«O fundador do partido da extrema-direita francesa, Jean-Marie Le Pen, afirmou [ontem] que vai incitar a sua filha Marine, líder da Frente Nacional, a exigir à cantora Madonna um milhão de dólares por difamação.
Em causa está um vídeo difundido, na semana passada, em Israel, no lançamento da digressão da cantora pop norte-americana, em que a imagem de Marine Le Pen aparece com uma cruz suástica sobreposta, antes de uma personagem composta, semelhante ao ditador nazi Adolf Hitler.
“Devo dizer que levei muito a mal essa ideia”, afirmou Jean-Marie Le Pen, numa conferência de imprensa em Lyon, no centro Este do país. “Quando estiver com a Marine vou incitá-la a pedir a Madonna, a quem organiza o seu espectáculo internacional, um milhão de dólares”, acrescentou. O líder histórico da Frente Nacional considerou ainda que não é um “preço caro a pagar por uma difamação posta ao serviço do mercantilismo cultural”.
Neste vídeo, o rosto de Madonna, que é conhecida pelo seu gosto em provocar, aparece também sucessivamente misturado com o de personalidades como o papa Bento XVI, o Presidente chinês, Hu Jintao, ou a norte-americana Sarah Palin, ex-candidata à Casa Branca.
A Frente Nacional ainda não decidiu se vai apresentar queixa contra a cantora.
Madonna tem actuações previstas em França a 14 de Julho, no Stade de França, em Paris, e a 21 de Agosto, em Nice, no Sul do país. Antes disso, tem outras actuações, incluindo a 24 de Junho, em Portugal, onde actuará em Coimbra.»
Ler no Público.
0 comentários:
Enviar um comentário