Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 13 de Setembro de 2014

Striptease de Coimbra foi feito por actores em formação


«Os jovens que protagonizaram o inesperado striptease nos jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC), junto ao bar, na madrugada da passada terça-feira são actores em formação no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).

Segundo a edição de [ontem] do Correio da Manhã, duas das jovens que participaram no "espectáculo" recusaram falar ao jornal quando foram abordadas. Entretanto, uma fonte do TAGV disse ao jornal que as jovens "estão a trabalhar de forma intensa e não estão disponíveis".

Segundo o Correio da Manhã, os jovens envolvidos no striptease encontram-se a participar no projecto École des Maîtres, que decorre até 18 de Setembro, fazendo parte de um lote de duas dezenas de actores com 20 a 34 anos de idade.

O TAGV emitiu um comunicado onde frisa que o striptease ocorreu "no exterior" do teatro e "fora do período de ensaio do grupo de jovens".»

Via Diário Digital.

Ler mais

sexta-feira, 12 de Setembro de 2014

Natalia Inoue na Playboy Brasil


Como avançámos aqui, Natalia Inoue é capa da edição de Setembro da Playboy Brasil. A ex-concorrente do reality show Fazenda de Verão é, aos 28 anos, a primeira modelo de traços orientais a ser capa da reputada publicação masculina. É também a primeira vez que posa nua.

Mas a sessão fotográfica de Natalia Inoue para a Playboy Brasil tem outro atractivo extra, já que foi realizada em pleno Bairro da Liberdade, em São Paulo, ainda que apenas de madrugada, já com as ruas vazias, a fim de não atrair a atenção de demasiados curiosos.

Apesar do frio, Natalia apreciou a experiência pública. «Foi tudo perfeito!», referiu, esclarecendo ainda que as imagens se inspiraram nas gueixas orientais.

Entretanto, as imagens da sessão já podem ser encontradas on-line, em sítios como este.

Streaker placada com violência em jogo de râguebi


«Rose Kupa entrou em campo no jogo de râguebi entre a Nova Zelândia e a Argentina mais ou menos como veio ao mundo. Foi cercada por funcionários do campo e um deles atirou-a ao chão de forma, digamos, cheia de zelo.

A jovem, de 25 anos, escapou com uma advertência por comportamento desordeiro e uma proibição de frequentar o estádio por dois anos. O funcionário, esse, pode estar em apuros.

O selecionador dos All Blacks, Steve Hansen, foi o primeiro a criticar a forma como a segurança lidou com o assunto. "Não era nada assim tão grave, pois não?", questionou: "Ela divertiu toda a gente durante 35 segundos. Só não gostei da forma como lidaram com aquilo. Acho que temos que planear melhor como evitar que estas coisas aconteçam, e provavelmente não temos de os esmagar quando os apanhamos".»


Via Mais Futebol.

Ler mais

O Manuscrito nos Confins do Mundo (Marcello Simoni)


O Manuscrito nos Confins do Mundo
Por: Marcello Simoni
Edição: Clube do Autor
Título Original: Il Labirinto ai Confini del Mondo
Tradução: Maria Irene Bigotte de Carvalho
Páginas: 400
PVP: 17,50 €
Compre aqui

Depois de O Mercador dos Livros Malditos e A Biblioteca Perdida do Alquimista, chega às livrarias nacionais um terceiro volume de uma série premiada, protagonizado pelo mercador de relíquias Ignazio de Toledo.

Confira abaixo a sinopse de O Manuscrito nos Confins do Mundo:
1229. Uma série de estranhos assassinatos desperta a atenção de Konrad von Marburg. O obstinado inquisidor não vai descansar enquanto não encontrar todos os membros da seita que não olha a meios para se apoderar de um perigoso segredo. Ignazio de Toledo parte para Nápoles para tentar vender uma relíquia. Inesperadamente, irá incendiar as suspeições do inquisidor. Para provar a sua inocência, o mercador vai ter de descobrir, com a ajuda do filho, quem são os membros da seita e qual é o papel do manto que tanto procuram. As pistas levam-nos à «Corte dos Milagres» de Frederico II e a um livro escrito muitos séculos antes, pelo primeiro rei da Babilónia, o rei maldito.

Ler mais

Jani Gabriel eleita jovem mais sexy de Portugal



«Eleita pelo segundo ano consecutivo como “a jovem mais sexy de Portugal” pelos leitores do Correio da Manhã, a manequim Jani Gabriel, de 23 anos, confessa-se feliz com a distinção mas mostra que o título não lhe subiu à cabeça.

“Todas as mulheres têm o seu lado sexy e podem até estar vestidas de pijama. Não é preciso estar produzida num editorial de moda ou com roupa mais ou menos provocante”, considera a beldade.

E será que Jani se considera sexy? “É difícil responder... depende das ocasiões”, diz a manequim a Sapo Fama.

Manequim profissional desde os 14 anos, Jani Gabriel, namorada do ator Rui Porto Nunes, vive rodeada de glamour e gente bonita, mas é pouca dada a futilidades e tem progredido na carreira com os pés bem assentes na terra. Concluiu a licenciatura em Psicologia ao mesmo tempo que somava projetos na moda e agora prepara-se para concluir o mestrado em Neuropsicologia.»

Via Sapo.

Ler mais

Os 20 livros que mais marcaram esta geração



«Um estudo recente realizado por Lada Adamic e Pinkesh Patel da equipa do Facebook’s Data Science procurou descobrir quais as obras literárias que marcaram esta geração. A análise foi feita a partir da rede social Facebook e de estados lá publicados que referissem uma lista de “dez livros que ficaram comigo ao longo dos anos”, uma partilha viral que encheu a rede social nos últimos meses.

Foram analisados mais de 130 mil estados do Facebook datados das últimas duas semanas de agosto de 2014 que tivessem as palavras “10 books” ou “ten books” (“dez livros”). Os resultados mostram que a maioria das publicações foi feita por mulheres, com uma idade média de 37 anos. Em termos demográficos, 63,7% dos estados tinham origem nos Estados Unidos da América, 9,3% na Índia e uns finais 6,3% no Reino Unido. Foi depois elaborada uma lista dos 100 livros mais referidos, que deverá refletir estas características.

A lista é composta maioritariamente por livros “sérios”, como Orgulho e Preconceito de Jane Austen ou O Deus das Moscas de William Golding, mas existem algumas exceções. A obra de comédia À Boleia pela Galáxia do inglês Douglas Adams, por exemplo, aparece bem colocada na sétima posição, a par com diversos clássicos da literatura infantojuvenil.

A famosa saga Harry Potter surge em primeiro lugar, referida em 21,8% das publicações. Apesar de o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, já ter sido publicado há 17 anos, os seus leitores continuam a apontá-lo como uma das suas obras de referência. O livro O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, uma leitura obrigatória para os mais pequenos, surge também no top 100. Isto significa que as obras lidas na infância tendem a ficar com os leitores ao longo dos anos.»

Confira abaixo os vinte livros mais marcantes de sempre, segundo este estudo no Facebook, com os títulos originais entre parêntesis:

Harry Potter, J. K. Rowling - 21,8%
Mataram a Cotovia [To Kill a Mockingbird], Harper Lee – 14,48%
O Senhor dos Anéis [The Lord of the Rings], J. R. R. Tolkien – 13,86%
O Hobbit [The Hobbit], J. R. R. Tolkien – 7.48%
Orgulho e Preconceito [Pride and Prejudice], Jane Austen – 7,28%
A Bíblia - 7,21%
À Boleia pela Galáxia [A Hitchhiker's Guide to the Galaxy], Douglas Adams – 5,97%
Os Jogos da Fome [The Hunger Games], Suzanne Collins – 5,82 %
À Espera no Centeio [Catcher in the Rye], J. D. Salinger – 5,70%
As Crónicas de Nárnia [The Chronicles of Narnia], C. S. Lewis – 5,63%
O Grande Gatsby [The Great Gatsby], F. Scott Fitzgerald – 5,61%
1984, George Orwell – 5,37%
Mulherzinhas [Little Women], Louisa May Alcott - 5,26%
Jane Eyre, Charlotte Brontë - 5,23%
A Dança da Morte [The Stand], Stephen King – 5,11%
E Tudo o Vento Levou [Gone With the Wind], Margaret Mitchell – 4,95%
Um Atalho no Tempo [A Wrinkle in Time], Madeleine L’Engle - 4,38%
A História de uma Serva [The Handmaid's Tale], Margaret Atwood - 4,27%
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa [The Lion, the Witch and the Wardrobe], C. S. Lewis – 4,05%
O Alquimista, Paulo Coelho – 4,10%

Via Observador. Mais informações e top 100 completo aqui.

Ler mais

O Amigo Andaluz (Alexander Söderberg)


O Amigo Andaluz
Por: Alexander Söderberg
Edição: Porto Editora
Título Original: Den Andalusiske Vännen
Tradução: Ana Diniz
Páginas: 488
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Porto Editora publica hoje o primeiro livro de uma trilogia de grande sucesso internacional, escrita por um autor já editado em 35 países e considerado a nova voz do policial nórdico.

Confira abaixo a sinopse de O Amigo Andaluz:
Sophie Brinkmann é uma viúva que leva uma vida tranquila nos subúrbios de Estocolmo até conhecer Hector Guzman, um homem sofisticado e elegante. Ela não faz ideia de que sob o charme daquele homem se esconde algo sinistro. Hector é o cabecilha de uma organização criminosa. Ele está habituado a obter tudo o que quer, e o que ele agora quer é aniquilar os seus rivais.

Antes de se aperceber do verdadeiro mundo em que Hector se move, Sophie vê-se enredada numa implacável teia. Com a casa sob vigilância e a família em risco, em quem poderá ela confiar, quando a própria polícia é tão perigosa quanto os criminosos?

Neste primeiro volume da trilogia Brinkmann, Alexander Söderberg presenteia-nos com um magnífico romance sobre o mundo sórdido do tráfico de armas e droga, dando-nos ao mesmo tempo um retrato magistral da fragilidade humana.

Ler mais

quinta-feira, 11 de Setembro de 2014

Estudantes de Coimbra fazem striptease nos jardins da AAC



«Um grupo de jovens protagonizou um show erótico de striptease durante a madrugada desta terça-feira, nos jardins da Associação Académica de Coimbra. O espetáculo foi visto por dezenas de pessoas, filmado e divulgado nas redes sociais.

"Não acredito que estou a ver isto na Associação", comenta um dos espetadores numa das gravações do acontecimento, que decorreu ao som da conhecida música de Joe Cocker, "You can leave your hat on", normalmente associada ao striptease.

No vídeo, com cerca de seis minutos e meio, a assistência mostra-se espantada e entusiasmada e acompanha o show com muitos risos e assobios. Ouvem-se palavras de ordem como "ai a sunga branca, adoro!" ou "olha, mas ela faz a depilação, hã?!". "Que rei, que rei!", comenta uma rapariga que está a falar sobre um jovem sentado numa cadeira, de cuecas, rodeado por várias raparigas seminuas.

Sensivelmente a meio da gravação, a música muda para o hit de Beyoncé, "Single Ladies (Put a ring on it)" e o ambiente aquece com o acréscimo de contato físico entre os protagonistas do espetáculo. A descrição do vídeo no YouTube publicita a Universidade de Coimbra, de forma sugestiva: "9-09-2014 as raparigas de Erasmus deram um show de strip nos jardins da AAC, se estás a pensar ir para a universidade, escolhe Coimbra."

A Associação Académica de Coimbra já confirmou que estas ações ocorreram nos jardins da universidade e está a averiguar o que se passou junto ao bar concessionado a um parceiro. O presidente da AAC, Bruno Matias, mostrou-se surpreendido com o sucedido. "Não temos conhecimento de que estivesse prevista alguma iniciativa com essa índole. Foi uma situação peculiar, não é normal acontecer", afirmou Bruno Matias.

O presidente da associação estudantil disse ao Correio da Manhã que, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, os protagonistas da exibição "espontânea" não serão estudantes universitários. "Em princípio, trata-se de um grupo de artistas que vão ter uma atuação daqui a alguns dias no Teatro Académico Gil Vicente [perto do jardim onde decorreu o strip]." Bruno Matias reforçou que a AAC vai averiguar esta situação, mas ressalva que o local é um "espaço público" e que os jovens implicados no incidente "estavam com os copos".»

Via Correio da Manhã.

Ler mais

Lady Gaga defende a barriga contra críticos do Instagram



«A cantora do sucesso "Bad Romance" – que já admitiu anteriormente que o seu peso oscila por causa do seu amor pela comida italiana – rebateu as críticas sobre o seu corpo após comentários negativos no Instagram no seguimento de uma imagem publicada.

[Lady Gaga], de 28 anos, legendou uma das imagens, tirada no Dubai com a frase: "#bodyrevolution Orgulhosa em qualquer tamanho, pois o interior é o que realmente conta. Além disso, é tudo uma questão de saber como posar. Basta perguntar às supermodelos!"

Depois de receber [uma crítica] de um fã, Gaga revelou: "Prefiro ser gorda do que superficial".

Sinceramente, não consigo imaginar receber comentários sobre o meu peso todos os dias. É um insulto e degradante. Gaga é perfeita, recuem", disse um outro fã. Gaga não ficou calada e disse não entender qual o “problema” em ter “barriga às vezes, e às vezes não”. “Há pessoas que passam fome no mundo”, disse.

Lady Gaga nunca escondeu os seus distúrbios alimentares e há alguns meses confessou que sofre de bulimia. "Tenho lutado contra um transtorno alimentar há mais de 10 anos, e levo isso muito a sério, levo a luta dos outros muito a sério", disse Gaga na altura da revelação.»

Via Notícias ao Minuto.

Ler mais

Mourinho Rockstar (Luís Aguilar)


Mourinho Rockstar
Por: Luís Aguilar
Edição: Vogais
Páginas: 208
PVP: 14,39 €
Compre aqui

É hoje apresentado ao público (num evento a realizar na Livraria Ler Devagar, na LX Factory, às 19 horas, com apresentação do jornalista José Manuel Freitas e com o ex-jogador Maniche) uma nova biografia de José Mourinho, da autoria de Luís Aguilar, que também escreveu, por exemplo, a biografia de Paulo Futre.

Confira abaixo a sinopse de Mourinho Rockstar:
Em 2011, quando era treinador do Real Madrid, José Mourinho foi considerado a «estrela rock do ano» pela edição espanhola da revista Rolling Stone. Foi a primeira vez que esta publicação elegeu como rockstar uma figura não pertencente ao mundo da música. Motivo? «Pela arte maquiavélica de irritar toda a gente.» Por encarnar um espírito rock'n'roll na forma como lida com os desafios da sua profissão. Um homem que se ama ou se odeia. Sem meio-termo. Mourinho nunca provoca indiferença. Para o bem e para o mal.

Mourinho Rockstar mostra os dois lados deste homem. Um anti-herói dos tempos modernos. Retratado por aqueles que privaram com ele. De Ibrahimovic a Pep Guardiola, passando por Alex Ferguson, Jorge Costa e Sergio Ramos, entre muitos outros. De um lado, os que o admiram. Do outro, aqueles que não o suportam.

Ler mais

Mulheres preferem homens gordos a corpos perfeitos


«Se anda a perder tempo e dinheiro no ginásio para impressionar o sexo feminino, pode parar imediatamente. De acordo com uma sondagem encomendada pela produtora do filme Bad Neighbours, as mulheres admiram um corpo perfeito mas apaixonam-se mais por homens com alguns pneus.

Os dados foram apurados numa sondagem realizada no Reino Unido, para assinalar o lançamento do DVD do filme [...] contracenado pelos atores Seth Rogen e Zac Efron.

De acordo com os resultados divulgados na imprensa britânica, três em cada quatro mulheres preferem homens com um corpo "natural" em vez de homens musculados.

Na sondagem, as mulheres votaram nos seus homens preferidos, entre uma lista de personalidades masculinas. No topo das escolhas femininas ficaram nomes como o chef Jamie Oliver ou o cantor Robbie Williams, sendo que "brasas" como a estrela [dos actuais filmes de James Bond], Daniel Craig, ficaram longe do top.

Mais de 70 por cento das mulheres afirmou que prefere homens com corpos menos perfeitos porque assim não se sentem obrigadas a fazer dieta e também porque, desta forma, não sentem complexos na hora de terem relações sexuais.»

Via Boas Notícias.

"E Agora? Lembra-me" é o candidato português aos Óscares



«O filme E Agora? Lembra-me de Joaquim Pinto foi escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas (Academia Portuguesa de Cinema) para representar Portugal como candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, anunciou a entidade em comunicado enviado à Lusa.

E Agora? Lembra-me é um documentário autobiográfico produzido pela C. R. I. M. Produções, estreado no final de agosto no Cinema Ideal em Lisboa, e que já foi premiado em vários festivais de cinema nacionais e estrangeiros. Este narra a história do próprio autor, Joaquim Pinto, ao longo de vinte anos e da sua vivência com a SIDA e com a hepatite C, através de apontamentos variados sobre ensaios clínicos com drogas tóxicas, memórias e o amor.

O documentário foi distinguido no Festival de Locarno na Suíça com o Prémio Especial do Júri, o Prémio da Crítica e o Prémio Júri Jovem. Foi também premiado nos festivais DocLisboa, nos Encontros Internacionais do Documentário em Montréal, e no Cineport no Brasil, entre outros.

Criada em 2011, a Academia Portuguesa de Cinema, presidida pelo produtor Paulo Trancoso, é composta por mais de uma centena de membros, desde realizadores, atores, produtores e diretores de fotografia.»



Via Observador.

Ler mais

O Grande Jacques Coeur (Jean-Christophe Rufin)


O Grande Jacques Coeur
Por: Jean-Christophe Rufin
Edição: Porto Editora
Título Original: Le Grand Cœur
Tradução: Isabel St. Aubyn
Páginas: 416
PVP: 16,60 €
Compre aqui

Chegou este mês às livrarias nacionais uma pseudo-autobiografia de Jacques Coeur, redigida por Jean-Cristophe Rufin, autor vencedor do Prémio Goncourt em 2001.

Confira abaixo a sinopse de O Grande Jacques Coeur:
Sob o calor de uma ilha grega, um homem esconde-se para escapar aos perseguidores e recorda a sua vida desenrolando o novelo do seu extraordinário destino. O seu nome é Jacques Coeur.

Filho de um modesto negociante de peles, tornou-se o homem mais rico de França. Financiou Carlos VII ajudando-o a acabar com a Guerra dos Cem Anos. Mudou o olhar sobre o Oriente e viajou através de todo o mundo então conhecido. Com ele, a Europa passou do tempo das Cruzadas ao tempo do comércio. Tal como o seu palácio de Bourges, metade castelo medieval e metade palácio renascentista, ele é uma figura de duas faces: tão familiar dos reis e do papa como das casas modestas.

Ao cume da glória sucederam-se a queda, a miséria e a tortura, antes de encontrar de novo a liberdade e a fortuna.

Entre as paixões da sua vida, a mais perturbadora foi a que o uniu a Agnès Sorel, a beleza suprema da sua época, modelo dos famosos quadros de Jean Fouquet, primeira favorita real, desaparecida aos vinte e oito anos.

É preciso esquecer tudo o que sabemos sobre a Idade Média e mergulhar na frescura deste livro. Ele possui simultaneamente a força de um romance picaresco, a precisão de uma biografia e o charme melancólico de uma confissão.

Ler mais

quarta-feira, 10 de Setembro de 2014

Sara Sampaio despiu-se para "Angels" de Russell James


«Sara Sampaio posou nua para Angels, um livro de nus do conceituado fotógrafo Russell James, que reuniu um elenco de luxo de belas mulheres para o projecto.

Para além da modelo portuguesa, o livro conta com imagens de Gisele Bündchen, Irina Shayk, Rihanna, Doutzen Kroes, Lily Aldridge, Candice Swanepoel, Adriana Lima, Kendall Jenner, Abbey Lee, Martha Hunt, Alessandra Ambrosio, Heidi Klum, Keir Alexa e Behati Prinsloo, entre muitas outras.

Esta não é a primeira vez que Sara Sampaio posa para um livro de nus, tendo participado num projecto de Mariano Vivanco

Confira abaixo algumas das imagens promocionais até agora avançadas de Angels.


Via Diário Digital.

Ler mais

Projecto Bare Reality revela seios de mulheres "reais"



«Não é o que é fotografado que torna o projecto de Laura Dodsworth invulgar. Seja em jornais, revistas ou televisão, seja em publicidade, na moda ou online — o bombardeamento de imagens de seios é constante na nossa sociedade. O que torna o projecto de Laura Dodsworth raro é a forma como os seios aparecem: sem retoques, irregulares, às vezes assimétricos, nem sempre bonitos. Bare Reality: 100 Women and their Breasts explora a forma como as mulheres se sentem em relação ao seu peito — e depois de reunir entrevistas e imagens de uma centena de mulheres, o projecto está a angariar fundos no Kickstarter para se transformar num livro que vai ajudar a associação Breast Cancer UK.

A fotógrafa britânica sempre se sentiu fascinada pela “dicotomia entre a vida pessoal das mulheres e a forma como elas são retratadas nos media, entre a forma como nos sentimos a respeito dos seios na nossa esfera privada e a forma como eles são apresentados publicamente”. As imagens que vemos nos meios de comunicação são frequentemente alteradas: cirurgicamente, através da luminosidade no estúdio fotográfico ou com recurso ao Photoshop. Essa imagem “não só cria uma comparação nada lisonjeira, como apresenta um ideal inalcançável”. “Se mesmo uma modelo não pode viver neste ideal de seios perfeitos, quem poderá?”, questionou Laura Dodsworth numa entrevista concedida ao P3 por e-mail.

Foi para desconstruir esta imagem de perfeição e humanizar a questão que o Bare Reality surgiu. Durante dois anos, Dodsworth entrevistou e fotografou 100 mulheres entre os 19 e os 101 anos, de várias etnias e sexualidades, com diferentes alturas e pesos, com diversas perspectivas e experiências: “Monja budista, dançarina burlesca, mulheres que dedicam a vida à carreira ou que, pelo contrário, são mães a tempo inteiro, uma mulher ordenada da Igreja de Inglaterra, enfermeiras, strippers, assistentes sociais, sobreviventes de cancro da mama, uma promotora de um clube nocturno cujo pseudónimo era 'Captain Hello Titties’ e muito mais”, conta.

Numa altura em que muito se tem falado sobre os seios femininos — através de projectos como o Free The Nipple e No More Page 3, do crescimento de selfies de mulheres a amamentar nas redes sociais ou de famosas a mostrarem o peito —, Laura Dodsworth acredita que a altura para lançar o projecto "não podia ser melhor para ouvir como é que mulheres reais se sentem em relação aos seus seios e mostrar como é que eles são realmente".

Enquanto entrevistava as voluntárias que decidiram participar neste projecto e começava por lhes perguntar como se sentiam em relação aos seus seios, Dodsworth foi reparando que muitas se emocionavam. Afinal, falar daquela parte do corpo não era apenas falar sobre aquela parte do corpo — era mergulhar num mundo com muitos sub-temas. “Quando falamos de seios estamos a falar de aspectos íntimos da nossa vida como mulheres, como o crescer, a sexualidade, a maternidade, a amamentação, as relações, a imagem corporal, a saúde, o cancro e o envelhecimento”, explica a fotógrafa de 41 anos.

O anonimato foi salvaguardado a todas as participantes. Bem, a quase todas: a própria Laura Dodsworth decidiu mostrar-se pela causa, apesar de achar a exposição difícil. “Eu queria falar sobre a razão pela qual tinha iniciado este projecto e a forma como ele me mudou e transformou a relação que tenho com os meus seios. E não podia fazê-lo sem perder o anonimato”, explicou ao P3. “Bare Reality mudou-me, mudou a forma como penso e me sinto em relação às mulheres. Transformou a minha relação com os meus seios. Muito simples, passei a gostar mais de mim como mulher e a gostar mais do meu peito.”

Online desde o dia 6 de Setembro, a campanha ultrapassou rapidamente a meta pré-estabelecida de 10900 libras (cerca de 13200 euros), tendo já angariado mais de 16 mil libras (19300 euros). A partir das 25 libras (30 euros), tem-se logo direito a um livro do projecto, que conta (através de imagens e entrevistas) a história de 100 mulheres. Durante as cinco semanas em que decorre o crowdfunding, até ao dia 11 de Outubro, Laura Dodsworth vai revelar cinco das histórias mais marcantes que recolheu nos últimos dois anos.

[...] Por cada livro vendido, a Bare Reality vai doar uma libra (1,20 euros) à Breast Cancer UK, uma instituição que trabalha na prevenção do cancro da mama. “Esperamos que este trabalho contribua para uma mudança social, incentivando mais mulheres a falarem abertamente sobre os seus seios e inspirando-as a saber mais sobre o cancro da mama e factores de risco associados à doença”, escreve a associação na página do projecto de Laura Dodsworth.»

Via P3. Mais informações sobre o projecto Bare Reality aqui.

Ler mais

Terra de Milagres (João Felgar)


Terra de Milagres
Por: João Felgar
Edição: Clube do Autor
Páginas: 280
PVP: 14,00 €
Compre aqui

Chega este mês às livrarias o romance de estreia de João Felgar, uma obra sobre a vida de uma aldeia que ficou perdida nos mapas de Portugal.

Confira abaixo a sinopse de Terra de Milagres:
Júlia é costureira numa aldeia do interior português. Ao ritmo do pedal da máquina, dedica-se a filosofar sobre a condição feminina e os alçapões que o amor reserva às mulheres. Na mesma aldeia vivem as suas três filhas, educadas entre os discursos apocalípticos da mãe e as novelas cor-de-rosa. Numa noite de temporal o rio invade a aldeia, destrói a ponte que a liga ao resto do mundo, e leva consigo os seis filhos varões de Adelaide, uma das filhas de Júlia. Nessa mesma noite, na antiga leprosaria que existe ali perto, duas velhas assistem a um drama sobre o qual guardam quase duas décadas de silêncio. Quando as águas do rio se acalmam, Luzia de Siracusa, filha de Adelaide, vive os seus primeiros arrebatamentos místicos. Eis o momento dramático que marcará para sempre e de forma inesperada esta Terra de Milagres.

Ler mais

Taylor Swift e Katy Perry são inimigas?



«Taylor Swift, em entrevista à Rolling Stone, revelou que existe alguém na indústria musical que considera ser sua inimiga. Apenas algumas horas depois de ter sido revelado o conteúdo dessa entrevista, Katy Perry utilizou o seu Twitter para avisar os seus 56,7 milhões de seguidores que existe uma menina má à solta, escreve a US Magazine.

“Cuidado! Anda por aí à solta uma Regina George vestida com pele de cordeiro”, escreveu a cantora de "Roar", referindo-se à personagem malévola do filme Mean Girls, de 2004.

Taylor Swift, que nunca revelou o nome da pessoa a quem se referia, contou que a relação com a suposta inimiga "azedou" depois de esta ter tentado sabotar uma série de espetáculos seus e que nada teve a ver com rapazes. A US Magazine recorda, porém, que ambas namoraram John Mayer e que os conflitos podem ter começado aí.

Apesar de tudo, a revista norte-americana não confirma se Katy Perry é de facto essa inimiga, e lembra que Demi Lovato e Miley Cyrus são outras das hipóteses.»

Via Notícias ao Minuto.

Ler mais

Prémios Sophia 2014: Nomeados



Foram ontem anunciados os nomeados aos Sophia, prémios da Academia Portuguesa de Cinema que, à semelhança dos Óscares nos Estados Unidos, pretendem distinguir o que de melhor se faz no cinema português.

Confira abaixo os nomeados:

Melhor Filme
- A Última Vez que Vi Macau
- Até Amanhã Camaradas
- Comboio Nocturno para Lisboa
- É o Amor
- Quarta Divisão

Melhor Actor Principal
- Cândido Ferreira (Até Amanhã Camaradas)
- Gonçalo Waddington (Até Amanhã Camaradas)
- João Lagarto (Bairro)
- Pedro Hestnes (Em Segunda Mão)

Melhor Actriz Principal
- Carla Chambel (Quarta Divisão)
- Leonor Seixas (Até Amanhã Camaradas)
- Maria João Bastos (Bairro)
- Rita Durão (Em Segunda Mão)

Melhor Actor Secundário
- Adriano Carvalho (Até Amanhã Camaradas)
- Adriano Luz (Até Amanhã Camaradas)
- Adriano Luz (Comboio Nocturno para Lisboa)
- Afonso Pimentel (Bairro)
- Carloto Cotta (Bairro)
- Marco D'Almeida (Comboio Nocturno para Lisboa)

Melhor Actriz Secundária
- Beatriz Batarda (Comboio Nocturno para Lisboa)
- Carla Chambel (Até Amanhã Camaradas)
- Joana de Verona (Em Segunda Mão)
- Julie Sergeant (Bairro)

Melhor Realizador
- Joaquim Leitão (Até Amanhã Camaradas)
- Joaquim Leitão (Quarta Divisão)
- João Canijo (É o Amor)
- João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata (A Última Vez que Vi Macau)

Melhor Argumento Original
- António Pedro Figueiredo, Catarina Ruivo (Em Segunda Mão)
- Leonardo António e Inês Pott (O Frágil Som do Meu Motor)
- João Canijo e Anabela Moreira (É o Amor)
- João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata (A Última Vez que Vi Macau)

Melhor Música
- Rodrigo Leão (O Frágil Som do Meu Motor)
- João Marco (Além de Ti)
- As Mercenárias, Mentis Afro (Boss) e Primeiro G (Um Fim do Mundo)
- Luís Cília (Até Amanhã Camaradas)

Melhor Montagem
- Pedro Ribeiro (Até Amanhã Camaradas)
- Pedro Ribeiro (Quarta Divisão)
- João Braz (É o Amor)
- Miguel Costa, Gonçalo Frederico, Paulo Pinto, Bairro, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata (A Última Vez que Vi Macau)

Melhor Caracterização
- Abigail Machado (A Republica di Mininus)
- Ana Lorena e Rute Alves (RPG)
- Cláudia Ferreira, Sandra Fonseca, João Rapaz, Iris Peleira, Sara Menitra e Helena Baptista (O Frágil Som do Meu Motor)
- Magali Santana (7 Pecados Rurais)
- Sano de Perpessac (Comboio Nocturno para Lisboa)
- Sano de Perpessac (Em Segunda Mão)
- Susana Correia e Ana Ferreira (Até Amanhã Camaradas)

Melhor Guarda-Roupa
- Ana Simão (Em Segunda Mão)
- Maria Gonzaga e Maria Amaral (Até Amanhã Camaradas)
- Silvia Grabovwsky (7 Pecados Rurais)
- Teresa Alves (Bairro)

Melhor Som
- Carlos Alberto Lopes e Branco Neskov (Até Amanhã Camaradas)
- Carlos Alberto Lopes, Branco Neskov (C.A.S), Elsa Ferreira e Pedro Melo (Quarta Divisão)
- Pedro Vieira, Pedro Melo, Filipe Sambado, Ricardo Leal, Amélia Sarmento, Luís Bicudo e Paulo Abelho, João Eleutério (O Frágil Som do Meu Motor)
- Vasco Pedroso e Branco Neskov (RPG)

Melhor Direcção Artística
- Augusto Mayer (Comboio Nocturno para Lisboa)
- Isabel Branco e Paula Szabo (Em Segunda Mão)
- João Martins (Até Amanhã Camaradas)
- João Rui Guerra da Mata (A Última Vez que Vi Macau)

Melhor Direcção de Fotografia
- Carlos Lopes (A.I.P) (Quarta Divisão)
- José António Loureiro (Até Amanhã Camaradas)
- Mário Castanheira e Tiago Carvalho (É o Amor)
- Rui Poças (A Última Vez que Vi Macau)

Melhor Documentário em Curta-Metragem
- Almas Censuradas (Bruno Ganhão)
- A Máquina (Mafalda Marques)
- Lápis Azul (Rafael Antunes)
- Casa Manuel Vieira (Júlio Alves)
- Fontelonga (Luís Costa)

Melhor Curta-Metragem de Animação
- Carratrope (Paulo D’Alva)
- Outro Homem Qualquer (Luís Soares)
- Ptomolus (Josemaria RRA)
- Alda (Ana Cardoso e Filipe Fonseca)
- Brincar (Colectivo Fotograma 24 e Colectivo de Crianças, Jovens e Idosos de Guimarães)

Melhor Curta-Metragem de Ficção
- Longe do Éden (Carlos Amaral)
- Lápis Azul (Rafael Antunes)
- Gambozinos (João Nicolau)
- Luminita (André Marques)

Ler mais

Ama-me (J. Kenner)


Ama-me
Por: J. Kenner
Edição: Topseller
Título Original: Complete Me
Páginas: 336
PVP: 16,99 €
Compre aqui

Depois de Liberta-me e Deseja-me, chega às livrarias o terceiro volume da trilogia Stark, de J. Kenner.

Confira abaixo a sinopse de Ama-me:
«Belo, forte e poderoso, o Damien Stark preenche um vazio em mim como nenhum outro homem alguma vez preencheu. Os seus desejos impetuosos levam-nos para lá do mais doce êxtase e libertam uma paixão selvagem que nos consome a ambos.» Este é o desfecho por que todas as fãs anseiam. O capítulo final da história de uma paixão arrebatadora que já conquistou o coração e a fantasia de milhões de leitores em todo o mundo.

Ler mais

terça-feira, 9 de Setembro de 2014

Miley Cyrus veste os mamilos com gelados em after party


«Durante a Semana da Moda de Nova Iorque, Miley Cyrus decidiu ser ousada mais uma vez. A cantora foi à after party, que se realizou no domingo, com os seios praticamente à mostra, utilizando apenas algumas aplicações para tapar os mamilos.

Além dos coloridos adesivos em forma de gelado, a cantora decidiu levar uns óculos adornados com pílulas.

As imagens da noite e da indumentária de Miley Cyrus foram publicadas por algumas revistas e sites mas a jovem fez questão de partilhar com os seus seguidores do Instagram. "A melhor noite da minha vida", escreveu Miley Cyrus na legenda de uma das fotografias.»


Via Correio da Manhã.

Ler mais

Anastacia critica Kanye West e Kim Kardashian


«Anastacia criticou Kim Kardashian e Kanye West. A cantora, de 45 anos, teceu comentários negativos ao casal e disse que tanto Kim como Kanye têm uma necessidade tão "descabida" por atenção que não se dão conta de que existem muitas coisas más a acontecer no mundo.

Quando questionada sobre qual a celebridade que a irrita mais, Anastacia disse: "Essa é uma pergunta muito difícil, mas tem de ser 'Kimye'. Eles são uma celebridade. São uma ‘coisa só’ e não dá para falar de um sem o outro. Quem pode perder o casamento deles? Estava em todo lugar".

"Eu digo, se estão apaixonados, isso é ótimo. Mas há tantas outras coisas, poderiam estar a gastar o dinheiro a ajudar o mundo. Acho que a necessidade deles por atenção é tão descabida. Eles não se dão conta das guerras e coisas a acontecer porque se tornaram um pouco obsessivos."

A cantora de "Stupid Little Things" acredita que o casal - que tem uma filha de 14 meses, North West - seria mais agradável se usasse a fama de uma maneira melhor. "Poderiam servir um melhor propósito com a fama deles", disse à Gay Times

Via Notícias ao Minuto.

Ler mais

Ser Bom Aluno Não Chega (António Gentil Martins e Marta F. Reis)


Ser Bom Aluno Não Chega
Por: António Gentil Martins e Marta F. Reis
Edição: Clube do Autor
Páginas: 196
PVP: 14,00 €
Compre aqui

António Gentil Martins separou em 1978 as primeiras gémeas siamesas que sobreviveram em Portugal e foi bastonário da Ordem dos Médicos durante quase uma década. Mas há paixões que duram uma vida inteira e são muitas as histórias que o médico-cirurgião tinha guardado no seu álbum de memórias. Os grandes desafios e emoções da vida de Gentil Martins foram agora reunidos pela jornalista Marta F. Reis numa obra que chega agora às livrarias.

Confira abaixo a sinopse de Ser Bom Aluno Não Chega:
Neste livro, o cirurgião pediátrico fala das inspirações e lutas que marcaram toda a sua vida, não só enquanto médico. Desde o pai multifacetado que nunca conheceu mas sempre quis imitar aos ensinamentos da mãe, Gentil Martins recupera nestas páginas o legado do avô fundador do IPO, as lembranças da participação nas Olimpíadas de 1960 e as arriscadas cirurgias que conduziu.

A família, a relação com Deus, as histórias que viveu com os doentes e as lutas pelo acesso à saúde em Portugal integram igualmente este conjunto de memórias onde perpassa um enorme amor à Medicina e uma imensa humanidade enquanto homem e enquanto médico.

Ler mais

Terá Aaron Kosminski sido Jack, o Estripador?


«Um “detective amador”, Russel Edwards, e um biólogo molecular, Dr. Jari Louhelainen, dizem ter descoberto a identidade de Jack, o Estripador, um dos mais famosos assassinos em série, que matou de forma brutal pelo menos cinco prostitutas no distrito londrino de Whitechapel, no Outono de 1888.

A teoria de Edwards será apresentada [hoje] no Reino Unido, num livro intitulado Naming Jack The Ripper. E aponta o emigrante polaco Aaron Kosminski - um barbeiro de origem judia –, que teria 23 anos na altura, como o responsável pelas mortes.

Kosminski chegou a Inglaterra em 1881 com a sua família, fugindo das autoridades russas, e o suposto autor das mortes foi mais tarde internado num asilo, onde viria a morrer com gangrena.

A confirmação (de que Kosminski é o assassino mais procurado da história) veio pela análise de ADN de um xaile encontrado ao lado de Catherine Eddowes, uma das suas vítimas. Na peça de tecido foram encontrados vestígios do sangue da vítima e do assassino, material que foi analisado e comparado ao ADN dos descendentes de ambos os envolvidos e resultou na identificação de Kominski, um dos suspeitos-chave ligados ao caso.

Edwards conseguiu comprar o xaile num leilão em 2007 e pediu a ajuda de Louhelainen para tentar encontrar mais pistas ligadas ao caso do estripador.

"Estou excitado e orgulhoso com o que conseguimos”, contou Louhelainen ao Mail on Sunday. “E satisfeito por termos conseguido, o mais possível, dizer que Aaron Kosminski é o culpado”.

No entanto, esta teoria não é tão bem aceite por alguns cientistas e académicos do “caso do estripador” que Edwards e Louhelainen admitem ter desvendado, afirmando que o xaile é uma prova pouco convincente.

“O xaile foi aberto e tocado por imensas pessoas, respiraram-lhe para cima e cuspiram-lhe”, diz ao Times of London Richard Cobb, que promove passeios turísticos pelo sítios de Jack, o Estripador. “Provavelmente o meu ADN também está lá”.

O inventor da técnica da impressão digital no ADN, Sir Alec Jeffreys, diz que estes novos resultados são “interessantes”. E diz que Kosminski era há muito visto como o principal suspeito dos assassinos, numa lista com mais de 100 suspeitos onde constam os nomes do neto da rainha Victoria, o príncipe Albert Victor, o ex-primeiro ministro William Gladstone e o pintor pós-impressionista Walter Sickert.»

Via Sol.

Ler mais

The Fault in Our Stars foi o filme mais mediático do Verão


«A Culpa é das Estrelas [título original: The Fault in Our Stars], o drama sobre adolescentes que sofrem de cancro e se apaixonam depois de se conhecerem num grupo de apoio, foi considerado o filme mais popular do verão nas redes sociais.

De acordo com o serviço de pesquisa Fizziology, o filme protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort foi mencionado mais de cinco milhões de vezes em sítios como o Facebook e Twitter, sendo assim o mais debatido deste verão, ficando à frente de outros sucessos desta temporada como Godzilla, Agentes Universitários [título original: 22 Jump Street] e Guardiões da Galáxia [título original: Guardians of the Galaxy].

Para atingir tais valores terá contribuído o autor do romance, John Green, que alimentou o seu Twitter, que é seguido por mais de três milhões de seguidores, com atualizações sobre a rodagem e a estreia.

A Culpa é das Estrelas foi um dos sucessos surpreendentes do ano, com receitas de mais de 263 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de apenas 12 milhões.

Outros indicadores de interesse detetados pelo Fizziology mostraram que Agentes Universitários foi o título com mais reações positivas do verão, e X-Men: Days of Future Past aquele que obteve a maior recuperação positiva nas redes sociais depois de ter sido tratado com indiferença nos meses que antecederam a estreia.

Pelo contrário, Guardiões da Galáxia originou comentários positivos logo a seguir ao lançamento do primeiro trailer em fevereiro ao som de "Hooked on a Feeling", ficando à frente das reações obtidas por Homem de Aço e O Fantástico Homem-Aranha 2.

O filme com trocas de opiniões mais sustentado ao longo do tempo foi Maléfica, enquanto Godzilla e Se Eu Ficar foram os títulos que mais entusiasmaram homems e mulheres nos seus comentários nas referidas redes sociais.»

Via Sapo.

Ler mais

Isabel, a Condessa Cercada (Pedro L. Torres)


Isabel, a Condessa Cercada
Por: Pedro L. Torres
Edição: Saída de Emergência
Páginas: 304
PVP: 17,76 €
Compre aqui

Já chegou às livrarias nacionais o primeiro romance de Pedro L. Torres.

Confira abaixo a sinopse de Isabel, a Condessa Cercada:
No início do séc. XVI, a expansão portuguesa avança sobre as praças mouras do norte de África, conquistando importantes posições do inimigo. Arzila, grandiosa praça costeira, recebe então um novo capitão, o Conde de Redondo, a quem o Rei D. João III, anos mais tarde, concedeu grandes louvores pelos seus serviços.

Mas como conseguiu este conde resistir aos cercos de um inimigo muito mais numeroso e ainda tomar posições pelo deserto fora? A razão ainda hoje é um mistério, mas rezam as crónicas que o conde gozava de boas relações com um alcaide mouro que entrava sorrateiramente na praça portuguesa.

Com base neste fragmento verdadeiro da História de Portugal, Pedro Torres desenha uma ficção que revela as motivações das misteriosas visitas, o jogo perturbante de paixões e intrigas por detrás das impossíveis conquistas portuguesas. Um jogo doce, elaborado pelas mãos de uma condessa portuguesa, na terra violenta e sensual dos Xarifes…

Ler mais

segunda-feira, 8 de Setembro de 2014

Fundação recusa doações em honra de Jennifer Lawrence



«Após o surgimento das fotografias de Jennifer Lawrence nua na Internet, um utilizador do Reddit decidiu promover uma angariação de donativos para a Fundação de Cancro da Próstata em "honra" da atriz.

A piada, relacionada com o facto de as fotos excitarem os internautas e assim diminuirem o risco de contrairem cancro da próstata, gerou um movimento online que angariou cerca de seis mil dólares (4500 euros).

Depois de a fundação perceber de onde vinha o dinheiro, fechou a angariação de donativos. "Nunca iríamos aceitar angariar fundos para a pesquisa do cancro desta maneira. Uma falta de respeito para todos envolvidos e, de acordo com nossos próprios padrões, estamos a devolver todas as doações que resultaram deste post", pode ler-se no comunicado.

Desde o momento em que a Fundação recusou os donativos, o grupo direcionou o dinheiro para uma outra associação, a water.org, responsável por distribuir água potável em comunidades que não têm acesso a ela. A nova opção foi divulgada numa publicação numa rede social.»

Via Correio da Manhã.

Ler mais

Bárbara Guimarães não apresentará Shark Tank português



«Com o fim de O Poder do Amor, e após ter sido afastada da segunda edição de Factor X, que conduziu no ano passado com João Manzarra – agora com Cláudia Vieira como companhia –, Bárbara Guimarães está sem trabalho.

Ao contrário do que chegou a ser avançado, a apresentadora de 41 anos não deverá integrar a versão portuguesa de Shark Tank – Lago dos Tubarões, que tem estreia marcada na SIC no próximo ano. Tudo porque a versão norte-americana do formato, que a estação de Carnaxide adquiriu à produtora Sony Pictures Television, não tem apresentador, ao contrário do canadiano Dragons’ Den (ambas as versões são emitidas na SIC Radical), que deu origem ao programa dos Estados Unidos.

[...] Entretanto, Bárbara Guimarães voltou a fazer um trabalho na área da representação. A apresentadora aceitou o desafio de Nicolau Breyner e do realizador Edgar Pêra para integrar o elenco do filme Virados do Avesso, protagonizado por Diogo Morgado e Jorge Corrula. Esta é a estreia de Bárbara no grande ecrã, mas num papel que lhe é familiar: o de apresentadora, e vai entrevistar a personagem interpretada por Diana Monteiro.»

Via Correio da Manhã.

Ler mais

Pirataria de Breaking Bad cresceu 412% desde os Emmys



«A pirataria de Breaking Bad cresceu 412% após a série ser consagrada com cinco prémios Emmy, no último dia 25. A análise foi feita pela consultora CEG TEK e divulgada pelo site Deadline.

A empresa acompanhou a pirataria de 50 nomeados aos Emmys na semana anterior e na semana após a cerimónia, e concluiu que os downloads ilegais cresceram, em média, 340% após a cerimónia.

Breaking Bad, a série que apresentou maior crescimento, subiu 13 posições na lista dos mais pirateados dentro dos Estados Unidos, e ficou em segundo lugar – mesma posição que ocupa na lista mundial. Nos dois rankings, quem lidera é a série Guerra dos Tronos.

"Tipicamente, a pirataria atinge um pico no fim-de-semana, mas dos 50 programas que monitorizamos, 47 foram mais pirateados como resultado da transmissão dos Emmys. Claramente, o prestígio dos Emmys está bem vivo."

Entre as comédias, The Big Bang Theory foi a mais pirateada, ocupando o terceiro lugar no ranking mundial. A série é seguida por Orange Is The New Black, do Netflix. A fechar o top 5 da lista está True Detective, da HBO.»

Via Diário Digital.

Ler mais

Jennifer Lawrence entra no Livro de Recordes do Guinness



«No meio do escândalo com fotografias íntimas que foram parar à Internet, a atriz de Os Jogos da Fome recebeu boas notícias para a sua carreira.

Depois de ganhar um Óscar, dois Globos de Ouro e um BAFTA, tudo em apenas dois anos, Jennifer Lawrence conseguiu outro feito: a vitalidade da sua carreira valeu-lhe uma entrada para o Livro de Recordes do Guiness.

A organização que gere a publicação anunciou que a atriz conseguiu um recorde ao tornar-se a heroína de filmes de ação mais lucrativa. Esse feito foi atingido depois de os dois primeiros filmes da saga Os Jogos da Fome terem rendido mais de 1,5 mil milhões de dólares a nível mundial (mais de 1,14 mil milhões de euros). O segundo filme, The Hunger Games: Em Chamas, conseguiu um recorde por si só, o de filme pós-apocalíptico mais rentável.

[Como noticiado aqui], também o ator Vin Diesel conseguiu um recorde, o de mais "gostos" numa única fotografia depois de ter colocado uma dele próprio com Paul Walker após a sua trágica morte.»

Via Sapo.

Ler mais

Esta é a foto com mais "likes" de sempre no Facebook



«A edição comemorativa dos 60 anos do Guinness World Records será lançada na próxima quinta-feira, dia 11 de Setembro. Mas o famoso livro dos recordes já deu uma pequena mostra do que será publicado.

A foto com mais “likes
A imagem postada por Vin Diesel no Facebook, com o ator ao lado do amigo Paul Walker após a sua trágica morte, recebeu 6,8 milhões de “likes”.

Palavrões em filme
O Lobo de Wall Street regista 687 palavrões, ou seja aproximadamente 3,81 por minuto [notícia aqui];

Venda relâmpago
O último álbum de Beyoncé vendeu 828.773 cópias em apenas três dias no iTunes [notícia aqui].

[Também] o nome de Miley Cyrus entrou na “enciclopédia” como o nome mais procurado na Internet e o de Shakira como a campeã de fãs no Facebook

Via Move.

Ler mais

Festival de Cinema de Veneza 2014: Vencedores



Foram anunciados este fim-de-semana os vencedores da 71.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, com o prestigiado Leão de Ouro a ser entregue ao sueco Roy Andersson por A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence [título original: En Duva Satt på en Gren och Funderade på Tillvaron].

Confira abaixo os vencedores:

Leão de Ouro
A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence, de Roy Andersson (Noruega, Suécia, Dinamarca)

Leão de Prata para Melhor Realizador
Andrei Konchalovsky por The Postman’s White Nights (Rússia)

Grande Prémio do Júri
The Look of Silence, de Joshua Oppenheimer (Dinamarca, Finlândia, Indonésia, Noruega, Reino Unido)

Prémio Coppa Volpi para Melhor Actor
Adam Driver em Hungry Hearts, de Saverio Costanzo (Itália)

Prémio Coppa Volpi para Melhor Actriz
Alba Rohrwacher em Hungry Hearts, de Saverio Costanzo (Itália)

Prémio Marcelo Mastroianni (Melhor Novo Actor ou Actriz)
Romain Paul em Le Dernière Coup de Marteau, de Alix Delaporte (França)

Prémio Especial do Júri
Sivas, de Kaan Mudjeci (Turquia, Alemanha)

Melhor Argumento
Tales, de Rakhshan Banietemad (Irão)

Leão do Futuro
Court, de Chaitanya Tamhane (Índia)

Mais informações aqui.

Ler mais

domingo, 7 de Setembro de 2014

Rita Tibes desiste de tocar piano nua



«A brasileira Rita Tibes, mais conhecida por Suzy Pianista Sexy [saiba mais aqui, aqui, aqui e aqui], decidiu pôr um ponto final na sua "carreira" após um ano. As críticas de que foi alvo por publicar vídeos em que tocava piano nua levaram a pianista a desistir.

"A parte mais difícil foram as críticas, chorei muitas vezes lendo as notícias. Por isso, resolvi deixar a Suzy Pianista Sexy de lado. Não vou mais publicar vídeos nua no meu canal, quem curte o meu trabalho e realmente for meu fã, vai acompanhar meus vídeos até de burca", afirmou, em declarações ao site Ego.

Rita Tibes iniciou o projecto para alertar para a discriminação das mulheres no meio musical brasileiro. Outro dos planos da pianista, a formação de uma orquestra nua, foi abandonado por falta de candidatas.

"Apareceram mais curiosas do que musicistas interessadas em mostrar sua arte. Eu achava que não estava preparada, mas é o Brasil que ainda não está preparado para minha arte. É muita hipocrisia!", desabafou.

Rita Tibes disse ainda que pretende regressar a Florianópolis, uma vez que o custo de vida em São Paulo, para onde se havia mudado, é excessivo para os seus rendimentos.»

Via Diário Digital.

Ler mais
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial