Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 19 de Julho de 2014

Shakira é a pessoa mais popular de sempre no Facebook



«São 100 milhões os likes que fazem de Shakira a figura pública mais popular da rede social [Facebook], atingindo números inéditos.

A cantora tem-se mantido uma das mais mediáticas da rede social. As interações com os fãs garantem uma recetividade quase sempre elevada e o número de fãs da página está em constante crescimento.

O Mundial de futebol do Brasil pode ter contribuído para reforçar ainda mais a tendência, tendo em conta que a música feita pela cantora a propósito do evento atingiu níveis de popularidade superiores aos do tema oficial.

A assinalar a marca dos 100 milhões de likes de Shakira, o Facebook divulga alguns números que resumem a atividade da cantora no perfil da rede social.

A publicação mais apreciada de sempre pelos fãs de Shakira aconteceu precisamente durante o Mundial e foi uma foto da cantora no Estádio do Maracanã, a algumas horas da final da competição. A publicação contou com mais de 58 mil comentários e quase 84 mil partilhas.

Os 20 posts feitos pela cantora mais populares somaram 39,6 milhões de likes e os mais partilhados foram republicados 16,8 milhões de vezes.»

Via Tek.

Ler mais

sexta-feira, 18 de Julho de 2014

Bianca Balti na Playboy Itália: Fotos



Bianca Balti, supermodelo italiana de 30 anos, cara (e corpo) de marcas tão reputadas como Victoria's Secret, Dolce & Gabbana, Versace, Guess e Roberto Cavalli, é capa da mais recente edição da Playboy do seu país, que compreende os meses de Julho e Agosto. Greg Lotus foi o fotógrafo de serviço.

Confira abaixo as imagens da sessão de Bianca Balti para a Playboy Itália:

Australiano hipoteca casa para aumentar o pénis



«Um australiano decidiu hipotecar a casa para gastar cerca de 100.000 dólares numa cirurgia que poderá aumentar o tamanho do seu pénis. O homem em causa tem um micropénis, termo clínico para descrever um apêndice fálico de tamanho muito inferior ao normal. Estima-se que este defeito atinja 1% dos homens.

No caso deste australiano, o pénis mede apenas sete centímetros erecto. Para se ter uma noção da dimensão do problema, diga-se que 90% dos australianos têm um pénis com um tamanho entre os 14,5 e os 17,5 centímetros. A média está nos 16 centímetros, sendo que os australianos são dos homens mais "avantajados" do mundo.

Não é a primeira vez que "Mike" (nome fictício) recorre a uma cirurgia. Uma primeira intervenção permitiu-lhe aumentar o pénis de dois, três centímetros para os [actuais sete] centímetros.

“O meu pénis era praticamente do tamanho de um pénis de criança”, disse ao Canal 9 australiano.

Apesar de se considerar um homem saudável e em forma, Mike afirma que este problema tem afectado gravemente a sua vida íntima e social, tendo sido vítima de depressão e bullying nos tempos de escola. Nunca praticou desporto e tem fobia aos balneários. Só perdeu a virgindade aos 24 anos, e só teve sexo uma segunda vez.

Mike lamenta que a sociedade imponha “demasiada pressão sobre os homens” quando toca ao tamanho, mas admite que as mulheres também sofrem do mesmo problema em relação a outras partes do corpo.»

Via Sol.

Ler mais

Juiz condena blogger por crítica bem situada no Google



«A Justiça francesa condenou uma [blogger] por escrever uma dura crítica a um restaurante que "aparecia em excesso" no Google. A decisão obrigou a [blogger] Caroline Doudet a mudar o título de um post em que fala mal do restaurante Il Giardino, em Cap-Ferret, no sudoeste de França. A medida também determina que pague uma indemnização ao estabelecimento.

O texto era intitulado "O lugar para evitar em Cap-Ferret: Il Giardino". Nele, a [blogger] queixava-se do serviço do restaurante durante uma visita em Agosto de 2013 e acusava o proprietário de má atitude.

De acordo com documentos do processo, a crítica aparecia em quarto lugar quando alguém fazia uma pesquisa pelo nome do restaurante. O proprietário alegou que o texto prejudicava o seu negócio injustamente.

Um juiz de Bordeaux concordou e entendeu que o prejuízo para o restaurante era agravado pelo número de seguidores do blogue de moda e literatura de Doudet, o Cultur'elle: cerca de três mil.

O juiz determinou que Doudet deveria alterar o título do post, alterando a [expressão] "lugar a evitar", e pagar 1.500 euros ao restaurante. O post já foi apagado.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Empregada come barata porque é "normal" tê-las na comida



«Um vídeo captado num restaurante na China dá conta do momento em que uma empregada de mesa comeu uma barata viva que um cliente encontrou na sua salada.

O empresário Zhang Yen, de 43 anos, chamou a empregada ao encontrar a barata a rastejar na sua comida. Jin Kuo, de 39 anos, assegurou-lhe que era "perfeitamente normal" e que "não havia motivo para preocupações". Nessa altura, o cliente respondeu, sarcasticamente, que nesse caso, a funcionária não se importaria de a comer.

A clientela, fascinada, filmou a discussão entre o empresário e a empregada do restaurante do hotel Jinsha Era Plaza, em Chengdu.

Depois de comer a barata, a empregada disse ao cliente: "Não importa a que restaurante vá, haverá sempre baratas na comida. É muito normal". E com isso calou o empresário, que se levantou, em silêncio, pagou a conta e foi-se embora a abanar a cabeça.

Contudo, mais tarde, o restaurante emitiu um pedido de desculpas garantindo que puniu a funcionária com um corte no pagamento.

De acordo com a imprensa britânica, esta não é a primeira vez que um restaurante chinês tenta "escapar" de uma grave quebra dos protocolos de higiéne ao... comer as provas. Em Maio, um gerente comeu um preservativo encontrado pelo cliente num prato de peixe. O responsável insistiu que se tratava de um "calamari".»



Via Diário Digital.

Ler mais

Marvel anuncia que Capitão América vai mudar de raça



«Apostada em chegar a um público mais abrangente, a Marvel anunciou mais uma reviravolta nas suas histórias. Depois de ter revelado que Thor passará a ser uma mulher, é a vez de também o Capitão América mudar. O mais patriótico dos super-heróis da gigante dos comics vai passar a ser afro-americano.

A mudança vai acontecer no Outono, na mesma altura em que nos chegará também a história da nova Thor. À semelhança do que fez com a novidade sobre esta personagem, a Marvel publicou no seu site que está na altura de ter um novo Capitão América. E isto porque Steve Rogers, que quando fardado é Capitão América, está a perder as suas forças. E “se Steve Rogers já não consegue mais lançar o seu poderoso escudo, então tem de o passar a alguém que o consiga carregar no campo de batalha, acima das nuvens, para alturas maiores que nunca”, lê-se na notícia.

O Capitão América passará então ser Sam Wilson, também conhecido como Falcão. Esta sempre foi uma personagem negra e por isso o que mudará na nova história é que será Falcão o Capitão América. Segundo a Marvel, a escolha é exactamente de Steve Rogers que ao perceber ter perdido a vitalidade de outros tempos decide entregar o seu alter-ego ao amigo e parceiro de luta.

Estas novas aventuras do Capitão América estão entregues à dupla Rick Remender e Stuart Immonen, que promete que esta será uma mudança “excitante” e cheia de novidades. Na notícia no site da Marvel, Rick Remender mostra-se entusiasmado com esta nova fase da história, explicando que não é só importante que esta faça sentido, seja natural e “tenha uma lógica inerente ao universo”, como também é essencial que esteja “em constante mudança”, “mantendo o drama em alta”.

“Tenho-me divertido imenso a escrever o Sam. É uma atitude completamente diferente. O facto de ele não ser soldado muda um pouco as coisas. O Sam não vai ser o Steve”, garante o responsável pela história.

No mesmo sentido, o editor da Marvel, Tom Brevoort, lembra que o Falcão não é do mesmo tempo de Capitão América, que esteve “congelado” durante duas décadas, desde os finais da Segunda Guerra Mundial. “O Sam não cresceu nos anos 1930, ele é um homem moderno em contacto com os problemas do século XXI”, destaca Brevoort, para quem o novo Capitão América terá uma maior empatia com os mais desprivilegiados do que o anterior e isto devido à sua vida profissional – Sam foi assistente social. Para o editor da Marvel, Sam Wilson procurará fazer o bem mas o interessante da história será descobrir onde é que o novo e o antigo Capitão América divergem.

Como Falcão, Sam Wilson fez parte da recente filmografia de super-heróis, em Capitão América: O Soldado do Inverno. Para alguns fãs, como escreve o The Telegraph, esta mudança na história já era previsível. Importante é destacar que Steve Rogers não sai da história. Ele apenas já não está apto para lutar, mudando-se para a Mansão dos Vingadores, sempre a par dos passos do seu sucessor.

O Capitão América foi criado na década de 1940 por Jack Kirby e Joe Simon e conta a história de Steve Rogers, que depois de ter sido considerado inapto pelo Exército norte-americano se voluntaria para um novo programa governamental que visa criar uma nova estirpe de super-soldados. O objectivo deste programa é defender o mundo da H.I.D.R.A, uma organização nazi que defende a supremacia da raça ariana e pretende dominar o mundo. [...]

Esta é assim a segunda grande novidade da semana, depois de a Marvel ter revelado que Thor passará a ser uma mulher a partir de Outubro. No entanto, parece que as surpresas não vão ficar por aqui, ou não terminasse a notícia da mudança no Capitão América com uma promessa do editor Tom Brevoort: "não estamos nem próximos do fim". "A mudança é uma das palavras de ordem do Universo Marvel, por isso há ainda mais sensacionais surpresas para vir."»

Via Público.

Ler mais

MTV Video Music Awards 2014: Nomeados



«A cantora Beyoncé lidera as nomeações para os MTV Video Music Awards 2014, prémios que celebram os melhores videoclips produzidos pelos artistas internacionais.

Na lista divulgada [ontem], a artista aparece em oito categorias diferentes, entre elas o de "Vídeo do Ano" e "Melhor Colaboração" na música que canta com o marido, Jay-Z.

Eminem e Iggy Azalea surgem logo a seguir a Beyoncé na lista de nomeações, com sete cada um. Apesar de ter lançado um novo álbum em 2013, Lady Gaga ficou de fora da lista dos nomeados.

Recorde-se que Beyoncé foi eleita a celebridade mais poderosa de 2014 pela revista Forbes. De acordo com a publicação, os 95 concertos ao longo da tournée The Mrs. Carter Show fizeram com que a cantora arrecadasse uma média de 1 milhão e 749 mil euros.»

Confira abaixo alguns dos principais nomeados aos MTV Video Music Awards 2014:

Vídeo do Ano
Beyoncé feat. Jay Z, "Drunk in love"
Iggy Azalea feat. Charli xcx, "Fancy"
Miley Cyrus, "Wrecking Ball"
Pharrell Williams, "Happy"
Sia, "Chandelier"

Melhor Vídeo (Artista Masculino)
Ed Sheeran feat. Pharrell Williams, "Sing"
Eminem feat. Rihanna, "The Monster"
John Legend, "All of Me"
Pharrell Williams, "Happy"
Sam Smith, "Stay With Me"

Melhor Vídeo (Artista Feminina)
Ariana Grande feat. Iggy Azalea, "Problem"
Beyoncé, "Partition"
Iggy Azalea feat. Charli xcx, "Fancy"
Katy Perry feat. Juicy J. "Dark Horse"
Lorde, "Royals"

Melhor Colaboração
Ariana Grande feat. Iggy Azalea, "Problem"
Beyoncé feat. Jay Z, "Drunk in Love"
Chris Brown feat. Lil Wayne & Tyga, "Loyal"
Eminem feat. Rihanna, "The Monster"
Katy Perry feat. Juicy J. "Dark Horse"
Pitbull feat. Kesha, "Timber"

Melhor Video com Mensagem Social
Angel Haze feat. Sia, "Battle Cry"
Avicii, "Hey Brother"
Beyoncé, "Pretty Hurts"
David Guetta feat. Mikky Ekko, "One Voice"
J. Cole feat. TLC, "Crokked Smile"
Kelly Rowland, "Dirty Laundry"

Melhor Fotografia
30 Seconds to Mars, "City of Angels"
Arcade Fire, "Afterlife"
Beyoncé, "Pretty Hurts"
Gasaffelstein, "Hate or Glory"
Lana Del Rey, "West Coast"

Melhor Coreografia
Beyoncé, "Partition"
Jason Derulo feat. 2 Chainz, "Talk Dirty"
Kiesza, "Hideaway"
Michael Jackson & Justin Timberlake, "Love Never Felt so Good"
Sia, "Chandelier"
Usher, "Good Kisser"

Melhor Edição
Beyoncé, "Pretty Hurts"
Eminem, "Rap God"
Fitz and the Tantrums, "The Walker"
MGMT, "Your Life is a Lie"
Zedd feat. Hayley Williams, "Stay the Night"

Melhor Realização
Beyoncé, "Pretty Hurts"
DJ Snake & Lil Jon, "Turn Down for What"
Eminem feat. Rihanna, "The Monster"
Miley Cyrus, "Wrecking Ball"
Ok Go, "The Writing's on the Wall"

Via Destak.

Ler mais

Vingança de Sangue (Wilbur Smith)


Vingança de Sangue
Por: Wilbur Smith
Edição: Editorial Presença
Título Original: Vicious Circle
Tradução: Alberto Gomes
Páginas: 576
PVP: 21,90 €
Compre aqui

Já chegou às livrarias nacionais a mais recente obra do sul-africano Wilbur Smith, segundo volume da série protagonizada por Hector Cross.

Confira abaixo a sinopse de Vingança de Sangue:
Hector Cross tem encontro marcado com o inimigo, e fica a sabê-lo da pior forma possível, quando este ataca, sedento de sangue e vingança, assassinando brutalmente Hazel Bannock, agora mulher de Hector e nos últimos meses de gravidez.

Determinado a fazer justiça, Hector reúne os seus amigos mais leais e juntos viajam para o Médio Oriente. Mas Hector percebe que está a lidar com um inimigo de múltiplos rostos quando figuras sinistras do passado da família Bannock começam a emergir, envoltas em segredos hediondos que Hazel nunca teve coragem de lhe revelar....

Ler mais

quinta-feira, 17 de Julho de 2014

Dançam nus em público para promover "Dating Naked"



Para celebrar, por um lado, o Dia Nacional da Nudez — celebrado a 15 de Julho nos Estados Unidos — e para promover, por outro, um novo reality show do canal VH1, um grupo bastante heterogéneo de pessoas despiu-se de preconceitos e dançou sem qualquer peça de roupa em pleno centro de Los Angeles.

O reality show em questão chamar-se-á Dating Naked e, à semelhança do holandês Adam Zoekt Eva, procurará perceber se encontrar o amor é mais fácil quando ambas as partes não têm nada a esconder. Por outras palavras, promoverá encontros entre desconhecidos completamente nus.

Confira abaixo as diversas danças públicas sem roupa realizadas como forma de promoção de Dating Naked:



Ler mais

Davinia Pelegri na GQ Portugal de Julho/Agosto



A modelo espanhola Davinia Pelegri é capa da mais recente edição da GQ Portugal, que compreende os meses de Julho e Agosto. Foi a própria publicação masculina que o revelou, há momentos, na sua página oficial de Facebook:

«Chega amanhã às bancas a edição de julho/agosto da GQ. Já em modo de verão, e com uma capa que celebra a “nova rainha” de Espanha, a estonteante modelo Davinia Pelegri, uma das presenças mais notadas na gala GQ Men of the Year de 2014, fomos à procura de destinos alternativos e low cost, spots secretos, tudo para que estas sejam as melhores férias da sua vida.

Não perca a nossa grande entrevista com Carlos do Carmo, o primeiro português a vencer um Grammy a título individual, e a reportagem “Quem quer matar um elefante?”, uma leitura obrigatória sobre a caça furtiva ao maior mamífero terrestre em África. E porque o verão também rima com “
flirts”, andámos por eventos de speed dating, colocámos um anúncio num jornal e experimentámos aplicações de engate (e não é que resulta?). Amanhã nas bancas.»

Ler mais

Empresa proíbe idas de mais de seis minutos ao WC



«Uma empresa em Chicago está a punir os seus trabalhadores por utilizarem a casa de banho mais do que seis minutos. A empresa, de nome WaterSaver, colocou um sistema de cartões que controla cada vez que um funcionário vai à casa de banho e quanto tempo lá demora.

Em defesa dos trabalhadores, a união Teamster Local 743 apresentou uma queixa ao National Labor Relations Board, instituição que investiga trabalho injusto, alegando que a empresa WaterSaver castigou injustamente 19 trabalhadores por uso excessivo do WC.

A empresa, para se defender, referiu que não tinha outra opção porque alguns funcionários despendiam muito tempo na casa de banho, e perdiam tempo para a linha de produção. Steve Kersten, diretor da WaterSaver, disse que em maio perderam cerca de 120 horas de produção devido a idas à casa de banho fora das horas de pausa.

Para recuperar as horas perdidas, a empresa adotou um sistema de recompensas, onde os trabalhadores podem ganhar um cartão presente de cerca 15 euros por mês se não utilizarem o WC durante o tempo de trabalho.

O sindicato dos trabalhadores referiu que o controlo das idas ao WC é uma invasão de privacidade.»

Via TVI 24.

Ler mais

Um Grito de Socorro (Casey Watson)


Um Grito de Socorro
Por: Casey Watson
Edição: Editorial Presença
Título Original: Crying for Help
Tradução: Ana Cristina Pais
Páginas: 272
PVP: 15,90 €
Compre aqui

Acaba de chegar às livrarias uma história real e perturbadora de uma menina com um passado dramático.

Confira abaixo a sinopse de Um Grito de Socorro:
Quando Casey Watson recebe Sophia no âmbito do programa de acolhimento, imediatamente se apercebe de que algo não bate certo. O comportamento de Sophia é inconstante e manipulador e a jovem está habituada a conseguir tudo o que quer, reagindo violentamente quando a contrariam. Parece só ter olhos para os homens da família de acolhimento e trata as mulheres com insolência. À medida que o tempo passa, Casey apercebe-se de que este comportamento esconde uma infância repleta de dor e abusos. Mas, quando as explosões violentas de Sophia começam a ameaçar a integridade física dos membros da família, Casey pergunta-se se será a pessoa certa para ajudar esta menina profundamente perturbada.

Ler mais

Americano cria novo reino para fazer da filha princesa



«A grande maioria das meninas tem o sonho de ser princesa, numa terra encantada, com um castelo enorme, mas, à medida que crescem, vão percebendo que esse cenário é completamente irrealista. Mas e se afinal fosse possível realizar este sonho?

É exactamente isso que Jeremiah Heaton está a tentar fazer. Este pai norte-americano foi até ao continente africano reclamar uma "terra de ninguém" entre o Egipto e o Sudão para poder tornar realidade o grande desejo da sua filha: ser princesa.

Heaton prometeu a Emily, de 7 anos, que lhe construiria um reino e estava disposto a fazer tudo para que isso acontecesse. “Quis mostrar aos meus filhos que iria literalmente até ao fim do mundo para tornar os seus desejos e sonhos realidade”, disse ao Washington Post.

Até agora, este pai não se tem saído nada mal: aquele terreno africano já possui uma bandeira desenhada pela pequena Emily e tudo. Agora só falta construir um castelo e fazer da sua menina uma "verdadeira princesa"…»

Via Sol.

Ler mais

Marvel anuncia que Thor vai mudar de sexo



«Thor, um dos mais conhecidos super-heróis da Marvel, vai sofrer uma mudança inesperada e surpreendente. A gigante dos comics anunciou esta terça-feira que na nova série de banda-desenhada, que sairá em Outubro, Thor vai ser uma mulher.

Segundo a Marvel, esta personagem vai mudar de sexo numa tentativa de chegar a mais leitores, nomeadamente a mais mulheres. “Thor será o oitavo título a ter uma protagonista feminina e tem como objectivo falar directamente a uma audiência que durante muito tempo não foi o target dos livros de banda-desenhada na América”, lê-se no comunicado da empresa, que divulga ainda imagens da nova heroína.

E uma coisa é certa, o Thor, deus do trovão, filho de Odin, que conhecemos já não vai voltar. “Não é She-Thor. Não é uma Lady Thor. Não é Thorita. É THOR. É o THOR do universo da Marvel”, diz Jason Aaron, que será responsável pela escrita da história, garantindo na nota da Marvel que esta nova personagem será um Thor “diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto”. A ilustração ficará a cargo de Russel Dauterman.

Por responder ficam ainda algumas perguntas. Quem é afinal esta nova heroína que segura o poderoso martelo? De onde é que ela vem e como é que aparece na história? Qual é afinal a sua ligação ao longínquo reino de Asgard e ao universo Marvel?

Outros dos mistérios é a imagem que a Marvel divulgou do "antigo Deus do Trovão", sugerindo que este continuará na história mas de outra forma. Chamam-lhe "Unworthy Thor" (Thor não digno, numa tradução livre) e, em vez do martelo, a personagem tem um machado.

Será preciso esperar até Outubro para descobrir. Mas o editor da Marvel, Will Moss deixa uma pista: “A inscrição no martelo de Thor diz o seguinte: ‘Quem quer que tenha este martelo, se Ele for digno, possuirá o poder de Thor’. Pois bem, está na altura de actualizar esta inscrição”. Para Will Mossa, esta será "uma das mudanças mais chocantes e emocionates" do universo da Marvel.

No entanto, o norte-americano escreve ainda que esta mudança continua a tradição da Marvel em criar personagens femininas fortes como Tempestade ou Viúva Negra.

A personagem de Thor foi criada originalmente da década de 1960 por por Stan Lee e Jack Kirby. É uma das “três grandes” personagens da Marvel, ao lado de Capitão América e Homem de Ferro, como nota a empresa no comunicado.»

Via Público.

Ler mais

O Espião que Devia ter Morrido (Agente Kasper e L. Carletti)


O Espião que Devia ter Morrido
Por: Agente Kasper e Luigi Carletti
Edição: Marcador
Título Original: Supernotes
Tradução: Maria Fraústo
Páginas: 392
PVP: 18,50 €
Compre aqui

A Marcador acaba de publicar uma obra que nos traz as memórias de Kasper, um ex-carabiniere tornado agente dos serviços secretos italianos.

Confira abaixo a sinopse de O Espião que Devia ter Morrido:
«O Inferno existe e eu estive lá». É com estas palavras que o Agente Kasper - um ex-carabiniere que se tornou agente dos serviços secretos italianos e, depois, do ROS (Raggruppamento Operativo Speciale ), o único órgão policial em Itália com competência para investigar o crime organizado e o terrorismo - começa a contar a sua história a Luigi Carletti. O que o Agente Kasper descobriu com a sua investigação meticulosa era demasiado importante e demasiado grave: milhões e milhões de dólares em notas de 100, impressas fora do território americano. As supernotes.

O Espião Que Devia Ter Morrido é narrado com o ritmo e a força de uma fulgurante história de espionagem que tece e revela páginas inéditas da história recente. Um livro que é simultaneamente uma grande história e uma grande narração, na qual a realidade do mundo em que vivemos se revela mais forte do que qualquer fantasia.

Ler mais

quarta-feira, 16 de Julho de 2014

Ashley Benson em topless no Havai: Fotos


Este ano continua a ser frutífero para os paparazzi. Depois de Kim Kardashian, Rihanna e Irina Shayk, «Ashley Benson, uma das protagonistas da série Pequenas Mentirosas [Pretty Little Liars], foi fotografada em topless numa praia em Maui, no Hawaii.

A actriz de 24 anos, que interpreta Hanna Marin na série, encontrava-se acompanhada de uma amiga numa praia privada quando foi fotografada por um paparazzo.

Ashley Benson participou também no filme Spring Breakers


Via Diário Digital.

Ler mais

Fotos sem edição revelam imperfeições de Mariah Carey


«Mariah Carey foi fotografada pelo [famoso] Terry Richardson para a edição de verão da revista Wonderland. As fotografias foram reveladas no mês de Maio, mas vieram agora a público as [imagens] originais sem a manipulação digital do fotógrafo de moda, através do site Jezebel.

Nas imagens da galeria [é possível] ver o "antes" e o "depois" do Photoshop, sendo que a edição das fotografias é explicada em cada uma delas.

Esta não foi a primeira vez que Mariah Carey gerou polémica devido à manipulação digital de fotografias: recentemente, a cantora foi fortemente criticada pelo "exagero" de Photoshop na capa do seu mais recente álbum, Me. I Am Mariah



Via My Way.

Ler mais

Revista acusada de acrescentar cabelo no príncipe William


«A revista norte-americana Vanity Fair terá dado um "presente" ao príncipe William, que aparece com a mulher Kate e o filho George na capa do mês de Agosto. A revista terá colocado mais cabelo no príncipe britânico na foto tirada durante a visita dos duques de Cambridge a Austrália. O herdeiro do trono sofre de uma calvície herdada do príncipe Carlos.

A notícia sobre a manipulação por Photoshop da imagem de William foi divulgada pelo site de moda Racked. Manipulação que, segundo a imprensa britânica, recorda muito aquela que os artistas da corte faziam ao retocar nos seus retratos os defeitos físicos da realeza. "Não há dúvida de que a Vanity Fair usou Photoshop para desenhar mais cabelo naquela cabeça", lê-se no site.

A revista admitiu que alterou a imagem, mas negou que tenha acrescentado mais cabelo na cabeça de William. "Já que se trata de uma imagem de capa, as cores aparecem mais ricas e vivas", disse ao jornal Telegraph um porta-voz da revista, cujo nome não foi divulgado.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Uma Casa no Campo (Elizabeth Adler)


Uma Casa no Campo
Por: Elizabeth Adler
Edição: Quinta Essência
Título Original: A Place in the Country
Tradução: Eugénia Antunes
Páginas: 376
PVP: 15,90 €
Compre aqui

Acaba de chegar às livrarias nacionais um novo título da inglesa Elizabeth Adler.

Confira abaixo a sinopse de Uma Casa no Campo:
Issy, de quinze anos, e a mãe, recentemente divorciada, lutam por encontrar o seu caminho e o seu lugar na vida, sozinhas e em conjunto. Aos trinta e oito anos, com pouco dinheiro e a braços com todas as responsabilidades, Caroline tenta reconciliar-se com a nova situação em que se encontra. Ao decidir deixar para trás a desafogada vida que levava em Singapura (bem como o seu infiel marido e a amante de longa data), acaba a viver no pub de uma aldeia inglesa, trabalhando como chef para ganhar a vida, conhecendo as pessoas mais pitorescas da zona e fazendo amigos. Porém, Issy adora o pai e secretamente culpa a mãe pela reviravolta operada na sua vida.

Ao mesmo tempo que o sonho de Caroline de converter um velho celeiro num restaurante começa a tomar forma, a sua oportunidade de ser feliz é posta em causa por rumores de vingança e homicídio. Quando Issy, a meio caminho entre a adolescência e a idade adulta, começa a fazer algumas escolhas arriscadas, a situação complica-se ainda mais.

Uma Casa no Campo transborda de emoções que todas as mulheres reconhecerão. Mãe e filha lutam por um lugar no mundo e debatem-se aguerridamente com aqueles que desejam vê-las fracassar e perder todas as oportunidades de serem felizes. Amor e ódio, culpa e responsabilidade, traição e confiança misturam-se neste novo romance de Elizabeth Adler. Será impossível parar de lê-lo.

Ler mais

Na Sombra da Paixão (J. R. Ward)


Na Sombra da Paixão
Por: J. R. Ward
Edição: Casa das Letras
Título Original: Lover at Last
Tradução: Luís Santos
Páginas: 712
PVP: 21,90 €
Compre aqui

A Casa das Letras acaba de publicar o 11.º volume da saga «A Irmandade da Adaga Negra», escrita por Jessica Bird sob o pseudónimo J. R. Ward.

Confira abaixo a sinopse de Na Sombra da Paixão:
Qhuinn, filho de ninguém, habituou-se a estar por sua conta. Expulso da linhagem e rejeitado pela aristocracia, encontrou finalmente uma identidade como um dos mais impressionantes combatentes na guerra contra a Sociedade dos Minguantes. Contudo, a sua vida não está completa. Mesmo perante a perspectiva de vir a ter a sua própria família, sente-se vazio por dentro e entregou o coração a outra causa...

Depois de anos de amor não correspondido, Blay ultrapassou os sentimentos por Qhuinn. E já não era sem tempo: o macho encontrou a parceira perfeita numa fêmea Escolhida, e vão ter um filho – aquilo que Qhuinn sempre quis. É difícil imaginá-los como casal, mas quando se constrói uma vida em torno de um sonho vão, o sofrimento está sempre ao virar da esquina. Algo que o guerreiro aprendeu por si próprio.

O destino parece ter levado os dois vampiros soldados por caminhos diferentes, mas com o recrudescer da batalha pelo trono, e com novos atores em cena em Caldwell a criarem mais riscos para a Irmandade, Qhuinn acaba por descobrir a verdadeira definição de coragem e dois corações que devem ficar juntos acabam por fim por se tornar num só.

Ler mais

Gary Oldman tem pouca fé no novo filme de Batman


«O ator Gary Oldman, que interpretou o Comissário Gordon na trilogia "Batman", de Christopher Nolan, deu uma entrevista ao Yahoo UK para promover Dawn of The Planet of The Apes, mas no final acabou por dar a sua opinião sobre Batman v Superman: Dawn of Justice. Tal como a esmagadora maioria das pessoas, Oldman está bastante cético em relação a este novo projeto.

O ator disse o seguinte sobre este assunto: "Eles querem continuar, é claro que querem. Mas é o Super-Homem, não é? Batman e Super-Homem juntos? Veremos. Com Nolan tínhamos uma história fundamentada e realista. Na nossa trilogia, por mais fantástico e grandioso que fosse o Joker, ele era baseado na realidade... podíamos relacionar-nos com ele. Mas agora temos Batman e um Homem que pode voar e que, por acaso, também é um alienígena? Veremos o que tudo isto dará..."

É de recordar que Batman v Superman: Dawn of Justice estreará em 2016 nos EUA.»

Via Portal Cinema.

Ler mais

Programas televisivos de Portugal assediam espectadores?


«Os programas de entretenimento da RTP, SIC e TVI costumam apelar aos telespectadores que participem nos concursos divulgados pelas estações. Através desta participação, que implica uma chamada telefónica (com o custo de 0,60€ + IVA), as pessoas acreditam que se estão a candidatar a um prémio monetário elevado.

Por esta insistência por parte das estações televisivas, “a Associação Portuguesa de Direito de Consumo (apDC) apresentou à Provedoria da Justiça e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) uma queixa contra o assédio realizado pelos canais de televisão”, lê-se num comunicado enviado à redacção.

A Associação acredita que estes constantes apelos feitos pelos apresentadores destas estações são, em geral “pouco claros, abusivos e violam a lei”.

“É inadmissível a forma insistente e pouco digna como os apresentadores de televisão apelam às pessoas para ligarem para aqueles números 760, de valor acrescentado, a troco de um prémio chorudo que nem sequer é o que parece”, afirma Mário Frota, presidente da apDC. “Não só não são claros a explicar que o prémio não será entregue em dinheiro, mas sim em cartão de crédito, como repetem à exaustão a pedinchice”, reclama.

O negócio das chamadas de valor acrescentado já mostrou ser bastante rentável para, entre outros intervenientes, os próprios canais de televisão: Em 2013, os lucros da SIC e da TVI cresceram significativamente, assentes também nas receitas publicitárias e no retorno de mais de 70 milhões de euros resultante destas chamadas, segundo dados divulgados na Imprensa.

Apesar de recentemente os três canais generalistas – RTP, SIC e TVI – terem entregue à ERC uma proposta conjunta de autorregulação para estes concursos, a apDC considera que a Provedoria da Justiça tem obrigação de actuar.»

Via Sol.

Ler mais

Adolescentes portugueses não são capazes de poupar


«Os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário “não são capazes de gerir as suas finanças, não possuem hábitos de poupança, nem estão familiarizados com a linguagem financeira”, revela um estudo da Universidade Portucalense (UPT), divulgado esta terça-feira. Através de inquéritos por questionários a estudantes do 7.º ao 12.º ano de escolaridade, concluiu-se que os adolescentes portugueses não têm uma formação financeira adequada às necessidades da vida quotidiana.

A autora do estudo, Eugénia Ribeiro, defende que os alunos devem ser formados desde a adolescência para as questões económicas e financeiras, “de forma a adquirirem uma relação saudável com o dinheiro, competências para poupar e planear as suas despesas, tomar decisões e fazer escolhas financeiras, sem grandes oscilações económicas ao longo das suas vidas”.

Em comunicado, Eugénia Ribeiro sublinha a necessidade de investir neste tipo de educação não só nos currículos escolares, mas também nas rotinas familiares: “Para se criar uma educação financeira eficaz é necessário aproximar os pais da escola, pois são eles que transmitem aos jovens os valores e hábitos de compra que começam em casa, e é preciso que o papel da escola passe por disponibilizar conceitos, como custos, poupança, características de um bom empreendedor”.

A autora do estudo, também professora do ensino secundário, advoga que para a instrução financeira se efectivar é preciso torná-la obrigatória, e acrescenta: “A forma mais segura de garantir que esse conhecimento é transmitido é a sua inclusão no currículo escolar”.

Também Érica Nascimento, directora da associação Junior Achievement Portugal (JAP), considera importante a inclusão de uma disciplina dedicada à educação financeira no currículo escolar. A responsável, para quem a conclusão do estudo da UPT não é uma surpresa, acredita que a medida teria impacto já que, afirma, “o comportamento financeiro ensina-se e aprende-se”.

A JAP é uma associação presente em mais de 120 países, nos quais se inclui Portugal desde 2005, que promove programas de literacia financeira – que vão desde um dia a um ano - para crianças e adolescentes a partir dos seis anos. “Pretendemos completar o currículo escolar”, explica Érica Nascimento.

A responsável refere a ausência de educação financeira no sistema nacional de ensino “que, quando existe, é demasiado teórica”, afirma. O tema está incluído nas linhas orientadoras da área curricular Educação para a Cidadania - disciplina autónoma nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico –, mas para Érica Nascimento esta mostra-se insuficiente.

Nos jovens dos países do Norte da Europa, por exemplo, a consciência financeira “já lhes está no ADN”, mas em Portugal isso não acontece, afirma Érica Nascimento. Quando as equipas da associação (compostas por profissionais de empresas parceiras) chegam às escolas, percebem que os jovens têm “fracos conhecimentos financeiros”. A JAP tenta contrariar a iliteracia financeira com a implementação de programas que obrigam a “pôr a mão na massa” e que passam, principalmente, pelos temas da gestão do orçamento familiar, empreendedorismo, ética nos negócios, entre outros.

Para Eugénia Ribeiro e Érica Nascimento, a formação financeira permite, a longo prazo, uma melhor qualidade de vida e um país mais sustentável a nível económico e financeiro.

A amostra do estudo, realizado no âmbito do Mestrado em Finanças, foi composta por 136 alunos do ano lectivo 2012/2013, sendo que 55% eram do sexo feminino, 17,6% pertenciam ao 7.º ano de escolaridade, 14,7% ao 8.º ano, 17,6% ao 9.º, 13,2% ao 10.º, 19,9% ao 11.º e 16,9% ao 12.º ano.»

Via Público.

Ler mais

terça-feira, 15 de Julho de 2014

Em "Akiba's Trip", o objectivo é despir vampiros na rua



«A NIS America anunciou que vai trazer para as costas europeias Akiba's Trip: Undead & Undressed, um RPG de ação em mundo aberto para PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita, criado pela Acquire.

Akiba's Trip: Undead & Undressed decorre numa versão virtual de Akihabara, o popular distrito de Tóquio conhecido pelos seus muitos painéis electrónicos. O objetivo é identificar vampiros que no jogo são conhecidos como Synthisters. Isto é possível graças a uma aplicação para smartphone (in-game). Depois, o jogador terá que tirar as roupas aos vampiros para que sejam expostos à luz do sol.

O combate é descrito como "único", tendo a particularidade de deixar que qualquer objeto seja usado como uma arma, desde tacos de basebol a revistas de banda desenhada.

Na história será necessário fazer escolhas, o que levará a finais alternativos.

Akiba's Trip: Undead & Undressed será lançado na Europa a 10 de outubro. No comunicado, a NIS America apenas faz referência às versões para a PlayStation 3 e PlayStation Vita, não mencionando a PlayStation 4.»





Via Eurogamer.

Ler mais

Next retira das lojas babygrows com pénis desenhados



«Um pai estava a dar de comer às suas gémeas de 10 meses quando reparou numa forma "anormal" nos babygrows. Depois de olhar melhor, Shane Gallivan reparou que as camisolas desenhadas na roupa das filhas tinham um pénis desenhado.

O babygrow tinha um padrão de roupa lavada pendurada no estendal, no qual Gallivan descobriu vários pénis desenhados. Shane Gallivan e a mulher demoraram quatro meses a descobrir a falha, mas decidiram que as gémeas não voltavam a vestir estas roupas.

A marca Next assumiu o erro, afirmando que houve um problema na impressão das imagens e retirou o produto das lojas. A má impressão levou a que os decotes e os botões das camisolas desenhadas parecessem pénis.»

Via Correio da Manhã.

Ler mais

Cientistas criam preto tão preto que nem se vê



«Uma equipa de investigadores britânicos criou um novo material que é tão preto que os olhos humanos têm dificuldade em compreender a sua existência.

Trata-se de um novo recorde mundial: este material só não consegue absorver 0,035% da luz. Isto significa que olhar para algo desta cor é como olhar para um buraco negro. Todas as formas, contornos e distâncias "perdem-se" na imagem. (Naturalmente o seu ecrã não consegue reproduzir este tom.)

Apresentado durante o Farnborough International Air Show, o "Vantablack", da Surrey NanoSystems, feito com nanotubos de carbono, conduz calor mais de sete vezes melhor do que o cobre; e é dez vezes mais sólido que o aço. A sua composição em malha é tão fina que a luz não consegue penetrar.

As suas aplicações vão dos telescópios e câmaras aos sistemas de imagem por infra-vermelhos, havendo já interesse por parte dos sectores da Defesa e do Espaço.

"O Vantablack é um grande marco atingido pela indústria britânica na aplicação da nanotecnologia dentro da área da instrumentação óptica", explicou Ben Jensen, o Chief Technology Officer da Surrey NanoSystems.

"Por exemplo, reduz a luz difusora, melhorando a capacidade dos telescópios de verem até as estrelas mais apagadas, e permite a utilização de fontes mais pequenas e ligeiras nos sistemas de calibração no espaço. A sua capacidade ultrabaixa de reflectir melhora a sensibilidade de instrumentos aéreos na Terra e no espaço", acrescentou ainda o responsável.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Rihanna despiu a camisola para celebrar triunfo alemão



«Rihanna foi uma das celebridades que mais deram nas vistas na final do Campeonato do Mundo, entre Alemanha e Argentina, [no passado domingo] no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A cantora celebrou o golo que deu a vitória à equipa germânica levantando a camisola e tirou várias fotos com os jogadores da equipa vencedora.

Antes, publicara no Twitter uma foto sua com Pelé, dando a entender, na hashtag, que cumprira assim um sonho de longa data.»

Via Blitz.

Ler mais

Müller quer que peguem na Bola de Ouro e a enfiem no...



«Convidado por uma jornalista a comentar a entrega da Bola de Ouro a Lionel Messi, Thomas Müller não esteve com papas na língua: "Não me importa nada essa ... Somos campeões do mundo! Podem pegar na Bola de Ouro e enfiá-la no ...", respondeu de forma contundente Müller, citado pelo ASTV.»

Confira abaixo o vídeo com o surpreendente (mas honesto) desabafo de Thomas Müller:



Via Sol.

Ler mais

Ameaças levaram Bruno Nogueira a cancelar espectáculo



«[Bruno Nogueira] ia atuar no sábado passado na praça de touros de Montemor-o-Novo, mas foi substituído por Aldo Lima. A organização do espetáculo explica que Nogueira "recebeu ameaças anónimas e constantes", o que levou à mudança de planos.

O cancelamento do espetáculo de Bruno Nogueira, que estava agendado para 12 de julho, aconteceu na sequência de um polémico manifesto feito pela Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica (ATCT) que, no seu site, afirmava estar contra a presença do "anti taurino Bruno Nogueira".

Na página de Facebook da Amazing Produções, empresa organizadora do espetáculo, foi divulgado um comunicado a explicar as razões da mudança do artista que iria atuar no sábado passado: "Após um comunicado de um site taurino descontente com o facto do Bruno Nogueira ter espetáculo agendado numa praça de touros, o Bruno está a receber ameaças anónimas e constantes desde o dia de ontem [9 de julho]. Foi então decidido não estarem reunidas condições de segurança para o mesmo".

O Diário de Notícias entrou em contacto com Bruno Nogueira, que não se mostrou disponível para comentar este episódio: "Não tenho nada para dizer". A ATCT, por seu turno, enviou um comunicado às redações, no qual classifica como "missão cumprida" o cancelamento da atuação do humorista.

A associação rejeita, no entanto, qualquer ligação com as alegadas ameaças: "A ATCT desafia quem quer que o entenda fazer, a mostrar e provar que o tenha dito ou escrito em qualquer dos seus comunicados anteriores. Limitamo-nos isso sim, a denunciar aquilo que achámos e achamos de mau gosto fazer dentro de uma Praça de Toiros", pode ler-se no comunicado.»

Via Diário de Notícias.

Ler mais

segunda-feira, 14 de Julho de 2014

Vetríloqua Veronica Chaos vende sexo com o seu boneco



«Veronica Chaos faz carreira na Internet oferecendo-se em cenas sexuais para internautas maiores de idade. Só que o número de visitantes do seu site estava a decrescer. "Só havia dez, vinte pessoas na minha sala. A audiência do meu site despencava de dia para dia. Era hora de fazer algo diferente", disse Veronica em entrevista ao site Cracked.

O "algo diferente" foi introduzir um boneco nas suas apresentações, que chegam a durar oito horas por noite.

Slappy, o boneco, fez Veronica tornar-se ventríloqua. Inicialmente, o adereço funcionava como uma espécie de "escada". Era a sua companhia, impulsionava o espectáculo, proporcionava diálogos picantes... mas a profissional do sexo decidiu ir mais longe e passou a brindar os clientes da web com uma "apoteose" nas suas apresentações.

Veronica começou a finalizar os seus números fazendo sexo com Slappy, que costuma ser vestido a imitar personagens famosos, do calibre de Sherlock Holmes e Willy Wonka. A estratégia deu resultado. O número de clientes cresceu dez a vinte vezes.»


Adaptado de Page Not Found.

Carolina Kasting cria página só para podólatras



«A atriz brasileira Carolina Kasting [uma das protagonistas do filme Sonhos Tropicais e de telenovelas como Malhação, O Astro ou Escrito nas Estrelas] assume ter uma obsessão por pés. Como tal, decidiu criar uma página só com fotos de pés.

"Sou tão apaixonada por pés que criei uma página só para eles", pode ler-se na página, que ainda tem poucos fãs.

Mudam os cenários, mudam os vernizes utilizados, mas o foco principal são sempre os pés. [Confira aqui a inusitada nova página de Facebook de Carolina Kasting, naturalmente intitulada "Kasting's Feet".]»

Via Lux.

Ler mais

Padre diz que botas coloridas são abominação homossexual



«Alexander Shumsky, um padre ortodoxo da Rússia, acusou os jogadores da seleção de futebol do seu país de promoverem valores homossexuais aos usarem dentro de campo botas coloridas.

"Mais vale vestirem cuecas de mulher ou usarem um soutien. A ideologia liberal da globalização quer opor os valores cristãos ao futebol. Tenho a certeza disso. Por isso, estou contente que a Rússia esteja eliminada e que, pela graça de Deus, não mais participem nesta abominação homossexual», escreveu Shumsky na sua coluna num site cristão.

A seleção da Rússia ficou-se pela fase de grupos, depois de empates com a Coreia do Sul e a Argélia, e uma derrota com a Bélgica. [O Mundial 2014 terminou ontem com a vitória por 1-0 da Alemanha sobre a Argentina.]»

Via A Bola.

Ler mais

Falso vídeo sobre Coreia do Norte no Mundial torna-se viral



«Um vídeo falso em que a televisão estatal norte-coreana informava que o país ia jogar a final do Mundial 2014 frente a Portugal tornou-se num êxito na Internet, com mais de quatro milhões de visualizações.

O canal do YouTube "Korea News Backup" publicou o vídeo, no qual surge uma das habituais apresentadoras da televisão da Coreia do Norte a anunciar (através de dobragem) que o país, que nem sequer se qualificou para a fase final do Mundial 2014, ia disputar o encontro decisivo da competição.

Na narração adulterada e através de infografias é mostrado que a Coreia do Norte chegou à final, após vencer as seleções de Japão, por 7-0, Estados Unidos, por 4-0, e China, que também não esteve entre as 32 finalistas, por 2-0. Além disso, são apresentadas imagens de adeptos em Copacabana com as cores da bandeira norte-coreana, provavelmente adeptos de Costa Rica e Chile, num ambiente festivo, enquanto no ecrã gigante surge uma imagem manipulada com o líder Kim Jong-un.

Vários meios de comunicação, assim como milhares de utilizadores de redes sociais, conferiram credibilidade ao vídeo, partilhando-o, como exemplo extremo da manipulação mediática na Coreia do Norte.

Na vizinha Coreia do Sul, os internautas não tardaram em concluir que a locução imputada à apresentadora tem um sotaque sul-coreano, muito diferente do norte-coreano, e com recurso a palavras e anglicismos apenas usados neste país. A televisão norte-coreana emitiu os jogos do Mundial2014, mas em diferido, com um atraso de 24 horas.»



Via Record.

Ler mais

Britânica chumbou exame de código 110 vezes



«Uma britânica de 28 anos, anónima, já foi a exame de código 110 vezes. E ainda não foi desta que passou. De acordo com o jornal Daily Mail, ela já gastou 3410 libras (4260 euros) com a carta de condução, mas não desiste.

O jornal divulgou, este domingo, uma lista que mostra os recordes na aprendizagem da condução. Desta candidata a condutora pouco se sabe. Apenas que tem 28 anos e reside em Southwark, sudeste de Londres.

No Reino Unido, o exame de código é constituído por questões de escolha múltipla e uma prova de perceção de risco. Tem uma taxa nacional de aprovação de 65,4%.

O Daily Mail fez as contas e calcula que a mulher tenha tentado fazer o exame 10 vezes por ano nos últimos 10 anos. Isto se tiver iniciado a aprendizagem teórica da condução aos 17 anos.

Esta mulher é, de facto, uma recordista e está à frente na lista dos persistentes com larga vantagem. Mas é seguida por um homem de 30 anos, de Peterborough, que já fez o exame de condução 86 vezes... e ainda não tem carta. Um candidato a condutor de 41 anos e residente em Birmingham passou na sua 80.ª tentativa.»

Via TVI 24.

Ler mais

Descansem: "Orange is the New Black" não foi cancelada!



«Há brincadeiras que vão longe demais e a notícia que anunciava o cancelamento de Orange is the New Black do Empire Newssite de sátira e entretenimento que se dedica a criar notícias falsas – é certamente uma delas…

De acordo com a fonte, Reed Hastings, CEO do Netflix, teria decidido cancelar a 3.ª temporada de Orange is the New Black porque o criador Jenji Kohan se recusou a introduzir mais protagonistas masculinos na série (que retrata o universo de uma prisão feminina).

A gota de água seriam as alegações de Hastings que, supostamente insatisfeito com a forma como as mulheres são retratadas na série, teria afirmado que “o lugar da mulher é em casa, na cozinha, cuidar das crianças”, causando uma onda de indignação junto dos fãs da série.

Um fã identificado como @haayweez foi tão longe como para escrever no Twitter: “Eu li em algum lugar que a terceira temporada de Orange is the New Black foi cancelada. Se isso for verdade, considero a minha vida terminada”. Felizmente para @haayweez e para todos os fãs da série, a notícia não passou de um gracinha.»

Via MagazineHD.

Ler mais

Quem vai ao ginásio tem melhores notas na escola?



«Um estudo da Universidade Estadual do Michigan (EUA) concluiu que os estudantes que estão inscritos em ginásios e clubes desportivos naquela instituição tendem a ter melhores notas, mais cadeiras terminadas no final de cada ano e uma menor taxa de abandono dos estudos.

Apesar da diferença ser marginal, James Pivarnik, o investigador responsável pelo estudo, afirma que estas conclusões deveriam levar as universidades a investir em ginásios e actividades desportivas de modo a manter os estudantes nas suas instituições, numa altura em que, tanto nos EUA como em Portugal, as faculdades lutam por um aumento das suas receitas.»

Via Sol.

Ler mais
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial