terça-feira, 5 de Junho de 2012

Sangue do meu sangue vence mais um prémio no Brasil


«Sangue do meu Sangue, de João Canijo, continua a somar prémios nos festivais de cinema onde é apresentado em competição, tendo agora recebido o prémio de Melhor Filme na Competição Internacional do Festival de Curitiba (Brasil) que terminou na segunda-feira.

Este prémio vem assim juntar-se ao Grande Prémio do Júri em Miami (EUA), ao Prémio do Público em Barcelona (Espanha), ao New Vision Award em Linz (Áustria), ao Prémio Melhor Filme em Pau (França) e ao Prémio da Crítica Internacional e Menção Especial do Prémio Otra Mirada da TVE em San Sebastian (Espanha), onde em Setembro do ano passado iniciou a sua carreira internacional.

Além destes festivais, o filme foi já apresentado em Toronto (Canadá), Busan (Coreia), Rio de Janeiro (Brasil), Turim (Itália), Palm Springs (EUA), Ficunam (México), Vilnius (Lituânia), BAFICI Buenos Aires (Argentina), Istambul (Turquia), na Cidade do Panamá e em Austin (EUA).

Durante este mês de Junho, depois deste festival em Curitiba, o filme será ainda apresentado no Brasil em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, e nos Festivais da Transilvania International Film Festival (Roménia), no Cinema City International Film Festival de Noiv Sad (Sérvia), no Festival de Edimburgo e finalmente em La Rochelle (França), que depois do BAFICI dedica também uma homenagem a João Canijo com a exibição de cinco dos seus filmes. Estão também já programadas retrospectivas em Espanha (A Coruña, Santiago de Compostela) e na Cinemateca do México.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário