terça-feira, 31 de Julho de 2012

Peter Jackson confirma The Hobbit como trilogia


«A especulação chegou ao fim. Peter Jackson confirmou, através do Facebook, que The Hobbit será transformado numa trilogia, que começará com The Hobbit: An Unexpected Journey em Dezembro deste ano, continuará em Dezembro de 2013 com The Hobbit: There and Back Again, e conclui com um terceiro capítulo para já sem título, que irá estrear em Dezembro de 2014.

Os rumores começaram no dia 14, durante o Comic-Con, quando Jackson falou na possibilidade de tornar The Hobbit numa trilogia.»

No seu comunicado oficial, Peter Jackson escreve:

É só no final das filmagens que temos a possibilidade de nos sentar e ter uma primeira ideia do que foi filmado. Recentemente, Fran, Phil e eu fizemos precisamente isso. Vimos pela primeira vez a primeira edição do primeiro filme – e grandes bocados do segundo. Ficámos bastante contentes com o desenrolar da história, particularmente com a força das personagens e do elenco que lhes deu vida. Tudo isto gerou uma nova questão: pegamos nesta possibilidade de contar mais sobre esta história? A resposta vista pela nossa perspectiva de cineastas, e de fãs, foi um ‘sim’ sem reservas.

Sabemos que muita da história de Bilbo Baggins, de Gandalf, dos Anões de Erebor, entre outros, ficará por contar se não agarrarmos esta hipótese. A riqueza da história de ‘The Hobbit’ , bem como algum do material que se encontra nos apêndices de ‘The Lord of the Rings’, permite-nos contar todas as aventuras de Bilbo Baggins, e da sua contribuição para a fantástica história da Terra Média.

Por isso, sem mais demoras, e em nome da New Line Cinema, da Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films, elenco e equipa de produção de ‘The Hobbit’, gostaria de anunciar que dois filmes se vão tornar em três.

Tem sido uma jornada inesperada sem dúvida, e nas palavras do Professor Tolkien, “um conto que cresceu ao ser contado”.

Saúde,

Peter J.

Via TvPrime.

0 comentários:

Enviar um comentário