quarta-feira, 1 de Agosto de 2012

Português Nuno Dario premiado pelos Global Music Awards


«[Foi ontem divulgado que] o compositor Nuno Dario foi distinguido com o prémio de mérito (Award of Merit) para uma composição original para filme, pelos Global Music Awards.

A composição intitula-se "Earth is home", tem a duração de 10 minutos e junta instrumentos acústicos com eletrónica, explicou à Lusa o compositor.

Nuno Dario afirmou que não pode divulgar nem o título do documentário nem o realizador, segundo as regras norte-americanas, pois este não foi ainda distribuído. Trata-se de "um documentário de ficção sobre as alterações climáticas", adiantou o compositor

Em relação à sua peça, Nuno Dario afirmou tratar-se de uma "obra exploradora, que desafia as fronteiras entre os géneros musicais enquanto mantém a plena funcionalidade com a imagem".

Nuno Dario, 38 anos, nascido em Lisboa, recentemente ganhou o BMI/Jerry Goldsmith Scholarship Award, uma bolsa criada em homenagem ao compositor das bandas sonoras de Twilight zone, O Caminho das Estrelas, Poltergeist ou LA Confidential, atribuída todos os anos a um único aluno de composição da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).

O compositor português, que trabalha atualmente numa série para formato web, licenciou-se em composição na Escola Superior de Música de Lisboa e especializou-se em composição para cinema na UCLA e na Royal Holloway, em Londres.»

Ler na Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário