terça-feira, 3 de Julho de 2012

As Cinquenta Sombras de Grey chega a Portugal


«As Cinquenta Sombras de Grey, maior fenómeno do mercado editorial dos últimos anos, vai chegar às livrarias portuguesas a 9 de Julho, estando já em pré-venda na FNAC. Foi a Lua de Papel, editora do grupo Leya, a comprar os direitos do romance da inglesa E.L. James e dos outros volumes da trilogia, que já vendeu 15 milhões de exemplares só nos EUA.

Popularizado como exemplo de "porno para mães", As Cinquenta Sombras de Grey relata a história da relação entre o multimilionário Christian Grey e a estudante universitária Anastasia Steele, que começa por perder a virgindade e não demora muito a assinar um contrato que estabelece, alínea por alínea – com a clareza exigida no mundo dos negócios -, todo o tipo de práticas sexuais que aceita praticar, abdicando de controlar a sua vida.

As cenas de sadomasoquismo entre os dois protagonistas, cada vez mais extremas e violentas, não param de causar polémica desde o lançamento do primeiro livro, o que não impede que seja comprado, sobretudo por mulheres de 30 e 40 anos, tal como estudantes universitárias.

Depois de As Cinquenta Sombras de Grey, a Lua de Papel prepara a saída de As Cinquenta Sombras Mais Negras, em Outubro deste ano, e de As Cinquenta Sombras Livres, cuja chegada às livrarias está prevista para Fevereiro de 2013. Todos eles têm a ambição de liderar as tabelas de mais vendidos, como tem sucedido em todos os países onde chega a obra da inglesa de 49 anos que descreve o "Quarto Vermelho da Dor".»

Ler aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário