Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 22 de Dezembro de 2012

Eva Duarte: O Piar do Mocho


Estava sentado numa cadeira, com os cotovelos suportados pelos joelhos, observando o estranho pássaro no centro da sala vazia. Acreditava ser uma ave pelas penas e pelo bico, mas no todo não tinha aparência de ave ou de nada. Esfregou o rosto desalinhado, numa insónia que durava há dias, e tentou resgatar o seu controlo.

A perna esquerda tremia-lhe debaixo do cotovelo enquanto observava a criatura: o corpo era igual ao de um mocho, com terríveis candeias como olhos. Porém cresciam-lhe longas pernas de avestruz e uma cauda semelhante à de um pavão. O homem castigou as têmporas com os polegares – aquilo era uma aberração, uma criatura horrenda, um pensamento não esclarecido.

O homem levantou-se da cadeira e deambulou sobre o tormento de saber que a sua cabeça seria mais suportável vazia. O bicho seguia-o com um ar estúpido estampado nas córneas. O homem, tentando evitar a criatura, voltou-se para uma parede vazia. De repente nela surgiu uma projecção do seu passado. Enternecido, acarinhou a parede com os dedos doentes e amarelados. Olhou para si, não há muitos dias atrás, tão diferente; uma cara saudável e olhos longe de escorregarem das órbitas. E os ombros!, tão descontraídos e ingénuos.

Depois olhou as pessoas: flutuavam pelo passeio, sem qualquer conhecimento real e sem sentirem a falta de um. Viu-se por entre a multidão, a caminho de casa, onde a sua mulher o esperava. Tão elegante que ela era, com um brilho quase etéreo como se fosse eterna. Se ela não era bela, nenhuma outra o era.

O homem deslizou pela parede em agonia; queria tudo aquilo de volta. Olhou de novo o pássaro. Quanto mais o desespero preenchia o homem, mais a ave se distorcia. O seu corpo de mocho coloria-se com as penas de uma arara, berrantes e fortes, tornando o conjunto ainda mais bizarro. O homem gritou com a cabeça entre os ossos dos dedos e a criatura imitou-lhe o som – como uma arara faria. Ao virar costas à estranheza da criatura, encarou mais uma vez a projecção fantasma. Já se tinham passado umas horas e via-se torto sobre um livro pesado. O homem berrou, esperneou, esgravatou a parede como se pudesse arrancar o livro das mãos do seu passado.

Chamou-se idiota e as penas da ave eriçaram-se num espasmo. Começou a visualizar o início do seu pesadelo depois da leitura do livro. A sua esposa parecia-lhe agora macilenta, cheia de tiques e manias, como os de uma pessoa nervosa. Assustado, saiu para a rua. Mas lá as coisas também já não eram iguais. O chão era lamacento e as pessoas pareciam inacabadas. Havia barulho vindo de todo o lado. O homem coçava-se e sacudia-se; adquirira uma estranha sensibilidade às cores e aos sons; à beleza e à imperfeição. E ao movimento, principalmente ao movimento. Uma pergunta adoecia-lhe na mente: «Porquê?». Queria saber o que movia as pessoas, de que forma se questionavam elas, se se questionavam, o que lhes contraía as entranhas e como chegaram ali. O quê? Porquê? Como? Porquê?!

O homem chorava com a imagem atarantada de si mesmo. Queria esquecer como era pensar, mas nesse desejo algo lhe doeu. Deveria negar-se? Deveria procurar consolo na ignorância? Não sabia se conseguia voltar a ser um homem inacabado, sem interesse em terminar-se, apenas em troca de uma visão mais preciosa das coisas. Uma visão que não o corroesse e o deixasse dormir.

Quando olhou o pássaro, as cores tinham-se apagado e as pernas encurtado. O mocho piou e abriu em leque a sua cauda de pavão, num movimento vaidoso e teatral. O homem confrontou-o e estudou-o. O frenesi diluiu-se na sua mente. Como um velho, apacientou-se e sentou-se de novo na cadeira, analisando aquele pensamento já menos frenético.

«Também eu estou ainda inacabado», suspirou, «no fim do mundo encontra-se mais decepção do que alívio». O mocho sacudiu a cauda e mostrava-se por fim como um pássaro único, num comum mocho. O homem sorriu ao ver uma pena da cauda de pavão caída sobre o soalho. Guardou-a, aceitando os destroços de um mundo antigo e de si próprio. A projecção derreteu a parede e surgiu uma janela que dava para um mundo inexplorado. O homem transpôs a janela e respirou fundo. Olhou para o mocho coçando as penas e arrumou esse pensamento.


Por: Eva Duarte


Eva Duarte é uma  jovem escritora portuguesa. Em 2010 publicou o romance infanto-juvenil Angelyraa – Humanidade
de Cristal
e o conto A Lua Também Chora. Se pretende obter uma das suas obras, entre em contacto connosco.

Conto publicado na edição #16 da Revista 21

sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012

Detinha Avelino: Sexo mais que Sagrado


Estive vários dias a pensar em fazer como o Juvenal e escrever tudo o que pudesse a falar mal de sogras e do quanto elas conseguem «empatar uma foda», mas decidi lembrar-me que algo de bom surgiu com a presença dessa terceira pessoa na minha casa: realizar mais uma fantasia. Tudo começou com um inocente passeio ao Castelo de Sesimbra, quando decidi ver a vista da cidade do alto das muralhas. É evidente que, para uma idosa, a subida não foi possível e, por isso, fomos apenas eu e o meu marido. Lá no alto, completamente sozinhos, iniciámos uma nova aventura: fazer amor em lugares exóticos (e perigosos).

Conseguimos a proeza em Sesimbra, no Jardim Zoológico, em Belém e, incentivados pela facilidade da coisa, decidimos alargar os horizontes pelos caminhos de Espanha.

Passeávamos a três, em Trujillo, e a minha sogra queria conhecer todas as igrejas e castelos que via. Entrámos numa igreja e ela, toda devota, ficou a rezar enquanto subíamos para ver a torre. A vista era maravilhosa. Permanecemos lá algum tempo, tirámos fotos e todos começaram a descer, incluindo eu, até que percebi que o meu marido tinha desaparecido e, enquanto o procurava, escutei um assobio. Olhei e vi uma pequena abertura, vedada por fitas para que lá não entrassem. Era uma estreita passagem com degraus, intencionada, creio, a uma possivel fuga dos monges. Descia de frente quando o meu marido disse que o devia fazer de costas, por não haver espaço para me virar no fundo. Percebi que era uma armadilha quando o senti por trás, já com as calças em baixo. Parei um pouco a pensar no risco que seria fazer amor num local daqueles, mas ao mesmo tempo senti a necessidade daquele momento para apimentar a nossa vida. Subi a saia e a coisa estava a ficar muito quente quando ouvi barulhos de sinos próximos. Ainda lhe disse que não ia ser possível, mas todos sabem como são os homens quando estão excitados, não ouvem nada, e por isso cedi, pensando que talvez nos safássemos mais uma vez. Entrei no clima de excitação e tudo teria corrido bem, não fosse por um detalhe: começaram a cantar uma Ave Maria, mesmo por baixo de nós. Percebi que, não sei como, estávamos em cima do pulpito da antiga igreja. Apesar de não ser católica, respeito todas as religiões e, vá, uma Ave Maria cantada em coro merece ao menos uma pausa. Mas o meu louco marido, ateu confesso, nem fez caso disso. Continuou a «bombardear» até gritar junto com o coro.

Ajeitei-me como pude e saí com muito medo que um raio caísse na minha cabeça, mas, por fim, ao deparar-me uma vez mais com a minha sogra, vi que tinha valido a pena tanta heresia. Encarando-me nos olhos, ela observou que estávamos estranhos. Eu disse-lhe que estranho era não aproveitar um lugar como aquele para gozar a vida. Regressei da viagem com os joelhos trémulos, a minha sogra desconfiada e o meu rico marido com um lindo sorriso nos lábios.

Por: Detinha Avelino

Detinha Avelino é uma escritora brasileira, residente em Lisboa. Escrevendo em espanhol, publicou os livros Seduzca Me, de contos românticos e eróticos, e Pequeña Y Rara, onde relata engraçadas e problemáticas passagens do dia-a-dia. Os seus livros podem ser encontrados em detinhaavelino.bubok.es.

Crónica publicada na edição #16 da Revista 21

Yossi Loloi fotografa nudez de mulheres obesas


«Gordura (ainda) é formosura, pelo menos para o fotógrafo italiano Yossi Loloi, que está a trabalhar há alguns anos num projecto onde mostra mulheres obesas totalmente nuas.

A série FullBeauty ("Beleza Cheia", em tradução livre), é protagonizada por mulheres com em média 190 quilos, mas a mais pesada acusa 273 kg na balança.

O fascínio de Loloi por mulheres "cheias" começou em 2006 quando fotografou mulheres "SSBBW" (Super-Sized Big Beautiful Women, ou "Mulheres grandes e lindas de tamanho super").

"Queria mostrar que a beleza não é um exclusivo das mulheres magrinhas. Para este efeito, isto tinha que ser provocador, mas ao mesmo tempo tranquilizante, então foquei-me na sua plenitude e feminilidade como forma de protesto contra a discriminação", observou o fotógrafo.

"A minha intenção era mostrar mulheres grandes de um modo que fosse difícil para as pessoas apontarem críticas. Então fotografei-as em cenários que não são instantaneamente reconhecíveis. Assim, as mulheres seriam vistas fora de contexto e na sua intimidade, criando uma sensação de libertação e serenidade. Eu estava mais interessado em fotografar estas mulheres pelo que elas representam, e não necessariamente por quem são na vida real – para mim, são esculturas humanas", apontou Loloi. "Com a série FullBeauty estou a tentar sublinhar que todos temos o direito de ser apreciados pelo que somos, e que não devia haver uma ditadura em matéria de gostos".»





Via Diário Digital.

Ex-atleta olímpica torna-se acompanhante de luxo


«A ex-atleta norte-americana Suzy Favor Hamilton, que participou em três Jogos Olímpicos, confirmou na sua conta de Twitter que se converteu em prostituta de luxo, como foi avançado nesta quinta-feira pelo site The Smoking Gun. "Assumo total responsabilidade. Toda a gente neste Mundo comete erros. Eu cometi um enorme", escreveu a mulher de 44 anos.

Segundo o The Smoking Gun, Suzy Favor Hamilton trabalhou ao longo de 2012 para uma agência de acompanhantes de Las Vegas, na qual adoptou o "nome de guerra" Kelly Lundy.

Cobrava 600 dólares (cerca de 450 euros) à hora, acrescidos de mais 50 por cento por alguns actos sexuais, mas chegava a facturar seis mil dólares (cerca de 4500 euros) se um cliente pretendesse a sua companhia durante 24 horas. E revelou o seu nome a alguns, o que levou a que fosse descoberta.

Em 2006, depois de terminar a carreira desportiva, a meio-fundista começou a fazer palestras e abriu uma imobiliária com o marido, a única pessoa da família a tomar conhecimento do que fazia em Las Vegas. "Tentou que eu parasse. Não me apoiava", disse.

Depois de ser contactada pelo site norte-americano, Suzy Favor Hamilton disse que espera "voltar a ser uma boa mãe, esposa, filha e amiga". A atleta olímpica justificou o recurso à prostituição com uma depressão relacionada com problemas no casamento.

Suzy Favor Hamilton participou nos Jogos Olímpicos de 1992 e de 1996, mas foi em 2000 que esteve perto de conquistar uma medalha. Estava na final dos 1500 metros em Sidney quando, a apenas 200 metros da meta, começou a ser ultrapassada e acabou por cair na pista.»

Via Correio da Manhã.

Seios grandes? Está contratada!


«Uma ex-directora de Recursos Humanos de uma empresa norte-americana de seguros de saúde, no Maine, admitiu recentemente que era forçada a contratar mulheres com seios grandes.

Era esse o único requisito exigido pelo presidente da Sunbury Medical Associates, de acordo com o jornal Bangor Daily News.

Barbara Mann fez a revelação e queixou-se de ter sido vítima de discriminação sexual em várias ocasiões.

Porém, a empresa nega tudo e alega que a ex-directora de Recursos Humanos foi afastada em Setembro do ano passado por não seguir a política de empresa, além de ter fama de conflituosa.

Apesar disso, uma investigação da Comissão de Direitos Humanos do Maine deu, na segunda-feira, razão à queixa de Barbara.»

Via Correio da Manhã.

Google vai ajudar a encontrar o Pai Natal


«Já falta pouco para a imaginária chegada do Pai Natal. Com este pensamento em mente, o Google apresentou uma página na Internet, baseada no Google Maps, que permite seguir a rota do pai Natal na sua atarefada entrega de presentes no dia 24.

Com esta aplicação o Google entra no espírito natalício e a sua ferramenta de mapas, considerada uma das melhores a nível de localização no mundo, também adere à quadra, diz o site do jornal espanhol ABC.

A rota foi construída e está disponível na aplicação. Os utilizadores vão poder acompanhar o Pai Natal em todos os momentos, através da combinação de imagens do Google Earth com a sua localização no decorrer das várias paragens ao redor do mundo para a entrega dos presentes, diz o mesmo jornal.

A informação do percurso poderá ser seguida através do Google Maps e do Google Earth e partilhada no Facebook, Twitter e Google+.

"Enquanto milhões de pessoas aguardam ansiosamente pelo dia de Natal, o Pai Natal e os seus duendes estão muito ocupados no Pólo Norte, a preparar os presentes, a olear o trenó, a alimentar as renas e a verificar a lista de tarefas antes de seguirem viagem mundo fora", lê-se num comunicado publicado no site oficial do Google.

Além da rota, a página tem ainda uma secção de jogos para quem se quiser entreter antes do grande dia.

De momento a aplicação tem disponível a contagem decrescente para o dia 24 de dezembro, altura em que se poderá então seguir o percurso do Pai Natal. Já não falta muito para que a viagem comece.»

Via Diário de Notícias. Siga a rota do Pai Natal aqui.

The Twilight Zone regressa à televisão


«Bryan Singer vai recuperar a série clássica The Twilight Zone para a estação norte-americana CBS, mas ainda não há argumentistas para a iniciativa.

Não está confirmado se Singer será o realizador, depois de já ter actuado como desenvolvedor e produtor executivo, mas a notícia avançada pelo Deadline dá conta que o cineasta já assinou acordo com a CBS para produzir uma nova versão da série.

Recorde-se que a série original esteve no ar entre 1959 e 1964 nos EUA, tendo regressado para uma passagem de quatro anos em 1985, e tendo o actor Forest Whitaker como apresentador de uma temporada em 2002.»

Via Diário Digital.

Festas sexuais para acabar o mundo


«A alegada profecia Maia do fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012 tem levado muitos a abastecerem-se de provisões e a procurarem abrigo para o "apocalipse", mas em Nova Iorque os cidadãos só temem acabar os seus dias sem sexo.

O jornal New York Post saiu à rua para sondar a população sobre a matéria. Na sua maioria, os nova-iorquinos consideram que o fim do mundo é "uma boa razão" para organizar festas privadas de natureza íntima.

"Se o mundo acabar, não quero morrer sem fazer sexo", disse à publicação norte-americana a modelo Niki Ghazian, que pretende organizar uma festinha com os amigos onde espera acabar "com alguém sexy".

Entretanto, os sites de encontros amorosos, incluindo o Craigslist.org e o OKCupid.com, estão a registar níveis de tráfego elevados, com vários cibernautas à procura de um derradeiro parceiro.

"Vou procurar um engate esta noite", garante Dennis Clinton, de Lower East Side. Já Sara Sperstein, de Bushwick, escreveu "É como a noite de fim de ano, espero sair por aí e ter uma louca noite de sexo!". Por seu lado, Kerri McMearty, de Long Island, comenta que quer passar o último dia no planeta num jantar "bem escaldante com um namorado novo".»

Via Diário Digital. Mais informações sobre as profecias maias e o alegado fim do mundo aqui.

A banda sonora ideal para o fim do mundo


«Se o Mundo acabar hoje, dia 21 de Dezembro, a banda sonora ideal é… o tema "The End" dos The Doors. Este foi o tema mais escolhido pelos participantes de uma iniciativa promovida pelo National Geographic Channel e o serviço de música digital Spotify que visava eleger a banda sonora ideal para o apocalipse, de acordo com as profecias maias.

Além dos The Doors, o concurso, que durou cinco semanas e contou com dez mil participantes, deu ainda conta que, na lista das canções mais votadas, estão "The Final Countdown", dos Europe, "Viva La Vida", dos Coldplay ou "It’s the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)" dos R.E.M..

Mas há mais: dos Queen surgem duas escolhas "Bohemian Rapsody" e "The Show Must Go On". "Imagine" de John Lennon, "I Don’t Want to Miss a Thing", dos Aerosmith, "Highway to Hell" dos AC/DC, e até "Gangnam Style" de PSY aparecem entre as canções ideais para a despedida.

Na música clássica, os participantes elegeram "O Fortuna!" de "Carmina Burana", de Carl Off.»

Via Correio da Manhã.

Confira também nossa a lista dos 21 temas ideais para o apocalipse na edição #05 da Revista 21.

Não deixe ainda de consultar aqui o nosso artigo deste mês sobre as profecias maias e o fim do mundo.

quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Daniela Ruah na Regard: Fotos


«A revista de moda Regard escolheu a atriz portuguesa Daniela Ruah para ser capa da edição de dezembro. A Kensi da série Investigação criminal: Los Angeles, transmitida pela SIC, aparece vestida por vários estilistas e não deixa dúvidas de que a sua sensualidade foi um dos fatores que a levaram até Hollywood, além do talento.

À publicação, Ruah, de 29 anos, destacou o papel importante da ficção portuguesa na sua carreira. “As telenovelas são provavelmente o melhor treino que um ator pode ter. Nunca se tem tantas cenas e falas para aprender como nas telenovelas”, afirmou.

A atriz revelou também algumas das suas marcas de roupa preferidas e falou do seu lado solidário. Imagens e palavras que nos enchem de orgulho...»
















Via Record e Tomates Podres.

Olívia Culpo é a nova Miss Universo


«A Miss Estados Unidos, Olívia Culpo, foi eleita Miss Universo numa cerimónia que decorreu em Las Vegas na noite de quarta-feira.

A vice-rainha da noite foi Janine Tugonon, Miss Filipinas, enquanto que a Miss Venezuela, Irene Sofia Quintero, ocupou o terceiro posto do concurso.

A escolha de Olívia Culpo eleva para oito os títulos de Miss Universo ocupados por norte-americanas, mas é o primeiro desde 1997, quando a coroa foi conquistada por Brook Mahealani Lee.»

Via Lux.

Os jogos mais pesquisados de 2012


«A Google forneceu ao site MCV uma lista ordenada alfabeticamente dos dez jogos de consola mais pesquisados no período de 1 de janeiro de 2012 até 11 de dezembro de 2012.

A lista disponibilizada pela Google inclui os seguintes jogos: Assassin’s Creed 3, Black Ops 2, Borderlands 2, FIFA 12, FIFA 13, GTA 5, Halo 4, Mass Effect 3, Skylanders e Skyrim.

Sem grandes surpresas, os títulos lançados no último trimestre deste ano foram os jogos mais pesquisados. A concentração de lançamentos no terceiro trimestre demonstra a importância do período natalício para as editoras. No entanto, nem todas as empresas optaram por lançar os seus jogos nos últimos meses do ano. Mass Effect 3 da Electronic Arts foi lançado em março de 2012, enquanto Grand Theft Auto V da Rockstar Games só será lançado no primeiro trimestre de 2013.

A lista divulgada pela Google inclui dois jogos que foram lançados em 2011, o que indica que estes títulos conseguiram manter o interesse dos jogadores. FIFA 2012 da Electronic Arts foi lançado em setembro de 2011, enquanto The Elder Scrolls V: Skyrim da Bethesda chegou às lojas nacionais em novembro de 2011.

De salientar ainda a presença de Skylanders da Activision na lista da Google, uma série destinada a uma audiência mais jovem. Skylanders: Giants, a sequela de Skylanders: Spyro’s Adventure, foi lançado em outubro deste ano.

É preciso ter em conta que esta lista está limitada a jogos de consola, ou seja, a Google não teve em conta títulos lançados para telemóveis (como Angry Birds), jogos sociais (como Bubble Witch Saga) e jogos free-to-play (como League of Legends).»

Via Magazine HD.

As apps mais descarregadas de 2012


«A Apple divulgou uma lista com as aplicações mais descarregadas este ano, a par com a sua escolha das melhores apps de 2012 para iPhone e iPad.

Rayman Jungle Run, da Ubisoft, levou o "prémio" de escolha do editor como melhor app para iPhone. O "vice" é Letterpress, jogo de construção de palavras concebido por Loren Brichter.

A melhor aplicação foi Action Movie FX da Bad Robot Interactive, que permite aos utilizadores incorporar efeitos especiais em vídeos, como explosões.

A segunda melhor para o iPhone foi Figure, aplicação da Propellerhead Software que serve para fazer música utilizando percussão, baixo e sons musicais sintetizados.

A app número um na categoria de aplicações pagas foi o Angry Birds Space, seguida da What's App, plataforma de mensagens em mobilidade sem custo. A terceira nesta categoria é a Draw Something, jogo social de desenho.

A quarta app da lista é a Camera+, para iPhone e iPad, que permite melhorar fotografias dando controlo sobre a exposição à luz e o foco da fotografia. Também na lista das melhores apps pagas está Fruit Ninja

Via Diário Digital.

Teatro Municipal de Almada torna-se Teatro Joaquim Benite


«A Câmara Municipal de Almada anunciou esta quarta-feira que vai atribuir o nome de Joaquim Benite ao Teatro Municipal de Almada, que é propriedade da autarquia. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião pública de Câmara, 14 dias após a morte do encenador, director da Companhia de Teatro de Almada e do Festival de Almada.

O teatro é um projecto da autoria dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira e a sua gestão está atribuída à Companhia de Teatro de Almada até 2026.

Inaugurado em Julho de 2005, o teatro – que é dotado de uma sala principal, uma sala experimental e uma sala de ensaios – recebe, para além de teatro, espectáculos de ópera, música clássica, dança, encontros internacionais e outros eventos.

O Município de Almada homenageia assim Joaquim Benite enquanto “homem de cultura e da cultura que tanto contribuiu para o elevado patamar de desenvolvimento cultural alcançado no concelho”.»

Via Correio da Manhã.

Mais desistências no Festival Eurovisão da Canção 2013


«O próximo Festival Eurovisão da Canção promete ser diferente dos seus antecessores. Por variados motivos. A começar pela actuação do mais idoso músico alguma vez a concurso, o contrabaixista suíço Emil Ramsauer, de 94 anos.

O ancião integra o colectivo Heilsarmee, a banda do Exército de Salvação escolhida pelo público helvético para representar a Suíça no certame europeu a realizar em Maio, em Malmo, na Suécia. A estranha formação – mas quem somos nós para falar depois dos Homens da Luta? – defenderá o hino rock "You and Me". Recorde-se que a Suíça não vence o festival desde 1988, ano em que uma ainda desconhecida Celine Dion arrebatou os votos do júri.

Ainda não é certo que a participação desta banda do Exército de Salvação seja efectivamente aceite. Há que analisar primeiro se o tema não choca com os estatutos do festival que proíbem canções políticas. Em 2009, a canção da Georgia foi banida por conter referências directas a Vladimir Putin. Mais tarde o país desistiria da competição.

No próximo ano, Portugal não será o único país ausente da festa de música, já que também a Polónia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina desistiram do certame por dificuldades financeiras. É possível que a Grécia e o Chipre tomem decisão idêntica, tal é a crise.

Entretanto, a Turquia retirou a sua participação, em protesto do novo sistema de voto que resulta da combinação dos votos de um júri internacional e dos telespectadores. Também considera injusta a qualificação automática dos “Cinco Grandes”, referindo-se ao facto de o Reino Unido, a Alemanha, a França, a Espanha e a Itália se qualificarem automaticamente para a final do Festival, independentemente da posição alcançada do ano anterior, por serem os países que mais contributo financeiro dão para o evento. O país anfitrião do espectáculo também está imediatamente qualificado.»

Via Destak.

Barack Obama é novamente a personalidade do ano


«O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi designado hoje a "personalidade do ano 2012" pela revista Time, uma distinção que já tinha recebido em 2008.

Obama, reeleito em novembro para um segundo mandato de quatro anos, é "o símbolo e, em alguns aspetos, o arquiteto da nova América", refere a revista norte-americana, que fala em "profundas transformações" nos Estados Unidos.

"Em 2012, (o presidente) criou e trabalhou uma nova maioria, transformou fraquezas em oportunidades e procurou, no meio de grande adversidade, unir o país", escreve a Time no seu site

Via Lux.

Sara Sampaio na GQ de Janeiro


A modelo portuguesa do momento, Sara Sampaio, é a capa da edição de Janeiro da GQ Portugal. Sara, considerada a «oitava maravilha do mundo» pela publicação masculina, revelou ontem a novidade na sua página oficial de Facebook, deixando a mensagem abaixo:

nao percam amanha nas bancas a primeira GQ de 2013 e a minha primeira capa da GQ, nao podia estar mais orgulhosa dela, tirada pelo magnifico Frederico Martins, vamos fazer dela a GQ Portugal mais vendida de sempre em Portugal? :P

A edição de Janeiro da GQ Portugal chega hoje às bancas e conta ainda com um especial relacionado com o calendário Pirelli.

quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012

A Funerária Lopez deseja-lhe um Natal sensual


«Uma agência funerária da Guatemala conseguiu tornar-se conhecida em todo o Mundo, ainda que não pela qualidade do serviço que presta nos momentos mais difíceis, mas sim por um anúncio insólito ao ponto de se espalhar pela Internet.

No vídeo destinado a desejar Boas Festas aos clientes, a Funerária Lopez conseguiu misturar música natalícia, mulheres seminuas a acenar dentro de caixões e o próprio Pai Natal com o polegar levantado.

O anúncio espalhou-se pelos principais sites europeus e norte-americanos, mas com um erro geográfico, pois a Funerária Lopez, "aberta 24 horas por dia", era identificada como uma empresa mexicana.»



Via Correio da Manhã e TVI 24.

Abbey Clancy assinala o Natal com um strip


«A modelo Abbey Clancy, de 26 anos, pode ser vista num vídeo de "boas festas" para a revista LOVE. A mulher do futebolista britânico Peter Crouch aparece em topless na sessão para o calendário de Natal da publicação. Numa sessão orientada por Angelo Pennetta, a beldade aparece mais sexy que nunca, depois de ter participado também na sessão de 2011. A mãe de um filho usa as mãos para cobrir as partes íntimas no vídeo depois de se despir, terminando a sessão a dirigir-se para a câmara para mandar um beijo aos espectadores.»



 Confira ainda o strip de Abbey Clancy em 2011.



Via Diário Digital.

Foi lançada a primeira Bíblia gay do mundo

«Depois de várias discussões entre comunidades homossexuais e grupos religiosos, sem consenso, um grupo de editores anónimos apresentam uma nova versão da Bíblia: "Queen James". Ao contrário da versão tradicional, "King James", esta edição não condena a relação entre pessoas do mesmo sexo.

"Queen James" (em português, "Rainha James") é não só o nome da nova Bíblia, a primeira homossexual, como ainda o nome da editora responsável pela inovação. O autor desta nova edição que prefere manter-se anónimo, identifica-se apenas como "God" (em português, Deus) e apresenta como co-autor "Jesus Christ" (Jesus Cristo).

A Bíblia tradicional não fazer qualquer menção explícita à homossexualidade, tema que apenas é referido na edição de 1946, mas há vários versículos que fazem surgir interpretações que vêem a relação entre pessoas do mesmo sexo como pecado.

Por isso, esta nova edição tenta reescrever os versículos que não aceitam a homossexualidade. “Nós não mudámos o sentido da Bíblia. A Queen James resolve quaisquer interpretações homofóbicas, mas apesar disso sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições. Não há uma Bíblia perfeita, nem esta”, explica o site da editora.

Para explicarem a conversão do título tradicional "King" para "Queen" (em português, rei e rainha respectivamente) dizem que o rei James, o responsável pela tradução da Bíblia em Inglaterra, há mais de 400 anos, era ele próprio homossexual.

A editora explica ainda que o objectivo era “fazer um livro com a palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorrectamente os filhos de Deus que nasceram homossexuais.”

E dão o exemplo de uma das passagens que alteraram, a dos Coríntios 6:10. Na versão tradicional: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os abusadores de si mesmos com a humanidade.” Na edição gay lê-se: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem adúlteros, nem moralmente fracos, nem promíscuos.” Na nova edição, optaram por substituir o termo “efeminado” por “moralmente fraco”, porque consultaram a tradução do termo em grego e encontraram uma relação histórica entre os conceitos.

Esta nova edição está à venda em inglês, apenas online, e custa cerca de 26 euros.»

Via Sábado.

Governo quer Produções Fictícias fora da RTP


«A colaboração das Produções Fictícias não é do agrado do atual Governo e está agora sob a "mira" da nova Administração, recém-empossada pelo Executivo. A produtora de Nuno Artur Silva pode vir a deixar de criar sketches humorísticos para a estação pública, por se ter mostrado, Nuno Artur Silva, crítico do Governo. Herman José já terá mesmo sido aconselhado a mudar de produtora.

Alguns projetos estão apalavrados e até já começaram a ser desenvolvidos pelas Produções Fictícias para a RTP, mas tal facto não impede que a colaboração chegue ao fim. O talk show de Herman José irá continuar em 2013, mas até ao final da semana estaria a ser aconselhado a arranjar outra produtora, segundou apurou a revista TV 7 Dias. A indicação terá sido dada por Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração, ao diretor de programas, Hugo Andrade, que continua a fazer reuniões "sem fechar compromissos", segundo disse uma fonte da produtora à mesma publicação.

Em relação ao facto de as Produções Fictícias virem a deixar de colaborar com a estação pública, "o Hugo está a fazer tudo o que pode, mas percebe-se que as decisões não passam por ele", disse a mesma fonte, em alusão ao facto de Luís Marinho e a Administração terem a última palavra.»

Via A Televisão.

Os melhores videoclipes musicais de 2012


«A revista Time elaborou uma lista na qual elege os nove melhores vídeos de música de 2012. E o primeiro lugar vai para "Gangnam Style", que é provavelmente o vídeo musical mais visto de sempre. Só o principal no YouTube tinha [ontem] mais de 970 milhões de visualizações.»

Conheça abaixo a lista completa com os nove melhores vídeos musicais de 2012 segundo a Time:

9.º Grimes, “Oblivion”


8.º Drake & Lil Wayne, “HYFR” 


7.º YN Rich Kids, “Hot Cheetos & Takis”


6.º Danny Brown, “Grown Up”


5.º Jack White, “Sixteen Saltines”


4.º M.I.A., “Bad Girls”


3.º Explosions in the Sky, “Postcard From 1952"


2.º Aimee Mann, “Labrador”


1.º PSY, “Gangnam Style”



Via Sol.

As melhores séries televisivas de 2012


«O HitFix, um dos muitos sites norte-americanos dedicados ao entretenimento, juntou 44 críticos profissionais, pediu-lhes que estes elegessem os seus dez programas televisivos de 2012 e que os pontuassem. Da soma dessas pontuações, resultou a lista que se segue…»

1 – Breaking Bad (AMC): 335 pontos
2 – Homeland (Showtime): 267 pontos
3 – Mad Men (AMC): 251 pontos
4 – Louie (FX): 164 pontos
5 – Game of Thrones (HBO): 132 pontos
6 – Girls (HBO): 128 pontos.
7 – The Walking Dead (AMC): 105 pontos
8 – Parks and Recreation (NBC): 91 pontos
9 – Downton Abbey (PBS): 80 pontos
10 – Sherlock (PBS): 66 pontos
11 – Justified (FX): 65 pontos
12 – The Good Wife (CBS): 55 pontos
13 – Modern Family (ABC): 41 pontos
14 – Nashville (ABC): 37 pontos
15 – 30 Rock (NBC): 35 pontos
16 – Parenthood (NBC): 34 pontos
17 – Community (NBC): 30 pontos
18 – Happy Endings (ABC): 28 pontos
19 – Sons of Anarchy (FX): 27 pontos
20 – Treme (HBO): 24 pontos

Via TVDependente. Consulte o resto da lista aqui.

E. L. James vende um livro por minuto em Portugal


«A britânica E. L. James, autora da trilogia de romances As Cinquenta Sombras, foi a autora que vendeu mais livros em Portugal neste ano. Segundo a Lua de Papel, editora do Grupo Leya que publica as aventuras de Anastasia Steele e Christian Grey, foram vendidos 250 mil exemplares de As Cinquenta Sombras de Grey, As Cinquenta Sombras Mais Negras e As Cinquenta Sombras Livre.

A Lua de Papel refere que E. L. James tem estado a vender um livro por minuto em Portugal desde 9 de Julho, quando foi editado As Cinquenta Sombras de Grey, primeiro volume da trilogia que atingiu 120 mil exemplares, num total de 13 edições.

Os volumes mais recentes também estão a vender muito. As Cinquenta Sombras Mais Negras vai na quinta edição, com 70 mil exemplares, e As Cinquenta Sombras Livre chegou à quarta, num total de 60 mil exemplares.

E. L. James vendeu mais de 60 milhões de livros em todo o Mundo e, além de ser incluída no rol das pessoas mais influentes pela revista Time, foi eleita a personalidade do ano pela revista Publishers Weekly

Via Correio da Manhã.

Tabu nomeado nos London Critics Circle Awards 2012


«A longa-metragem Tabu, do realizador português Miguel Gomes, está nomeada para melhor filme estrangeiro pela Associação de Críticos de Londres, de uma longa lista de categorias divulgada [ontem]. Na mesma categoria de melhor filme em língua não inglesa estão nomeados Amor, de Michel Haneke, Holy Motors, de Leo Carax, Era uma vez na Anatolia, de Nuri Bilge Ceylan, e De rouille et d'os, de Jacques Audiard.

Para melhor filme do ano pela crítica de Londres, cujos vencedores serão anunciados a 20 de Janeiro, estão indicados Amor, Argo, de Ben Aflleck, Beasts of the southern wild, de Benh Zeitlin, A vida de Pi, de Ang Lee, e O mentor, de Paul Thomas Anderson.

Tabu, estreado este ano nas salas portuguesas, tem sido amplamente elogiado em festivais e pela crítica estrangeira desde que recebeu, em Fevereiro passado, dois prémios no festival de cinema de Berlim. Este mês estreou em mais de 40 salas em França, país que se junta a uma dezena de outros que já acolheu o filme.

A terceira longa-metragem de Miguel Gomes, Tabu, foi eleito um dos dez melhores filmes de 2012 pelas revistas especializadas Cahiers du Cinema (França) e Sight & Sound (Reino Unido) e também pela norte-americana New Yorker. [...] Foi finalista do Prémio LUX de Cinema Europeu, atribuído pelo Parlamento Europeu, premiado no Festival de Las Palmas, em Espanha, Avvantua, na Croácia, e de Ghent, na Bélgica. Por causa de Tabu, Miguel Gomes esteve em Novembro no festival de cinema de Turim, em Itália, que lhe dedicou uma retrospectiva integral da obra.»

Confira abaixo todos os nomeados para os London Critics Circle Awards 2012.
Melhor Filme
Amour
Argo
Beasts of the Southern Wild
Life of Pi
The Master

Melhor Filme Estrangeiro
Amour (Áustria)
Holy Motors (França)
Once Upon a Time in Anatolia (Turquia)
Rust and Bone (França)
Tabu (Portugal)

Melhor Documentário
The Imposter
London: The Modern Babylon
Nostalgia for the Light
The Queen of Versailles
Searching for Sugar Man

Melhor Filme Britânico
Berberian Sound Studio
The Imposter
Les Misérables
Sightseers
Skyfall

Melhor Actor
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Hugh Jackman em Les Misérables
Mads Mikkelsen em The Hunt
Joaquin Phoenix em The Master
Jean-Louis Trintignant

Melhor Actriz
Jessica Chastain em Zero Dark Thirty
Marion Cotillard em Rust and Bone
Helen Hunt em The Sessions
Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
Emmanuelle Riva em Amour

Melhor Actor Secundário
Alan Arkin em Argo
Javier Bardem em Skyfall
Michael Fassbender em Prometheus
Philip Seymour Hoffman
Tommy Lee Jones em Lincoln

Melhor Actriz Secundária
Amy Adams em The Master
Judi Dench em Skyfall
Sally Field
Anne Hathaway em Les Misérables
Isabelle Huppert em Amour

Melhor Actor Britânico
Daniel Craig em Skyfall
Charlie Creed-Miles em Wild Bill
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Toby Jones em Berberian Sound Studio
Steve Oram em Sightseers

Melhor Actriz Britânica
Emily Blunt em Looper e Your Sister's Sister
Judi Dench em The Best Exotic Marigold Hotel
Alice Lowe em Sightseers
Helen Mirren em Hitchcock
Andrea Riseborough em Shadow Dancer

Melhor Jovem Britânico
Samantha Barks em Les Misérables
Fady Elsayed em My Brother the Devil
Tom Holland em The Impossible
Will Poulter em Wild Bill
Jack Reynor em What Richard Did

Melhor Realizador
Paul Thomas Anderson por The Master
Kathryn Bigelow por Zero Dark Thirty
Nuri Bilge Ceylan por Once Upon a Time in Anatolia
Michael Haneke por Amour
Ang Lee por Life of Pi

Melhor Argumentista
Paul Thomas Anderson por The Master
Mark Boal por Zero Dark Thirty
Michael Haneke por Amour
Quentin Tarantino por Django Unchained
Chris Terrio por Argo

Melhor Cineasta Britânico
Ben Drew por III Manors
Sally El Hosaini por My Brother the Devil
Dexter Fletcher por Wild Bill
Bart Layton por The Imposter
Alice Lowe & Steve Oram por Sightseers

Prémio Desempenho Técnico
Anna Karenina (Jacqueline Durran, guarda-roupa)
Argo (William Goldenberg, montagem)
Beasts of the Southern Wild (Ben Richardson, fotografia)
Berberian Sound Studio (Joakim Sundstrom & Steve Haywood, design de som)
Holy Motors (Bernard Floch, maquilhagem)
Life of Pi (Claudio Miranda, fotografia)
Life of Pi (Bill Westenhofer, efeitos visuais)
The Master (Jack Fish & David Crank, design de produção)
My Brother the Devil (David Raedeker, fotografia)
Rust and Bone (Alexandre Desplat, banda sonora)

Via Sol e Split Screen.

terça-feira, 18 de Dezembro de 2012

Paz De La Huerta na Playboy: Fotos


A Playboy americana já publicou a sua primeira edição de 2013, na qual concentra os meses de Janeiro e Fevereiro e para cuja produção de capa chamou a actriz e modelo Paz De La Huerta, mais conhecida pelo seu trabalho na série Boardwalk Empire, onde interpreta o papel da ousada e irreverente Lucy Danzinger. Fotografada por Mario Sorrenti, Paz é assim, aos 28 anos, pela primeira vez capa da reconhecida publicação masculina.

Confira abaixo todas as imagens da produção.








Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial