edição do multi-platinado álbum Born To Die, da premiada cantora e compositora Lana Del Rey, vai chegar às lojas no dia 12 de Novembro. Esta nova versão do disco vai surgir em vários formatos e será precedida pela apresentação do seu novíssimo single, «Ride».

Com produção do lendário Rick Rubin, «Ride» foi gravado nos estúdios Shangri-La, em Malibu, na Califórnia – o espaço que serviu de bordel nos anos 50 e que se tornou um dos lugares de eleição de Bob Dylan, Eric Clapton ou Martin Scorsese, que o chegou a usar nas filmagens de The Last Waltz. Rick Rubin, já várias vezes distinguido com Grammys, tornou-se famoso pelas suas colaborações com artistas tão diversos quanto Jay Z, Johnny Cash ou Beastie Boys. «Ride» foi escrito por Lana Del Rey, em parceria com Justin Parker, com quem já partilhara a autoria de «Video Games».

Muito mais do que uma mera reedição, Born To Die – The Paradise Edition vai ter disponíveis edições digital e física, esta última em formato CD, vinil e na versão Deluxe. Todos os formatos incluem 8 canções novas, entre as quais está «Ride». A Versão Deluxe inclui também um CD de remisturas, um DVD com vídeos, um vinil de 7” de «Blue Velvet» e quatro gravuras. A versão iTunes inclui uma canção gratuita, «Burning Desire».

Os últimos 12 meses de Lana Del Rey foram meteóricos… e inesquecíveis! Artista Revelação para a revista Q e nos galardões Brit 2012, Lana Del Rey venceu igualmente o Prémio Ivor Novello e foi aplaudida pelas suas participações em programas televisivos como Later With Jools Holland, The Late Show With David Letterman, American Idol, Tonight with Jonathan Ross e na versão britânica de The Voice. O seu estilo saudavelmente eclético foi aclamado por publicações tão abrangentes quanto a Vogue ou o New York Times, além de ter marcado presença nas capas de revistas como a Billboard, Complex, Q, NME, Vogue, Wonderland ou GQ, onde foi considerada Mulher do Ano.

Lana Del Rey passou boa parte de 2012 na estrada, aclamada no mundo inteiro. O jornal The Guardian enfatizou «a sua classe, que transpira film-noir, a sua voz delicada e o seu carisma fora de série». Recentemente, foi escolhida para dar a cara pelo novo automóvel da família Jaguar, o F-Type, e para brilhar na campanha da colecção Outono/Inverno da H&M, além de ter sido alvo de uma rara honra – a Mulberry usou o seu nome para baptizar uma nova mala.

O seu álbum, Born To Die, já vendeu, em todo o mundo, mais de 2.5 milhões de exemplares, e o seus singles já ultrapassam as 4.5 milhões de cópias vendidas. Actualmente, Lana Del Rey está a preparar uma nova digressão mundial, marcada para 2013.

Todos os formatos de Born To Die – The Paradise Edition vão ser editados pela Polydor, no dia 12 de Novembro.

Meo é a melhor oferta de televisão por subscrição em Portugal

«Os consumidores consultados pelo Consumer Choice na área de telecomunicações, escolheram o Meo como a empresa que tem a melhor oferta de televisão por subscrição em Portugal.»

Confira abaixo o comunicado da operadora:

O MEO foi o vencedor na categoria de televisão por subscrição na primeira edição do projeto “Escolha do Consumidor”, uma iniciativa da Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que premeia as marcas geradoras de maior satisfação junto dos portugueses.

A qualidade de serviço ao cliente volta a estar em destaque com um dos reconhecimentos mais relevantes, a Escolha do Consumidor. Das 50 categorias de produtos e serviços avaliadas, o MEO destacou-se no setor das telecomunicações na categoria de Televisão por subscrição.

A análise das várias categorias resulta da própria avaliação dos consumidores. Num 1º momento são questionados relativamente ao que privilegiam no momento de compra, excetuando sempre o preço, a marca e fatores que sejam condicionadores da necessidade da compra (por exemplo a proximidade de um ponto de venda). O objetivo é identificar atributos de serviço relevantes para a decisão de compra.

Num 2º momento, são definidas e aplicadas as metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, inquéritos). O objetivo global é perceber o que o consumidor valoriza quando adquire o produto, o que mais o satisfaz e qual a sua intenção de compra face à satisfação gerada. A nota final é atribuída pela conjugação de aspetos de satisfação e pela intenção de compra.

No final desta aprofundada análise, o MEO foi reconhecido como o serviço de televisão por subscrição em Portugal com maior satisfação junto dos consumidores, sendo que os atributos mais valorizados na sua categoria foram a qualidade de serviço, número de canais e bom serviço de apoio ao cliente.

O projeto “Escolha do Consumidor” – www.escolhadoconsumidor.com – surgiu como uma nova metodologia de avaliação da satisfação de produtos e serviços pelo consumidor que avalia os principais players do mercado nacional.

Via A Televisão.

Irão boicota participação nos Óscares de 2013


«O Irão decidiu retirar a sua candidadura ao Óscar de melhor filme estrangeiro. Em declarações à agência iraniana de notícias ISNA, Mohammad Hosseini incentivou outros países islâmicos a fazerem o mesmo, como forma de protesto ao filme anti-islão.

Produzido nos Estados Unidos, Innocence of Muslims tem incendiado as comunidades islâmicas por todo o mundo. Desta vez, o Irão decidiu boicotar a sua participação ao Óscar de melhor filme estrangeiro, estendendo a sua mensagem ao mundo árabe.

"Em reacção ao insulto intolerável ao grande profeta [Maomé]", o ministro da cultura Mohammad Hosseini acrescentou à ISNA que "o filme foi feito na América e os Óscares realizam-se lá, e até agora não foi tomada nenhuma posição oficial pela nação que o produziu", disse.

A Cube of Sugar, comédia dramática de Reza Mirkarimi, foi [anteontem] anunciado como o candidato oficial iraniano aos prémios norte-americanos. Mas essa candidatura foi [ontem] retirada. No ano passado, o vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro foi entregue, pela primeira vez, ao Irão com A Separação de Asghar Farhadi. O filme relata a história de um casal que sonha emigrar para proporcionar melhores condições à sua filha.

Na segunda-feira, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad mostrou a sua indignação pelo filme anti-islão numa entrevista ao programa norte-americano Piers Morgan. "Ofender o grande profeta é feio. Isto tem pouco ou mesmo nada a ver com liberdade ou liberdade de expressão. É a fraqueza e o abuso da liberdade que, em muitos sítios, é crime", disse.

Innocence of Muslims tem provocado inúmeras manifestações por todo o mundo. Numa conferência de imprensa em Pershawar, a nordeste do Irão, Ghulam Ahmed Bilour, o ministro paquistanês dos caminhos-de-ferro, já ofereceu uma recompensa pela morte do realizador do polémico filme.

A 85ª cerimónia dos Óscares está agendada para 24 de Fevereiro de 2013.»



Via Público.

quarta-feira, 26 de Setembro de 2012

Candidata a Miss Croácia torna-se treinadora de futebol


«Tihana Nemcic é o novo Mourinho de saias. A ex-candidata a Miss Croácia foi contratada para ser treinadora do NK Viktorija Vojakovac - clube regional croata -, com o objetivo de levar a equipa à primeira divisão.

"Se um homem e uma mulher têm as mesmas qualificações para desempenhar a tarefa de treinador, então não vejo nenhuma razão para não entrar no mundo do futebol. Eu sou a treinadora e tenho total liberdade para orientar a equipa. Os meus jogadores são bons, mas ainda há muito a fazer", disse Tihana Nemcic, à imprensa croata.

Tihana, de 24 anos, que jogou por dez anos na formação feminina do Dinamo Zagreb e também na seleção croata, alerta que os jogadores do Viktorija têm de obedecer às suas ordens... sem pestanejar.

"Os rapazes têm de me ouvir bem e não criar problemas. Somos uma equipa boa, que quer crescer", concluiu.»



Via Record.

Vanessa Oliveira despe-se em apresentação de livro



«A escritora brasileira Vanessa de Oliveira discursou em topless na apresentação do seu livro 100 Segredos de uma garota de programa na 4ª Feira do Livro de Arequipa, no Peru, no passado domingo.

Vanessa Oliveira, de 37 anos, é uma ex-acompanhante de luxo que escreveu cinco livros sobre sexo, religião e relacionamento. A escritora já tinha protagonizado um momento polémico no Peru quando em Julho protestou em topless frente ao palácio do Governo do Peru contra a pirataria de livros.

Mais recentemente, Vanessa de Oliveira protagonizou um vídeo contra a pirataria literária em que surgia nua com frases pintadas no corpo e despiu-se durante a apresentação de um livro numa livraria de São Paulo.

Apesar do frio que se fazia sentir em Arequipa, a escritora ficou apenas de cuecas. "Eu tiro a roupa porque esta é a forma mais pura de liberdade que há", disse.

A palestra de Vanessa de Oliveira era dedicada à liberdade, tanto de pensar como de agir. A escritora escreveu no seu tronco as palavras "Lea +" e "Sea Libre". O episódio desagradou aos organizadores do certame, embora tenha sido bem recebido pela plateia.»






Via Diário Digital.

Família ganha lotaria sempre que mulher dá à luz


«Na Noruega, uma mulher conseguiu estabelecer uma relação curiosa entre dar à luz e ganhar a lotaria. Segundo o Globo, Hege Jeanette Oksnes contou que, sempre que tem um filho, alguém da família ganha prémios na lotaria nacional.

Quando Hege deu à luz o seu primeiro filho, em 2006, o marido ganhou cerca de meio milhão de euros no dia seguinte. Três anos depois, foi a vez de a própria receber um milhão de euros, no dia de nascimento do seu segundo filho. No último fim de semana, a proeza repetiu-se com o irmão de Hege, de apenas 18 anos, a conquistar também um prémio no valor de 1,5 milhões de euros, meses depois de ela conceber o terceiro descendente.

No total, os Oksnes ganharam mais de três milhões de euros. A família afirmou, entretanto, ter desistido de apostar no sorteio por já ter dinheiro suficiente.  O montante ganho foi investido em carros novos e em algumas viagens mas a maior parte ainda está guardada no banco para a construção de uma nova casa.»

Via TVI 24.

Cérebro de Einstein foi transformado em app para iPad


«O cérebro que revolucionou a Física pode agora ser baixado da Internet em forma de aplicação por apenas 9,99 dólares. Todavia, fica a ressalva, o app não irá ajudá-lo a ganhar o Angry Birds.

A aplicação, exclusiva para iPad, lançada esta terça-feira, promete oferecer imagens detalhadas do cérebro do génio. Além de cientistas, a aplicação poderá ser apelativa para professores, estudantes e até meros curiosos.

Um museu em Chicago obteve fundos para digitalizar cerca de 350 frágeis e preciosos slides de fatias do cérebro de Einstein após a sua morte, em 1955.

A aplicação irá permitir a investigadores e simples curiosos espreitar para dentro do cérebro do excêntrico vencedor do Nobel, tal como se estivesse a olhar através de um microscópio.

Após a morte do físico, um médico legista, Thomas Harvey, conduziu uma autópsia, removendo o cérebro de Einstein na esperança de que no futuro investigadores pudessem descobrir os segredos por trás do génio.

Harvey disponibilizou algumas amostras a investigadores e colaborou, em 1999, num estudo publicado na revista Lancet.

O estudo revelou que uma das regiões cerebrais de Einstein – o lobo parietal – era 15% mais larga que o normal. O lobo parietal é importante em funções como a compreensão da matemática, linguagem e relações espaciais.»

Via Diário Digital.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial