terça-feira, 5 de Junho de 2012

EA apresenta novidades e surpreende com UFC


«A Electronic Arts subiu ao palco da E3 para mostrar as principais apostas para os próximos tempos. Talvez a maior das novidades seja a saída da licença UFC das mãos da THQ para as mãos da Electronic Arts, que estabeleceu uma parceria para múltiplos anos, da qual resultarão os jogos baseados no desporto de luta e que muito parece agradar ao responsável pela Ultimate Fighting Championship.

Em demonstração estiveram vários títulos, com uma apresentação em que sucessivamente foram apresentados e demonstrados jogos. Depois de algumas fugas de informação, a EA acabou por confirmar Dead Space 3 na semana passada e foi exatamente esse o jogo escolhido para abrir o evento. O título da Visceral Games incluirá um modo cooperativo drop in/drop out que promete diversificar a experiência do jogo, com a demonstração do título a receber muitas palmas da plateia.

Madden NFL 2013 vai incluir sérias melhorias ao sistema de física para que o simulador de futebol seja mais realista, incluindo um sistema de impacto semelhante ao de FIFA e as características dos jogadores a terem forte peso na forma como o motor de jogo simula contactos e desequilíbrios. Haverá um sistema de pontos de experiência e a componente de rede do jogo vai assentar numa base muito social, com direito a um Twitter virtual para acompanhar tudo o que está a acontecer com as diferentes ligas, com o jogador a poder controlar tudo através de aplicações para smartphones, tablets e navegadores de Internet.

Mas nem só de simulação de desporto vive a Electronic Arts. A Maxis subiu ao palco para mais uma pequena amostra de SimCity e confirmar que SimCity Social está a caminho do Facebook, para trazer a experiência SimCity para a mais popular rede social do mundo.  

Medal Of Honor: Warfighter chega a 23 de outubro e teve direito a uma longa demonstração no palco da apresentação da Electronic Arts. O motor Frostbyte 2 foi colocado ao serviço do jogo para excelentes efeitos gráficos, e o modo multijogador é uma certeza - até porque, como diz a EA, nenhum shooter está completo hoje em dia sem jogos em rede.

Do lado de FIFA 13 há uma forte aposta na componente social do jogo, com o modo Ultimate Team a ser ainda mais aprofundado, para além de muitas melhorias ao Impact Engine e no controlo da bola, que permite fintas e "brincadeiras" com o esférico mais realistas. O jogo chega no outono e serão várias as aplicações para smartphones e tablets que vão complementar a experiência.

Os primeiros meses de Star Wars: The Old Republic foram só o arranque para tudo o que a Electronic Arts tem preparado para o jogo, e podemos esperar mais conteúdo para breve, bem como jogar até ao nível 15 gratuitamente em julho.

Need For Speed: Most Wanted vai trazer o franchise de volta ao que de melhor tem, num mundo de corridas em mundo aberto e mais uma vez muita componente social com os pontos de experiência obtidos através de várias acrobacias a serem o motor para o destaque dos jogadores entre os melhores. O título de corridas acelera a 30 de outubro e houve tempo para uma acelerada e prolongada demonstração.

Battlefield 3 Premium foi apresentado e o sistema de subscrições dará acesso aos utilizadores do jogo a conteúdo adicional mais cedo e opções de personalização exclusivas e os jogadores PlayStation 3 poderão a partir deste momento subscrever a assinatura do jogo que já conta com muitos milhões de balas disparadas e mais de 15 milhões de jogadores habituais.

Crysis 3 fechou a apresentação, com a Crytek a demonstrar as potencialidades do novo motor de jogo e a prometer o título Crysis mais envolvente da série, apesar de ainda existir um longo caminho de desenvolvimentos antes do jogo chegar em fevereiro de 2013.»

Ler aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário