quarta-feira, 20 de Junho de 2012

As palavras mais pesquisadas no Google


«O que têm em comum o Rock in Rio, o Pingo Doce e o IRS? Quem desperta maior interesse junto dos portugueses: Jennifer Lopez, Alexandra Lencastre ou Rita Pereira? O que está mais na moda nos destinos turísticos: Madeira, Brasil ou Algarve? O Verão aproxima-se, os cibernautas não param de pesquisar e o Google quis saber alguns dos assuntos que, nos últimos 90 dias, mais despertaram maior interesse.

Por não ser um intervalo de tempo muito grande o foco residiu em temas com a maior diversidade de palavras e foi utilizada a ajuda da ferramenta insights for search. Foram seleccionadas as cinco palavras cujas pesquisas mais cresceram nos últimos 90 dias nas seguintes categorias: música, destinos turísticos e séries de televisão. A estas juntaram-se os políticos e os famosos cujas pesquisas mais subiram no Google News.

Além destas categorias, foi ainda elaborada uma lista com as cinco palavras que, no geral, mais cresceram nos últimos 90 dias e um comparativo gráfico com o interesse dos portugueses face a cinco festivais de música populares no nosso país.»  

Pesquisas que mais cresceram nos últimos 90 dias
Rock in Rio
IRS
Pingo Doce
Meteorologia
Windguru

Música
Bernardo Sassetti
Goyte
Bruce Springsteen
Bryan Adams
Maroon Five

Turismo
Madeira
Açores
Brasil
Algarve
Disneyland

Televisão
Ídolos
Spartacus
House
90210
Supernatural

Famosos
Rita Pereira
Ana Malhoa
Alexandra Lencastre
Miley Cyrus
Jennifer Lopez

Política
Miguel Portas
Sarkozy
Hollande
Cavaco Silva
Paulo Portas

Ler no Diário Digital e no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário