Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 6 de Abril de 2013

Opinião: O Processo (Franz Kafka)


Título O Processo
Autor Franz Kafka
Edição 11 X 17
Título Original Der Proceß
Tradução Álvaro Gonçalves
Género Literatura/Clássico
Páginas 312 | PVP 7,00 €
Ano 2012 | Original 1925
Compre aqui

SINOPSE
Um belo dia a existência pacata de Joseph K., um bem-sucedido gerente bancário, vê-se abalada quando três homens entram no quarto da pensão onde reside para o prenderem. Não sabe quem o mandou prender nem muito menos do que o acusam — sabe apenas que está envolvido num processo obscuro e absurdo que o leva a percorrer as secretarias labirínticas nas quais decorre a instrução, conduzida por juízes menores cuja única incumbência é inquiri-lo. Todos aqueles com quem Joseph K. se cruza parecem saber mais do seu processo do que ele, e quanto mais K. se esforça por se livrar do estranho processo, mais se vê envolvido nele.

SOBRE O AUTOR
Entre o Expressionismo e o Surrealismo, Kafka tornou-se um dos mais influentes escritores de sempre, graças a obras como A Metamorfose e O Processo.

OPINIÃO
Se tem por hábito acompanhar estes pequenos espaços de opinião literária da Revista 21 já deverá saber que somos fãs incondicionais de livros de bolso. Aliás, o que há para não se gostar? É a possibilidade de adquirir, a preços extremamente convidativos, alguns dos maiores clássicos da literatura mundial num formato portável e, portanto, passível de ser transportado e lido em qualquer lugar.

O que poderá todavia desconhecer é que pelo menos este leitor em particular é também um confesso fã de Franz Kafka, assumindo por isso um certo parcialismo no que diz respeito à apreciação do 200.º lançamento da 11x17. Não que a qualidade não fale por si. O Processo é, afinal, um dos mais renomados trabalhos de Kafka, ocupando o terceiro lugar na lista de cem melhores livros do século XX elaborada pela FNAC e pelo jornal Le Monde.

O enredo ilustra na perfeição o estilo que viria a ser conhecido por kafkiano, uma espécie de surrealismo negro e marcadamente absurdo, baseado na estranheza do dia-a-dia. Tudo começa quando Joseph K. é preso, acusado de um crime que todos parecem conhecer menos o próprio. É um início imediato, quase tanto como n’A Metamorfose, e a acção avança fulgurante, do estranho para o muito estranho, mas sempre apresentado como comum, com a fluidez linguística habitual do autor.

O Processo encerra uma evidente crítica ao totalitarismo e à burocracia, mas parecem existir, para além dessa, várias outras camadas passíveis de análise. Kafka comenta nele a inércia e a rotina dos tempos modernos (realce-se que, apesar de o livro ter sido escrito em 1914 e publicado em 1925 se mantém ainda hoje, ou especialmente hoje, bastante actual nos seus temas), pintando um quadro de desesperança com um sentido de humor bastante peculiar, que só ele era capaz de incutir.

Algumas coisas ficarão por compreender. Como quase todas as histórias de Kafka, também O Processo é um trabalho inacabado que o autor nunca sequer quis publicar. Louve-se quem, depois da sua morte, o fez por ele. Nós agradecemos.

Texto: Tiago Matos

Artigo publicado na edição #20 da Revista 21

sexta-feira, 5 de Abril de 2013

Juvenal: "O meu amigo favorito da escola chamava-se João"


O meu amigo favorito da escola chamava-se João. Ou Bruno. Ou lá o que era. Morava a caminho de Odivelas, mas não era bem Odivelas, era só a caminho e depois cortava-se por uma estrada em terra, não porque ainda não houvesse alcatrão, mas porque ali eram todos pobres e os construtores de estradas não gostam nada de pobres nem de pato com laranja mal aviado, para umas casas em cimento e tijolo à vista, também por desleixo, e um largo, com umas árvores de folha caduca, que não era um largo que toda a gente sabe que são, no pior dos casos, ovais, mas sim um quadrado que acabava em esquina e ainda tinha um coiso que enrolava por uma fonte mais seca que todos os ovários da casa de repouso de São José e as casas por dentro eram tão pequeninas que as camas eram ao alto e as pessoas tinham de ir dormir em avançados de oleado a não ser que fossem muito pequeninas, enfezadas e subnutridas, como o eram na maioria, e tinha alcatifa daquela que não é colada ao chão porque se via mesmo que não tinham dinheiro para comprar cola daquela de colar alcatifa ao chão e ficava assim com uns altos que uma pessoa tinha mesmo vontade de meter um pé em cima e a bolha de alcatifa apenas ia para outro lado, como fazem as mulheres quando eu as interpelo em geral mas sem a parte do gás pimenta. Era daqueles miúdos com um cheirinho a atraso que ainda não era considerado deficiente mas via-se assim só de olhar ao longe que não estava tudo bem por ali e já se apostava que, mais ano, menos ano, iria chumbar pois nem somar castanhas o pobre diabo era capaz. Uma vez até deu castanhas negativas e ainda hoje alguns de nós somos afligidos por problemas metafísicos profundos derivado a esta situação. O muco acumulava-se-lhe, amiúde, no nariz em forma de bola que escorria depois para cima do queque que comia a meio da manhã porque, apesar de meio deficiente, também era pessoa que sofria de alguma larica. Não sei porque éramos amigos. Provavelmente por sermos os dois refugo. Ele em geral, eu na personalidade e na cara. Um dia, dois de nós queriam entrar na sala e outros dois, o João ou Bruno ou lá o que era, incluído, forçavam a porta do interior. O resultado foi o dedo do João ficar entalado na porta e *nic*, foi cortado pela base, caindo direitinho qual casca de amendoim do lado de fora da sala. Por momentos, dois de nós que contassem pelos dedos, contariam até vinte e um. Os outros ficariam-se pelos dezanove. É praticamente a diferença correspondente a ter um dual core em vez de um Pentium.

Por: Juvenal

Crónica publicada na edição #20 da Revista 21

Sara Sampaio na Be Magazine: Fotos


«Sara Sampaio é a "Bomba da Victoria's Secret". Assim a apresenta a Be Magazine que faz uma edição em que a primeira "top model portuguesa" é a grande e única protagonista. A modelo surge na capa, no editorial de moda e no editorial de beleza da revista mensal.

Considerada a modelo portuguesa mais internacional da atualidade, Sara Sampaio continua a somar popularidade. Recorde-se que recentemente, e pelo segundo ano consecutivo, Sara Sampaio conquistou a preferência dos leitores da Lux e foi eleita a Personalidade Feminina 2012 na categoria Moda. A jovem manequim venceu a colega de profissão Sharam Diniz, e a CEO da Pelcor, Sandra Correia.»



Via Lux. Imagens via Facebook oficial de Sara Sampaio.

Ex-editora da Vogue diz que as modelos comem lenços de papel


«Kirstie Clements, editora da edição australiana da revista durante 13 anos, publicou um livro em que revela os segredos mais polémicos da indústria da moda.

Em Fator Vogue, Clements conta que para subir às passerelles da capital da moda, as modelos são obrigadas a diminuir dois tamanhos para se adequarem ao chamado "corpo ao estilo de Paris" e para conseguirem esta magreza extrema muitas delas fazem jejum e a única coisa que ingerem são "lenços de papel".

A ex-editora lembra, ainda, uma sessão de fotos que durou três dias, a qual acompanhou, em que a modelo não comeu durante todo o trabalho e que no final das últimas fotografias a manequim já só conseguia abrir os olhos.

Kirstie Clements está a ser, no entanto, bastante criticada por ter pactuado durante tantos anos com esta realidade sem nunca a ter denunciado.»

Via Diário de Notícias.

O Testamento de Maria (Colm Tóibín)


O Testamento de Maria
Por: Colm Tóibín
Edição: Bertrand Editora
Título original: The Testament of Mary
Tradução: Tânia Ganho
Páginas: 112
PVP: 12,20 €
Compre aqui


Chega às livrarias nacionais na próxima semana uma obra bastante curiosa, que acompanha a vida de Maria, a mãe de Jesus, depois da crucificação do filho.

Confira abaixo o primeiro parágrafo: 
«Vêm, ambos, com mais frequência agora e, a cada visita, parecem mais impacientes para comigo e para o mundo. Há uma espécie de rudeza neles. uma violência que lhes ferve no sangue, algo que já vi antes e consigo farejar como um animal acossado. Mas não estou a ser acossada agora. Já não. Agora cuidam de mim, e interrogam-me suavemente, e vigiam-me . Pensam que não conheço a natureza complexa dos seus desejos, mas nada me escapa, hoje, a não ser o sono. O sono escapa-me. Talvez seja demasiado velha para dormir. Ou já não haja nada a ganhar em dormir. Talvez não precise de sonhar ou de descansar. Talvez os meus olhos saibam que, em breve, se fecharão para sempre. Ficarei acordada, se tiver de ser. Descerei estas escadas ao raiar do sol, quando a alvorada insinuar os seus raios de luz neste quarto. Tenho os meus próprios motivos para vigiar e esperar. Antes do descanso final, vem este longo despertar. E chega-me saber que acabará, um dia.»
E leia de seguida a sinopse de O Testamento de Maria:
Numa voz simultaneamente terna e cheia de ira, O Testamento de Maria narra a história de um cataclismo que conduziu uma mãe a uma dor indelével. Vivendo agora em exílio, em luto, e no medo, tenta reagrupar as memórias dos acontecimentos que levaram à morte brutal do seu filho. Para ela, Jesus era um homem frágil, rodeado por homens que não eram de confiança, a viver numa época turbulenta, de grandes mudanças.

Maria vive sozinha, anos depois da crucificação de Jesus, e sem qualquer vontade de colaborar com os autores do Evangelho. São eles os seus guardiões, que lhe proporcionam abrigo, comida e a visitam regularmente. Maria não concorda que o seu filho seja o Filho de Deus, nem considera que a sua morte tenha «valido a pena», nem que aquele grupo de inadaptados que o rodeava sejam discípulos sagrados.

À medida que a vida de Maria e o seu sofrimento começam a adquirir contornos de mito, ela tenta quebrar o silêncio acerca daquilo que realmente aconteceu, tornando-se uma heroína trágica com a eloquência de Electra, Medeia ou Antígona.

As queixas mais bizarras dos passageiros de cruzeiros


«Os sons do oceano, as alterações climatéricas, comandantes de bordo que cumprem horários e funcionários excessivamente atenciosos… estas foram eleitas algumas das queixas mais bizarras dos passageiros de cruzeiros.

A agência de viagens britânica Bom Voyage publicou uma lista com as 10 queixas mais incríveis que ficaram registadas nos livros de reclamações dos cruzeiros no último ano.

Uma mulher queixou-se de que o oceano era "demasiado ruidoso" e sugeriu que os quartos dos passageiros fossem insonorizados, porque não conseguia dormir a bordo num cruzeiro pelo Mediterrâneo, segundo o The Courier Mail.

Outro casal deixou uma nota na embarcação a denunciar os maus modos do comandante, "que partiu sem aguardar pela sua chegada enquanto passeavam pelo porto".

Um outro homem não gostou do solário. Disse ter "não ter ficado nada impressionado com o bronzeado" que obteve a bordo de um cruzeiro pelo Alasca, e insistiu ainda que "todas as viagens deveriam garantir sol constante".

A lista de bizarrices prossegue. Uma passageira da companhia Celebrity Cruises pediu a restituição do valor da viagem queixando-se de que "não havia celebridades a bordo".

Nem a eficiência dos funcionários foi poupada. Um casal manifestou-se desagradado com o excesso de atenção e exigiu uma indemnização, queixando-se de todas as gorjetas que teve de dar ao pessoal de bordo.»

Via Diário Digital e ABC News.

Chelsea Handler nua no chuveiro com Conan O'Brien


«Depois de ter surgido nua no duche com Sandra Bullock, Chelsea Handler andou à pancada com Conan O`Brien no chuveiro, também sem roupa. Num novo sketch para o programa Chelsea Lately, a apresentadora envolve-se numa discussão que chega a vias de facto com o apresentador do talk-show Conan. O vídeo começa com Chelsea a dirigir-se, nua, para o chuveiro. É então que aparece Conan, também despido, e a acusa de lhe roubar o estúdio e o lugar de estacionamento.»



Via Diário Digital.

Hugh Hefner diz que dormiu com mais de mil mulheres


«Fundador da Playboy, conhecido pelo gosto incondicional pelos pijamas de seda, Hugh Hefner casou recentemente com Crystal Harris, 26 anos mais nova. Ao longo das décadas à frente da revista masculina mais vendida do mundo, rodeado toda a vida de manequins e "coelhinhas", sempre se calculou que Hugh tivesse dormido com muitas mulheres. Aos 86 anos, foi o próprio que faz uma estimativa. A revelação (ou melhor seria dizer, a confirmação?) chegou numa entrevista de Hefner à revista Esquire, em que admite não se lembrar bem de quantas mulheres partilharam com ele os lençóis: "Como é possível saber? Mais de mil, tenho a certeza.”

Casado atualmente com uma mulher 60 anos mais nova (a cerimónia teve lugar na véspera do Ano Novo, em dezembro de 2012), Hefner confessa-se satisfeito no papel de homem casado (Hugh já tinha sido casado com Mildred Williams, de quem teve dois filhos, agora com 60 e 57 anos, e com Kimberley Conrad, mãe de duas crianças, hoje em dia com 22 e 21 anos). "Todos acham que esta relação é perfeita. Apenas as pessoas que não nos conhecem, que nos veem apenas como estereótipos em termos de idade e beleza pensam o contrário", afirmou sobre a relação com Crystal Harris, que garante o fazer muito feliz.»

Via Activa.

Miguel Sousa Tavares vs. José Diogo Quintela


«A crónica de um dos integrantes dos Gato Fedorento, José Diogo Quintela, no jornal Público, intitulada "O que vale é que os compadres nunca se zangam", parece estar no epicentro das acusações que o humorista e o comentador da SIC, Miguel Sousa Tavares, têm trocado ultimamente na comunicação social.

No seu artigo de opinião o humorista José Diogo Quintela referiu por diversas vezes notar algo que diz achar estranho: as razões que levam Miguel Sousa Tavares a nunca escrever ou falar sobre os casos judiciais que envolvem Ricardo Salgado, Presidente Banco Espírito Santo.

Para o antigo jurado do programa Portugal Tem Talento, o mais estranho é o escritor não falar de Ricardo Salgado que é para o humorista o "homem mais poderoso de Portugal" e que para si, Sousa Tavares, é "um gavião de olho acutilante para tudo o que sejam trambiquices de banqueiros".

O humorista invoca ainda as relações familiares entre as razões que explicam a ausência de comentários sobre o assunto: "Ou então, como a sua filha é casada com o filho de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares vai permanecer caladinho", escreveu.

Contactado pela revista Sábado, Miguel Sousa Tavares não poupou o humorista que considera "um falhado, um medíocre, que se quer promover às minhas custas", e acrescenta: "mas não lhe vou fazer isso". Já ao jornal Correio da Manhã, o autor do livro Equador, em que se baseou a obra homónima exibida em reposição na TVI, explicou: "Não dou protagonismo a quem vive de abanar a cauda à voz do dono nos anúncios da PT. Esse quer é promover-se às minhas custas".

Em resposta aos comentários do filho de Sophia de Mello Breyner Andresen, Quintela acredita que a questão da promoção "não faz sentido", até porque "normalmente funciona ao contrário: quem escreve sobre Miguel Sousa Tavares é despromovido. Basta lembrar Dóris Graça Dias, crítica literária do Expresso", respondeu.»

Via A Televisão.

quinta-feira, 4 de Abril de 2013

Primeira foto de Tamara Ecclestone na Playboy


Como avançámos aqui, Tamara Ecclestone, a filha mais velha do casamento de Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management e da Formula One Administration e um dos homens mais ricos do mundo, será capa da edição norte-americana da Playboy no mês de Maio.

Para deixar o público com água na boca, a milionária herdeira divulgou desde já uma foto bastante sugestiva do ensaio, partilhada de seguida pela Playboy via Instagram, com a mensagem: «On your mark. Get set. Go! Playboy #Celebrity shoot with Tamara Ecclestone». 

Mais informações sobre Tamara Ecclestone no artigo «As Herdeiras» da edição #08 da Revista 21.

Jennifer Lopez cancela concerto por lhe recusarem caprichos


«De acordo com o New York Times, Jennifer Lopez iria atuar na cerimónia de abertura da Primeira Liga de Cricket, da Índia, porém, a produção não aceitou realizar os caprichos de J-Lo e teve como "resposta" o cancelamento do concerto agendado.

A cantora latino-americana pretendia um avião privado e a reserva de um grande número de quartos, cerca de uma dúzia, para a sua equipa. Estes "caprichos" juntam-se a outros já conhecidos anteriormente: a cantora exigiu já, por exemplo, que o seu café seja moído no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e apenas dorme em quartos completamente brancos (sim, até as rosas, outra das exigências, têm de ser desta cor).»

Via Activa.

Guerra dos Tronos bate recorde de downloads via torrent


«A série televisiva Guerra dos Tronos quebrou recordes na estreia da sua terceira temporada, pelo canal de televisão por assinatura HBO. A marca não se refere ao número de aparelhos sintonizados na transmissão, mas sim à quantidade de partilhas do episódio via torrent. Foram mais de um milhão de downloads em 24 horas.

O trunfo soma-se a outro número impressionante: o arquivo correspondente ao vídeo foi partilhado por mais de 160 mil utilizadores em alguns momentos, algo nunca antes visto na rede torrent.

As versões digitais espalhadas tratam-se de cópias feitas por diversos utilizadores pelo mundo com acesso à TV por assinatura e ao canal HBO, detentor dos direitos da produção. No ano passado, a série foi a mais partilhada por redes P2P e sites.

George R. R. Martin, autor de Guerra dos Tronos, já havia afirmado que a partilha desse género funcionava como um complemento para a série. No caso da recente estreia, os principais responsáveis por isso foram utilizadores norte-americanos, seguidos por britânicos e australianos.»

Via Diário Digital.

Private (James Patterson)


Private: Agência Internacional de Investigação
Por: James Patterson
Edição: Topseller
Título original: Private
Páginas: 384
PVP: 17,69 €
Compre aqui


Depois de Alex Cross, a Topseller faz hoje chegar às livrarias nacionais um novo livro de James Patterson, o primeiro da série «Jack Morgan».

Leia abaixo a sinopse de Private: Agência Internacional de Investigação:
Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura. Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.

Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.

Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.
Confira abaixo o booktrailer do livro:


O Corpo Humano (Paolo Giordano)


O Corpo Humano
Por: Paolo Giordano
Edição: Bertrand Editora
Título original: Il Corpo Umano
Tradução: Diogo Madre Deus
Páginas: 248
PVP: 16,60 €
Compre aqui


Paolo Giordano, autor de A Solidão dos Números Primos está de regresso com um novo livro, um romance sobre a guerra no Afeganistão, a guerra das relações íntimas, emocionais e familiares e a guerra, invisível e perigosa, contra nós próprios. Uma guerra testemunhada pelo próprio.

Leia abaixo a sinopse de O Corpo Humano:
O Corpo Humano é um romance sobre a guerra no Afeganistão, a guerra das relações íntimas, emocionais e familiares e a guerra, invisível e perigosíssima, contra nós próprios. Uma guerra que o autor sentiu na pele. Foi em 2010 que embarcou numa viagem ao Afeganistão com o exército italiano para escrever uma pequena reportagem, a envolvência foi de tal forma que começou a escrever este livro.

Quando os jovens soldados se preparam para partir para o Afeganistão, ainda não sabem que o sítio para onde vão é um dos mais perigosos do conflito. Lá não existe nada, apenas pó, e o sol é tão forte que provoca conjuntivite. À noite, não se pode ligar as luzes para não atrair os morteiros. À sua espera no local encontra-se o médico tenente Alessandro Egitto que permanece no Afeganistão, naquela «bolha de segurança» precária por escolha própria, de maneira a escapar a uma situação pessoal mais perigosa que uma guerra de armas.

Exaustos pelo calor, pelo tédio e pelo medo de uma ameaça que parece mais real a cada dia que passa, os soldados tentam reconstruir uma vida que lhes seja familiar, aprofundando amizades e conflitos entre eles, tentando todas as formas de distração.

Só à noite são assaltados pela memória. No silêncio absoluto podem sentir a batida do próprio coração, o som dos outros órgãos internos – a incessante atividade do corpo humano. Chegado o momento de penetrar em território inimigo, irão descobrir que é também tempo de lidar com aquilo que deixaram para trás, em casa. Quando regressarem, terão irreversivelmente atravessado a fronteira que separa a juventude da idade adulta.
Confira abaixo uma entrevista ao autor sobre o livro (em italiano).


Prémios Novos 2013: Nomeados


Dia 10 de Abril, Quarta-Feira, pelas 21h30, o grande auditório da Fundação Caixa Geral de Depósitos, Culturgest, vai acolher a primeira edição dos Prémios Novos, um evento criado por Fernando Alvim com o objectivo de premiar talentos portugueses com menos de 35 anos, reconhecendo o seu protagonismo, actividade e mérito em diferentes áreas da cultura, ciência ou sociedade.

Os nomeados foram seleccionados e avaliados por um leque de jurados pluridisciplinar, composto por personalidades de notoriedade reconhecida, entre as quais Julião Sarmento, Carlos Fiolhais, Leonel Moura, Rui Pedro Tendinha, Rui de Brito, Eduarda Abbondanza, Henrique Sá Pessoa, José Nunes, Sousa Martins, Reginaldo Rodrigues de Almeida, Pedro Rocha Vieira, José Mario Silva, João Pombeiro, Henrique Amaro, Rui Oliveira Marques, Rui Monteiro, Nuno Azinheira, entre outros.

A cerimónia será apresentada por Fernando Alvim e Filomena Cautela e contará com Poetry Slam, Curtas-Metragens, Storytelling e ainda com as actuações musicais de Samuel Úria e da dupla Júlio Resende e Elisa Rodrigues. Os Original Bandalheira serão a orquestra residente de toda a cerimónia.

A entrada é livre, com convite obrigatório, que pode ser solicitados em facebook.com/premiosnovos. Esta primeira edição dos Prémios Novos conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e com o patrocínio oficial da Licor Beirão.

Confira abaixo todas as categorias e nomeados da primeira edição dos Prémios Novos.

ARTES PLÁSTICAS
Gabriel Abrantes
Pedro Barateiro
Ana Santos

CINEMA
João Salaviza
Vitória Guerra
Rodrigo Areias

DESPORTO
Sara Moreira
Miguel Oliveira
António Félix da Costa

EMPREENDEDORISMO
Cláudia Ranito
João Cavaleiro
Miguel Pina Martins

FOTOGRAFIA
Lara Jacinto
Rita Lino
Pedro Guimarães

GASTRONOMIA
Diogo Noronha
Igor Martinho
Ricardo Costa

HUMOR
António Raminhos
Salvador Martinha
João Moreira & Pedro Santo

INTERNET
André Garcia Sá &Sandro Baptista
Luis Pedro Martins & Saurabh Khanna
Eduardo Pinheiro & Domingos Bruges

LITERATURA
Joana Bertholo
Raquel Nobre Guerra
Nuno Camarneiro

MODA
João Melo Costa
Estelita Mendonça
Marques D´Almeida

MÚSICA
Capicua
DJ Marfox
Ermo

PUBLICIDADE
Bruna Gonzalez
Paulo Martins
Sofia Moutinho & João Rocha

TEATRO
Pedro Gil
Carolina Sales
João Pedro Mamede

TELEVISÃO & RÁDIO
Vasco Palmeirim
Cesar Mourão
Joana Ribeiro


Jimmy Fallon substitui Jay Leno no Tonight Show


«O apresentador norte-americano Jay Leno anunciou esta quarta-feira o abandono do programa The Tonight Show. A saída está marcada para a primavera de 2014 e será colmatada pela entrada de Jimmy Fallon.

"Parabéns Jimmy", afirmou Jay. "Espero que tenhas sorte e que consigas segurar o programa do teu velho amigo. Se precisares de mim, estou na garagem", afirmou o apresentador, numa mensagem ao seu sucessor.

Jay Leno deixa o programa após 22 anos, numa altura em que o seu contrato com a NBC está a terminar.

Esta não é a primeira vez que Jay Leno abandona o programa. Em 2009, chega a acordo com o canal de televisão e sai para apresentar The Jay Leno Show, passando o testemunho a Conan O'Brien. Mas no início de 2010, devido às baixas audiências, regressou ao programa que tinha apresentado por 22 anos.»

Via Correio da Manhã.

Daniela Mercury assume relação lésbica


«Daniela Mercury está a provocar um frenesim no Brasil. Tudo porque assumiu a relação com a jornalista Malu Verçosa, ao publicar várias fotos das duas no Instagram, esta quarta-feira, dia 3. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu. Pouco depois da publicação, a cantora recebeu uma série de felicitações dos seguidores.

Daniela tem cinco filhos, Gabriel e Giovanna, de 26 e 25 anos, respectivamente - e as meninas Márcia, de 14, Analice, de 10, e Ana Isabel, de 2, adotadas ainda durante seu relacionamento com Marco Scabia, de quem se separou recentemente. Segundo a revista Quem, Malu foi namorada de Fabiana Crato, que foi assessora de imprensa da cantora.

Vários famosos já comentaram a publicação da artista. Assim que a notícia foi divulgada, famosas como Valesca Popozuda cumprimentaram a cantora pela sua coragem. "Meu status é: apaixonada pela Daniela Mercury, que assumiu publicamente seu casamento com outra mulher! Desejo felicidades ao casal!", comentou.

A cantora vai estar em Portugal na sexta-feira, dia 5, vai dar um concerto no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte apresenta-se no Coliseu do Porto.»

Relembre-se que não são de agora os rumores quanto a uma possível homossexualidade de Daniela Mercury, como se pode ler aqui.

Via Move.

quarta-feira, 3 de Abril de 2013

Lília Ribeiro na Frontal (Penthouse): Fotos


Como avançámos aqui, Lília Ribeiro é a capa da edição de Abril da Frontal, a «revista secundária» da Penthouse Portugal, que habitualmente aposta em produções fotográficas menos arrojadas a nível de exposição corporal.

Lília, que a Frontal considera um «diamante em bruto», tem 19 anos, é da Póvoa de Santa Iria e está a pensar tirar um curso de massagem ou de fisioterapia.

Confira abaixo as imagens de Lília Ribeiro na Frontal e, já sabe, se gostar não deixe de adquirir a revista em banca (até porque a qualidade das imagens é muito superior).


Imagens via Famosas Despidas.

Cristina Ferreira será Marilyn Monroe para José Cid


«Cristina Ferreira prepara-se para dar vida a Marilyn Monroe no novo videoclip de José Cid. A apresentadora da TVI vai vestir a pele da loira mais famosa de Hollywood para ser a estrela de "O Andar de Marilyn".

"Era um sonho antigo, fazer uma canção que falasse da Marilyn Monroe e ter-te a ti num videoclip", afirmou José Cid em direto, depois de apresentar o tema pela primeira vez em direto no Você na TV.

"Tenho de aprender a andar! Mas está combinado e aceito com muito gosto", exclamou Cristina Ferreira.»

Via Lux.

Carolina Dieckmann dá nome a nova lei anti-hacker


«Já está em vigor no Brasil a lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrónicos para obtenção de dados particulares.

A alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet. Após dar queixa, a polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica. Constatou-se que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.

A partir de agora crimes desse tipo serão punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos.»

Via Move.

Mulher liga para as emergências a pedir comida chinesa


«Uma habitante de Hooksett, no estado de Nova Hampshire, nos EUA, foi presa depois de ser acusada de ligar para o serviço de emergência. A mulher procurava ajuda para pedir comida chinesa pelo telefone e acabou presa por uso indevido do serviço.

De acordo com a CBS, Elizabeth Niemi, de 57 anos, requisitou ajuda pelo telefone. Assim que os bombeiros chegaram à residência, Niemi contou que precisava de ajuda para fazer um pedido de comida.

Após duas semanas de investigação, a polícia conseguiu um mandado de prisão e prendeu Elizabeth Niemi, sob acusação de utilização indevida do serviço de emergência.»

Via TVI 24.

Iluminação Evolucionária (Andrew Cohen)


Iluminação Evolucionária
Por: Andrew Cohen
Edição: Pergaminho
Título original: Evolutionary Enlightenment: A New Path to Spiritual Awakening
Tradução: Carlos Chan Cordeiro
Páginas: 200
PVP: 14,40 €
Compre aqui


Chega às livrarias nacionais a 5 de Abril o último livro de Andrew Cohen, líder espiritual que estará em Portugal no dia 29 de Abril para o apresentar.

Leia abaixo a sinopse de Iluminação Evolucionária:
«Porque é que alguns de nós buscam verdades mais elevadas? Porque é que certos indivíduos são cega, louca e apaixonadamente levados a transcenderem as suas próprias limitações? Porque é que nos sentimos por vezes compelidos a melhorar, não só para o nosso próprio bem, mas pelo bem de uma causa maior que podemos sentir e, no entanto, mal conseguimos vislumbrar? Porque é que, naqueles momentos preciosos em que estamos mais conscientes e despertos, intuímos um profundo sentido que é infinitamente maior do que o que os nossos mundos pessoais conseguem conter? O que é aquela vibração suave que toca os nossos corações e nos apela a saltar corajosamente para além dos pequenos confins do eu separado, para que possamos participar no professo de vida de uma forma muito mais profunda e autêntica?

Essa vibração não é senão o impulso espiritual, o impulso para evoluir ao nível da consciência. Pode ser o mesmo impulso que o levou a pegar neste livro e, sem dúvida, que me impeliu a escrevê-lo. E não é apenas um sentimento que qualquer um de nós poderia ter. Este impulso que fez com que algo surgisse do nada há catorze mil milhões de anos, que compeliu um universo material inteiro a emergir miraculosamente do vazio absoluto. Para mim, pelo menos, não há dúvida de que uma grande e misteriosa energia e inteligência com enorme poder está a conduzir todo o processo evolucionário, a cada momento. E a nossa experiência direta pessoal de inspiração espiritual é a expressão mais tangível desse mesmo momento.» Andrew Cohen

PS3 e Xbox 360 serão ultrapassadas pelos telemóveis


«Em declarações ao site Bit-Tech, o vice-presidente sénior de tecnologia e conteúdo da Nvidia, Tony Tamasi, afirmou que, com a próxima geração de processadores gráficos, os dispositivos móveis irão ultrapassar as consolas desta geração, a PS3 e a Xbox 360.

“A PS3 e a Xbox 360 são pouco mais poderosas que os dispositivos móveis… o próximo clique nos telemóveis irá ultrapassá-las”, disse Tamasi, referindo-se aos processadores que se seguirão ao Tegra 4, utilizado na consola portátil Project Shield, da Nvidia.

Tendo em conta que os processadores gráficos da PS3 e da Xbox 360 são capazes de atingir os 200GFLOPS, seria preciso pouco mais do que dobrar o desempenho de 80GFLOPS do Tegra 4, algo com que a Nvidia deve ter poucos problemas dado que a sua Geforce Titan atinge os 4500GFLOPS face aos 1800GFLOPS da PS4.»

Via GameOver.

A Rush of Blood to the Head foi eleito melhor álbum de sempre


«Os ouvintes da rádio BBC2 elegeram A Rush of Blood to the Head, dos Coldplay, como o melhor álbum britânico de todos os tempos numa votação online. O segundo trabalho de estúdio da banda de Chris Martin ficou à frente de discos dos Beatles, Pink Floyd, U2 e Queen.

Editado em 2002, A Rush of Blood to the Head incluiu singles de sucesso como "Clocks" e "The Scientist", e vendeu 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Na lista da BBC Radio 2, os Keane ficaram em segundo lugar com Hopes and Fears (2004), seguidos dos Duran Duran e dos Pink Floyd, com Rio (1982) e The Dark Side of the Moon (1973), respetivamente.

Os Rolling Stones e os Pet Shop Boys são outros dos artistas presentes no Top 10 dos melhores álbuns britânicos de todos os tempos, segundo os ouvintes da BBC Radio 2.»

Confira abaixo o Top 10:

1. «A Rush of Blood to the Head», Coldplay
2. «Hopes and Fears», Keane
3. «Rio», Duran Duran
4. «The Dark Side of the Moon», Pink Floyd
5. «No Angel», Dido
6. «Sticky Fingers», The Rolling Stones
7. «Actually», The Pet Shop Boys
8. «Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band», The Beatles
9. «The Joshua Tree», U2
10. «A Night at the Opera», Queen

Via TVI 24.

Dias Ferreira confirma abandono definitivo de O Dia Seguinte


«“Para a realização não havia problema eu estar virado, mas quando o senhor Paulo Garcia percebeu que eu estava de costas viradas, sobretudo, para o representante da direção do Benfica [Gomes da Silva] dirigiu-se a mim de forma incorreta e eu saí do estúdio”, explica ao Correio da Manhã Dias Ferreira que esta segunda-feira abandonou O Dia Seguinte, na SIC Notícias, após discussão com o jornalista e moderador Paulo Garcia.

O comentador e adepto do Sporting disse ainda ao CM que não vai voltar ao programa e que “não devia ter voltado” depois do episódio semelhante na edição de 4 de março, quando discutiu com Rui Gomes da Silva, adepto do Benfica.

Desta vez, Paulo Garcia pediu a Dias Ferreira para se virar e não ficar de costas para o comentador do Benfica quando este usava da palavra, mas o sportinguista recusou.

É então que se dá uma troca de palavras entre moderador e comentador. Dias Ferreira diz a Paulo Garcia: “Não gosto de si”. E o jornalista responde: “O senhor não gosta de mim e eu também não gosto de si. Da sua imagem…” O comentador retorquiu: “Então vou-me embora!” E abandona o estúdio enquanto Paulo Garcia remata: “O senhor não tem coragem para enfrentar outras pessoas e então enfrenta-me a mim.”

O ex-dirigente do Sporting disse ao CM que tem 65 anos e, por isso, “não ter idade para aluno da instrução primária”.

Ainda assim, garante que estes cerca de nove anos de programa têm sido extraordinários e que por isso se manteve no programa aquando do anterior conflito.

“Não estou zangado com a SIC e respeito muito o António José Teixeira que, daquela vez, me pediu para ficar. Desta vez não o fez e respeito-o por isso”, conta o adepto do Sporting que, para já, não conta voltar ao comentário desportivo.»



Via Correio da Manhã.

Sítio brasileiro oferece cursos universitários gratuitos on-line


«Portugal e os países africanos lusófonos estão "a descobrir" um sítio brasileiro na Internet que oferece cursos gratuitos e com legendas em português das mais prestigiadas universidades do mundo, disse [ontem] um dos fundadores da plataforma digital.

"Apesar de nosso maior público estar no Brasil, o mundo lusófono já está a descobrir o Veduca", disse à agência Lusa Carlos Souza, um dos criadores do sítio electrónico.

O Veduca, a funcionar desde Março de 2012, é uma plataforma na Internet que reúne e fornece gratuitamente cursos online das mais prestigiadas universidades do mundo - como Harvard, Princeton, Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) - com legendas em português.

"No nosso ranking de visitantes por países, Portugal, por exemplo, já representa o terceiro principal país de origem de tráfego, depois dos Estados Unidos. Os países lusófonos da África também já representam parte do tráfego de usuários assíduos do Veduca", indicou Souza, que é engenheiro aeronáutico.

"Acreditamos que o impacto seja extremamente positivo (nos países lusófonos), pelas mesmas razões que acreditamos ser importante nosso trabalho no Brasil, onde a oferta de ensino superior de qualidade é restrita a uma minoria privilegiada da população", declarou.

O grande objectivo do Veduca, de acordo com Souza, "é democratizar o acesso à educação de alta qualidade".

Inúmeras universidades e fundações do mundo já oferecem cursos online gratuitos em plataformas como o Udacity (www.udacity.com), o Coursera (www.coursera.com), o EDX (www.edx.com), o MiríadaX (miriadax.net), entre outros, sendo que algumas iniciaram as actividades no início dos anos 2000.»

Via Sol.

terça-feira, 2 de Abril de 2013

DJ Poppy confessa que foi difícil despir-se para a Playboy


«Foram precisos cerca de seis meses para que Iolanda Mendonça, mais conhecida por DJ Poppy, aceitasse o desafio da revista Playboy para se despir completamente.

"O convite vem desde o verão e eu percebi que era agora ou nunca e decidi fazer", revela a conhecida DJ, de 36 anos.

O resultado foi uma produção ousada. "Foi muito difícil despir-me", admite, dizendo: "Não sou de fazer poses sexy, nem me sinto sensual. Acho que tenho é carisma", conta, orgulhosa de um trabalho "com muito nível". »

Via Vidas.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial