Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 3 de Agosto de 2013

Os 21 Concertos Mais Chocantes de Sempre


Muitas vezes um simples concerto de música torna-se um momento cultural histórico. Na edição #03 da Revista 21 apresentámos-lhe aqueles que podem ser considerados os 21 mais chocantes de sempre! 

Texto: Luna Santos 

Ousadias
(The Doors: Miami, 1969)
«Vocês não vieram aqui apenas para ouvir música, pois não? Vieram porque querem ver o meu pénis!» À provocação, gritada pelo vocalista dos The Doors, Jim Morrison, em pleno concerto, seguiu-se uma rápida exposição do seu membro sexual. O organizador ficou tão irritado com o gesto que empurrou Jim de cima do palco. Amparado pelo público, o cantor prosseguiu o concerto, mas algum tempo depois viria mesmo a ser levado a tribunal, acusado de exposição indecente e embriaguez pública.

O voo da galinha
(Alice Cooper: Toronto, 1969)
Durante o seu espectáculo no Festival Rock & Roll, no Canadá, Alice Cooper viu uma galinha ser atirada para o palco por um dos seus fãs. A reacção do cantor foi pegar no animal e atirá-lo novamente para a plateia, julgando que a galinha desapareceria no ar, voando. Cooper descobriu da forma mais sangrenta que as galinhas não possuem esta capacidade: a plateia, enfurecida com a presença da ave irrequieta, acabou por a despedaçar.

Iggy corta-se
(The Stooges: Michigan, 1969)
Acabou por se tornar habitual, mas na altura os fãs ficaram chocados quando Iggy Pop, vocalista dos The Stooges, se atirou para cima deles, inventando, no processo, o stage dive. Isto vindo de um homem que acabara de se cortar com uma garrafa até sangrar.

Racismo inglês
(Eric Clapton: Birmingham, 1976)
«Pretos, ciganos, árabes, jamaicanos... Não os queremos cá, não são bem-vindos! Isto é a Inglaterra, um país branco! Fora com os pretos! Mantenham a Grã-Bretanha branca!» O discurso de Eric Clapton, em pleno concerto, chocou o público e o povo inglês. O cantor justificou-se mais tarde com as drogas, mas o mal estava feito.

O morcego
(Ozzy Osbourne: Iowa, 1982)
É um dos concertos mais famosos de sempre. Tudo começou quando um fã de Ozzy Osbourne resolveu atirar-lhe um morcego vivo para o palco. Julgando tratar-se de um brinquedo de plástico, o cantor não hesitou: imediatamente trincou o animal, arrancando-lhe a cabeça. Depois do concerto, foi levado de urgência para o hospital para ser vacinado contra a raiva.

Playback
(Milli Vanilli: Connecticut, 1989)
Os Milli Vanilli estavam longe de imaginar que um problema técnico lhes custaria a carreira. Enquanto «cantavam» o seu maior sucesso, «Girl You Know It’s True», a gravação empancou, revelando que actuavam em playback. O incidente teve repercussões graves, descobrindo-se mais tarde que nenhum dos membros cantava no próprio álbum. Alguns anos depois, um dos «vocalistas» suicidou-se, alegadamente devido à pressão do incidente.

Tetraplégico
(Curtis Mayfield: Nova Iorque, 1990)
A lenda do soul, Curtis Mayfield, sobreviveu a um acidente em palco, mas as consequências permaneceram até ao fim da sua vida. Enquanto actuava num concerto ao ar livre, viu o equipamento de luz desmoronar-se sobre si, partindo-lhe o pescoço e deixando-o irremediavelmente paralisado do pescoço para baixo. Mayfield não só sobreviveu como continuou a escrever, cantar e produzir.

A birra de Axl
(Guns N’ Roses: St. Louis, 1991)
Em 1991, os Guns N’ Roses tinham uma única regra: nada de câmaras de vídeo nos seus concertos. Assim, quando em St. Louis, Axl Rose viu um fã com uma, não esteve com meias medidas: atacou-o, tirou-lhe a câmara e anunciou que ia «para casa», terminando aí o concerto. Os 2500 fãs, irritados, iniciaram então uma das maiores rixas de sempre na cidade, resultando em prejuízos na ordem dos 200 mil dólares.

Pirotecnia
(Metallica: Montreal, 1992)
O vocalista dos Metallica experimentou da pior forma os perigos que corre um rockstar a tocar ao vivo. James Hetfield compreendeu mal as indicações dadas e viu-se envolto numa chama de 3,7 metros, parte do espectáculo pirotécnico que decorria em palco. Sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, mas continuou a cantar no resto da digressão.

O tampão usado
(L7: Reading’92)
Por motivos técnicos, a banda feminina de grunge L7 atrasou a sua entrada em palco no Festival de Reading, em 1992. Os fãs é que não aceitaram a demora e, impacientes, começaram a atirar lama para cima do palco. Irritada, a vocalista Donita Sparks decidiu então responder na mesma moeda, removendo o seu tampão à vista de todos e atirando-o para o público, com o grito: «Engulam o meu tampão usado, idiotas!»

Protesto a nu
(Rage Against The Machine: Lollapalooza‘93)
Acções valem mais que palavras, pensaram os Rage Against The Machine ao entrar no palco do Lollapalooza de 1993 nus, de bocas tapadas e corpos pintados com a sigla PMRC (Parents Music Resource Center). O protesto contra a censura de que eram alvo por parte dessa instituição durou cerca de 15 minutos.

Indecências
(Rammstein: Massachusetts, 1998)
Pirotecnia, emoção e... sodomia. Cada concerto dos alemães Rammstein é um espectáculo muito próprio, mas em 1998 foi verdadeiramente especial. Como parte do acto da banda, o vocalista começou a simular actos de sodomia com o teclista, mas a polícia não gostou e decidiu intervir, subindo ao palco e prendendo ambos.

Campo de batalha
(Woodstock’99)
Se em 1969 o Woodstock foi uma celebração de paz e amor, em 1999 foi precisamente o contrário. No concerto dos Limp Bizkit, o vocalista Fred Durst incitou o público, e o resultado foi uma onda de violência, roubos e até violações. Já no último dia, durante o concerto dos Red Hot Chili Peppers, verificaram-se inúmeros incêndios que também causaram vários feridos.

Fiona colapsa
(Fiona Apple: Nova Iorque, 2000)
Numa sala repleta de fãs, Fiona Apple quase arruinou a carreira, entrando em colapso. A má qualidade do som levou a cantora a queixar-se, desatando a chorar e a berrar com os jornalistas, abandonando de seguida o palco, apressadamente.

Assédio e danos
(Marilyn Manson: Detroit, 2001)
Marilyn Manson é a controvérsia em pessoa, mas quando as situações ultrapassam o limite da extravagância, as consequências podem ser sérias. Foi o que aconteceu quando, em 2001, decidiu esfregar os seus órgãos sexuais num dos seguranças do recinto. A brincadeira não agradou ao oficial, que processou o cantor por assédio sexual e danos morais.

Alvo de processo
(Creed: Chicago, 2002)
É considerado por muitos o pior concerto do milénio. Visivelmente embriagado e muito agressivo, o vocalista dos Creed, Scott Stapp, não se conseguiu lembrar da letra de uma única música, saindo várias vezes de palco por longos períodos de tempo e rebolando por vezes no chão até acabar por desmaiar. O concerto foi tão mau que a banda chegou mesmo a ser processada por quatro fãs.

Morte ao vivo
(Damageplan: Ohio, 2004)
Foi morrer em palco... no sentido literal. O guitarrista Dimebag Darrell, ex-Pantera, estava a dar um concerto com a sua nova banda, Damageplan, quando um homem avançou para ele com uma arma e o atingiu várias vezes na cabeça. O assassino era um tresloucado que achava que os Pantera lhe conseguiam ler a mente, roubando-lhe os pensamentos e gozando com ele pelas costas.

Janet exposta
(Janet Jackson e Justin Timberlake: Super Bowl XXXVIII, Texas, 2004)
A actuação de Justin Timberlake e Janet Jackson no intervalo da final do Super Bowl, terminou de forma imprevisível. Isto porque o cantor, antes de terminar a música, decidiu arrancar uma parte do corpete de Janet, que não vestia soutien, ficando, assim, com o seio à mostra. As críticas nos media foram severas e a irmã de Michael Jackson chegou mesmo a estar proibida de actuar nos Grammys.

The Cumshots e o apoio ambiental
(The Cumshots: 2004)
A banda liderada por Kristopher Schau resolveu demonstrar as suas preocupações ecológicas em 2004, durante um concerto na Noruega, ao convidar um casal para ter relações sexuais em palco. O casal pratica estas «manifestações» habitualmente, com o intuito de chamar a atenção para a reflorestação.

A urina de Fergie
(Black Eyed Peas: San Diego, 2005)
Fergie surpreendeu quando, durante uma actuação dos Black Eyed Peas, urinou em pleno palco, deixando as calças visivelmente molhadas. A cantora acabou por se justificar, dizendo que tinha ingerido algumas bebidas antes do concerto, sem esperar uma reacção tão violenta da sua bexiga.

Socos e cuspidelas
(Amy Winehouse: Glastonbury, 2008)
Chorou, gritou, cuspiu para cima do público, deu um soco num fã que lhe insultou o namorado e, sem justificação aparente, falou mal de Kanye West. Palavras para quê? É Amy Winehouse!


Artigo publicado na edição #03 da Revista 21

sexta-feira, 2 de Agosto de 2013

Raquel Jacob é capa da Playboy polaca


Raquel Jacob, a actriz que no passado mês de Dezembro foi capa da Playboy Portugal, é agora capa da edição de Setembro da Playboy Polónia. A sessão protagonizada por Raquel, com autoria da fotógrafa Ana Dias, é habitualmente tida como uma das melhores - ou mesmo a melhor - que já surgiu na nova encarnação da Playboy portuguesa, e a escolha da edição polaca parece confirmá-lo. 

Aproveite para conferir aqui todas as fotos do ensaio de Raquel Jacob para a Playboy e aqui o making of da sessão.

TVI decide continuar Dança com as Estrelas


«"Ele caiu como um saco e formou-se logo um charco de sangue", afirmou uma testemunha que assistiu ao acidente ao jornal Sol. A queda de José Luís Gonçalves ocorreu cerca das 16h00 de domingo, durante o ensaio geral do programa, que ia estrear horas depois, e o cenário incluía uma escada "com degraus para os dois lados", com cerca de três metros de altura e sem qualquer protecção, adianta o Sol, que acrescenta que, como se não bastasse, o local estava praticamente às escuras. 

O semanário avança que a produção do programa já tinha sido avisada pelos concorrentes para o perigo da situação, tendo mesmo chegado a falar com o arquitecto autor dos cenários que não pôde, contudo, ir ao estúdio por estar de férias. 

De acordo com o Sol, quem assistiu ao acidente percebeu de imediato a gravidade do estado do ex-toureiro, que sofreu um traumatismo crânio-encefálico, fractura de costelas e de uma clavícula, ficando em coma induzido. Contudo, o programa Dança com as Estrelas foi para o ar na noite de domingo, tal como previsto, porque o espectáculo tinha de continuar, como referiu aos espectadores a apresentadora Cristina Ferreira durante a emissão.»

Via Diário Digital.

Irina Shayk e Penélope Cruz em anúncio de lingerie


«Penélope Cruz já é uma habitual colaboradora da luxuosa marca de lingerie Agent Provocateur. Para ajudar a lançar a coleção outono/inverno 2013, a atriz espanhola colocou-se atrás das câmaras.

"Obrigada Penélope Cruz pela honra de trabalhar contigo no teu primeiro vídeo, foi muito divertido e está fantástico!", escreveu Irina Shayk na sua página de Facebook.

Contudo, a presença espanhola neste anúncio publicitário não fica pelos bastidores. Para além de Penélope, também a sua irmã, Mónica Cruz, e o seu marido, Javier Bardem, fazem uma pequena participação. E mais, quem contracena com a modelo russa é um dos mais populares atores espanhóis, Miguel Ángel Silvestre.

Escrito e dirigido pela atriz de Piratas das Caraíbas, o anúncio começa com um trabalhador, interpretado por Miguel Ángel, a sonhar estar numa festa, com uma aparência muito atraente. No sonho, o homem apercebe-se de que ao colocar os óculos de sol consegue ver todas as mulheres em roupa interior (sendo Mónica Cruz uma delas). O momento alto da produção chega quando a sedutora Irina Shayk desfila para o jovem com uma atrevida lingerie preta. Entretanto, Javier Bardem, o patrão, interrompe o sonho e ordena-lhe que volte ao trabalho.

Penélope, que teve o seu segundo filho com Bardem há cerca de uma semana, uma menina chamada Luna, já desenhou lingerie em parceria com a sua irmã para a Agent Provocateur.

Note-se que Mónica Cruz está prestes a seguir as pisadas de Penélope, uma vez que aparece no vídeo com uma enorme barriga de grávida e está a poucos dias de ser mãe. Mónica assumiu que recorreu à inseminação artificial para concretizar o sonho de ser mãe.»

Confira abaixo o anúncio:



E de seguida o making of:



Via Jornal de Notícias.

Sequela de Tomb Raider já está a ser preparada


«Phil Rogers, CEO da Square Enix of Europe, confirmou oficialmente que o desenvolvimento da sequela de Tomb Raider já arrancou. A sequela irá ter direito a uma série de comics que narram os acontecimentos decorridos entre o primeiro e o segundo jogo e Rogers diz que faz a revelação com entusiasmo.

É descrito como um Tomb Raider de próxima geração e uma das novas amostras da revigorada filosofia da companhia, a intenção é oferecer mais escolhas aos jogadores e suportar mais plataformas.

O novo Tomb Raider é parte do novo esforço por uma companhia com blockbusters de nova geração e jogos mobile de topo, assim como jogos PC online

Via Eurogamer. Aproveite para confirmar a opinião da Revista 21 sobre o último jogo da série Tomb Raider aqui.

Os mais bem vestidos de 2013


«Um Rolling Stone, cantores pop e actores, atletas e membros da realeza, todos cabem na lista dos melhor vestidos de 2013. Em comum têm um sentido de estilo incomparável, segundo a Vanity Fair.

Publicado em exclusivo pela revista desde 2004, o top de melhor vestidos reúne as celebridades internacionais que mais se destacaram no ano anterior sem as classificar dentro da lista.

O destaque deste ano vai para a actriz Kerry Washington, que encabeça a lista. Segue-se Justin Timberlake, o cantor vestido por Tom Ford, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e Carmen dell'Orefice, a modelo que ainda desfila aos 82 anos. Outro sénior a integrar a lista é o arrojado Keith Richards, dos Rolling Stones.

Para além dos muitos estilos a Vanity Fair acrescentou uma novidade à lista deste ano. Pela primeira vez , os leitores puderam nomear os seus candidatos. A revista escolheu entre milhares de submissões um designer de interiores e uma blogger de moda. E assim, Darren Henault e Hallie Swanton, do Hallie Daily, juntam-se a personalidades como a primeira-dama chinesa.»

Via Público. Confira a lista integral da Vanity Fair aqui.

quinta-feira, 1 de Agosto de 2013

Victor Espadinha ataca Cante Se Puder


«Tem um percurso invejável no mundo do teatro e da televisão e o seu último trabalho para o pequeno ecrã foi enquanto co-protagonista de Hotel de Cinco Estrelas, série transmitida pela RTP1. Apesar disso, o veterano ator de 74 anos parece não apreciar tudo o que a televisão portuguesa produz e exibe, e mostra a sua revolta e manifesto pelo programa recentemente estreado na SIC, Cante Se Puder.

Foi na sua página pessoal do Facebook que Victor Espadinha, ator integrante em várias produções da SIC como A Família Mata, deu a conhecer a sua imensa insatisfação por ter visto um produto como Cante Se Puder na televisão nacional.

Victor Espadinha definiu a primeira emissão do formato como "a maior merda de programa que alguma vez vi na vida", assumindo nunca ter pensado "que a SIC chegasse a este ponto", ao desafiar concorrentes anónimos e famosos com jogos que envolvem violência e animais exóticos. O veterano ator aproveitou o desabafo na rede social para criticar arduamente o desempenho profissional de Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro, que respetivamente assumem a direção de produção e a direção de conteúdos. "A Pinheiro e a Sobral, paladinos da televisão bimba, devem estar convencidas que esta merda vai ter grande audiencias! Que vergonha!".

Em termos audiométricos, o programa esteve perto do seu maior concorrente, segundo dados avançados pela GfK. 19 mil espectadores separaram Cante Se Puder e Dança Com As Estrelas, da TVI, que conseguiu o primeiro lugar na tabela dos programas mais vistos do dia. Victor Espadinha, que com esta crítica pode comprometer uma futura passagem pela ficção do canal, acredita que Francisco Pinto Balsemão "deve estar revoltado" com a existência deste programa.»

Via A Televisão.

Mourinho e Carbonero entre os mais odiados de Espanha


«Segundo a sondagem da revista do jornal El Mundo, José Mourinho e Sara Carbonero são das figuras públicas com mais votos no ranking dos mais odiadas. Os comentários e a relação com Iker Casillas são as principais críticas apontadas à jornalista desportiva, que está à espera do primeiro filho do guarda-redes do Real Madrid. Com 31% dos votos, o treinador português é a personalidade do desporto mais odiada e Cristiano Ronaldo e Messi também fazem parte do ranking, ocupando o 2.º e 3.º lugar.»

Via VIP.

A História de Uma Serva (Margaret Atwood)


A História de Uma Serva
Por: Margaret Atwood
Edição: Bertrand Editora
Título Original: The Handmaid's Tale
Páginas: 320
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Bertrand acaba de anunciar a publicação de uma das principais obras de uma das mais extraordinárias escritoras que o Canadá já produziu. É o sexto livro de Margaret Atwood na Bertrand Editora, depois de A Senhora Oráculo, O Assassino Cego, Desforra, Órix e Crex e O Ano do Dilúvio.

Confira abaixo a sinopse de A História de Uma Serva:
Extremistas cristãos de direita derrubaram o governo norte-americano e queimaram a Constituição. A América é agora Gilead, um estado policial fundamentalista onde as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril.

Offred é uma Serva na república de Gilead e acaba de ser transferida para casa do enigmático Comandante e da sua ciumenta mulher. Pode ir uma vez por dia aos mercados, cujas tabuletas agora são imagens, porque as mulheres estão proibidas de ler. Tem de rezar para que o Comandante a engravide, já que, numa época de grande decréscimo do número de nascimentos, o valor de Defred reside na sua fertilidade e o fracasso significa exílio nas Colónias, perigosamente poluídas. Defred lembra-se de um tempo, antes de perder tudo, incluindo o nome, em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego. Essas memórias vão-se agora misturando com ideias perigosas de rebelião e amor.

Barack Obama critica Kanye West e Kim Kardashian


«O presidente norte-americano, Barack Obama, criticou Kim Kardashian e a sua família e o rapper Kanye West pela má influência nos jovens, que se tornam obcecados com a riqueza e a fama. Numa entrevista à Amazon.com, Obama lamentou o sucesso dos reality shows e criticou as celebridades que ostentam a sua riqueza.

"O Sonho Americano envolvia coisas bastante básicas. Um bom emprego com alguma segurança. Uma boa educação… As pessoas sentiam que, se trabalhassem no duro, podiam lá chegar…As pessoas não pensavam 'Preciso de uma mansão com 3.000 metros quadrados'", referiu.

"Acho que houve uma mudança na cultura. Nós não estávamos expostos às coisas como os miúdos de hoje", reforçou.

"Não existia essa janela para a vida dos ricos e famosos. Os miúdos não estavam a monitorizar todos os dias o que é que a Kim Kardashian vestiu ou onde o Kanye West foi de férias e a pensar que isso é que é ter sucesso", prosseguiu.

O clã Kardashian criou um verdadeiro império no segmento dos reality shows e, recentemente, Kim Kardashian deu à luz o seu primeiro filho, fruto da relação com Kanye West.

Esta não é a primeira vez que Obama critica o rapper. Em 2009, o presidente chamou-o de "parvalhão" por interromper o discurso de agradecimento de Taylor Swift durante os MTV Video Music Awards.»

Via Diário Digital.

Kesha nasceu com uma cauda


«Ke$ha voltou a surpreender ao revelar, em entrevista ao Heat, que tinha nascido com uma cauda. De acordo com a cantora, ela é um dos poucos bebés a ter nascido com o "atributo". Note-se que os embriões humanos têm uma cauda, que mede cerca de um sexto do tamanho do próprio embrião, mas que é absorvida antes do parto, à medida que o feto cresce, sendo raros os casos em que um bebé nasce com restos da cauda.

"Eu tinha uma cauda quando nasci. Era uma cauda pequena, com cerca de um quarto de uma polegada, mas eles cortaram-na e roubaram a minha cauda. Isso foi quando era pequena. Estou mesmo triste com essa história", contou.

Esta não é a primeira vez que Ke$ha choca os seus fãs com uma história sua bizarra. Recorde-se que, em maio passado, a artista já tinha surpreendido todos quando, no seu próprio reality show, My Crazy, Beautiful Life, bebeu a sua própria urina.

No final deste ano deverá chegar às lojas o disco que junta Ke$ha aos The Flaming Lips, Lip$ha. Sobre a colega, o vocalista da banda, Wayne Coyne, revelou: “Ela é uma explosão em todos os níveis. Ela é engraçada, ela é humilde. Ela é uma maluca. Ela é tudo. Ela é fantástica”.»

Via Palco Principal.

As Cinquenta Sombras de Grey faz sucesso na prisão


«"Além do Corão, o livro mais pedido por eles (presos do Campo 7 [de Guantánamo]) é Cinquenta Sombras de Grey”, indicou o representante democrata Jim Moran ao jornal Huffington Post.

"Leram toda a trilogia em inglês", acrescentou Moran, que é a favor do encerramento do centro de detenção localizado na base militar americana no sudeste de Cuba.

"Imagino que não aconteça muita coisa (na prisão). Os presos não têm nada para fazer e perguntam-se: por que não mergulhar nesta saga de sadomasoquismo soft?", ressaltou.

O deputado integra uma delegação do Congresso americano que visitou Guantánamo para conversar com o comandante, com o médico-chefe e com o agente encarregado do Campo 7, a zona mais protegida da prisão.

A autora britânica E. L. James vendeu mais de 70 milhões de exemplares da sua trilogia erótica, na qual narra as aventuras sexuais dos protagonistas da série com direito a algemas e vendas nos olhos.

No Campo 7, os detidos - entre eles cinco homens acusados dos atentados de 11 de Setembro de 2001 - são encapuzados e algemados durante as suas transferências para outras partes da prisão.

O presidente Barack Obama prometeu na sua primeira campanha presidencial, em 2008, fechar o centro de detenção que abriga os presos da "guerra contra o terrorismo". Esse compromisso foi frustrado várias vezes pelo Congresso.

Dos 166 detidos em Guatánamo, 86 - cinco deles iemenitas - foram designados como transferíveis para o seu país de origem pelos governos de Obama e do seu antecessor George W. Bush. Outros 46 estão detidos de forma ilimitada, sem acusação formal, mas são considerados demasiado perigosos para serem libertados.»

Via Diário Digital.

J. K. Rowling indemnizada graças a identidade secreta


«A autora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, venceu uma acção e recebeu indemnização de um escritório de advocacia, responsável por ter revelado o seu pseudónimo.

J. K. Rowling decidiu doar o valor total da indemnização - cujo montante não foi revelado - para uma instituição de caridade, Soldiers's Charity, que ajuda militares e as suas famílias.

A escritora multimilionária apresentou uma queixa contra o escritório Russell de advocacia após a publicação em Julho de um artigo no jornal britânico Sunday Times, revelando que ela havia publicado um romance policial chamado The Cuckoo's Calling, usando o nome de nome de Robert Galbraith, descrito como um ex-membro das forças armadas que trabalha na Defesa Civil.

Lançado no fim de 2012, o primeiro livro adulto de J. K. Rowling arrisca-se a abordar temas mais difíceis, mas não perde os adolescentes de vistas.

Russell reconheceu que um dos seus sócios, Chris Gossage, havia revelado o segredo a uma amiga, Judith Callegari, que então passou a informação para o Sunday Times. O jornal, por sua vez, utilizou um software para confirmar que o livro era da mesma escritora de Harry Potter. "J. K. Rowling ficou chocada e abalada por essa traição", afirmou a sua advogada, Jenny Afia.

A escritora também anunciou que doará as receitas do seu livro para a mesma instituição de caridade a partir de 14 de Julho e durante três anos.

Ela deseja assim agradecer aos soldados que ajudaram na sua pesquisa para o livro. The Cuckoo's Calling conta a saga de um ex-soldado ferido no Afeganistão que se tornou um detective particular e investiga o suicídio de um modelo.

A revelação da verdadeira identidade do autor catapultou o livro para o primeiro lugar em vendas no Reino Unido e Rowling já confirmou que um segundo volume da série deve ser lançado em 2014.»

Via Diário Digital.

Liliana Queiroz vai voltar a despir-se para a Playboy


«Liliana Queiroz vai voltar a dar cartas nas produções ousadas, ao serviço do título que a tornou famosa. “Tenho projetos para a Playboy internacional. Dia 25 de agosto vou para o México e depois para o Sul da Argentina. São dois trabalhos diferentes. Vou ficar cerca de um mês fora”, revelou Liliana, feliz por estar de volta à revista que lhe deu destaque.

“Agrada-me o facto de ser vista como sexy, a seguir a mostrar o meu lado rapazola em Big Brother VIP e, agora, voltar outra vez à personagem. É sempre bom. Tinha um rótulo e, com o BB, mostrei um bocado mais de mim”, afirma a ex-Miss Playboy, revelando que têm surgido outros convites, mas que não estão finalizados.»

Via Activa. Aproveite para recordar a mais recente produção ousada de Liliana Queiroz, para a extinta Penthouse Portugal, aqui.

Kelly Baron pondera posar nua em Portugal


«A modelo foi por diversas vezes convidada a posar nua, mas sempre declinou tais propostas. Para Jucélia Baron, “a Kelly não posou nua por decisão própria, nem eu e nem a assessora dela tivemos alguma influência”. No entanto, a advogada não fecha as portas a uma possível produção deste género em terras lusas: “Quem sabe se ela receber o convite em Portugal mude de ideias. É uma decisão que compete somente a ela, e se assim o entender, a família está cá para a apoiar.”»

Via Impala.

PES 2014 incluirá primeira divisão da Argentina


A Konami, produtora do popular Pro Evolution Soccer, anunciou esta semana o estabelecimento de uma parceria com a Associação de Futebol Argentina que trará a Liga Argentina à edição de 2014 do jogo. Para além das equipas oficiais da primeira divisão argentina, serão incluídos alguns dos seus estádios e uma dupla de comentadores argentina constituída por Mariano Closs e Fernando Niembro.

As novas equipas incluídas em PES 2014: All Boys, Argentinos Juniors, Arsenal, Atlético de Rafaela, Belgrano, Boca Juniors, Colón, Estudiantes, Gimnasia y Esgrima, Godoy Cruz, Lanús, Newell's Old Boys, Olimpo, Quilmes, Racing, River Plate, Rosario Central, San Lorenzo, Tigre e Vélez Sarsfield.

Sítio da Revista 21 a meio gás em Agosto


Tal como no ano passado, o sítio da Revista 21 vai funcionar «a meio gás» ao longo de todo o mês de Agosto. Quer isto dizer que as publicações serão previsivelmente menos que as habituais durante os dias úteis, e ainda que vamos testar novos horários para as inserir. Se a experiência da «liberdade horária» correr bem, poderemos pensar em implementá-la também a partir de Setembro, de modo a que existam novas notícias durante todo o dia e não «apenas» das 10h00 às 18h00.

Entretanto, nos fins-de-semana e feriados, continuarão a ser publicados os artigos de edições passadas da Revista 21 que ainda não constam no site. Fiquem igualmente atentos a uma nova opinião literária, ao livro O Império dos Homens Bons, de Tiago Rebelo, a ser publicada ainda durante o mês de Agosto.

Uma boa continuação de Verão para todos os que nos acompanham!

quarta-feira, 31 de Julho de 2013

Ronda Rousey na Maxim: Fotos


Ronda Rousey, popular lutadora de mixed martial arts cujo próximo combate está previsto para 28 de Dezembro, por ocasião do UFC 168, é capa da edição de Setembro da Maxim americana. Não é a primeira vez que Ronda faz uma sessão fotográfica mais atrevida, já que ainda no ano passado posou nua para a mesma publicação.

Para além dos combates no ringue, Ronda Rousey deverá ainda ser uma das protagonistas da próxima edição do reality show da UFC, The Ultimate Fighter, e integrar o elenco do filme The Expendables 3.

Confira abaixo a sessão de Ronda Rousey para a Maxim de Setembro:


Catarina Furtado na GQ Portugal: Fotos


Como anunciámos aqui, a apresentadora, actriz e letrista Catarina Furtado é capa da edição de Julho/Agosto da GQ Portugal. Catarina posou para a publicação depois de ter sido eleita Mulher do Ano GQ, e deixou uma mensagem sobre a experiência na sua página oficial de Facebook:
Vou aqui partilhar convosco as fotografias que fiz para a GQ Portugal a propósito do Prémio Mulher do Ano, que me foi atribuído pelo trabalho junto das Nações Unidas e da criação da associação Corações com Coroa. Vêm acompanhadas por uma entrevista de carreira feita pelo jornalista Manuel Arnaut. Não me despi fisicamente mas expus-me de uma outra forma, conversando, a única em que me sinto bem! 
Confira abaixo as fotos da sessão e, se gostar, não deixe de adquirir a edição de Verão da GQ Portugal, actualmente nas bancas (até porque a qualidade das imagens é seguramente melhor):


Metade das imagens via Humor Bizzarru.

Nathalie Emmanuel defende nudez em Guerra dos Tronos


«Nathalie Emmanuel, que interpreta a personagem Missandei na ficção, defende as cenas de cariz sexual e que implicam nudez, na série televisiva.

Há uns meses atrás, uma das atrizes da série de sucesso, embora não se sabendo qual a sua identidade, declarou que não voltaria a tirar a roupa. Agora foi a vez de Nathalie, que dá vida à escrava Missandei, comentar a situação, e para defender as cenas de nudez na série.

A atriz revela não perceber a razão que leva muitos espectadores a se sentirem ofendidos com os momentos mais tórridos do formato. Para ela, tais cenas aumentam a "autenticidade" e o rigor da ficção das obras de George R. R. Martin.

"O sexo é algo que os humanos põem em prática. Não é algo estranho, é real. Especialmente no tempo em que decorre a ficção. As cenas de sexo dão à série realismo e autenticidade e isso é o que faz com que seja tão boa", revelou Nathalie Emmanuel ao jornal Daily Star.

Ao defender tais ideias, não é de estranhar que a atriz afirme poder fazer qualquer cena de nudez, se tal vier no guião. "Não me envergonharia de mostrar o meu corpo. É algo normal, estou a interpretar uma personagem, daí não ser um problema para mim", justificou-se.»

Via Diário de Notícias.

Espada e Cimitarra (Simon Scarrow)

Espada e Cimitarra
Por: Simon Scarrow
Edição: Saida de Emergência
Título Original: The Sword and the Scimitar
Tradução: José Saraiva
Páginas: 416
PVP: 18,55 €
Compre aqui

Chega às livrarias nacionais em Agosto um novo livro de Simon Scarrow, autor de obras como Gladiador, Pretoriano ou A Águia e os Lobos. Confira abaixo a sinopse de Espada e Cimitarra:
No ano de 1565, a Europa ameaça desmoronar-se. Dividida, não consegue fazer frente a um implacável Império Otomano em expansão. Quando uma gigantesca frota turca se aproxima, toda a esperança de um continente caído em desgraça está numa minúscula ilha no meio do Mediterrâneo: Malta. E para a defender apenas restam os Cavaleiros da Ordem de Malta.

Entre os convocados para resistir e morrer está o veterano caído em desgraça, Sir Thomas Barrett. O instinto de honra força-o a colocar a Ordem acima de tudo, mas o seu desejo secreto é o de voltar a ver a mulher que sempre amou. Para piorar tudo, é incumbido de uma missão secreta pela rainha Isabel, que vê nos Cavaleiros uma ameaça ao seu reino.

Enquanto sir Thomas confronta o passado que lhe custou a honra, um grandioso exército inimigo lança o cerco à ilha. No meio de gritos e morte tudo se decidirá: o destino da fé cristã, o fim ou a glória dos Cavaleiros de Malta, e o futuro de uma Europa que nunca esteve tão próxima da aniquilação total.

A Sagração da Primavera (Alejo Carpentier)

A Sagração da Primavera
Por: Alejo Carpentier
Edição: Saida de Emergência
Título Original: La consagración de la primavera
Tradução: José Manuel Lopes
Páginas: 500
PVP: 22,90 €
Compre aqui

O grande clássico literário de Alejo Carpentier acaba de chegar às livrarias nacionais por intermédio da Saída de Emergência. Confira abaixo a sinopse de A Sagração da Primavera:
O conhecido ballet de Stravinski A Sagração da Primavera, com os seus motivos de morte e renascimento como ritos de passagem da natureza, dá título a uma das mais ambiciosas obras literárias de Alejo Carpentier (1904 – 1980), cuja trama gira em torno de dois personagens: Vera, bailarina russa que fugiu do seu país após os acontecimentos de 1917, que atua na companhia de Diaghilev, e Enrique, membro de uma família cubana endinheirada, que, por sua militância contra a ditadura de Gerardo Machado, se vê obrigado a exilar-se no Paris boémio dos anos 30.

Uma obra na qual o autor aprofunda alguns dos mais destacados acontecimentos sociais e políticos do século XX, desde a guerra civil espanhola até à revolução cubana, refletindo-se nela o processo de iniciação artística de Carpentier e onde se exalta o vigor colossal das forças da arte e da revolução para renovar e rejuvenescer os processos históricos.

Woody Allen gostaria de interpretar uma mulher


«"Já me criticaram por ser narcisista", disse o realizador e actor Woody Allen. "Criticaram-me por ser um judeu que se odeia. Mas não ser capaz de criar boas personagens femininas, isso é algo que poucos dizem de mim."

Allen pode não querer lembrar-se, mas os seus filmes também já atraíram acusações de serem chauvinistas e sexistas por representarem mulheres, segundo os detractores, como neuróticas, chatas e prostitutas.

Esse coro alcançou o clímax nos anos 1990. Na mesma época, Woody teve o seu notório rompimento com Mia Farrow, estrela frequente dos seus filmes, depois de esta ter descoberto o relacionamento dele com uma filha adoptiva dela, Soon Yi-Previn, hoje mulher de Woody Allen.

Mesmo assim, Allen continuou a criar um fluxo constante de papéis substanciais para mulheres, frequentemente mulheres de idades não reconhecidas por Hollywood (ou seja, acima dos 30 anos). A poderosa performance de Cate Blanchett em Blue Jasmine chega este ano no meio de uma temporada no cinema americano quase destituída de rostos femininos.

Socialite nova-iorquina decadente, Jasmine está emocionalmente fragilizada pelas traições do seu marido, mulherengo e agente financeiro escuso (interpretado por Alec Baldwin). Tendo fugido para Nova Iorque para reiniciar a sua vida, ela ignora as calamidades que a privaram da sua situação anterior. Continua a ser obcecada pela alta classe, pelo estatuto e por marcas de luxo e sabe pronunciar o nome Louis Vuitton de modo irritante ao extremo.

Para gerações sucessivas de actrizes, a oportunidade de trabalhar num dos filmes de Allen tornou-se uma espécie de validação profissional. Scarlett Johansson, que actuou em Match Point, Scoop e Vicky Cristina Barcelona, escreveu num e-mail que Woody Allen "aprecia a versatilidade da heroína e a capacidade dela de ser corça e também leoa".

Allen, de 77 anos, não soube explicar por que as mulheres têm tanto destaque nos seus filmes, excepto pelo facto de que elas suscitarem o seu interesse. "Elas são atraentes e são complexas. Os homens nunca foram retratados como sendo superiores a uma mulher", comentou. "Os homens geralmente são inferiores, porque têm menos pé no chão que as mulheres."

Allen diz que foi o seu relacionamento romântico com Diane Keaton, que começou nos anos 1970, que abriu os seus olhos para o potencial das personagens femininas. Contou que, quando começou a sair com ela, passou a apreciá-la tanto, pessoalmente e como actriz, que começou a escrever desde o ponto de vista feminino.

Keaton recorda que o relacionamento deles não foi muito diferente daquele retratado em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa: Woody Allen tornou-se o seu companheiro e mentor, ouvindo-a com atenção e apresentando-a à análise freudiana.

"Eu estava constantemente a queixar-me das coisas e tinha a minha auto-estima sempre em baixo", contou Keaton. "Tinha a tendência para chorar e preocupar-me, querendo saber por que eu não era boa o suficiente, e ele levava tudo numa boa."

Woody Allen nunca teve problemas em conseguir as actrizes que queria para os seus filmes, tendo atraído estrelas como Geraldine Page, Julia Roberts e Judy Davis - e ajudado outras a conquistar o Óscar: Dianne Wiest (duas vezes vencedora, por Hannah e Suas Irmãs e Tiros na Broadway), Mira Sorvino (Poderosa Afrodite) e Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona).

O realizador disse que as suas personagens femininas às vezes nascem do seu próprio palpite de como as mulheres poderiam reagir em determinadas situações. "Isso não quer dizer que eu acerte sempre no que penso ou no que sinto", disse.

Mas, no caso de Jasmine, a personagem foi inspirada por uma mulher de quem ele ouviu falar através de Soon Yi-Previn. Jasmine pode suscitar mais críticas à visão de Allen sobre as mulheres, por trazer uma mundo que desaba quando ela perde o seu dinheiro e o seu homem. Mas Cate Blanchett comentou que já conheceu pessoas semelhantes. "Devido às circunstâncias ou à falta de confiança, a identidade delas acaba por ser absorvida pelos seus parceiros. Sem se darem conta do facto, elas abrem mão de sua autonomia e contentam-se com a segurança."

Woody Allen comentou que muitas vezes gostaria de representar as mulheres dos seus filmes, mulheres que se autorizam a ser "emotivas, sarcásticas e bombásticas."

"Sempre quis representar esses papéis", comentou. "Sempre senti que eu poderia representá-los, porque eu tenho esse tipo de sentimento."»

Via Diário Digital.

O que mudou na vida da quinquagenária Sharon Stone


«Aos 55 anos, Sharon Stone exibe uma boa forma invejável e fala sem tabus sobre vários temas na nova edição da revista New You. Sobre o sexo, a actriz afirma que, com a idade, tornou-se mais exigente e ilustra com uma metáfora sobre comida.

"Como mulheres, percebemos melhor o nosso corpo. Temos fome de refeições gourmet em vez de fast food. Somos mais generosas e assertivas", referiu.

Sobre o envelhecimento e um novo capítulo na sua vida, a actriz que filmou o cruzar de pernas mais famoso de sempre mostra-se feliz.

"Percebam que quando somos de 'meia-idade' temos uma oportunidade de toda uma segunda carreira, outro amor, outra vida. Podem estar fartas do que fizeram na primeira metade da vossa vida, mas não têm de se limitar a passear, jogar golfe ou ficar sem fazer nada. Somos demasiado novas para isso. Não é que os 50 sejam os novos 30. Os 50 são um novo capítulo. Sabemos tanto com esta idade e as pessoas apercebem-se que temos experiência", defendeu.

Ainda sobre o envelhecimento e os seus efeitos físicos, Sharon prefere sublinhar os aspectos positivos.

"As pessoas têm medo da mudança, medo de perderem algo. Não percebem que também ganham algo. Eu perdi um rosto mais cheio, mas ganhei umas óptimas maçãs do rosto", exemplificou.

A actriz abordou também a questão das cirurgias plásticas. "Se tens algo que queres arranjar deves fazê-lo. Não há nada de errado com isso. É óptimo. Mas não concordo quando distorcemos quem somos. Devia haver psicólogos nos consultórios dos cirurgiões plásticos para que estes casos não ocorressem".

"Nem sei quantos médicos tentaram 'vender-me' um face lift. Mas quando vi as minhas fotos pensei 'o que é que eles vão fazer?' e decidi que prefiro ficar como sou", confessou.

Em Março, a actriz norte-americana esteve em Portugal para inaugurar um barco da Douro Azul, tendo aproveitado para visitar a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda.»

Via Diário Digital.

TVI pondera cancelar Dança com as Estrelas


«O director-geral da TVI, Luís Cunha Velho, admite cancelar o novo programa Dança com as Estrelas após a violenta queda sofrida pelo ex-toureiro José Luís Gonçalves.

José Luís Gonçalves encontra-se em coma induzido no Hospital de Santa Maria na sequência da violenta queda que sofreu domingo, no ensaio geral horas antes do primeiro programa.

Segundo o Diário de Notícias, os responsáveis da estação de Queluz de Baixo indicam que a continuidade do programa estará dependente da evolução do estado de saúde do antigo toureiro, que deixou as arenas em 2010.

"Ele preparava-se para o ensaio da abertura do programa quando caiu de uma altura de mais de dois metros. A forma como caiu é que foi grave. Caiu de cabeça e sofreu lesões no lado direiro, tendo deitado sangue, o que neste caso até é preferível, pois evita que possam formar-se coágulos de sangue no cérebro", indicou ao jornal uma outra fonte da TVI.»

Via Diário Digital.

terça-feira, 30 de Julho de 2013

Segunda foto de Nanda Costa na Playboy Brasil


«A Playboy brasileira divulgou esta segunda-feira mais uma foto da sessão de Nanda Costa para o número de Agosto da revista.

Depois de ter divulgado uma primeira imagem da morena de Salve Jorge na passada semana, a revista mostrou hoje uma foto mais ousada da jovem actriz. A sessão foi realizada em Cuba e Nanda Costa posou para o fotógrafo Bob Wolfenson.

A nova imagem mostra a actriz com um soutien transparente e de cuecas pretas de renda. A actriz já apareceu nua no filme A Febre do Rato, realizado por Cláudio Assis, em 2011.»

Via Diário Digital.

As cinco actrizes mais bem pagas de Hollywood


«Angelina Jolie lidera a tabela das atrizes mais bem pagas de Hollywood com uma estimativa de 33 milhões de doláres, 24,8 milhões de euros, ganhos entre junho de 2012 e junho de 2013.

Segundo a revista Forbes, a atriz continua a ser das poucas atrizes que pode chegar aos 15 milhões por um filme, como exigiu pelo filme Maleficient, no qual encarnará a bruxa de A Bela Adormecida. O filme, que chegará aos cinemas no próximo verão, marca o retorno de Jolie às mais bem pagas de Hollywood.

Em segundo lugar, está a atriz Jennifer Lawrence, com 26 milhões de dólares (19,5 milhões de euros). A atriz teve um grande ano em 2012 ao ter sido galardoada com o Óscar de Melhor Atriz no filme Guia para um Final Feliz.

Kristen Stewart perdeu o primeiro lugar na lista das mais bem pagas para Angelina Jolie. A atriz, que ganhou no ano passado 34,5 milhões, ocupa agora a terceira posição da lista com 22 milhões de doláres (16,5 milhões de euros). Depois de a saga do Crepúsculo ter terminado, a posição de Stewart desceu dois lugares. Por agora, a atriz continua a representar em filmes com orçamentos mais reduzidos como Pela Estrada Fora, que arrecadou 8,7 milhões de doláres em bilheteira.

Em quarto lugar posiciona-se Jennifer Aniston com 20 milhões de doláres. A atriz protagonizará a comédia Nós somos os Millers, um filme que custará cerca de 30 milhões.

O top das mais bem pagas fica completo com o nome de Emma Stone, a jovem atriz que ganhou cerca de 16 milhões de dólares entre junho de 2012 e junho de 2013.»

Via Diário de Notícias.

Facebook encerra em 2016


«A previsão é feita pelo presidente da Free Software Foundation Europe, que considera que a rede social vai sofrer da “lei matemática” e que a gigante da informática não soube reinventar-se. Karsten Gerloff falava no Euskal Encounter, realizado este domingo em Biscaia, Espanha, criticando duramente as multinacionais ligadas à área das tecnologias, que acusa de roubarem informação dos seus utilizadores.

“Damos-lhes os nossos dados e também a nossa confiança, porque achamos que protegem a nossa privacidade”, mas “sem qualquer aviso prévio, estas empresas estão a alimentar os serviços secretos. Para elas somos produtos, não clientes”, referiu citado pela Europa Press.

O presidente da associação do software livre para a Europa acusa ainda as gigantes da Internet de terem dividido entre si as “estruturas de controlo” instituídas, consoante o sector em que cada uma atua.

Na divisão de tarefas, o “Facebook define quem somos, a Amazon estabelece o que queremos e o Google determina o que pensamos”.

Apesar de tudo, o responsável não antevê um futuro sorridente para tais empresas. “Se a Google quiser sobreviver a longo prazo terá que reinventar-se. A Microsoft não o fez, por isso creio que vá desaparecer dentro de cinco ou dez anos”.

Relativamente ao Facebook, as previsões são de que quando o interesse pela rede social começar a baixar acontecerá tudo muito rapidamente. “Ao Facebook dou-lhe três anos. É uma lei matemática. Passou-se com o MySpace vai voltar a passar-se”, considera.»

Via Tek.

As Cinquenta Sombras de Grey lança lingerie


No seguimento desta notícia, «os fãs do best-seller erótico Cinquenta Sombras de Grey já podem comprar lingerie da colecção oficial inspirada na trilogia de E. L. James. A colecção de lingerie nasceu de uma colaboração entre a BlueBella e a autora e apresenta citações dos livros nas cuecas e soutiens, casos de "Oh My!", "Laters Baby" ou "You. Are. Mine". A colecção também contará com boxers para homens inspirados no personagem Christian Grey.»

Via Diário Digital. Mais informações no Daily Mail.

Benfica TV já tem mais de 100 mil assinantes


«Menos de um mês depois do início da emissão como canal premium em diversas plataformas, a Benfica TV ultrapassou os 100 mil assinantes.

“Creio que é uma boa resposta à aposta estratégica que foi feita e é um incentivo em relação ao futuro, mas é evidente que temos de continuar a crescer e a chegar a mais assinantes no mais curto período de tempo”, refere o presidente Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do clube da Luz, num comunicado publicado no site do clube.

A Benfica TV fechou os seus conteúdos a 1 de Julho, passando a ser um canal premium fechado a assinantes. A Benfica TV transmitirá os jogos do Benfica no Estádio da Luz, o que acontecerá pela primeira vez, assim como a Liga inglesa, a liga grega e a liga brasileira. Aderir à Benfica TV custa 9,9 euros, o que levou a Sport TV a lançar um pacote low cost pelo mesmo valor.

Quando foi lançada sem ser em canal premium, a Benfica TV surgiu apenas na plataforma Meo, tendo ficado em exclusividade neste operador durante algum tempo. Na semana passada, fonte da Portugal Telecom afirmava que dos 80 mil assinantes conseguidos pela Benfica TV até 18 de Julho, 51 mil, ou 65%, eram clientes Meo.

A Benfica TV é emitida actualmente nas plataformas da PT, ZON e Cabovisão, em Portugal, assim como na Zap, para Angola e Moçambique.»

Via Jornal de Negócios.

Sara Sampaio perde aposta e vai sair com fã


«Tudo começou com um tweet. A 2 de julho às 16h34, Manuel Moreira tweetou: "Se conseguir 10.000 RT's neste tweet sais comigo @Sara_Sampaio ?".

E a modelo, cara da campanha da Calzedonia, respondeu dias depois. "@ManelMoreira combinado! :) mas tem que haver [um] limite de tempo! Ate [ao] final de Julho! Combinado?"

A meta podia parecer impossível - o jovem de 16 anos de Aveiro tem apenas 2.226 seguidores no Twitter - mas o "romance digital" dos tempos modernos tocou o coração dos microbloggers nacionais e o certo é que a meta de 10 mil retweets no espaço de um mês foi alcançada. O convite para sair do jovem Manuel Moreira conseguiu 10.107 retweets. Os dez mil retweets foram atingidos no dia 26 de julho. Dias antes do final do prazo estabelecido pela modelo.

A reação de Manuel Moreira não podia ser mais entusiasmada: "WOOOOOOOOOOOOOOW".

A dúvida sobre se Sara Sampaio iria manter a sua promessa foi rapidamente clarificada. "Vou ser sincera nunca pensei que o @ManelMoreira Conseguisse os 10k rt, mas conseguiu e eu vou cumprir a minha palavra", disse a modelo no mesmo dia em que a meta foi atingida.

Na sua conta no Facebook a modelo comentou [ontem] o desafio lançado por Manuel Moreira e aceite. "Como é óbvio não é um encontro romântico. O Manuel é menor e vai ter que haver um dos pais presentes", diz a modelo.

Sara Sampaio é agenciada da Central Models e a cara da marca de lingerie Calzedonia, mas também já realizou campanhas para a Replay e a BlueMarine. A modelo portuguesa é bastante requisitada a nível internacional, tendo sido capa da GQ México

Via Dinheiro Vivo.

Carolina Torres abandona Curto Circuito na sexta


«Na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, o programa juvenil da SIC Radical vai perder uma das suas apresentadoras. Carolina Torres, que iniciou a aventura no Curto Circuito em março de 2010, termina esta semana as suas funções como apresentadora.

"Carolina Torres – A Despedida do CC" é o mote para o programa desta sexta, que vai para o ar por volta das 17h30. O adeus acontece com a rubrica "Pergunta-lhe o que quiseres", na qual o público pode fazer as suas questões através de chamada telefónica ou redes sociais.

Assim, Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa são os anfitriões que continuam à frente deste formato da SIC Radical, que está em antena desde o ano de 1999. É expectante que agora seja encontrado um substituto (ou substituta) para o lugar de Carolina. No entanto, o(a) novo(a) apresentador(a) não deverá ser encontrado através de um casting. Uma fonte da produção afirmou ao A Televisão: "Para este ano, não há nada previsto nesse sentido [CC Casting]".

A jovem, que recentemente participou em Splash! Celebridades, revelou que tem um novo desafio fora da SIC. Por enquanto, sabe-se apenas que está em negociações no sentido de vir a participar na nova série juvenil da TVI – À Minha Maneira. Este projeto do canal quatro iniciou as suas gravações no passado dia 22 de julho.»

Via A Televisão.

Lídia Jorge é uma das 10 grandes vozes da literatura


«A escritora Lídia Jorge foi considerada uma das “10 grandes vozes da literatura estrangeira” pela revista francesa Le Magazine Littéraire, ao lado da britânica Zadie Smith, do norte-americano Richard Powers, do Nobel chinês Mo Yan, da canadiana Alice Munro, do Nobel turco Orhan Pamuk, da norte-americana Laura Kasischke, do espanhol Enrique Vila-Matas, do norte-americano John Irving e do islandês Arnaldur Indridason.

“Lídia Jorge invoca, de uma forma polifónica, os múltiplos estratos do século XX português, privilegiando o olhar das mulheres sobre uma sociedade patriarcal, antes de mais frio, depois atormentado”, sustenta a publicação, num artigo assinado pela professora universitária Maria Graciete Besse a propósito do mais recente romance de Lídia Jorge, La Nuit des Femmes qui chantent (tradução de A Noite das Mulheres Cantoras, que saiu em França nas edições Métailié). Esta académica assina ainda um outro texto sobre a "ruralidade arcaica e maravilhosa” e "os mal-entendidos da transição democrática” que se encontram na sua obra.

Pierre Léglise-Costa, o tradutor e crítico que dirige a colecção Bibliothèque Portugaise na editora Métailié, também colabora neste dossier da Le Magazine Littéraire com um texto sobre o Algarve onde Lídia Jorge nasceu em 1946. Parte do seu primeiro livro, O Dia dos Prodígios, para retratar o Portugal da sua juventude. E, por fim, o jornalista e crítico Alain Nicolas aborda os romances de Lídia Jorge que “investem na memória colonial utilizando um mesmo procedimento: a narração de uma noite supostamente maravilhosa, que vai ser objecto de versões contraditórias".

No editorial da revista, assinado por Joseoh Mace-Scaron, é explicado que depois do sucesso do ano passado da edição em que escolheram “os dez romancistas estrangeiros que marcaram o ano literário” resolveram repetir a fórmula. Quanto a Lídia Jorge, escreve o director da revista, "é uma das principais figuras da literatura portuguesa" e tem "um estilo soberbo, manuelino”.

Joseoh Mace-Scaron realça "o gosto pelo humano" que se nota na obra da escritora portuguesa: "Em vez de voltar as costas ao mundo contemporâneo, Lídia Jorge agarra-o, espreme-o e faz com que dele saia a violência, a corrupção, a mentira e todos os nossos miseráveis pequenos segredos."

Lídia Jorge irá editar, na sua editora portuguesa Dom Quixote, um novo romance em 2014.»

Via Público.

segunda-feira, 29 de Julho de 2013

Patrícia Lage na Playboy Portugal de Julho/Agosto


Está desfeito o mistério. Patrícia Lage é capa da muito aguardada edição de Verão (correspondente aos meses de Julho e Agosto) da Playboy Portugal. Depois de Maria João Domingues em Junho, a popular publicação masculina volta a apostar numa jovem desconhecida para a capa, tendo em conta a sua nova filosofia. Refira-se ainda que a playmate se chama Ana Luísa. Pode vê-la mais abaixo.

A edição de Julho/Agosto da Playboy Portugal chega «muito em breve» às bancas, isto segundo o comunicado da própria publicação no Facebook.

ACTUALIZAÇÃO: Confira aqui todas as fotos da sessão de Patrícia Lage para a Playboy Portugal.


Verena Kerth na Playboy Alemanha: Fotos


«A ex-mulher do melhor jogador do Mundial 2002, Oliver Kahn, é a protagonista da Playboy alemã. Verena Kerth, de 32 anos, contou que é uma mulher tímida. "Já tinha falado que nunca faria topless. Nem sequer vou à sauna porque fico com vergonha de ficar nua em público. Mas resolvi posar para a Playboy. É um presente que dou a mim mesma pelo aniversário", afirmou à publicação Kerth, que é 12 anos mais nova que o ex-guarda-redes de quem está separada há dez anos.»


Via Move Notícias.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial