Arrancou ontem a 31.ª edição do Festival de Teatro de Almada, talvez o mais importante evento nacional do género, que ainda no início do ano foi distinguido com o Prémio da Crítica pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
Até ao dia 18 de Julho, serão exibidas três dezenas de produções, algumas das quais em estrela absoluta, provindas tanto da Europa (com peças de Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Eslovénia) como do continente americano (Canadá e Argentina também se fazem representar) e ainda espectáculos de rua, concertos, cinema, colóquios ao ar livre e uma homenagem especial ao actor e encenador Luís Miguel Cintra.
Nascido de uma parceria entre a Companhia de Teatro de Almada e a Câmara Municipal de Almada, esta 31.ª edição estará «espalhada» pelos seguintes palcos: Teatro Municipal Joaquim Benite, Escola D. António da Costa, Fórum Romeu Correia, Casa da Cerca, Pátio Prior do Crato e Incrível Almadense (Almada), Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural de Belém, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest e Maria Matos Teatro Municipal (Lisboa).
Confira aqui e aqui a programação completa da 31.ª edição do Festival de Teatro de Almada.
Ler mais