quarta-feira, 6 de Junho de 2012

Sony e J. K. Rowling reinventam o livro


«A Sony apresentou ontem pela primeira o projeto Wonderbook, que tem como objetivo revolucionar a forma como interagimos com livros.

Durante a conferência da E3, Andrew House, principal responsável pela Sony Computer Entertainment subiu ao palco para revelar que a Sony tem estado a trabalhar nos bastidores num novo projeto chamado Wonderbook. Graças ao comando de movimentos move e às capacidade de realidade aumentada da PlayStation 3, o livro ganha vida no ecrã do televisor, para contos animados e interativos.

Surpreendentemente, e talvez o fator que dá credibilidade a toda a iniciativa, J. K. Rolling, a autora de Harry Potter, está a colaborar com a PlayStation para o lançamento do primeiro Wonderbook durante o perído de Natal deste ano.

O Book Of Spells foi demonstrado no palco da E3, e a premissa é simples: aprender feitiços que podem ser executados com o comando de movimentos e treinados em minijogos originados pelo livro mágico em realidade aumentada.

A Moonbot, conhecida pelos seus livros interativos no iOS, também está a desenvolver conteúdos para o Wonderbook, e a Sony espera percorrer vários tópicos com a iniciativa, desde livros educacionais a livros científicos.»


Ler aqui e aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário