quinta-feira, 21 de Junho de 2012

Macaco inspira-se em Saramago


O certo é que o Sol
Como uma imensa vassoura luminosa,
Rompeu de repente o nevoeiro e empurrou-o para longe.
Fez plof e sumiu-se. 

«São as palavras do Nobel da Literatura português, retiradas do documentário de Miguel Mendes, José e Pilar, que abrem o sexto trabalho do artista catalão, El Murmullo del Fuego. É a voz do escritor português que, de acordo com o diário espanhol El País, "ilumina a obscuridade e alimenta o caráter dos 14 temas de um álbum brilhante".

"Love is The Only Way" é o tema de estreia do novo registo de Macaco. A música de El Murmullo del Fuego mergulha nas raízes etnográficas das várias culturas, com paragens pelo reggae, a sua principal fonte de inspiração, pelo ska ou ainda pelos ritmos brasileiros, numa visão global em que a palavra orgânico faz mais sentido que nunca. "Um disco para escutar, dançar e sonhar", conclui o El País.

Dani Macaco El Mono Loco decidiu arrancar, em 1997, com um projeto tão cosmopolita como a sua cidade natal, Barcelona. Desde então percorreu os quatro cantos do mundo, actuou no ano passado no Rock in Rio 2011, no Brasil, para mais de 80 mil pessoas e esgotou concertos na Argentina. O êxito em Espanha e na América Latina foi crescente desde o álbum de estreia El mono en el ojo del tigre (1999) e teve continuidade com Rumbo submarino (2001), Entre raíces y antenas (2004), Ingravitto (2006), Puerto Presente (2009) e El Vecindario (2010).»

Ler no Sapo.

0 comentários:

Enviar um comentário