Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

sábado, 28 de Junho de 2014

"The Godfather" é o melhor filme de sempre



«Quem melhor para julgar os melhores filmes da história do que as pessoas que trabalham com cinema? A partir dessa pergunta, a revista The Hollywood Reporter pediu que actores, produtores, realizadores, argumentistas e executivos da indústria do cinema e da televisão apontassem os 100 melhores filmes de todos os tempos.

O Padrinho [The Godfather], de Francis Ford Coppola, aparece em primeiro lugar, seguido por O Feiticeiro de Oz [The Wizard of Oz], Cidadão Kane [Citizen Kane], Um Sonho de Liberdade [The Shawshank Redemption] e Pulp Fiction.

Surpreendentemente, a lista mostrou-se mais comercial dos que as feitas por críticos. O pop De Regresso ao Futuro [Back to the Future] (1985), por exemplo, ficou em 12.º lugar, à frente do épico Lawrence da Arábia [Lawrence of Arabia] (1962), que ficou com a 23.ª colocação.

Outra surpresa foram os filmes "queridinhos" que ficaram de fora, como o sempre citado La Dolce Vita, de Federico Fellini. Os filmes do James Bond também não figuraram na lista, mas a ausência pode ser explicada pela pulverização de votos entre os 23 filmes da franquia.

Nem todos gostaram da ideia. O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, respondeu à revista: "Eu rejeito a ideia. Para mim, é como ter um pacote gigante de Doritos e depois ser informado que só posso comer cinco". No fim, ele acabou por aceitar e juntou-se a outros dois mil profissionais de Hollywood. Entre os preferidos de Gilligan está Yojimbo (1961), de Akira Kurosawa.

Querendo evitar polémicas, a revista ainda deixou claro que a votação não tem a intenção de ser um guia definitivo. Como disse Michael Bay, realizador de Transformers: "O seu filme favorito pode mudar de um dia para o outro."»

Via Diário Digital. Confira o top 100 da Hollywood Reporter aqui.

sexta-feira, 27 de Junho de 2014

Emily Ratajkowski na GQ de Julho: Fotos


Depois de se destacar no controverso videoclipe do tema «Blurred Lines», de Robin Thicke, que a chocou até a ela, e de ser eleita mulher do ano pela revista Esquire, Emily Ratajkowski é capa da edição de Julho da GQ, protagonizando uma sensual sessão fotográfica para as lentes de Michael Thompson.

Não é, de resto, novidade para a modelo britânica, de 23 anos, que ainda em Novembro passado foi capa da edição americana da mesma publicação.

Ainda a propósito, convém recordar que, no início de Outubro, estreia um outro projecto com Emily Ratajkowski, desta feita no papel de actriz: o filme Gone Girl, realizado por David Fincher com base no livro Em Parte Incerta, de Gillian Flynn.

Confira abaixo as fotos da sessão de Emily Ratajkowski para a GQ de Julho:

Débora Alves revela caso com guarda-redes da Selecção



«Débora "Deh" Alves, a brasileira de 28 anos que foi eleita Musa de Portugal no Mundial de futebol, revelou que está a viver um romance com um dos guarda-redes da seleção nacional, mas prefere manter o nome no segredo dos deuses.

"Falamos todos os dias desde que fui eleita. Ele conseguiu o meu número de telefone, começou a mandar-me mensagens e estamos nessa. Na verdade, eu nem sabia que ele era da Seleção. Acho-o muito bonito e não vou dizer o seu nome por respeito à concentração. Adianto que ele não é casado. Pelo menos, pelo que vi, está solteiro. Vamos ver-nos depois do Mundial", confidenciou a modelo.

Beto, Eduardo ou Rui Patrício, um deles terá roubado o coração da musa.»

Via Correio da Manhã. Aproveite para conferir aqui a ousada foto que Débora Alves publicou a apoiar a selecção portuguesa antes da eliminação de ontem.

A celebridade perfeita não é assim tão perfeita



«O E! Entertainment decidiu criar aquilo que considera que seria a famosa perfeita. O problema é que misturando as melhores parte do corpo de várias celebridades, o resultado final não é assim tão atraente.

Segundo a publicação, a mulher perfeita teria que ter os olhos da Mila Kunis, o cabelo da cantora Carrie-Underwood, o sorriso de Jessica Alba, o peito de Sofia Vergara, os abdominais de Rihanna, os braços de Gabrielle Union e as pernas de Blake Lively.

O Daily Mirror decidiu testar a combinação de todos os elementos e o resultado… ficou longe de ser bonito.»

Via Notícias ao Minuto

Cantora troca virgindade por nigerianas raptadas



«Adokiye, uma cantora nigeriana de música pop e embaixadora da paz, oferece a sua virgindade aos militantes islâmicos dos Boko Haram. Em troca, a jovem de 23 anos pede que as centenas de estudantes raptadas em abril sejam libertadas.

Na sua conta do Instagram, Adokiye colocou uma selfie sua com a seguinte legenda: “As meninas raptadas são demasiado novas e deviam ser entregues às suas famílias. Quem me dera poder oferecer-me em troca da liberdade delas”.

“Elas têm idades entre os 12 e os 15 anos. Eu sou mais velha. Mesmo que 10 ou 12 homens abusem de mim todas as noites, eu não me importo. Libertem as meninas e deixem-nas ir para casa para junto dos pais”.»

Via Correio da Manhã.

Neymar tira Playboy com Patrícia Jordane das bancas



No seguimento da intenção avançada aqui, «Neymar conseguiu que a justiça brasileira proibisse a venda da edição de junho da revista Playboy, onde o nome do jogador brasileiro é referido como ex-affair de Patrícia Jordane, a capa da publicação.

A notícia foi divulgada através de um comunicado no site oficial do jogador: “(…) A editora, além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr, utilizou indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR SPORTS, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos."

Também foi determinado à Editora Abril a retirada de todos os exemplares que já estão à disposição do consumidor. 

“A revista Playboy, que traz a capa intitulada ‘A Morena que Encantou Neymar’, também não poderá ser veiculada de forma publicitária”.

A brasileira Patrícia Jordane reagiu à suspensão da venda da revista com indignação: “Porquê isso agora? Já estamos no fim do mês”, afirmou à imprensa brasileira.

Neymar, de 22 anos, assumiu há cerca de dois meses o namoro com a atriz e modelo brasileira, Bruna Marquezine, de 18 anos, que tem manifestado o seu apoio ao namorado, ao serviço da Seleção do Brasil, nas redes sociais.»

Via Sapo.

Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro (Katherine Anne Porter)


Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro
Por: Katherine Anne Porter
Edição: Antígona
Título Original: Pale Horse, Pale Rider
Tradução: Paulo Faria
Páginas: 252
PVP: 16,00 €

A Antígona anunciou esta semana o lançamento de uma colecção de novelas da americana Katherine Anne Porter, originalmente publicada em 1939.

Confira abaixo a sinopse de Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro:
Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro (1939) é uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a futilidade da guerra. Reúne três novelas essenciais na obra de Katherine Anne Porter: «Velha Mortalidade», «O Vinho do Meio-Dia» e o conto que dá nome a este tríptico, tido pela obra-prima da autora. Estudo magistral sobre o mal, «O Vinho do Meio-Dia» é uma história de ganância e crime numa quinta do Sul do Texas, inspirada na paisagem de infância da autora. Em «Velha Mortalidade» e em «Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro», enredam-se a infância, dominada pela enigmática figura da tia Amy e por histórias de família, e a vida adulta da heroína Miranda, alter ego de Katherine Anne Porter. Num brilhante exercício de escrita, «Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro» revela a mente febril de Miranda, os seus delírios e memórias estilhaçadas, quando, vítima da gripe espanhola, está à beira da morte.

quinta-feira, 26 de Junho de 2014

Vanessa Mesquita será capa da Playboy Brasil de Julho


«Vencedora do Big Brother 2014 no Brasil, Vanessa Mesquita revelou que será a capa da revista Playboy em Julho. Inicialmente, a campeã do Big Brother pretendia fazer o ensaio fotográfico com Clara, com quem teve um caso na casa. No entanto, Mesquita acabou por aceitar fazer o ensaio sozinha.

"Quero contar para vocês meus fãs queridos e para a imprensa em primeira mão, que SIM, eu assinei com a Playboy. Sei que todos esperavam que as fotos fossem feitas com a Clarinha, disse isso em rede nacional e realmente era o que nós queríamos, mas como todos também sabem, ela não aceitou. E já que a revista insistiu muito, e fez uma proposta irrecusável, resolvi aceitar", escreveu Mesquita, que revelou ainda que terá um pitbull no ensaio, já que a vencedora do Big Brother defende a adoção de animais abandonados e maltratados. "Espero que, com o ensaio, o público acorde para este drama e que o pitbull arranje um lar, assim como tantos outros animais abandonados."

Vanessa Mesquita disse também que aceitou o convite para aumentar o seu ego. "Sempre me considerei um patinho feio e nunca aceitei o meu corpo. Estar feliz comigo próprio será portanto ótimo. A felicidade vem de dentro para fora e, quando nos sentimos bem connosco, transbordamos alegria e atraímos boas coisas."»

Via Diário Digital.

Débora Alves publica foto ousada a apoiar Portugal


«Débora Alves, a Musa de Portugal no Mundial do Brasil, não perde a esperança em ver a equipa portuguesa nos oitavos-de-final da competição. A manequim será uma das adeptas lusas na partida com os ganeses.

"Difícil não é impossível. Esperamos que Portugal consiga passar para a próxima fase. Mas, caso isso não aconteça, nada mudará o carinho que tenho à seleção e aos adeptos portugueses", disse a morena a A Bola.
A missão, essa, já se sabe, será muito complicada. Ainda assim, como forma de homenagear e... incentivar os jogadores para o decisivo encontro com os africanos, Débora decidiu tirar uma ousada fotografia onde se pode ver uma mensagem "Força Portugal" na qual Cristiano Ronaldo não foi esquecido.

A manequim, de resto, também se apressa em dizer que os seus seios, na ousada "homenagem"... são "verdadeiros".»

Via A Bola.

Músico pede fotos dos fãs nus em troca do seu novo álbum


«Loke Rahbek, músico dedicado à eletrónica, não quer dinheiro pela venda do novo álbum do seu projeto paralelo, Croatian Amor, mas sim selfies de pessoas nuas.

Quem desejar comprar o registo, intitulado The Wild Palms, apenas disponível em cassete, terá de enviar, em troca, uma selfie sua onde apareça nu, e não dinheiro, segundo a FACT.

Em entrevista à publicação, Rahbek explicou a estratégia inovadora: “Eu peço às pessoas que tenham a música para não a partilharem com ninguém. E prometo, em troca, não partilhar as fotografias com ninguém. Elas estarão reunidas numa pasta e por lá vão ficar. Quero que sejam secretas porque, vocês sabem, se estamos a falar de intimidade, nada é mais importante do que manter os segredos juntos”.

Os interessados em obter o álbum, deverão enviar um e-mail para com uma fotografia sua, com as palavras “The Wild Palms” escritas numa qualquer parte do corpo. A promoção está em vigor até 22 de julho.»

Via Sapo.

O Livro dos Sabores Perdidos (Nicky Pellegrino)


O Livro dos Sabores Perdidos
Por: Nicky Pellegrino
Edição: ASA
Título Original: The Food Of Love Cookery School
Páginas: 320
PVP: 16,90 €
Compre aqui

A ASA acaba de publicar um novo livro da autora de Caffè Amore, A Filha do Pescador, A Noiva Italiana, As Raparigas da VilaOs Ingredientes do Amor e Aconteceu em Roma.

Confira abaixo a sinopse de O Livro dos Sabores Perdidos:
As colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa.

Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu.

E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Prosecco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.

Coreia promete retaliação violenta contra filme americano


«A Coreia do Norte promete uma retaliação “sem misericórdia” se Hollywood lançar The Interview, um filme de Evan Goldberg e Seth Rogen com este e James Franco sobre um plano para matar o ditador Kim Jong-Un. Um porta-voz do Ministério norte-coreano dos Negócios Estrangeiros afirmou que o filme equivale a um “acto de guerra”.

O filme em causa é uma comédia de acção que conta a história de um apresentador de talk show e do seu produtor que visitam a Coreia do Norte para entrevistar Kim Jong-Un, acabando por serem contratados pela CIA para matar o líder.

“Fazer e lançar um filme sobre um plano para matar o nosso líder máximo é o mais descarado acto de terrorismo e de guerra e não será tolerado de forma alguma”, afirmou o responsável norte-coreano em declarações à agência noticiosa oficial KCNA. O porta-voz acusou ainda os Estados Unidos de terem contratado um “realizador bandido” para provocar “uma onda de ódio e raiva” junto dos norte-coreanos e dos seus soldados.

Não é a primeira vez que Hollywood “mata” um líder da Coreia do Norte. Em Team America, uma comédia de marionetas realizada pelos criadores de South Park - Trey Parker e Matt Stone - em 2004, o então líder Kim Jong-Il, pai de Kim Jong-Un, morre empalado após uma batalha com uma unidade militar norte-americana.

A nova polémica rebenta numa altura em que observadores internacionais afirmam que o regime ditatorial de Pyongyang regista grandes avanços na tecnologia de lançamento de mísseis. A Coreia do Norte tem neste momento três prisioneiros norte-americanos. Um deles, Jeffrey Edward Fowle, foi detido por ter sido apanhado com uma Bíblia



Via Sol.

Robin Thicke volta a gerar polémica com novo videoclipe


«O novo vídeo de Robin Thicke, que em 2013 alcançou grande sucesso com o tema "Blurred Lines", tem causado controvérsia. "Get Her Back" é a primeira amostra de Paula, o próximo disco do cantor, que deu ao álbum o nome da sua ex-mulher, Paula Patton, de quem se separou recentemente.

No vídeo de "Get Her Back", Robin Thicke roga a uma atriz, cujas semelhanças físicas com a sua ex-mulher são evidentes, que o aceite de volta, enquanto pelo ecrã surgem mensagens de texto alegadamente trocadas pelo casal.

Alguns espectadores interpretam o facto de Robin Thicke aparecer ensanguentado e a atriz debaixo de água, bem como o conteúdo do último SMS ("This is just the beginning", ou seja, isto é só o começo), como uma sugestão de violência para com a ex-mulher.

"Love Can Grow Back," "Still Madly Crazy" e "You're My Fantasy" são outras das canções de Paula, o disco que Robin Thicke gravou após o divórcio da companheira de longa data.»



Via Blitz.

Impérios em Guerra: 1911-1923 (R. Gerwarth e E. Manela)


Impérios em Guerra – 1911-1923
Por: Robert Gerwarth e Erez Manela
Edição: Dom Quixote
Título Original: Empires at War - 1911-1923
Páginas: 512
PVP: 24,90 €
Compre aqui

A Dom Quixote edita, em lançamento mundial, a obra Impérios em Guerra – 1911-1923, na semana em que se assinala o centenário da I Guerra Mundial. O historiador português Filipe Ribeiro de Meneses, autor da obra Salazar, escreve sobre o Império Português, nesta obra definitiva sobre o conflito que se sucedeu ao assassinato do arquiduque Francisco Fernando, em Sarajevo, a 24 de Junho de 1914.

Resultado de vários anos de colaboração de historiadores prestigiados, a obra conta com 16 artigos de estudiosos de renome internacional e só será publicada pela Oxford Press em Julho. Erez Manela, professor de História na Universidade de Harvard, e Robert Gerwarth, professor de História Moderna no University College de Dublin, coordenam a edição.

Confira abaixo a sinopse de Impérios em Guerra – 1911-1923:
Olhar para a Grande Guerra como uma guerra de sobrevivência e expansão imperiais ajuda a colocar o conflito num contexto espacial e cronológico mais lato, iniciado com a invasão italiana de territórios otomanos no norte de África, em 1911. O quadro imperial torna também mais fácil ver que a violência em massa da guerra não acabou como armistício de 1918 e que a violência que antecedeu Agosto de 1914 pertenceu, na verdade, ao mesmo processo de realinhamento de padrões de poder e de legitimidade globais. Os conflitos violentos em larga escala grassaram durante anos após 1918 porque a Grande Guerra destruiu os impérios dinásticos da Rússia, da Áustria-Hungria e da Turquia otomana e criou uma zona fronteiriça fortemente disputada no Oriente alemão A violência em larga escala só chegou ao fim em 1923, com o Tratado de Lausanne, que estabilizou, pelo menos temporariamente, o conflito pós-imperial no sudeste da Europa e na Ásia Menor.

quarta-feira, 25 de Junho de 2014

Luke Shaw tenta (mas falha) sexo com irmãs gémeas



«Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar... Esta é a dura lição que o internacional inglês Luke Shaw retira do que lhe aconteceu na sexta-feira, depois da derrota dos "Three Lions" frente ao Uruguai, na segunda jornada do Mundial.

Escreve o tabloide The Sun que, na madrugada de sexta para sábado, o defesa do Southampton trocou várias mensagens de telemóvel com Carla Howe, modelo da Playboy. A conversa decorria de forma natural, com aparente interesse de ambas as partes, até que Luke Shaw propôs uma sessão de sexo a três em que também participaria a irmã de Carla, Melissa (também ela manequim para a Playboy).

O pedido terá indignado Carla, que contou a história ao The Sun. O caso tem feito correr muita tinta em Inglaterra, onde a eliminação do Mundial ainda não foi de todo digerida.

"Achava que ele queria começar uma relação comigo. Inicialmente, encarei o interesse da parte dele como um elogio, uma vez que estava a jogar num Mundial e ainda assim estava constantemente a falar comigo. Mas quando ele me pediu para fazer sexo a três com a minha irmã Melissa, fiquei enjoada. Ele é tal e qual um futebolista", disse a modelo.»

Via A Bola.

Maria Casadevall (novamente) na Playboy Brasil?



«A actriz Maria Casadevall, que interpreta Patrícia na telenovela Amor à Vida, em exibição na SIC, foi convidada para posar nua pela Playboy brasileira.

A actriz de 26 anos recebeu uma proposta para ser a capa do número de Agosto, que assinala o 39.º aniversário da edição brasileira da revista.

Esta não é a primeira vez que a actriz posa de forma sensual. No número de Agosto do ano passado da Playboy, em que Nanda Costa surgia na capa, Maria Casadevall fez um ensaio para a revista.

A actriz também já protagonizou uma sessão ousada para a GQ brasileira, quando foi considerada a mulher do ano em 2013.»

Via Diário Digital.

Sexo sem compromisso faz bem à saúde



Já não é propriamente novidade, até tendo em conta notícias como esta, mas «um estudo da Universidade de Nova Iorque, publicado no início do mês, desfaz a perceção de que fazer sexo sem compromissos pode deixar os participantes com baixa autoestima após a relação.

Os investigadores pediram a alunos da universidade para manterem um registo semanal, durante doze semanas, e para escreverem como se sentiam depois de terem sexo casual. Os resultados são surpreendentes. De acordo com os investigadores, "no que toca aos que não tinham restrições sexuais, ter sexo casual estava associado a uma maior autoestima e satisfação, com menos depressão e ansiedade".

Os alunos selecionados para o estudo admitiram tender mais para a "sociossexualidade", um termo que significa que não têm problema em ter relações sexuais sem estar numa relação. Outra das conclusões dos investigadores foi que não foram registadas diferenças de género, o que significa que mulheres e homens partilham o mesmo gosto por sexo sem compromisso.»

Via Correio da Manhã.

As WAGs mais activas (e populares) do Mundial 2014



«WAG é a sigla que designa mulheres e namoradas dos futebolistas de top (deriva do inglês "wives and girlfriends"). Algumas são famosas já antes da relação, outras adquirem um novo estatuto quando se unem a jogadores de fama mundial. O certo é que as redes sociais são demonstrativas da popularidade de que gozam e nada como o Mundial de Futebol para mostrar quais as WAG mais populares.

De entre as mulheres e namoradas dos jogadores de futebol (WAGs) que estão a competir no Mundial 2014, Shakira – mulher do defesa central espanhol Piqué – é quem tem mais fãs na sua página de Facebook. A cantora ultrapassa os 97 milhões de seguidores, 500 mil dos quais ganhos na primeira semana da competição. Irina Shayk – namorada de Cristiano Ronaldo – surge em segundo lugar com mais de quatro milhões. Na terceira posição, e a última na casa dos milhões, está a namorada do brasileiro Neymar, Bruna Marquezine. Com mais de três milhões de seguidores, a página da atriz brasileira foi a que registou o maior crescimento, conquistando mais de metade dos fãs durante a primeira semana do Mundial de 2014.

Estes são alguns dos dados visíveis no ranking do desempenho, na primeira semana da competição (12 a 18 de junho), das páginas no Facebook das WAGs dos futebolistas que participam no Mundial 2014, levado a cabo pela E. Life – empresa pioneira e especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do Relacionamento nas redes sociais.

No período em análise, a namorada de Jerome Boateng, da seleção alemã, Gina-Lisa Lohfink, foi a mais ativa no Facebook, com 53 posts e uma média superior a sete publicações por dia. Segue-se, com 23 publicações, Yolanthe Cabau, a namorada de Wesley Sneidjer, da Holanda. Em terceiro está Bruna Marquezine com um total de 15 publicações em sete dias. Com apenas dois posts, entre 12 e 18 de junho, a página de Irina Shayk é a menos ativa de todas.

Ao nível de engagement (métrica que relaciona interações com número de posts e de fãs), a página de Bruna Marquezine apresenta a média mais alta, com um resultado de 8,2 por cento. A brasileira é seguida, de muito perto, por Coleen Rooney. A mulher do jogador inglês Wayne Rooney regista um engagement de oito por cento e é a responsável pelo maior pico de todas, mais precisamente a 16 de junho. Nessa data, publica uma fotografia com os seus filhos e o postOff to Brazil! Come on England! x”. Com esta publicação, ultrapassou os 125 mil likes e 700 shares e aproximou-se dos 2.600 comentários.

A página de Shakira ganha em interações (resultado da soma de likes, shares e comments), com mais de quatro milhões de reações por parte dos utilizadores, sendo que os likes representam 97 por cento do total. Registou-se um pico de três milhões de interações na página no dia 15 de junho, data em que a cantora publicou uma fotografia de Piqué com o filho Milan a desejar “Feliz día del padre” (que se festeja na Colômbia a 16 de junho). Em segundo lugar, e também com 97 por cento de likes, está Bruna Marquezine a chegar perto dos três milhões de interações.

Ao nível das menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas (Talking About), Shakira é a mais falada pelos utilizadores do Facebook, ultrapassando as 15 milhões de referências. Segue-se a companheira de Neymar, com mais de 11 milhões de referências, e Irina, com cerca de dois milhões.

Este ranking inclui as 10 páginas oficiais de mulheres e namoradas dos jogadores de futebol no Mundial 2014, com mais fãs no Facebook. Além de Shakira, Bruna Marquezine, Irina Shayk, Gina-Lisa Lohfink, Yolanthe Cabau e Coleen Rooney, integram ainda a lista Mandy Capristo, namorada de Ozil, jogador da Alemanha; Melissa Satta, companheiro de Kevin-Prince Boateng, do Gana; Alena Seredova, que mantém uma relação com Gianluigi Buffon, da seleção italiana, e Lena Gercke, namorada de Sami Khedira da seleção alemã.

A análise foi efetuada com o Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor, plataforma da E. Life para Monitorização e Análise de Social Media.»

Via Activa.

Anúncio sobre excesso de velocidade gera polémica



«O anúncio está tão fora de controlo como o carro. E a agência da Irlanda do Norte está no olho do furacão da indignação internacional. Não há sangue nem mortos, mas o impacto vai muito além do pretendido. E é grotesco.

Os críticos não poupam a PSA, a agência Lyle Bailie International, de Belfast, apesar de o anúncio só passar na televisão depois das 9 da noite.

O vídeo começa ao som de uma cover dos Guns 'n Roses, "Sweet Child 'O Mine", e acaba com uma estatística aterradora – "Desde 2000, o excesso de velocidade já matou uma sala de aulas com as nossas crianças".

No YouTube, o anúncio já teve quase 1,7 milhões de visitas uma semana e a controvérsia sobre o excesso de velocidade já ultrapassou os muros da Irlanda.»



Via Sol.

Izabel Goulart publica foto de apoio à selecção do Brasil



«A manequim Izabel Goulart está em Espanha a cumprir a agenda profissional e mostrou através das redes sociais que, mesmo longe, está a torcer pelo Brasil. Prova disso é que [na passada segunda-feira], dia em que seleção canarinha defrontou os Camarões, a morena publicou uma fotografia onde surge ousada envergando uma camisola da formação orientada por Scolari.

“Vamos lá, Brasil. Mesmo longe estarei aqui, em Espanha, a torcer junto com vocês pela nossa seleção”, escreveu. E o seu apoio deu sorte à canarinha, pois venceram a partida e estão nos “oitavos” do Campeonato do Mundo. Será que a vamos voltar a ver vestida de verde e amarelo nas bancadas do Mundial? Esperemos que sim...»

Via Record.

terça-feira, 24 de Junho de 2014

Nives Celzijus recorda Larissa Riquelme no apoio à Croácia



A Croácia pode ter sido ontem eliminada do Mundial 2014 (terminou o Grupo A no terceiro posto, atrás de Brasil e México), mas não terá certamente sido por falta de apoio. Pelo menos a julgar pelo videoclipe que Nives Celzijus, cantora, modelo, escritora e socialite croata, lançou há alguns dias, a mostrar o seu apreço pela selecção do seu país.

No vídeo do tema «Take Me To Brazil», Nives Celzijus surge muito sensual, a cantar na rua apenas de roupa interior, e com o telemóvel guardado num lugar «estratégico», numa alusão ao momento que tornou a paraguaia Larissa Riquelme famosa no Mundial 2010. Recorde-se que Riquelme foi fotografada nas bancadas, durante um jogo do seu Paraguai, com o telemóvel bem aconchegado no seu generoso decote. Nives Celzijus, por sua vez, guarda-o no interior das cuecas.

O apoio não terá sido o suficiente para assegurar a passagem da Croácia aos oitavos-de-final, mas o videoclipe conta já com mais de cem mil visualizações no YouTube em menos de uma semana, pelo que poderá ter valido a pena para Celzijus.

Confira abaixo o videoclipe de «Take Me To Brazil»:



Lindsay Lohan corre nua em loja londrina de roupa



«[Lindsay Lohan] chocou os clientes da loja londrina Selfridges ao sair nua do provador e correr de um lado para o outro enquanto ria de forma estridente.

“Lindsay levou alguns artigos para o provador. Mas a dado momento, saiu a correr sem roupa e foi perseguida pelos funcionários que estavam a tentar cobrí-la. Ela ria-se muito e corria de um lado para o outro enquanto os clientes da loja olhavam para ela com espanto”, disse uma fonte ao jornal The Sun.

Lindsay, 27 anos, tinha marcado o serviço de personal shopper da loja, que ajuda individualmente clientes nas compras, mas acabou por cancelar o compromisso depois do acontecimento bizarro.

A atriz está a pensar mudar-se em definitivo para Londres, cidade onde se prepara para um papel numa peça no espetáculo da West End, Speed-the-Plow, que começa em novembro.

No ano passado, Lindsay passou por uma clínica de reabilitação em cumprimento de ordens judiciais e, entretanto, começou a procurar uma casa para morar em Londres, onde acredita ter descoberto o seu retiro espiritual.

“Lindsay está convencida de que todos nos Estados Unidos estão atrás dela. Em Londres teve a experiência oposta. Ela adora a cultura britânica e diz que as pessoas a tratam com respeito”, conta uma fonte.»

Via Notícias ao Minuto.

Morte numa Noite de Verão (Kjell Ola Dahl)



Morte numa Noite de Verão
Por: Kjell Ola Dahl
Edição: Porto Editora
Título Original: En Liten Gyllen Ring
Tradução: Miguel Caldas
Páginas: 368
PVP: 16,60 €
Compre aqui

O escritor norueguês Kjell Ola Dahl vai deixar de estar inédito em Portugal a partir de 27 de Junho, dia em que a Porto Editora publica o seu mais conhecido thriller, distinguido, no lançamento, como o Melhor Policial Norueguês do Ano e nomeado para o Brage Literary Award, para o Glass Key Award e o Martin Beck Award.

Confira abaixo a sinopse de Morte numa Noite de Verão:
De tronco nu e cabelo ao vento, Katrine Bratterud está eufórica: celebra a conquista de uma nova liberdade, agora que está prestes a terminar com sucesso um programa de reabilitação para toxicodependentes. Mas é no culminar dessa noite de furor e romance que Katrine se afasta para se refrescar num lago e morre brutalmente às mãos de um estranho, desaparecendo com ela os segredos que lhe trouxeram aquela felicidade recente.

Os inspetores Frølich e Gunnarstranda não acreditam em coincidências e, por isso, também não vêm a morte de Katrine como uma mera questão de azar. Rapidamente mergulham numa série de investigações, cada vez mais profundas, que não descuram nem a vida de drogas e de prostituição de Katrine, nem tão pouco as intervenções de médicos e funcionários na sua reabilitação. Todos os homens que conheceu e amou são imediatamente suspeitos e só de uma certeza os inspetores podem estar seguros: uma mulher cativante e vulnerável como Katrine transforma até o mais reto dos seres em pecador.

Exposição on-line torna invisível novo corpete feminino



«De acordo com Xuedi Chen, designer responsável [pelo projecto x.pose], a única maneira de uma pessoa não se expor é desligar-se da Internet. Por isso, concebeu um corpete escultural que, através de uma ligação ao telemóvel, vai revelando a pele do utilizador conforme a troca de dados entre este e o mundo online.

Assim, quanto mais o indivíduo expõe a sua privacidade, mais o x.pose exibe o seu corpo, uma vez que, de acordo com o conceito do projecto, “no domínio do digital estamos sempre nus”.

O corpete é feito de uma malha preta e de uma outra camada de material que é opaco quando inactivo, mas que se torna transparente quando em contacto com energia eléctrica. Esta energia é transmitida em tempo real para o telemóvel através de uma app que cruza os dados do utilizador com sites como o Google, o Twitter e o Facebook. A ligação entre os dois componentes é feita via Bluetooth. Por isso, a única maneira de manter a opacidade máxima do corpete é desligar o telemóvel.

O x.pose resultou da tese de Xuedi Chen para o mestrado em Telecomunicações Interactivas na Universidade de Nova Iorque. O projecto surgiu da ideia de que esta geração é simultaneamente obcecada com publicidade e privacidade: expomo-nos como nunca antes, ao mesmo tempo que exigimos que a nossa intimidade seja respeitada e protegida.

Por enquanto, o x.pose funciona apenas em Nova Iorque, devido a restrições no GPS. Contudo, Chen espera expandir o conceito a galerias de arte e continuar a desenvolver o modelo, concebido exclusivamente para mulher.»



Via P3.

Tarantino junta Django e Zorro em banda desenhada



«Quentin Tarantino está a trabalhar numa banda desenhada para dar continuação a Django. A sequela, que contará com a colaboração de Matt Wagner, juntar-lhe-á o célebre Zorro, sendo que esta está a ser assinalada como a primeira vez que o realizador autoriza a adaptação de uma das suas películas para ser continuada fora do meio onde foi lançada.

“Estou muito entusiasmado relativamente a esta história e com a oportunidade de trabalhar com o Matt. Foi bastante entusiasmante ler as histórias de Zorro, o que me convenceu que era uma boa ideia juntar estas duas personagens. A ideia que nos surgiu para a história é surpreendente”, afirmou Tarantino em comunicado citado pelo site Hollywood Reporter.

Rumores dizem que o trabalho de Quentin e Wagner deverá ver a luz do dia já durante a segunda metade do ano.»

Via Notícias ao Minuto.

Guerra nas Sombras (Mark Mazzetti)


Guerra nas Sombras
Por: Mark Mazzetti
Edição: Vogais
Título Original: The Way of the Knife
Páginas: 384
PVP: 20,99 €
Compre aqui

A Vogais acaba de publicar um relato inédito sobre o exército secreto da CIA, escrito por Mark Mazzetti, jornalista vencedor do Prémio Pulitzer.

Confira abaixo a sinopse de Guerra nas Sombras:
A mudança definitiva nas estratégias de guerra dos EUA após o 11 de Setembro ocorreu longe dos campos de batalha do Afeganistão ou do Iraque, ao contrário do que se poderia pensar. Esta transformação deu-se por meio de operações cirúrgicas, em lugares recônditos do planeta, aos quais os exércitos não chegam facilmente. GUERRA NAS SOMBRAS é o relato inédito dessa nova forma de intervenção militar dos EUA, que esbateu as diferenças entre soldados e espiões, alterando a ética e as práticas de guerra.

Mark Mazzetti, jornalista vencedor do Prémio Pulitzer, revela como os EUA passaram a perseguir os seus inimigos usando táticas inéditas: drones controlados à distância; assassinos contratados para eliminarem alvos específicos ou estabelecerem redes de espionagem clandestinas; exércitos paramilitares e mercenários; ou serviços de informação estrangeiros, pouco fiáveis.

Esta nova abordagem à guerra, interpretada por Washington como uma forma mais limpa e cirúrgica de gerir os conflitos militares, implica um risco menor e custos inferiores aos da intervenção direta e aberta. Mas, como mostra Mark Mazzetti, estas estratégias sombrias também criaram novos inimigos, gerando ainda ressentimentos entre os aliados dos EUA, instabilidade crescente nos palcos internacionais e um novo tipo de armas que escapa às regras tácitas de responsabilização em tempos de guerra.

Com recurso a centenas de entrevistas exclusivas a algumas das figuras mais importantes da CIA, do governo e do Exército norte-americanos, realizadas pelo autor no terreno desde 2001, este é um livro revelador e chocante sobre as guerras secretas que têm ocorrido desde o 11 de Setembro, e o impacto que terão nos conflitos futuros em todo o mundo.

segunda-feira, 23 de Junho de 2014

Milo Moiré visitou o Art Basel completamente nua


Se ainda em Abril foi notícia um pouco por todo o mundo graças a um bizarro desempenho no qual pintou um quadro expelindo ovos de tinta pela vagina mesmo em frente da Art Cologne, na Alemanha, Milo Moiré voltou este fim-de-semana a arrojar, despindo-se em público para revisitar a experiência «The Script System», desta feita em plena Art Basel, uma das mais importantes feiras de arte internacional do mundo.

A artista suíça passeou-se totalmente nua pelo recinto da feira, trazendo apenas vestidos, nas zonas correspondentes, os nomes das peças de roupa que lá deviam estar. Milo Moiré chama a esta exibição «The Script System», alegando que se trata de uma experiência na área da psicologia cognitiva em que deturpa momentos triviais, particularmente aqueles em que as pessoas costumam ser invisíveis às outras, através da remoção de um elemento básico (a roupa), tornando o invisível em visível sem alterações comportamentais.

Confira abaixo algumas fotos da mais recente aventura de Milo Moiré na Art Basel:

Marlen Doll promete uma terceira orgia se Chile vencer



«É sempre a somar. Depois de ter prometido, e cumprido, duas maratonas de sexo de 12 e 16 horas para celebrar as vitórias do Chile ante Austrália e Espanha, a atriz porno Marlen Doll promete voltar à ação em caso de triunfo da “roja” sobre a Holanda, esta segunda-feira.

A fasquia, agora, está nas 18 horas ininterruptas de atividade sexual.

A única condição, segundo anunciou a própria através do Twitter, é que os todos os interessados vão munidos dos seus próprios preservativos.»

Via A Bola.

Jovem perde um dedo mas não liga e continua a dançar



«"Josh" (nome fictício) afirma que, apesar das circunstâncias sinistras da situação, estava sóbrio. Em entrevista à Vice, contou como tudo se passou: "Por volta da 1 da manhã, eu e um amigo estávamos na sala house, mas não gostamos muito de house, por isso estávamos à espera que começasse o drum'n'bass [na sala de baixo]. Assim que ouvimos [música drum'n'bass], descemos e, passados cinco minutos, o alarme de incêndio disparou. Toda a gente me dizia 'arranca-o, arranca-o' e eu achei que era boa ideia. Saltei, agarrei-o, mas o meu mindinho ficou preso na caixa porque estava partida. Quando tentava arrancar o alarme, o dedo ficou completamente rasgado".

Surpreendentemente, a emergência não o deteve. "Olhei para a mão e o meu mindinho não estava lá, só o osso. É uma sensação estranha: num segundo estás bem e o dedo está lá, no outro já não. Estava com tantas dores que a primeira coisa que me bateu foi o baixo [da música]. Estava tão poderoso que tirei a t-shirt, coloquei-a apertada em volta do dedo e estive a curtir durante meia hora. O que pensei foi: 'Só aqui estou há uma hora, paguei dez libras, perdi um dedo, vou embora? Não, vou curtir o máximo até não poder mais'. Depois disso, o meu amigo arrastou-me até aos paramédicos. Ainda assim, "Josh" perguntou aos paramédicos lhe poderiam enfaixar ali o dedo, mas foi aconselhado a ir imediatamente ao hospital.

Ampliando o cenário tétrico, alguns amigos ter-lhe-ão dito depois que viram "um bando de 'janados' a brincar com o dedo", entretanto encontrado. No hospital, "Josh" tirou uma foto à mão lesionada segurando um cigarro, e publicou-a no Instagram

Via Blitz.

Lady Gaga baniu o próprio vídeo devido a polémica sexual


«Sempre foi controversa e nunca pareceu temer uma boa polémica mas, desta feita, de acordo com o britânico Guardian, Lady Gaga parece ter recuado com medo de arruinar a sua imagem e terá adiado, ou mesmo cancelado, a divulgação do teledisco da canção "Do What U Want" devido a acusações de abusos sexuais contra os seus protagonistas.

O portal TMZ publicou um pequeno excerto do vídeo, gravado em Novembro, no qual se pode ver Gaga deitada numa marquesa, nua por baixo dos lençóis, vulnerável perante o seu médico, interpretado pelo cantor R. Kelly. E se o filme em si já é sexualmente controverso, dando indícios de uma violação que se avizinha, uma vez que a "paciente" Gaga esteja devidamente sedada ou anestesiada, mais polémico se torna devido aos seus participantes.

De acordo com o norte-americano New York Post, a cantora terá hesitado em divulgar o vídeo por existirem rumores de uma acusação de violação contra R. Kelly. E porque o teledisco foi realizado pelo fotógrafo de moda Terry Richardson, sob o qual pendem várias queixas de abusos sexuais e assédio feitas por manequins que com ele trabalharam (acusações desmentidas pelo fotógrafo). De acordo com a fonte citada pelo New York Post: “Gaga tem um vídeo realizado por um alegado violador, protagonizado por outro alegado predador sexual. Com o tema ‘Vou fazer o que quiser com o teu corpo' era literalmente um incentivo à violação”.

No início do ano a cantora disse que o vídeo, que deveria ter sido divulago no Natal, estava atrasado por ainda não ter tido tempo suficiente para trabalhar nele e que por isso não estaria satisfeita com os resultados. Entretanto, com o passar dos meses, o vídeo parece mesmo ter sido descartado sem nunca se ter percebido porquê. Agora, depois destas novas acusações por parte dos media, tudo parece tornar-se mais claro, mas o certo é que Gaga ainda não emitiu nenhum comentário oficial, não confirmando nem desmentindo esta versão.

"Do What U Want", um dueto com R. Kelly, foi o segundo single extraído do terceiro álbum de originais de Lady Gaga, Artpop


Via Sol.

Lana Del Rey arrependida de desejar a morte em entrevista



«Como não usar o Twitter: Lana Del Rey não gostou da polémica em torno da entrevista que deu ao The Guardian, onde é referido o seu desejo de morrer nova. Em reposta, publicou, na quinta-feira à noite, tweets pouco simpáticos, mencionado o respetivo jornal e o suposto autor da peça. Suposto, uma vez que Lana esqueceu-se de quem a entrevistou durante mais de uma hora, tendo confundido o nome. Entre as acusações, a artista argumentou que a questão que originou a polémica foi calculada e que se sentiu pressionada a dar a entrevista, da qual se arrepende. Os tweets foram, entretanto, eliminados.

“Quem me dera já estar morta”, é assim que começa a entrevista dada ao The Guardian. O autor, Tim Jonze, cita a artista e explica o contexto: a cantora estava a falar dos seus heróis, Amy Winehouse e Kurt Cobain incluídos, quando o jornalista recorda o elo em comum entre ambos, a morte prematura. Por essa razão, questiona-a sobre se o evento trágico tem algo de glamoroso. O “não sei” de Lana é precedido pelo então desejo de morte. Bastou este excerto do artigo, publicado a 12 de junho, para gerar uma controvérsia de grandes proporções.

Esta não é a primeira vez que um artista se arrepende do que disse em entrevista, recorda o Guardian, em resposta às acusações. No artigo Lana Del Rey tem um problema com a nossa entrevista… mas porquê?, o autor defende-se. “Além do facto de Lana não se lembrar de quem realmente a entrevistou [confundiu Jonze com o crítico de música e jornalista Alexis Petridis], há uma série de coisas sobre os seus comentários que me soam um pouco duvidosos. Ela pode não ter querido fazer a entrevista, mas certamente não me deu a entender isso – foi uma agradável companhia durante os 70 minutos que passámos a conversar”.

Tim Jonze explica que não é simpático perguntar a uma pop star sobre a ideia de se morrer jovem. Uma questão obscura, por certo, mas não determinante. “Ela teve todas as oportunidades para responder que não”, diz, lembrando que são poucos os motivos de queixa, tendo em conta que Lana estava a falar dos ícones musicais que cedo desapareceram, que apelidou o álbum de estreia Born To Die e que passou os 50 minutos anteriores à dita questão a explicar como era miserável.

Caso o desejo se cumprisse, Lana, que [fez] 28 anos este sábado, poderia assim juntar-se ao Clube dos 27, do qual fazem parte diversos artistas musicais falecidos aos 27 anos, como os ícones por ela mencionados – Amy Winehouse e Kurt Cobain.

Apesar da controvérsia, o jornalista admite gostar genuinamente do trabalho de Lana Del Rey, bem como da sua história de vida, que envolve momentos de pobreza, companhias duvidosas e a extrema mediatização da sua personagem enquanto cantora.»

Via Observador.

Embaixadora da UNICEF demite-se devido a foto polémica



«Uma montagem polémica sobre dois jogadores da Colômbia a cheirarem a espuma que os árbitros colocam nos relvados durante os jogos do Mundial, para delimitarem a formação das barreiras durante as faltas, foi o suficiente para que Nicolette van Dam tenha renunciado, [na passada] sexta-feira, ao cargo de embaixadora da boa vontade da UNICEF.

"A senhora Van Dam demitiu-se do cargo de embaixadora da boa vontade da UNICEF e lamenta a publicação que colocou no Twitter", refere o comunicado emitido pela representação colombiana, na organização internacional.

Na imagem, que foi publicada na rede social Twitter, era visível Radamel Falcao e James Rodriguez a cheirarem a espuma como se de cocaína se tratasse, e a legenda da mesma era [“muro colombiano”]. Depois da publicação e das várias críticas de que Nicolette foi alvo, a actriz e modelo holandesa pediu as “mais sinceras e honestas” desculpas aos colombianos, acrescentando que não houve a “intenção de ofendê-los”. Segundo a ONU, a Colômbia é o segundo país que mais cocaína produz, ficando atrás do Peru.

Mesmo assim, as desculpas apresentadas pela actriz holandesa foram "insuficientes" para a ministra colombiana dos Negócios Estrangeiros, Maria Angela Holguin."Essas desculpas não nos servem de nada. Ela foi longe demais. Foi uma falta de respeito para a Colômbia", acrescentou a diplomata, citada pela AFP.

Quando a montagem foi publicada, a embaixadora da Colômbia, Maria Mejía pediu à UNICEF para que Nicolette resignasse o seu cargo. “Consideramos que é uma mensagem muito ofensiva para nós colombianos, e claro, para a nossa equipa”, referiu Mejía à The Associated Press.

Segundo o jornal brasileiro O Globo, a Colômbia havia solicitado a retirada do cargo de Nicolette, destacando que um dos presentes na montagem (Falcao) “é paradoxalmente, embaixador da boa vontade das Nações Unidas na luta contra as drogas”.»

Via Público.

domingo, 22 de Junho de 2014

Lasciva na Revista 21: Fotos (Parte 1)



Agora que já conhece a irreverente Lasciva (cujo não menos irreverente blogue pode consultar aqui) é altura de lhe apresentar a primeira de três partes da bela sessão fotográfica que protagoniza, exemplo das capacidades técnicas e criativas de um interessante projecto intitulado Revista Dénudé.

Criada pelos sócios e companheiros Mel Masoni e Ale Coelho, a Revista Dénudé é uma empresa que se dedica a ensaios sensuais para mulheres (e casais) e que, no fim, entrega aos clientes uma selecção das melhores fotos capturadas na forma de publicação impressa, de tiragem única e exclusiva, ao estilo de revista de moda e arte. A Revista Dénudé tem sede em Niterói, no Rio de Janeiro, mas, para além de atender em todo o Brasil, está a iniciar-se também agora em trabalhos internacionais, pelo que, se pretende marcar um ensaio, basta consultar o site oficial da empresa ou, em alternativa, ligar 55 (21) 3587-2355.

Voltando a Lasciva, aproveitando a crescente popularidade dos ensaios de cariz fetichista que utilizam acessórios como algemas, mordaças, couro e chicotes, decidiu-se fazer dela uma mulher submissa. Mel Masoni, directora de arte da Revista Dénudé, refere, aliás, que é um tema cada vez mais popular, já que as pessoas estão «mais abertas a experimentação e com menos restrições em relação às suas próprias vontades». Ao longo das três partes em que dividimos a sessão, vamos, portanto, acompanhar uma descida gradual da nossa modelo ao mundo do sadomasoquismo. Esperamos que goste!

Confira abaixo as fotos da primeira parte da sessão, uma espécie de introdução mais soft ao que há-de vir.



Fotografia: Ale Coelho | Direcção Artística: Mel Masoni | Maquilhagem: Kah MP | Acessórios: A Masmorra

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial