Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 7 de Junho de 2014

Patrícia Jordane na Playboy Brasil de Junho


Patrícia Jordane, jovem de 21 anos que, há algum tempo, foi apontada pela imprensa brasileira como alegada amante do futebolista Neymar, é capa da edição de Junho da Playboy Brasil.

A aproveitar o início do Mundial 2014, a sessão fotográfica que ilustra a edição foi realizada no Estádio do Santo André, em São Paulo, onde Jordane posou completamente nua, deixando os jogadores que por lá estavam «em polvorosa», segundo a própria, e chegando inclusive a posar junto a alguns deles, como se pode constatar abaixo.

A imprensa brasileira refere que, pela sessão, Patrícia Jordane terá recebido 25 mil reais (cerca de 8,1 mil euros), dos quais 20% pertencem à empresária. A quantia sido a suficiente para a jovem desistir da assegurada participação no reality show televisivo Casa Bonita, de onde até já saiu outra sessão para a Playboy Brasil.

Sobre Neymar, e mais concretamente sobre o facto de este ter continuado a relação com Bruna Marquezine após o seu alegado caso, Patrícia Jordane revela: «Lógico que na época fiquei chateada. Estávamos saindo há dois meses quando combinámos de ir à Marquês de Sapucaí juntos. Me atrasei, e quando cheguei ele já tinha assumido um namoro. Mas é vida que segue.»

Confira abaixo algumas imagens de divulgação do ensaio de Patrícia Jordane para a Playboy Brasil, incluindo uma capa alternativa e uma foto de bastidores:



Entretanto, já podem ser encontradas on-line todas as fotos da sessão. Para as ver, basta clicar aqui.

sexta-feira, 6 de Junho de 2014

Deborah de Robertis exibe a vagina no Museu d'Orsay


«A artista plástica luxemburguesa Deborah de Robertis expôs o seu sexo diante do quadro do pintor Gustave Courbet, A Origem do Mundo, no Museu D'Orsay, em Paris.

A performance O Espelho da Origem, apresentada por Deborah de Robertis no museu francês, pretendia recriar a famosa e polémica obra de Gustave Courbet, o quadro que mostra uma mulher de pernas abertas com a vagina evidenciada. Nesta quarta-feira, a artista plástica sentou-se em frente ao quadro, levantou o vestido e fez a reprodução viva do mesmo para o público daquele museu parisiense.

Embora tenha sido bastante aplaudida, a reinterpretação da obra do pintor pela artista plástica valeu-lhe uma queixa do museu por exibicionismo sexual. Segundo o jornal francês Le Figaro, Robertis entrou no salão com um robe dourado e ao som de "Ave Maria" de Schubert. Assim que levantou o vestido, também dourado, um segurança tentou tapá-la, mas desistiu quando o público começou a protestar contra a censura. A publicação francesa conta ainda que Robertis só aceitou abandonar a sala quando as autoridades chegaram ao edifício.

Ao Luxemburger Wort, a artista manifestou a sua indignação e negou o ato de exibicionismo do qual é acusada. "Se tirarmos as coisas do contexto, podemos reduzir esta performance a um ato de exibicionismo. Mas não há nada de impulsivo no que faço. Tudo é bastante pensado. Ao exibir a minha vagina debaixo daquele quadro, naquela sala, naquele museu, o quadro é recriado", explica.

Deborah de Robertis acrescentou ainda que a sua ideia passava por representar todas as mulheres que são "engolidas pela indiferença de um sociedade cada vez mais cega".»

Confira abaixo o vídeo sem censura da arrojada exibição de Deborah de Robertis:


Via Correio da Manhã.

Irina Shayk partilha on-line banho turco com amiga



«A manequim russa [Irina Shayk] está esta semana em Antalya, zona balnear da Turquia, e partilhou um momento de descontração com os fãs nas redes sociais.

Na foto, Irina Shayk surge ao lado de uma amiga, deitada e apenas coberta com espuma. ”Tempo para um banho turco”, escreveu na legenda.

A namorada de Cristiano Ronaldo mostra, assim, como gosta de relaxar e a imagem tem feito furor.»

Via Move Notícias.

Sósia do presidente chinês é um sucesso a vender bolos



«Um vendedor de bolos de carne do centro da China viu a sua clientela subir bastante depois de utilizadores de redes sociais chinesas terem reparado nas suas semelhanças com o presidente do país, Xi Jinping.

Ainda que bem mais jovem do que o presidente chinês, Shao Jianhua, o modesto comerciante de uma loja no centro de Changsha, capital da província de Hunan, no centro do país, tem sorriso e cara semelhantes a Xi.

O sósia do Presidente regista uma afluência inédita de clientes, o que lhe permitiu vender 1600 bolos num só dia de trabalho.

No entanto, não só a aparência explica o sucesso: os seus bolos tiveram uma classificação de quatro estrelas (em cinco) no site dianping.com, o guia online de restauração mais popular da China, e os comentários dos utilizadores não falavam na aparência do vendedor, mas sim nas filas durante as horas de refeição e na qualidade dos bolos.

Os bolos são populares em Hangzhou, na província de Zhejiang, e Shao começou a vendê-los quando se mudou para Changsha, há cinco anos.

Em março, um vendedor de espetadas do nordeste da China suscitou um interesse particular na Internet, por se parecer com o dirigente norte-coreano Kim Jong-Un. O cabelo semelhante ao de Kim não passou despercebido e a sua foto apareceu publicada em vários jornais chineses, enquanto trabalhava a fazer churrasco.»

Via SIC Notícias.

Prince volta a surpreender com exigências de digressão



«Prince está em tournée no Reino Unido e divulgou uma lista com as suas exigências para os concertos. O cantor de "Purple Rain" recusa-se a usar escadas em hotéis, além de banir pinturas ou fotografias de rostos de pessoas, animais e "tapetes obstrutivos" nos quartos em que fica hospedado.

"A lista de exigências de Prince foi enviada a todos os hotéis no Reino Unido antes que ele chegue para se hospedar. Os seus pedidos têm de ser cumpridos ou não aparecerá para dar os concertos", contou uma fonte ao The Sun.

Não é a primeira vez que o cantor de 55 anos - que fez duas apresentações na Roundhouse em Camden, norte de Londres, ontem à noite - fez pedidos estranhos em tournées no Reino Unido.

Em 2007, quando tocou na O2 Arena de Londres, queria que uma casa de cinco quartos fosse construída ao lado do local do espetáculo para facilitar a sua ida para o concerto.

Em 2011, contratou uma limusine para o transportar num percurso de 24 metros, entre o seu camarim e o palco, no festival Hop Farm em Kent, no sudeste de Inglaterra.»

Via Notícias ao Minuto.

Limp Bizkit lançam novo single exclusivamente em cassete



«Os Limp Bizkit vão lançar o seu novo single, "Endless Slaughter", em cassete. A canção é a primeira a ser extraída do próximo disco da banda, Stampede Of The Disco Elephants, sucessor de Gold Cobra, de 2011, que chega às lojas no final deste ano.

A novidade foi anunciada pelo grupo na sua página de Facebook, onde explicaram que o single será editado exclusivamente em cassete e que esta só estará disponível nos seus concertos.

“'Endless Slaughter' é a primeira ‘experiência’ do novo álbum Stampede of the Disco Elephants e estará disponível só em cassete, dentro de duas semanas ou assim. Mais, estes colecionáveis amorosos só serão vendidos nos nossos concertos. Eu sugeria encontrarem um dos vossos colegas de escola mais velhos para estes vos arranjarem um leitor de cassetes, para terem o prazer de ouvir em analógico. Sem regras. Sem limites”, escreveram.»

Via Palco Principal.

Darren Aronofsky adaptará trilogia de Margaret Atwood



«O Deadline revelou que Darren Aronofsky irá produzir para o canal HBO uma adaptação da trilogia de livros "MaddAddam", da escritora Margaret Atwood. O site revela que o cineasta poderá acabar também por realizar o projecto, embora nada tenha sido ainda confirmado.

A trilogia de livros é constituída pelos títulos Oryx and Crake (2003), Year Of The Flood (2009) e MaddAddam (2013) e ambienta-se num mundo onde corporações substituíram os governos e onde as modificações genéticas dos organismos são omnipresentes. A escritora Margaret Atwood será consultora de produção.

Em Portugal, os primeiros dois títulos da trilogia encontram-se editados pela Bertrand Editora (Órix e Crex e O Ano do Dilúvio).»

Via Split Screen.

quinta-feira, 5 de Junho de 2014

Kanye West oferece quadro de Kim Kardashian nua



Conhecido pela sua personalidade extravagante, Kanye West surpreendeu a esposa, Kim Kardashian, com um presente de casamento fora do comum.

Segundo o jornal Mirror, o rapper pediu ao artista Bambi para pintar um retrato da socialite usando apenas um fio dental e sapatos Christian Louboutin.

O quadro possui duas frases dedicadas à amada: «My Queen Kim» de um lado e «Perfect Bitch» do outro.

O empresário de Bambi, Leonard Villa, contou à publicação que Kanye queria algo realista e do gosto de Kim. Também afirmou que o pintor completou a imagem em três semanas.

Adaptado de O Povo.

Reino Unido limita acesso a anúncio ousado de Rihanna



«O Reino Unido restringiu a exibição de um cartaz publicitário da cantora Rihanna a zonas em que não transitem menores, por considerá-lo "sexualmente sugestivo", informou [ontem] o organismo britânico regulador da publicidade.

O anúncio impresso, que promove o novo perfume de Rihanna, apresenta a artista dos Barbados [seminua], sentada com as costas apoiadas num muro e as pernas levantadas sobre um frasco do seu perfume, a quarta fragrância criada pela cantora.

A Autoridade de Cartazes Publicitários (ASA, na sigla inglesa) considera que a imagem de Rihanna é "sexualmente sugestiva e deveria ter restrição na sua colocação para reduzir a possibilidade de ser vista por crianças". No entanto, a ASA disse não considerar o anúncio "explicitamente sexual, ainda que a pose de Rihanna, com as pernas no ar, seja provocadora", principalmente porque "a cantora aparece nua", usando apenas saltos altos.

A produtora do perfume, Parlux Fragrances, disse que o nu apresentado no anúncio não é inapropriado e que a imagem não é ofensiva, sugestiva ou degradante. A produtora, que revelou ter recebido apenas uma queixa, alegou que Rihanna é conhecida pela sua personalidade e canções provocadoras.»

Via Correio da Manhã.

Nós Por Aí (Diogo Amaral e Vera Kolodzig)


Nós Por Aí
Por: Diogo Amaral e Vera Kolodzig
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 200
PVP: 15,50 €
Compre aqui

Será hoje apresentado, a partir das 19h00, no restaurante Pharmacia, em Lisboa, um livro que relata, na primeira pessoa, as diversas incidências das viagens internacionais dos actores Diogo Amaral e Vera Kolodzig.

Confira abaixo a sinopse de Nós Por Aí:
Estávamos juntos há oito meses quando decidimos partir para o outro lado do mundo. Após uma primeira novela juntos, embarcámos na nossa primeira grande aventura a dois e ficámos fora quase quatro meses: Tailândia, Cambodja, Filipinas, Malásia, Vietname e, ainda, um pulinho à Austrália. Levámos apenas uma mochila às costas, uma viagem de avião e uma noite de hotel marcadas. O resto deixámos nas mãos do acaso. Houve coisas que correram bem, outras nem por isso. Descobrimos uma das praias mais bonitas do mundo, dormimos num hotel de prostitutas, nadámos com um tubarão-baleia e quase nos perdemos no meio do mar. Apanhámos sustos de morte e fizemos amizades para sempre. Nesta viagem, conhecemo-nos um ao outro, verdadeiramente, nos bons e nos maus momentos, esperando que a vida nunca nos separe.

Simulação leva Portugal ao quarto lugar do Mundial 2014



«Segundo a simulação feita esta quarta-feira pela EA Sports, utilizando como base o vídeojogo do Mundial'2014, a Seleção Nacional irá chegar às meias-finais do Campeonato do Mundo, caíndo apenas aos pés do anfitrião Brasil, por 1-0.

Na referida simulação, a Seleção Nacional bateria a Rússia nos "oitavos" (2-0) e a Nigéria nos "quartos" (4-3), para depois cair nas "meias" com o Brasil. No encontro de atribuição do terceiro lugar, os lusos perdem por 3-1 diante da Espanha.

Quanto ao título de campeão, esse vai para a Alemanha, que na final virtual do Maracanã bateu o Brasil por 2-1, após prolongamento.

A título de curiosidade, igual iniciativa foi efetuada em 2010, para o Mundial da África do Sul, e o resultado foi correto, ao colocar a Espanha como campeã Mundial.»

Confira abaixo todos os resultados pós-fase de grupos da simulação realizada pela EA Sports:

Oitavos-de-final
Brasil-Holanda, 3-1
Costa do Marfim-Uruguai, 2-3
França-Nigéria, 0-1
Portugal-Rússia, 2-0
Espanha-México, 3-1
Inglaterra-Colômbia, 1-1 (4-3 g.p.)
Argentina-Equador, 2-0
Bélgica-Alemanha, 1-2

Quartos-de-final
Brasil-Uruguai, 2-2 (4-3 g.p.)
Portugal-Nigéria, 4-3
Inglaterra-Espanha, 0-2
Alemanha-Argentina, 2-1

Meias-finais
Brasil-Portugal, 1-0
Espanha-Alemanha, 0-0 (4-5 g.p.)

3.º e 4.º lugar
Portugal-Espanha, 1-3

Final
Brasil-Alemanha, 1-2

Via Record.

Concorrente liga a Merkel no "Quem Quer Ser Milionário"



«Um deputado alemão que participou numa edição especial do Quem Quer ser Milionário escolheu Angela Merkel como um dos contactos da ajuda telefónica no concurso, mas na "hora H" a chanceler não atendeu.

Durante o episódio especial do programa do canal RTL, que contou com a participação de celebridades, o deputado Wolfgang Bosbach foi confrontado com uma pergunta sobre aspectos quotidianos da República Democrática Alemã (RDA), onde Merkel, recorde-se, passou a maior parte da infância e juventude.

"A quem posso eu ligar sem ser à chanceler?", comentou Bosbach, reagindo à questão colocada pelo apresentador Günther Johannes Jauch.

Por motivos de segurança e confidencialidade, o deputado não providenciou o número directo de Merkel à produção do programa, de modo que, na hora de usar a ajuda telefónica, pediu à equipa que lhe fosse trazido o seu telemóvel pessoal dos camarins.

Contudo, o conservador acabou por não gozar da ajuda de Merkel, já que a chanceler não atendeu a tempo. De acordo com o The Guardian, mais tarde Merkel terá enviado uma SMS ao deputado: "Não podia atender. Passa-se alguma coisa?"

Wolfgang Bosbach tinha de responder a uma pergunta sobre uma antiga marca de máquinas de lavar roupa popular na RDA: "A WM66 é lendária porque muitos dos seus utilizadores usavam-na...", e as opções eram "A. Para gerar energia para aquecimento"; "B. Para ferver água para cozinhar alimentos"; "C. Para funcionar como aspirador a vapor"; ou "D. Para receber sinais de rádio da Alemanha Ocidental".

O deputado não sabia que a resposta correcta era a B, de forma que optou por não arriscar e em vez de tentar atingir os 500 mil euros, ficou-se pelos 125 mil que já tinha arrecadado. Essa quantia foi entregue posteriormente a várias instituições de solidariedade social.»



Via Diário Digital.

Lisboaleipzig (Maria Gabriela Llansol)


Lisboaleipzig
Por: Maria Gabriela Llansol
Edição: Assírio & Alvim
Páginas: 376
PVP: 17,70 €
Compre aqui

Chega amanhã, dia 6 de Junho, às livrarias nacionais um dos livros mais emblemáticos de Maria Gabriela Llansol. Inicialmente publicado em dois volumes, respectivamente com os títulos Lisboaleipzig I — O Encontro Inesperado do Diverso e Lisboaleipzig II — O Ensaio de Música, esta é a primeira edição em volume único, revisto por João Barrento e Maria Etelvina Santos, com ilustrações de Ilda David'.

Confira abaixo a sinopse de Lisboaleipzig:
E Aossê [Fernando Pessoa]. Sempre atravessando Lisboa, neste dia em que não nos é permitido encontrarmo-nos, pois eu permaneço aqui. Subo para ir buscar os seus passeios no Livro do Desassossego, e encontro-me subitamente a três no patamar. Bach toca órgão no exterior, no lugar em que a Praça de Herbais é mais monótona. Toca para mim, e para ele, com um relâmpago de amizade nas veias. Não sabe nada destes portugueses, que pedem deuses num país estrangeiro. Não sabe que somos portugueses, somos irmãos por quem teme. «Um dos meus passeios predilectos», diz Aossê, «nas manhãs em que temo a banalidade do dia que vai seguir como quem teme a cadeia…»

quarta-feira, 4 de Junho de 2014

Rihanna ousa com vestido (muito) transparente em gala


«Rihanna foi sem dúvida a celebridade que mais deu que falar na noite da entrega dos Council of Fashion Designers of America Awards (os prémios do Conselho de Estilistas da América), que decorreu no Lincoln Center, em Nova Iorque.

A cantora, de 26 anos, desfilou na passadeira vermelha do evento com um vestido longo, completamente transparente, adornado com mais de 216 mil cristais Swarovski e desenhado por Adam Selman.

Rihanna integrou ainda a lista de vencedores da noite ao receber o prémio Fashion Icon (Ícone da Moda).»

Confira abaixo algumas fotos do arrojado vestido de Rihanna:



Notícia via Caras.

Kate Middleton terá um guarda só para lhe baixar o vestido


«Kate Middleton tem vivido vários momentos constrangedores com as suas saias e os vestidos, que levantam com o vento, deixando o seu corpo à mostra. [O mais recente, que pode conferir aqui, deixou-lhe o traseiro à vista das câmaras dos paparazzi aquando de uma visita oficial a Austrália.]

Contudo, estes momentos embaraçosos vão acabar. É que a casa real britânica vai contratar uma “guarda” para seguir a duquesa de Cambridge e se certificar que os vestidos da mulher do príncipe William não voltam a subir de forma indesejada.»

Via VIP.

Pessoas temem mais os furacões com nomes masculinos


Um curioso estudo feito nos Estados Unidos chegou à conclusão de que as pessoas respeitam mais os furacões que recebem nomes masculinos. Isto explica, segundo os autores Kiju Junga, Sharon Shavitta, Madhu Viswanathana e Joseph M. Hilbed, por que razão os furacões com nomes femininos causam mais destruição e mortes.

De acordo com os cientistas, que analisaram dados dos últimos 60 anos, as pessoas na rota dos furacões tendem a preparar-se de forma mais adequada para enfrentar os fenómenos com nomes masculinos. Já os furacões «femininos» são vistos como potencialmente menos nocivos.

Esta situação é fomentada pelos estereótipos sociais dos géneros, pelo qual se percebe algo masculino como mais agressivo, segundo o resumo do trabalho publicado na revista da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

Os autores acreditam que o estudo possa influenciar as autoridades aquando da atribuição de nomes aos próximos furacões ou, pelo menos, que ajude a aumentar a comunicação de alerta quando a opção for um nome feminino.

Adaptado de Page Not Found.

Mulheres às Avessas (Lígia Guerra)


Mulheres às Avessas
Por: Lígia Guerra
Edição: SELF Desenvolvimento Pessoal
Páginas: 176
PVP: 13,99 €
Compre aqui

A falta de desejo sexual, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais são alguns dos temas que Lígia Guerra (escritora, psicóloga e comentadora brasileira) aborda no seu novo livro, acabado de chegar às livrarias portuguesas com a chancela da editora SELF Desenvolvimento Pessoal.

De assinalar ainda que, a fim de o promover, a autora estará presente na Feira do Livro de Lisboa, no próximo dia 8 de Junho, pelas 17h00.

Confira abaixo a sinopse de Mulheres às Avessas:
Discutindo temas polémicos, como a inveja de outras mulheres, o voltar à realidade após a maternidade, a falta de desejo sexual, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma do avesso. Nós, mulheres, vivemos rodeadas de dilemas - a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas - e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar a nossa alma do avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. A psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado nesse percurso, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais.

Vida Curta (A. S. Couto)


Vida Curta
Por: A. S. Couto
Edição: Papiro Editora
Páginas: 224
PVP: 11,90 €
Compre aqui

Acaba de chegar às livrarias um romance que se debruça sobre a criminalidade em Portugal, tendo por base que conhecer o modo de actuar dos criminosos é o primeiro passo para a salvaguarda do nosso património.

Confira abaixo a sinopse de Vida Curta:
O romance Vida Curta, de A. S. Couto, é uma obra bem-humorada e de cativante leitura, que se debruça sobre o fenómeno da criminalidade violenta em Portugal, cujo incremento nos últimos tempos é, a todos os títulos, acentuado e preocupante... pelo menos a fazer fé nos dados estatísticos que vão sendo divulgados a conta-gotas, provavelmente para não provocar alarme social.

Neste livro, o autor segue as peripécias que pontuaram o percurso de um destes bandos criminosos – incluindo o relato minucioso da preparação e execução de alguns dos seus turbulentos assaltos -, procurando desvendar as origens e as causas que estão na base da formação destes grupos de malfeitores. A acção deste romance desenrola-se na região norte do país, sendo possível, contudo, encontrar situações similares no restante território pois este é um fenómeno que não se deixa embaraçar com esses pormenores e afecta a vida da totalidade dos honestos comerciantes que todos os dias têm necessidade de enfrentar os “amigos do alheio”.

Paralelamente ao trajecto dos delinquentes na sua azáfama de abarbatar aquilo que não lhes pertence – que é seguido numa espécie de relato cronológico -, ficarão também os leitores informados daquilo que se vai passando no pacato posto da G.N.R. que vai dar caça aos bandidos... sobretudo através de vivos diálogos entre os diversos agentes da autoridade, que são aproveitados para tecer acerada crítica social e política, apontando também alguns dos erros governativos que levaram ao actual descalabro das contas públicas.

Mulher divorcia-se porque o marido não gostou de "Frozen"


«Uma japonesa pediu o divórcio ao marido porque ele lhe admitiu que não gostou de Frozen, da Disney. 

De acordo com o site Kikonsha no Hakaba, a mulher, de 29 anos, viu sozinha o filme várias vezes no cinema. Após muita insistência conseguiu convencer o marido a ir também mas, ao contrário do filme, o final não foi feliz. Ele não gostou da película de animação, tendo inclusivamente questionado a esposa porque achava a obra assim tão boa.

"Se não consegues compreender o que torna este filme tão fantástico, passa-se algo de seriamente errado contigo enquanto ser humano", foi a resposta da japonesa, que lhe pediu prontamente o divórcio após um casamento de seis anos.»

Via MagazineHD.

John Banville vence Prémio Príncipe das Astúrias 2014



«O escritor irlandês John Banville foi hoje galardoado com a edição de 2014 do Prémio Príncipe das Astúrias das Letras, quinto dos oito galardões anuais a ser anunciado.

A candidatura de Banville, que nasceu em Wexford em 1945, foi proposta pelo vice-diretor da Real Academia Espanhola, José Antonio Pascual Rodríguez, e pelo embaixador de Espanha em Dublin, Javier Garrigues. Banville impôs-se na última ronda de votações do júri ao japonês Haruki Murakami e ao inglês Ian McEwan.

O galardoado foi escolhido de entre duas candidaturas de 17 países, incluindo uma de Moçambique, que foram apresentadas para o quinto dos oito galardões anuais do Prémio Príncipe das Astúrias.

Nas últimas semanas já foram atribuídos ao arquiteto Frank Gehry o prémio das Artes, ao historiador e hispanista francês Joseph Pérez o prémio das Ciências Sociais 2014 e ao desenhador gráfico argentino Quino, da personagem Mafalda, o de Comunicação e Humanidades.»

Via Correio da Manhã.

Argentina cria Dia do Fado em homenagem a Amália


«No passado fim-de-semana, realizou-se em Buenos Aires, na Argentina, aquela que foi a primeira edição do Festival do Fado. A iniciativa serviu de mote para a criação do Dia do Fado naquele país, a celebrar dia 6 de Outubro, em homenagem à fadista Amália Rodrigues, que faleceu nesse mesmo dia, em 1999.

A escolha foi feita pelo Senado de la Nación Argentina, que decidiu instituir este dia em honra daquela que é uma das maiores personalidades do fado em Portugal. A ação vem reforçar a presença deste género musical na América do Sul, desde já conseguida com a realização do primeiro Festival do Fado, em Buenos Aires.

A mesma aconteceu na Usina del Arte e contou com um cartaz de luxo encabeçado por Ana Moura, Miguel Capucho e Ângelo Freire. Para além destes artistas, o evento contou ainda com cinema, conferências e uma exposição.

Promovido pela Everything is New e pela Alto e Bom Som, o Festival do Fado em Buenos Aires surge no seguimento do sucesso do mesmo certame em Madrid e no Brasil. A edição madrilena regressa já este mês, dias 19, 20 e 21 de Junho, nos Teatros Del Canal, contando com Mísia, Gisela João e Carlos do Carmo.»

Via Boas Notícias.

Critics' Choice Television Awards 2014: Nomeados


«A Broadcast Television Journalists Association revelou os nomeados aos Critics' Choice Television Awards 2014. The Big Bang Theory, The Good Wife, Masters of Sex, The Normal Heart e Fargo receberam cinco nomeações, cada um.

Os prémios serão entregues a 19 de Junho, com Cedric the Entertainer como anfitrião.»

Confira abaixo a lista de nomeados:
Melhor Comédia
The Big Bang Theory (CBS)
Broad City (Comedy Central)
Louie (FX)
Orange Is the New Black (Netflix)
Silicon Valley (HBO)
Veep (HBO)

Melhor Actor em Comédia
Louis CK em Louie (FX)
Chris Messina em The Mindy Project (FOX)
Thomas Middleditch em Silicon Valley (HBO)
Jim Parsons em The Big Bang Theory (CBS)
Adam Scott em Parks and Recreation (NBC)
Robin Williams em The Crazy Ones (CBS)

Melhor Actriz em Comédia
Ilana Glazer em Broad City (Comedy Central)
Julia Louis-Dreyfus em Veep (HBO)
Wendi McLendon-Covey em The Goldbergs (ABC)
Amy Schumer em Inside Amy Schumer (Comedy Central)
Amy Poehler em Parks and Recreation (NBC)
Emmy Rossum em Shameless (Showtime)

Melhor Actor Secundário em Comédia
Andre Braugher em Brooklyn Nine-Nine (FOX)
Keith David em Enlisted (FOX)
Tony Hale em Veep (HBO)
Albert Tsai em Trophy Wife (ABC)
Christopher Evan Welch em Silicon Valley (HBO)
Jeremy Allen White em Shameless (Showtime)

Melhor Actriz Secundária em Comédia
Mayim Bialik em The Big Bang Theory (CBS)
Laverne Cox em Orange Is the New Black (Netflix)
Kaley Cuoco em The Big Bang Theory (CBS)
Allison Janney em Mom (CBS)
Kate Mulgrew em Orange Is the New Black (Netflix)
Merritt Wever em Nurse Jackie (Showtime)

Melhor Actor Convidado em Comédia
Uzo Aduba em Orange Is the New Black (Netflix)
Sarah Baker em Louie (FX)
James Earl Jones em The Big Bang Theory (CBS)
Mimi Kennedy em Mom (CBS)
Andrew Rannells em Girls (HBO)
Lauren Weedman em Looking (HBO)

Melhor Drama
The Americans (FX)
Breaking Bad (AMC)
Game of Thrones (HBO)
The Good Wife (CBS)
Masters of Sex (Showtime)
True Detective (HBO)

Melhor Actor em Drama
Bryan Cranston em Breaking Bad (AMC)
Hugh Dancy em Hannibal (NBC)
Freddie Highmore em Bates Motel (A&E)
Matthew McConaughey em True Detective (HBO)
Matthew Rhys em The Americans (FX)
Michael Sheen em Masters of Sex (Showtime)

Melhor Actriz em Drama
Lizzy Caplan em Masters of Sex (Showtime)
Vera Farmiga em Bates Motel (A&E)
Julianna Margulies em The Good Wife (CBS)
Tatiana Maslany em Orphan Black (Space Canada, BBC America)
Keri Russell em The Americans (FX)
Robin Wright em House of Cards (Netflix)

Melhor Actor Secundário em Drama
Josh Charles em The Good Wife (CBS)
Walton Goggins em Justified (FX)
Aaron Paul em Breaking Bad (AMC)
Peter Sarsgaard em The Killing (AMC)
Jon Voigh em Ray Donovan (Showtime)
Jeffrey Wright em Boardwalk Empire (HBO)

Melhor Actriz Secundária em Drama
Christine Baranski em The Good Wife (CBS)
Anna Gunn em Breaking Bad (AMC)
Annet Mahendru em The Americans (FX)
Melissa McBride em The Walking Dead (AMC)
Maggie Siff em Sons of Anarchy (FX)
Bellamy Young em Scandal (ABC)

Melhor Actor Convidado em Drama
Beau Bridges em Masters of Sex (Showtime)
Walton Goggins em Sons of Anarchy (FX)
Allison Janney em Masters of Sex (Showtime)
Joe Morton em Scandal (ABC)
Carrie Preston em The Good Wife (CBS)
Diana Rigg em Game of Thrones (HBO)

Melhor Telefilme
Doctor Who: An Adventure in Space and Time (BBC, BBC America)
Burton and Taylor (BBC, BBC America)
Killing Kennedy (National Geographic Channel)
The Normal Heart (HBO)
Sherlock: His Last Vow (BBC, PBS)
The Trip to Bountiful (Lifetime)

Melhor Minissérie
American Horror Story: Coven (FX)
Bonnie & Clyde (A&E, History, Lifetime)
Dancing on the Edge (BBC, Starz)
Fargo (FX)
The Hollow Crown (BBC, PBS)
Luther (BBC, BBC America)

Melhor Actor em Telefilme ou Minissérie
David Bradley em Doctor Who: An Adventure in Space and Time (BBC, BBC America)
Benedict Cumberbatch em Sherlock: His Last Vow (BBC, PBS)
Chiwetel Ejiofor em Dancing on the Edge (BBC, Starz)
Martin Freeman em Fargo (FX)
Mark Ruffalo em The Normal Heart (HBO)
Billy Bob Thornton em Fargo (FX)

Melhor Actriz em Telefilme ou Minissérie
Helena Bonham Carter em Burton and Taylor (BBC America)
Minnie Driver em Return to Zero (Lifetime)
Whoopi Goldberg em A Day Late and a Dollar Short (Lifetime)
Holliday Grainger em Bonnie & Clyde (A&E, History, Lifetime)
Jessica Lange em American Horror Story: Coven (FX)
Cicely Tyson em Trip to Bountiful (Lifetime)

Melhor Actor Secundário em Telefilme ou Minissérie
Matt Bomer em The Normal Heart (HBO)
Warren Brown em Luther (BBC, BBC America)
Martin Freeman em Sherlock: His Last Vow (BBC, PBS)
Colin Hanks em Fargo (FX)
Joe Mantello em The Normal Heart (HBO)
Blair Underwood em The Trip to Bountiful (Lifetime)

Melhor Actriz Secundária em Telefilme ou Minissérie
Amanda Abbington em Sherlock: His Last Vow (BBC, PBS)
Kathy Bates em American Horror Story: Coven (FX)
Ellen Burstyn em Flowers in the Attic (Lifetime)
Jessica Raine em Doctor Who: An Adventure in Space and Time (BBC, BBC America)
Julia Roberts em The Normal Heart (HBO)
Allison Tolman em Fargo (FX)

Melhor Série de Animação
Archer (FX)
Bob's Burgers (FOX)
The Simpsons (FOX)
Family Guy (FOX)
Phineas and Ferb (Disney XD)
Adventure Time (Cartoon Network) 
Via Split Screen.

terça-feira, 3 de Junho de 2014

Yulia Volkova (ex-t.A.T.u.) na Playboy Rússia: Fotos


Yulia Volkova, uma das vocalistas da polémica banda russa t.A.T.u., é capa da mais recente edição da Playboy do seu país. Na entrevista que acompanha a sessão fotográfica, a cantora refere que não acredita que as t.A.T.u. algum dia se voltem a juntar e que está mais concentrada em lançar o seu primeiro álbum a solo desde a separação do duo.

De recordar que as t.A.T.u. alcançaram fama internacional em 2003, após o lançamento do single «All the Things She Said», que exibia Yulia Volkova e Lena Katina a beijar-se, vestidas de colegiais. As cantoras foram imediatamente rotuladas de lésbicas, ganhando inclusive o estatuto de ícones, mas Volkova confessa que, apesar de ser realmente bissexual, nunca teve uma relação com Katina.

«Tive experiências com outras raparigas. Não com a Lena, mas com outras raparigas. Acho que o nosso produtor calculou tudo de forma precisa: todas as adolescentes querem tentar algo novo, incluindo sexo. Foi claramente uma jogada comercial bastante grosseira, mas acho que ajudou muitas pessoas. Elas vinham ao nosso escritório agradecer-nos por lhes darmos a oportunidade de se sentirem como realmente são», lembra Volkova, clarificando contudo que «[Eu e a Lena] éramos amigas de infância, tocávamos juntas, saíamos juntas, andávamos de mãos dadas. Entenda que, para as raparigas, é totalmente normal sair juntas e andar de mãos dadas, assim como dormir na mesma cama. Isso não significa que tenhamos tido algo mais».

Actualmente, a relação entre Volkova e Katina não vai assim tão bem. As desavenças entre as cantoras terão inclusive provocado o fim definitivo das t.A.T.u., com Katina a acusar Volkova de chantagem, entre outras coisas. Sobre isto, refere Volkova que «ela casou-se e mudou-se para os Estados Unidos. Eu fiquei aqui [na Rússia]. Além disso, há conflitos criativos entre nós. Tentámos trabalhar juntas recentemente e até lançámos um single, mas suspeito que tudo terminou ali. Estivemos juntas muito tempo, tivemos o nosso mundinho próprio, depois separámo-nos e, agora, juntar as peças de volta é impossível».

Confira abaixo as fotos de Yulia Volkova para a Playboy Rússia:


Pornografia pode reduzir capacidade cerebral



«Segundo um estudo alemão, ver pornografia pode estar ligado à redução do tamanho do seu cérebro, avança a revista Time.

Esta investigação questionou 64 homens saudáveis entre os 21 e os 45 anos quanto aos seus hábitos de visualização de pornografia. Analisaram a reacção do cérebro quando os homens viam imagens pornográficas e tiraram imagens de modo a medir o volume cerebral.

Eis as conclusões a que chegaram: os homens que vêem muita pornografia não só têm menos activada a região do cérebro que reage a estímulos sexuais como também registam um tamanho mais pequeno na parte do cérebro associada à gratificação.

Mas nem tudo são más notícias: este estudo não conseguiu determinar se ver pornografia pode levar à diminuição do volume e da actividade de certas áreas do cérebro ou se pessoas com essas características cerebrais vêem mais pornografia.»

Via Sol.

Angelina Jolie pondera abandonar a actuação



«[Angelina Jolie], actriz norte-americana e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, planeia deixar o cinema como actriz após protagonizar um biopic sobre Cleópatra.

Segundo o jornal inglês Guardian, a actriz deixou essa ideia, sugerindo ao mesmo tempo que pretende passar para trás das câmaras. A sua estreia como realizadora e argumentista com Na Terra de Sangue e Mel, de 2011, sobre a Guerra da Bósnia, foi bem acolhido pela crítica. Angelina pretende dedicar mais tempo ao trabalho humanitário e a realizar.

Filha de Jon Voight e casada com Brad Pitt, numa ligação vulgarmente denominada Brangelina, a actriz teve grande cobertura mediática recentemente com o anúncio da sua decisão de tirar os seios como profilaxia contra o cancro da mama.

Maléfica, a sua última prestação para o cinema, está em exibição nas salas portuguesas.»

Via Sol.

Ciclista interrompe prova para pedir mulher em casamento



«A Volta a Itália terminou [anteontem] e ficou marcada por uma situação muito romântica. O ciclista Jos van Emden estava a meio do contrarrelórgio em subida e decidiu parar para pedir a namorada, Kimberly Herpelinck, em casamento.

“Ela disse que sim! Parabéns”, escreveu no Twitter o diretor desportivo da Belkin, equipa do holandês, que voltou a montar a bicicleta e concluiu a prova.

De referir que Van Emdem, de 28 anos, correu esta prova pela quarta vez e foi 107.º.»

Via Record.

Assaltante pede amizade à vítima no Facebook



«Um homem de 28 anos, suspeito de assaltar uma mulher com alguma violência, pediu amizade à vítima no Facebook, no dia seguinte ao crime. A vítima tê-lo-á reconhecido através de uma tatuagem no pescoço.

De acordo com a ABC News, Riley Allen Mullins foi acusado por um tribunal da cidade de Kitsap, no estado norte-americano de Washington, na última sexta-feira, de roubo em segundo grau.

A mulher aguardava sentada, no terminal de ferry de Bremerton, na quinta-feira, enquanto ouvia música com os seus headphones. Foi atingida na cabeça por trás por um homem que lhe roubou o iPod e a carteira e fugiu. Ela não chegou a ver o rosto ao homem, mas identificou com exatidão uma tatuagem que ele tinha no pescoço.

No dia seguinte, a mulher recebeu um pedido de amizade no Facebook e reconheceu o homem que a tinha assaltado no dia anterior. As autoridades confirmaram que a conta de Facebook pertencia a Riley Mullins, que tinha como fotografia de perfil a mesma tatuagem que a mulher tinha reconhecido.»

Via TVI 24.

Prémio Portugal Telecom de Literatura 2014: Semifinalistas



Foram ontem anunciados os 64 nomeados da primeira fase da 12.ª edição do Prémio Portugal Telecom de literatura, entre os quais se encontram cinco autores portugueses.

Gastão Cruz e Ana Luisa do Amaral estão nomeados na categoria Poesia, com Observação do Verão seguido de Fogo e Vozes, respectivamente. Em Romance, estão nomeados António Lobo Antunes com Comissão das Lágrimas e Gonçalo M. Tavares com Matteo Perdeu o Emprego. Na categoria Contos ou Crónica, Gonçalo M. Tavares repete a nomeação, desta feita com Canções Mexicanas, e Alexandra Lucas Coelho está nomeada com Viva México.

Nesta primeira etapa da 12.ª edição do Prémio Portugal Telecom, a curadoria indicou 220 profissionais da literatura que seleccionaram os primeiros 64 classificados de um total de 490 livros inscritos. O júri elegeu 22 livros de poesia, 20 romances, 12 livros de crônicas e 10 livros de contos; também elegeu os seis jurados que, em conjunto com os quatro curadores, escolherão os 12 finalistas e os vencedores na etapa final.

Confira aqui a lista dos 64 nomeados da primeira fase.

segunda-feira, 2 de Junho de 2014

Cartaz de "Sin City" banido por "nudez" de Eva Green


«O póster de Sin City: A Dame to Kill For, no qual a atriz francesa Eva Green surge envolta apenas numa túnica transparente, foi proibido pela Motion Pictures Association of America.

Segundo a associação que representa os seis maiores estúdios de Hollywood, o póster foi banido devido à "nudez - a curva do seio e o mamilo visível por baixo do tecido transparente".

Esta não é a primeira polémica em torno de Sin City, inspirado na BD de Frank Miller. O primeiro filme - com Jessica Alba, Bruce Willis e Clive Owen - ficou conhecido pela extrema violência.

A sequela, também co-realizada por Miller e Robert Rodriguez, baseia-se no segundo livro de Miller, que continua algumas das histórias do primeiro. Eva Green interpreta a personagem que dá título ao filme e se vê envolvida num perigoso triângulo amoroso.»

Via Diário de Notícias.

Portugueses querem comercializar lingerie pixelizada


«As Pixel Panties são a primeira lingerie "pixelizada" de 8-bits e quem as criou foram dois portugueses. Sebastião Teixeira e Cesarina Martins, ambos designers, assinam esta ideia que pretende ser sexy e estar na moda.

A ideia para as Pixel Panties nasceu depois de uma sessão intensa de videojogos e pretende agora tornar-se realidade com a ajuda da comunidade através do Indiegogo.

Pensadas e desenhadas para pessoas que “adoram jogos retro e gráficos 8-bit”, estas são umas cuecas “feitas com quadrados” mas que “servem em traseiros redondos”.»

Algumas imagens das Pixel Panties:



Notícia via GameOver.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial