terça-feira, 31 de Julho de 2012

Multa de 227 mil euros por organizar festa no Facebook


«Um tribunal alemão sentenciou um alemão de 20 anos a uma multa de 227 mil euros para cobrir as despesas de segurança depois de ter organizado ilegalmente uma mega-festa ilegal através do Facebook, na cidade de Constance.

O jovem, identificado apenas como Matthias L., afirmou ao jornal alemão Bild que depois de aderir a várias festas organizadas através da rede social teve a ideia de promover a maior festa de sempre numa praia pública nas margens do lago Constance.

Segundo o jornal, milhares de cibernautas aderiram ao evento, mas as autoridades locais cancelaram-no atempadamente. Cerca de 300 polícias foram destacados para prevenir eventuais incidentes. Apenas 150 pessoas chegaram a comparecer e destes oito recusaram-se a deixar o local, tendo acabado por ser detidos.

"Tinha comparecido a outras festas ilegais promovidas através do Facebook e pensei que poderia fazer muito melhor", disse o jovem ao jornal.

Segundo a publicação, o jovem tem um rendimento mensal de 560 euros, mas agora terá que pagar à cidade e às autoridades 227.052 euros. "Quando vi a multa até fiquei doente", afirmou Matthias L.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário