Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 21 de Setembro de 2013

Opinião: A Dominadora (Ana C. Cruela)



Título A Dominadora
Autor Ana C. Cruela
Edição Lua de Papel
Género Não-Ficção
Páginas 184 | PVP 14,90 €
Ano 2013
Sinopse aqui
Compre aqui


Oh, não, já não há pachorra. Mais um livro de sexo sadomasoquista a aproveitar-se do incrível sucesso de As Cinquenta Sombras de Grey. Certo?

Errado.

Pelo menos em parte. Em A Dominadora, da conimbricense Ana C. Cruela, até se encontra muito sadomasoquismo. No entanto, e apesar de poder ser uma surpresa para muita gente, o sexo não assume de todo o papel principal.

Uma breve contextualização, quase em jeito de mea culpa: eu não li As Cinquenta Sombras de Grey. Posso, por isso, incorrer em algum erro ao estabelecer a conclusão que se segue, mas tenho a impressão que é um livro cujo tema central é sexo. Que por acaso calha a ser de estilo BDSM. Ora, o que quero dizer é que em A Dominadora é precisamente ao contrário. O tema central é o BDSM e, só por acaso, calha a haver sexo.

Por outro lado, enquanto As Cinquenta Sombras de Grey e as centenas de spin-offs não-oficiais que daí advieram são geralmente obras de ficção sustentadas em romances, A Dominadora é uma história real, desprovida de enredo, que funciona mais como um guia de introdução ao mundo do BDSM (adaptado, em particular, à realidade portuguesa) que como uma narrativa capaz de deixar as senhoras mais emotivas a suspirar e/ou transpirar.

Quero com isto dizer que A Dominadora corre o risco de defraudar as expectativas dos habituais leitores (ou, sejamos francos, leitoras) do género, ao assumir-se como uma abordagem mais adulta e honesta ao BDSM. Mas claro, aqueles que achem piada à coisa ou não se importem de passar algum tempo (pouco, o livro lê-se num instante) a espreitar a vida de uma verdadeira dominadora cá do burgo, vão nele encontrar um trabalho interessante, bem escrito e impecavelmente editado.

Mas vamos por partes.

Ana C. Cruela não é uma protagonista fácil. Desde logo, é demasiado sincera para seu próprio bem. Para além dos jeitos naturais de dominadora que por vezes transparecem para as palavras escritas com uma certa arrogância, o politicamente correcto não é de todo com ela. Temos, por exemplo, referências a sexo casual sem preservativo, exigências físicas superficiais tidas como imprescindíveis numa relação e até downloads ilegais. Existirão decerto muitos, como eu, a aplaudir esta honestidade, mas também me parece que não faltarão virgens ofendidas a criticá-la por não serem capazes de se identificar com a protagonista.

E sim, não me escapou o aparente contra-senso que é destacar a capacidade da autora se expor quando, na prática, escreve sob pseudónimo e se esconde por trás de uma máscara.

Ana narra, numa série de episódios, a sua iniciação e consagração no mundinho íntimo dos chicotes e das roupas de cabedal, mas não se coíbe de explanar também um pouco sobre as suas origens e relações privadas. Conta-nos, por exemplo, como se sentiu atraída por uma exposição de instrumentos de tortura aos doze anos e como, ainda antes disso, estabelecia, sem o realmente saber, relações de submissão e dominação com as bonecas com que brincava.

Um destes outros capítulos «contextuais» é o meu preferido de todo o livro, e curiosamente está ainda mais afastado de sexo (pelo menos à primeira vista) que os anteriores. Confessa Ana nestas páginas que, na esperança de a ensinar a fazer uma alimentação saudável, os seus pais a proibiam de comer doces quando era pequena. E claro, como acontece quase sempre que algo nos é vedado, Ana viu aguçado ao extremo o seu desejo pelo fruto (leia-se «doce») proibido, o que mais tarde se veio a manifestar em sérios problemas de peso. O paralelismo com o tabu do BDSM é por demais evidente, mas a escrita deixa-o apenas implícito, ao entender de cada leitor.

Por outras palavras, está bem escrito.

De referir, no entanto, que se é verdade que gostei do livro, também o é que A Dominadora não foi capaz de me fazer interessar pelo BDSM. Compreendo que todas as pessoas tenham, no seu âmago, qualquer coisa de dominador ou de submisso, e aceito que haja lugar à prática de todo o tipo de actividades íntimas desde que consensuais e não lesivas a terceiros, mas a nível pessoal não me consigo identificar como fã das práticas que Ana descreve. Ainda assim, considero que o livro é uma excelente fonte de conhecimento, nem que seja apenas para esclarecer que BDSM não implica, por si só, sexo. Vale a pena.

Texto: Tiago Matos

sexta-feira, 20 de Setembro de 2013

Nereida Gallardo muito ousada nas redes sociais


Acabada de ser mãe, no dia 7 de Agosto, a modelo espanhola Nereida Gallardo tem-se entretido nos últimos dias a publicar algumas fotos onde surge nua nas redes sociais, talvez como evidência de que continua com uma forma física invejável e que o seu corpo já recuperou a 100% da gravidez.

Nereida aproveitou também para fazer um apelo através do Twitter: «Quero voltar a trabalhar. Discotecas de todo o mundo, aqui estou!» De recordar que a modelo esteve naturalmente parada nos últimos meses, fruto da gravidez gerada através da relação com o futebolista do Portimonense, Gonçalo Quinaz.

Confira abaixo mais algumas das imagens que Nereida Gallardo tem publicado nas redes sociais:


Aproveite também para recordar aqui a entrevista de Nereida Gallardo à Revista 21, por ocasião do Salão Erótico do Atlântico, em 2012.

Lauren Cohan (The Walking Dead) na Maxim: Fotos


«A actriz Lauren Cohan, que interpreta Maggie na série The Walking Dead, "acorda os mortos" numa sessão sensual para o número de Outubro da revista Maxim. A bela actriz britânica, de 31 anos, mostra um lado sensual posando de lingerie e shorts para a objectiva de Harper Smith.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia nos EUA a 9 de Outubro.»


Via Diário Digital.

Breaking Bad inspira George R. R. Martin


«George R. R. Martin está fascinado com a interpretação de Bryan Cranston em Ruptura Total [Breaking Bad no original] e já afirmou que o personagem Walter White vai servir de inspiração para os novos livros da saga Guerra do Tronos.

"Walter White é um monstro maior que qualquer ser que habita para além da Muralha do Norte. Tenho de fazer algo", afirmou George R. R. Martin após ver o capítulo “Ozymandias”, considerado pelos críticos como um dos melhores da história da televisão norte-americana.

"Servirá de inspiração para futuras personagens de Guerra de Tronos", assegurou.

O capítulo de Breaking Bad “Ozymandias” foi visto por mais de sete milhões de espectadores e é marcado por várias mudanças no argumento da série, ao mesmo tempo que mostra o lado mais cruel de Walter White. Uma perspectiva que seduziu George R. R. Martin, que está fascinado por Heisenberg (personagem fictício criado por Walter White).

"O episódio foi incrível", escreveu o autor.

De referir que, no próximo domingo, ocorrerá um "confronto" entre A Guerra dos Tronos e Ruptura Total (os últimos capítulos da série podem ser vistos no TV Séries) nos Prémios Emmy. A primeira com 17 nomeações e a segunda com 13. Ambas concorrem ao Prémio de Melhor Série Dramática.»

Via Diário Digital.

Ele Está de Volta (Timur Vermes)


Ele Está de Volta
Por: Timur Vermes
Edição: Lua de Papel
Título Original: Er Ist Wieder Da
Tradução: João Henriques
Páginas: 304
PVP: 16,60 €
Compre aqui

A Lua de Papel acaba de anunciar a publicação de um dos mais interessantes e originais romances do ano. Já tínhamos dado a conhecer Er Ist Wieder Da (que nos chega com o título Ele Está de Volta) aqui, mas para quem não se recorda, é um livro que parte da seguinte premissa: «E se Hitler nunca tivesse morrido, mas apenas adormecido, e tivesse acordado em 2011, 66 anos depois do fim da guerra, na Alemanha de Angela Merkel?»

De referir ainda que o autor, que quis que as pessoas vissem Hitler como um ser humano e se rissem, não dele, mas com ele, virá a Lisboa no dia 23 de Setembro apresentar o livro que tanta polémica tem suscitado na Alemanha (vendendo perto de um milhão de exemplares) e que satiriza a obsessão dos alemães com Hitler.

Confira abaixo a sinopse de Ele Está de Volta:
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O seu uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido.

Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, situado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, um comediante, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos.

A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo após passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder – por via da televisão.

Ele Está de Volta dividiu a crítica alemã. Mas o seu humor negro apaixonou os alemães, que tornaram o livro (a ser editado em 35 países) num inesperado bestseller.

Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e Ele Está de Volta.
Assista ainda ao booktrailer do livro:

Bruno Nogueira e Manuela Azevedo com projecto pimba


«O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo vão explorar o potencial da música pimba portuguesa, com novos arranjos, num espectáculo que se estreará no dia 28 no Teatro Municipal São Luís, em Lisboa.

Em Deixem o pimba em paz, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo irão interpretar canções do repertório de música portuguesa, mais brejeira e popular, com novos arranjos musicais assinados por Filipe Melo, pianista ligado ao jazz, e Nuno Rafael, conhecido sobretudo no universo do pop rock português.

"Queria explorar o potencial da música pimba para lá do que as pessoas conhecem", afirmou Bruno Nogueira, autor da ideia do espectáculo, em entrevista à agência Lusa.

O humorista vai cantar, ao lado de Manuela Azevedo, dos Clã, mais de uma dezena de canções que abrangem "um bocadinho de tudo da música pimba" e que, apesar de transformadas com novos arranjos, vão ser reconhecidas pelo público português.

"Incomoda-me essa coisa de rotular a música. O pimba é uma música unificadora, mais popular, passa em festas e bailes, mas não é tudo brega; também abrange histórias que podiam passar-se com qualquer um", sustentou o humorista.

Aliás, Bruno Nogueira sublinha que "a maior parte das pessoas que criticam a música pimba são as primeiras a ir dançar".

O termo "pimba", que tem uma conotação pejorativa para determinadas canções da música portuguesa, tem sido utilizado sobretudo desde os anos 1990, quando o cantor Emanuel revelou a canção "Pimba, Pimba", em 1995.

Sobre o repertório escolhido, Bruno Nogueira referiu apenas a escolha de "Taras e Manias", de Marco Paulo, escusando-se a revelar o restante alinhamento.

Deixem o pimba em paz estará nos dias 28 e 29 no Teatro Municipal São Luíz, em Lisboa, seguindo depois para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, nos dias 2 e 3 de Outubro. Depois destas datas, o espectáculo seguirá em digressão pelo resto do país.»

Via Sol.

Pink é a mulher do ano segundo a Billboard


«Pink foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard. A artista, que surgiu na cena Pop em 2000 como um antídoto à imagem "girl-next-door" apresentada, na altura, por jovens cantoras como Britney Spears ou Christina Aguilera, foi escolhida para o título após ter conseguido, pela primeira vez este ano, chegar ao topo da tabela americana de vendas de álbuns, com o registo The Truth About Love, lançado em setembro de 2012.

Também os seus temas "Blow Me (One Last Kiss)", "Try" e "Just Give Me a Reason", o qual co-interpreta com Nate Ruess, dos Fun, foram muito bem sucedidos, tendo alcançado a primeira posição do chart Billboard Hot 100 ao longo de 2012.

“Tem sido um ano incrível e sinto-me tão grata pela rádio por me apoiar, e pelos meus fãs e amigos, e por todos os incríveis talentos com quem tive a sorte de trabalhar para este álbum”, revelou a cantora em comunicado.

“Quando os nossos números do primeiro semestre foram lançados, ela tinha o álbum mais vendido e a música cantada por uma mulher mais vendida, além de uma digressão de estádios internacional esgotada”, justificou, por sua vez, Bill Werde, o diretor editorial da publicação.

Pink irá receber o galardão na cerimónia anual da Billboard dedicada às artistas femininas – Billboard Women in Music -, a decorrer em dezembro, em Nova-Iorque. No ano passado, foi Katy Perry quem levou o troféu para casa.

Note-se que Pink já vendeu, ao longo da sua carreira, mais de 40 milhões de álbuns e mais de 20 milhões de canções em formato digital.»

Via Palco Principal.

Grand Theft Auto V bate recorde no lançamento


«Grand Theft Auto V, a mais recente versão do videojogo conhecido tanto pela violência e sexismo como pelo vasto mundo virtual que pode ser explorado, chegou à meia-noite de terça-feira às lojas e conseguiu nas primeiras 24 horas vendas na ordem dos 800 milhões de dólares (quase 600 milhões de euros) — um recorde para aquela que já é a maior indústria cultural do mundo.

Os dados foram divulgados pela distribuidora Take-Two Interactive Software, sendo que o jogo mais caro de sempre teve uma resposta por parte dos fãs que ultrapassou todas as expectativas e os 500 milhões de dólares que a quarta edição tinha conseguido há cinco anos durante a primeira semana.

Com este resultado, GTA V ultrapassou, por exemplo, Call of Duty: Black Ops 2, que conseguiu mil milhões em 15 dias quando foi lançado em Novembro de 2012, escreve o site de tecnologia Mashable. Quanto a número de unidades vendidas, a Take-Two não quis avançar dados, sendo que há três versões do jogo com preços que vão dos 59,99 dólares aos 149,99 dólares.

A concepção do jogo terá custado 270 milhões de dólares, segundo a AFP, um valor que pode ser comparável ao orçamento de alguns blockbusters de Hollywood. Desde a sua criação, a popular série já vendeu mais de 114 milhões de cópias.

O jogo desenrola-se num estado fictício inspirado na zona sul da Califórnia, de que faz parte uma cidade chamada Los Santos, uma recriação de Los Angeles (o antecessor desenrolava-se numa versão de Nova Iorque chamada Liberty City).

Os criadores do jogo transpuseram para o universo virtual muitos elementos bem conhecidos do mundo real, parodiando redes sociais (a versão do Facebook no jogo chama-se LifeInvader), empresas (a Apple é a Fruit) e livros (o best-seller erótico 50 Sombras de Grey chama-se Chains of Intimacy). Para além disto, há as habituais prostitutas, strippers, cenas de consumo de drogas e polícias que têm de ser abatidos a tiro. Muitos dos elementos do mundo de GTA podem ser explorados de forma paralela às missões que o jogador tem de executar.

Pela primeira vez, o jogador terá de controlar alternadamente três personagens em vez de apenas um, conduzindo-os numa sucessão de assaltos.

O primeiro GTA foi lançado há 16 anos e a série acabou por tornar-se uma das mais bem-sucedidas na história dos videojogos, granjeando milhões de fãs, a par de muitos críticos. O antecessor do novo título, GTA IV, tinha sido lançado já em 2008.

GTA V foi criado para a PlayStation 3 e a Xbox360, as consolas da Sony e da Microsoft de sétima geração, que estão prestes a ser substituídas no mercado por novos modelos.»

Via Público.

Kerry Washington é a mais bem vestida de 2013


«Quem o diz é a revista People na sua lista dos mais bem vestidos de 2013. É o segundo reconhecimento ao bom gosto da actriz norte-americana que já tinha alcançado o mesmo título no top da Vanity Fair.

“Quando tenho que ir a algum lado quero saber que vou estar confortável e apropriadamente vestida para o evento”. É assim que Kerry Washington explica as suas escolhas de moda à People, sublinhando que não usa muitas calças. Talvez por isso mesmo a actriz tenha sido a escolha da revista americana para encabeçar a lista das mais bem vestidas de 2013. “Uma das tendências deste ano é o estilo de senhora elegante e penso que ela é a principal figura a contribuir [para esta tendência]”, explica Elizabeth Sporkin, editora executiva da People.

Apesar de Kerry Washington ter levado o “prémio” de melhor vestida, Jennifer Lawrence foi apontada como tendo o melhor sentido de moda. E a actriz Jessica Chastain é a melhor vestida no que toca às passadeiras vermelhas, segundo a People.

Solange Knowles, a irmã revelação de Beyoncé, é a celebridade mais confiante e que arrisca mais no que toca a moda. “Ela puxa os limites”, diz Sporkin, “ninguém pensaria em conjugar os looks que ela usa. Arrasa sempre”.

Os resultados da lista dos mais bem vestidos da People foram apurados através da opinião dos seus editores e dos 42 milhões de leitores da revista.»

Via Público.

quinta-feira, 19 de Setembro de 2013

Paris Hilton em sessão "BDSM" de Terry Richardson


«Paris Hilton posou com o fotógrafo Terry Richardson depois de este ter realizado uma produção ousada com a socialite, que muito o elogiou.

"No estúdio do meu amigo a tirar algumas fotos sexy. Um fotógrafo tão talentoso e muito divertido", contou Paris Hilton na legenda da imagem que divulgou nas redes sociais.

A polémica socialite posou com um "fato" inspirado no sadomasoquismo.»



Via Correio da Manhã.

YouTube vai permitir ver vídeos sem Internet


«O YouTube planeia lançar, ainda este ano, uma nova funcionalidade para smartphones que vai permitir a visualização de vídeos mesmo sem ligação à internet.

O anúncio foi feito esta terça-feira, no blogue oficial do YouTube, onde o maior canal de vídeos online afirma que a nova funcionalidade “vai permitir que os utilizadores adicionem vídeos na sua aplicação móvel do YouTube para visualizarem, durante um determinado período de tempo, quando estão sem acesso à Internet”.

O YouTube não especifica como vai funcionar esta funcionalidade mas, uma vez que os vídeos ficam apenas disponíveis durante um período de tempo predefinido, está implícito que o canal não vai facilitar o download dos vídeos para os dispositivos móveis, mas sim uma espécie de streaming sem rede.

Assim, o YouTube quer dar os seus utilizadores “a possibilidade de apreciarem os vídeos sem que sejam interrompidos por algo tão comum como a viagem de transportes até ao local de trabalho”. De acordo com a informação do blogue, a nova funcionalidade vai estar disponível já em Novembro.»

Via Boas Notícias.

A galinha veio antes do ovo


«Apesar de o senso comum dizer que o ovo veio antes da galinha, há cientistas que afirmam que foi a galinha que surgiu antes de colocar o ovo.

Pela teoria da evolução, era necessário um ovo com um zigoto de galinha dentro, para a galinha nascer. Assim, o ovo com o pintainho no interior teria surgido primeiro.

Já outra linha de pesquisa acredita que o ovo da galinha é diferente dos outros ovos e só seria feito a partir de substâncias presentes na galinha adulta, portanto, a galinha teria aparecido antes.»

Via Diário Digital.

A Liberdade de Pátio (Mário de Carvalho)


A Liberdade de Pátio
Por: Mário de Carvalho
Edição: Porto Editora
Páginas: 104
PVP: 13,30 €

Após O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel, considerado pela crítica um dos melhores livros de 2012, a Porto Editora lança A liberdade de pátio, o novo livro de Mário de Carvalho.

Nas livrarias a partir do dia 27 de Setembro, esta novidade vai ser apresentada no início de Outubro no festival literário Escritaria, em Penafiel, onde Mário de Carvalho será o escritor homenageado.

Confira abaixo a sinopse de A Liberdade de Pátio:
Um homem é incumbido de transportar uma estranha caixa contendo uma cabeça. Um excelso professor vê-se condenado a passar o resto dos seus dias numa prisão deveras invulgar. A história por detrás da internacionalização de uma das maravilhas culinárias de Portugal. Quatro professores reformados que o destino uniu num jardim municipal decidem aliar as suas bibliotecas. Um frequentador assíduo do metro calha em faltar com a sua palavra, despertando a indignação de um dos funcionários. Um comandante da Marinha incapaz de aceitar um não. As memórias da iniciação sexual de um jovem, num tempo em que os tios tomavam a seu cargo essa tarefa. Sete contos. Sete histórias que representam a multiplicidade de registos na escrita inigualável de Mário de Carvalho.

Uma Horta Para Ser Feliz (Marc Estévez Casabosch)


Uma Horta Para Ser Feliz
Por: Marc Estévez Casabosch
Edição: ArtePlural
Título Original: Un hort per ser feliç
Tradução: Tiago Tavares
Páginas: 216
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A ArtePlural publica no dia 26 de Setembro (com lançamento às 18h30, na Cozinha Popular da Mouraria) um livro de conselhos e dicas úteis para cultivar uma horta em casa. De referir ainda que o autor estará em Portugal nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.

Confira abaixo a sinopse de Uma Horta Para Ser Feliz:
Quer transformar a sua casa num autêntico jardim comestível? Não importa onde viva ou quanto espaço tenha: alfaces na varanda, tomates no terraço, abóboras em vasos e morangos no pátio das traseiras, onde haja um pouco de espaço, luz – e vontade! –, pode haver uma horta.

Hoje em dia, são bastante reconhecidas as propriedades e os benefícios da horticultura, e multiplicam-se à nossa volta as hortas urbanas, familiares, coletivas e escolares. O cultivo ecológico de alimentos está a espalhar-se como… um pé de hortelã! Afinal, ter uma horta representa a possibilidade de contemplar os ritmos da natureza, de relaxar, de se divertir e ainda por cima comer alimentos mais saudáveis, frescos… e baratos!

Uma Horta para Ser Feliz é um livro muito prático e acessível que lhe permitirá começar a “semear” a sua felicidade! Mesmo que nunca tenha mexido em terra fresca ou já seja um “jardineiro de fim de semana”, este livro está recheado de bons conselhos, dicas úteis e toda a informação que precisa para obter a melhor comida que alguma vez provou – a cultivada por si!

As celebridades mais perigosas da Internet


«Lily Collins está no topo de uma lista elaborada pela empresa de segurança e que revela as celebridades que geraram mais perigos na Internet em 2013. Basta pesquisar o nome da atriz para aumentar em 14,5% as possibilidades de ser afetado por malware.

A compilação desta lista pela McAfee é já habitual e integra os alertas da empresa em relação a práticas de segurança online. Robert Siciliano, evangelista de segurança da empresa, afirma que a pesquisa por nomes de celebridades é comum mas que as pessoas não têm noção dos riscos que correm ao fazer estas buscas nos computadores, smartphones ou tablets.

Os hackers recorrem à utilização dos nomes de personalidades famosas para atraírem mais utilizadores aos seus sites, onde depois distribuem vários tipos de ameaças, como spyware, adware, spam, phishing ou vírus.

As promessas de notícias, informação sobre boatos ou fotografias indiscretas são normalmente estratégias bem sucedidas, e neste ano o nome da filha de Phil Collins esteve entre os mais utilizados, substituindo Emma Watson (a Hermione da saga de Harry Potter) na primeira posição.

Em segundo lugar surge o nome da cantora Avril Lavigne, seguida de Sandra Bullock, Kathy Griffin e Zoe Saldana. Em qualquer dos casos as pesquisas destes nomes aumentam em mais de 10% o risco online.

A lista é dominada por nomes de mulheres, integrando apenas um homem, Jon Hamm, protagonista da série Mad Men.

Robert Siciliano não defende que os internautas deixem de fazer as suas pesquisas sobre as celebridades que gostam de seguir, mas recomenda alguns cuidados, entre os quais a suspeita sobre ofertas demasiado boas para serem verdadeiras, e a reflexão redobrada em relação à verificação dos endereços dos sites integrados nos links, porque podem ter sido manipulados para apontar para páginas falsas.»

Via Tek.

Aurea faz sucesso no Brasil


«O segundo álbum de estúdio de Aurea, Soul Notes, entrou diretamente para o 22º lugar do iTunes no Brasil, na semana em que foi editado no país sul-americano.

A cantora portuguesa aproveitou o concerto no Rock in Rio Brasil 2013, onde atuou no Palco Sunset, ao lado dos Black Mamba, para lançar o seu mais recente registo em terras brasileiras, ao qual acrescentou, numa edição especial, o tema "Busy (For Me)", que integrará a banda sonora da novela Amor à Vida, da TV Globo, já em exibição em Portugal.

Enquanto esteve no Rio de Janeiro, Aurea atuou também no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, tendo sido também entrevistada para meios como a revista Veja, Folha de S. Paulo (jornal líder no Brasil) e O Estado de S. Paulo (o 3.º jornal mais lido no Brasil), entre outros media conceituados.»

Via Palco Principal.

Breaking Bad bate novo recorde de audiências


«Depois de ter entrado para o Guiness World Records como a série mais aclamada da história da televisão (segundo a coletânea de críticas do site Metacritic, obtendo um total de aprovação de 99 em 100 valores), Breaking Bad registou no passado episódio mais um recorde, desta feita no quesito audiências.

Segundo o site TV Line, a série protagonizada por Bryan Cranston registou um rating de 3.2 na classe adultos 18-49, correspondentes a um número total de telespetadores na ordem dos 6.4 milhões. Num episódio considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores de sempre do drama da AMC, houve um aumento de 14% face ao antigo máximo da série, registado na premiere da segunda parte da quinta temporada.

Relembre-se que o penúltimo episódio de Breaking Bad será exibido no próximo domingo nos ecrãs norte-americanos, sendo que a series finale acontecerá a 29 de setembro.»

Via A Televisão.

O Pelicano de Strindberg em cena em Almada


Está já em cena O Pelicano, de August Strindberg, uma encenação de Rogério de Carvalho, com Teresa Gafeira e Pedro Lima nos principais papéis. A peça estará em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, até 6 de Outubro.

A criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA), recebida com entusiasmo na antestreia de Julho deste ano, no âmbito do Festival de Almada (a pedido do público, foi agendada uma sessão extraordinária), representa o regresso de Teresa Gafeira às estreias e um duplo regresso também, de Rogério de Carvalho: a Strindberg, autor que abordou na sua primeira colaboração com a CTA, em 1986, com A menina Júlia; e ao tema que tem prevalecido nas suas escolhas de encenação, o das relações familiares como espelho das relações sociais.

Uma das quatro «tragédias de câmara» que Strindberg escreveu em 1907, O Pelicano estreou-se nesse mesmo ano, no Teatro Íntimo, a pequena sala de Estocolmo que o dramaturgo sueco fundou e geriu nos que haviam de ser os últimos anos da sua vida, para aí fazer o seu teatro de texto, desligado do artifício.

Confira abaixo a sinopse da peça:
O Pelicano retrata uma mãe (Teresa Gafeira) que, ao invés do pelicano proverbial – o qual, reza a lenda, alimenta as suas crias com o próprio sangue – sonega aos seus filhos comida e amor. A monstruosidade da mãe e a carga dramática que perpassa toda a obra – a peça condensa a acção, de forma a maximizar e pôr em evidência o conflito entre as personagens – levou a que fosse por vezes considerada uma peça alegórica e excessiva. Mas esta obra é, na realidade, o exemplo acabado do programa artístico de Strindberg, de “um realismo maior”, de um teatro que abandona as convenções aristotélicas, as minúcias de caracterização das personagens, a coerência narrativa e a verosimilhança em prol da exposição rápida e eficaz do Conflito.
Os bilhetes custam entre 6 e 13 euros e podem ser reservados aqui ou através do número 212 739 360.



Alexandre Honrado vence Prémio Maria Rosa Colaço 2013



Mistério, mistério, mistério tão sério, que será publicado pela Bertrand Editora, é o nome do livro com que Alexandre Honrado venceu o Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2013, atribuído esta semana pela Câmara Municipal de Almada.

A obra inédita de literatura infantil valeu ao autor um prémio no valor de cinco mil euros. Criado há sete anos, este prémio, organizado pela Câmara Municipal de Almada, pretende homenagear a escritora infantojuvenil Maria Rosa Colaço, bem como incentivar a criatividade literária.

Alexandre Honrado é jornalista, director editorial, produtor/realizador de rádio e audiovisuais, e tem livros publicados de Portugal à Coreia do Sul. Está neste momento a trabalhar numa biografia de mulheres notáveis do passado.

quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

Tanja Rasmussen despe-se para comemorar vitória


Tanja Rasmussen, uma adepta dinamarquesa do Brondby, festejou de forma atrevida a primeira vitória do seu clube do coração na actual temporada futebolística, despindo a camisola e ficando em topless em pleno estádio. À primeira vista, poderá pensar-se que Tanja terá ficado especialmente emocionada com a vitória (2-1 sobre o OB Odense), tendo em conta que foi a primeira em oito jornadas de campeonato, no entanto o que poucos saberão é que Tanja não é propriamente uma novata neste tipo de celebrações.

«Eu levanto a minha camisola sempre que o Brondby vence um jogo. Há muito tempo que não ganhávamos, por isso foi óptimo. Mas toda a gente nesta região me conhece, e até houve um inspector que me reconheceu no início do jogo e me perguntou se teríamos mamas», revelou Tanja ao sítio Ekstra Bladet.

Assista abaixo ao momento em que Tanja Rasmussen fica em topless para festejar a vitória:




Andressa Urach convidada para reality show português


«Eliminada da sexta edição do reality show A Fazenda (Quinta das Celebridades em Portugal, Andressa Urach foi fotografada a jantar num restaurante japonês na zona sul de São Paulo. A ex-concorrente afirmou, entretanto, que foi convidada para participar num reality show em Portugal.

A intenção da vice-Miss Bumbum, que deixou A Fazenda 6 no domingo (dia 15), é embarcar para a Europa na segunda-feira (dia 23), logo depois de gravar a sua participação no programa Melhor do Brasil.

Andressa afirmou que, após A Fazenda sente-se mais preparada para a experiência de participar num reality show. "Com certeza, [sinto-me] mais preparada. Eu acabei de ver o que realmente acontece lá dentro, o que as pessoas falam pelas costas. Não tinha noção do que acontecia lá dentro. Com certeza, foi uma experiência de vida. Eu não sabia a que ponto chegava a falsidade do ser humano."

A ex-comentadora disse que ficou assustada com a repercussão da sua participação no reality show da Record. "Há pessoas que nem conheço a falar de mim. Eu tenho que olhar para tudo. Vou sentar-me para conversar com o Cacau [Oliver, assessor de imprensa] e com os meus advogados para ver tudo isso direitinho".

Ao responder se conseguiria passar mais tempo confinada depois dos quase três meses de Fazenda, Andressa respondeu: "Não sei se eu aguento isso agora. Tem muita coisa que eu ainda não sei. Eu saí ontem. Tem muita coisa a acontecer".

Segundo o assessor de imprensa de Andressa Urach, os compromissos dela com a Record vão até o dia 30 de Outubro. Se as datas do reality show português coincidirem com as da emissora brasileira, há possibilidade de haver quebra de contrato.

Apesar de confirmarem o convite, nem Andressa Urach, nem Cacau Oliver, revelaram qual o nome do programa português.»

Via Diário Digital.

Atropelar um jovem Hitler vale prémio de publicidade


«Um falso anúncio Mercedes Benz em que um Hitler criança é atropelado por um automóvel desta marca foi galardoado em Berlim com o prémio cinematográfico de novos talentos "First Steps Awards", na modalidade de publicidade.

O polémico anúncio, de que a Mercedes Benz, um dos patrocinadores do certame, se desvinculou desde o primeiro momento, mostra um moderno automóvel que circula por uma localidade rural com ar antigo e trava para evitar atropelar duas meninas.

Pouco depois, vê-se um menino correndo com um papagaio de papel, mas neste caso os comandos do carro não alertam o condutor para a presença do rapaz.

Com o barulho seco do atropelamento, por um instante vê-se uma imagem do ditador responsável pela Segunda Guerra Mundial e pelo Holocausto de milhões de judeus, enquanto a mãe grita: “Adolf!”.

O condutor do veículo foge então da aldeia, que se vê num cartaz tratar-se da austríaca Braunau am Inn, terra natal do líder nazi e o ecrã torna-se negro, para exibir o slogan: “Reconhece os perigos antes de aparecerem”.

O júri do prémio considerou que o controverso vídeo, que faz parte de um trabalho para a Escola de Cinematografia de Baden-Würtemberg, em Ludwigsburg, é merecedor do prémio, no valor de 10.000 euros, por ter “eficácia” e “obrigar o espetador a formar uma opinião”.

À pergunta sobre se deve um anúncio fictício utilizar marcas reais como juízes da vida e da morte, os membros do júri responderam que “sim”.

“Perante a perspetiva das críticas, o diretor Tobias Haase permanece fiel aos seus ideais artísticos; o setor criativo necessita de um tal defensor das ideias”, conclui o júri.

Quando o vídeo, que foi um êxito nas redes sociais, foi publicado, em finais de agosto, a Daimler, proprietária da marca Mercedes, divulgou um comunicado indicando que considerava “inadequado” incluir “a morte de uma criança, bem como o conteúdo relacionado com o nacional-socialismo” num anúncio, ainda que fosse “fictício”.»



Via Diário Digital.

PES 2014 chega às lojas à meia-noite de hoje


A nova edição de um dos mais populares simuladores de futebol do mundo, Pro Evolution Soccer 2014 (ou PES 2014), está prestes a chegar a Portugal. Hoje mesmo, à meia-noite, uma série de lojas nacionais vai abrir especialmente para que os fãs de PES possam desde já adquirir as suas cópias.

Confira abaixo a lista de lojas participantes:

Jumbo: Almada.
Media Markt: Alfragide; Aveiro; Benfica; Braga; Gaia; Leiria; Parque Nascente; Setúbal; Sintra.
Worten: Colombo; Matosinhos; NorteShopping (ex-Vobis); Vasco da Gama.
Worten Gamer: NorteShopping.

Saiba mais sobre PES 2014 aqui.

A Bibliotecária (Logan Belle)


A Bibliotecária
Por: Logan Belle
Edição: Editorial Planeta
Título Original: Bettie Page Presents "The Librarian"
Páginas: 328
PVP: 17,76 €
Compre aqui

A vida controversa da lendária sex-symbol americana dos anos 50, Bettie Page, serviu de inspiração a esta história de sexo, com personagens memoráveis, ambientada no universo dos livros.

Confira abaixo a sinopse de A Bibliotecária:
A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes, mecenas da biblioteca e um dos homens mais cobiçados da cidade.

Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária. Incapaz de desviar o olhar, esconde-se e observa. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Sentindo-se perdida com o misto de emoções que sente, uma tarde repara num livro e mergulha na vida de Bettie Page, a rapariga ingénua que foi convertida na modelo-fetiche mais popular do mundo, e no próprio despertar sexual de Bettie Page.

Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.

Novo livro de Valter Hugo Mãe inclui pósteres especiais


A 20 de setembro, sexta-feira, chega às livrarias A Desumanização, o novo romance de Valter Hugo Mãe. Para assinalar o lançamento, a Porto Editora e o autor convidaram artistas plásticos a interpretarem a obra e a produzirem trabalhos destinados ao formato póster. Também o próprio Valter Hugo Mãe produziu um trabalho para o efeito. No total, a Porto Editora vai oferecer 4 mil pósteres-poema de A Desumanização.

Filipe Rodrigues, Isabel Lhano, Joana Rego e José Rodrigues são os artistas que se juntaram a Valter Hugo Mãe e desenvolveram abordagens plásticas a partir de frases do novo livro do escritor. Os pósteres vão ser oferecidos nos três principais eventos de apresentação de A Desumanização – em Lisboa, no Porto e em Vila do Conde – a quem comprar o livro. Um número limitado será também oferecido a quem o adquirir, em pré-venda, na FNAC.pt e na WOOK.pt.

Grupo da Penthouse declara falência


«A norte-americana FriendFinder Networks, dona da revista masculina Penthouse, apresentou um pedido de insolvência junto do tribunal do estado de Delaware.

A FriendFinder Networks, que, além da Penthouse, agrupa diversas redes sociais e sites, como o Fast Cupid, o Perfectmatch.com e o JewishFriendFinder.com, tem apresentado prejuízos desde 2006 e, em Agosto, já tinha sido excluída do Nasdaq, índice tecnológico da Bolsa de Nova Iorque.

O pedido de protecção de credores, ao abrigo do capítulo 11 da lei norte-americana de falências, é um mecanismo que permite à empresa negociar as dívidas antes de ser declarada formalmente falida.

No primeiro semestre deste ano, o grupo editorial registou prejuízos de 20,7 milhões de dólares (aproximadamente 15,5 milhões de euros) e uma quebra de facturação de quase 13% para cerca de 141 milhões de dólares (106 milhões de euros).

O anúncio acontece três anos depois da FriendFinder Networks ter tentado comprar a rival Playboy por mais de 200 milhões de dólares (mais de 150 milhões de euros), uma oferta que o grupo fundado por Hugh Heffner rejeitou.»

Via Público.

David Carreira grava novo tema com Snoop Dogg


«David Carreira anunciou através da sua página oficial no Facebook que filmará já na próxima quinta e sexta-feira, em Lisboa, o clip do tema que gravou com o rapper norte-americano, que agora se auto-intitula como Snoop Lion: "Próximo single do meu 2nd album que sai em Outubro é com o TIO SNOOP DOGG", escreveu o filho de Tony Carreira.

O jovem cantor já tinha dado a entender que estava na forja uma colaboração com um rapper americano, colocando uma foto cortada no Facebook e perguntando aos seus fãs quem faria o dueto consigo: "Chris Bown? Wiz Khalifa? Snoop Dogg?". A foto disponibilizada [ontem] no Facebook desfaz as dúvidas.

Snoop Dogg é um veterano da cena hip-hop norte-americana e autor de hits como "Drop It Like It's Hot", que recentemente adoptou o nome artístico de Snoop Lion para seguir uma vertente mais reggae que veio, inclusivamente, apresentar ao vivo na mais recente edição do Meo Sudoeste.»

Via Blitz.

MTV European Music Awards 2013: Nomeados


«A MTV [anunciou ontem] os nomeados para os MTV EMA 2013, os prémios da música que anualmente celebram os artistas com maior destaque durante o ano. A 20.ª edição dos MTV EMA será transmitida em direto na MTV Portugal, a partir do Ziggo Dome, em Amesterdão, no dia 10 de novembro, a partir das 20h00.

Na corrida ao título de Best Portuguese Act estão Filipe Pinto, Mónica Ferraz, Os Azeitonas, Richie Campbell e The Gift. A corrida pelo maior prémio internacional dedicado aos músicos portugueses já começou e cabe aos fãs decidirem qual o seu artista português preferido votando em www.mtvema.com, até ao dia 24 de outubro.»

Confira abaixo a lista completa de nomeados para os MTV EMA 2013:
MELHOR CANÇÃO
Bruno Mars – “Locked Out Of Heaven”
Daft Punk – “Get Lucky” (ft. Pharrell Williams)
Macklemore & Ryan Lewis – “Thrift Shop” (ft. Wanz)
Rihanna – “Diamonds”
Robin Thicke – “Blurred Lines” (ft. T.I. & Pharrell)

MELHOR ARTISTA POP
Justin Bieber
Katy Perry
Miley Cyrus
One Direction
Taylor Swift

MELHOR ARTISTA FEMININA
Katy Perry
Lady Gaga
Miley Cyrus
Selena Gomez
Taylor Swift

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Bruno Mars
Eminem
Jay Z
Justin Bieber
Justin Timberlake

MELHOR ARTISTA AO VIVO
Beyoncé
Green Day
Justin Timberlake
P!nk
Taylor Swift

MELHOR NOVO ARTISTA
Bastille
Icona Pop
Imagine Dragons
Macklemore & Ryan Lewis
Rudimental

MELHOR VÍDEO
Justin Timberlake – “Mirrors”
Lady Gaga – “Applause”
Miley Cyrus – “Wrecking Ball”
Robin Thicke – “Blurred Lines” (ft. T.I. & Pharrell)
Thirty Seconds To Mars – “Up In The Air”

MELHOR ARTISTA ROCK
Black Sabbath
Green Day
Kings Of Leon
Queens Of The Stone Age
The Killers

MELHOR ARTISTA ALTERNATIVO
Arctic Monkeys
Fall Out Boy
Franz Ferdinand
Paramore
Thirty Seconds To Mars

MELHOR ARTISTA HIP-HOP
Drake
Eminem
Jay Z
Kanye West
Macklemore & Ryan Lewis

MELHOR ARTISTA ELETRÓNICA
Afrojack
Avicii
Calvin Harris
Daft Punk
Skrillex

MAIORES FÃS
Tokio Hotel
Thirty Seconds To Mars
One Direction
Justin Bieber
Lady Gaga

MELHOR LOOK
Harry Styles
Justin Timberlake
Lady Gaga
Rihanna
Rita Ora

MELHOR ARTISTA PUSH
Karmin (outubro 2012)
Rudimental (novembro 2012)
Imagine Dragons (janeiro 2013)
A$AP Rocky (fevereiro 2013)
Bastille (março 2013)
Austin Mahone (abril 2013)
Bridgit Mendler (maio 2013)
Tom Odell (junho 2013)
Iggy Azalea (julho 2013)
Icona Pop (agosto 2013)
twenty one pilots (setembro 2013)

MELHOR WORLD STAGE (WS)
Alicia Keys – WS Manchester 2012 (no ar a 7 de dezembro)
fun. – WS Rock Am Ring 2013 (gravado a 7 de junho)
Garbage - WS Mexico 2012 (no ar a 21 de dezembro)
Green Day – WS Rock Am Ring 2013 (gravado a 9 de junho)
Jason Mraz – WS Live In Myanmar 2012 (gravado a 16 de dezembro)
Jessie J – WS Malta 2013 (gravado a 26 de junho)
Linkin Park – WS Mexico 2012 (no ar a 26 de outubro)
Macklemore & Ryan Lewis – WS Wireless 2013 (gravado a 13 de julho)
No Doubt – WS Frankfurt 2012 (no ar a 28 de dezembro)
Paramore – WS Rock Am Ring 2013 (gravado a 7 de junho)
Rita Ora – WS Malta 2013 (gravado a 26 de junho)
Robin Thicke – WS Malaysia 2013 (gravado a 8 de setembro)
Snoop Lion – WS Durban 2013 (gravado a 18 de maio)
The Black Keys – WS NY Webster City Hall 2012 (no ar a 12 de outubro)
The Killers – WS Big Day Out 2013 (gravado a 18 de janeiro)

BEST PORTUGUESE ACT
Filipe Pinto
Mónica Ferraz
Os Azeitonas
Richie Campbell
The Gift
Via Caras.

terça-feira, 17 de Setembro de 2013

Fernanda Machado vai pedir autorização para posar nua


«A actriz brasileira Fernanda Machado vai pedir autorização ao pai para posar nua para a Playboy brasileira, noticia o jornal O Dia. Segundo o jornal, a concordância do pai é o único entrave para que a actriz que interpretou Leila na novela Amor à Vida seja a capa da revista. "Falta uma coisa básica: preciso falar com meu pai", disse a actriz.»

Via Diário Digital.

Rita Tibes toca o hino do Corinthians


«Rita Tibes, a pianista brasileira que se tornou célebre na Internet por tocar nua, gravou um vídeo em que toca o hino do Corinthians. Natural de São Paulo, Rita, ou Suzy Pianista Sexy, como se intitula nos vídeos, assume ser torcedora do "Timão".

"Recebi inúmeros pedidos dos fãs de São Paulo, por isso, decidi fazer o vídeo com o hino do Corinthians", conta. "Quando era criança, mudei para Santa Catarina, mas minha família sempre torceu pelo Corinthians, mesmo no Sul, cresci um pouco fanática pelo Timão também", refere.

"Acho que nós mulheres, devemos ganhar mais espaço nos estádios, e no esporte também, o futebol feminino, não é tão valorizado assim, temos grandes jogadoras como a Marta, sou super fã dela", acrescenta.

A jovem de 30 anos decidiu tocar nua para protestar contra a discriminação de que diz as mulheres serem alvo no meio musical.»



Via Diário Digital.

Saints Row IV é o videojogo mais vendido do Reino Unido


«Saints Row IV continua o rei do Top Reino Unido, sendo já a quarta semana consecutiva desde o seu lançamento que ocupa esta posição.

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix estreou-se em segundo lugar, o que é um excelente resultado, lembrando que o primeiro Kingdom Hearts para a PlayStation 2 estreou-se em 35.º quando foi lançado em 2002.

O novo NHL ficou mesmo à entrada do Top 10, enquanto Metal Gear Solid: The Legacy Collection ficou na 24.º posição. Puppeteer, um exclusivo PS3 do Japan Studios, não conseguiu melhor que a última posição do Top 40.»

Confira abaixo a lista ordenada dos 20 jogos mais vendidos do Reino Unido.

  1. Saints Row IV
  2. Kingdom Hearts HD 1.5 Remix
  3. Diablo III
  4. Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist
  5. Disney Infinity
  6. Minecraft: Xbox 360 Edition
  7. Payday 2
  8. Lego Batman 2: DC Super Heroes
  9. Lego The Lord Of The Rings
  10. Rome: Total War II
  11. NHL 14
  12. Max Payne 3
  13. Rayman Legends
  14. Assassin's Creed III
  15. Killzone: Mercenary
  16. FIFA 13
  17. Need For Speed: Most Wanted
  18. Far Cry 3
  19. Call Of Duty: Black Ops II
  20. Grand Theft Auto IV

Via Eurogamer. Aproveite para conferir aqui a opinião sobre Saints Row IV publicada na Revista 21.

As Primeiras Coisas (Bruno Vieira Amaral)


As Primeiras Coisas
Por: Bruno Vieira Amaral
Edição: Quetzal
Páginas: 312
PVP: 16,60 €

A Quetzal publica, a 11 de Outubro, o primeiro romance de Bruno Vieira Amaral, que tem vindo a mostrar o seu talento literário em publicações periódicas e na blogosfera.

Confira abaixo a sinopse de As Primeiras Coisas:
A Humanidade inteira arde no Bairro Amélia, um lugar perdido na Margem Sul do Tejo, onde a História é reconstruída por personagens que raramente aparecem na nossa literatura.

Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de Domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados.

Quem matou Joãozinho Treme-Treme no terreno perto do depósito da água? O que aconteceu à virginal Vera, desaparecida de casa dos pais a dois meses de completar os dezasseis anos? Quem foi o homem que, a exemplo do velho Abel, encontrou a paz sob o céu pacífico de Port of Spain? Porque é que os habitantes do Bairro Amélia nunca esquecerão o Carnaval de 1989? Quem é que poderá saber o nome das três crianças mortas por asfixia no interior de uma arca? Onde teria chegado Beto com o seu maravilhoso pé esquerdo se não fosse aquela noite aziaga de setembro? Quantos anos irá durar o enguiço de Laura? De que mundo vêm as sombras de Ernesto, fabuloso empregado de mesa, Fernando T., assassinado a 26 de dezembro de 1999, Jaime Lopes, fumador de SG Ventil, Hortênsia, que viveu e morreu com medo de tudo? Quando é que Roberto, anjo exterminador, chegará ao bairro para consumar a sua vingança?

Dias de Paixão (Sarah Pekkanen)


Dias de Paixão
Por: Sarah Pekkanen
Edição: Topseller
Título Original: The Best of Us
Páginas: 352
PVP: 16,99 €
Compre aqui

Sarah Pekkanen, autora norte-americana de romances, estreia-se nas livrarias portuguesas com uma obra de chancela Topseller.

Confira abaixo a sinopse de Dias de Paixão:
Até onde nos pode levar a paixão? Quatro mulheres juntam-se com os seus maridos para uma semana paradisíaca na Jamaica, em pleno ar das Caraíbas. O motivo da reunião é o aniversário de Dwight, um amigo dos tempos da faculdade, que de rapazinho tímido e inseguro se transformou num empresário rico e bem-sucedido. Todas elas anseiam fugir temporariamente às suas vidas. Tina sente o peso e o cansaço de ser mãe de quatro crianças pequenas. Allie está abalada pela notícia de que uma doença genética degenerativa é comum na sua família. Savannah carrega o segredo da infidelidade do marido. Finalmente, Pauline, a mulher que não olha a despesas para organizar ao seu marido rico aquela festa inesquecível, esconde segredos de Dwight, e espera, com esta semana, reparar as falhas no casamento de ambos. O que começa por ser uma semana idílica, com lânguidas horas passadas numa praia privada, jantares gourmet, aventuras radicais e noites de paixão, transforma-se em algo mais profundo com a chegada de uma poderosa tempestade que acaba por atingir a ilha. Redemoinhos tumultuosos atingem este grupo, forçando cada uma das mulheres a reavaliar tudo o que sabe sobre os seus amigos, e sobre si própria, sobre o amor e sobre a paixão.
Assista ainda ao booktrailer do livro:

The Walking Dead vai ter spin-off


«A AMC irá ampliar o universo de The Walking Dead. Recentemente a estação americana por cabo anunciou que está a desenvolver um spin-off da série, a qual está prevista ser transmitida em 2015.

De acordo com o site EW, Robert Kirkman, produtor executivo de The Walking Dead, e ainda criador da banda desenhada em que a série se baseia, bem como Gale Anne Hurt e David Alpert cuidarão do processo de criação da nova série.

Contudo, ainda não foram revelados quaisquer outros detalhes sobre o spin-off, nomeadamente quais os personagens que farão parte da nova série, se irá conter alguma parte especifica da banda desenhada, ou se terá uma historia completamente diferente.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia dia 13 de outubro. Em Portugal a série pode ser acompanhada através do canal por cabo FOX.»

Via A Televisão.

Partido gasta tempo de antena com vídeo pornográfico


«O partido alemão Die Partei transmitiu imagens de duas pessoas a terem sexo no seu tempo de antena para as legislativas alemãs. Em vez de usar os 90 segundos de que dispunha para fazer passar a sua mensagem, o partido optou por emitir imagens pornográficas desfocadas sob o tema de política de família. O Die Partei foi fundado por trabalhadores de uma publicação satírica.»



Via Diário Digital.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial