Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 27 de Outubro de 2012

Os Anos Perdidos (Mary Higgins Clark)


Os Anos Perdidos
Por: Mary Higgins Clark
Edição: Bertrand Editora  
Título original: The Lost Years  
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Páginas: 280
PVP: 16,60 €


A Bertrand publicou este mês o mais recente livro da «rainha do suspense», Mary Higgins Clark, com a premissa: Durante quanto tempo se pode esconder a verdade?

Leia abaixo a sinopse de Os Anos Perdidos:
Jonathan Lyons é um estudioso da Bíblia e julga ter encontrado uma relíquia inimaginável: uma carta em papiro que pode ter sido escrita pelo próprio Jesus Cristo. Roubada da Biblioteca do Vaticano no século XVI, pensava-se que estava perdida.

Agora, sempre com um pedido de sigilo, consegue confirmar a sua autenticidade junto de vários especialistas. Mas confidencia também a um amigo de família a suspeita de que uma pessoa que em tempos foi da sua confiança queira agora vender o artefacto para fazer muito dinheiro.

Passados poucos dias, Jonathan é encontrado morto no seu estúdio. Escondida no guarda-roupa, a balbuciar palavras sem sentido e segurando a arma do crime, encontra-se Kathleen, a sua mulher, que sofre de Alzheimer. Apesar da demência, Kathleen sabia que o marido tinha há muito tempo um caso com outra mulher. Terá ela matado o marido num acesso de ciúmes, como alega a polícia? Ou estará a morte dele relacionada com uma questão mais ampla: Quem tem na sua posse o pergaminho de valor incalculável agora desaparecido?

Caberá à filha de ambos, Mariah, ilibar a mãe das acusações de homicídio e desvendar o verdadeiro mistério que se esconde por detrás da morte do pai.

sexta-feira, 26 de Outubro de 2012

Anúncio de presunto com nudez foi banido da televisão


«Um anúncio televisivo a uma marca de presunto protagonizado por actores totalmente nus foi banido da televisão britânica por acusação de publicidade enganosa.

Registaram-se mais de 370 queixas por parte dos telespectadores, que na sua maioria apontavam o dedo à nudez no anúncio da empresa Kerry Foods, considerando o spot publicitário inadequado para a TV.

Por outro lado, muitos telespectadores pronunciaram-se sobre a "publicidade enganosa", já que há vários produtores que fazem o mesmo produto com ingredientes 100% naturais.

A empresa defendeu-se argumentando que a nudez no anúncio serve para promover o presunto que, segundo a empresa, é feito com "ingredientes 100% naturais do Reino Unido", não tendo "nada a esconder", como se ouve no spot de publicidade.»



Via Diário Digital.

Virgindade de russo foi comprada por homem


«A virgindade do jovem russo que participava do mesmo leilão da brasileira Catarina Migliorini foi arrebatada por... um homem.

Alexander Stepanov, de 21 anos, afirma ser heterossexual, mas viu a sua primeira experiência sexual ser comprada por um brasileiro de 35 anos.

"Eu prefiro uma rapariga, mas não há nada que eu possa fazer se o vencedor for um homem. Se não tiver escolha, vou fazer sexo com ele, mas quero que respeite o facto de eu não ser homossexual", afirmou Alexander durante o leilão, mas parece estar arrependido por ter admitido essa hipótese.

O jovem entrou em divergências com o diretor do documentário Virgins Wanted, Justin Sisely, e a solução pode passar por o jovem perder a virgindade com a australiana Kasandra Darlinghurst, que ofereceu a segunda melhor oferta.»

Via Lux.

Massagens à bofetada por 270 euros


«Um novo salão de massagens em São Francisco, nos EUA, está a oferecer um tratamento de beleza que consiste em bofetadas na cara a 350 dólares (cerca de 270 euros).

A"Massagem Tata" publicita o tratamento de bofetada, que inclui palmadas, beliscões e alisamentos rigorosos, como uma alternativa natural aos tratamentos químicos de pele reafirmantes, como o Botox.

Tata, oriunda de Banguecoque, é a dona do salão e diz que o método tem passado de geração em geração. Na sua página da Internet, a tailandesa promete que o tratamento vai tornar os clientes "tão bonitos que a sua beleza vai encantar toda a gente".

A eficiência do método poder ser questionada, mas Tata não inventou esta ideia, uma vez que o tratamento ganhou popularidade na Tailândia. Tata é uma das apenas 10 licenciadas em bofetadas na cara em todo o mundo.

Na teoria, o tratamento ajuda a elevar e reafirmar a aparência de quem recorre ao método sem usar produtos químicos. E alguns acreditam que um método similar também pode reafirmar e aumentar o tamanho do peito.

"Aprendi o método porque acredito que é um tratamento de beleza 100% natural", disse um dos estudantes a aprender a técnica ao Bangkok Post

Via TVI 24.

D. Maria I - A Vida Notável de uma Rainha Louca (J. Roberts)


D. Maria I - A Vida Notável de uma Rainha Louca
Por: Jenifer Roberts
Edição: Casa das Letras
Páginas: 244
PVP: 16,90 €


Jenifer Roberts é uma reconhecida autora de biografias históricas, cuja paixão por D. Maria I surgiu quando, ao pesquisar a vida de William Stephens, fundador da Fábrica de Vidros na Marinha Grande, descobriu, numa pequena biblioteca em Inglaterra, uma carta que descrevia os preparativos para a visita de D. Maria à Marinha Grande, em 1788. Imediatamente iniciou as suas pesquisas e, em 2009, publicou em este livro, agora traduzido para língua portuguesa.

Leia abaixo a sinopse de D. Maria I - A Vida Notável de uma Rainha Louca:
A história da primeira rainha portuguesa, uma mulher frágil apanhada nas redes da principal disputa do século XVIII entre a Igreja e o Estado, entre as velhas superstições e a época da Razão, entre uma religiosidade poderosa e uma ditadura tirânica. D. Maria encarna fielmente as contradições desse tempo, pois, apesar do seu conservadorismo religioso, soube compreender, pelo menos em alguns aspetos, o Iluminismo, adotando uma abordagem humanitária dos assuntos de Estado.

Desde o seu tão aguardado nascimento em Lisboa, então a cidade mais opulenta da Europa, até à sua morte, num ambiente austero no Brasil, esta biografia lê-se como um romance histórico. A autora revisita a história política da época, as complexidades da vida privada da rainha, os principais acontecimentos e a vida das personalidades desse período histórico. D. Maria I - a Vida Notável de Uma Rainha oferece aos seus leitores uma visão íntima do mundo das monarquias absolutas, da vida quotidiana na corte portuguesa e na velha Europa, antes da Revolução Francesa e da ascensão de Napoleão que levou a dinastia de Bragança à beira da ruína.

Tânia Silva na Penthouse de Novembro


A revista Penthouse anunciou ontem a sua edição de Novembro, que conta na capa com a modelo portuense Tânia Silva. Confira o resto dos conteúdos de seguida.

ENSAIOS

Tânia Silva
Chama-se Tânia Silva, tem 24 anos e mora no Porto. Quando tirou a roupa, quase que começou a 3ª Guerra Mundial

Lexxi Tyler 
Não queremos comparar Lexxi Tyler a um automóvel, mas a verdade é que esta norte-americana de 29 anos é um autêntico bólide

Priya Rai
Para provar que da Índia não vêm apenas chamuças e caril, apresentamos-lhe Priya Rai, esta beldade de 34 anos que nos apimentou a sessão fotográfica

MATRIX

Hollyweird: Tubarão à Zé do Pipo
CTT: Correio, Trivialidades e Trapalhadas
Piadas: Dentes do Riso
Imprensa: PS vai às compras
Blogue: A Realidade é Divertida
Interrogatório: André Nunes

LIFE ON TOP

Viagens: Amesterdão, Holanda
4 Rodas: McLaren MP4-12C
2 Rodas: Mansory Zapico
Agenda: O que interessa em Novembro
Produto: Os gadgets a ter em conta

ARTIGOS

Entrevista: Filipe Albuquerque (por André Filipe Pereira)
Calcio Fiorentino: Fomos descobrir as origens do futebol moderno. Com muitos murros, cabeçadas e pontapés à mistura
Porque a Penthouse não é só mulheres: Fomos à estante rever as 24 edições e fizemos uma difícil selecção do que nos ficou na memória
O Cheiro da Relva: O nosso especialista de futebol Pedro Henriques escreve sobre o sonho de ser jogador de futebol
RUBRICAS

Factor X: Uma MILF por Dia…, Sexo à Grande e à Francesa, Sofá Vermelho Vol. 4, Anal em Pontas
Fórum: Visita a Lisboa, Uma boleia inesquecível

Confira ainda o making of da sessão de Tânia Silva.



Ler aqui.

Cuvée Nue: o vinho que se bebe sem roupa


«Uma nova campanha de vendas no Reino Unido, denominada Cuvée Nue, está a incentivar os consumidores a degustarem vinho sem roupa.

O vinho, proveniente da Domaine Henri Beurdin, em Reuilly (França), é um Sauvignon Blanc produzido exclusivamente para as lojas Oddbins, e será vendido por 9,50 libras (cerca de 12 euros).

A campanha, lançada pela Stevens Garnier, reconhecida pelas suas estratégias comerciais agressivas, desenvolve o conceito de que o vinho é tão puro que merece ser tomado nu.

"As vinhas da Domaine Beurdin produzem um Sauvignon Blanc com um aroma e sabor tão puros, que não é preciso usar carvalho na produção. Um dos segredos da região do Loire é que muitos produtores de Sauvignon Blanc usam madeira", explicou o distribuidor.

"O Cuvée Nue é tão superior e puro que eu quis expressar a sua vitalidade com esta campanha. Quis expressar a pureza natural com o nome e as imagens usadas", rematou.»

Via Diário Digital.

Joaquim de Almeida confirmado em Revenge


«Joaquim de Almeida foi confirmado na série americana Revenge, que em Portugal é transmitida Fox Life. Segundo o Hollywood Reporter, o ator entrará na segunda temporada da história e vai interpretar o empresário latino Salvador Grobet que investiu na Grayson Global.»

Via Lux.

Canais TVCine em sinal aberto no fim-de-semana


«Os canais TVCine vão transmitir em sinal aberto este fim-de-semana, como forma de agradecimento aos fãs e depois de terem atingido os 50 mil fãs no Facebook.

Entre as 18h00 de sexta-feira e as 24h00 de domingo os quatro canais TVCine bem como o TVSéries poderão ser vistos em sinal aberto.

Entre os filmes que poderão ser vistos contam-se O Artista, Melancolia, Millenium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres, Colombiana ou Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2

Via Diário Digital.

quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Emily VanCamp na GQ: Fotos


«Emily VanCamp, a protagonista da série Revenge, em exibição no canal Fox Life em Portugal, mostrou o seu lado mais sensual numa sessão para a revista GQ.

A actriz canadiana, que se notabilizou primeiro na série Irmãos e Irmãs, pode ter um ar inocente, mas também tem um lado "selvagem".

Emily revela que teve lições de ballet, o que, diz, a ajudou a ser "graciosa e equilibrada". Contudo, a actriz confessa que prefere pescar do que ir a uma festa glamorosa.

Emily contou à revista que recentemente nadou com tubarões durante umas férias em Bora Bora.

Sobre o assédio dos paparazzi, a actriz mostra-se descontraída. Aludindo ao facto de ter sido fotografada a beijar apaixonadamente o seu namorado e co-protagonista, Josh Bowman, Emily limitou-se a dizer: "Não falo da minha vida amorosa, mas também não vou deixar de viver a minha vida. Quero ser feliz. E se amo uma pessoa, não vou ter vergonha e escondê-la".

Emily confessou também que tem um fascínio por filmes de zombies e que é "obcecada" por The Walking Dead







Via Diário Digital.

Christian Dior acha Mila Kunis gorda e desleixada


«Apesar de ter sido eleita a mulher mais sexy do planeta pela revista Esquire, Mila Kunis já não é estrela de Christian Dior. A atriz foi até substituída pela também actriz Jennifer Lawrence.

Segundo a revista Star, a empresa francesa acusa Kunis de estar gorda e desleixada com a imagem. "Desde que começou a namorar com Ashton Kutcher, tem sido constantemente fotografada com um aspecto totalmente desastroso. Não é essa a imagem que a Dior quer dar".

Os responsáveis do departamento de marketing de Christian Dior afirmam estar "furiosos" com Mila Kunis, que "continua a engordar e demasiado decontraida, sem roupa elegante". Isto apesar, segundo o porta-voz da Dior, "lhe ter oferecido um guarda-roupa". E não só: "A Dior pagou-lhe uma fortuna pela campanha e está frustrada com a sua aparência".»

Via Diário de Notícias.

Virgindade de Catarina Migliorini já foi comprada


«Terminou às 12 horas desta quarta-feira o leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini. A licitação mais alta foi de 603 mil euros e foi feita por um japonês

Apesar do coro de indignação e acusações de imoralidade, o projeto "Virgins Wanted" levou mesmo adiante o leião da virgindade de dois jovens, que será depois transformado num documentário. Só nas últimas horas do leilão, foram feitas seis licitações por Catarina Migliorini, uma jovem brasileira de 20 anos, que passou dos 480 mil para os 603 mil euros em menos de uma hora, bem acima dos 2.300 euros oferecidos pela "primeira vez" de Alexander Stepanov, um russo residente em Sydney, 21 anos.

O leilão, que arrancou no passado dia 15 de setembro, tinha duração prevista de um mês, mas a organização decidiu prolongar o prazo por mais 10 dias.

A jovem deverá agora perder a sua virgindade a bordo de um avião, durante um voo que partirá da Austrália ou da Indonésia com destino aos Estados Unidos, por forma a não violar nenhuma lei nacional. As regras ditam que o uso de preservativo é obrigatório e que o "vencedor" não poderá beijar a jovem, nem "realizar nenhuma fantasia nem fetiche, nem usar nenhum brinquedo".

Neste último mês e meio, o dia a dia dos dois participantes tem sido filmado, assim como serão todos os preparativos para aquelas que deverão ser as suas primeiras relações sexuais (mas o ato, garantem, será com as câmaras desligadas...)»

Via Visão.

Sua Santidade: Como o Vaticano Vendeu a Alma (G. Nuzzi)


Sua Santidade 
Por: Gianluigi Nuzzi
Edição: Bertrand Editora
Páginas: 376
PVP: 16,60 €


Chega finalmente a Portugal o livro que está a gerar polémica em todo o mundo. Sua Santidade, de Gianluigi Nuzzi é já conhecido como o caso Vatileaks. Nas suas páginas, o jornalista italiano revela a correspondência privada do Papa, que lhe chegou às mãos através do mordomo Paolo Gabriele, recentemente condenado a 18 meses de prisão por divulgação de documentos secretos.

Baseado nas cartas secretas de Bento XVI, Gianluigi Nuzzi expõe no seu novo livro muitas questões, entre as quais doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, a pedofilia e os excessos de muitos bispos de todo o mundo.

Leia abaixo a sinopse de Sua Santidade: Como o Vaticano Vendeu a Alma:
Isto nunca tinha acontecido, ninguém fora capaz, até agora, de entrar no escritório do Papa e ler os seus documentos privados, que revelam as fragilidades da Igreja católica enquanto instituição, entre conspirações e negócios obscuros.

Graças a dados fornecidos por uma fonte secreta, as histórias, as personagens e os problemas que dividem a Igreja de hoje, envolvendo Itália e sua política, são expostos.

Doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, pedofilia, os excessos de muitos bispos de todo o mundo. Nuzzi une os fios dos casos que se leem como capítulos de um thriller. A exposição destes casos é, acima de tudo, para dar fôlego e coragem a todos aqueles que, dentro da Igreja, não reconhecem uma instituição que seja o rosto procurado por fiéis de todo o mundo.

Confira ainda a seguinte entrevista do autor:


Pattinson diz que cenas de sexo de Twilight são ridículas


«Robert Pattinson esteve na Austrália a promover o mais recente filme da saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 2, e usou o truque mais básico para o fazer: falar sobre as cenas de sexo com Kristen Stewart.

"As cenas de sexo neste filme são bastante ridículas", afirmou o actor de 26 anos. "Estamos a filmar algo que é para maiores de 13 anos... Temos que pensar de um modo inovador para conseguirmos fazer daquela cena algo sexy", explicou o actor.

"Não pode ser uma cena de sexo normal. É suposto ser o melhor momento de sexo entre vampiros que alguma vez foi feito", acrescentou Pattinson.

Para além de falar sobre Amanhecer - Parte 2, o actor britânico mostrou ser uma pessoa bastante sensível ao revelar que o filme Marley e Eu levou-o às lágrimas.

"Foi horrível, nunca mais quero ver esse filme. Fiquei completamente devastado. Na verdade, eu odeio as pessoas, mas adoro cães", admitiu.»

Via Vidas.

Benfica TV poderá transmitir jogos na Luz


«Em final de contrato com a Olivedesportos, a próxima direção do Benfica terá em mãos a possibilidade de negociar novamente os direitos televisivos. Segundo Luís Filipe Vieira, os encarnados optarão por ficar com os direitos na Benfica TV, fazendo com que os encontros das águias sejam transmitidos no canal do clube.

"A Benfica TV foi feita com um propósito. Sabíamos que o contrato com a Olivedesportos terminava, mas não vamos rasgar nenhum acordo antes do tempo. Tivemos oportunidade para negociar antes. A Mediacapital apresentou uma proposta, mas achámos que não era viável. Depois negociámos com a Olivedesportos. Fizeram duas propostas, mas nenhuma nos agradou", assegurou, em declarações à SIC.

"Os direitos televisivos serão então para a Benfica TV. É uma opção do Benfica, para centralizar os direitos. Criámos um grupo de trabalho para preparar o futebol. O estudo é bem sustentado e demorou o seu tempo a fazer", concluiu.»

Via Record.

Ana Teresa Pereira vence Grande Prémio de Romance da APE


«A escritora Ana Teresa Pereira conquistou o Grande Prémio de Romance e Novela, com o romance O Lago, anunciou esta quarta-feira a Associação Portuguesa de Escritores (APE).

O prémio, no valor de 15 mil euros, foi atribuído por maioria a Ana Teresa Pereira, uma das cinco finalistas ao galardão, entre 103 obras admitidas ao concurso apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura. Maria Teresa Horta, com As luzes de Leonor, Mário Cláudio com Tiago Veiga, Nuno Júdice com O Complexo de Sagitário e Teolinda Gersão com Cidade de Ulisses, foram os outros finalistas.

Nascida no Funchal em 1958, Ana Teresa Pereira tem publicado todos os anos, desde 1989, ocupando um lugar de referência na literatura portuguesa. Estreou-se com o romance Matar a Imagem, vencedor do Prémio Caminho de Literatura Policial. Em 2005 foi contemplado com o prémio literário atribuído pelo Pen Clube português no género da Ficção, pelo livro Se nos encontrarmos de novo, e, em 2007, ganhou o Prémio Máxima de Literatura 2007, com o seu romance A neve.

Inverness é um dos seus últimos livros editado na Relógio d’Água Editores. Em 2010 venceu, com a obra A outra, o Prémio Literário Edmundo Bettencourt, instituído pela Câmara do Funchal em homenagem ao poeta-cantor presencista nascido nesta cidade, e que lhe tinha sido já atribuído na edição de 2006, com o romance A Neve.

José Manuel Vasconcelos explicou à Lusa que O Lago, editado pela Relógio d’Água, “não é uma ruptura na obra da escritora, mas revela um certa novidade formal e até algum experimentalismo, o que agradou ao júri”.

O Grande Prémio de Romance e Novela, que está a cumprir 30 anos de existência, já distinguiu autores como Vergílio Ferreira, António Lobo Antunes, Agustina Bessa-Luís, Maria Gabriela Llansol, José Saramago, Francisco José Viegas e Rui Cardoso Martins. O júri deste ano integrou José Correia Tavares, José Manuel de Vasconcelos, Luísa Mellid-Franco, Manuel Gusmão, Manuel Simões e Silvina Rodrigues Lopes.»

Via Público.

Secretário-Geral da ONU dança Gangnam Style


«[Ontem de] manhã, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, recebeu a visita do rapper coreano Psy, autor do tema de sucesso "Gangnam Style", em Nova Iorque. Uma das qualidades obrigatórias de qualquer representante diplomático é ser um bom anfitrião. Daí que Ban Ki-Moon deu por si a dançar como se estivesse a montar um cavalo imaginário –a dança que se tornou num fenómeno mundial graças ao videoclip de "Gangnam Style".

“Estou invejoso”, disse Ban Ki-Moon aos repórteres, enquanto a dupla brincava com a coincidência de nacionalidade. “Há uns dias atrás alguém me dizia que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo. Agora tenho de abandonar o meu posto. E faço-o sem arrependimentos”. O secretário-geral da ONU referia-se a Psy, compositor de músicas cuja letra satiriza o lifestyle dos residentes ricos do bairro Gangnam, em Seul. O rapper sul-coreano aproveitou uma deslocação a Nova Iorque para visitar a sede da ONU. “Então agora vocês [repórteres] têm o prazer de ter os dois sul-coreanos mais famosos do mundo no mesmo edifício”, brincou Psy, respondendo a Ban Ki-Moon.

Por seu lado, o secretário-geral da ONU aproveitou a visita de Psy para criar um momento de boa disposição: “Temos duras negociações nas Nações Unidas. Nestes casos, estava a pensar em pôr Gangnam Style a tocar para que todos se calem e apenas dancem. Talvez possas fazer a música ONU Style?”. O hit musical, com mais de 530 milhões de visionamentos no Youtube, por sua vez, já ajudou a unir povos pelo mundo, desde flashmobs na Indonésia a exercícios de aeróbica nas prisões filipinas e coreografias de cheerleaders em Oregon, nos EUA.

Momentos, antes o secretário-geral da ONU conheceu Felix Baumgartner, piloto austríaco que, na semana passada, se tornou no primeiro pára-quedista supersónico depois de saltar 24 milhas de um balão. Ban Ki-Moon elogiou o austríaco referindo-se a ele como “a pessoa mais corajosa no mundo!”.»



Via Público.

quarta-feira, 24 de Outubro de 2012

Juliana Paes é a mulher mais sexy do mundo


«A atriz Juliana Paes, que atualmente faz de Gabriela na novela com o mesmo nome, foi eleita “a mulher mais sexy do mundo” pelos leitores da revista brasileira VIP.

Juliana, que já tinha conquistado o mesmo título em 2006 e 2007, alcança agora o “tricampeonato”, sucedendo a Deborah Secco, vencedora em 2011.

Segundo comunicado da revista, a lista completa das “100 mais”, onde estão incluídas outras beldades como Isis Valverde, Débora Nascimento, Fernanda Lima, Mila Kunis e Isabeli Fontana, será divulgada esta sexta-feira.

Há poucas semanas, Juliana Paes, de 33 anos, já tinha sido alvo de idêntica distinção por parte dos leitores da revista IstoÉ Gente

Via Sapo.

Homem interrompe o seu próprio velório


«Um homem chegou a casa e deparou-se, no domingo à noite, com o seu próprio velório, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilómetros de Salvador, no Brasil. Houve desmaios, claro, mas ficou logo esclarecido que tinha havido confusão, devido à sua semelhança com o homem realmente morto.

É fácil de perceber por que motivo os familiares de Gilberto Araújo, de 41 anos, lavador de automóveis de profissão, o confundiram com outro morador na cidade. É que Gilberto, apesar de viver em Lagoinhas, passa muito tempo fora da casa onde vive com a mãe. Dizem os familiares que só de ano a ano aparece em casa.

Por essa razão, os familiares enganaram-se quando, no domingo de manhã, acorreram ao Departamento da Polícia Técnica para reconhecer um corpo e tomaram-no - dada a semelhança - como sendo o de Gilberto.

Trouxeram-no para casa, encomendaram o caixão e, no domingo à noite, receberam amigos e familiares para o velório.

Gilberto veio a descobrir o que se passava quando telefonou para um amigo que - claro - estava no velório. O amigo ficou incrédulo e disse que só podia ser brincadeira porque estava justamente no seu velório.

Então, Gilberto correu a casa para confirmar a notícia."Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram, Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo", disse ao jornal "O Globo" a vendedora Maria Menezes.

"Eu fiquei muito alegre, porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?", disse a mãe de Gilberto, Marina Santana, ao referido diário.»

Via Jornal de Notícias.

Kadence é a bebé com o olhar mais maléfico


«Uma menina norte-americana chamada Kadence foi a grande vencedora de um bizarro concurso, promovido pelo site Mommy Shorts, que elegeu a bebé com o olhar mais maléfico.

"Ter o que é preciso para levar [o ex-vice-presidente] Dick Cheney a urinar as calças" foi, segundo a blogger Ilana Wiles, mãe de uma menina de 18 meses, o segredo do sucesso de Kadence, cujos pais irão receber um vale de compras no valor de 100 dólares (cerca de 77 euros).

Centenas de pais enviaram as piores fotografias das suas crianças e os visitantes do site Mommy Shorts foram escolhendo os piores num sistema de eliminatórias até que se chegou à final, muito disputada entre Kadence e Lil D, tendo a primeira triunfado com 50,93 por cento dos votos.

"Não tenho muita pena dos pais da Kadence. Podem ter o demónio a viver em sua casa, mas só precisam de apelar ao seu lado bom", escreveu a criadora do Mommy Shorts, pedondo um aplauso para a finalista vencida.»

Via Correio da Manhã.

Robert Enke - Uma Vida Curta Demais (Ronald Reng)


Robert Enke - Uma Vida Curta Demais
Por: Ronald Reng
Edição: Lua de Papel
Páginas: 424
PVP: 16,60 €
Compre aqui


Chega às livrarias no dia 30 de Outubro a história da vida de um dos mais acarinhados atletas do futebol português. Leia abaixo a sinopse de Robert Enke - Uma Vida Curta Demais:
Robert Enke parecia ter encontrado o seu lugar ao sol. Num grande clube e à baliza da seleção alemã, aos 32 anos era, finalmente, uma estrela. No dia 10 de novembro de 2009 disse adeus à sua mulher e deu um beijo à filha adotiva de 10 meses. Saiu de casa, conduziu sem rumo durante oito horas, até estacionar junto a uma linha férrea. E atirou-se para debaixo de um comboio.

O suicídio foi notícia em todo o mundo. Os alemães esqueceram as rivalidades clubísticas e juntaram-se aos milhares no funeral. Em Portugal, onde Enke viveu alguns dos anos mais felizes da sua vida, a sua popularidade tinha há muito transcendido as cores do Benfica. Ele era "O Enke", um rapaz educado de sorriso tímido, que se tinha matado sem ninguém perceber porquê.

Uma Vida Curta Demais revela-nos o mistério dessa morte. É uma notável reconstituição de uma vida onde a depressão foi sempre escondida, onde os ataques de pânico eram combatidos jogo a jogo. É uma história de infortúnios, jogadas sujas de bastidores, onde vemos desfilar os participantes involuntários no drama, de José Mourinho a Vale e Azevedo, de Louis Van Gaal a Jupp Heynkes. Mas é acima de tudo a história de alguém que todas as semanas, em estádios com milhares de espetadores, se sentia o homem mais solitário do mundo - e que durante cada jogo tentava apenas não pensar na angústia que o dominava, na vida de segredos, na filha que em tempos perdera…

Assaltou um banco e voltou atrás para reclamar quantia


«Voltar ao banco que se acabou de assaltar para reclamar que se foi enganado é pouco provável que acabe bem. Foi isso que levou a polícia a deter um assaltante esta segunda-feira no estado de Nova Iorque.

A polícia de Syracuse revelou que Arthur Bundrage, de 28 anos, entrou num banco perto das 9:00 e exigiu 20 mil dólares.

As autoridades dizem que um funcionário do banco inicialmente recusou, mas cedeu e deu-lhe algum dinheiro, apesar de Bundrage nunca ter mostrado uma arma ou ter feito ameaças.

Os investigadores explicam que o assaltante saiu do banco, mas voltou quando se apercebeu que não lhe deram os 20 mil dólares.

Os agentes encontraram-no a tentar entrar pela porta da frente do banco, que estava trancada.

Bundrage está na cadeia a aguardar a acusação de apropriação indébita em quarto grau. A polícia adiantou também que o suspeito ainda não tem um advogado.»

Via TVI 24.

Clark Kent demite-se do Daily Planet


«O jornalista que nas horas vagas veste o uniforme de Super-Homem vai abandonar o jornal em que trabalha há quase 70 anos. Clark Kent sai do Daily Planet, em protesto, após este ter sido comprado por um conglomerado de media, adiantou ontem o jornal USA Today.

Desde os anos 40, quase o início da publicação das aventuras do Super-Homem, que o seu alter-ego, Clark Kent, trabalha no jornal Daily Planet, o maior periódico da imaginária cidade Metropolis. Mas os tempos mudam e a próxima edição dos comics Superman, que sairá [hoje] nos EUA, verá Kent abandonar o jornal que o viu crescer profissionalmente.

Uma saída que pretende ser um comentário à situação atual dos mass media: "Porque pareço ser o único a acreditar que as notícias devem ser, não sei..., informação?", pergunta-se, de forma irónica, o herói da banda desenhada numa vinheta divulgada pelo site newsrama.com e citado pela AFP.

Ao USA Today, o argumentista Scott Lobdell justifica o desapontamento da sua personagem: "É o que se passa na realidade, quando um tipo de 27 anos se senta a uma secretária e recebe ordens de um conglomerado cujos centros de interesse não têm nada a ver com os seus".

Oficialmente, ressalva a AFP, a editora DC Comics não confirmou a informação do jornal norte-americano.»

Via Diário de Notícias.

Ellen DeGeneres ganhou Prémio Mark Twain de Humor Americano


«Ellen DeGeneres, apresentadora norte-americana de TV e defensora da causa gay, recebeu o Prémio Mark Twain de Humor Americano, o galardão mais importante na comédia norte-americana.

A distinção, que premeia a contribuição da apresentadora de 54 anos para a definição de um novo formato nos programas matinais de variedades nos EUA, foi entregue segunda-feira, numa cerimónia que decorreu no Kennedy Center.

Nascida em Nova Orleãs, DeGeneres passou 20 anos como uma comediante itinerante atuando no circuito de noturno de Los Angeles.

Há cerca de 15 anos atrás, Degeneres assumiu publicamente a sua identidade sexual. Esse foi um momento que balizou a sua carreira e que a comediante diz ter sido um passo necessário para a sua dignidade pessoal.»

Via Diário Digital.

Governo admite manter RTP2 com o mesmo perfil


«O Executivo volta a recuar e admite agora manter a RTP2 independentemente do futuro do primeiro canal. A notícia é avançada pelo Diário Económico e Antena1.

Citando uma fonte governamental e fonte da administração da empresa pública, os dois órgãos de comunicação dão conta que a decisão de encerrar o segundo canal foi agora posta de lado. Ainda assim, vai manter-se o corte ao financiamento da estação.

Contactado pelo Correio da Manhã, o gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas - que tutela a RTP - afirma apenas que "nada está decidido" quanto ao futuro do grupo RTP.

Recorde-se que o economista António Borges, consultor do Governo para as privatizações, tinha avançado numa entrevista à TVI que a solução para a televisão pública iria passar pela concessão da RTP1 a um grupo privado e a alienação do segundo canal.»

«Independentemente do desfecho que tenha o processo de privatização da RTP2, uma coisa parece certa, o perfil do canal é para se manter.

Uma fonte governamental revelou ao Económico que o segundo canal da estação pública vai manter uma programação em tudo semelhante à que tem atualmente, embora com um orçamento resumido.»

Via Correio da Manhã e A Televisão.

terça-feira, 23 de Outubro de 2012

Larissa Riquelme vai deixar de se despir


«Larissa Riquelme garante que não se voltará a despir. Confrontada com o ensaio que fez para a Playboy, já depois de várias produções fotográficas ousadas, a modelo paraguaia frisou que isso era coisa do passado.

Nesta altura, Larissa namora com Jonathan Fabbro, jogador de futebol. "Não, já não me dispo novamente. O meu namorado pode ficar chateado e agora só quero tranquilidade", frisou.

A modelo não fica minimamente preocupada com os rumores de infidelidade de Jonathan Fabbro. "Cómo va a ser cornuda la mejor modelo de Paraguay, del mundo, la única modelo internacional de este país" ["Como seria cornuda a melhor modelo do Paraguai, do mundo, a única modelo internacional deste país?"]. Larissa Riquelme igual a si mesmo em conversa com o jornal Líbero

Via Mais Futebol.

Emma Watson é a preferida para As 50 Sombras de Grey


«Emma Watson foi eleita a atriz ideal para encarnar a protagonista de 50 sombras de Grey, através de uma sondagem realizada pelo site brasileiro R7.

A atriz de Harry Potter recolheu 28,84% dos votos, ultrapassando Mila Kunis na votação dos internautas, outro dos nomes mais populares para o papel principal daquele que é "o livro do momento".

Emma Watson é assim uma forte pretendente para o papel de Anastasia Steele, caso a saga de E. L. James chegue ao cinema.»

Via Lux.

Paramount confirma Paranormal Activity 5


«Mais uma vez, Paranormal Activity prova o porquê de se ter tornado numa receita de sucesso, ao obter cerca de 56 milhões de dólares mundialmente, no fim de semana de estreia da quarta parte do franchise.

Com um orçamento de 5 milhões de dólares, o valor obtido só no fim de semana de estreia de Paranormal Activity 4 permite à Paramount Pictures avançar não com um, mas sim com mais dois filmes da saga, que vão estrear no decorrer de 2013.

Não é de admirar portanto, que por volta de Outubro de 2013, Paranormal Activity 5 estreie nos cinemas mundialmente, como tem sucedido até agora.

Para além da quinta parte, vai existir também um spin-off, dirigido ao público latino, que estreará na Primavera de 2013. Este spin-off será realizado por Christopher Landon (argumentista de Disturbia e de Paranormal Activity 2, 3 e 4), e incluirá o mesmo demónio do franchise. O plano é começar a filmar o mais breve quanto possível, num filme que será falado em inglês e espanhol.

Um spin-off de Paranormal Activity não é algo de novo, tendo já existido em 2010 um, intitulado Paranormal Activity 2: Tokyo Night, que deu continuidade aos eventos do primeiro filme.»

Via TvPrime.

O Bairro da Estrela Polar (Francisco Moita Flores)


O Bairro da Estrela Polar
Por: Francisco Moita Flores
Edição: Casa das Letras
Páginas: 352
PVP: 16,90 €


O novo romance de Francisco Moita Flores chega às livrarias a 29 de Outubro. Leia abaixo a sinopse de O Bairro da Estrela Polar:
Diana nasceu no bairro da Estrela Polar. Algures em Lisboa. Um daqueles bairros cercado por estradas com muito movimento, isolado da cidade, voltado sobre si, feito de gente que veio de todos os lados do mundo. No Estrela Polar existe o café Futuro de Portugal, dirigido pelo Bazófias, carteirista reformado, burlão de grandes talentos. É aqui que se reúne a quadrilha agora encabeçada por Diana, líder conhecida como a «Robin dos Bosques», que rouba aos ricos para dar aos pobres. Comandados pela bela Diana, Tosta Mista, Zé Cigano, Francisquinho, Batman, Clara, Manela e Paulo monopolizam o tráfico de droga no bairro, deixando a polícia sempre desorientada, e organizam-no para que o crime seja actividade rentável para sair da crise. Quanto mais não seja para financiar a organização do arraial de recolha de fundos para a construção do centro social da igreja do bairro. Diana dirige assaltos e operações perigosas mas não é assassina. Mas a raiva que habita no seu coração contra os homens que destruíram o pai, tem cada um deles uma bala à espera. É essa a sua obsessão. Uma história dos nossos dias, que consegue cruzar a violência com o humor, a ternura e a união de personagens pícaras do submundo do Portugal do século XXI.

Novo livro de J. K. Rowling chega a Portugal a 21 de Novembro


«Uma morte súbita, o primeiro romance para adultos da escritora britânica J. K. Rowling, a editar depois do sucesso da saga juvenil Harry Potter, sairá em Portugal a 21 de novembro, segundo a editora Presença.

O romance, com mais de 500 páginas, teve edição internacional em papel, digital e audiolivro, no final de setembro, com o título The casual vacancy.

Depois da saga juvenil protagonizada pelo feiticeiro Harry Potter, que a apresentou ao mundo, J.K. Rowling escreveu um romance para adultos, com "um certo humor negro", a partir da morte da personagem Barry Fairweather, que desassossega Pagford, uma pacata localidade inglesa.

O jornal The Guardian descreveu Uma morte súbita como um "romance inglês tradicional, um nada retro", enquanto o Daily Mail o considera "um manifesto socialista implacável disfarçado de literatura".

Certo é que, na semana de lançamento, entrou para as tabelas de vendas internacionais, abaixo do sucesso de alguns dos volumes de Harry Potter, mas a par e passo com As cinquenta sombras de Grey, da escritora EL James.

Numa apresentação do livro, em Londres, no final de setembro, na qual foi recebida como uma "estrela rock", JK Rowling disse que Uma morte súbita é um livro diferente da série Harry Potter, com personagens mais contemporâneas e "marginalizadas".

J.K. Rowling, 47 anos, publicou sete livros em torno do jovem feiticeiro Harry Potter, entre 1997 e 2007, que lhe renderam uma fortuna estimada em 740 milhões de euros.

Os livros, traduzidos para 74 línguas e com mais de 450 milhões de exemplares vendidos, foram adaptados ao cinema, com largo sucesso de bilheteira.

Em 2008, a escritora admitiu que terminar a saga de Harry Potter foi mais doloroso que um divórcio.
"Mas foi também maravilhoso parar, respirar e pensar: 'Meu Deus, olha no que deu uma ideia que tive há 17 anos num comboio'", acrescentou na altura a escritora.»

Via iOnline.

Amor Electro vencem European Border Breakers Award 2013

«Os Amor Electro foram um dos vencedores do prémio European Border Breakers Award 2013.
Este prémio, atribuído pelas Estações de Rádio da UER (União Europeia de Radiodifusão) e pelos Festivais ETEP (European Talent Exchange Program), e financiado pelo Programa Cultura da UE, Comissão Europeia e União Europeia de Radiofusão, tem como objetivo incentivar o talento de dez artistas europeus em início de carreira.

O galardão visa também promover a circulação além-fronteiras do repertório dos artistas e destacar a enorme diversidade musical europeia. Nos últimos anos, foi atribuído a nomes cruciais da nova música europeia, como Adele, Katie Melua, Damien Rice, Ayo, Mumford & Sons, Anna Calvi ou Swedish House Mafia, entre outros.

A entrega dos European Border Breakers Awards aos dez artistas europeus vencedores terá lugar a 9 de janeiro, na noite de abertura do festival Eurosonic-Noorderslag, num espetáculo televisivo que será apresentado por Jools Holland.

Os Amor Electro juntam este prémio internacional a outros importantes galardões nacionais, como os Ernestos (RFM) e os Globos de Ouro (Melhor Canção e Melhor Banda), vendo assim reconhecido o enorme talento revelado pelo seu álbum de estreia, Cai o Carmo e a Trindade.

Recorde-se que a banda sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo dia 2 de novembro, para um concerto único que terá como convidados Pedro Oliveira (Sétima Legião), Carlos Nobre (Pacman), Helder Moutinho, Yami e Tocá Rufar, e que contará com a presença da Orquestra Fantasma, uma formação de 16 músicos que dará corpo aos arranjos que Tiago Pais Dias escreveu propositadamente para essa noite.»

Via Palco Principal.

James Blunt põe fim à carreira


«Aos 38 anos, o cantor britânico James Blunt acaba de pôr fim à sua carreira, e disse em entrevista que não está a pensar escrever canções tão cedo e que daqui em diante tenciona levar uma vida mais recatada.

Blunt, que explodiu no mundo da música em 2004, com a edição do álbum Back to Bedlam – do qual foi extraído o mega-sucesso "You're Beautiful" – foi fortemente aclamado pela sua estreia tão auspiciosa. O primeiro álbum vendeu nada menos do que onze milhões de cópias, e dele foram extraídos vários singles que chegaram às tabelas de vendas.

Desde então, porém, e apesar de ter gravado mais três discos – e de manter uma legião de ouvintes fiéis – a sua carreira entrou numa fase menos brilhante e James Blunt nunca mais conseguiu repetir o sucesso inicial.

“Tenho estado a descansar em Ibiza, onde tenho uma casa, desde que terminei a minha tournée mundial”, disse ele recentemente, em entrevista. “São as minhas primeiras férias a sério dos últimos sete anos, e estou muito contente. É bom passar o tempo com os teus amigos, passear no teu iate e ir a festas…”»

Via Correio da Manhã.

Blur, Muse e Pulp vencem Prémios Q


«Os vencedores dos Prémios Q foram revelados nesta segunda-feira pela revista britânica. Blur, Muse e Pulp ganharam nas principais categorias.

O Prémio Melhor Actuação foi para os Blur, pelo desempenho na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em Hyde Park. Os Muse, que lançaram recentemente o sexto álbum, 2nd Law, receberam o Prémio Melhor Actuação do Mundo.

Os Underworld também foram distiguidos pelo trabalho nos Jogos Olímpicos, pela "inovação sonora". O grupo foi responsável pela escolha musical nos Jogos de Londres. O outro galardão de "inovação" foi para os Pulp, que regressaram aos palcos em 2011 depois de quase dez anos afastados.

O prémio de melhor vídeo foi para Disconnected, dos Keane, que voltaram a Portugal neste fim-de-semana, depois de vários concertos no Verão em território português. Ill manors, dos Plan B, foi considerada a melhor música.

O melhor álbum foi, segundo a revista Q, The Bravest Man in the Universe, lançado este ano por Womack. O cantor de soul, de 68 anos, já trabalhou com artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye ou Rod Stewart.

A escocesa Emile Sandé, considerada “A voz de 2012” pelo diário britânico The Times, ganhou o prémio de melhor cantora a solo, enquanto a banda Django Django venceu a categoria de artista revelação.

Walk On By, de Dionne Warwick, foi galardoada com o Prémio Música Clássica, enquanto o Álbum Clássico foi para Generation Terrorists (1992), dos Manic Street Preachers, que lançaram em 2010 o seu 10.º álbum, Postcards From A Young Man.

A revista Q considerou os Dexys justos vencedores para o Prémio Ícone. Pela banda, formada em 1978 por Kevin Rowland e Kevin Archer e activa até 2010, passaram nomes como Billy Adams, Billy Adams ou Jimmy Paterson. Brandon Flowers (The Killers) venceu o Prémio Ídolo.

Johnny Marr, ex-guitarrista dos The Smiths, ganhou o Prémio Herói. Marr foi ainda distinguido pelo trabalho com The Cribs, banda de que agora faz parte e que foi galardoada com o Prémio Espírito de Independência.

A cerimónia dos Prémios Q decorreu no Grosvenor House Hotel, em Mayfair (Londres) e foi apresentada pelo comediante britânico Al Murray.»

Via Público.

segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Christina Aguilera não gosta de usar cuecas


«"Gosto de andar o mais livre possível em todas as ocasiões. É assim que eu sou.” Quem o disse, durante uma entrevista no programa Chelsea Lately, do canal E!, foi a cantora norte-americana Christina Aguilera, de 31 anos. E isto é a justificação da irreverente Christina para não usar cuecas. Ou, pelo menos, para não o fazer por gosto.

“Não gosto de usar roupa interior”, disse ela, confirmando rumores já existentes, alguns dos quais divulgados pela própria apresentadora do programa. “Ouvi todas as tretas que a Chelsea [Handler] tem dito sobre eu não ser fã de usar cuecas. Por isso, quando ela me convidou para vir ao programa, disse-lhe que sim, mas com uma condição”, explicou a cantora.

A condição era que Chelsea Handler fizesse a entrevista só em roupa interior — e ela cumpriu, apresentando-se sem calças, apenas com meias e de saltos altos. “Estás sexy”, elogiou Christina.»

Via Público.

Revista elogia seios naturais de Irina Shayk e Katy Perry


«Irina Shayk, de 26 anos, foi destacada pela revista americana COED como uma das mulheres com as maminhas naturais mais bonitas do mundo, atribuindo-lhe o quinto lugar numa lista liderada pela cantora Katy Perry.

É mais uma distinção para a namorada de Ronaldo, que neste momento conjuga a sua carreira de modelo com a apresentação do concurso Russia’s Next Top Model, cujas gravações têm decorrido em Paris.

Além de Katy Perry e Irina, fazem parte deste ranking de beleza localizada celebridades como Kate Upton, Sofia Vergara e Heidi Klum. A inevitável Angelina Jolie também figura na lista mas bastante longe do top, na posição nº 54.

A revista pretende desta forma chamar a atenção para o flagelo do cancro da mama, convidando os seus leitores a valorizarem o natural em detrimento do silicone e de outras maravilhas da cirurgia estética.»



Via Sapo.

Chinês vende pernas por 46 mil euros


«O ex-trabalhador de um banco, na província chinesa de Guangzhou, decidiu protestar de forma original e chocante. O homem chamou a atenção da multidão ao colocar à venda as duas pernas por 60 mil dólares (pouco mais de 46 mil euros).

“Pernas à venda: 23 mil euros cada”, podia ler-se no cartaz escrito por [Cheng Shaoqing], de 50 anos, que tinha ainda a seu lado uma faca.

Esta foi a forma de protestar encontrada pelo ex-empregado de um banco, para reivindicar uma indemnização pelas lesões sofridas, durante os anos em que carregou arquivos pesados no seu local de acidente.

Os anos de trabalho causaram-lhe lesões nas pernas e nos joelhos, que o obrigaram a três cirurgias, com um custo total de 23 mil euros, pedido a amigos e familiares.

Sem dinheiro para pagar as dívidas, o homem decidiu pedir ajuda na rua e colocar à venda as próprias pernas para chamar a atenção da Segurança Social e da antiga companhia empregadora.»

Via Correio da Manhã.

A Ilha (Sándor Márai)


A Ilha
Por: Sándor Márai
Edição: Dom Quixote
Páginas: 160
PVP: 13,90 €


Publicado em 1934, A Ilha é um dos romances emblemáticos do autor de As Velas Ardem até ao Fim, um texto curto e vibrante que narra uma viagem às profundezas da alma humana.

Leia abaixo a sinopse de A Ilha:
Rodeado pela azáfama das muitas famílias em férias no Hotel Argentina, em Dubrovnik, Viktor Askenasi, respeitado professor no Instituto de Estudos Orientais de Paris, suporta com dificuldade o calor sufocante do verão na costa da Dalmácia. Perto dos 50 anos, o professor iniciou uma viagem solitária pelo Mediterrâneo, levado por uma preocupação que sempre o agitou, e que o levou, alguns meses antes, a fazer uma mudança radical na sua vida. Apesar de ter encontrado um paraíso de liberdade e de estar disposto a aceitar as consequências das suas ações como um passo inevitável no caminho da realização, Viktor descobre que esta liberdade tem uma outra face imprevista que o desconcerta. Assim, atormentado pela dúvida, num impulso, bate à porta do quarto da desconhecida com quem acabou de se cruzar na receção do hotel, sem saber se do outro lado da porta o espera a escuridão da loucura ou a luz da verdade.

Football Manager 2013 disponível em versão beta


«A versão Beta do Football Manager 2013, totalmente jogável para um jogador, está disponível através de uma promoção de pré-encomenda, duas semanas antes do seu lançamento oficial, agendado para o dia 2 de Novembro.

Para jogar a versão Beta é necessário fazer uma pré-encomenda ou comprar o Football Manager 2013 numa loja aderente.

"Tínhamos a noção de que esta promoção de pré-encomenda seria popular, mas nada nos preparou para a onda de entusiasmo que surgiu quando a anunciamos no mês passado", afirmou o director de estúdio da Sports Interactive, Miles Jacobson, através de um comunicado. "Se já fizeram a pré-encomenda da vossa cópia, podem começar a jogar a versão Beta do jogo imediatamente – mas se não o fizeram, ainda vão a tempo, uma vez que esta oferta é válida até ao dia do lançamento final."

Segundo o comunicado, a versão Beta de jogador-único do Football Manager 13 "proporciona o acesso à maioria das características do jogo, incluindo o totalmente novo modo Football Manager Classic e os Challenges".

A versão Beta estará totalmente funcional até 5 de Novembro, embora depois os jogadores possam continuar a sua carreira sem interrupção, "uma vez que a versão Beta será totalmente compatível com o lançamento final. Deste modo, o jogador não perderá o seu progresso no jogo durante o período do pré-lançamento". O Football Manager 2013 será editado pela SEGA para Windows PC e Mac.»

Via Diário Digital. Pré-venda aqui.

Lindsay Lohan vai pedir ordem de restrição contra o pai


«Depois do incidente com o pai a tentar interná-la, Lindsay Lohan está decidida a pedir uma ordem de restrição contra o pai, Michael Lohan.

De acordo com o site TMZ, Lindsay ficou irritada com a atitude do pai que apareceu em sua casa com a intenção de a levar para uma clínica de reabilitação.

Michael estava ciente de que Lindsay voltou a usar drogas e a beber, pois a atriz não apareceu para os trabalhos de pós-produção do seu novo filme The Canyons.

Só que Lindsay não aceitou ser levada e chamou a polícia. Agora para prevenir que o pai volte a tomar uma atitude semelhante, a atriz pretende avanças com o pedido na justiça.»

Via Lux.

Joaquin Phoenix acha que Óscares são uma perfeita estupidez


«O sempre polémico ator Joaquin Phoenix volta a causar celeuma desta vez ao declarar que considera que as "entregas dos Óscares são uma perfeita estupidez".

O ator que protagniza o filme The Master e é apontado como um dos favoritos ao prémio de Melhor Actor disse à Interview que não quer "participar nisso [cerimónia]", nem quer "passar por essa experiência de novo".

Como justificação Phoenix diz que "as escolhas são totalmente subjetivas e colocam as pessoas umas contra as outras. É a coisa mais estúpida do mundo".

Recorde-se que o ator já foi nomeado por duas vezes, pela sua interpretação em Gladiador e Walk the Line

Via Lux.

BFI London Film Festival 2012: Vencedores


«A 56ª edição do BFI London Film Festival, que arrancou a 10 de outubro, anunciou [no sábado] à noite os vencedores. O prémio de Melhor Filme foi para Rust and Bone, do realizador francês Jacques Audiard (o filme foi um dos nomeados à palma de ouro em Cannes 2012). Beasts of the Southern, de Benh Zeitlin, venceu o prémio de Sutherland para Melhor Estreia.»

Melhor Filme
Rust and Bone, de Jacques Audiard

Menção Especial
No, de Pablo Larraín
Después de Lucía, de Michel Franco

Melhor Revelação Britânica
Sally El Hosaini, por My Brother The Devil

Prémio Sutherland para Melhor Estreia
Beasts of the Southern Wild, de Benh Zeitlin

Menção Especial
Ship of Theseus, de Anand Gandhi
Wadjda, de Haifaa Al Mansour

Melhor Documentário
Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God, de Alex Gibney

BFI Fellowship
Tim Burton

Via Cinema7Arte.

domingo, 21 de Outubro de 2012

Eva Duarte: A Rede de Syno


Observar uma cidade moderna pouco difere de observar o coração de uma máquina. O ar pesa nos pulmões como ferro e o barulho embrutece; e os chamados cidadãos? Mecânicos, todos eles. Necessários para o funcionamento da grande máquina.

Syno afastou-se da janela e da luz doente vinda de fora. Vestiu as meias de rede, arranjou-se em frente ao espelho e entregou-se à cidade. Andou por ruas cinzentas e passou por mecânicos sem cara. Graças à rede negra que usava em frente dos olhos, tudo se turvava, tornando muito mais fácil de ignorar. Syno ergueu o queixo. Estranhamente, sabia-se superior a todos os outros.

Entrou num antro escuro, comprimido por fumo e teclas de piano. Perscrutou todos os homens que lá estavam, examinando-os com uma objectividade predadora. Parecia tomar notas mentais, sem, no entanto, debater nenhuma delas. Pediu uma bebida forte e rodou pelo espaço. Já era a oitava noite consecutiva que se obrigava a ir ali e continuaria a voltar enquanto não encontrasse o que procurava.

Entornou a sua bebida no fato de um homem. Facilmente obteve perdão, sendo ela uma mulher belíssima. Um outro homem apressou-se a compensar a perda da bebida, oferecendo-lhe outra. Na língua dela já se formava uma recusa, até que o mediu com os seus olhos objectivos. Parecia-lhe ter uma largura de ombros perfeita e o suficiente de altura. Satisfeita com o acaso, sorriu pela primeira vez naquela semana e aceitou a bebida.

Nessa mesma noite partilhou a cama com ele. Ele era afável o suficiente e, sendo homem, não mostrou muita relutância. Para mais, confessou a Syno que a vira todas as noites e só tinha reunido coragem nessa mesma para lhe falar. Ela corou, como mulher treinada nas artes de sedução, lamentando em segredo que ele não a tivesse abordado mais cedo. Mas era um homem discreto apesar de tudo, e, graças a essa timidez rara, Syno perdeu oito noites preciosas.

Na manhã seguinte, ele ainda lá estava, adormecido com um sorriso a brotar-lhe dos lábios. As suas vidas não se separaram durante os dias seguintes, como se nunca tivessem conhecido rotinas separadas. Ao fim de praticamente uma semana, ela confessou-lhe que era casada há anos. O ciúme e a confusão desfiguraram a cara do homem por momentos, mas acabou por aceitar e encolher os ombros, num estoicismo admirável.

No fim da refeição que tomavam, ela pediu-lhe um favor precioso: precisava que ele assumisse o nome do marido. O pedido desagradou obviamente o homem corpulento, mas ela insistiu, explicando-lhe que temia que as pessoas falassem. Todos sabiam que ela era casada, ainda que nunca lhe tivessem conhecido o marido. Ela vinha de férias e ele não gostava daquela cidade, portanto recusava-se sempre a acompanhá-la.

Ele acabou por lhe ceder. Achou-a maravilhosa, uma verdadeira mulher, quando ela se mostrou tão apaixonada, sincera, desesperada! Uma mulher só o é quando se apresenta desesperada e todas as suas manias e caprichos são ternos, desde que a razão seja o amor. Era assim que ele pensava e foi assim que ele viu Syno, naquele momento. Ela ficou satisfeita e, como todas as mulheres cujos caprichos são cedidos, mostrou-lhe o quanto apreciava o favor.

Na tarde seguinte, Syno saiu para comprar alimentos. Já ela se ausentara há meia hora quando tocaram à campainha. O homem, sem qualquer hesitação, foi abrir a porta. Quem batia era um homem de estatura média, quase medíocre de tão banal, com uns óculos escuros a esconder-lhe os olhos. De repente, o homem dos óculos perguntou por um sujeito, mais em tom de confirmação do que interrogação. O amante secreto, tendo acedido ao favor da sua terna Syno, afirmou ser o próprio.

Um baque seco ecoou pelas paredes e o homem tombou, sangrando terrivelmente do abdómen. O homem dos óculos fechou a porta e fugiu, escondendo a pistola. Syno regressou a casa uma hora depois e viu o homem tombado. Ajoelhou-se ao seu lado e confirmou-lhe a pulsação com as mãos enluvadas. Levantou-se e correu para o telefone. Com uma rapidez fora do normal, surgiu um homem à porta. Syno concluiu que estava nas redondezas fazia dias; era o seu marido. Ela olhou-o, recuperando o olhar objectivo e crítico. Percebeu que ele puxava da arma e apressou-se a perguntar:

– Isso é mesmo necessário?

Ele respondeu-lhe que sim e disparou para a cara do homem morto. Syno voltou a cara, não ousando quebrar – não cobriria o rosto ou choraria. O marido explicou-lhe a necessidade de disfigurar o homem, elogiando Syno pela semelhança; tendo ele as suas roupas e tendo assumido a sua identidade, os homens que o perseguiam não teriam qualquer suspeita de que ele na verdade ainda vivia. Mandou-a apressar-se, pois tinham de ir apanhar o avião – mudariam de cidade e de nome. Arrumou a arma e voltou-lhe as costas. Syno tremeu e depositou toda a sua confiança na rede negra que lhe escondia a face e as verdadeiras emoções. Respirou fundo e foi fazer as malas.


Por: Eva Duarte


Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Artigo publicado na edição #14 da Revista 21

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial