segunda-feira, 4 de Junho de 2012

Extrema-direita francesa ataca Madonna


«O partido de extrema-direita FN (Frente Nacional) pode processar Madonna se a rainha do pop utilizar no seu próximo concerto em Paris um vídeo que mostra o rosto da líder deste partido, Marine Le Pen, com uma suástica na testa.

Madonna, de 53 anos, utilizou este vídeo - uma montagem - num espectáculo em Telavive com o qual lançou a sua nona digressão mundial, MDNA World Tour. Neste concerto, a estrela lançou um apelo a favor da paz no Médio Oriente. No vídeo, que foi projectado quando Madonna cantou "Nobody Knows Me", aparece primeiro a testa de Le Pen com uma suástica. Depois surge o seu rosto inteiro, seguido pela imagem de um personagem parecido com o líder nazi Adolf Hitler.

Ao ser interrogado sobre se o FN processará a cantora por este vídeo, o vice-presidente do partido, Louis Aliot - que é companheiro de Marine Le Pen - respondeu que isso será decidido quando ela cantar em França. "O partido verá isso quando ela cantar em França", disse Aliot. A cantora tem um concerto marcado em Paris para dia 14 de Julho.

Le Pen, que foi candidata na primeira volta das eleições presidenciais francesas, mostrou a sua irritação com o vídeo." Quando velhas cantoras querem que falem delas, recorrem a coisas extremas", disse no domingo. "Se ela fizer isto em França, esperá-la-ei", advertiu a ex-candidata presidencial, que no dia 22 de Abril conquistou um recorde histórico, ao obter o terceiro lugar com 17,9% dos votos.

Esta não é a primeira vez que a diva ataca o FN. Em 2006, Madonna associou numa montagem visual Jean Marie Le Pen, fundador deste partido, com o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, e também com o fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário