segunda-feira, 2 de Julho de 2012

Correio da Manhã com canal de televisão no Meo


«A Presslivre, editora do Correio da Manhã, vai lançar um canal de televisão, o Correio da Manhã TV (CMTV), em parceria com o Meo. Será “um canal generalista com uma forte componente de informação,”, explicou Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã e mentor do novo projecto.

De acordo com o comunicado agora enviado à CMVM, a empresa do universo Cofina “acordou com a PT Comunicações,(“PTC”), os termos e as condições em que a Presslivre autoriza a PTC, ou outra entidade do grupo PT, a distribuir, em exclusividade, o sinal de um serviço de programas de acesso não condicionado com assinatura denominado “Correio da Manhã TV” (o “Canal”), organizado pela Presslivre.”

Para além do canal, que emitirá no Meo, a Presslivre e a PT Comunicações, vão investir na distribuição de conteúdos em outros meios, nomeadamente “aplicações interactivas e websites”. “Deste modo, a Presslivre e a PTC desenvolverão em conjunto o projecto do Canal, na convicção de que o mesmo aporta um significativo valor acrescentado para a generalidade do mercado audiovisual português, permitindo aumentar a diversificação da oferta ao consumidor no referido mercado.”, diz o comunicado.

Sexta-feira, na apresentação do canal, Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã, garantiu que será um projecto “totalmente falado em português, com profissionais portugueses e meios espalhado por todo o país”. A liderança, conclui Octávio Ribeiro, “chegará a seu tempo”. Para o novo projecto a Cofina prevê a contratação de 80 profissionais, “sobretudo técnicos”.

Em comunicado, a PT acrescenta que “o CM TV nasce, também, com uma forte componente interactiva e multiplataforma, já que estará presente, para além da televisão, no telemóvel, tablet e computador”. O CM TV “irá tirar proveito das sinergias com os diferentes títulos do Grupo, como o Record, Jornal de Negócios, Sábado, Máxima, Vogue, Flash, TV Guia, GQ, Automotor, Destak, Metro e Semana Informática, que nas suas áreas de especialidade irão contribuir com conteúdos exclusivos e diferenciadores. Desta forma, envolvendo todos os títulos da Cofina, o CM TV contará com o trabalho de mais de 450 jornalistas na produção de conteúdos.”, destacam os promotores do projecto.

Com emissão 24 horas/dia, estúdios próprios e e produção própria a ocupar toda a grelha, o CM TV “irá destacar-se pela sua mensagem simples e directa, por uma vertente informativa de rigor que ocupará grande parte da grelha de emissão, mas também com uma forte aposta no entretenimento e na cultura.” O Correio da Manhã TV será lançado no primeiro trimestre de 2013 e fará parte da oferta base do Meo.»

Ler aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário