A Civilização vai publicar este mês A Arte de Viver à Defesa, de Chad Harbach. O livro, que atingiu no ano passado o primeiro lugar no Top 50 Books of the Year da Amazon e foi incluído em reputadas listas literárias, entre as quais a Waterstones 11 de 2012, que destaca as 11 melhores estreias do ano na cadeia de livrarias com o mesmo nome, tem tradução de Francisco Azevedo e poderá ser adquirido por 17,90 €.
Leia de seguida a sinopse:
O tímido Henry Skrimshander, recém-chegado à faculdade, sente-se um pouco perdido, apesar do seu talento para o basebol que raia o genial. Por vezes, parece que os seus únicos amigos são o enorme Mike Schwartz, que luta para desenvolver o talento dos outros à custa do seu próprio talento, e Owen, o inteligente e carismático companheiro de quarto de Henry, que guarda um segredo que pode pôr em risco o seu brilhante percurso universitário.
Pella, a filha de 21 anos do presidente da faculdade, regressa a casa após um casamento falhado, determinada a reorganizar a sua vida. E descobre que o pai, um solteirão inveterado, está perdidamente apaixonado.
Até que, num dia fatídico, Henry comete um erro: faz um mau lançamento. E tudo muda…
Escrito com enorme inteligência e cheio da ternura da juventude, A Arte de Viver à Defesa é um romance expansivo e afetuoso sobre a ambição e os seus limites, sobre a família, a amizade e o amor, e sobre o compromisso – connosco e com os outros.
0 comentários:
Enviar um comentário