Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 5 de Maio de 2012

Jogador expulso por protestar penálti. . . a favor


«Um jogador da quinta divisão norueguesa recebeu ordem de expulsão por protestar um penálti assinalado... a favor da sua própria equipa.

Talat Abunima jogava pelo Sandved, frente ao Ild, quando caiu dentro da área adversária, tendo o árbitro Nedzad Munjic apontado prontamente para a marca de grande penalidade. "Passei pelo jogador do Ild e depois tropecei nos meus próprios pés. Atrapalhei-me todo e quando o árbitro apitou o penálti senti que tinha de dizer alguma coisa" disse Abunima ao jornal local Sandnesposten. O juiz da partida discordou esclarecendo depois ao site VG Nett que se tratou de "um penálti claro."

"O jogador entendeu tudo mal. Penso que os jogadores não conhecem bem as regras. E, ainda por cima, assim que apito já não posso voltar com a minha decisão atrás", afirmou. Primeiramente, Munjic mostrou um cartão amarelo a Abunima, mas como o jogador de 36 anos continuou a discutir a sua decisão este acabou por ser "convidado" a abandonar o terreno de jogo. Com o Sandved a vencer por 3-1, o treinador-jogador Oyvind Svenning acabou por bater a grande penalidade deliberadamente para fora. "Era o mais sensato a fazer", disse Svenning aos jornalistas.

Mas a história não acaba aqui. O Ild tirou um jogador de campo de forma a haver igualdade numérica entre as equipas e acabaria por empatar a partida a 3 bolas... através de duas grandes penalidades assinaladas por Munjic. "O homem que falhou o penálti de propósito reclamou muito pela falta que deu origem ao golo do empate", contou o juiz da partida. "Não consigo entender. Primeiro chuta a bola para fora, e depois reclama quando a outra equipa marca. Enfim...", disse Munjic, incrédulo.

O Sandnesposten noticiou entretanto que a autoridade de futebol local retirou o cartão vermelho mostrado a Talat Abunima.»

Ler no Record.

sexta-feira, 4 de Maio de 2012

As 21 melhores artistas musicais de Portugal


Na edição de Maio da Revista 21, que pode ler gratuitamente aqui, fazemos a selecção das 21 mulheres mais irreverentes, criativas e talentosas da música portuguesa actual. Uma verdadeira amostra de Girl Power jovem e nacional que inclui, por ordem alfabética:

- Ana Bacalhau (Deolinda);
- Ana Fernandes (Capicua); 
- Aurea;
- Carminho
- Catarina Salina (Best Youth); 
- Cláudia Guerreiro (Linda Martini);
- Cuca Roseta
- DA CHICK
- Joana Longobardi (Mão Morta);
- Joana Corker (Birds Are Indie); 
- Joana Vieira (Amarionette); 
- Júlia/Maria Reis (Pega Monstro); 
- Luísa Sobral
- Márcia
- Marisa Liz (Amor Electro); 
- Maria Antónia Mendes/Sandra Baptista (A Naifa); 
- Mel do Monte (Miúda); 
- Mónica Ferraz
- Nya Cruz (Kandia);
- Rita Redshoes
- Tânia Carvalho (Cosie Cherrie).

Leia a introdução do artigo e confira posteriormente as razões das escolhas na Revista 21 de Maio.

«Esta coisa da Internet tem coisas giras, e uma delas é um gajo poder fazer piadas sobre como o lugar das mulheres é na cozinha a fazer sandes, e safar-se sem levar um tabefe. Mas se não nos dão um tabefe, ficam logo aborrecidas da cozinha, revoltam-se e saem cá para fora para mostrar aos homens que afinal até conseguem fazer umas coisinhas melhor que eles, tipo dobrar roupa sem vincos ou tirar uma nódoa lixada da carpete. E, às vezes, fazer música.

Outra coisa gira da Internet é que nos permite encontrar artistas talentosos, às vezes náufragos num mar de gente merdosa, e não é que meia dúzia deles até são mulheres? A cena musical portuguesa é claramente dominada pela testosterona, ainda que nem sempre da melhor maneira: o que se encontra mais por aí são tipos barbudos ou gordos suados a fazer abanar o capacete. Mas às vezes o que é preciso é o toque e o charme femininos, ou a atitude badass de quem gosta de ficar por cima na cama. Opá, já estou a sentir os e-mails furiosos com este sexismo todo a chegar.

Aqui ficam 21 das muitas intérpretes portuguesas que deviam ouvir, mais ou menos conhecidas, mas sempre com talento e menos de 35 anos. Assim só para ficarem a saber os meus critérios, até para o caso de me quererem engatar uma noite qualquer. Fizemos o favor de excluir aquelas bandas do riso, tipo Just Girls e tudo o raio que saia dos Morangos com Açúcar ou dos concursos da TVI, mas nem nós conseguimos ignorar a Miúda. Sem ofensa.»

Texto: Sérgio Neves


Artigo publicado na edição #09 da Revista 21

Bar Refaeli nua em vídeo para Under.Me


Depois de aparecer nua na Elle de Espanha, a modelo Bar Refaeli volta a tirar a roupa «no mais recente vídeo promocional da sua coleção de lingerie Under.Me.»

«Após o sucesso obtido com uma promoção a jogar ténis em lingerie, Bar Rafeli mostra agora os seus encantos num novo vídeo promocional onde, além de apresentar a lingerie, chega a aparecer totalmente nua.

Com apenas uma t-shirt vestida, a tomar banho ou mirando-se ao espelho completamente nua, a nova campanha da Under.Me não deixa ninguém indiferente. Para a modelo, a filosofia da marca é: "A roupa interior deve complementar o próprio corpo e não lhe roubar-lhe o espetáculo". E com efeito, a julgar pela amostra, não rouba mesmo nada ao...espetáculo.»




Ler no Diário de Notícias.

Mulher adopta o nome mais longo do mundo


«Uma mulher de Hartlepool, na Grã-Bretanha, adoptou aquele que considera ser o nome mais comprido do mundo. Em tempos chamada Dawn McManus, decidiu mudar o nome para encorajar a doação de fundos para a sua obra "Red Dreams", que criou após a morte do seu filho, segundo a BBC.

Agora, Dawn McManus chama-se Red Wacky League Antlez Broke the Stereo Neon Tide Bring Back Honesty Coalition Feedback Hand of Aces Keep Going Captain Let´s Pretend Lost State of Dance Paper Taxis Lunar Road Up Down Strange All and I Neon Sheep Eve Hornby Faye Bradley AJ Wilde Michael Rice Dion Watts Matthew Appleyard John Ashurst Lauren Swales Zoe Angus Jaspreet Singh Emma Matthews Nicola Brown Leanne Pickering Victoria Davies Rachel Burnside Gil Parker Freya Watson Alisha Watts James Pearson Jacob Sotheran Darley Beth Lowery Jasmine Hewitt Chloe Gibson Molly Farquhar Lewis Murphy Abbie Coulson Nick Davies Harvey Parker Kyran Williamson Michael Anderson Bethany Murray Sophie Hamilton Amy Wilkins Emma Simpson Liam Wales Jacob Bartram Alex Hooks Rebecca Miller Caitlin Miller Sean McCloskey Dominic Parker Abbey Sharpe Elena Larkin Rebecca Simpson Nick Dixon Abbie Farrelly Liam Grieves Casey Smith Liam Downing Ben Wignall Elizabeth Hann Danielle Walker Lauren Glen James Johnson Ben Ervine Kate Burton James Hudson Daniel Mayes Matthew Kitching Josh Bennett Evolution Dreams.

Tina Clough, porta-voz do departamento legal para a atribuição de nomes afirmou que já processou "alterações bastante bizarras, mas que é este é, com toda a certeza, um dos mais longos nomes da história". A nova senhora Dreams espera ser autorizada a usar iniciais ou abreviaturas sempre que for necessário assinar documentos oficias. Também admitiu que espera que o seu marido "tenha alguns deslizes" e que, de vez em quando, a chame Dawn ao invés de Red.»

Ler no Diário Digital.

FIMFA hoje em Lisboa


A partir de hoje e até dia 20, Lisboa recebe mais uma edição do FIMFA - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. Com direção artística de Luís Vieira e Rute Ribeiro, a 12ª edição do festival é, mais uma vez, uma iniciativa da Tarumba - Teatro de Marionetas, que conta com vários parceiros e se espalha por diversos espaços da capital.

De acordo com o programa, são mais de 20 as companhias que participam no festival, de países como a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Israel, Itália, Reino Unido e Portugal. "No ano em que se comemoram os 350 anos de Punch, a mítica figura do teatro popular de marionetas de luva inglês Punch & Judy, pareceu-nos extremamente importante assinalar esta personagem que se revela muito actual", explicam os diretores. "Um verdadeiro anarquista, com um carácter brutal, que encarna o desejo de liberdade absoluta, sem mais limites do que a sua soberana vontade, pronto a dar uma lição em todos com a sua poderosa moca, em que o espectáculo na sua forma original traduzia uma verdadeira sátira social e abalava profundamente as autoridades."

Estes são os cinco espetáculos que podem ser vistos nesta primeira semana:

- Punch & Judy in Afghanistan pelo Stuffed Puppet Theatre (Holanda), para maiores de 12 anos - dias 4 e 5 no Museu da Marioneta
- Punch and Judy, de Rod Burnett (Reino Unido), para maiores de 6 anos - dias 4 e 5 no Museu da Marioneta
- Arm de Mireille & Mathieu (Bélgica) para maiores de 8 anos - dias 5 e 6 no Teatro Maria Matos
- Lacrimosa, de Bruno Pilz (Alemanha), para maiores de 12 anos - várias sessões de cinco minutos a partir de hoje e até dia 8, no Cama - Centro de Artes da Marioneta
- Mironescópio: A Máquina do Amor, por A Tarumba - Teatro de Marionetas, para maiores de 16 anos - dia 7 na Galeria Boavista

Ler no Diário de Notícias.

Björk inspira-se em Amália Rodrigues


«A cantora islandesa Björk revelou que Amália Rodrigues é uma das suas inspirações e que retira do fado uma paixão importante para a música. A pedido do jornal britânico, The Guardian, Björk partilhou quais as suas obsessões neste momento.

Sobre Amália, Björk confessou: "Já a ouço há vários anos e vi um documentário dela recentemente, tanta emoção em estado puro. Ela era livre de complicações que a música tem, muitas das vezes, e as canções dela são simples e fortes. Vai direta ao coração", revelou a cantora ao jornal britânico.

Björk acrescentou ainda: «A sua relação intima com a poesia portuguesa é admirável. É bom saber que ela foi importante na criação do fado, género que ouvi pela primeira vez há 15 anos. É cru como o flamenco, mas é menos extravagante e mais austero e rígido.»

Outra das influências que Björk revela ao The Guardian são Death Grips, Dirty Projectors ou Abida Parveen.

Björk vai atuar no festival Primavera Sound, no Porto no dia 9 de junho.»

Ler no TVI24.

Conhece o melhor blogue do mundo?


«O blogue Window for Anguish, do jornalista iraniano Arash Sigarchi, foi considerado o melhor blogue no âmbito dos prémios BOBs (Best Of The Blogs). O blogue brasileiro Catraca Livre conquistou o galardão para Melhor Blogue em Português.

No total foram 22 os blogues distinguidos na edição deste ano da iniciativa, promovida pela revista alemã Deutsche Welle com o objectivo de premiar o que de melhor se faz na blogosfera em diversas categorias.»

Ler no Sol. Lista completa dos vencedores aqui.

Google Chrome ultrapassa Firefox em Portugal


«Apesar do Internet Explorer continuar a ser o browser mais utilizado em Portugal, o Google Chrome tem vindo a ganhar terreno e actualmente é já o segundo mais utilizado no nosso país.

O Google Chrome quase duplicou a sua quota de mercado ao longo do ano 2011, tendo chegado a Dezembro como o segundo mais utilizado em Portugal, de acordo com a Marktest. Ainda assim, o Internet Explorer continuou a ser o browser mais utilizado em Portugal para aceder aos sites auditados pela Marktest.

O estudo realizado indica que 60,3% das 14,8 mil milhões de pageviews contabilizadas em 2011 foram acedidas através do Internet Explorer, seguido do Mozilla Firefox, com 19,4%, e do Google Chrome, com 15,7%. No ano 2010, o Internet Explorer também foi o browser que gerou o maior número de pageviews e alcançou em Fevereiro de 2011 a quota máxima com 65,3%. Apesar do primeiro lugar, o browser registou uma quebra de 17,5% entre Janeiro e Dezembro de 2011, e terminou o ano com 53%.

O Mozilla Firefox manteve a segunda posição ao longo de 2011 e alcançou a sua quota máxima em Janeiro com 20,3%. No entanto, foi ultrapassado pelo Google Chrome nos últimos dois meses do ano, que se encontrava na terceira posição até aí, tendo terminado o ano em segundo lugar com uma quota de 22,1%.»

Ler no Jornal de Negócios.

YouTube bane vídeo de dança «demasiado sexual»


«Um vídeo da modelo Kate Upton a dançar ao som da música «Cat Daddy» foi banido do YouTube por ser considerado demasiado sensual. No entanto, a mulher que foi este ano capa da Sports Illustrated em momento algum se despe.

As imagens foram gravadas pelo fotógrafo Terry Richardson e poucas horas depois de serem carregadas no YouTube atingiram mais de 900 mil visitas, segundo o diário espanhol ABC.

A famosa rede de partilha de vídeos baniu as imagens, por considerá-las altamente sexuais. Rapidamente o vídeo regressou à rede, mas com o YouTube a exigir o registo do utilizador e o seu compromisso de que é maior de 18 anos.»



Ler no Diário de Notícias.

Japoneses com menos roupa para poupar energia


«Os funcionários públicos japoneses [começaram esta semana] a deixar os casacos e gravatas em casa e a ir trabalhar de manga curta, no âmbito da campanha "cool biz", que pretende reduzir o consumo de energia com a chegada do calor.

A iniciativa é desenvolvida desde 2005 e pretende promover a redução do uso do ar condicionado e, assim, contribuir para a poupança energética num país que tem apenas um dos 54 reatores nucleares em operação devido à crise na central de Fukushima.

A campanha “cool biz”, que antecipa a “super cool biz”, a partir de Junho, começou como uma iniciativa do Ministério nipónico do Ambiente para permitir aos funcionários públicos vestirem roupas mais confortáveis e, assim, manter a temperatura nos escritórios em 28 graus para combater o aquecimento global.»

Ler no Sol.

Cartaz do Optimus Primavera Sound


Os portugueses You Can't Win, Charlie Brown e Julie & the Carjackers, o projecto de Adam Bainbridge, Kindness, e o britânico Nick Garrie são as últimas confirmações para o festival Optimus Primavera Sound, que se realiza no Porto de 7 a 10 de Junho de 2012. Estes nomes vão integrar a programação do último dia do festival, que se vai dividir entre a Casa da Música e o Hard Club.

A somar aos concertos já anunciados de The Olivia Tremor Control e Jeff Mangum (Neutral Milk Hotel), a Casa da Música acolhe também, nas suas duas salas, o songwriter britânico Nick Garrie, James Ferraro and the Bodyguard, e os portugueses Best Youth. O americano Jeff Mangum, vocalista e guitarrista dos Neutral Milk Hotel e um dos fundadores da Elephant 6, e que foi um dos primeiros nomes anunciados, vai subir ao palco para dois concertos.

Para além da Casa da Música, o festival estende-se ainda ao Hard Club, o antigo Mercado Ferreira Borges, que recebe nas suas duas salas, a actuação de Julie & the Carjackers, o projecto pop Kindness, os portugueses You Can't Win, Charlie Brown, e um concerto extra de Veronica Falls.

O acesso aos concertos do último dia do festival será apenas para os detentores do passe geral Optimus Primavera Sound 2012, com entrada sujeita à lotação das salas e efectuada por ordem de chegada. Apenas os bilhetes para as actuações da Casa da Música devem ser levantados no Parque da Cidade, durante o dia de sábado, 9 de Junho, limitado a dois bilhetes por pessoa.

No mesmo comunicado, a organização informa ainda que o concerto dos norte-americanos Ultramagnetic Mc's foi cancelado por decisão da banda que cancelou a digressão europeia.

Entre os nomes confirmados para a primeira edição do Optimus Primavera Sound estão os The Flaming Lips, Rufus Wainwright, Yann Tiersen, Björk, Yo La Tengo, Wilco, Explosions in the Sky, The XX, Beach House, The Rapture, Death Grips, I Break Horses, Forest Swords, Black Lips, Lee Ranaldo (Sonic Youth), Thee Oh Sees, The War on Drugs, Atlas Sound, Wavves, The Drums e Washed Out. O cartaz completo, assim como a programação de cada diz, pode ser consultado aqui.

Os mais de 50 concertos vão ser distribuídos por quatro palcos - o Palco Primavera, o Palco Optimus, o Palco ATP, programado pelo festival All Tomorrow's Parties, e o Palco Club - instalados em várias locais do Parque da Cidade

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal e também através da página de Facebook por 99 euros.»

Ler no Público.

Rita Pereira promove e Playboy defende-se


Depois do lançamento, a promoção do primeiro número da nova Playboy portuguesa. Primeiro, Rita Pereira esteve no programa Você na TV, da TVI, e mais tarde foi publicado na página de Facebook da revista um vídeo intitulado «3 minutos com...», onde a actriz fala sobre a experiência de posar pela primeira vez para uma revista masculina, utilizando a palavra «classe» para descrever a sua produção.

Entretanto, ainda no Facebook, a revista «defendeu-se» das diversas críticas recebidas recordando que a edição do mês passado da original americana teve na capa um homem: Bruno Mars.
 


«Capa da PLAYBOY internacional - Abril de 2012. Curiosamente, sem despir a capa. Curiosamente com um homem. Curiosamente escapou a todos os especialistas em PLAYBOY!»

Confira de seguida as entrevistas de Rita Pereira a promover a revista.



quinta-feira, 3 de Maio de 2012

Tom Ford volta a apostar em nudez na publicidade


Momentos íntimos de um casal despido ilustram a campanha da nova colecção Primavera/Verão 2012 do reputado estilista - e realizador - Tom Ford.

Não é a primeira vez que o americano aposta em nudez para promover os seus produtos. No artigo «Publicidade Ofensiva - 21 Anúncios Chocantes» publicado na edição de Maio da Revista 21, estão incluídos os anúncios ao seu perfume Tom Ford For Men, que surge estrategicamente colocado nas zonas íntimas de uma mulher nua.

Confira de seguida mais algumas imagens da campanha.





Rihanna em clube de strip



Parece que o título do seu terceiro álbum, Good Girl Gone Bad, não era apenas uma jogada de marketing. A cantora Rihanna, que afirmou recentemente que não está interessada em ser uma referência a nível comportamental para as gerações mais jovens, publicou ontem um par de imagens ousadas, capturadas numa visita a um clube de strip.

A cantora deixou ainda a seguinte mensagem no seu Twitter oficial:
#rolemodelsh*t. Best stress reliever= $tripper$. Kill it Tip it #Cake. #ROCstarshit my daddy would be proud.
Ler aqui.

Vanessa Dualib a brincar com a comida


«A fotógrafa brasileira Vanessa Dualib iniciou em 2009 o projecto "Brincando com a Comida", uma série de fotos divertidas em que alimentos se transformam em personagens de cinema, jogos e animais. Vanessa diz que as fotos tentam "desafiar a percepção das coisas" e "melhorar um pouco o dia de qualquer pessoa".

Para conseguir os "personagens" das suas imagens, Vanessa percorre os supermercados que ficam abertos 24 horas "na tentativa de resgatar alguma fruta ou vegetal que, na verdade, nasceu para ser alguma outra coisa". A partir da série "Brincando com a Comida", a fotógrafa criou uma outra série de aventuras para um dos personagens fotografados, Eggbert, um ovo que, nas palavras de Vanessa é "um herói. Um anti-herói. Rico em colesterol e ideias". As séries estão no site www.vanessadualib.com.

Vanessa afirma que não desperdiça alimentos, e que "cerca de 70% de tudo que é fotografado acaba por ser consumido (...) no fim da sessão fotográfica".»





Ler no Diário Digital.

Kate Moss topless para caridade


«A supermodelo Kate Moss doou uma foto sua em topless para um leilão de caridade para angariar fundos para a Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC), uma associação britânica.

Para além da ousada foto de Kate Moss, da autoria do norueguês Solve Sundsbo, outras celebridades também contribuíram para o leilão, que se realiza em Londres a 17 de Maio. Assim, poderão ser compradas imagens de Christy Turlington, de Florence Welch, vocalista de Florence + The Machine, Twiggy ou Valentino.»

Ler no Diário Digital.

Bush em Lisboa


«Os britânicos Bush atuam em Portugal em setembro próximo. A banda – uma das mais populares dos anos 90 – sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 2 daquele mês, trazendo na bagagem The Sea of Memories, o seu mais recente álbum. Em palco, os Bush contam com dois novos membros – Chris Traynor, na guitarra, e Corey Britz, no baixo. Os bilhetes para o espetáculo, à venda a partir de 4 de maio, custam entre €25 e €30. O concerto tem início às 22h00. As portas abrem uma hora e meia antes.»

Ler no Sapo.

Novo trailer de Black Ops 2


«Foi divulgado [ontem] um novo trailer do mais recente título Call of Duty, Black Ops 2, que promete trazer muitas novidades incluindo o regresso em força das hordas de zombies.

 Entre os destaques do título conta-se uma nova campanha que decorre num futuro próximo, uma componente multiplayer que vai "abanar as coisas", e novas missões "Strike Force" de Estratégia em Tempo Real (RTS, nas siglas em inglês).»


Ler no Diário Digital.

E os direitos de imagem de Kurt Cobain vão para...


Frances Bean Cobain, filha do falecido vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, e da ainda vocalista da banda Hole, Courtney Love, é a nova detentora dos direitos de nome e imagem do pai.

A decisão foi tomada em tribunal, como pena por Courtney não ter ainda pago um empréstimo de 2,75 milhões de dólares contraído à filha em 2010. Na prática, isto significa que, apesar de Courtney manter 60% dos bens do ex-marido, é agora Frances a controlar a sua imagem e música.

É de salientar que mãe e filha têm andado de costas voltadas desde que, no mês passado, Courtney acusou Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, de ter tentado abusar sexualmente de Frances, levando a jovem de 19 anos a publicar no seu Twitter a seguinte mensagem: «Apesar de geralmente me manter em silêncio em relação aos assuntos da minha mãe biológica, a sua tirada recente foi nojenta. Eu nunca fui abordada por Dave Grohl de uma forma mais que platónica. Estou num relacionamento monogâmico e sou muito feliz.»

Ler aqui e no Público.

Paulo Furtado (Wraygunn): «Em Portugal acha-se que os artistas são um peso»


«L’Art Brut é a faceta mais contida dos Wraygunn, mas Paulo Furtado não abranda. Mentor do grupo e do projecto Legendary Tigerman, teima em fazer música em Portugal, contra todas as adversidades, e prepara-se para retomar o festival de blues de Coimbra.»

Leia a entrevista no iOnline.

Scarlett Johansson e uma estrela no chão


A actriz Scarlett Johansson tornou-se ontem a 2470ª estrela no Passeio da Fama de Hollywood, numa cerimónia onde esteve acompanhada por familiares, amigos e colegas.

«Nunca, nos meus 20 anos nesta indústria, pensei que fosse possível receber uma estrela», refere a actriz, mostrando-se ainda satisfeita por o ter conseguido «com tão pouca idade».




Ler aqui e no iOnline.

Nereida Gallardo no Salão Erótico do Atlântico


«A espanhola Nereida Gallardo é a "madrinha" do Salão Erótico do Atlântico, que vai realizar-se entre 1 e 3 de Junho na Fundição de Oeiras. Organizado pelos responsáveis do Festival Internacional de Cinema Erótico de Barcelona, o evento promete ser o mais hardcore de sempre, apostando na descoberta da próxima vedeta do cinema pornográfico nacional.

"Procuramos constantemente desenvolver novos projectos, procurar novos públicos e explorar novas localizações", diz Juli Simón, director do Salão Erótico do Atlântico, que justifica o regresso à Grande Lisboa com o "balanço muito positivo" do Eros Porto, realizado em Gondomar no mês de Fevereiro.

O Salão Erótico do Atlântico sucede ao Salão Erótico de Lisboa, que costuma realizar-se na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Chegou a ser anunciado que não haveria qualquer festival desse tipo na zona da capital em 2012.

A Fundição de Oeiras terá oito palcos, 600 espectáculos eróticos de vários géneros, protagonizados por mais de 80 artistas nacionais e internacionais e sete áreas temáticas. Erica Fontes e Ângelo Ferro, actores de filmes para adultos, serão os porta-vozes do Salão Erótico do Atlântico.

Um dos maiores destaques é o Estúdio X, que permitirá mostrar aos visitantes os bastidores da produção de filmes para adultos e terá pela primeira vez um casting para encontrar a nova estrela do cinema adulto nacional, que receberá um prémio monetário e a hipótese de participar num filme de uma produtora ibérica. Também existirá uma área para dominação, outra para swingers e ainda uma para homossexuais.»

Ler no Correio da Manhã e no iOnline.

Mais informações aqui.

Rita Pereira na Playboy Portugal de Maio: Fotos


Está hoje nas bancas a primeira edição da nova Playboy portuguesa. Rita Pereira aproveitou a ocasião para divulgar a capa em primeira mão, através do seu sítio e página oficial de Facebook.

Para além da produção fotográfica com a actriz, a edição inclui colaboradores como Valter Hugo Mãe (ficção), Joel Neto (desporto), Pedro Pinto (motos) e Pedro Rôlo Duarte (entrevista a José Eduardo Moniz).




quarta-feira, 2 de Maio de 2012

Opinião: Persépolis (Marjane Satrapi)


PERSÉPOLIS
MARJANE SATRAPI
CONTRAPONTO
PVP 19,90€ | 352 PÁGINAS
COMPRE AQUI


Persépolis é a autobiografia gráfica de Marjane Satrapi, uma jovem que cresce no Irão durante a Revolução Islâmica. Uma vida que vai certamente gostar de conhecer.

Há coisas que não se entendem no mercado editorial português. Persépolis foi originalmente publicado no ano 2000. Desde aí, recebeu dezenas de prémios, vendeu mais de um milhão e meio de exemplares por todo o mundo e, em 2007, foi adaptado ao cinema, sendo posteriormente nomeado para o Óscar de melhor filme de anima­ção. Os críticos de ambas as áreas renderam-se à enternecedora ho­nestidade da história, e a autora, Marjane Satrapi, transfor­mou-se numa das maiores em­baixadoras de sempre do Irão. Ainda assim, foram precisos 12 anos para vermos esta obra edi­tada no nosso país. Uma questão de prioridades que dá que pen­sar, ainda para mais se tivermos em conta a quantidade – e «qua­lidade» - de muitas das novidades das nossas livrarias.

No entanto, mais vale tarde do que nunca, e felizmente a Contra­ponto acha o mesmo, trazendo-nos num só volume «A História de uma In­fância» e «A História de um Regresso», as duas partes desta no­vela gráfica sobre a vida de uma iraniana que cresce du­rante a Revolução Islâmica e que por acaso é a vida da própria autora.

Torna-se, portanto, impossível analisar esta história sem utili­zar o ad­jectivo «sincera». Brutalmente simples nos desenhos e nos diá­logos, surpreende pela profundidade, mas também pelo ex­celente sentido de humor. Já para não falar que nos ensina mais sobre o Irão e as movimentações sociais e políticas do Mé­dio Oriente que qualquer ­noticiário actual.

Marjane aprende connosco. E coloca-se no meio, atacando não só a repressão do seu Irão, mas também a hipocrisia do mundo ocidental. A sua história apoia-se em emoções universais, e por isso funciona nos mais diversos públicos. É sobre amor e ódio, sobre injustiça, conformidade, e, acima de tudo, liberdade de expressão.

Não interessa se gosta de banda desenhada ou de islamismo na sua leitura. Mesmo para os mais relutantes, Persépolis é um excelente livro. Corra para a livraria.

Texto: Tiago Matos


Artigo publicado na edição #09 da Revista 21

Sofia Vergara quase nua na GQ mexicana




A colombiana Sofia Vergara, uma das estrelas da popular série Modern Family e a mais recente personalidade do mês da Revista 21, fez uma produção sensual, com muita transparência à mistura, para a edição de Maio da GQ mexicana.

A actriz, que completa 40 anos em Julho, já admitiu não ter problemas em expor o corpo em trabalhos de bom gosto. «Estou incluída nas listas de melhores peitos e rabos junto a pessoas como Megan Fox e Mila Kunis, que têm menos 20 anos que eu. É bastante agradável. A minha carreira deve-se ao meu aspecto e não me sinto embaraçada por isso. O meu aspecto abriu-me muitas portas», diz Sofia.

Veja, de seguida, mais algumas das imagens da produção.






Ler aqui.

Microsoft e a pornografia discreta


«Optando por alterar a sua posição relativamente a aplicações para adultos no Windows Phone Marketplace, a Microsoft adiantou que irá adotar uma abordagem mais rigorosa. Enquanto a Apple é famosa pela sua postura muito prática em relação à presença de aplicações para adultos e sexualmente explícitas e pornográficas na App Store, a Microsoft parece ter total consciência da popularidade de aplicações de conteúdo sexual, apesar de querer proteger públicos jovens e vulneráveis de exposição indesejada.

"Recentemente decidimos que podíamos melhorar a experiência de compra para os nossos clientes através de uma interpretação mais rigorosa e a aplicação da nossa já existente política de conteúdos”, afirmou Todd Brix, da Microsoft, no blogue oficial Windows Team.

"Em particular, iremos prestar mais atenção aos ícones, títulos e conteúdo dessas aplicações e esperamos que sejam mais subtis e discretos nas imagens e nos termos usados”, acrescentou. “A ideia é apresentar os conteúdos certos aos clientes certos e assegurar que as aplicações cumprem os nossos requisitos.”

Oferecendo um guia prático sobre como os produtores de aplicações podem continuar a disponibilizar conteúdo adulto na plataforma Windows Phone seguindo as recém-impostas guias de orientação, Brix acrescentou: “Há muitas formas criativas e apropriadas de agir em conformidade: mostrar modelos masculinos ou femininos em silhueta, por exemplo, é uma alternativa possível.”»

Ler na T3.

Trocar de namorada pode deixá-lo sem dentes


Uma mulher polaca pode ser condenada a três anos de prisão depois de ter arrancado todos os dentes do ex-namorado como vingança por este a ter trocado por outra mulher.

O insólito «ataque» ocorreu poucos dias depois de o casal terminar o namoro, quando Marek Olszewski, o ex-companheiro da dentista Anna Mackowiak, marcou uma consulta no seu consultório, queixando-se de enxaquecas. A polaca aproveitou a oportunidade para o adormecer com uma dose maciça de anestésico e lhe arrancar todos os dentes.

«Quando acordei, percebi que algo estava errado, porque não conseguia sentir os dentes e a mandíbula estava presa com ligaduras. Ela disse-me que a minha boca estava simplesmente dormente, pelo que não conseguiria sentir nada durante algum tempo, e que as ligaduras estavam lá para me proteger as gengivas. Não tinha razões para duvidar dela, pensei que seria profissional», conta Marek.

Anna, por sua vez, justificou-se da seguinte forma: «Tentei ser profissional e desligar-me das minhas emoções, mas quando o vi ali deitado pensei "Que sacana!" e decidi arrancar-lhe os dentes todos.»

Para piorar a situação, a nova namorada de Marek deixou-o, graças à sua nova aparência desdentada. Está em maré de azar, o polaco.

Ler aqui.

Jessie J no festival Sudoeste TMN


«Jessie J vai passar pelo festival Sudoeste tmn, avança o Facebook do festival. A autora do êxito «Price Tag» sobe ao palco principal do evento alentejano a 5 de agosto, no mesmo dia em que atuam os Two Door Cinema Club.»

Confira o alinhamento provisório do evento:

1 de Agosto
Martin Solveig

2 de Agosto
Ben Harper
Fat Freddy's Drop
The Twelves
Ben Howard

3 de Agosto
Eddie Vedder
Example
James Morrison
Glen Hansard
Richie Campbell
Nicolas Jaar

4 de Agosto
The Ting Tings
Xutos & Pontapés
The Roots

5 de Agosto
Two Door Cinema Club
Jessie J
 
Ler no Sapo.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial