quinta-feira, 7 de Junho de 2012

Cesena no Teatro Camões


A partir das 21h30 do próximo sábado, dia 9 de Junho, pode assistir ao bailado Cesena no Teatro Camões, em Lisboa. Os bilhetes para o espectáculo, inicialmente marcado para o CCB, custam entre 10,66 € e 21,32 €. Cesena é recomendado para maiores de 16 anos.

Informações oficiais de seguida:

Para Cesena, Anne Teresa De Keersmaeker e Rosas colaboram com Björn Schmelzer e o seu ensemble Graindelavoix. Esta nova criação pode ser entendida como a continuação do espetáculo anterior, En Atendant. Mas, enquanto neste último o crepúsculo se transformava impercetivelmente em noite, o novo espetáculo saúda o nascimento do dia. São 19 bailarinos e cantores em palco, que exploram os limites das suas capacidades artísticas: os bailarinos cantam e os cantores dançam. Dialogam, mais uma vez, com o repertório da Ars Subtilior, estilo musical francês do Século XIV.

Ficha técnica

Conceito 
Anne Teresa De Keersmaeker e Björn Schmelzer

Coreografia 
Anne Teresa De Keersmaeker

Director musical 
Björn Schmelzer

Criação e interpretação 
Rosas e Graindelavoix
Cenografia 
Ann Veronica Janssens
Música 
Ars Subtilior
Figurinos 
Anne-Catherine Kunz

Estreia Mundial 
2011, Festival D’Avignon

Co-produção 
Rosas, La Monnaie/De Munt (Bruxelas), Festival d'Avignon, Théâtre de la Ville (Paris), Les Théâtres de la Ville do Luxemburgo, Festival Oude Muziek Utrecht, Guimarães 2012, Steirischer Herbst (Graz), deSingel (Antuérpia) Concertgebouw Brugge

Co-apresentação
CCB/ alkantara festival

0 comentários:

Enviar um comentário