segunda-feira, 2 de Julho de 2012

A Valsa Esquecida (Anne Enright)


A Valsa Esquecida
Por: Anne Enright
Tradução: Ana Falcão Bastos
Bertrand Editora
Páginas: 232
PVP: 15,50 €


A Bertrand publicou recentemente a nova obra da irlandesa Anne Enright, vencedora do Man Booker Prize que, com este livro, foi finalista do Orange Prize e vencedora do Andrew Carnegie Medal for Excellence.

Leia abaixo a sinopse de Não Te Mexas:
No inverno de 2009 nevou em Dublin. Gina recorda a senda de desejo e de acaso que a levou a apaixonar-se por Seán, «o amor da sua vida», e a deixar o homem com quem vivia. Enquanto a cidade lá fora fica paralisada, Gina recorda os tempos que passaram em diversos quartos de hotel: longas tardes que a felicidade e a negação tornaram indistintas. Agora, enquanto as ruas silenciosas, a quietude e a vertigem da neve que cai tornam o dia luminoso e pleno de possibilidades, Gina enfrenta a intempérie para se ir encontrar com uma rapariga a quem chama o «belo erro» de Seán: Evie, a sua frágil filha de doze anos.

Neste romance extraordinário, que é uma espécie de caixa de segredos, Anne Enright dirige-se diretamente aos leitores com o relato de acontecimentos súbitos e decisivos da vida quotidiana, com as relações voláteis entre as pessoas, com a frescura do olhar para cada estremecimento e gesto, com a captação irónica e exata das famílias, do casamento e da fragilidade da meia-idade.

0 comentários:

Enviar um comentário