terça-feira, 19 de Junho de 2012

Pintora semi-nua choca Tailândia


«Um programa de talentos na televisão estará sempre susceptível a surpresas. Boas ou más, com piada ou de mau gosto, este formato está aberto a todos os participantes. A versão tailandesa do que por cá ficou conhecido como Portugal Tem Talento viu uma mulher despir-se e usar os seus seios para pintar sobre uma tela. Uma ousadia que lhe valeu a passagem à fase seguinte.

A mulher de 23 anos entrou em palco com uma camisa vestida. O seu acto foi acompanhado por uma canção e, de início, a tailandesa ainda começou por pintar com um apropriado pincel. Depois, e ainda de costas para o júri e público, ajoelhou-se, tirou a sua camisa e soutien, e espalhou tinta de cor vermelha, amarela e verde sobre o seu tronco e seios, e começou a esfregar-se na tela. O acto acabou com a mulher a virar-se para quem estava na plateia a assistir.

De acordo com o Daily Telegraph, o acto chocou o membro feminino do júri, que desaprovou o acto e votou contra a sua passagem à fase seguinte do programa. O voto inútil, já que os outros dois jurados, homens, votaram a favor da continuidade da concorrente. Até a ministra da Cultura tailandês já debateu o caso. E com uma postura adversa. "Tem que haver limites para a expressão artística", sublinhou Sukumol Khunploem, antes de revelar que irá reunir-se com a direcção do programa para "obter uma explicação".

De facto, os produtores podiam ter cortado o acto da concorrente, já que o programa não foi transmitido em directo, na sexta-feira. O acto foi emitido na íntegra, e a produção apenas ocultou os seios da mulher durante uma parte da transmissão.»


Ler no Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário