Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 25 de Janeiro de 2014

Perfil: Sofia Vergara



Uma verdadeira bomba latina vinda da Colômbia. Não, desta vez não falamos de Shakira. É mesmo Sofia Vergara, a estrela do sucesso televisivo Modern Family.

Texto: Tiago Matos

VERGARA VERGARA
Chama-se Sofia Margarita Vergara Vergara. Assim mesmo, com dois «Vergaras». O pai e a mãe tinham o mesmo apelido, mas não eram irmãos nem primos. Achamos nós. De qualquer modo, para facilitar, tendo em conta que Sofia é um nome dificílimo de pronunciar, a família chamava-a Toti.

BARRANQUILLA
Colombiana de gema, cresceu em Barranquilla e foi educada numa escola bilingue, onde, para além de espanhol, aprendeu inglês. Mal, é claro.

UM DIA NA PRAIA
Aos 17 anos, estava a passear pela praia quando um fotógrafo a descobriu, afirmando ver nela um grande potencial. Que é como quem diz: «És mesmo boa!» Foi o início da sua carreira como modelo.

A FÉ REPRESSORA
Educada como católica, hesitou em aceitar vários trabalhos. Só concordou fazer o seu primeiro anúncio, para a Pepsi, depois de receber autorização das professoras da escola católica.

CASAR AOS 18
Aos 18 anos, Sofia casou com Joe Gonzalez, colega de escola. Dois anos depois, tiveram um filho: Manolo. Um ano depois, divorciaram-se. Sempre uma mulher despachada, a Sofia.

DRA. SOFIA
O sonho de Sofia era... ser dentista. Isso mesmo. Ficou a um ano de terminar o curso, mas desistiu porque precisava de dinheiro para criar o filho e os trabalhos de moda e televisão pagavam bem.

MORTE FAMILIAR
«Na Colômbia, qualquer pessoa com dinheiro é um bom alvo para rapto», diz Sofia. De facto, à medida que se tornava mais famosa, as ameaças subiam de tom. Até ao dia em que o seu irmão, Rafael, foi raptado e assassinado em Bogotá.

ESTADOS UNIDOS
Desgostosa com o país, pegou no filho, na mãe e numa das irmãs e partiu para os EUA, onde foi contratada como actriz pela Univisión, um canal latino.

CANCRO
Pouco depois de chegar aos Estados Unidos, descobriu ter cancro da tiróide. Foi operada, o tratamento correu bem e decidiu até brincar com isso. Pediu ao filho para lhe adicionar, por Photoshop, uma cicatriz enorme no pescoço, e enviou de seguida a imagem a todos os seus amigos, numa tentativa de os assustar.

TYPECASTING
Entretanto, a carreira americana tardava a arrancar. Sofia era muito bonita... mas também muito latina e com um sotaque demasiado carregado. Era, pelo menos, esta a ideia que os americanos tinham dela, pelo que apenas a chamavam para papéis de sedutora silenciosa ou latina estereotipada.

O CABELO
Por falar nisso, Sofia é uma latina naturalmente loira. Estranho, não é? Os produtores da Univisión também acharam. Pediram-lhe para pintar o cabelo de castanho, de modo a enquadrar-se no estereótipo.

DESESPERADA
Enquanto coleccionava papéis menores em séries americanas, foi ganhando destaque nas produções latinas. E não é que até foi uma das Donas de Casa Desesperadas? Ou pelo menos uma Ama de Casa Desesperada, a versão colombiana da série. Interpretava o papel da personagem-narradora, que morre no primeiro episódio.

TEATRO
Enquanto trabalhava, aprendia. Aliás, como a própria dizia, «actuar ainda é algo novo para mim. Para continuar a aprender, quero fazer teatro. É um dos maiores desafios de qualquer actor.» E fez mesmo, entrando no musical Chicago, revivido na Broadway, onde até tinha - imagine-se! - de cantar. Na sua aprendizagem, a única coisa que nunca aceitou mudar foi mesmo o sotaque.

O SOTAQUE
Foi o seu principal inimigo na chegada aos EUA, mas acabou por se tornar num cartão de visita. Sofia decidiu manter o mau sotaque porque achou que isso a tornava mais engraçada, e agradava-lhe especialmente fazer comédia. «Acho que sou a única pessoa que, com o passar dos anos, tem piorado o sotaque. Às vezes, nem eu própria entendo o que digo.»

MODERN FAMILY
Numa altura em que se dizia que era velha demais para continuar a sonhar «dar o salto», foi convidada a entrar em Modern Family, interpretando uma versão exagerada dela própria. A série foi um sucesso e catapultou-a enfim para o estrelato.

PRÉMIOS
Nos EUA, nunca ganhou um único prémio. Foi, isso sim, nomeada para quatro Globos de Ouro, quatro Emmy e sete SAG pelo trabalho de comédia em Modern Family. «Na verdade, como não sou americana, nem tinha a noção do que significavam aquelas nomeações. Alguém me devia ter dito!»

RELAÇÕES
Já foi ligada a celebridades como Luís Miguel e Enrique Iglesias, mas é com Nick Loeb que está actualmente. O empresário, herdeiro da cadeia de lojas com o seu apelido, teve um aparatoso acidente de automóvel poucos meses depois de a conhecer, mas desde aí não se largaram mais.

MAIS PROBLEMAS
No ano passado, o seu irmão mais novo, Julio, foi preso e deportado para a Colômbia, por posse e tráfico de droga. Quem diria? Um colombiano viciado em droga...

A PRIMA/IRMÃ
É prima. Mas funciona desde há muito como irmã adoptada de Sofia. Sandra Vergara, hoje com 23 anos, tem aproveitado o sucesso da prima/irmã para se lançar como actriz nos EUA. Será que vai conseguir?

REALITY SHOW
Outra pessoa que se parece querer aproveitar do sucesso de Sofia é o filho, que em 2012 se estreou como protagonista de um reality show que, como é óbvio, teve como participante - quer quisesse, quer não - a mãe.

SEXY MAMA
Há muitos anos que Sofia é presença habitual nas listas de mulheres mais desejáveis do mundo. O mais surpreendente é que só em 2012 é que alcançou o primeiro lugar, na famosa lista das «99 Mais Desejáveis» da AskMen. Sofia tem hoje 41 anos.


Artigo publicado na edição #09 da Revista 21

sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014

Katrina Darling na Inked: Fotos


«Katrina Darling, uma prima de Kate Middleton, volta agora a dar que falar graças a uma nova sessão fotográfica exuberante. A jovem, de apenas 23 anos, não é vista com bons olhos pela família real britânica, uma vez que trabalha como bailarina de burlesco, em Londres.

Um ano e meio depois de ter sido notícia ao posar para a Playboy, Katrina é novamente notícia ao posar em lingerie, exibindo as suas tatuagens para a revista Inked.

A jovem, que já afirmou que gostava de ver a realeza britânica na plateia de um dos seus espetáculos, revelou também que é habitual ter "pessoas importantes" a vê-la, "desde canalizadores a príncipes".»


Texto via Lux. Aproveite para conferir aqui as fotos da sessão de Katrina Darling para a Playboy e aqui as fotos do ensaio para a Loaded.

Faz-se mais sexo ao sábado


«O estudo publicado no site Love Honey mostra que o sábado é o dia da semana mais “popular” para praticar sexo, segundo 44% dos casais entrevistados. A seguir surge o domingo (24%) e depois a sexta-feira (22%).

Apenas 10% dos casais têm relações sexuais de manhã. Não por não terem apetite mas sim por terem medo de se atrasarem para o trabalho.

Richard Longhurst, cofundador do site Love Honey, aconselha os casais a marcar na agenda quando vão fazer amor. “Agendar um ato tão íntimo pode parecer pouco romântico, mas descobrimos que regular a atividade física íntima é a chave para a felicidade em muitas relações”, explica.

Segundo o estudo a actividade sexual não muda só de dia para dia como de estação para estação. Dois terços dos inquiridos apontaram o verão como a época mais propícia para o sexo, enquanto 16% escolheram o inverno, 14% a primavera e 4% o outono.

“O tempo para fazer sexo é diferente para todas as pessoas, mas a nossa pesquisa mostra que os casais que têm uma vida sexual ativa e feliz têm também uma relação muito melhor”, acrescenta Richard Longhurst.»

Via Correio da Manhã.

Vicky Althaus fotografa modelo nua no Museu de História Natural


«Uma modelo posou nua entre animais empalhados no Museu de História Natural da Suíça. O projecto é da autoria da fotógrafa suíça Vicky Althaus.

O propósito da fotógrafa não é claro, com alguns críticos a considerar que as imagens visam demonstrar a obsessão do Homem com a "própria persevação e auto-exibição", enquanto outros dizem que se trata de um ensaio sobre a relação com os animais e com os nossos próprios corpos.»

Confira abaixo mais algumas fotos retiradas do ensaio:


Texto via Diário Digital.

Cate Blanchett, Rooney Mara e Sarah Paulson em romance lésbico


«A Variety revela que Sarah Paulson juntou-se ao elenco do romance lésbico Carol, que será realizado pelo cineasta Todd Haynes, que recentemente realizou a minissérie Mildred Pierce.

Este projeto é uma adaptação cinematográfica do best-seller The Price of Salt, de Patricia Highsmith, e também conta com Cate Blanchett e Rooney Mara no seu elenco.

Esta longa vai-se desenrolar em Nova Iorque, durante os anos 50. Blanchett e Mara vão interpretar duas mulheres, com mentalidades muito diferentes, que se envolvem numa problemática relação romântica. Paulson interpretará a amante e confidente da personagem de Blanchett.

As filmagens de Carol deverão começar durante o primeiro trimestre deste ano.»

Via Portal Cinema.

Kate Middleton tem o cabelo mais cobiçado do Reino Unido


Se Carolina Dieckmann tem o penteado mais procurado do Brasil, «segundo o site Promotional Codes, Kate Middleton tem o penteado mais procurado de todo o Reino Unido. Cinquenta das mulheres que participaram nas votações, escolheram o visual da duquesa como vencedor, porém, Beyoncé ficou logo atrás, com 16%.

Uma participante disse: “Kate Middleton tem um cabelo lindo, tenho a certeza que ela tem alguns ‘dias de folga’, mas está sempre com o cabelo lindo. Eu faria qualquer coisa para ter um cabelo como o dela".

Kim Kardashian, que deu à luz a sua primeira filha North, em junho do ano passado, ficou em terceiro lugar na lista com 15%, enquanto a apresentadora do programa da TV britânica ITV, This Morning, Holly Willoughby, ficou em quarto. Jennifer Aniston veio em sexto lugar, com apenas 9% dos votos.

A duquesa britânica foi considerada um ícone de beleza em 2011 e 2012.»

Via Notícias ao Minuto.

Carolina Dieckmann tem o cabelo mais cobiçado do Brasil


«O cabelo da atriz Carolina Dieckmann é o mais pedido na central de atendimento ao telespectador da Rede Globo (CAT). Centenas de telespectadoras de Joia Rara, novela que é transmitida no Brasil desde setembro, ligam diariamente para a emissora para saber os truques das madeixas da atriz, que na trama interpreta a personagem Iolanda.

Por esse motivo, a atriz foi escolhida para ser a capa de fevereiro da revista Cabelos & Cia. “O cabelo dela é o preferido entre as clientes do meu salão. O corte, na altura do ombro, que deixa as saboneteiras à mostra, é desconectado e muito charmoso”, revelou o cabeleireiro que cuida da imagem de Carolina, Marco Antonio de Biaggi.

De 15 em 15 dias um técnico colometrista do salão de cabeleireiros de Marco Biaggi, em São Paulo, vai ao Projac, para retocar o cabelo de Carolina Dieckmann. Ice platina, é o nome da cor usada no tão cobiçado cabelo. “Para o cabelo não amarelar, usamos o shampoo violet desamarelador. E para dar esse visual de quem acabou de sair da praia, uso o Surf Spray, que dá um ar como se o cabelo tivesse sido seco ao natural”, explicou o cabeleireiro.»

Via Move.

O Estranho Caso de Sebastião Moncada (João Pedro Marques)


O Estranho Caso de Sebastião Moncada
Por: João Pedro Marques
Edição: Porto Editora
Páginas: 336
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A Porto Editora publica a 28 de Janeiro o novo romance de João Pedro Marques, autor de Uma Fazenda em África, um dos bestsellers de 2012.

Confira abaixo a sinopse de O Estranho Caso de Sebastião Moncada:
Correm tranquilamente os primeiros dias de junho de 1832 quando um casal desconhecido vem alojar-se numa estalagem da Foz do Douro. Ele é um homem de meia-idade e porte altivo, chamado Sebastião Moncada, e ela, uma mulher mais nova, de olhar assutado e gestos inquietos.

O casal chega rodeado de uma atmosfera de mistério, cuja persistência vai exigir a intervenção da Polícia. Mateus Vilaverde é o oficial da Guarda Real que fica encarregado do caso, mas a sua investigação complica-se extraordinariamente com a chegada do exército liberal de D. Pedro, que, desembarcado nas praias do Mindelo, ocupa a cidade do Porto. É, então, num cenário de guerra que Mateus vai descobrindo a história de Sebastião Moncada. Mas à medida que o vai fazendo vê-se impelido a investigar-se a si próprio e a confrontar-se com os seus afetos, desejos e fantasmas.

quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014

Fabiana Leis na Notícias: Fotos + Making of


«Fabiana Leis define-se como "vedete". É secretária do Presidente do Uruguai, José Mujica, mas também modelo, atriz e apresentadora de televisão. Na última segunda-feira, tornou-se também viral na Internet, às custas de duas fotografias bastante sensuais que colocou no Twitter.

As imagens em que ela aparece de biquíni fazem parte de um ensaio fotográfico. Mas não são novidade no Twitter de Fabiana. Ela costuma postar fotos dos seus trabalhos como modelo e apresentadora.

De acordo com a revista Notícias, citada pelo portal brasileiro G1, Fabiana trabalha na presidência do Uruguai há 12 anos. Mujica costuma chamá-la de "feia" e mexer-lhe nos cabelos.»

Confira abaixo o making of da sessão de Fabiana Leis para a Notícias:



E de seguida mais algumas fotos do ensaio:


Texto via TVI 24.

Selena Gomez é a jovem mais influente do mundo


«A cantora, 21 anos, foi distinguida com o título de jovem mais influente do mundo pela revista Seventeen, da qual faz capa na edição de março.

Selena Gomez posou para a publicação com t-shirts que enunciam os suas palavras de inspiração, tais como "valentia", "confiança", "lealdade" e "respeito".

"Este ano foi quando me comecei a sentir poderosa. Eu sempre andei na sombra secretamente", contou a jovem à revista de adolescentes, acrescentando também: "Estava na Disney quando também lá estavam a Miley [Cyrus], os Jonas Brothers e a Demi [Lovato]. Sempre questionei a forma como me apresentava, como atuava, cantava e escrevia. Depois, quando fiz 20 anos e passei por uma separação complicada, percebi que precisava que o [single] 'Come & Get' It fosse fantástico. Estou contente que tenha demorado algum tempo a chegar onde cheguei, porque agora estou pronta para isso".

Selena contou ainda que a sua separação de Justin Bieber foi "má e suja" e que por agora acredita que será difícil encontrar alguém.»

Via Diário de Notícias.

J-Lo, Pitbull e Claudia Leitte cantam tema oficial do Mundial 2014


«A música oficial do Mundial de 2014, no Brasil, será interpretada pelos norte-americanos Jennifer López e Pitbull e pela brasileira Claudia Leitte. A canção intitula-se "We Are One (Ole Ola)", anunciou a FIFA esta quinta-feira.

A música, que é coproduzida por Pitbull, pretende, segundo a FIFA, "capturar o ambiente colorido do país anfitrião do Mundial de 2014".

Esta quinta-feira, em conferência de imprensa no estádio Maracanã, Pitbull e Claudia Leitte explicaram que a música será cantada em três línguas: português, inglês e espanhol.»

Via A Bola.

O Labirinto de Osíris (Paul Sussman)


O Labirinto de Osíris
Por: Paul Sussman
Edição: Bertrand Editora
Título Original: The Labyrinth of Osiris
Tradução: Ester Cortegano
Páginas: 624
PVP: 19,90 €
Compre aqui

A Bertrand Editora acaba de anunciar a publicação do último thriller escrito pelo autor bestseller Paul Sussman.

Confira abaixo a sinopse de O Labirinto de Osíris:
Desde que se viram pela última vez, a vida de Yusuf, Khalifa da Polícia de Luxor, e de Arieh Ben-Roi, detetive de Jerusalém, mudou. Ben-Roi, prestes a ser pai pela primeira vez, anda a investigar um crime tenebroso na Catedral Arménia de Jerusalém. A vítima, uma jornalista chamada Rivka Kleinberg andava a investigar o tráfico de escravos sexuais em Israel. Quando surge uma ligação entre Kleinberg e um engenheiro britânico desaparecido de Luxor em 1931, Ben-Roi pede ajuda ao velho amigo e colega Khalifa.

A vida de Khalifa também mudou, mas, no seu caso, não para melhor. No meio de uma tragédia pessoal e embrenhado numa investigação – uma série de envenenamentos de poços no deserto egípcio – acede a ajudar o amigo israelita.

As duas investigações interligam-se, arrastando Ben-Roi e Khalifa para uma sinistra rede de violência, abuso, falta de ética corporativa e terrorismo anticapitalista. E no coração dessa rede encontra-se o labirinto – um mistério egípcio com mais de três mil anos que já fez com que Rivka Kleinberg perdesse a vida – e não será ela a última vítima...

Shakira é a artista mais popular do momento



«Já se sabe que a nova música de Shakira – uma parceria com Rihanna – é um sucesso mundial, mas uma semana após o lançamento a colombiana tornou-se na artista mais popular do planeta, segundo o site Starcount. Durante o dia de segunda-feira, por exemplo, a namorada de Gerard Piqué obteve cerca de oito milhões de visualizações no YouTube.

Já em entrevista à rádio norte-americana Kiss FM, Shakira falou sobre o seu relacionamento de mais de quatro anos com o jogador do Barcelona. “Adoro que ele esteja em forma. Quando o vejo a sair da cama, ele é tão alto que é como se vivesse com um Avatar [risos]”, disse. Os fãs aguardam agora ansiosamente pelo dia 25 de março, data em que sai o seu novo disco.»

Via Record.

Homem desiste de iPhone perdido depois de ver a nova dona



«O japonês Matsumoto Hiroki perdeu o seu iPhone em 2013, durante uma viagem à Tailândia. Graças ao serviço automático de armazenamento online de fotos, ele descobriu quem era a "nova dona" (que havia tirado auto-retratos com o aparelho). Em vez de apresentar queixa e pedir a devolução do aparelho, Hiroki preferiu tentar tornar-se amigo dela, pois considerou-a bonita.

Na sua conta do Twitter, Hiroki contou o que aconteceu e afirmou que "as fotos dela são realmente bonitas" e que ele "não sabia exactamente como agir com isso". Hiroki enviou então uma mensagem para a mulher, dizendo que ela poderia ficar com o telemóvel desde que eles fossem amigos, de acordo com o site Daily Mail.

Para sua surpresa, após a tentativa de contacto, o serviço de armazenamento (em que Hiroki viu as imagens da menina) passou a receber imagens de outro homem – supostamente namorado dela. Hiroki cancelou então o recurso e desvinculou o serviço do seu smartphone antigo, rompendo o contacto com a mulher.

Depois de ser criticada na Internet pela atitude, a jovem que estava com o telemóvel entrou em contacto com Hiroki pela aplicação Line e ofereceu o smartphone de volta. Segundo o site tailandês Coconut Bangkok, Hiroki teria pedido apenas que ela apagasse os seus dados e que poderia ficar com o aparelho.»

Via Diário Digital.

Stress na gravidez eleva chances de homossexualidade?



«Um livro recém-lançado por um neurologista sugere que o stress na gravidez elevaria as probabilidades de uma criança nascer homossexual. Segundo o holandês Dick Frans Swaab, autor de We are our Brains (Spiegel & Grau, 448 páginas), a homossexualidade estaria ligada a uma mudança na composição hormonal e na formação do cérebro. Nesse sentido, o neurologista acredita que fumar ou ingerir drogas na gravidez pode influenciar na formação da sexualidade do feto.

"Mulheres grávidas que sofram de stress têm maior hipótese de dar à luz bebés homossexuais, porque os níveis elevados da hormona do stress cortisol afectam a produção de hormonas sexuais fetais», escreve Swaab.

A abordagem de Swaab, professor emérito de neurobiologia da Universidade de Amesterdão, parte do pressuposto de que a sexualidade é determinada no útero e não pode ser alterada, contrariando uma visão partilhada por muitos especialistas de que a orientação sexual é uma escolha individual.

"Embora seja frequente ouvirmos que o desenvolvimento após o nascimento também afecte a orientação sexual, não há absolutamente nenhuma prova científica disso", vaticina Swaab.

Para exemplificar a sua tese, Swaab cita o caso de uma droga prescrita a dois milhões de mulheres para evitar abortos nas décadas de 40 e 50 que, segundo ele, aumentou as probabilidades de bissexualidade e homossexualidade nos recém-nascidos. "A exposição à nicotina e à anfetamina durante a gravidez eleva as hipóteses de a mãe gerar uma filha lésbica", afirma o holandês.

O neurocientista também acredita que as probabilidades de que um bebé se torne homossexual são maiores quando a mãe já gerou filhos homens antes. "Isso deve-se à resposta imunológica da mãe às substâncias masculinas produzidas por bebés do sexo masculino no útero. Essa reacção torna-se cada vez mais forte durante cada gravidez", acrescenta Swaab.

Há mais de cinco décadas a pesquisar a anatomia e a fisiologia do cérebro, o holandês, que colecciona diversos prémios no seu currículo, é um crítico voraz do chamado "livre-arbítrio" humano, e muitas das suas teses têm causado polémica. O neurologista acredita que o cérebro é pré-programado durante a gravidez, influenciando as decisões de um indivíduo durante toda a sua vida, desde as suas experiências emocionais às suas preferências religiosas.»

Via Diário Digital.

Político russo quer limitar o sexo a quatro vezes por ano



«Vladimir Jirinóvsky já é conhecido na Rússia pelas suas declarações excêntricas, mas continua a surpreender sempre que sugere novas condutas para o país. [Na semana passada], no regresso aos trabalhos na Duma, o vice-presidente do Parlamento russo sugeriu um estilo de vida mais "regrado" para os membros do próprio partido, começando pela atividade sexual.

"Começando este ano, vamos introduzir normas para a atividade sexual: uma vez a cada três meses", disse Jirinóvsky, citado pela agência de notícias russa Ria Novosti, depois de revelar que não bebeu, não fumou e não comeu carne durante as festividades de fim de ano.

"Sob a influência da pornografia e de diversos filmes frívolos, a geração mais jovem tem interiorizado a norma de que mais é melhor. Mas menos é melhor. E só quando há afeto mútuo. O normal deve ser três ou quatro vezes por ano", defendeu.

O fundador do partido nacionalista LDPR, que surgiu na oposição russa em 1991, sugeriu também a proibição de álcool e tabaco nos filmes nacionais, segundo a mesma agência noticiosa.

Na mesma sessão, o deputado Sergei Ivanov, também do LPDR, justificou as declarações do líder do seu partido como "jocosas", apenas para entreteter "jornalistas aborrecidos".

Em dezembro, Jirinóvsky já tinha surpreendido o LPDR quando sugeriu que todos os membros do partido deveriam tornar-se vegetarianos, tal como o político de 67 anos.

As declarações controversas de Vladimir Jirinóvsky já são habituais na Rússia, nomeadamente durante as campanhas eleitorais, nas quais já sugeriu a poligamia como a forma ideal de aumentar a população ou ofereceu vodka grátis aos eleitores.»

Via Expresso.

Editorial Caminho vai deixar de publicar Saramago


«A Editorial Caminho informou [ontem] que não chegou a acordo com as herdeiras de José Saramago, para continuar a publicar a obra do Nobel da Literatura, e a família procura agora nova editora, adiantou à Lusa fonte da Fundação.

"As herdeiras de José Saramago e a Editorial Caminho informam que não foi possível chegar a acordo sobre as condições contratuais que permitiriam continuar a publicar, nesta editora, a obra do escritor", lê-se no comunicado assinado pelas herdeiras do escritor, a viúva, Pilar del Rio, e a filha, Violante Saramago Matos, e ainda por Tiago Morais Sarmento e Zeferino Coelho, da Editorial Caminho.

"Cessa por isso, nesta data, a parceria iniciada há 35 anos, com a publicação de A Noite (1979)", remata o comunicado enviado à agência Lusa.

Em declarações à Lusa, fonte da Fundação, falando em nome das duas herdeiras do escritor, garantiu que a obra do José Saramago "não vai ficar sem editor em Portugal": "Estamos à procura de uma nova editora", acrescentou.

José Saramago, falecido em Junho de 2010 na ilha espanhola de Lanzarote, publicou praticamente toda a sua obra na Editorial Caminho, incluindo Memorial do Convento e O Ano da Morte de Ricardo Reis, que fazem parte dos programas curriculares do ensino secundário, e o romance Clarabóia, editado em 2011.»

Via Sol.

Traição leva Quentin Tarantino a alterar novo filme



«Afinal, o próximo filme de Quentin Tarantino não será o western The Hateful Eight. Depois das notícias de há dez dias, que davam conta do título e do género que o realizador de Django Libertado queria continuar a explorar, o realizador viu o guião de The Hateful Eight escapar-se das suas mãos e confessou-se “muito, muito deprimido” pela fuga de informação, “uma traição”. E aponta nomes de suspeitos, como os agentes dos actores Michael Madsen, que trabalhou com Tarantino em Cães Danados, e do veterano Bruce Dern.

Numa entrevista ao site Deadline, Tarantino disse terça-feira que soube que o seu agente estava a receber telefonemas de colegas que queriam os seus clientes no seu futuro filme. O realizador suspeita que tenha sido uma das seis pessoas a quem passou o argumento de The Hateful Eight, ou algum dos seus agentes, a deixá-lo escapar-se para os bastidores de Hollywood, escreve o site.

“Estou muito, muito deprimido. Acabei um guião, uma primeira versão, e só queria filmá-lo no próximo Inverno, daqui a um ano”, explicou Tarantino ao Deadline. As notícias de há um par de semanas davam conta de uma rodagem que poderia começar já no Verão deste ano. “Dei-o a seis pessoas, e aparentemente saiu [para outras mãos] hoje”, lamentou ainda o realizador.

Não é a primeira vez que Tarantino passa por uma experiência destas, visto que o seu guião para Sacanas sem Lei (2009) foi parar à Internet no Verão de 2008 e que, depois disso, o argumento oscarizado de Django Libertado (2012) também foi publicado online em Maio de 2011, quando o elenco para o filme que acabaria por ganhar o Óscar de Melhor Actor Secundário (Christopher Waltz) ainda não tinha sido escolhido.

As fugas de informação não o irritam assim tanto, admitiu terça-feira. “Gosto do facto de que eventualmente toda a gente o publica, o percebe e o critica na net”, assume. “Gosto que as pessoas gostem das minhas merdas e que se dêem ao trabalho de as encontrar e ler. Mas dei-o [o argumento de The Hateful Eight] à merda de seis pessoas”, exaspera-se, considerando que esta sua decisão possa desencorajar mais fugas de informação tão precoces.

“Dei-o [o guião] a um dos produtores de Django Libertado, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente ir a casa dele lê-lo. Isso é uma traição, mas não inutilizadora, porque o agente não ficou com o guião. Há uma malícia feia no resto [da história]”, diz Quentin Tarantino ao Deadline, justificando a sua desilusão.

“Dei-o a três actores: Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth”, conta o realizador. “Encontrámo-nos num sítio e pu-lo nas suas mãos. Tem de ser ou o agente do Dern ou do Madsen”, aponta. “Aquele que eu sei que não fez isto é o Tim Roth”, que trabalhou com o realizador em Cães Danados e Pulp Fiction. “Um dos outros deixou o seu agente lê-lo, e esse agente passou-o a toda a gente em Hollywood. Não sei como estes agentes de merda trabalham, mas não vou fazer isto a seguir”, avisa. “Vou publicá-lo, e para já é só. Dei-o a seis pessoas e se não posso confiar nelas a esse ponto, então não tenho vontade de o fazer.”

Quanto ao futuro, Tarantino anuncia: “Vou avançar para a próxima coisa. Tenho mais dez de onde este veio.” E não põe de parte The Hateful Eight, ao qual pode voltar, nem Bruce Dern, para quem gostaria de escrever um papel.

Quando se soube do novo projecto de Tarantino, fontes próximas do mesmo diziam que Christopher Waltz tinha um papel garantido no filme, mas agora Tarantino diz que o actor austro-alemão não está entre os suspeitos nesta fuga de informação, nem no rol do casting potencial. “Não o tinha dado ao Christoph, nem ao Sam Jackson”, disse ao Deadline sobre dois dos actores que tiveram papéis em vários dos seus filmes.

Poucos dias depois da notícia sobre The Hateful Eight, Bruce Dern, em alta nesta temporada de prémios (e, no fundo, desde a estreia do filme no Festival de Cannes no ano passado) devido ao seu papel em Nebraska, de Alexander Payne, confirmava ter falado com Tarantino sobre o projecto. O produtor Harvey Weinstein, sob cuja alçada Tarantino lançou Pulp Fiction e que distribuiu todos os filmes do realizador, estava também já associado ao western

Via Público.

quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014

Katy Perry na GQ: Fotos



Katy Perry é capa da edição de Fevereiro da GQ americana, protagonizando uma sessão fotográfica sensual, da autoria de Peggy Sirota e inspirada no universo das pin-ups. A acompanhar a sessão, surge uma curiosa entrevista na qual a cantora confessa que perdeu a virgindade aos 16 anos enquanto ouvia o álbum Grace, de Jeff Buckley, no carro do namorado.

Katy admite ainda que acredita em extraterrestres e que deve o seu (amplo) peito a Deus: «[Quando tinha 11 anos] deitei-me de barriga para cima, olhei para baixo e rezei para que Deus me desse mamas tão grandes que deixasse de conseguir ver os meus pés deitada. Deus acedeu às minhas preces. Claro que não fazia ideia que eventualmente elas haveriam de cair para os meus sovacos.»

Confira abaixo algumas das fotos de Katy Perry para a edição de Fevereiro da GQ americana:

Google Glass quer revolucionar o sexo



«"Sexo com óculos". A nova aplicação desenvolvida pela Google Glass pretende quebrar tabus e levar o sexo a uma nova dimensão: mostrar-lhe o que o seu parceiro vê durante o ato e, quando conectado com a casa, dar-lhe mais funcionalidades.

Streaming compartilhado ao vivo - ver o que o seu parceiro vê -, gravação de vídeo com armazenamento durante cinco horas (passado esse tempo, o vídeo é automaticamente eliminado) e comandos de voz para a casa, depois de conectar o dispositivo à habitação, para controlar a música e as luzes.

Sherif Maktabi, criador do projeto, disse ao jornal The Guardian que a pergunta de partida foi: "Como podemos tornar o sexo mais incrível com Google Glass?". O estudante libanês da Central Saint Martins Art College, em Londres, tinha apenas um dia para o descobrir e está desde novembro passado a trabalhar no desenvolvimento do produto.

"Algumas pessoas acham o que fazemos repulsivo", diz Maktabi. "Mas um monte de outras pessoas - e estou-me a basear nos e-mails que recebemos - deseja realmente experimentar. As pessoas têm fantasias, desejos e necessidades. É pessoal".

Contudo, The Guardian revela que a promoção da aplicação tem levantado algumas questões: a maioria das imagens são fotografias sexualizadas de mulheres, os slogans publicitários assumem casais heterossexuais, e algumas das declarações podem ser consideradas estranhas (exemplo: "Você vai ser capaz de assistir aos seus vídeos durante cinco horas até que sejam apagados para sempre. Isto é para todas as senhoras lá fora").

Mesmo assim, a equipa tem vindo a crescer e, neste momento, o grupo está a trabalhar numa aplicação para iPhone que deverá sair para o mercado em fevereiro.»

Via Diário de Notícias.

Drew Barrimore não quer a filha na Playboy



«Apesar de não se arrepender da sua rebelde juventude e de ter posado para a revista Playboy em 1995, a atriz norte-americana, de 38 anos, não quer que a filha siga os seus passos.

Numa entrevista à ABC News, Drew Barrymore admite que a maternidade mudou a sua vida e diz que jamais deixaria a sua filha Olive posar nua para a revista masculina. Quando questionada sobre se mudaria algum aspeto do seu passado, a estrela de Hollywood respondeu que não, admitindo "amar" a viagem "exposta, imperfeita, humorada" que tem sido a sua vida.

A atriz, que se tornou conhecida do público pela participação no filme ET - O Extraterrestre, teve uma juventude atribulada, sendo que aos 13 anos foi internada numa clínica de reabilitação devido ao consumo de drogas e álcool. Aos 15 anos, tentou suicidar-se e aos 19 divorciou-se de Jeremy Thomas. Atualmente, Drew Barrymore está grávida de seis meses de outra menina.»

Via Diário de Notícias.

Mais de metade das mulheres brasileiras é bissexual



«Uma pesquisa realizada pelo Fórum Interdisciplinar da Diversidade Sexual da Universidade Federal do Espírito Santo revelou que, actualmente, 53% das mulheres brasileiras são bissexuais.

O estudo, realizado entre março e novembro de 2013, entrevistou 6 mil mulheres casadas de cinco regiões brasileiras e fez as seguintes perguntas:

Você já se relacionou sexualmente com outra mulher?
SIM – 29%
APENAS BEIJEI – 32%
NÃO, MAS TENHO VONTADE – 18%
NÃO – 20%
NÃO QUIS OU NÃO SOUBE RESPONDER – 1%

Você se relacionaria sexualmente com outra mulher?
SIM – 53%
TALVEZ – 26%
NÃO – 20%
NÃO QUIS OU NÃO SOUBE RESPONDER – 1%

Você trocaria seu marido por uma mulher?
SIM – 13%
TALVEZ – 9%
NÃO – 76%
NÃO QUIS OU NÃO SOUBE RESPONDER – 3%

Você já fez sexo com seu marido pensando em outra mulher?
SIM – 62%
NÃO – 34%
NÃO QUIS OU NÃO SOUBE RESPONDER – 4%

A análise das questões qualitativas da pesquisa apontam uma grande insatisfação feminina com a performance sexual masculina e uma enorme curiosidade das mulheres em se permitir aventuras homossexuais. Boa parte desta curiosidade é estimulada pelos próprios maridos ao revelarem desejos de experiências sexuais a três.

O Prof. Dr. Ernesto Campos foi o coordenador da pesquisa. Ele faz uma advertência aos homens: “Ou o homem brasileiro se reiventa ou será descartado do universo de desejos da mulher brasileira contemporânea”.»

Via Web Lol Net.

As personalidades mais faladas da imprensa cor-de-rosa



«A empresa Cision, que monitoriza e analisa os meios de comunicação portugueses, realizou um estudo de impacto mediático na imprensa especializada partindo do reconhecido mediatismo de um grupo vasto de personalidades da sociedade portuguesa.

Este estudo teve por base toda a informação – como notícias, entrevistas, artigos de opinião, etc. – publicada nos seguintes órgãos de comunicação social: Eles & Elas, Caras, Flash, Lux, Nova Gente, VIP, Ana, Maria, Mariana, Notícias TV, TV 7 Dias, TV Guia, TV Mais, Activa.

De acordo com o estudo, Cristina Ferreira, a apresentadora e agora diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI, foi a personalidade que mais se destacou, seguida pelas atrizes Rita Pereira e Maria João Bastos, ambas ligadas também ao canal de Queluz de Baixo. Seguem-se os nomes de Teresa Guilherme, Cristiano Ronaldo, Fanny, João Manzarra, Júlia Pinheiro, Luciana Abreu e Fernanda Serrano. Nesta lista fazem parte ainda Pedro Guedes, Pedro Teixeira, Alexandra Lencastre, Cláudia Vieira, Kelly Baron, Manuel Luís Goucha, entre muitos outros.

A Cision pretendeu assim, no período compreendido entre os dias um de janeiro e 24 de outubro de 2013, apurar os diferentes níveis de impacto mediático que cada uma destas personalidades gerou, em igual período de tempo, na imprensa cor-de-rosa.»

Via A Televisão.

Jogo de "The Walking Dead" é ensinado na escola



«A escola secundária Nordhal Grieg, na Noruega, utilizou a série episódica The Walking Dead, da Telltale Games, como recurso explorativo das aulas de ética.

Segundo a informação publicada pelo NRK.no, os alunos jogaram o título durante duas semanas como forma de contextualizar e lidar com dilemas éticos que de outra forma não poderiam experienciar. Depois de confrontados com situações no jogo os alunos votavam individualmente, viam que escolha tinha sido mais popular e discutiam os resultados em grupo.

Tobias Staaby, o professor responsável pela ideia, diz que a estratégia foi muito positiva, com os alunos a afirmarem que o método de aprendizagem os ajudou a compreender e lembrar modelos éticos.»

Via GameOver.

terça-feira, 21 de Janeiro de 2014

Jen Selter tem o melhor rabo do Instagram


«A "Bola de Ouro" para o melhor rabo na rede social de fotos Instagram atende pelo nome de Jen Selter. A jovem de 20 anos mora em Nova Iorque, é adepta de uma vida saudável e conquistou quase 2 milhões de seguidores na rede social principalmente por causa do seu… rabo.

A sua popularidade foi catapultada quando, no dia 2 de Janeiro, o New York Post publicou uma entrevista com Jen – desde então ela ganhou cerca de 600 mil seguidores (entre elas, garante a jovem, a cantora Rihanna).

Com a fama do perfil fitness criado em Março de 2012, a jovem decidiu não ir para a faculdade: o patrocínio de suplementos alimentares e empresas desse género garantem o seu sustento. A jovem não revela quanto ganha, mas o guarda-roupa indica um bom montante. Ao New York Post, ela revelou ter mais de 150 calças de ginástica e disse facturar "muito mais do que ganharia se tivesse tirado uma licenciatura".

Aos que a acusam de recorrer ao Photoshop e procedimentos cirúrgicos, Jen garante que o seu corpo é natural. Ela admite ter feito plásticas apenas no nariz, que era muito grande. Não que isso realmente importe: "Não coloco muitas fotos do meu rosto. Geralmente, faço selfies do meu corpo. Não ligo ao que as pessoas pensam [...], mas eles não querem ver o meu rosto", admitiu.»

Confira abaixo mais algumas imagens do famoso traseiro de Jen Selter:


E, já agora, uma (mais rara) foto do seu rosto:


Texto da notícia via Diário Digital.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial