sexta-feira, 6 de Julho de 2012

MOTELx premeia curta com concurso a Méliès d'Or


A sexta edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa ao Cinema São Jorge de 12 a 16 de Setembro. O festival é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M., como parceiros estratégicos, e em co-produção com o Cinema São Jorge.

Os principais destaques da programação serão apresentados na conferência de imprensa que terá lugar no dia 24 de Julho, no Cinema São Jorge, onde serão também revelados os filmes seleccionados para o Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2012.

O vencedor deste prémio, que constitui a única secção competitiva do festival, recebe pela primeira vez o Méliès d'Argent para Melhor Curta-Metragem. A partir deste ano, o filme escolhido pelo júri do MOTELx ficará automaticamente seleccionado para concorrer ao prémio anual Méliès d'Or para Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) na cidade espanhola de Sitges, em Outubro.

A curta vencedora recebe ainda um prémio monetário de 3 mil euros, serviços de pós-produção vídeo no valor de 5 mil euros oferecidos pela Pixel Bunker, 3 mil euros em serviços de pós-produção áudio na Obviosom e um fim-de-semana de inspiração num dos Hotéis Belver.

Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário