Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 9 de Junho de 2012

Opinião: Peepashow


PEEPASHOW

Ficha Técnica
Texto e Encenação: Afonso Guerreiro
Intérpretes: Lucila Pereira, António Olaio, João DaCosta
 
Teatro Extremo
Rua Serpa Pinto, 16, Almada
8, 9, 15 e 16 de Junho - 21h30
Preço: 5,00 €

Reservas de Bilhetes
 212 723 660 | 965 044 016 | 964 503 382
|


Descrevem-se como um espectáculo de cabaret burlesco ao jeito de Revista-Punk-à-Portuguesa, com uns pozinhos de brejeiro, erótico, satírico, rebarbativo e irónico. Mas o que quer isto realmente dizer?

Comecemos pelo princípio: é uma peça de teatro? Sim e não. Desde logo porque é uma produção da Arena de Feras, com actores amadores e uma grande vontade de inovar, chocar e desafiar o conceito tradicional de teatro. O tema central é o corpo. Aliás, o único tema é o corpo, já que a peça não é uma história estruturada, mas sim um desabafo gritado de saberes e estatísticas sobre as várias partes da anatomia feminina, dos pés à cabeça, sempre acompanhado de uma batida de música alta e dançável.

Em palco estão dois actores: uma showgirl, interpretada pela extremamente sensual - e sexual - Lucila Pereira, e um locutor, que nos espectáculos de sexta é António Olaio e nos de sábado é João DaCosta. Estivemos presentes na estreia de ontem, pelo que não podemos comentar a interpretação deste último, mas os dois primeiros desempenharam de modo bastante positivo os seus loucos e exagerados papéis. Especialmente a jovem actriz, que tem porventura a tarefa mais difícil, já que passa uma hora a dançar, a meter-se com o público, a recitar profanidades em italiano, a rebolar-se no chão em simulações sexuais... É ela «o corpo» para o qual os nossos olhos se deslocam, e apesar de ter sido evidente o seu nervosismo na noite de estreia, é também inevitável vê-la como a grande chave do seu sucesso.

O cenário é negro e bastante simples, e os adereços utilizados também não são muito elaborados, o que se adequa na perfeição ao «alternativo» da coisa. Mas isso não significa que tudo seja perfeito. A verdade é que o espectáculo arrisca muito, e nem sempre acerta. São referidos demasiados pormenores anatómicos desinteressantes, que apenas têm como disfarce o ritmo alucinante da peça, mostrando que o texto será provavelmente o ponto menos conseguido da produção. Também se incluem demasiados «actores disfarçados» (os famosos shills) para uma audiência tão pequena. E o final, ainda que criativo, é algo constrangedor, incapaz de fluir com a mesma naturalidade do resto do espectáculo.

Ainda assim, continua a ser uma peça a não perder, uma reminiscência de Rocky Horror Show, para quem procura uma experiência diferente. Até porque é disso mesmo que se trata. Mais que uma simples peça de teatro é uma experiência, algo que se sente na pele. Vai perceber do que estamos a falar quando for borrifado por Chanel N.º 5 na primeira fila da plateia, ao som de gemidos pertencentes a outros mundos.

Texto: Tiago Matos 
Fotografias: Oficiais (José Maria Frade) 




sexta-feira, 8 de Junho de 2012

Dânia Neto explica Playboy Portugal


Em dois minutos de conversa, Dânia Neto explica que aceitou ser capa da Playboy deste mês pelo renome da marca e porque o conceito da nova edição portuguesa «enaltece a beleza da mulher sem a expôr».

A actriz confessa ainda que a produção foi complicada, começando às 21h30 e terminando às 5h00 da manhã, experiência inédita na sua carreira.

Apesar disso, Dânia considera que as fotografias ficaram muito bonitas, com «sensualidade, frescura e glamour».

Dorismar grávida e nua na Playboy: Fotos


A edição mexicana da Playboy está a causar polémica por apresentar, este mês, na capa, a actriz e modelo argentina Dorismar, grávida de cinco meses.

Já na apresentação da edição, os directores da publicação reconheciam que ter a famosa personalidade da televisão mexicana nas suas páginas era um risco: «É um número arriscado, mas estamos certos de que muita gente irá gostar.»

No entanto, a opção de colocar uma mulher grávida nua nas páginas da Playboy tem sido criticada por muitos fãs da revista nas redes sociais.

Confira, de seguida, todas as imagens do ensaio.



Angelina Jolie adapta Fifty Shades of Grey?


«O Deadline revela que a Universal Pictures e a Focus Features estão a ponderar contratar Angelina Jolie para realizar a adaptação cinematográfica de Fifty Shades of Grey, um best-seller erótico de E.L. James, que é considerado por muitos uma versão adulta e sexual de Twilight.

A Universal já contatou a atriz/realizadora, mas esta não parece estar muito interessada em se envolver num projeto desta dimensão, até porque está atualmente focada em Maleficent, da Walt Disney Pictures, onde vai dar vida à famosa vilã de Bela Adormecida.

A história de Fifty Shades of Grey centra-se em Anastasia Steele, uma bela estudante universitária que se envolve com um jovem magnata chamado Christian Grey. A sua relação romântica transforma-se rapidamente numa relação fortemente erótica que passa a ser dominada pelos extravagantes gostos sexuais do empresário.»

Ler aqui e aqui.

Isaac Newton estilo Rambo?


«A vida do cientista inglês Isaac Newton pode ser adaptado para um filme de acção nas mãos de Gene Kirkwood, produtor de Rocky, e Rob Cohen, realizador de A Múmia 3.

A ideia é contar o período da vida do físico e matemático à frente da Casa da Moeda britânica, um dos muitos cargos que ocupou nos séculos XVII e XVIII. Caso as negociações avancem, a longa-metragem seria produzido pela BiteSize Entertainment, projecto recém-criado por Kirkwood.

Uma das produções do novo estúdio é o filme Mad Dogs and Englishmen, protagonizado por Colin Firth, que conta a passagem do dramaturgo e compositor Noël Coward por Las Vegas em 1955.

Honrado com o título de sir do Império Britânico, Newton é um dos físicos mais influentes que já existiu, responsável pelo desenvolvimento de áreas fundamentais do conhecimento científico como o cálculo, a mecânica clássica e as leis da gravitação universal.»

Ler no Diário Digital e aqui.

Playboy quer Carolina Ferraz e Luana Piovani


Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a actriz brasileira Carolina Ferraz recebeu uma das maiores propostas já feitas pela revista Playboy do seu país.

A actriz, que actualmente interpreta a personagem Alexia na telenovela Avenida Brasil, recebeu uma proposta de 3 milhões de reais (cerca de 1,18 milhões de euros) para ser capa da edição de aniversário da revista, em Agosto.

A Playboy brasileira terá ainda feito a mesma proposta à também actriz Luana Piovani. Resta saber se alguma delas vai aceitar.

Ler aqui e aqui.

Katy Perry em banda desenhada


«A história do sucesso de Katy Perry vai ser contada em banda desenhada. Segundo a MTV, a cantora vai transformar-se numa personagem de BD em Fame: Katy Perry.

O livro recordará o percurso da estrela norte-americana, que cresceu no seio de uma família religiosa (os pais são pastores evangélicos) e que aos 17 anos foi viver para Los Angeles, onde enfrentou dificuldades até conseguir finalmente um contrato discográfico.

Fame: Katy Perry será editado pela Bluewater Productions sem a autorização oficial da cantora, à semelhança do que já aconteceu com a publicação das bandas desenhadas sobre Lady Gaga, Beyoncé e Justin Bieber.»

Ler aqui.

360 de Fernando Meirelles já tem trailer


«A Magnolia Pictures disponibilizou o primeiro trailer de 360, o próximo filme de Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus), que tem Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster, Rachel Weisz e Jamel Debbouze no elenco principal.

Inspirado em La Ronde, a peça clássica de Arthur Schnitzler, 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo, começando em Veneza, passando por Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix.

360′ é realizado por Fernando Meirelles, com argumento de Peter Morgan (Hereafter, Frost/Nixon).

A estreia está prevista para 23 de Agosto, em Portugal.»


Ler aqui.

Novo Relacionamento Procura-se (Gian Gonzaga)


A ArtePlural lançou no início do mês Novo Relacionamento Procura-se, um autêntico manual para encontrar novas relações, escrito por Gian Gonzaga, director do departamento de Investigação e Desenvolvimento da eHarmony, um dos maiores sites de relacionamentos do mundo.

Leia abaixo a sinopse.

O jogo pode ou não ter mudado desde o seu último encontro romântico. E encontrar um novo relacionamento não precisa de ser assustador.

Novo Relacionamento Procura-se dá dicas úteis e conselhos àqueles que estão de volta ao “jogo dos relacionamentos”, abordando diversas temáticas para quem pretende voltar a ter uma relação amorosa. Desde aprender a como evitar os padrões da relação anterior à etiqueta do primeiro encontro e a quando apresentar o novo namorado aos filhos, este guia não deixa nada de fora.

Baseado em anos de pesquisa sobre o que torna os relacionamentos bem-sucedidos a longo prazo, este livro, muito prático, ajuda a identificar as qualidades-chave que é preciso procurar num potencial parceiro e fornece ainda as ferramentas necessárias para encontrar um amor verdadeiro e duradouro.

Apanhado com cábula de 11 metros


«Um estudante de liceu do Cazaquistão foi apanhado durante um exame com uma cábula de 11 metros. O jovem imprimiu as respostas para 25 mil perguntas em letra pequena numa cábula mas não chegou a ter ocasião para a usar.

Segundo o Zakon.kz, o estudante foi revistado à entrada na sala, tendo conseguido levar a cábula para a aula, mas antes que se pudesse servir dela foi apanhado. A situação impressionou o oficial de educação Bolatzhan Uskenbayev, que até louvou o estudante pelo trabalho que terá dado fabricar uma cábula daquela envergadura, lamentando não poder dar boas notas ao jovem.

Note-se que os exames de graduação no Cazaquistão envolvem as matérias de Matemática, História, Língua Russa e Língua cazaque e ainda outra disciplina à escolha do aluno.»

Ler no Diário Digital.

Joana Vieira em tribunal por fotos íntimas


«Fotografias íntimas de Joana Vieira estão a circular na Internet e a actriz quer agora descobrir quem as divulgou. A jovem, que ficou conhecida do público pela participação na série Morangos com Açúcar (TVI), revela que o processo já está em tribunal.

Sabe quem é que divulgou as suas fotografias íntimas que estão a circular na internet?Houve um uso indevido dessas imagens e eu ainda não tenho conhecimento da parte de quem. As fotos foram roubadas e, neste momento, o processo está em tribunal. É vergonhoso fazerem uso de fotografias minhas antigas, agora que estou a fazer televisão, para denegrir a minha imagem.

Há alguém que tivesse interesse em denegri-la?
Há sempre alguém que não gosta de nós. Há pessoas com quem nos vamos chateando ao longo da vida. Não posso apontar ninguém e só espero que se descubra, em breve, quem me fez isto. Espero um pedido de desculpas público pelo que me fizeram passar. Não foi justo, nem bonito, e não merecia estar a passar por esta situação.

Tem medo que esta situação a possa prejudicar em termos profissionais?
Não. Quem me conhece sabe que o meu trabalho enquanto actriz e manequim, independentemente daquilo que se passa na minha vida pessoal, não sai prejudicado. Dou 100 por cento em todos os projectos em que estou envolvida.

Como é que a sua família reagiu?
A minha família apoiou-me muito, ninguém me julgou nem criticou e isso para mim é o mais importante.

Era a única pessoa que tinha as fotografias?
Não. Havia mais duas raparigas, que também aparecem nas imagens, que tinham essas fotografias.»  

Via Vidas. Confira todas as fotografias íntimas de Joana Vieira e amigas aqui.

Posa nua para ir aos Paralímpicos


«A atleta japonesa Maya Nakanishi, recordista asiática de 200 metros e de salto em comprimento na categoria T44 (amputada debaixo do joelho), encontrou uma forma original de financiar a deslocação aos Jogos Paralímpicos de Londres: um calendário em que aparece mais ou menos despida em poses que revelam a sua prótese de velocista, semelhante às utilizadas pelo sul-africano Oscar Pistorius.

Além do financiamento que espera obter, Maya Nakanishi, de 26 anos, fez o calendário com o objectivo de demonstrar que uma mulher não deixa de ser atraente por ser amputada.

A velocista perdeu a perna num acidente de trabalho quando tinha 21 anos, mas não esmoreceu e tornou-se a primeira japonesa a participar na final dos 100 metros femininos nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008.»


 




Ler no Correio da Manhã.

Charlie Sheen não mudou


«O ator é a capa da edição de junho da revista norte-americana [Rolling Stone], onde surge a fumar e com um estilo rock star e apesar do vício garante que não vê mal nenhum em "beber uns copos".

"Não vejo nada de mal em beber uns copos de vez em quando. Qual é a sua bebida favorita? Tequilla? A minha é vodka. Sem gelo, porque sempre disse que o gelo é para fracos", revela o polémico ator no decorrer da entrevista.

Além de falar sobre todos os escândalos que têm vindo a público, Sheen admitiu que gostaria de voltar a envolver-se com a ex-mulher, Denise Richards. "Ela está ótima. Se gostava de fazer sexo com ela? Claro. Se ela quer? Não sei", realçou.

O que também não faltou na conversa foi a sua saída da série Dois Homens e Meio. "Este ainda não é o meu fim só porque disseram que era. Quero fazer algo mais além de piadas estúpidas", atirou.»

Ler no Diário de Notícias.

Le Pen quer que filha processe Madonna


«O fundador do partido da extrema-direita francesa, Jean-Marie Le Pen, afirmou [ontem] que vai incitar a sua filha Marine, líder da Frente Nacional, a exigir à cantora Madonna um milhão de dólares por difamação.

Em causa está um vídeo difundido, na semana passada, em Israel, no lançamento da digressão da cantora pop norte-americana, em que a imagem de Marine Le Pen aparece com uma cruz suástica sobreposta, antes de uma personagem composta, semelhante ao ditador nazi Adolf Hitler.

“Devo dizer que levei muito a mal essa ideia”, afirmou Jean-Marie Le Pen, numa conferência de imprensa em Lyon, no centro Este do país. “Quando estiver com a Marine vou incitá-la a pedir a Madonna, a quem organiza o seu espectáculo internacional, um milhão de dólares”, acrescentou. O líder histórico da Frente Nacional considerou ainda que não é um “preço caro a pagar por uma difamação posta ao serviço do mercantilismo cultural”.

Neste vídeo, o rosto de Madonna, que é conhecida pelo seu gosto em provocar, aparece também sucessivamente misturado com o de personalidades como o papa Bento XVI, o Presidente chinês, Hu Jintao, ou a norte-americana Sarah Palin, ex-candidata à Casa Branca.

A Frente Nacional ainda não decidiu se vai apresentar queixa contra a cantora.

Madonna tem actuações previstas em França a 14 de Julho, no Stade de França, em Paris, e a 21 de Agosto, em Nice, no Sul do país. Antes disso, tem outras actuações, incluindo a 24 de Junho, em Portugal, onde actuará em Coimbra.»

Ler no Público.

quinta-feira, 7 de Junho de 2012

Pequenos Prazeres (Arthur de Pins)


A Contraponto lança Pequenos Prazeres no dia 15 de Junho, o primeiro trabalho de banda desenhada de Arthur de Pins, cuja série conta já com mais de 250 mil exemplares vendidos.

Leia, de seguida, a sinopse: 

Pequenos Prazeres é um cómico muito divertido e provocador. Conta a história de Arthur, um rapaz um pouco tímido, mas bem-disposto, desportista ocasional, fumador (também) ocasional, amigo do seu amigo, divertido, girinho, segundo as amigas… e completamente obcecado por mulheres. É capaz de cortar o cabelo quase à máquina zero só para espreitar o decote da cabeleireira mais uns minutos, e o seu sorriso palerma é conhecido por todas as miúdas giras do bairro. Mas tudo muda no dia em que conhece Clara. Esta miúda respondona e muito dona do seu nariz apanhou-o pelo coração (e outros órgãos). Mas será que eles vão conseguir prescindir dos pequenos prazeres da vida de solteiros?

John Mayer humilhado por Taylor Swift


«John Mayer diz-se "humilhado" pela canção "Dear John" de Tayor Swift que o cantor acredita ser sobre ele. A música conta a forma como, supostamente, John tratou mal Taylor.

O cantor americano, que tem no seu álbum uma canção sobre o seu rompimento com Jennifer Aniston, reage a esta música dizendo que não se deve fazer canções sobre "ex".

John Mayer diz à Rolling Stone: "Eu nunca recebi um e-mail. Eu nunca recebi um telefonema; fui apanhado de surpresa, e isso realmente humilhou-me. Como compositor, acho que este é um tipo de composição barato ... Não quero afundar ninguém, mas eu acho que isto é abuso de talento".»

Veja, abaixo, o vídeo da canção de Taylor Swift.


Ler aqui.

Optimus Primavera Sound 2012 arranca hoje





«O dia de abertura do Optimus Primavera Sound fica marcado pela presença de artistas como Yann Tiersen, Suede, The Drums, mas também por The Rapture, Atlas Sound, Mercury Rev, Bigott e Stopestra!.

O compositor e multi-instrumentista francês Yann Tiersen, que ficou conhecido pela banda sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie, apresenta o sétimo álbum, Skyline, em palcos portuenses, depois de lançado em outubro passado. Também os londrinos Suede, considerados uma das bandas mais populares do Reino Unido e associados ao movimento brit-pop dos anos 1990, são cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, regressando aos palcos depois de sete anos de ausência.

Por seu lado, o popular single "Let's Go Surfing" permite uma fácil identificação da banda indie-pop norte-americana The Drums, que lançou em 2011 o álbum Portamento e que visita hoje o Porto. Dos Estados Unidos da América, vem também a banda formada em 1998 The Rapture, que mistura vários estilos de música como indie-rock, funk e eletrónica e que conta já com quatro álbuns, sendo o mais recente dos quais In The Grace of Your Love, de 2011.

Do projeto a solo de Bradford Cox, Atlas Sound, nasce o álbum Parallax, com canções como "Mona Lisa" e "Terra Incógnita", que se vão poder ouvir no final de tarde do primeiro dia de festival. Mercury Rev, a banda de rock nova-iorquina que se formou em 1984, vem substituir os Explosions in the Sky, que cancelaram a presença do festival. Ao evento que tem lugar no Parque da Cidade do Porto junta-se também Borja Laudó, cujo projeto Bigott obteve sucesso com o álbum That Sentimental Sandwich, aliando o folk ao tecno-pop.

A música de origem portuense tem também lugar no primeiro dos quatro dias de música no Parque da Cidade, com a banda Stopestra!, formada em 2010, que traz música de cerca de 100 músicos amadores e profissionais.

O Optimus Primavera Sound realiza-se no Parque da Cidade do Porto entre hoje e domingo, tendo já feito com que "pelo menos quatro ou cinco mil pessoas deixassem de ir a Barcelona", afirmou Alberto Guijarro, um dos diretores do festival catalão à agência Lusa.»

Ler no Diário de Notícias. Mais informações aqui.

Neo-nazi agride comunista em debate televisivo


«Um deputado do partido neo-nazi grego Aurora Dourada agrediu [hoje] a deputada comunista Liana Kanelli e atirou um copo com água contra outra parlamentar do Syriza durante um debate televisivo.

O incidente ocorreu durante um debate no canal privado ANT-1 TV, momentos depois da deputada do Syriza Rena Dorou ter acusado os neo-nazis do Aurora Dourada de quererem fazer o país regredir "500 anos". Reagindo às críticas, o porta-voz fascista Ilias Kasidiaris atirou água à parlamentar. De seguida, Kasidiaris respondeu aos protestos da deputada comunista Liana Kanelli agredindo-a na cara.

Kasidiaris foi posteriormente fechado numa sala de estúdio pelos seguranças do canal. O dirigente e porta-voz do partido, com passado militar, arrombou a porta e fugiu, sendo posteriormente detido pela polícia grega. Kasidiaris não goza de imunidade parlamentar, uma vez que o Parlamento já foi dissolvido.

O caso está a chocar o país e foi já condenado pelo Governo cessante, mas é apenas o mais recente de uma série de incidentes protagonizados pelo Aurora Dourada. Vários políticos e jornalistas foram ameaçados, perseguidos e atacados nos últimos meses pelos neo-nazis, que entraram no Parlamento com um resultado histórico nas eleições de 6 de Maio mas arriscam agora ficar de fora da assembleia devido a uma drástica queda nas sondagens.»


Ler no Sol.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial