Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 27 de Setembro de 2014

Angela Coates foi a prisioneira mais sensual de sempre?


Há quem diga que é a foto de cadastro mais sensual de sempre. Outros vão ainda mais longe e dizem que venderiam tudo o que têm e deixariam a família por Angela Coates. Mas quem é Angela Coates?

A explicação mais factual é que Angela Coates é uma americana de 22 anos, modelo de profissão, que foi presa, há cerca de um mês, por conduta desordeira. Angela até foi libertada no próprio dia, logo que pagou o valor da fiança, mas não antes de posar para a rotineira foto de cadastro.

É aqui que entra a parte emocional da coisa, nomeadamente porque a beleza percebida de Angela Coates foi tanta que a jovem acabou por se tornar um fenómeno on-line à semelhança de Meagan SimmonsStéphanie Beaudoin ou Jeremy Meeks, apaixonando milhares de internautas um pouco por todo o mundo.

Angela Coates recusa, no entanto, o estatuto, tendo já vindo declarar que leva a carreira a sério e não quer ficar famosa graças a este mugshot. A modelo escreveu de seguida, em quatro publicações distintas na sua conta de Twitter, o seguinte desabafo:

«A polícia abusa da sua autoridade dia após dia e as pessoas assumem que, por ser "atraente", a minha vida é perfeita. [...] Pois não é. Fui injustamente presa no mês passado por um agente que abusou da sua autoridade. Boa noite. [...] Desenho sapatos, o meu melhor amigo era o meu cão que morreu, adoro o mundo da Disney e tenho muita estima pela família. Visto as minhas calças tal como vocês. [...] Mas, como sou bonita, sou uma pessoa horrível. OK, jovem mundo.»

Ler mais

sexta-feira, 26 de Setembro de 2014

Diana Ferreira (Secret Story 4) na Ana: Fotos


Diana Ferreira, ex-concorrente da quarta edição de Secret Story - A Casa dos Segredos, na qual participou com o segredo «Fui escolhida por um concorrente», posou para uma produção fotográfica sensual, na qual até surge em topless, para a edição de Setembro da revista Ana.

A 13.ª classificada do reality show da TVI aproveita para referir, em entrevista à publicação, que planeia tirar um curso na área da representação e outro, mais intensivo, de inglês.

Confira abaixo as fotos da sessão de Diana Ferreira para a Ana de Setembro.



Fotos via Famosas Portugal TV.

Sara Sampaio na Vogue Espanha: Fotos


Sara Sampaio é um dos destaques da edição de Outubro da Vogue espanhola. A reputada modelo portuense posou para as lentes do fotógrafo Alvaro Beamud Cortés, numa produção que contou também com as colaborações de Marina Gallo (estilo), Wendy Iles (cabelo) e Luciano Chiarello (maquilhagem).

Por incluir um cavalo, a sessão faz recordar a foto que Sara Sampaio fez para Michael Didonna e Ta Pahelmazzucco, na qual surgia nua em cima de um cavalo. Também aqui a jovem modelo surge em topless.

Confira abaixo todas as fotos da sessão de Sara Sampaio para a edição de Outubro da Vogue espanhola.


Fotos via Lions Blog.

Jessie J ansiosa por ter fotos nua na Internet


«"Quando se é famoso e já se teve relacionamentos duradouros" tem de se estar preparado para a possibilidade de fotografias suas íntimas se tornarem conhecidas do público. Quem o disse foi Jessie J, no seguimento da polémica que tem envolvido várias personalidades.

Em declarações ao Daily Star, a cantora garantiu não estar preocupada com a hipótese de ser englobada no escândalo levado a cabo por piratas informáticos, usando mesmo a expressão: "Mal posso esperar".

"Há uma rapariga má em cada boa rapariga. Sou humana e sou mulher. Quando temos relacionamentos longos, temos de fazer algumas jogadas para manter a pessoa connosco", disse a artista de 26 anos.

"No final do dia, é horrível e nojento. Mas quando se é famoso, estas coisas podem acontecer”, acrescentou, mostrando-se despreocupada, já que não se envergonha das suas fotos sensuais.»

[De recordar que foi a própria cantora a publicar a foto acima, na sua conta de Instagram, pouco depois do concerto que deu em Junho em Portugal.]

Via Notícias ao Minuto.

Maria João Bastos na GQ Portugal de Outubro



Maria João Bastos é a protagonista da (muito original) capa da edição de Outubro da GQ Portugal. Não é a primeira vez que a actriz, que no ano passado deu vida à popular personagem Liliane Marise, posa para a publicação masculina, tendo-o feito há precisamente onze anos, em Outubro de 2003.

Foi assim que a GQ Portugal anunciou a nova edição:

«Numa produção que presta homenagem ao trabalho do icónico fotografo suíço Hans Feurer, Maria João Bastos é a capa da edição de Outubro da GQ Portugal. Atualmente a residir no Rio de Janeiro, este foi o último trabalho da atriz no nosso país, antes de reconquistar o Brasil com um novo papel numa novela da Globo. Esta edição está repleta de outros grandes conteúdos – reportagens, fitness, cultura, motores, sexo, boa vida, estilo – e vem acompanhada com a oferta de um DVD totalmente grátis. Não perca!»

Sofia Ribeiro e Pedro Martín na Men's Health de Outubro


«Sofia Ribeiro é a estrela da edição de outubro da revista masculina Men's Health, onde surge, muito sexy, ao lado do modelo Pedro Martín.

A uma semana de completar 30 anos (2 outubro), a atriz que dá vida à exuberante “Mónica” na novela da TVI Mulheres apresenta-se em excelente forma física, com umas curvas de fazer inveja.

No seu Facebook, Sofia partilhou a foto da capa da revista: “Tinha que partilhar com vocês. Estou muito orgulhosa. Obrigada, Men's Health, pelo convite”.

As opiniões dos fãs da atriz foram bastante favoráveis, com muitos admiradores masculinos a concordarem que estamos na presença de uma das mulheres mais sexy de Portugal.»



Via Sapo.

A Farsa, de Raul Brandão, no Teatro Nacional D. Maria II


Estreou ontem, com casa cheia, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o espectáculo A Farsa, uma co-produção com a KARNART, dirigida por Luís Castro e interpretada por Sara Carinhas, baseada numa obra de Raul Brandão que pode adquirir aqui.

O espectáculo, um monólogo que se propõe a explorar, em forma, o conceito de «perfinst» (misto de performance teatral hermética e instalação plástica aberta), está centrado numa série de figuras incorporadas numa única actriz, bailarina e performer, Sara Carinhas.

A Farsa permanece em cena no Teatro Nacional D. Maria II até 19 de Outubro (quartas às 19h15, quintas a sábados às 21h15 e domingos às 16h15). Os bilhetes gerais custam 12 euros.

quinta-feira, 25 de Setembro de 2014

Divulgadas fotos da política ucraniana Olga Lyulchak nua


Jennifer Lawrence, Kate Upton, Kim Kardashian, Kaley Cuoco e Rihanna, entre muitas outras, viram este mês a sua nudez exposta na Internet, depois de inúmeras das suas fotos íntimas terem sido roubadas e publicadas por um hacker no sempre controverso 4chan.

À lista acrescenta-se agora o nome de Olga Lyulchak, uma política ucraniana, candidata às eleições no partido de Vitali Klitschko, que surge nua numa série de imagens recentemente divulgadas. No entanto, ao contrário das outras celebridades, Olga não se tem mostrado muito preocupada com este leak, justificando-se com a beleza das fotos.

«O mundo honra grandes trabalhos como os de Van Gogh, Titian e outros artistas. Eles criavam nus belos que eram admirados», começa por dizer. «Mas, hoje em dia, as mulheres que aparecem nuas são consideradas vulgares ou desavergonhadas. Não consigo entender isto. Acho que as fotos são arte pura.»

As eleições parlamentares ucranianas decorrem já a 26 de Outubro e Olga Lyulchak mantém-se firme no seu posto. Confira abaixo as fotos hackeadas da ucraniana.

Mulher investigada por ter gostado de ser mordida por tubarão



Elissa Sursara, uma activista ambiental australiana de 26 anos, foi mordida por um tubarão há cerca de um ano, na costa de Queensland. Mas o que é realmente estranho é que gostou. Está agora a ser investigada por isso.

Ao publicar, na sua conta de Instagram, uma fotografia na qual exibia as suas cicatrizes, Elissa chegou a declarar ter sido um «privilégio» ser mordida pelo animal, mas uma série de biólogos marinhos e outros activistas ambientais recusa-se a acreditar na história da jovem.

«O alegado incidente ocorreu em Setembro de 2013, mas não há qualquer registo de ataques de tubarão na Austrália nesse período», refere Drew Scerbo, representante da White Shark Advocacy.

Também a imagem publicada tem sido descrita como tendo diversos problemas, incluindo padrões repetidos e agrafos de tamanhos distintos. Confrontada com este ponto, Elissa já confessou que a fotografia é apenas ilustrativa, não estando nela representada o seu corpo. Prosseguem, portanto, as investigações.

Alemães querem legalizar sexo entre irmãos


«O Conselho Nacional de Ética da Alemanha quer legalizar os relacionamentos sexuais entre irmãos, depois de ter analisado o caso de um homem que teve quatro filhos com a irmã. A recomendação foi feita esta quarta-feira, em comunicado, depois de uma votação entre os membros do Conselho.

"O incesto entre irmãos parece ser muito raro nas sociedades ocidentais, de acordo com os dados disponíveis, mas os que vivem nesta situação descrevem como esta é difícil face ao castigo que podem receber", lê-se no comunicado.

A recomendação surge depois da análise da história de Patrick Stuebing, um caso muito mediático na esfera pública alemã.

Stuebing foi adotado quando era criança e apenas conheceu a irmã, Susan Karolewski, quando já tinha 24 anos. Os dois apaixonaram-se e mantiveram uma relação que resultou em quatro filhos. No entanto, a história de amor foi interrompida em 2008: o alemão foi detido por incesto. Apesar dos apelos ao Tribunal Constitucional e ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Stuebling teve de cumprir uma pena de três anos de prisão. A mulher só conseguiu a custódia do filho mais novo e os outros três foram entregues aos serviços de ação social. Aqui, importa referir que dois dos quatro filhos têm um atraso mental, mas que não se sabe se o incesto está na origem do facto.

As relações sexuais entre irmãos ou entre pais e filhos são proibidas pela legislação da Alemanha, mas, agora, o Conselho de Ética veio a público pedir a abolição desta lei, defendendo que a questão da consanguinidade não pode ser suficiente para criminalizar estas relações.

"O Conselho de Ética teve conhecimento de casos de meios-irmãos que não cresceram juntos que só se conheceram quando já eram adultos. Essas pessoas sentem que as suas liberdades fundamentais são violadas e forçadas ao secretismo", lê-se no texto do Conselho.

Na votação que antecedeu o comunicado, a chairman do Conselho, Christiane Woopen, esteve entre os 14 membros que votaram a favor da abolição da lei. Nove pessoas votaram pela manutenção da mesma e duas abstiveram-se.

A recomendação já está a provocar reações das vozes mais críticas.

A porta-voz do partido de Angela Merkel, Elizabeth Winkermeier-Becker, reagiu, afirmando que a abolição da lei seria um sinal contra a proteção das crianças. "Abolir a criminalização do incesto seria completamente contra a proteção do desenvolvimento saudável, sem distúrbios, das crianças", justificou, em declarações ao Deutsche Welle

Via TVI 24.

Demo de PES 2015 já está disponível



O demo do PES 2015 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 já se encontra disponível para download nas respectivas lojas da PSN e Xbox Live Europeias.

De recordar que o popular simulador de futebol, que em 2012 e 2013 teve Cristiano Ronaldo como capa, tem este ano o alemão Mario Götze como protagonista.

PES 2015 é também o primeiro título lançado após a enorme (e nem sempre acertada, como referimos aqui) revolução de 2014, mas as primeiras impressões têm sido bastante positivas, a julgar pelo prémio de Melhor Jogo de Desporto arrecadado na Gamescom deste ano.

PES 2015 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e Windows PC a 13 de Novembro de 2014. Confira abaixo o trailer oficial do jogo.



Mulheres passam cinco horas por semana de mau humor



«O mau humor das mulheres (e também dos homens) está na origem de muitas discussões entre casais. Agora, um estudo da Healthspan veio comprovar que as mulheres passam dez dias por ano de mau humor.

E as razões para essa má disposição são muitas: sentir-se gorda, o marido/mulher ou namorado/a que não a ouve, estar com a neura, o (mau) tempo e não ter dinheiro suficiente são o top cinco da lista. Problemas com tecnologia, o trânsito, unhas partidas e crianças ingratas são outros dos motivos apontados pelas senhoras para estarem num "dia não".

A investigação, segundo o Daily Mail, revela que as mulheres passam cinco horas por semana de mau humor, sendo que elas próprias admitem que é algo que vai piorando com a idade – quatro em dez mulheres confessou estar assim "muitas vezes".

Mas os homens não concordam com o tempo que as mulheres passam "amuadas com a vida". Aliás, acham mesmo que as mulheres passam mais tempo mal-humoradas do que bem com a vida. 68% confessou manter-se longe da sua companheira quando ela está assim, enquanto apenas 15% referiu "fazer-lhes frente", dizendo-lhes para pararem.

“Tanto os homens como as mulheres são propícios a estar de mau humor de vez em quando, mas o que é interessante é ver como é que cada um lida com isso”, afirma a psicóloga Sally Brown ao Daliy Mail. “As mulheres querem ter tempo para elas enquanto os homens se apoiam na sua cara metade para os animar”.

O que fazer nestas situações? Sally Brown defende que rodear-se de pessoas bem dispostas pode ajudar, e até coisas simples como um banho quente pode fazer milagres.

22% das inquiridas referiu ainda que o exercício físico é essencial nestas ocasiões e uma em cinco mencionava que os filhos ajudavam. Uma em cada dez mulheres recorre ao chocolate para acalmar os nervos e um copo de vinho é um bálsamo para dois quintos destas senhoras.

E há algo que não deve ser ignorado nesta equação: o papel das hormonas. “Não devemos ignorar o impacto que as hormonas têm na vida dos homens”, defende a médica Hilary Jones, acrescentando que alguns inquiridos referem que o mau humor aumenta com a idade. “A andropausa é bem real”.»

Via Sol.

11/22/63 de Stephen King será adaptado à televisão



«O cineasta e produtor J. J. Abrams (franquia Star Trek e série Lost) levará para a televisão 11/22/63, aclamado livro do autor Stephen King sobre o assassínio do presidente John F. Kennedy.

Segundo o Hollywood Reporter, a rede de streaming Hulu acaba de aprovar a produção de uma mini-série com nove episódios baseada no romance.

Na obra, [...] o professor de inglês Jake Epping viaja de volta no tempo para impedir a morte de Kennedy, que aconteceu a 22 de Novembro de 1963 (data que dá título ao livro). Mas a missão é ameaçada pelo obcecado Lee Harvey Oswald, o assassino do presidente americano.

Os argumentos ficarão a cargo de Bridget Carpenter, que também produzirá a atracção juntamente com King e Bryan Burk (Fringe, Lost). Ainda não há previsão de estreia para 11/22/63

Via Diário Digital.

O Precariado (Guy Standing)


O Precariado
Por: Guy Standing
Edição: Editorial Presença
Título Original: The Precariat
Páginas: 348
PVP: 19,50 €
Compre aqui

A Editorial Presença acaba de publicar uma das mais mediáticas obras do economista britânico Guy Standing.

Confira abaixo a sinopse de O Precariado:
O termo «precariado» surge na década de 1980 através da combinação do adjetivo «precário» e do substantivo «proletariado». Designa uma classe emergente constituída por um número cada vez maior de pessoas que enfrentam vidas profissionais regidas pela insegurança. Movendo-se por entre trabalhos temporários que acrescentam pouco significado e sentimento de pertença e realização pessoal às suas vidas, os membros desta classe sentem-se frustrados e revoltados e, argumenta o autor, têm o potencial de provocar instabilidade na sociedade. Não sendo uma classe organizada, poderão deixar-se seduzir por correntes políticas extremistas.

O Precariado - A Nova Classe Perigosa é uma obra relevante e pertinente que faz uma análise sólida das características deste grupo e apresenta uma reflexão política e socioeconómica da nova ordem social global.

quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

Cara Delevingne na Allure: Fotos


«Cara Delevingne posou despida, usando apenas acessórios da Chanel, para o número de Outubro da revista Allure. A modelo britânica, por muitos apontada como a "herdeira de Kate Moss", posou para a objectiva do conceituado fotógrafo Mario Testino.

A sessão integra um número especial da revista dedicado ao "Melhor da Beleza". Recentemente, foi anunciado que Cara Delevingne vai estrear-se no cinema.»

Confira abaixo algumas das imagens da sessão de Cara Delevingne na Allure.



Via Diário Digital.

Brody Dalle condena vídeo de Jennifer Lopez e Iggy Azalea


«Brody Dalle, ex-Distillers e atual mulher de Josh Homme, criticou Jennifer Lopez e Iggy Azalea pelo vídeo de "Booty", realizado por Hype Williams. "Penso que a J.Lo e a Iggy Azalea perderam a cabeça nos grandes rabos uma da outra", começou por escrever Dalle no Twitter.

"Estou a tentar compreender qual é o objetivo do vídeo horrendo mas não consigo encontrar um", acrescenta depois a artista australiana, acabando por criticar também a canção em si e um dos coautores, Chris Brown: "a canção é uma porcaria escrita por demasiadas pessoas, incluindo um bem conhecido agressor de mulheres".»

Confira abaixo o videoclipe de «Booty», protagonizado por Jennifer Lopez e Iggy Azalea.


Via Blitz.

Kim Kardashian quer entrar em Downton Abbey



«A companheira de Kanye West e estrela de Keeping Up with the Kardashians é uma grande fã da série Downton Abbey. Ao jornal britânico The Sun confessou que gostaria inclusive de entrar na série de época.

"Sou uma grande fã. Adoraria estar no programa se me pedissem”, disse a famosa.

Kim Kardashian já teve participações especiais na televisão, como é o caso de Beyond The Break e Drop Dead Diva. Recentemente gravou também cenas para a quarta temporada da comédia de sucesso da CBS, 2 Broke Girls.

A série Downton Abbey está a caminho da sua quinta temporada, que começará a ser exibida na televisão britânica já no próximo dia 21 de setembro.»

Via Notícias ao Minuto.

Lana Del Rey dará dois concertos num cemitério



«A 17 e 18 de outubro, a cantora vai atuar no Hollywood Forever Cemetery, “lugar do descanso final para muitos dos fundadores e estrelas de Hollywood”, onde estão sepultados nomes como George Harrison (The Beatles) ou Dee Dee e Johnny Ramone (Ramones), entre muitos outros.

Estas são as primeiras datas anunciadas por Lana desde que, no início deste mês, se viu obrigada a cancelar algumas atuações na Europa, devido a problemas de saúde.

Em apresentação estará o seu mais recente álbum de estúdio, Ultraviolence, editado em junho. Sucessor do muito aclamado Born To Die, disco de estreia, conta com a produção de Dan Auerbach, dos The Black Keys.»

Via Palco Principal.

Hilary Mantel criticada por assassinar Margaret Thatcher



«A romancista Hilary Mantel, a primeira mulher a vencer dois prémios Booker – com os volumes iniciais da sua biografia romanceada de Thomas Cromwell, o ministro de Henrique VIII –, irritou os círculos conservadores britânicos com o seu conto The Assassination of Margaret Thatcher – August 6th 1983, que foi publicado esta sexta-feira no diário inglês The Guardian e que ficciona o assassinato da antiga primeira-ministra britânica durante o Verão de 1983, trinta anos antes do seu efectivo desaparecimento, em 2013.

A proximidade da morte de Margaret Thatcher, e o facto de ter filhos e netos vivos, foi justamente um dos argumentos invocados pelos que criticam este divertimento literário de Mantel, no qual uma mulher londrina bem instalada na vida recebe no seu apartamento um jovem atirador, provavelmente do IRA, e vai tomando chá e tagarelando com ele, enquanto este monta na janela do seu quarto a arma com que pretende assassinar a chefe de Governo do Reino Unido. Ambos aguardam que Thatcher saia do hospital privado, do outro lado da rua, onde foi submetida a uma pequena cirurgia ocular.

Confessando-se uma grande admiradora da obra de Hilary Mantel, a deputada conservadora Nadine Dorries diz que, por isso mesmo, ficou “chocada” com este conto, “que trata de uma personalidade cujo falecimento é tão recente”. Em rigor, pode ver-se nesta crítica a censura de um par, já que Dorries é ela própria escritora, tendo publicado um romance sobre a Liverpool dos anos 50, The Four Streets, do qual o crítico literário Cristopher Howse, do jornal inglês The Telegraph, afirmou tratar-se do pior romance que lera nos últimos dez anos.

Era precisamente no Telegraph que o conto de Mantel deveria ter saído. O Guardian, onde acabou por ser publicado, diz mesmo que o seu rival já tinha pago uma considerável quantia à escritora para assegurar os direitos exclusivos da história, que pretenderia publicar em folhetim. “Após os editores terem lido o conto na íntegra, decidiu-se que não era algo que os leitores do Telegraph apreciariam”, diz um comunicado do grupo de media que detém o jornal, de inclinações reconhecidamente conservadoras.

Outro deputado conservador, Conor Burns, argumentou que o conto representa “uma grave ofensa às vítimas do IRA” e, em declarações ao jornal Times, afirmou: “Nunca deixo de me espantar com a psique perturbada de alguma esquerda."

Stephen Glover, colunista do Daily Mail, considerou a história de Mantel “um disparate perigoso”. Precisando que as suas objecção não se dirigiam ao facto de Mantel detestar Thatcher, mas aos riscos de um conto que pode suscitar “interpretações mortais”, isto é: “Se não gostam dos vossos líderes democraticamente eleitos, que agem dentro da legalidade, podem sempre pensar em assassiná-los”.

Tim Montgomerie, activista conservador e colunista do Times, acha que a história de Mantel “está cheia de ódio” e afirmou-se “realmente desapontado” por o Guardian ter decidido publicá-la.

E o barão Timothy Bell, técnico de relações públicas e conselheiro de Thatcher nas suas três bem sucedidas campanhas eleitorais, chegou mesmo a defender que Mantel deveria ser investigada pela polícia. “Se alguém admite que gostava de assassinar alguém, decerto que a polícia deve investigar”, defendeu Bell, aparentemente menosprezando o facto de a morte de Thatcher, em Abril do ano passado, vir reduzir drasticamente a possibilidade de que Mantel possa vir a concretizar o seu alegado desejo.

Entrevistada por uma estação de rádio da BBC, Mantel considerou as críticas “irrazoáveis” e defendeu que o seu conto se propõe analisar “o porquê de a senhora Thatcher provocar sentimentos tão viscerais em tantas pessoas”. Na sua história, acrescenta a romancista, “as duas pessoas à janela, que estão a vê-la cá em baixo, concordam que é desejável assassiná-la, e que esse desejo é correcto, mas discutem os respectivos motivos enquanto tomam juntas uma chávena de chá”.

Interessou-lhe, diz ainda Mantel, “examinar esse interface entre política e personalidade, que é tão vincado no caso de Thatcher”. A ex-líder do Reino Unido, argumenta a escritora, “é uma pessoa maravilhosa para ser usada na ficção por causa dessa contradição que corta a direito através da sua personalidade: sente-se que ela era uma discussão andante”.

Que Hilary Mantel não gostava de Thatcher é um facto que a autora não tenta de todo dissimular: “Ainda sinto borbulhar esse ódio”, confessa, acrescentando que a líder conservadora “causou danos duradouros em muitos domínios da vida nacional”.

Mantel vê em Thatcher um “travesti psicológico”, afirmando que esta “imitava as qualidades masculinas a tal ponto que teve de arranjar uma boa guerra, como a das Falklands (Malvinas), que era excelente: baixas limitadas, escasso impacto doméstico e óptima propaganda visual”.

A quem lê o conto, não é difícil admitir como plausível que a senhora que deixa entrar o atirador em casa seja uma espécie de alter ego da escritora. Mas Hilary Mantel descarta essa interpretação: “Não sou nenhuma das personagens, estou de pé junto à janela, com o meu bloco de notas”.

Mantel diz que trabalhou nesta história durante mais de 30 anos, já que a ideia lhe surgiu em 1983, quando um dia, à janela do seu apartamento, viu de facto uma vulnerável Margaret Thatcher, sem quaisquer guarda-costas a protegê-la. A escritora contou ao Guardian que “o olho mediu imediatamente a distância e a mão mimou uma pistola”. E pensou: “Se não fosse eu, se fosse outra pessoa, ela estaria morta”.

[...] The Assassination of Margaret Thatcher – August 6th 1983 deverá agora servir de título a um volume de contos de Hilary Mantel que a editora 4th Estate pretende publicar ainda em 2014, ainda antes de sair o terceiro e último volume da trilogia dedicada a Thomas Cromwell, The Mirror and the Light, com publicação prevista para 2015. Nicolas Pearson, da 4th Estate, diz que enquanto a biografia romanceada do ministro de Henrique VIII "explora o modo como a Inglaterra moderna foi forjada", estes contos "mostram o país em que nos tornámos" e revelam "a capacidade de observação" de Mantel ao seu mais alto nível.»

Via Público.

O Que Nos Separa dos Outros Por Causa de Um Copo de Whisky (Patrícia Reis)


O Que Nos Separa dos Outros Por Causa de Um Copo de Whisky
Por: Patrícia Reis
Edição: Dom Quixote
PVP: 10,00 €
Compre aqui

É hoje apresentado, a partir das 18h30, na Livraria LeYa na Buchholz, o novo livro de Patrícia Reis, uma novela vencedora do Prémio Nacional de Literatura 2013-2014 da Fundação Lions Portugal.

Confira abaixo a sinopse de O Que Nos Separa dos Outros Por Causa de Um Copo de Whisky:
Trata-se de um monólogo de um homem que está num bar em Macau. As memórias vão derretendo como o gelo no fundo do copo. A sua interlocutora imaginária é a mulher estranha que está do outro lado do balcão. Alguém que é apenas, como o personagem principal, um acumular de histórias ou de banalidades. Como tudo na vida.

Esta novela, vencedora do Prémio Nacional de Literatura 2013-2014 da Fundação Lions Portugal, é uma nova forma de trabalhar o discurso interno, as memórias, sempre com a indicação de uma certa polifonia, já habitual nos livros da autora.

terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Stéphanie Beaudoin é a ladra mais sexy do mundo


Diz-se que o aspecto não é tudo, mas não há como uma mulher bonita para fazer esquecer moralidades. Que o diga Stéphanie Beaudoin, canadiana de 21 anos e estudante de enfermagem.

Detida por invadir casas (quando os moradores estavam fora) e roubar diversos bens, entre os quais armas de fogo, junto com dois amigos adolescentes, bastou a Stéphanie publicar no Twitter uma fotografia em biquíni para se tornar a nova musa da Internet.

À semelhança do que aconteceu a Meagan Simmons, o público (masculino) apressou-se a perdoar os delitos da canadiana perante o vislumbre da sua beleza. Stéphanie chega a ser apelidada pela imprensa e nas redes sociais de «ladra mais sexy do mundo».

Confira abaixo mais algumas imagens de Stéphanie Beaudoin.

Americana adiciona terceiro seio para deixar de ser atraente


«Jasmine Tridevil – nome fictício – é uma massagista que reside em Tampa, no estado norte-americano da Flórida. Mas o que tem esta massagista de especial? Realizou uma cirurgia plástica para implantar um terceiro seio entre os dois que já possuía.

Sim, leu bem: três seios, em vez de dois. Em declarações à edição britânica do Huffington Post, Jasmine conta que recorreu a cerca de 50 cirurgiões plásticos até que um aceitasse fazer a intervenção no valor de cerca de 15 mil euros. E foi requerido à massagista de 21 anos assinar um acordo de confidencialidade, pois a operação viola certas normas éticas da profissão.

"Fi-lo porque queria tornar-me pouco atraente para os homens, uma vez que não quero ter intimidade com nenhum novamente. A maioria dos homens pensam que é estranho e nojento. Mas ainda me consigo sentir bonita se usar maquilhagem e roupas giras", explicou a americana, que afirma ter de facto realizado a cirurgia, embora as fotografias não sejam 100 por cento esclarecedoras.

Por trás da ideia está... a fama, pois claro. A massagista contratou uma equipa de filmagens para andar atrás de si, na esperança de que consiga o seu próprio programa de televisão. Por agora já existe uma página no Facebook dedicada ao dia a dia de Jasmine, com várias fotografias e vídeos.

"A minha mãe viu-me e fugiu porta fora, não fala comigo e não deixa a minha irmã falar comigo. O meu pai está algo envergonhado, mas aceitou", explicou ainda.»

Via A Bola.

Kate Hudson e Goldie Hawn "vêem" pessoas mortas


«A célebre frase do filme O Sexto Sentido, "vejo pessoas mortas", poderia aplicar-se às atrizes Kate Hudson e Goldie Hawn, mãe e filha. Na semana passada, Kate foi convidada do talkshow britânico Allan Carr: Chatty Man, onde falou da sua crença de que existe vida depois da morte e sobre os seus aparentes dons [de médium].

"Eu e a minha mãe vemos mortos. Não será bem 'ver', é mais sentir um espírito, a quinta energia. Acredito na energia mental e que os nossos cérebros conseguem manifestar-se através de representações visuais."

A atriz de 35 anos, [protagonista de] filmes como Quase Famosos ou [...] Como Perder um Homem em 10 Dias, partilhou a história de um encontro em que diz ter visto o fantasma de uma mulher sem cara. "Foi muito assustador." E ainda deixou uma dica para quem tiver que lidar com encontros deste tipo: "Quando vemos algo, devemos dizer a essa forma de energia em que ano estamos e que ela não pertence ali."»

Via Activa.