quinta-feira, 2 de Agosto de 2012

Entrevista 21: Valéria Matei


Chama-se Valéria Matei, tem 23 anos e é barmaid no Casino de Tróia, em Setúbal, onde reside. É também a capa da edição de Agosto da Revista 21. Descubra mais de seguida.

Texto: Tiago Matos | Fotografia: Luís Costa
Maquilhagem: Cátia Melo | Assistente: Natacha Rocha  | Assistente de iluminação: Cátia Melo

Quando me olho ao espelho, vejo...
Uma mulher cheia de sonhos e objectivos por concretizar, e no entanto teimosa, que luta até conseguir o que quer, cheia de garra e que gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Vejo-me como uma pessoa difícil, com uma forte personalidade, que comete os seus erros, tal como qualquer ser humano. Uma das minhas maiores qualidades é ser sincera e amiga de quem é realmente meu amigo.

Tenho como principal ambição...
Ser a melhor mãe possível, tendo em conta que tenho um filhote com 21 meses, e conseguir proporcionar-lhe as melhores experiências de vida. E fazer com que nunca lhe falte nada que esteja ao meu alcance. Quanto à vida profissional, ambiciono conseguir fazer o máximo de trabalhos possíveis no ramo da moda e numa outra profissão que ainda está em stand by.

A minha maior conquista até hoje...
Foi o dia em que o meu filho nasceu, fruto de um grande amor. Essa foi sem dúvida alguma, a minha maior conquista, ser mãe.

Na escrita...
O dia em que te esqueci de Margarida Rebelo Pinto.

No cinema...
alguns dos meus actores favoritos são o Vin Diesel e o Denzel Washington. Os meus filmes preferidos são o Amigos Coloridos e o Déjà Vu.

Na música...
Tenho um gosto bastante vasto, desde música pop, r&b e house a kizomba.

Não há nada mais sensual que...
Uma pessoa dar-se a conhecer tal e qual como ela é.

O grande problema da sociedade é...
A falsidade e a mentira, que são as coisas que mais detesto e condeno. A vida é feita de relacionamentos entre pessoas, sejam estes de amizade ou de amor, e para que as mesmas possam ser construídas, nunca o poderão ser com base na falsidade ou na mentira.

Pouca gente o sabe sobre mim, mas...
Tenho dupla nacionalidade. Nasci na Moldávia e vivo em Portugal desde os meus 10 anos.

Para mim, a nudez é...
Muito mais do que um apelo sexual. Na maioria das vezes, a nudez é vulgarizada, algo com o qual discordo. Valorizo-a por fazer parte da nossa natureza mais íntima e por ser algo tão bonito, pois cada mulher/homem é bonito à sua maneira.

Ser capa da Revista 21...
Para mim é um sonho tornado realidade. Muitas mulheres, têm o «bichinho» pela moda, nem que seja em criança. Têm o sonho de ser modelos, aparecer em capas de revistas, e eu não sou excepção. Apesar de só o ter conseguido aos 23 anos, o meu lema é que nunca é tarde para realizamos os nossos sonhos.

No futuro pretendo...
Continuar com os trabalhos fotográficos. Contudo, tenho outro projecto de vida, projecto esse que nada tem a ver com a fotografia mas que ainda não posso revelar. Posso, no entanto, adiantar que irá mudar a minha vida a longo prazo, caso se concretize.

Aproveito ainda para...
Estou disponível para trabalhos relacionados com moda, e agradeço esta oportunidade à Revista 21 e ao meu grande amigo e fotógrafo Luís Costa e equipa, que tornaram este trabalho possível.


Artigo publicado na edição #12 da Revista 21

5 comentários:

já me cruzei várias vezes com esta mulher na rua e até na praia!! conheçendo-a desta forma é com tristeza que tenho de dizer que as fotos estão muito fracas! semduvida que um mulherão destes merecia melhor produção. Nota 10 para a modelo, nota 2 para a produção.

As fotos foram como a modelo quis

De acordo! Antes de mais gostaria de dizer que a intenção é fazer uma critica construtiva, e que alem disso não opinei por estas fotos não exporem tanto o corpo da modelo como outras produções da vossa revista! Opinei simplesmente pq já tive por varias vezes a sorte de me cruzar com esta modelo, tendo por isso uma ideia do que poderia ter sido este trabalho! àlem disso já estive presente em sessões de modelos com mto menos potencial onde o trabalho de toda a equipa foi superior ao que se passou neste caso, obtendo um resultado muito mais positivo do que o que se obteve aqui. Não quero ser mal interpretado, muito menos entrar em "conflito" com alguem, mas a verdade é que fica um pouco mal desculpar a falta de profissionalismo com a dita "vontade da modelo".

Olá a todos,

Queremos apenas esclarecer, porque julgamos que pode ter surgido essa dúvida, que todos os nossos comentários enquanto revista estão devidamente identificados. Não publicamos comentários anónimos, nem tão pouco achamos necessário justificar trabalhos dos nossos colaboradores, seja de que forma for.

De resto, achamos que todos têm o direito de expressar livremente as suas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

Sintam-se à vontade: «The show is free».

Enviar um comentário