segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

Projecto Expose revela beleza feminina sem Photoshop


«A provocação é lançada mal entramos no site: "Quando foi a última vez que abriu o seu browser e viu uma imagem bonita de um corpo que era parecido com o seu? Quando foi a última vez que viu uma imagem de marcas na pele que se pareciam mesmo como as suas? Quando foi a última vez que viu uma imagem de seios que pareciam os seus? Um rabo parecido com o seu? Cicatrizes que pareciam as suas? Uma barriga igual à sua?"

Respondeu "nunca" ou "raramente" a estas questões? Junte-se assim a 95% das mulheres, a percentagem que não tem um corpo de manequim. É que apenas 5% da população feminina se assemelha aos corpos magros e perfeitos das mulheres que protagonizam produções fotográficas e campanhas publicitárias ou surgem em capas de revista, sempre ajudadas pelos efeitos mágicos e alienadores do Photoshop.

Num mundo em que o estereótipo de beleza feminina é arredado da realidade, um projecto online propõe mostrar a verdadeira beleza das mulheres reais. Chama-se "Expose" e é da responsabilidade da blogger Jes Baker, que se juntou à fotógrafa Liora K para mostrar as mulheres tal qual elas são - sem Photoshop, sem medidas perfeitas, com cicatrizes e manchas e marcas na pele e, por tudo isso, simplesmente fabulosas! 

Nada de manequins: as escolhidas foram 96 mulheres, recrutadas pelo Facebook, que se reuniram no Tucson, Arizona, nos Estados Unidos para, sem preconceitos ou complexos, mostrarem como são bonitas.»

Via Activa. Confira aqui o projecto completo.

0 comentários:

Enviar um comentário